PDA

Ver Versão Completa : L200, Frontier ou Ranger?



musch
29/05/2008, 10:39
Caros amigos.



Tenho atualmente uma L200 00/01 GL.

Geralmente eu ando na cidade (Campinas - SP) e viajo constantemente para São Sebastião do Paraíso - MG, cerca de 320km de asfalto e 20km de terra de péssima conservação e muito barro quando chove.

A L200 é exelente no barro, muito robusta e confiavel mas... A suspenção é muito dura, o motor é muito "amarrado" na estrada (87 cavalos apenas) e o conforto não é dos melhores.


Estou querendo trocar por uma um pouco mais nova e que custe no máximo R$60.000,00.

Me preocupo também com os valores de manutençãoe e seguro.

Tô na dúvida entre L200, Frontier e Ranger. Qual é mais indicada?



Murilo SCH

DieselPower
29/05/2008, 11:06
Olha amigo, sou fã incondicional das L-200, mas vou tentar ser o mais imparcial possível...
Se você acha a L-200 dura (eu acho firme), vai ter que procurar outra camionete mesmo, pois todas elas (L-200) são assim.
Minha opinião é direta. Compra uma Frontier SE 2005, tive uma e vendi ano passado por R$64.000, aí em SP é mais barata. Fiquei pouco mais de 1 ano com ela e foi só abastecer e trocar óleo... Ela é bem mais confortável (macia) que a L-200 e mesmo assim tem uma boa establidade (não comparada a da L-200). Como você utiliza em viagens, ela será uma escolha acertada, pois anda bem e é econômica.
Ou, caso não lhe agrade a Frontier, a Ranger apresenta um bom custo X benefício. Mas compre uma já com a frente nova. Esta também tem fama de econômica e robusta, não posso falar com certeza pois nunca possui uma.
Espero ter ajudado. (eu iria de Frontier).
Abraço.

Anthoniusnikos
29/05/2008, 11:42
Também estou de acordo com o amigo DieselPower. Ficaria com a Frontier pelo DESIGN (Muito mais bonito!), quanto ao motor e mecânica me parecem tão bons quanto as das Ranger.
Boa sorte !
Anthoniusnikos

DieselPower
29/05/2008, 15:56
Sim Anthonius, a Frontier vinha equipada com motor MWM Sprint 2.8 e caixa Eaton. Ou seja, extremamente robusta. E o melhor, em todo lugar tem alguém que sabe mecher neste motor...
Abraço.

murilloaquino
29/05/2008, 17:57
Ja tive frontier, rodei 70 mil KM com ela e tive ranger e rodei 45 mil km...
Sinceramente?, a ranger é mais carro do que a frontier.Não que a frontier seja ruim, mas a ranger é melhor em algums aspectos.So perde na estabilidade. Com 60 mil, dá pra vc pegar uma ranger 3.0 05/05...

FábioBananal
29/05/2008, 18:15
Estava na mesma duvida!! optei por uma Frontier e por enquanto to feliz!!
achei o melhor custo beneficio, tanto manutenção , seguro e etc
abçs

A.Tavora
31/05/2008, 22:05
Caros amigos.



Tenho atualmente uma L200 00/01 GL.

Geralmente eu ando na cidade (Campinas - SP) e viajo constantemente para São Sebastião do Paraíso - MG, cerca de 320km de asfalto e 20km de terra de péssima conservação e muito barro quando chove.

A L200 é exelente no barro, muito robusta e confiavel mas... A suspenção é muito dura, o motor é muito "amarrado" na estrada (87 cavalos apenas) e o conforto não é dos melhores.


Estou querendo trocar por uma um pouco mais nova e que custe no máximo R$60.000,00.

Me preocupo também com os valores de manutençãoe e seguro.

Tô na dúvida entre L200, Frontier e Ranger. Qual é mais indicada?



Murilo SCH


Murilo, tudo bem?

Eu tive uma FRONTIER SE 2.004, rodei 50.000km com ela e confesso que nunca troquei sequer uma bucha. Usei na fazenda e sempre com peso aprox. de 400Kg.

Quando optei por comprar outra L200( já tive uma 2001), foi pelo simples fato de me identificar mais com ela. O prazer que sinto ao dirigir a L200 é superior ao que sentia quando dirigia a FRONTIER.

