Conectar

Ver Versão Completa : Ranger 2.5 4x4 2000 / 2001

willys1960_ctba
29/05/2008, 10:02
Pessoal, sou novo no tópico de pick-ups e estou fazendo minha primeira aquisição de Ranger, com isso estou com várias dúvidas principalmente com relação a tração da mesma e suas respectivas manutenções.
1- O que devo verificar de primeira mão nela?
2 - Como conheço o dono ele fez uma revisão e foram trocados todos os filtros, mas como ele pouco usa a tração não deve ter verificado isso.

Vou ver mais detalhes e vou postar mais dúvidas que eu não encontrar já citadas e respondidas..

[]s

Raphael

cbridi
29/05/2008, 10:32
Especificamente sobre a tração, se é 2000/2001 já não tem roda livre, então se houver problema é com o acionamento elétrico. Para testar, basta girar o botão e ver se engata a tração. No painel, tem um sinal luminoso que indica o engate. Com o carro parado, embreagem e freio pressionados, teste o engate da reduzida (4x4 low), tbem é mostrado no painel o acionamento.

[]'s e boa compra

Anthoniusnikos
29/05/2008, 11:34
Está com qual quilometragem? Se estiver com uns 100.000 Km, deve precisar trocar a correia dentada, tensores, correia poly-V, do ar condicionado (A/C), pastilhas e lonas de freio, óleos dos eixos dint. e tras., água de arrefecimento+fluído, fluído de freio, óleos da direção hidráulica, caixa de câmbio, etc. Também verifique tem fiação encostada no motor, se tiver afaste. Verificar vazamentos.
Boa sorte !
Anthoniusnikos

willys1960_ctba
03/06/2008, 13:37
Esta com mais de 100.000 km mas segundo o mecânico que a verificou esta tudo certo, não precisaria trocar nada.
Não peguei ela ainda, mas esta apresentando problema de super aquecer e consumir água do radiador o que pode ser isso?

Pessoal outra coisa a Ranger 2000 e 2001 o pessoal fala de roda livre que ela não tem, como é isso?
ë roda livre igual de jeep willys? pergunto pois meu pai tem uma ranger 2005 e nunca reparei isso na dele e ele usa a 4x4 todo santo dia.....

[]s

Raphael

Anthoniusnikos
03/06/2008, 13:50
Willys, roda livre são para as Ranger de 2000 para trás. Se quiser saber mais dê uma olhada no tópico logo aquí na primeira página intitulado: Roda-livre manual - Ranger - Baixo custo! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7524)
Se estivesse tudo certo não deveria estar superaquecendo.
Quanto a estar consumindo água do radiador, dê uma olhada se não tem vazamento. Também se não está aumentando o nível de óleo do motor, pois se a junta do cabeçote estiver furada ou queimada pode estar passando água das galerias de refrigeração do motor para os pistões, e pode fundir o motor. Se isso estiver acontecendo deve estar saindo funaça branca pelo escapamento.
Depois tenha certeza que realmente trocaram a correia dentada.
Durante o período de garantia, experimente tudo: câmbio (se a embreagem está boa, se não apresenta dificuldades para engatar), barulho do motor, se ele sobe fácil em subidas íngremes (no máximo em segunda marcha) - Pegue uma bruta subida! Verique se não tem barulho estranho nos diferenciais. Estique uns 130 Km/h (longe de um posto rodoviário) e marque em quantos rpm ele chega nos 130 (se tiver abrindo o bico vai precisar estar acima de 2.500 rpm). Verifique as pastinhas, lonas de freio e se o ABS estão funcionando. Se a bomba injetora e bicos injetores estão bons.
Verifique tudo isso durante a garantia, e se não estiver em ordem, antes de fechar o negócio, peça desconto para os reparos necessários, senão vai sair tudo do seu bolso.
Abração
Anthoniusnikos

Edintruder
03/06/2008, 13:53
Manda direto trocar a junta do cabeçote, porém só paga quando tiveres o orçamento correto do serviço. Normalmente isso é coisa banal, mas pode ser apenas uma junta como um cabeçote completo... por ser um HSD 2.5 podes confiar que é apenas a junta, porém o superaquecimento pode condenar qualquer cabeçote de qualquer motor.
Manda abrir antes de bater o martelo!

Anthoniusnikos
03/06/2008, 14:12
X3................! Caro amigo Edin. A gente que adquiriu viatura com essa quilometragem sabe da bagaça que pode estar pegando.
Daqui a pouco vou para a garagem montar os cubos das RLs.
Abração
Anthoniusnikos

Rogerrm
03/06/2008, 14:34
é mesmo , verifique tudo pra depois não dizer que Ranger é ruim! E ainda mais , depois dos 100 mil km, (apesar de eu ter pego a minha com 1 1 8 mas eu conferi tudo, ATÉ A PUT@ da tração que funcionou beleza, ae não tinha lugar pra usar ela 1 mês depois já ressecou as mangueiras...

@Anthoniusnikos

Fez o Pituto também, ou seu sistema ainda funciona?

Anthoniusnikos
03/06/2008, 14:38
Fala aí Rogerrm. Talvez não faça. Dê uma lida aquí mesmo na primeira pág.: Roda-livre manual - Ranger - Baixo custo! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7524)
Se vai praticar mecânica, pega uma cópia do CD com o Edintruder:
Troca de CDs - Manuais Ranger (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40934) (não esqueça de $$$).

Abração
Anthoniusnikos

willys1960_ctba
03/06/2008, 15:18
Pelo que entendi o buraco pode ser muito mais embaixo isso dela estar esquentando...Bem hoje a noite vou falar com o proprietário e ver o que realmente é e ai levar no meu mecanico...

Sobre o sistema de roda livre agora sim entendi, valeu pelas dica...
Só me restou uma duvida, existem modelos 2000 que sejam sem roda livre? ou nesse ano todas ainda são com roda livre..
Pergunto pois a ranger que estou vendo é ano 2000 modelo 2001...

[]

Raphael

Walter L. L. Casitta
03/06/2008, 15:49
Pelo que entendi o buraco pode ser muito mais embaixo isso dela estar esquentando...Bem hoje a noite vou falar com o proprietário e ver o que realmente é e ai levar no meu mecanico...

Sobre o sistema de roda livre agora sim entendi, valeu pelas dica...
Só me restou uma duvida, existem modelos 2000 que sejam sem roda livre? ou nesse ano todas ainda são com roda livre..
Pergunto pois a ranger que estou vendo é ano 2000 modelo 2001...

O melhor é olhar o cubo da roda pra ver sem o não a RL...

cbridi
03/06/2008, 21:44
Siga o conselho do Walter mas, na teoria, as Rangers fabricadas até 16/03/2000 tem roda-livre à vácuo. A minha, fabricada depois desta data, não tem roda-livre mesmo sendo 2000/2000. Portanto, novamente na teoria, todas modelo 2001 estariam sem roda-livre.

[]'s

willys1960_ctba
04/06/2008, 08:49
Pessoal valeu pelas dicas até agora enquanto a ranger que eu tava de olho não chegamos a um acordo vou olhando outras, mas o que poderei comprar vai ficar mesmo entre uma 2000 ou 2001.
Bom que peguei muitas coisas que eu nem estava olhando direito e agora poderei observar com muito mais atenção. Acabava olhando mais lata e chassis esquecendo de ver motor, mesmo porque não entendo muito de motores diesel.
Sobre o motor 2.5 e 2.8, em 2001 já saiu ranger com o 2.8?

Reparei em algumas que a caixa tem um engate não muito preciso e em outras bem preciso, existe algum problema nisso?

[]s

Raphael

Edintruder
04/06/2008, 15:39
Saiu as 2001/2002 com motor 2.8. Olha a embreagem antes de bater martelo também, basta encher o motor a cerca de 3000rpm e com o pé no freio engatar uma 3a marcha. O motor tem que morrer! Se ficar girando a embreagem tá ruim. Desconta cerca de R$1000,00 no valor da caminhonete caso a embreagem esteja patinando.

willys1960_ctba
05/06/2008, 09:38
Anthoniusnikos,

então a 120 km por hora ela fica com 3000 giros, isso é normal?

[]s

Raphael

willys1960_ctba
06/06/2008, 08:22
É pessoal negócio é negócio e não podemos contar com o ovo no.... acabei deixando de ir ver outras rangers e fiz todo o processo do financiamento para ontem ter a surpresa do dono desistir da venda, ou seja estou eu a procura novamente de uma ranger em Curitiba se alguém souber entrar em contato.
ano de procura, 2001....

[]s e obrigado a todas as dicas certeza que vou usa-las...

Raphael

willys1960_ctba
10/06/2008, 10:08
Pessoal, após não dar certo o negócio da Ranger que eu estava vendo, cai nas lojas de piracetas e cia...

