Conectar

Ver Versão Completa : Problemas com a tração 4x4 da Ranger

junior.matta4x4
29/05/2008, 15:56
Caros amigos de Lama,
Sou um novo proprietário de uma Ranger XLT 99 4x4 2.5 diesel cab. dupla. Estou com alguns problemas, vou cita-los abaixo para ver se vocês podem me ajudar:

1- A tração 4x4 não funciona, já levei na four by four aki do RJ les me falaram que o problema é no computador, não na roda livre, isso é mto caro p consertar ?
2- Minha Ranger quando passa de 120 km/h começa a esquentar a temperatura.
3- De manhã com o carro frio ela demora muito a pegar
4- A suspenção bate muito, n sei se é assim mesmo pq n to acostumado com caminhonete, meu antigo carro era um Stilo, muito macio.
5- o cambio as vezes fica muito duro, quase impossíovel de passar a 1 e 2 marcha

Se os amigos pudessem ajudar esse marinheiro de 1 viagem seria ótimo...é viver e aprender..rsrs

Abraços a todos

Elmer_Jeep
29/05/2008, 16:28
tópico movido pra seção correta.

Anthoniusnikos
29/05/2008, 17:46
Junior, seja bem vindo. Tenho uma igual e tenho certeza que você estaria muito satisfeito sem esses problemas. São problemas sim. Mas depois de feito os devidos reparos vai amar a caminhonete.
1 - O sistema de tração por vácuo e rodas livres são problemas que podem ser contornados, e aquí no Fórum já foi extensamente discutido. Mas podemos te informar para facilitar a sua pesquisa.
2 - Problemas com o "computador" ou módulo GEM ... É difícil, mas deixemos pra depois.
3 - Não pegar fácil pode ser ar no sistema de combustível. Troque por novos os filtros de combustível e ar (não esqueça de bombar a válvula em cima do filtro para a retirada de ar). Sangrar o sistema também pode ajudar. Também aproveite para trocar o filtro de óleo do motor.
4 - O indicador de temperatura no painel não deve passar da metade quando tudo está em ordem. Só passa em esforços muito grandes. Verifique a válvula termostática e todo o sistema de arrefecimento. Troque a água e adicione o fluído de arrefecimento.
5- A suspensão das Ranger são bem macias. Então verifique: amortecedores, feixe de molas, barra de torsão, bieletas, etc.
5 - O câmbio é bem suave. Lave a caixa de câmbio com diesel, coloque óleo ATF na caixa, verifique o atuador e rolamento do volante, embreagem (para essa verificação é preciso retirar a caixa de câmbio).
Cada um desses ítens podem ser discutidos por vêz.
Aguarde, que o pessoal vai te orientando.
Abração
Anthoniusnikos