Vou colocar aqui algumas coisas da FRONTIER.

PRÓS.

-Acabamento imcomparável.
-Econômica
-Motor confiável
-Confortável? Nem tanto, acho a L200 OUTDOOR um pouco melhor
-Fácil de manobrar

CONTRAS:

-Motor barulhento
-Câmbio duro
-Baixa a carroceria com facilidade, não aguenta muito peso.
-Baixa altura em relação ao solo, raspa com facilidade.
-Pouca força em baixa rotação.


RANGER, FRONTIER e L200, todas tem seus PRÓS e CONTRAS, veja a que melhor te atende.

Um grande abraço.

Marvila
31/05/2008, 22:59
musch, da mesma forma que você, tive uma L200 GL 99/99 e uma L200 GL 00/00. Com esta segunda rodei 140 mil km. Nunca me importei com o fato dela ser "dura". A posição de dirigir é ótima, câmbio...exceto motor. É carro para rodar a 90-100 km/h, se quiser longevidade e economia de diesel.

Aqui em Salvador a L200 tem o seguro "salgado" (a manutenção se equipara com a Ranger). Há pouco mais de 2 anos tenho uma Ranger 2.8 4x4 Limited 04/04 e, na minha opinião, é superior à L200 no quesito motorização e conforto.

Se fosse adquirir uma picape mais nova a ordem de preferência seria: Ranger 3.0, Frontier 2.8 e empatadas L200 Outdoor/S10 2.8.

Maurobdf
01/06/2008, 01:18
Olá. Minha dúvida é parecida com a sua, porém tenho uma Ranger 2001 e quero trocar numa L200, mas estou na dúvida, pois várias pessoas já me disseram que as L200 esquentam muito. Você já teve algum problema com a sua?

Mario_Costa
01/06/2008, 01:33
boa noite, olha se fosse vc iria de l200, pois tive uma frontier ano 2003 SE na minha opinia e pior bomba que existe entres as camionetes vendidas no brasil, a minha só dava oficina e rachou por varias vezes a gabine .... bom isso estou falando da frontier antiga, ja dessa nova parece que tambem nao veio boa... meu primo acabou fervendo sua frontier 2008 semana passada tirando uma lancha da agua... pra vc ver um abraço....

Rodrigo 4x4
01/06/2008, 11:25
Caros amigos.



Tenho atualmente uma L200 00/01 GL.

Geralmente eu ando na cidade (Campinas - SP) e viajo constantemente para São Sebastião do Paraíso - MG, cerca de 320km de asfalto e 20km de terra de péssima conservação e muito barro quando chove.

A L200 é exelente no barro, muito robusta e confiavel mas... A suspenção é muito dura, o motor é muito "amarrado" na estrada (87 cavalos apenas) e o conforto não é dos melhores.


Estou querendo trocar por uma um pouco mais nova e que custe no máximo R$60.000,00.

Me preocupo também com os valores de manutençãoe e seguro.

Tô na dúvida entre L200, Frontier e Ranger. Qual é mais indicada?



Murilo SCH
Olá Murilo, tbm já tive uma Frontier SE 4x4 e só tive alegrias. Nunca me deixou na mão, só troca de óleos e filtros mesmo. O motor é excelente e oferece ótimo custo x benefício; aliás todo o conjunto do carro. É um excelente carro, os únicos contra que vejo nela são o espaço traseiro e a primeira marcha fraca para arrancar em subidas; coisas que agora com a nova Frontier SEL, foram resolvidas tornando-se indiscutivelmente a melhor picape cabine dupla a diesel existente no mercado.
Inclusive estou na dúvida se compro outra Frontier ou se passo pra Ranger. Mas pelo que tenho visto, comparando Ranger x Frontier a briga é boa mas analisando bem o custo x benefício, é Frontier na certa.
Abraço!

Maurobdf
01/06/2008, 15:33
O problema dos motores das L200 é só nas 2004 (sport redonda) em diante? Ou nas quadradas de 2004 pra trás também? Tenho interesse em trocar minha Ranger 2.5 4x4 2001 numa L200 mas estou em dúvida. Abraços.