Pergunto aos que conhecem, pois escutei cada coisa nessas lojas.

Pessoal ta me indicando muito procurar por 2002 pois já vem com o motor 2.8, agora pergunto 2.5 da mesmo muito problema? é muito cara a manutenção? isso porque to vendo 2001 que é o que posso pagar, mas já me assustaram que o que vou economizar na compra vou gastar em peças pra esses motor.. é real?

Walter L. L. Casitta
10/06/2008, 10:34
Pessoal, após não dar certo o negócio da Ranger que eu estava vendo, cai nas lojas de piracetas e cia...

Pergunto aos que conhecem, pois escutei cada coisa nessas lojas.

Pessoal ta me indicando muito procurar por 2002 pois já vem com o motor 2.8, agora pergunto 2.5 da mesmo muito problema? é muito cara a manutenção? isso porque to vendo 2001 que é o que posso pagar, mas já me assustaram que o que vou economizar na compra vou gastar em peças pra esses motor.. é real?

O 2.8 é o mesmo motor 2.5 otimizado. O Principal problema do motor 2.5 era que tinha muitos tubos e mangueiras com de agua e óleo externos ao motor o que favorece os vazamentos. Mesmo assim o meu em 6 anos 170.000Km nunca apresentou nenhum vazamento. Também nunca consegui entender qual era a dificuldade que os mecânicos encontravam pra resolver esse tipo de problema ao ponto desse alcançar essa fama. Deve ser por incompetência deles...

Anthoniusnikos
10/06/2008, 11:26
Willys, concordo plenamente com o Casitta. Tenho uma 2,5 L ano 99 4x4, e quando peguei tinha muitas mangueiras com as abraçadeiras pouco apertadas, superapertas, estrangulando as tubulações, mangueiras ressecadas, parafusos mal ou superapertados. Tudo produto da incompetência de mecânicos. Troquei os tubos danificados, apertei o necessários as abraçadeiras, etc. Acabaram-se os vazamentos.
Se pegar uma com motor 2,8 L, acredito que seja melhor.

Quanto os 3.000 rpm a 120 Km/h, a minha está assim, não sei as dos companheiros do Fórum.

Abração

cbridi
10/06/2008, 11:57
Pois é Walter, eu tbem posso assinar embaixo de tudo que escreveste.
Tem gente que diz que nunca viu um Maxion desses sem vazamentos. Podem passar lá em casa que apresento um com 8 anos, 190.000 Kms rodados, que nunca deixou uma gota de óleo na garagem. :-D
Detalhe: nunca foi necessário trocar uma mangueira sequer. Apenas óleo, filtros, correias e tensores.

[]'s

Allan Nielsen
10/06/2008, 11:59
Willys,
quem fala mal do International 2.5 não entende nada de motores diesel ou tá com odio na razão. Como já disseram os colegas, o 2.8 é basicamente o 2.5 repotenciado. O 2.5 foi um dos mais vendidos (mais de 500.000 unidades) e usado por diversas montadoras entre elas Ford, GM, Land e até a Mercedes Benz que é tambem fabricante de motores consagrados.

Agora lembre-se que um produto com alguns anos de uso é muito importante o trato que ele recebeu. Procure ver o historico e quantos donos ja teve. As vezes a compra do pior produto mas bem tratado pode ser melhor negocio do que a compra do melhor produto mas que foi mal tratado.

Boa sorte

willys1960_ctba
10/06/2008, 13:27
Pois é eu fiquei muito em duvida, falaram mal mas no forum aqui mesmo todos falam bem.
O que pesa é por exemplo me falaram muito sobre o bloco dela, que com 200 mil km tem que abrir e tal, achei muito estranho isso.

Estou com 2 em vista, por sinal o mesmo preço 46 mil, uma com 210 mil km e outra com 113 mil km, essa o dono tem todas as notas fiscais das revisões feitas. Como falei, o ruim é que antes tinha por 42 mil agora 46 mil ja quase acho 2002 com o motor 2.8.
Notei que essa que o dono tem as notas e tudo mais as abraçadeiras tem um ponto em vermelho em quase todas as mangueiras tem essa pintura, isso é original de fábrica?

att
Raphael

Gugu7
10/06/2008, 18:53
Esta com mais de 100.000 km mas segundo o mecânico que a verificou esta tudo certo, não precisaria trocar nada.
Não peguei ela ainda, mas esta apresentando problema de super aquecer e consumir água do radiador o que pode ser isso?

Pessoal outra coisa a Ranger 2000 e 2001 o pessoal fala de roda livre que ela não tem, como é isso?
ë roda livre igual de jeep willys? pergunto pois meu pai tem uma ranger 2005 e nunca reparei isso na dele e ele usa a 4x4 todo santo dia.....

[]s

Raphael
Cara quem sabe muito sobre Ranger aqui é o Edin e o Pequeno Jr.
Mas como já tive uma 2.5 por um bom tempo aqui vão algumas dicas
1- Não compra carro diesel com negócio de esquentando ou qualquer outro defeito. Esquece isso. Carro "fuçado" vc só tem 2 alegrias: uma quando compra e outra quando vende;
2- Tem um ditado que diz: cria fama e deita-te na cama. Se na tua cidade o motor 2.5 tem uma fama ruim faz um esforço e compra logo uma Ranger 2.8 que tu vai adorar a picape e na hora de vender ninguém vai querer desvaloriza-la.
3- Em um momento vc perguntou sobre a caixa de marcha da Ranger entrar justa ou não: a minha e uma outra que temos no trabalho a alavanca entra super justa, dá é gosto trocar as marchas, essa aí deve tá com algum problema no trambulador ou coisa assim.
:concordo: Paga mais caro mas nao pega carro fuçado.

Edintruder
10/06/2008, 23:13
O motor da Ranger passa dos 300.000 sem problemas. Porém evita comprar a com 213k km pois está próximo da obra geral prevista pelo fabricante do motor...

As vezes compensa pagar mais caro em uma picape com procedência, a minha quando comprei paguei R$3.000,00 a mais que outras que tinha visto, porém estava menos rodada e tinha uma excelente procedência, (unico dono e uso urbano no asfalto), o único senão é que o eixo traseiro havia sido trocado por um Dana 44-3, o motivo não faço a mínima idéia...
Ah, a minha infelizmente foi batida no pára-lamas dianteiro esquerdo, descobri alguns anos depois que comprei pois quando desmontei o interior eu vi os pontos de reparos, porém bem alinhada e o serviço muito bem feito...

willys1960_ctba
11/06/2008, 15:52
É senhores, procura daqui e dali e de lá e acho que agora foi.
Ranger XL 2001 prata, 2.5 mesmo aparentemente tudo certo com o motor e demais itens.
Agora é dar umas voltas e depois levo no mecânico e vejo o restante....

willys1960_ctba
18/06/2008, 11:09
Senhores, esta dificil de achar a ranger, no dia de fechar o negócio começou um barulho muito estranho na frente, diagnóstico rolamentos estourados, acabei por nao fechar o negócio e estou na procura novamente.

Tem aparecido algumas mas com valores absurdos, exemplo uma 99/00 por 46.000 XL sendo que o valor dela na fipe é de 36.600.

Ou eu to muito por fora eu esse povo de loja quer ganhar o lucro de 3 meses em uma unica venda.

Se alguém ai do forum tiver coisa boa aqui em ctba pra vender avisa rs

[]s

Anthoniusnikos
18/06/2008, 12:00
Willys, essa 99/00 se estiver bem conservada, com Manual do Proprietário constando todas as revisões, e com uns 120.000 Km, vale uns R$ 40.000,00 ou até R$ 42.000,00 por aquí em SC. Porém, sem boa procedência, a maioria dos vendedores alteram a quilometragem.
Abração

Edintruder
18/06/2008, 12:07
A minha é 01/01, com BL de 3", pneus 33", e agora com capota, eu não entregaria por menos de R$45.000,00. A minha está com um pouco mais de 106.000km. Para fazer tem apenas a pintura do teto que farei em breve, troca dos bicos injetores que podem esperar muito ainda e os pneus que estão se aposentando dentro de no máximo 8 meses.
De resto é bater chave e viajar.
Porém se encontram Rangers mais baratas, mas pode ser um verdadeiro Kinder ovo..., uma surpresa atrás da outra. Um exemplo é o Ojaneri que está pedindo um valor justo na Ranger dele, porém é uma Ranger que pode comprar de olhos fechados. Eu não faria diferente se vendesse a minha...
Nem sempre o mais barato é um melhor negócio.

willys1960_ctba
18/06/2008, 13:12
Pois é nessa 99/00 ofereci 43.000 mas nao teve jogo, acho que se tivesse com o proprietário até teria, mas na loja ta dificil de fazer a negociação!

