PDA

Ver Versão Completa : Encurtar cardã!



marcosmoscz
29/05/2008, 11:35
Pessoall, preciso encurtar o cardã da minha rural! Coloquei o motor 4.1 e cambio c10! Agora preciso encurtar o cardã traseiro! Como faço para medir ele para mandar encurtar!

Abraços

Marcos

WELLCJ5
29/05/2008, 12:55
Marcos,

Posicione as duas flanges de forma que fiquem na mesma posição.
Tire a medida entre as duas peças posicionando a trena na parte onde vai o grampo "U" que fixa a cruzeta até a outra flange.
Esta deverá ser a medida do novo cardan.
Mas não podemos esquecer que o eixo "trabalha", para compensar o movimento do feixe de molas voce deve fazer um cardan que totalmente fechado seja menor em +/- 1" (uma polegada).
Desta forma quando vc colocar no carro, terá que abri-lo para que quando o eixo se movimentar, o cardan tenha curso.

Caso tenha dúvida procure uma casa que faça o serviço, muitas delas possuem tecnicos que vão até o local onde está o carro e fazem a medição pra vc.

Eu fiz 3 peças para minha F-100 4x4 e todas elas ficaram excelentes.

Abs

Wellington

marcosmoscz
29/05/2008, 14:46
Conheço um torneiro que faz cardãs! Vou seguir a sua sugestão e falar com o tornéiro para ele passar em casa para tirar as medidas!

obrigado

Marcos

leandro_favero
29/05/2008, 20:07
Marcos,

Depois de reduzir o cardã. Leve pra balancea-lo.

marcosmoscz
29/05/2008, 23:21
Acho que onde eu vou levar eles já fazem o balanceamento do cardã!

Abraços

Marcos

akio nishikawa
01/06/2008, 16:31
O Marcos, blza?Fugindo um pouquinho do assunto... Qual a relação do seu diferencial?Vou colocar esse mesmo motor que vc. ta adaptando na sua e tambem o mesmo cambio (C-10 3 marchas, não eh?)To curioso pra saber como vai ser o desempenho da bixinha na estrada e na trilha, se possivel, assim que tiver rodando, peço que vc. me mande uma MP ou coloque o resultado pra gente ver..Coloca tb. umas fotos da sua adaptação!!! Abraços e muito obrigado!!

marcosmoscz
01/06/2008, 17:28
O Marcos, blza?Fugindo um pouquinho do assunto... Qual a relação do seu diferencial?Vou colocar esse mesmo motor que vc. ta adaptando na sua e tambem o mesmo cambio (C-10 3 marchas, não eh?)To curioso pra saber como vai ser o desempenho da bixinha na estrada e na trilha, se possivel, assim que tiver rodando, peço que vc. me mande uma MP ou coloque o resultado pra gente ver..Coloca tb. umas fotos da sua adaptação!!! Abraços e muito obrigado!!

Quando estiver rodando eu posto aqui como ficou o desempenho dela! A relação eu acho que é a penultima mais reduzida!

jijoe_78
04/06/2008, 13:12
Acho que onde eu vou levar eles já fazem o balanceamento do cardã!

Abraços

Marcos

Fala Marcão!!!

Blz?
Cara, chegou a resolver a questão do cardã?
Onde vc estava cotando o serviço?
Qual o valor?
É que preciso trocar a ponta e flange do cardã dianteiro. O Traseiro tem um pouco de folga, mas ainda aguenta um pouco mais. Tem que fazer o alinhamento e balanceamento nestes serviços para que o cardã não vibre tudo em velô mais alta. Meu niva tinha esse problema...

[]´s!

marcosmoscz
04/06/2008, 13:46
jijoe_78, vou mandar em um torneiro que um mecanico que conheço manda fazer! Ele faz para caminhões e tratores é os jipes da oficina que mando a minha rural para fazer as adaptações!
Ele fica aqui em Osasco, mais tarde quando chegar em casa eu posto o tel dele para vc falar com ele!



Abraços

Marcos

Mauro Pires
23/06/2008, 12:38
Olá Marcos,

Você pode me passar o contato da oficina de cardãs em Osasco ?

Grato

Mauro

marcosmoscz
23/06/2008, 19:04
Mauro, perdi o cartão do torneiro! Mas passo lá é pego outro para passar o tel dele!

Abraços

Marcos

marcosmoscz
05/08/2008, 15:00
Mandei fazer o cardã traseiro no Zé Maria! Ele fez um belo serviço no cardão!

Amanha de manha passo lá para pegar o cardã dianteiro! Ai já pego um cartão para deixar o contato dele aqui!

Abraços

Marcos

marcosmoscz
05/08/2008, 15:02
Esqueci de mensionar o valor! foi R$80 reias para fazer o cardã!


Abraços

marcos

marcosmoscz
05/08/2008, 19:06
Segue o contato do torneiro que fez meu cardã!

J.M serviços

José Maria
(11)3682-9357

Av. Hirante Sanazar, 901 JD. Água Boa - OSASCO - SP

Falem que são amigos do alemão da Rural Amarela!

Abraços

Marcos

jijoe_78
06/08/2008, 13:24
Fala Marcos!

Cara, o cara te cobrou míseros R$ 80 para encurtar o cardã???
Pô, estive na Josewal (perto de vc, aliás) e um dos colegas me disse que fica na faixa de uns R$ 300 para soldar uma nova ponteira, alinhar e balancear. O meca que vc levou o cardã tb faz isso?
O cardã dianteiro da minha rural está fora do carro e a ponteira e flange estão em estado de miséria. O traseiro já tem uma folga considerável na luva e ponteira...
Até brinquei com ele dizendo que a rural vai continuar 4x2 mesmo... eh,eh,eh...
Mas ontem instalei a roda livre AVM manual e fiquei desolado girando a roda p´ra testar o funcionamento, pensando que vai demorar para encarar caminhos ruins por aí...

[]´s!

marcosmoscz
06/08/2008, 14:00
Fala Marcos!

Cara, o cara te cobrou míseros R$ 80 para encurtar o cardã???
Pô, estive na Josewal (perto de vc, aliás) e um dos colegas me disse que fica na faixa de uns R$ 300 para soldar uma nova ponteira, alinhar e balancear. O meca que vc levou o cardã tb faz isso?
O cardã dianteiro da minha rural está fora do carro e a ponteira e flange estão em estado de miséria. O traseiro já tem uma folga considerável na luva e ponteira...
Até brinquei com ele dizendo que a rural vai continuar 4x2 mesmo... eh,eh,eh...
Mas ontem instalei a roda livre AVM manual e fiquei desolado girando a roda p´ra testar o funcionamento, pensando que vai demorar para encarar caminhos ruins por aí...

[]´s!

Passa lá é ve com ele o que da para fazer! ou ja compra as peças nova e leva lá com ele!
Vai com a rural para ver o comprimento do cardã novo!

Abraços

Marcos