DieselPower
01/06/2008, 15:49
Amigo Maurobdf, o motor das "quadradinhas" e das "redondas" é o mesmo, mudam poucas coisas... A grande diferença é a potência gerada, que era de 87 cvs e passou a 141cvs...
Na minha opinião? Tem medo de HPE vai de GLS (121cvs), como não tenho este medo constante, estou muito feliz!
Já estou na segunda L-200 e só alegria, o prazer que ela me proporciona ao volante é incomparável...
Obs.: Marvila, não gostar de L-200 tudo bem, agora compara-la a S-10 é pra acabar com a amizade!!!

A.Tavora
01/06/2008, 15:56
Amigo Maurobdf, o motor das "quadradinhas" e das "redondas" é o mesmo, mudam poucas coisas... A grande diferença é a potência gerada, que era de 87 cvs e passou a 141cvs...
Na minha opinião? Tem medo de HPE vai de GLS (121cvs), como não tenho este medo constante, estou muito feliz!
Já estou na segunda L-200 e só alegria, o prazer que ela me proporciona ao volante é incomparável...
Obs.: Marvila, não gostar de L-200 tudo bem, agora compara-la a S-10 é pra acabar com a amizade!!!


Faço das suas palavras as minhas...

Também estou na segunda L200. Optei pela GLS.

É puro prazer ao dirigi-lá

Mauro, é só alegria, acredite!!!!!!!!!!!!

Abçs

Maurobdf
01/06/2008, 19:49
Amigo Maurobdf, o motor das "quadradinhas" e das "redondas" é o mesmo, mudam poucas coisas... A grande diferença é a potência gerada, que era de 87 cvs e passou a 141cvs...
Na minha opinião? Tem medo de HPE vai de GLS (121cvs), como não tenho este medo constante, estou muito feliz!
Já estou na segunda L-200 e só alegria, o prazer que ela me proporciona ao volante é incomparável...
Obs.: Marvila, não gostar de L-200 tudo bem, agora compara-la a S-10 é pra acabar com a amizade!!!

Valeu DieselPower. Eu também sou fã das L200, acho incomparável e linda. Porém de tanto escutar que o motor delas dá problema, fiquei um pouco com medo. Eu já estava quase com o negócio fechado para comprar minha 1ª, uma Sport HPE 2004, 25.000 km, único dono, linda, mas de última hora desisti do negócio, agora estou arrependido, pois sei que perdi um ótimo negócio, mas foi por medo e falta de informação, agora estou procurando outra, mas uma confiável está difícil de achar. Porque eu deveria ter medo de HPE? Ela tem algo em relação à GLS? A sua já te deu algum problema? Abraço.

Maurobdf
01/06/2008, 20:03
Caros amigos.



Tenho atualmente uma L200 00/01 GL.

Geralmente eu ando na cidade (Campinas - SP) e viajo constantemente para São Sebastião do Paraíso - MG, cerca de 320km de asfalto e 20km de terra de péssima conservação e muito barro quando chove.

A L200 é exelente no barro, muito robusta e confiavel mas... A suspenção é muito dura, o motor é muito "amarrado" na estrada (87 cavalos apenas) e o conforto não é dos melhores.


Estou querendo trocar por uma um pouco mais nova e que custe no máximo R$60.000,00.

Me preocupo também com os valores de manutençãoe e seguro.

Tô na dúvida entre L200, Frontier e Ranger. Qual é mais indicada?



Murilo SCH

E aí, beleza? Cara que coincidência, moro em Vargem Grande do Sul - SP e também vou direto para São Sebastião do Paraíso. Ao contrário de vc, tenho uma Ranger CD 2.5 4x4 2001 e quero trocar numa L200. Estou satisfeito com a minha Ranger, mas a L200 é meu sonho de consumo. Estou à procura de alguma também na faixa dos R$60.000. O que me preocupa nas L200 é só o motor delas esquentar e dar problema (assim falam aqui no fórum e algumas pessoas que conversei). Se souber de alguma L200, coisa fina aí em Campinas, me avise. Vamos encontrar em Paraíso qualquer dia desses. Abraços.