Pelo que entendi estaria mesmo dentro do preço....
Essa é único dono, com todas as revisões feitas na concessionária e a ultima revisão feita em abril, com a km batendo com o manual.

Sabado fiquei de ir ver uma verde, placa "J". Existe mesmo essa paranóia do carro não ser do mesmo estado?

Gugu7
21/06/2008, 17:20
A minha é 01/01, com BL de 3", pneus 33", e agora com capota, eu não entregaria por menos de R$45.000,00. A minha está com um pouco mais de 106.000km. Para fazer tem apenas a pintura do teto que farei em breve, troca dos bicos injetores que podem esperar muito ainda e os pneus que estão se aposentando dentro de no máximo 8 meses.
De resto é bater chave e viajar.
Porém se encontram Rangers mais baratas, mas pode ser um verdadeiro Kinder ovo..., uma surpresa atrás da outra. Um exemplo é o Ojaneri que está pedindo um valor justo na Ranger dele, porém é uma Ranger que pode comprar de olhos fechados. Eu não faria diferente se vendesse a minha...
Nem sempre o mais barato é um melhor negócio.
Edin vc já colocou no forum alguma foto da tua Ranger com a capota.
Queria ver o visual.:dance:
Valeu.

Anthoniusnikos
21/06/2008, 18:03
Gugu, vai lá na pág. 2 ou 3 dos tópicos, e dentro do tópico "Ranger com capota de fibra" pág. 8 estão as fotos da Edintruderata - Azul Mônaco.
Abs

Edintruder
21/06/2008, 18:19
Pois é nessa 99/00 ofereci 43.000 mas nao teve jogo, acho que se tivesse com o proprietário até teria, mas na loja ta dificil de fazer a negociação!

Pelo que entendi estaria mesmo dentro do preço....
Essa é único dono, com todas as revisões feitas na concessionária e a ultima revisão feita em abril, com a km batendo com o manual.

Sabado fiquei de ir ver uma verde, placa "J". Existe mesmo essa paranóia do carro não ser do mesmo estado?

Eu evitaria comprar carros dos estados do MT, MS, GO, TO e BA, por motivos óbvios que os lojitas se apóiam, centro-oeste é raro encontrar caminhonete que não caia no trabalho, e na Bahia reza a lenda que o pessoal não gosta muito de cuidar das viaturas, porém tem muita gente que garimpa picapes desses estados e compra por quase R$10.000,00 mais barato que no RS, dá uma melhorada por cima e vende por aqui no RS ainda por cerca de R$3.000,00 a menos do que as picapes com placas iniciais "I", do RS.

Quando procurava a minha a maioria das picapes usadas tem placas de iniciais "W e H" e todos estava castigadas por trebalho, e isso falo de caminhonetes de 3 anos de uso!

Anthoniusnikos
22/06/2008, 18:23
Ô Edin. Quê Mané W inicial é esse .................... ??? Water of the coco-nut pros Painhos ???
A placa do carro nasce e morre com ele, ela é a sua identidade. Quando o motorista muda ou o carro é vendido para alguém de outro estado, a combinação de letras continua com o veículo, o que muda é a tarjeta com o nome do estado/UF. Cada estado tem uma série inicial e outra final. Sabendo de onde o carro vem, será mais fácil verificar sua procedência e descobrir possíveis impedimentos que o automóvel possa ter.

.............................SÉRIE INICIAL (em cima)
.............................SÉRIE FINAL (em baixo)

Paraná
.................................AAA
.................................BEZ
São Paulo
.................................BFA
.................................GKI
Minas Gerais
.................................GKJ
................................HOK
Maranhão
................................HOL
................................HQE
Mato Grosso do Sul
................................HQF
................................HTW
Ceará
................................HTX
................................HZA
Sergipe
................................HZB
................................IAP
Rio Grande do Sul
...............................IAQ
...............................JDO
Distrito Federal
...............................JDP
...............................JKR
Bahia
...............................JKS
...............................JSZ
Pará
...............................JTA
..............................JWE
Amazonas
..............................JWF
..............................JXY
Mato Grosso
..............................JXZ
..............................KAU
Goiás
..............................KAV
..............................KFC
Pernambuco
..............................KFD
..............................KME
Rio de Janeiro
..............................KMF
..............................LVE
Piauí
..............................LVF
.............................LWQ
Santa Catarina
.............................LWR
.............................MMM
Paraíba
.............................MMN
.............................MOW
Espírito Santo
.............................MOX
.............................MTZ
Alagoas
.............................MUA
.............................MVK
Tocantins
.............................MVL
.............................MXG
Rio Grande do Norte
............................MXH
............................MZM
Acre
............................MZN
............................NAG
Roraima
............................NAH
............................NBA
Rondônia
............................NBB
............................NEH
Amapá
............................NEI
............................NFB

Abs
Anthoniusnikos

Edintruder
22/06/2008, 19:53
Anthonyus, é "K"

Duda Sousa
23/06/2008, 02:13
Anthonyus,
Sempre tive curiosidade de saber das iniciais das placas dos carros. Valeu :concordo:

dudu83
23/06/2008, 13:34
essa disposicao de letras e de quando comecou o renavam, la em goias ja tem placas com iniciais n , o que realmente manda sao as duas ultimas letras so nao sei quais a designacoes...

Edintruder
24/06/2008, 15:31
Na verdade é uma sequência contínua. Começa na inicial e vai trocando as letras de acordo com a sequência. Quando a pessoa presta atenção, sabe-se o ano do carro pelas letras da placa. Um exemplo no RS, em 94 sairam IB*, 95 ID* e IE* em 96 IF*, em 97 IG*... nota-se até se durante o ano teve mais ou menos veículos vendidos e emplacados durante o ano. Atualmente o RS está em IO*. Quero ver quando a sequência finalizar o que o Detran vai fazer com tantos carros que vão para desmanches e não recebem baixa.

willys1960_ctba
26/06/2008, 08:38
Pessoal,
ontem estive vendo 2 ranger, sendo uma XLT 99/00 e outra XL 00/01, o mesmo preço as duas, mas notei que a XLT estava mais baixa que a XL, em comparação com muitas reparei que a XL é mais alta, é isso mesmo ou eu que já estou fora da casinha?

Outra coisa, indiferente reparei que de 2003 pra frente estão mais altas, tem como fazer o mesmo nesse ano de ranger que estou procurando ( 2000 até 2001 )?
Se sim o que fazer?

[]s

Raphael

Edintruder
26/06/2008, 14:02
O que influencia a altura pode ser em relação aos pneus. o 235/75R15 fica mais baixo do que o 255/75R15, fora isso as barras vão ficando com fadiga e arriam com o tempo. Depois se for 4x4 ou 4x2, pode ter uma diferença de 1" no espaçador e batente da suspensão traseira. Porém na maior parte das vezes é impressão e os pneus menores mesmo.

Anthoniusnikos
26/06/2008, 14:55
Abração, Edin.
Com relação ao número de veículos a partir das três letras e quatro números, se ainda me lembro, deve ser o seguinte:
26 ao cubo x 10 a quarta potência = 17.576 x 10.000 = 175.760.000 placas.
Tem razão DUDU83.

Atualizando:

Paraná
AAA 0001 a BEZ 9999
São Paulo
BFA 0001 a GKI 9999
Minas Gerais
GKJ 0001 a HOK 9999
Maranhão
HOL 0001 a HQE 9999
Mato Grosso do Sul
HQF 0001 a HTW 9999
Ceará
HTX 0001 a HZA 9999
Sergipe
HZB 0001 a IAP 9999
Rio Grande do Sul
IAO 0001 a JDO 9999
Distrito Federal
JDP 0001 a JKR 9999
Bahia
JKS 0001 a JSZ 9999
Pará
JTA 0001 a JWE 9999
Amazonas
JWF 0001 a JXY 9999
Mato Grosso
JXZ 0001 a KAU 9999
Goiás
KAV 0001 a KFC 9999
NFC 0001 a NGZ 9999
Pernambuco
KFD 0001 a KME 9999
Rio de Janeiro
KMF 0001 a LVE 9999
Piauí
LVF 0001 a LWQ 9999
Santa Catarina
LWR 0001 a MMM 9999
Paraíba
MMN 0001 a MOW 9999
Espírito Santo
MOX 0001 a MTZ 9999
Tocantins
MVL 0001 a MXG 9999
Alagoas
MUA 0001 a MVK 9999
Rio Grande do Norte
MXH 0001 a MZM 9999
Acre
MZN 0001 a NAG 9999
Roraima
NAH 0001 a NBA 9999
Rondônia
NBB 0001 a NEH 9999
Amapá
NEI 0001 a NFB 9999
Abs

Duda Sousa
27/06/2008, 18:39
willys1960_ctba,
Tô na mesma que vc! Queria o 2.8, mas a grana só vai dar pro 2.5 mesmo. Felizmente aqui em Fortaleza se encontra XLT 01 4x4 por 39-40 mil. Difícil é achar uma que não tenha sido dada uma meia sola pra passar pra frente. :neutral:
Aí dá medo!
Estamos partindo pra 4x4 diesel pela primeira vez e sei que os gastos com manutenção são elevados. Logo o cuidado tem que ser redobrado na hora de comprar pra se gastar o mínimo no futuro(próximo).

