Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 2.5 4x4 2000 / 2001

willys1960_ctba
29/05/2008, 10:02
Pessoal, sou novo no tópico de pick-ups e estou fazendo minha primeira aquisição de Ranger, com isso estou com várias dúvidas principalmente com relação a tração da mesma e suas respectivas manutenções.
1- O que devo verificar de primeira mão nela?
2 - Como conheço o dono ele fez uma revisão e foram trocados todos os filtros, mas como ele pouco usa a tração não deve ter verificado isso.

Vou ver mais detalhes e vou postar mais dúvidas que eu não encontrar já citadas e respondidas..

[]s

Raphael

cbridi
29/05/2008, 10:32
Especificamente sobre a tração, se é 2000/2001 já não tem roda livre, então se houver problema é com o acionamento elétrico. Para testar, basta girar o botão e ver se engata a tração. No painel, tem um sinal luminoso que indica o engate. Com o carro parado, embreagem e freio pressionados, teste o engate da reduzida (4x4 low), tbem é mostrado no painel o acionamento.

[]'s e boa compra

Anthoniusnikos
29/05/2008, 11:34
Está com qual quilometragem? Se estiver com uns 100.000 Km, deve precisar trocar a correia dentada, tensores, correia poly-V, do ar condicionado (A/C), pastilhas e lonas de freio, óleos dos eixos dint. e tras., água de arrefecimento+fluído, fluído de freio, óleos da direção hidráulica, caixa de câmbio, etc. Também verifique tem fiação encostada no motor, se tiver afaste. Verificar vazamentos.
Boa sorte !
Anthoniusnikos

willys1960_ctba
03/06/2008, 13:37
Esta com mais de 100.000 km mas segundo o mecânico que a verificou esta tudo certo, não precisaria trocar nada.
Não peguei ela ainda, mas esta apresentando problema de super aquecer e consumir água do radiador o que pode ser isso?

Pessoal outra coisa a Ranger 2000 e 2001 o pessoal fala de roda livre que ela não tem, como é isso?
ë roda livre igual de jeep willys? pergunto pois meu pai tem uma ranger 2005 e nunca reparei isso na dele e ele usa a 4x4 todo santo dia.....

[]s

Raphael