DieselPower
01/06/2008, 23:17
Mauro, a nenhuma das L-200 que possui apresentou problemas (2002 GLS, 2005 Sport HPE).
Não tem que ter medo nenhum de HPE, fiz esta citação devido ao maior numero de relatos de aquecimento tenha sido em HPE.
O pessoal anti-L200 do fórum, costuma dizer que ela esquenta porque tem 141cvs em um motor projetado para 87cvs, portanto, segundo eles, a Sport/Outdoor GLS, teria menos chances de aquecer por possuir "apenas" 121cvs.
Agora cuidado com estas quilometragens muito baixas, é muito difícil alguém possuir uma L-200 2004 e ter rodado apenas 25.000 Km. Se realmente esta quilometragem estivesse correta, você perdeu o melhor negócio da sua vida!
Mas eu no seu lugar ficaria tranquilo, pois provavelmente ela já divia ter feito a revisão dos 100.000 Km em alguma autorizada deste Brasilzão!
Ah, e deixo uma dica: Quando compro um carro usado, entro em contato com a montadora e solicito a data da ultima revisão e aonde foi feita. Já encontrei muito carro com 20.000 ou 30.000 no painel que já tinha feito revisão dos 60.000 km a muito tempo, ou seja, tinha rodado muito mais.

Marvila
02/06/2008, 00:05
Obs.: Marvila, não gostar de L-200 tudo bem, agora compara-la a S-10 é pra acabar com a amizade!!!
hihihihihihi...
Mas eu gosto da L200. Só penso que ela merecia um motor melhor. Percebi depois dos 100K que a temperatura começava a se elevar em subidas longas, principalmente sob o sol escaldante daqui do Nordeste (e olha que sou bastante cuidadoso!)...por várias vezes desligava o ar condicionado.

E tem um detalhe: sempre fui (e continuo sendo) apaixonado pelas "quadradinhas". Não gosto de picape "abaulada". O interessante é que eu não gostava das picapes da Ford. Comprei a Ranger influenciado pelos companheiros daqui do Forum. Já rodei 93,7K e ainda estou com pneus originais (Pirelli Scorpion S/T). Só troquei até agora óleo, filtros e correias.

Marvila/Salvador-BA
Ranger 2.8 4x4 Limited 04

Anthoniusnikos
02/06/2008, 17:14
DieselPower, pegando o gancho, explica qual o procedimento (caminho mais fácil) pra gente entrar em contato com a montadora para saber das revisões.
Abração
Anthoniusnikos

Irizandro Fernandes Viana
02/06/2008, 18:53
Estou bastante saisfeito com minha L200 2000 GLS (quadradinha)! Faço uso extremo! Nunca me deichou na mão! Agora tenho uma dúvida. Qual a que apresenta maior altura livre do solo, L200, RANGER OU HILLUX(as quadradinhas também)?

shimomoto
02/06/2008, 20:45
Estou bastante saisfeito com minha L200 2000 GLS (quadradinha)! Faço uso extremo! Nunca me deichou na mão! Agora tenho uma dúvida. Qual a que apresenta maior altura livre do solo, L200, RANGER OU HILLUX(as quadradinhas também)?

Irizandro;

Dá uma pesquiada no tópico "Qual a picape mais bonita do mercado" que lá tem uma planilha Excel onde consta dados basicos de todas as picapes diponiveis no mercado. Só contempla as picapes novas!

Abs!

budzinski
02/06/2008, 21:00
Reforçando o time das Frontier, eu comprei uma SE 2005 à 2 meses, estou muito satisfeito, só elogios, apesar de ser 4x2, mas só uso na cidade e asfalto, então a tração 4x4 não me faz falta.

Uma realidade é o pequeno espaço no banco traseiro... só para crianças mesmo.

Agora de mecânica, só alegria.

Boa sorte na Compra!!!

[]´s
Vicente

DieselPower
02/06/2008, 23:13
Anthonius, os veículos que pesquizei sempre foram Mitsubishi, e verificava no próprio site das autorizadas na internet, preenchendo com o número do chassi.
Agora, se você conhece alguem que trabalha em autorizada pode pedir pra dar uma olhada, a principio ele dizem que não possuem esta informação, mas se tiverem um mínimo de vontade eles acham.
Acredito que as outras marcas também devem ter este registro. Ah, talvéz no 0800 eles informem.
Abraço.