Outra coisa... aqui é bem mais fácil encontrar Hilux que Ranger a venda. O mercado daqui é meio viciado na Toyota mesmo. Inclusive minha dúvida entre as duas ainda permanece de leve. Só que o preço da Hilux aqui é cerca de 40 mil pra uma 98-99.
Aí eu pergunto: Será que realmente é justa essa diferença de preço, tendo em vista que a Hilux tem um pior desempenho e é menos confortável(ao meu ver), além de ser 2 a 3 anos mais antiga(ambas pelo mesmo valor)?
A Hilux tem uma mecânica 'tão mais confiável' que a da Ranger pra justificar essa diferença de preços?

* Despachando a Rangerzinha V6 95 pra vir uma diesel :concordo:

Alagoano
01/07/2008, 19:06
willys1960_ctba,
Tô na mesma que vc! Queria o 2.8, mas a grana só vai dar pro 2.5 mesmo. Felizmente aqui em Fortaleza se encontra XLT 01 4x4 por 39-40 mil. Difícil é achar uma que não tenha sido dada uma meia sola pra passar pra frente. :neutral:
Aí dá medo!
Estamos partindo pra 4x4 diesel pela primeira vez e sei que os gastos com manutenção são elevados. Logo o cuidado tem que ser redobrado na hora de comprar pra se gastar o mínimo no futuro(próximo).

Outra coisa... aqui é bem mais fácil encontrar Hilux que Ranger a venda. O mercado daqui é meio viciado na Toyota mesmo. Inclusive minha dúvida entre as duas ainda permanece de leve. Só que o preço da Hilux aqui é cerca de 40 mil pra uma 98-99.
Aí eu pergunto: Será que realmente é justa essa diferença de preço, tendo em vista que a Hilux tem um pior desempenho e é menos confortável(ao meu ver), além de ser 2 a 3 anos mais antiga(ambas pelo mesmo valor)?
A Hilux tem uma mecânica 'tão mais confiável' que a da Ranger pra justificar essa diferença de preços?

* Despachando a Rangerzinha V6 95 pra vir uma diesel :concordo:

Duda,

Na minha opinião, trocar a gasolina pelo diesel é a melhor coisa q vc pode fazer...a gasolina ta virando coisa do passado, o presente e o futuro estão no diesel...salvo engano, o campeão das ultimas 24h de Le Mans foi um protótipo da Audi com um motor diesel de mais de 800hp q já disputou até com um jato da força aérea.

No seu lugar ia de Ranger, ja andei numa Hillux 2.8D e achei o motor bem amarrado, e não era problema...era do meu tio e ele é macaco veio em comprar carro usado, lembro de um determinado ano q ele trocou nada mais nada menos q 7 vezes de carro...e sempre ganhando nas trocas.

Duda Sousa
02/07/2008, 01:46
Duda,

Na minha opinião, trocar a gasolina pelo diesel é a melhor coisa q vc pode fazer...a gasolina ta virando coisa do passado, o presente e o futuro estão no diesel...salvo engano, o campeão das ultimas 24h de Le Mans foi um protótipo da Audi com um motor diesel de mais de 800hp q já disputou até com um jato da força aérea.

No seu lugar ia de Ranger, ja andei numa Hillux 2.8D e achei o motor bem amarrado, e não era problema...era do meu tio e ele é macaco veio em comprar carro usado, lembro de um determinado ano q ele trocou nada mais nada menos q 7 vezes de carro...e sempre ganhando nas trocas.

É sim, os V12 TDi. Coisa incrível né?

É cara, se tudo der certo vamos mudar sim. Quanto menos problemas e manutenção(a não ser preventiva) com carro, melhor. As vezes sustentar motor V6 a gasolina é quase como uma família.

Estou na dúvida ainda entre Ranger e Hilux. E é exatamente por estar dando prioridade a menos manutenção e maior durabilidade que estou pensando na Hilux. Porém gosto muito da Ranger... linda, espaçosa, confortável, bom desempenho, enfim. Vamos ver no que dá.

Valeu :concordo:

Alagoano
02/07/2008, 10:44
Hoje em dia, manutenção barata mesmo só se for de Fusca. Com algumas exceções o patamar de manutenção está bem parecido em diversos modelos de diversas categorias, não ache que o custo da reparação de uma batida num Uno Mille vai ser muito diferente num Corsa já do modelo novo...a diferença não condiz com os dois modelos...faz uma viagem de 600km num Uno e depois faz a mesmo percurso no Corsa, após esse humilde teste vc vai se perguntar pq o Uno ainda existe!!!! hehehehehehe....

P.S.: O Uno "completo" 0km não sai por menos de R$ 30.000,00. E o pior de tudo: tem gente que compra.

Abs!!

willys1960_ctba
02/07/2008, 11:51
Pessoal negócio 90% fechado, mas como me ferrei da outra vez agora só dou por fechado com a chave na mão hehe.

Seguinte, sei que é muito de gosto pessoal, mas ai vai:
Entre tampão de fibra e capota maritima, qual?

[]s

Raphael

duardobruno
02/07/2008, 11:56
Pessoal negócio 90% fechado, mas como me ferrei da outra vez agora só dou por fechado com a chave na mão hehe.

[]s

Raphael

Eu iria de lona marítima pq é mais fácil de tirar quando necessita colocar carga mais alta. Sem contar que tb acho mais bonitinha.:lol:

Alagoano
02/07/2008, 12:55
Eu iria de lona marítima pq é mais fácil de tirar quando necessita colocar carga mais alta. Sem contar que tb acho mais bonitinha.:lol:

Concordo, com certeza lona marítima...tampão fica estranho.

Duda Sousa
04/07/2008, 16:01
willys1960_ctba,

Quando tiver com a bichinha na garagem mande umas fotos pra cá! :concordo:

Abraço

Raposo
04/07/2008, 18:10

[]s

Raphael
Lona, com certeza, com carga alta é só enrolar embaixo do santantonio.
Boa sorte na compra.

Edintruder
04/07/2008, 23:42
Eu coloquei a capota de fibra alta, muito bom o conforto de poder deixar várias coisas trancadas sem medo de sumirem. Se eu precisar levar carga alta eu tiro a capota somente soltando 4 parafusos. Porém até lá eu fujo da maioria dos possíveis "fretes" que aparecem e fica chato dizer "não".

Anthoniusnikos
05/07/2008, 02:43
Com capota ou sem capota o que importa é que é uma Ranger diesel, Ô Duda. Dá para colocar 1.500 Kg na caçamba que elá puxa que nem uma mula. Burro é se comprar outra.

E o willys1960 (Raphael). Ô Rafa. Não achou ainda uma ?

Felicidades

willys1960_ctba
08/07/2008, 09:54
Pessoal enfim agora de ranger,

00/01 verde xl, cabine dupla, 4x4, bancos em couro, capota de fibra atrás, rodas da xlt, bem acho que é isso demorou mas agora esta na garagem de casa, amanhã passo a usar no dia a dia e ai só alegria.

[]s
Raphael

agora vou começar direto a tirar duvidas e pegar conselhos.

DieselPower
08/07/2008, 10:28
Pessoal enfim agora de ranger,

00/01 verde xl, cabine dupla, 4x4, bancos em couro, capota de fibra atrás, rodas da xlt, bem acho que é isso demorou mas agora esta na garagem de casa, amanhã passo a usar no dia a dia e ai só alegria.

[]s
Raphael

agora vou começar direto a tirar duvidas e pegar conselhos.

Deve ser igual a do Walter.
Posta umas fotos dela aí.
Abraço.

Duda Sousa
08/07/2008, 11:31
willys1960_ctba,

Parabéns! :smile:

Posta umas fotos da criança pra gente ver.
Espero dentro em breve desfrutar da mesma alegria! :concordo:

willys1960_ctba
09/07/2008, 08:43
Primeiro dia usando e ascendeu a luz chec gage, temperatura subiu muitoooo.
parei dei um tempo e pronto, fui ver o reservatório e ta quase vazio...

Vou completar com água e ver se vai vazar por algum lugar, ou alguém tem outra dica?

[]s

Raphael

Allan Nielsen
09/07/2008, 09:17

Vou completar com água e ver se vai vazar por algum lugar, ou alguém tem outra dica?

[]s

Raphael

Raphael,
tem um topico em andamento sobre perda dagua.

