Ver Versão Completa : Cherokee Sport esquenta e pára.
Andre Riciopo
29/05/2008, 15:36
Olá pessoal, tudo bem? Mal cheguei e já estou pedindo socorro. Tenho uma Cherokee 97/97 Sport 4.0 4x4. A danada já está comigo a uns 4 anos e fiz algumas manutenções normais e sem mistério. Porém já faz um certo tempo, algo em torno de 5 meses que ela esquenta e pára. Basta o ponteiro da temperatura passar um pouco dos 90 graus que ela pára e tenho que ficar parado uns 20 minutos até ela esfriar e pegar novamente. O carro simplesmente morre. Normalmente estou num daqueles trânsitos de fim da tarde na marginal tietê aqui em Sampa. Pra vcs conhecerem um pouco mais do história já troquei a bomba de pressão do combustivel, já troquei bobina, já troquei velas e reparei a bomba de agua. Bom, se alguem puder me ajudar, por que concessionária é fora de condição. Muito caro. Obrigado atodos. valeu
Elmer_Jeep
29/05/2008, 17:11
tópico movido pra seção correta.
Provavelmente é o sensor de rotação (crankshaft sensor) que deu pau.
Abs
Jack Jipeiro
29/05/2008, 20:55
Sensor de rotação pode ser, bobina tb, talvez...
Mas essa enquete que tu fez, não da para entender nada hein...
Abraços...
Fernando Magalhaes
30/05/2008, 01:02
Colega o q vc diz realmente parece nao ter a ver com o aumento de temperatura do liquido arrefecedor, q deve ser em torno de 100 graus se for automatica e uns 90 a 95 se for manual, mas sim um problema de ordem eletronica, ou seja um dos milhares de sensores q esse motor tem deve estar causando o problema, tbm pode ser o emperramento da valvula termostatica , mas ai o normal seria o motor ferver e nao "morrer", bom se vc dispor de um troco maior leve seu carro em uma oficina q possui um bom scanner de preferencia proprio da Chrysler q o codigo do defeito deve estar gravado em um dos mil modulos do 6cc!!! boa sorte!!
gutoxj98
30/05/2008, 02:45
Andre os sintomas sao mesmo do sensor de rotacao que é fixado no cambio, se seu carro possui seguro com direito a guincho, leve ele na AG3 oficina mecanica, www.oficinaag3.com.br , que eles possuem o scanner da chrysler, fale com o sandro e o amaury, os caras sao gento finissima.
E ja manda uma mensagem PVT pro Nilton Zardo aqui do forum que ele te vende com o melhor preço que existe........... nzardo@hotmail.com
vai que deve ser isso mesmo............abraço e boa sorte
JULIANO ARCE NUNES
30/05/2008, 13:23
é 90% O Sensor De Rotação
Grandes chances de ser o sensor de rotação.... mas antes é bom verificar se o ''valor'' da temperatura q esta marcando esta correto.... pois se ela sobreaquece.......... desliga mesmo.... de uma limpada no conector do sensor de temperatura.... ;-)
Pode ser inclusive o óleo do CA q esta atingindo temperatura muito alta... verifique o nivel e o estado do óleo... e obviamente seu filtro.... :concordo:
Andre Riciopo
01/06/2008, 00:40
bacana vou procurar alguma oficina. valeu
Andre Riciopo
01/06/2008, 00:41
Valeu cara . vou entar em contato com eles. Obrigado
Morubixaba
01/06/2008, 10:21
Cara, tenta ver os aterramentos da centralina...
Não sei se tem muito a ver, afinal tem uns mecas que mentem pra c@#$%! (c@#$%). e não sei se foi meu caso...
Mas esse sintoma idêntico aconteceu comigo num Palio 16V e ninguém resolvia. O meca disse que esse módulo tinha 5 aterramentos e um estava desligado... Em 30 minutos ele me explicou e arrumou.
abraço...