Maurobdf
03/06/2008, 09:36
Mauro, a nenhuma das L-200 que possui apresentou problemas (2002 GLS, 2005 Sport HPE).
Não tem que ter medo nenhum de HPE, fiz esta citação devido ao maior numero de relatos de aquecimento tenha sido em HPE.
O pessoal anti-L200 do fórum, costuma dizer que ela esquenta porque tem 141cvs em um motor projetado para 87cvs, portanto, segundo eles, a Sport/Outdoor GLS, teria menos chances de aquecer por possuir "apenas" 121cvs.
Agora cuidado com estas quilometragens muito baixas, é muito difícil alguém possuir uma L-200 2004 e ter rodado apenas 25.000 Km. Se realmente esta quilometragem estivesse correta, você perdeu o melhor negócio da sua vida!
Mas eu no seu lugar ficaria tranquilo, pois provavelmente ela já divia ter feito a revisão dos 100.000 Km em alguma autorizada deste Brasilzão!
Ah, e deixo uma dica: Quando compro um carro usado, entro em contato com a montadora e solicito a data da ultima revisão e aonde foi feita. Já encontrei muito carro com 20.000 ou 30.000 no painel que já tinha feito revisão dos 60.000 km a muito tempo, ou seja, tinha rodado muito mais.

DieselPower, me diz uma coisa, a diferença das HPE para as GLS é apenas o motor (141 - 121 cvs) ou tem alguma outra diferença de acabamento, opcionais, etc?
Abraço, Mauro.

ojaneri
03/06/2008, 09:43
Eu acho muito bonita a Frontier (tanto a antiga quanto a nova), e o motor é muito bom (MWM 2.8 da antiga). Mas, pelo conjunto da obra, iria sem pestenajer na Ranger 3.0. Descartaria de cara S-10 (se bem que eu até enfrentaria uma Blazer, mas teria que ser barata para eu mexer nela).

Também colocaria na balança uma Hilux 2003, 2004 ou 2005, ainda tem um excelente design e são bem confiáveis, apesar de pouco confortáveis.

A.Tavora
03/06/2008, 10:00
DieselPower, me diz uma coisa, a diferença das HPE para as GLS é apenas o motor (141 - 121 cvs) ou tem alguma outra diferença de acabamento, opcionais, etc?
Abraço, Mauro.


Mauro, tudo bem?

A diferença e:

HPE: ABS e AIR BAG.

O restante é tudo igual.

Abçs

Marcelo(Natal-RN)
03/06/2008, 10:23
Eu tava na msm duvida,queria uma entre 50-60 mil estourando e depois de pesar os pros e contras,comprei ha uma semana uma L200 HPE 2003,o carro é impecavel,nunca usado em off road,paguei 55 mil nela.


EDIT:Logo adiantando que nao sou L200teiro,hehehe!!

DieselPower
03/06/2008, 15:05
Mauro, o Tavora já te respondeu.
Mas também há algumas HPE sem Air Bag, daí a diferença para a GLS diminui ainda mais.
Abraço.

Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 15:47
Mauro, o Tavora já te respondeu.
Mas também há algumas HPE sem Air Bag, daí a diferença para a GLS diminui ainda mais.
Abraço.

E o bloqueio do dif também vem nas GLS?

DieselPower
03/06/2008, 16:28
Sim Walter, em todas as Sport e nas Outdoor (menos na Savana que era a que mais precisava).

musch
03/06/2008, 19:51
Caros amigos.




Vocês me ajudando bastante na minha compra.



Com a minha L200 nunca tive qualquer problemas mecânicos, somente rotina mesmo (filtros, óleos, correias, freios etc). Só tem algumas coisas que incomoda como: folga na direção com 100.000km e trocas mais constantes do que o normal de terminais e braço auxiliar de direção (só peças originais).

Até 120Km/h ela não esquenta. À partir de 120Km/h o ponteiro da temperatura sobe um pouco e chaga até no meio.

Tive problemas com o parachoque dianteiro que simplesmente rachou do lado direito com a vibração do motor, com a chapa de metal que separa o motor da turbina que se soltou e com o banco do motorísta que rasgou aquela napa da lateral e a espuma do assunto abaixou bastante.

O prazer em dirigir é muito bom mesmo. O câmbio a posição do banco e volante são ótimos.

Ela não é muito boa para manobrar...

Pago em Campinas - SP com bonus total R$2800,00 de seguro (até que não é caro).