A Ranger mesmo perdendo agua (por vazamento) não aquece.

Inicialmente comunique o problema à quem vc comprou, no caso de PJ a lei de defesa do consumidor te protege, mas tem que correr atras e ser persistente. O melhor caminho é sempre o entendimento. O importante é vc ficar com um veiculo no qual tenha confiança, e não arcar com os custos sozinhos.

Procure conhecer o historico desta Ranger, se ela não foi mal tratada é mais provavel que o problema seja deficiencia no sistema de refrigeração e não problema no motor (junta, BI, etc).

Na parte de refrigeração comece pelo conjunto radiador/helice: radiador limpo e desobstruido, acoplamento multiviscoso do helice ok?
Em seguida valvula termostatica (ponha uma nova) e bomba dagua.

Aqui tem muita materia discutida e dicas sobre aquecimento, dê uma pesquisada.

Boa sorte

Fernandes Kappes
09/07/2008, 10:36

[]s

Raphael

Sei que é complicado, quando a gente compra um carro fica logo empolgado, mas quando já começa com pé esquerdo.. Eu nem mexeria nisso iria logo procurar quem vendeu, sem demora, sem gastos a mais.
Abç

willys1960_ctba
09/07/2008, 11:07
Tava sem água no reservatório mesmo, agora só vou observar se vai baixar ou não.
Ufa. rs

Anthoniusnikos
10/07/2008, 00:18
Parabéns Willys. Não esqueça que deve trocar toda a água de arrefecimento e colocar o fluído adequado. Primeiro faça a lavagem do sistema: Encher com água pura, fazer funcionar o motor e esgotar, porque pode ter muita sujeira. Realizar esse procedimento por umas três vezes.
1 - Tem rodas livres?
2 - Qual a quilometragem da viatura ?
3 - E a manutenção: correias poly V e dentada, esticadores, troca dos óleos, etc.?
Se ela estiver perto dos 100.000 Km deve ter um montão de coisas para a manutenção, e que você poderá ir fazendo aos poucos.
Abração
Anthoniusnikos

willys1960_ctba
10/07/2008, 08:55
Então, quero ver pra fazer isso sim, limpar bem o sistema de arrefecimento dela e deixar tudo certinho.
Esta com 89 mil km, sem roda livre.
As correios o mecânico verificou e segundo ele nao precisa trocar agora não, mas quero deixar ela 1 dia para ele verificar um leve tripidação que tem na alavanca de câmbio, quando esta acima de uns 90 km ela começa a tripidar, imagino que aquilo em uma viagem longa encomoda muito. Essa caixa tem trambulador ou algo assim? reparei que os engates parecem nao muito precisos, mas não ronca nem nda do tipo.

Raphael

Raposo
10/07/2008, 14:44
Então, quero ver pra fazer isso sim, limpar bem o sistema de arrefecimento dela e deixar tudo certinho.
Esta com 89 mil km, sem roda livre.
As correios o mecânico verificou e segundo ele nao precisa trocar agora não, mas quero deixar ela 1 dia para ele verificar um leve tripidação que tem na alavanca de câmbio, quando esta acima de uns 90 km ela começa a tripidar, imagino que aquilo em uma viagem longa encomoda muito. Essa caixa tem trambulador ou algo assim? reparei que os engates parecem nao muito precisos, mas não ronca nem nda do tipo.

Raphael
Oi, Raphael.
A Ranger tem manual do proprietário? Te pergunto porque fica bem mais fácil de fazer a manutenção preventiva. Se não tem, há um tópico sobre CD's com manual de pick up's aqui no forum.
De qualquer modo, o Anthoniusnikos já te deu algumas boas dicas.
Parabéns pelo veículo.

willys1960_ctba
14/07/2008, 09:13
Pessoal, testei a ranger esse final de semana e as 2 unicas coisas que apareceram pra fazer é:

1 - Trambulador da caixa com folga, mas segundo o mecânico é normal e facil de arrumar;
2 - No painel onde definimos pra onde queremos o ar saindo ele nao esta direcionando pra nenhum outro lugar a não ser o desembaçador, ou seja só joga ar nos vidros, como resolver isso?

att

Raphael

Edintruder
14/07/2008, 10:22
Começa desmontado o painel e procure por qualquer conexão solta.

willys1960_ctba
14/07/2008, 10:45
Aqueles comandos são elétricos?
Precisa tira o rádio para se chegar nesses comandos ou tem algum caminho por trás?

Raphael

willys1960_ctba
24/07/2008, 08:49
Pessoal, problemas resolvidos, nao baixa mais água, alavanca de marcha sem trepidações, aparentemente apenas andar!

1-Queria uma ajuda, como posso fazer para levantar um pouco a frente da ranger?

2-Em setembro estamos pensando em conhecer Ilha Bela, alguém ja foi de ranger pra lá? Como é o caminho ela vai bem?

[]s

Raphael

João Fellipe
24/07/2008, 09:54
Pessoal, problemas resolvidos, nao baixa mais água, alavanca de marcha sem trepidações, aparentemente apenas andar!

1-Queria uma ajuda, como posso fazer para levantar um pouco a frente da ranger?

2-Em setembro estamos pensando em conhecer Ilha Bela, alguém ja foi de ranger pra lá? Como é o caminho ela vai bem?

[]s

Raphael

Meu camarada! blz? nunca teve ranger neh? hehehehehe

Essa pergunta é um crime, se fosse sua ranger eu dava entrada de ar até ilha bela só pra vc não falar besteira. uhuahuahuahuhahuah Rapaz ranger vai em qualquer lugar meu camarada só coloca oleo nesse 2.5, água que ela vai a qualquer lugar! Tudo que nego fala mal do 2.5 vc deixa entrar e sair pelo outro ouvido, eu to trocando de ranger mais não vou vender a Fernanda provavelmente ficara na familia pra alguem, porém a porcaria vai ser achar a que quero 2.8 mecanica, TGV, 4x4 cabine simples e 2005 (com a frente nova), acho q vai dar um trabalhinho, tava pensando numa nova mais esse negocio de motor eletronico assusta o pobre mortal aki!

Abraços e vai a qualquer lugar com sua ranger! agora o 2.5 tem q ter cuidados, não abusa, numa subida forte na lama troque de 4x4hi pra 4x4low, na areia reduzida sempre, pneu baixo, com isso vai durar sempre o motor!

Anthoniusnikos
24/07/2008, 13:01
Willys, dê uma pesquisada aquí no Fórum. Tem muita coisa sobre levantar a viatura, ou seja, fazer body-lift. Cuídado com travessias de rios mais profundos que 1/2 metro, pois pode danificar a CT.
Abração
Anthoniusnikos

Rogerrm
24/07/2008, 14:17
Anthonius e aquele motorzinho da tração se pegar uma agua ele se vai?

Anthoniusnikos
24/07/2008, 14:21
Sem o isolamento adequado, vai pro saco.
Abs

Rogerrm
24/07/2008, 14:23
Que bosta hein, A algum tempo eu ja prefiro o engate ruim da hilux que o eletronico da Ranger, quando andei em uma Hilux 2005 manual, pra engatar e 4x4 as vezes e chato, precisa dechar correr as vezes pra engatar e tal... mas e melhor^^

Edit @@

E qual seria esse isolamento adequado?!

Anthoniusnikos
24/07/2008, 14:55
Botar a CT acima do nível da água, ou isolamento de submarino.

willys1960_ctba
24/07/2008, 19:36
Pessoal,

tem algum esquema para vedar esse motor?

Outra coisa, ontem completei o tanque e achei estranho no manual fala que vai 75 litros e foram 77,222 litros???
Conferi a bomba enxendo uma garrafa de 2 litros e bateu e ai como pode isso?

[]s

Raphael

Walter L. L. Casitta
24/07/2008, 19:38
Pessoal,

tem algum esquema para vedar esse motor?

Outra coisa, ontem completei o tanque e achei estranho no manual fala que vai 75 litros e foram 77,222 litros???
Conferi a bomba enxendo uma garrafa de 2 litros e bateu e ai como pode isso?

[]s

Raphael

É isso mesmo, o tanque é maior que o especificado pela Ford...

Edintruder
24/07/2008, 23:14
Já abasteci 80 litros na minha Ranger até derramar.

Rogerinho
24/07/2008, 23:35
Opa,

Para não criar um outro tópico, comprei hoje todos os selos mecanicos do meu motor (R$15,00 cado um do bloco...e R$10,00 cada do cabeçote) na representante MWM/Intercional (NOTA: O preço na autorizada de minha cidade estava mais baixo, porém com prazo de entrega...)!

