Ver Versão Completa : CSW x STD
Jorge Dias Martins
29/05/2008, 15:27
Amigos, a questao que coloco eh bem simploria, porem nao tenho encontrado na net uma resposta conclusiva. Ate tabela Fipe consultei e encontrei tantos modelos que continuei confuso. A questao eh que sempre entendi que STD seria equivalente ao modelo mais simples, porem lendo um anuncio encontrei um veiculo STD com os acessorios que parecem ser dos mais sofisticados, como teto solar, e no anuncio o vendedor informa ser top de linha. Estou procurando ainda um veiculo pouco rodado de 2004 a 2006 para ser meu veiculo de uso.
Tenho um CJ 81 e fui criado na infancia em um Defender 1952, na epoca 0 km, de minha lembranca de infancia recordo-me de meu pai reclamar eventualmente da bomba de gasolina:(, e as vezes ligar o veiculo com a manivela. Nasci no Rio de Janeiro e fui criado no ES e na decada de 50 lembro-me de todas as estradas la em terra e barro, e meu pai viajava o ES todo como representante exclusivo da Matarazzo.
Obrigado
Natanael Junior
29/05/2008, 16:06
O que aconteceu foi que para baixar o IPI, deram um jeitinho ( ô praga!). Explicando:
Pegaram as CSW top de linha, colocaram uma grade (dog guard) entre o banco traseiro e a caçamba, reduziram a capacidade de passageiros para 5, retirando os bancos da caçamba, e deram o nome de STD ou standard, para classificá-lo como FURGÃO e baixar o IPI. Claro que a diferença não foi repassada para o consumidor, porque, antes de colocar as STD a venda, em 2004, reajustaram o preço base... LINDO NÉ??
No final de 2004 troquei meu ex-90 por meu ex-110 patagón
( http://picasaweb.google.com.br/todatrilha/ElPatagN ) que era STD. E fui ludibriado pelo concessionário que, na ocasião me informou que não viriam mais as SW Clássicas (verdinha com rodas e tetos brancos) que era a que eu queria, e 15 dias depois de buscar a minha, lá estava a verdinha teto branco zero km pra vender....
Abraço e boa sorte na busca.
Natanael Junior
29/05/2008, 16:12
só pra complementar, nas fotos do link que mencionei o Patagón estava com rodas de ferro aro 15, mas as originais estavam na garagem, de liga leve e aro 16, típicas dos modelos até então CSW.
[]
Jorge Dias Martins
29/05/2008, 20:23
Natanael,
obrigado pela atencao. Entendo que para nos nao ha difirenca no conforto ou outro. Lembro que em 2004 eu sai de Rio das Ostras, litoral norte fluminense para o Rio de Janeiro para passar alguns dias. Foi na intencao de comprar uma 110 0 km, deixei a bagagem no apartamento e fui para a Barra da Tijuca onde ha uma concessionaria Land Rover, Land Rio. Cheguei em um 206 de minha esposa, todo empoeirado pela viagem, entrei na loja e tres vendedores estavam batendo papo sentados em torno de uma mesa. Entrei, acho que como nao estava bem vestido, demoraram a abordar-me ate que uma vendedora terminou levantando, tipo: nao tem jeito e veio atender-me com ma vontade, lembro que custava na epoca cerca de R$ 92.000,00 e tinha esta grade que voce falou. Nao sabia a vendedora que eu tinha o dinheiro suficiente para a compra a vista do veiculo, e se bem atendido teria comprado. Lembrei-me que em um municipio proximo, Petropolis havia tambem um concessionaria e resolvi deixar para comprar la. O tempo passou e ainda nao comprei. Hoje com estes precos procuro um usado.
Obrigado.
Jorge,
Eu comprei a minha em 07/05/04 por R$ 84.300, valor equivalente a uma S10 ou Ranger top, na nota fiscal diz:
- Camioneta Marca Land Rover
- Modelo D110STD-Defender 110 CSTD
Realmente foi mudada a denominação CSW para CSTD por motivo de ganhos com impostos por parte da montadora, mais nos proprietários não tivemos esse beneficio porque foi classificada como camioneta e não como furgão. A diferencia com as SW era pintura metálica, teto na mesma cor do carro, teto solar, ar condicionado, ar quente, console central, rodas de liga, painel central em alumínio escovado, toca CD, limpador e desembaçador traseiro e vidros verdes.