O que me incomoda mais é realmente o conforto e a potência do motor, se bem que nas mais novas é 121CV.

Ainda não dirigi nem a Frontier nem a L200 GLS com motor mais forte.



Murilo SCH

musch
03/06/2008, 20:07
Voltando ao assunto aquecimento...


Às veses quando corro mais, uns 130km/h fico observando o ponteiro pra ver se esquenta. Se ele subir um pouco eu diminuo a velocidade.


Tem vezes que eu ando uns 50Km a 130Km/h e ele não sobe nada, daí você pega uma subida ou para no pedágio e ele sobe um pouco. Ele só chegou no meio um vez e voltou rapidamente a posição ideal.


Atualmente ela está com 135.000,00km rodados.


-> Na mensagem anterior sitei a constante troca de terminais e braço auxiliar. Lebro que engraxo todos os pinos a cada 5000km



Murilo SCH

A.Tavora
08/06/2008, 21:45
Mauro, o Tavora já te respondeu.
Mas também há algumas HPE sem Air Bag, daí a diferença para a GLS diminui ainda mais.
Abraço.


DieselPower, não sabia que tinha L200 HPE
sem AIR BAG. Novidade pra mim.

Abçs.

DieselPower
09/06/2008, 00:14
Tavora,
Tem sim, inclusive um amigo meu comprou a menos de um mês uma HPE 2006 sem Air Bag. Trouxe esta picae do MT, se eu não me engano uma cidadezinha proxima a Alta Floresta.
Abraço.

A.Tavora
09/06/2008, 21:02
Tavora,
Tem sim, inclusive um amigo meu comprou a menos de um mês uma HPE 2006 sem Air Bag. Trouxe esta picae do MT, se eu não me engano uma cidadezinha proxima a Alta Floresta.
Abraço.

É caro amigo,

lendo e aprendendo.

Eu sei que nas as OUTDOORS HPE todas vem com
AIR BAG.

Abçs

Everton Júnior
09/06/2008, 21:57
lendo e aprendendo x2!
pra mim todas as HPE 05/05 em diante tinham airbag e abs!
DieselPower, ve direito o carro do seu amigo, pode ser uma HPE feita.
abraços!

Duda Sousa
19/06/2008, 18:17
Por favor, alguém poderia informar dados referentes ao consumo da L200 motor 2.5 sem HPE, do modelo ano 2000?
Estou pesquisando muito já há alguns meses, inclusive aqui no forum. Pretendemos comprar uma pickup 4x4 diesel e a dúvida, como todos sabem, é grande. :concordo:

DieselPower
19/06/2008, 20:52
Everton, desculpe a demora, não tinha visto o seu post!
Pois é, esse meu amigo comprou em uma autorizada na cidade dele, e o dono dessa autorizada é muito amigo dele. Acredito que falaria se tivesse alguma coisa errada.
Quando fui comprar a minha, exigia que tivesse Air Bag, e todas as vezes que perguntava: Essa HPE tem Air Bag?
O pessoal respondia: Um minuto vou checar.
Mas sabe como é vendedor de autorizada, né?
Vou perguntar a ele, e vou dar uma olhada no manual da minha para ver se diz alguma coisa a respeito.
Abraço!

Raposo
23/06/2008, 09:45
Musch,
Eu compraria um Ranger 05/05, motor 3.0. com relação às Mit's, dá uma olhada no tópico "L-200 esquentando".
Boa compra

renatoclaro
29/06/2008, 11:57
Acabei de comprar uma Frontier 2006 e fiquei satisfeitíssimo, muito boa tanto asfalto como na terra. O que me fez optar pela nissan, além dos amigos do forum foi o valor do seguro, R$3.600,00 sem rastreador a Ranger chegou a R$6.000,00... O único incoveniente, principalmente na região q vc mora são concessionárias que são poucas, só tem em Barretos e Ribeirão Preto... tenho vários amigos que tem Frontier trabalhando no pesado e nunca ficaram na mão... abraços e a melhor resposta que ouvi no forum faça um teste drive e aquela que vc se sentir melhor é a sua.

FábioBananal
29/06/2008, 12:14
Isso aí Renato bem vindo ao clube, se tiver interesse posta suas opinioes lá no topico Frontier 2.8!!!
valeu