Como sempre, vou fazer a troca do que esta furado em casa...é um das laterais esquerda do bloco (em baixo do coletor de escape)!!!Quem já fez essa troca, se pudesse me ajudar...é mais fácil trocar por baixo, mesmo com pouco espaço...ou é melhor tirar os coletores e trocas todos os três de uma vez?!...Vou precisar de novas juntas pros coletores?!?!?

Um abraço e parabens pela compra amigo!

Edintruder
25/07/2008, 13:48
Eu achei mais fácil colar do que trocar.
Para chegar nesse selo tens que retirar a capa interna do pára-lamas e remover o suporte do tubo do motor (depois da turbina). Dependendo do selo terás que soltar também a bomba de vácuo.
Só para enxergar o selo são aproximadamente 2hs de serviço.

Allan Nielsen
25/07/2008, 14:44
Como sempre, vou fazer a troca do que esta furado em casa...é um das laterais esquerda do bloco (em baixo do coletor de escape)

Vc tem certeza que é ai que esta vazando? O local mais comum de vazamento é na junta entre o suporte da bomba dagua e o bloco, dai vaza muito pouco (normalmente com o motor frio), escorre e pinga na lateral dando a impressão de que o vazamento é na lateral; limpe bem a area e observe pra ter certeza onde é o vazamento.

Algumas pessoas recomendam no caso de troca do selo, passar araldite na parte interna do selo. Isto cria uma "pintura" epoxi que impedi a oxidação. O segredo é sempre manter a agua limpa e aditivada para impedir a oxidação.

Boa sorte

Rogerinho
25/07/2008, 17:08
Então,

Como estou sem carro, não tive como ir a MWM/International para comprar os selos e a taxa de entrega era de R$45,00 !!! O que no final das contas sairia R$150,00, então optei por ir na Ford de minha cidade e encomendar lá...(NOTA:Quase metade do preço!)

Já mexi nesse selo antes, durante uma viagem tive problemas e colei com uma cola mamão (de baixa qualidade)...hoje olhando novamente o selo percebi que a colo havia simplesmente derretido!!!Para não ficar sem o carro durante uma semana optei ainda à pouco fazer o reparo com o "Durepox 2h"...após os 7 dias úteis os novos selos chegam e faço a troca...!!!

Minha dúvida agora é: Estou pensando em fazer um escapamento dimensionado para minha Ranger, "Full exausth" em 3.5" e em inox...!!!Seria melhor eu esperar pra fazer esse escapamento e efetuar a troca dos selos laterais?!...e trocas os outros à medida que fossem necessarios os reparos em embreagem e bombas ou correias?!

Acredito que não tenha problemas tão cedo com esse selo, fiz de uma forma bem caprichosa mesmo!

---------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao amigo criador do tópico,

Acho que o principal é fazer revisões preventivas! Trocas todos os fluídos e filtros logo de cara, e se possível também todas as correias! Como o carro está chegando aos 100.000km acho interessante trocar também os esticadores (A minha está precisando e no próximo mês estarei fazendo a troca!)

Fora do normal, eu troquei algumas peças que para mim foram necessárias [NOTA: Comprei (Set/2007)a pick-up com 97.000km e hoje (Ago/2008) está com 110.400km], são elas:

-Braços axiais (R$137,00 cada)
-Bieletas (R$90,00 o par)
-Radiador (R$390,00)
-Válvula Termotática (R$85,00)
-Selos Mecanicos (R$89,00)
-Tampa do Reservaório de Expansão (R$5,00)

O que preciso fazer:

-Junta do cabeçote
-Esticadores
-Bicos Injetores

OBS: Não posso falar sobre mão-de-obra, já que tudo que eu faço é em casa...graças a ajuda dos amigos foristas que sempre me auxiliam na minha manutenção!

Considero um carro um tanto quanto economico em consumo quanto em manutenção...e recomendo fortemente a compra!

Um forte abraço

Raposo
26/07/2008, 10:09
Opa,

Para não criar um outro tópico, comprei hoje todos os selos mecanicos do meu motor (R$15,00 cado um do bloco...e R$10,00 cada do cabeçote) na representante MWM/Intercional (NOTA: O preço na autorizada de minha cidade estava mais baixo, porém com prazo de entrega...)!

Como sempre, vou fazer a troca do que esta furado em casa...é um das laterais esquerda do bloco (em baixo do coletor de escape)!!!Quem já fez essa troca, se pudesse me ajudar...é mais fácil trocar por baixo, mesmo com pouco espaço...ou é melhor tirar os coletores e trocas todos os três de uma vez?!...Vou precisar de novas juntas pros coletores?!?!?

Um abraço e parabens pela compra amigo!
Aí, Rogerinho!
Tu poderias informar o telefone, ou o endereço do representante MWM/International, aqui no Rio?
Valeu.

Alagoano
26/07/2008, 10:59
Já abasteci 80 litros na minha Ranger até derramar.

Isso mesmo, a Ranger até o "gargalo" pega 80lts... isso é ótimo pra viajar com uma autonomia superando os 1.000km!

Já a "nova" S-10 teve seu tanque ampliado para 80lts, isso quer dizer que até o "gargalo" deve dar uns 85lts, juntando com o menor consumo do 2.8 eletrônico fica uma maravilha...

Acho q o tanque desse tido de veículo deveria superar os 100lts, na Ram por exemplo, o manual fala em 128lts (no gargalo deve dar uns 135lts). Mesmo considerando o maior consumo, é um baita tanque!!

Alguém aqui já fez a experiência de ampliar a capacidade do tanque por contra própria??!!

Abs!

Edintruder
26/07/2008, 12:11
Tentei ampliar numa Saveiro a álcool, mas como ia sair caro e dar muito trabalho eu desisti.
Na Ranger o máximo que consegui rodar em autonomia foram 860km com 76lts. O normal que rodo por tanque são cerca de 800km (725 no odômetro) e vou para o posto e coloco cerca de 70lts. Estou colocando uma média de 12% dos 33" pois estão no final da vida e o diâmetro está reduzido.

Alagoano
26/07/2008, 14:03
Tentei ampliar numa Saveiro a álcool, mas como ia sair caro e dar muito trabalho eu desisti.
Na Ranger o máximo que consegui rodar em autonomia foram 860km com 76lts. O normal que rodo por tanque são cerca de 800km (725 no odômetro) e vou para o posto e coloco cerca de 70lts. Estou colocando uma média de 12% dos 33" pois estão no final da vida e o diâmetro está reduzido.

Mas vc anda com pé embaixo né?! Pq fiz Maceió - Aracajú - Maceió com meio tanque, uma média de uns 650km...

Rogerinho
26/07/2008, 19:56
Raposo,

A melhor sugestão é vc entrar no site deles (www.mwm.com.br (http://www.mwm.com.br)) lá vc irá ver uma lista de representantes e pode escolher o mais próximo de vc!!!

Quanto ao consumo, uma unica ves mandei abastecer até o gargalo e entraram assustadores 90 litros!!!Não sei se muda o tamanho do tanque, mas minha caçamba tem 7ft!!!

Um forte abraço

Alagoano
27/07/2008, 02:24
Raposo,

A melhor sugestão é vc entrar no site deles (www.mwm.com.br (http://www.mwm.com.br)) lá vc irá ver uma lista de representantes e pode escolher o mais próximo de vc!!!

Quanto ao consumo, uma unica ves mandei abastecer até o gargalo e entraram assustadores 90 litros!!!Não sei se muda o tamanho do tanque, mas minha caçamba tem 7ft!!!

Um forte abraço

Putz !!! 90lts???!!! Como??!!! Oq a sua tem q a minha não tem heheheheheh ?!

Abs!

cantodopirão
27/07/2008, 10:09
Certa vez conseguiram colocar cerca de 80 litros no tanque da minha.... O marcador demorou para baixar, até achei que tivesse quebrado...
Raposo,

Um forte abraço

Rogerinho
27/07/2008, 13:19
Putz !!! 90lts???!!! Como??!!! Oq a sua tem q a minha não tem heheheheheh ?!

Abs!
Tenho quase certeza que foi isso...hehehehe...mas como minha memória é algo surreal de ruim, temos uma margem de 15% de erro!!!!

Alagoano
27/07/2008, 20:46
Tenho quase certeza que foi isso...hehehehe...mas como minha memória é algo surreal de ruim, temos uma margem de 15% de erro!!!!

Heheheheh.....brother, acho q vou descontar uns 10lts da sua memória!! Cara, numa Ranger original, entrar mais de 80lts é MUUUUITO difícil....

Abs!

Rogerinho
27/07/2008, 23:00
Heheheheh.....brother, acho q vou descontar uns 10lts da sua memória!! Cara, numa Ranger original, entrar mais de 80lts é MUUUUITO difícil....

Abs!
Então vamos reduzir para os 80lts e fingir que eu digitei errado...hahahaha

Um abraço

Alagoano
27/07/2008, 23:48
Então vamos reduzir para os 80lts e fingir que eu digitei errado...hahahaha

Um abraço

Hehehhe....blz!!

Cara, vc já pensou em aumentar a capacidade do seu tanque??

Abs!

Alagoano
27/07/2008, 23:51
Certa vez conseguiram colocar cerca de 80 litros no tanque da minha.... O marcador demorou para baixar, até achei que tivesse quebrado...

Na minha, com os 80lts, o marcador só "descola" depois de 250km na cidade...

João Fellipe
28/07/2008, 00:32
Eu não tenho mais como fazer media, antigamente ela fazia 10.5 na cidade e 12 na estrada, só que agora to fazendo trilha direto todo sabado daí o negocio ta feio 8.7 km/l de uso misto cidade/estrada/trilha e detalhe na trilha é reduzida direto pois geralmente é na serra, fora os pulinhos (10 km/dia) na areia depois do trabalho nos dias de semana, ou até mesmo no horario do trabalho hauhauhauhauh

Tá bebendo muito ou é isso mesmo?

willys1960_ctba
28/07/2008, 08:09
Pessoal,

Estacionei a minha ranger ao lado de uma no mesmo ano e reparei que a frente dela esta mais baixa que o normal, a traseira eu ja tinha visto isso e era falta dos suportes das molas, como o antigo dono os tinha em casa soltei os grampos e coloqueis os suportes com os grampo originais e show, a traseira ergueu.
Agora e na frente, o que pode ser? Reparei que tenho de trocar os dois batentes dianteiros, mas acredito que isso nao interfere na altura dela, certo? Não é a questão de fazer body lift, apenas quero ela na altura original então se alguém tiver alguma dica do que pode ser favor me passar, valeu...

[]s felizes com a ranger hehehehehe

Raphael

ojaneri
28/07/2008, 08:43
Toda suspensão com barra de torção tende a baixar com o tempo. É só regular as barras de torção que ela volta a ficar com a frente de antes!

Rogerinho
28/07/2008, 10:20
Hehehhe....blz!!

Cara, vc já pensou em aumentar a capacidade do seu tanque??

Abs!

Rapaz,

Ta aí um negocio que passa longe dos meus pensamentos... :mrgreen: !!! Com o diesel a R$2,14 encher o tanque daria mais de R$170,00...e eu tenho aversão a gastar o meu (já tão pouco) dinheirinho...principalmente de uma vez só...:lol:

Agora falando sério, no último mês rodei 700km com a pick-up...e só em estrada indo pra fazenda!!!Tenho ido trabalhar de metro, então ela tem ficado a semana toda na garagem...e só sai na sexta pra rodar pra fazenda mesmo (300km...contando ida, vinda e o que rodo lá)...então seria uma modificação que não tenho necessidade mesmo!!!

Um forte abraço

Rogerinho
28/07/2008, 10:24
Pessoal,

Estacionei a minha ranger ao lado de uma no mesmo ano e reparei que a frente dela esta mais baixa que o normal, a traseira eu ja tinha visto isso e era falta dos suportes das molas, como o antigo dono os tinha em casa soltei os grampos e coloqueis os suportes com os grampo originais e show, a traseira ergueu.
Agora e na frente, o que pode ser? Reparei que tenho de trocar os dois batentes dianteiros, mas acredito que isso nao interfere na altura dela, certo? Não é a questão de fazer body lift, apenas quero ela na altura original então se alguém tiver alguma dica do que pode ser favor me passar, valeu...

Raphael
Amigo,

Nossas pick-ups possuem regulagens na suspensão dianteira, leve em um auto-center e mande levantar a sua!!!Mas cuidado, nem sempre o pessoal faz direito e acaba por deixar a pick-up torta...

Um forte abraço

Alagoano
28/07/2008, 12:07
Rapaz,

Ta aí um negocio que passa longe dos meus pensamentos... :mrgreen: !!! Com o diesel a R$2,14 encher o tanque daria mais de R$170,00...e eu tenho aversão a gastar o meu (já tão pouco) dinheirinho...principalmente de uma vez só...:lol:

Agora falando sério, no último mês rodei 700km com a pick-up...e só em estrada indo pra fazenda!!!Tenho ido trabalhar de metro, então ela tem ficado a semana toda na garagem...e só sai na sexta pra rodar pra fazenda mesmo (300km...contando ida, vinda e o que rodo lá)...então seria uma modificação que não tenho necessidade mesmo!!!

Um forte abraço

É verdade....

Cara, aí os postos não dão desconto?! Aqui em Maceió sou fiel a um posto faz 4 anos, só tenho vantagens com isso pois sei da procedência do combustível e recebo desconto por cada litro. Por ex. o diesel ta saindo aqui por R$ 2,12, mas eu pego por R$ 1,97....com o tanque cheio dá uma diferença de quase R$ 10,00.

Abs!

Raposo
28/07/2008, 13:41
Raposo,

Um forte abraço
Valeu, Rogerinho!
Um grande abraço.

Rogerinho
28/07/2008, 15:01
É verdade....

Cara, aí os postos não dão desconto?! Aqui em Maceió sou fiel a um posto faz 4 anos, só tenho vantagens com isso pois sei da procedência do combustível e recebo desconto por cada litro. Por ex. o diesel ta saindo aqui por R$ 2,12, mas eu pego por R$ 1,97....com o tanque cheio dá uma diferença de quase R$ 10,00.

Abs!

Alagoano,

Eu nunca nem pensei nesse tipo de desconto, até pq na minha cidade confio em quatro postos...então acabo revesando muito entre eles!!!

Aliás, já que tocamos no assunto do preço do diesel, ontem estava abastecendo e estava questionando com o frentista. Quando comprei a pick-up pagava R$1,99 no diesel podium...hoje aqui esta R$2,14 o Diesel Aditivado (Tenho usado esse, pois só encontro o podium na capital e moro a 50km de lá...) e R$2,20 o Bio-Diesel.............um verdadeiro absurdo isso!!!

Raposo,

Estamos aí pra ajudar...sempre que for possível,né...:mrgreen:

Um forte abraço

Allan Nielsen
28/07/2008, 15:40

Raphael

http://img105.imageshack.us/img105/6066/alturasuspensoranger4x4jc2.jpg

willys1960_ctba
04/08/2008, 08:22
Valeu pela imagem, conversei com o mecânico e ela realmente esta mais baixa, vou deixar para ele na quarta feira dessa semana para ele colocar ela no lugar original rs.
Outra coisa que pretendo trocar é os batentes dianteiros, mas achei muito caro os da 2005, 70,00 cada um é isso mesmo?

Os da 2001 nao achei em lugar algum!!!

[]s

Raphael

guiband3
04/08/2008, 13:55
Olá pessoal. Desculpe entrar no papo assim de maneira abrupta mas preciso de ajuda. Já discuti aqui no fórum sobre algumas opções de eliminar os problemas de acionamento da tração da ranger. Bem, o motorzinho de tração da minha diesel precisou enrolar o induzido. Para meu desespero o cara desmontou todo o sistema de contato elétrico que fica acoplado ao motor. Como meu acionamento é feito direto por um botão que adaptei no painel, não consigo entrar a regulagem ideal de acionamento. Quém já desmontou o motorzinho sabe que os contatos que informam os estágios da tração são feitos por um circuito impresso em uma estrutura circular acoplada ao semfim do motor. Será que vcs sabem de alguém que tenha uma fóto ou um esquema do posicionamento ideal deste contato???

Valeu e desculpe novamente interromper.
Abç a todos

Edintruder
04/08/2008, 14:07
Esse valor normalmente é o par.
Para ajustar a altura é só torcer 2 parafusos até ficar na altura correta.

Edintruder
04/08/2008, 14:17
Olá pessoal. Desculpe entrar no papo assim de maneira abrupta mas preciso de ajuda. Já discuti aqui no fórum sobre algumas opções de eliminar os problemas de acionamento da tração da ranger. Bem, o motorzinho de tração da minha diesel precisou enrolar o induzido. Para meu desespero o cara desmontou todo o sistema de contato elétrico que fica acoplado ao motor. Como meu acionamento é feito direto por um botão que adaptei no painel, não consigo entrar a regulagem ideal de acionamento. Quém já desmontou o motorzinho sabe que os contatos que informam os estágios da tração são feitos por um circuito impresso em uma estrutura circular acoplada ao semfim do motor. Será que vcs sabem de alguém que tenha uma fóto ou um esquema do posicionamento ideal deste contato???

Valeu e desculpe novamente interromper.
Abç a todos

Olha no
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33888&page=10

Tem umas fotos postadas pelo tópico já.

willys1960_ctba
04/08/2008, 20:21
"Esse valor normalmente é o par.
Para ajustar a altura é só torcer 2 parafusos até ficar na altura correta."

Quais são esses dois parafusos? tem foto que mostre? ai eu mesmo faço em casa!

[]s

Raphael

Edintruder
04/08/2008, 22:01
Quais são esses dois parafusos? tem foto que mostre? ai eu mesmo faço em casa!

Fotos não tenho, mas é fácil de encontrar.
É só olhar logo no chassis em baixo do motorista e do passageiro, os suportes das barras de torção, tem um parafuso para cada barra que é colocado de baixo para cima e a cabeça é sextavada de 12mm de diâmetro. Para apertá-los tem que usar uma chave muito boa e firme para não estragar o sextavado. O ideal é uma chave de biela nova ou chave de soquetes.

willys1960_ctba
05/08/2008, 08:36
Fotos não tenho, mas é fácil de encontrar.
É só olhar logo no chassis em baixo do motorista e do passageiro, os suportes das barras de torção, tem um parafuso para cada barra que é colocado de baixo para cima e a cabeça é sextavada de 12mm de diâmetro. Para apertá-los tem que usar uma chave muito boa e firme para não estragar o sextavado. O ideal é uma chave de biela nova ou chave de soquetes.

Isso muda em alguma coisa se ela fica mais molenga ou não, reparei que do modo como ela esta ta bem molenga, passo nos buracos e ela fica toda mole, apertando isso vai melhorar (endurecer) ou piorar (amolecer)?
Tem que erguer ela no macaco ou coisa parecida pra fazer isso ou da pra fazer com ela no chão?

att

Raphael

Allan Nielsen
05/08/2008, 08:54
Raphael,
meça a altura e ajuste se necessario, levantar no macaco ajuda muito pois tira o peso que esta apoiado neste parafuso. Com ela mais alta vc aumenta o curso, mas lembre-se dos batentes pois eles AJUDAM MUITO. Como estão os amortecedores??? eles dão rigidez na suspensão.

Abs

DieselPower
05/08/2008, 12:04
Isso muda em alguma coisa se ela fica mais molenga ou não, reparei que do modo como ela esta ta bem molenga, passo nos buracos e ela fica toda mole, apertando isso vai melhorar (endurecer) ou piorar (amolecer)?
Tem que erguer ela no macaco ou coisa parecida pra fazer isso ou da pra fazer com ela no chão?

att

Raphael

Provavelmente os amortecedores dianteiros não estão bons. Isso faz com que ela passe em um buraco e continue balançando.
Abraço.

Edintruder
05/08/2008, 21:03
Ficará com a dianteira mais alta e mais firme também.

willys1960_ctba
11/08/2008, 08:29
Pessoal, como tive alguns imprevistos apenas hj deixei a ranger para erguer a frente dela, até ia fazer isso em casa, mas como as chaves que eu tinha não eram nada boas para se fazer grande esforço deixei no mecânico hj e ele vai fazer isso para mim.
Surgiu algumas duvidas:

1- Andei com a ranger 2005 do meu pai e reparei que as marchas entram que é uma maravilha, na ja minha 2001 a 2 e principalmente a 3 as x encrencam isso pode ser o que?

2- Normal vazar óleo pelo filtro de combustível? Não muito mas fica todo suado...

3- Como funciona o esquema de piscas da dianteira dela? é realemente 2 de cada lado? ou seja um debaixo do farol e outro ao lado?

4- Qual a altura do chão de uma ranger original? ( do chão até a primeira chapa de metal do eixo dianteiro )

[]s
Raphael

Edintruder
11/08/2008, 15:05
1 - Experimenta trocar o óleo da transmissão, depois dá uma avaliada no cilindro atuador da embreagem.

2 - Não pode vazar nada, ou tenta apertar um pouco mais ou troca o filtro antes que te deixe na mão.

3 - Na 2001, são duas lâmpadas embaixo do farol apenas, a lateral é só de enfeite.

4 - Isso varia muito de Ranger para Ranger pois desgaste, tamanho e pressão dos pneus influenciam muito. A altura da Ranger fica na diferença da altura do centro do parafusos que prendem as balanças inferiores e a parte de baixo do suporte dos pivôs inferiores nas rodas. Esse diferença é de aproximadamente 9 cm para as 4x4 e 11 cm para as 4x4.

willys1960_ctba
12/08/2008, 08:16
Pessoal,

agora com a frente alta, realmente ficou mais firme e muito melhor de guia, show de bola mesmo!
Estava com o parafuso / suporte do motor quebrado, o que a deixava o motor levemente caído para o lado do passageiro, arrumado isso melhorou o engate da 2 e da 3 marcha. Vazamento no filtro aparentemente acabou.
Valeu pelas dicas Edintruder.

[]s

Raphael

willys1960_ctba
25/08/2008, 10:43
Pessoal,

ainda estou aprendendo sobre ranger então me desculpem se eu falar alguma M...

Achei onde esta vazando água do radiador, é pela mangueira que entra na bomba d'água, ali tem uma abraçadeira de pressão que quando esquenta ela cede e vaza pelo canto. Pergunta troco essa abraçadeira por outra de pressão ou por uma comum?

Meu pai tem uma ranger 2005 reparei que os engates de marcha são justos e precisos, é a mesma caixa da 2001? O atuador de embreagem e a embreagem estão ok, o que poderia ser que a deixa com engates nao muito justos?

Percebi um certo vazamento pela Bomba Injetora, nao parece muita coisa, mas existe, outra coisa reparei sobre a tampa do motor que próximo onde coloca óleo e o bico injetor estava com pouco de óleo como se tivesse vazado, isso pode ser o que?

Li no forum sobre os bicos da Rash, alguém que revenda? Pra pular dos 115 para os 140 basta trocas os bicos ou precisa fazer mais alguma coisa? e o consumo como fica? Hoje a minha esta fazendo 10km e nao adianta que nao consegui fazer mais que isso de jeito nenhum...

[]s

Raphael

Edintruder
25/08/2008, 13:22
Tens que ver se é óleo diesel mesmo ou óleo lubrificante. Para não sair vapor de óleo do cárter pela tampa e sujar tudo por cima, tem que trocar o vedante da tampa.
Em relação aos bicos, o consumo só altera se pisar fundo, e sim, é só trocar os bicos e pronto, 140cv!

Allan Nielsen
25/08/2008, 14:22
Achei onde esta vazando água do radiador, é pela mangueira que entra na bomba d'água, ali tem uma abraçadeira de pressão que quando esquenta ela cede e vaza pelo canto. Pergunta troco essa abraçadeira por outra de pressão ou por uma comum?

O problema não é a abraçadeira. Retire a mangueira e limpe o tubo de entrada da bomba dagua com uma lixa; a oxidação do aluminio mais o residuo do aditivo causam o vazamento. Confira o estado da mangueira (parte interna).

Percebi um certo vazamento pela Bomba Injetora, nao parece muita coisa, mas existe

É mesmo oleo diesel?? se for, leve em um bombista para avaliação, pode ser apenas algum retentor ou conexão.

outra coisa reparei sobre a tampa do motor que próximo onde coloca óleo e o bico injetor estava com pouco de óleo como se tivesse vazado, isso pode ser o que?

Pode ser que a tampa esteja com a junta interna ruim, virar a junta e aumentar a pressão da presilha pode melhorar. Os outros pontos são o Oring da valvula separadora e tambem a mangueira conectada na tampa das valvulas que resseca e começa a vazar. Limpe a tampa e identifique o vazamento, e é provavel que esteja vazando nos tres.

10 KM/lt neste motor em condições normais tem que pisar fundo, e significa aumento de gasto e vida curta.

Abs

willys1960_ctba
25/08/2008, 15:15
Allan

Não intendi:

"10 KM/lt neste motor em condições normais tem que pisar fundo, e significa aumento de gasto e vida curta."

isso é bom ou ruim?

um motor 2.5 faz é média quanto?

[]s
Raphael

Allan Nielsen
25/08/2008, 15:48
Raphael, nos motores mecanicos (sem eletronica) que é o caso deste HSD2,5 o acelerador atua diretamente na abertura da BI, ou seja quanto mais pisa no acelerador mais abre a BI; e quanto mais aberta a BI maior é o consumo.

Para mim condições normais significa: sem problemas mecanicos e desgate excessivo, transito e trafego sem dificuldade.

Para que a Ranger faça 10 Km/lt em condições normais vc tem que pisar no acelerador.

O consumo medio da Ranger 2,5 é na ordem de 11 a 12 Km/lt.

Abs

Raposo
25/08/2008, 18:20
Raphael, nos motores mecanicos (sem eletronica) que é o caso deste HSD2,5 o acelerador atua diretamente na abertura da BI, ou seja quanto mais pisa no acelerador mais abre a BI; e quanto mais aberta a BI maior é o consumo.

Para mim condições normais significa: sem problemas mecanicos e desgate excessivo, transito e trafego sem dificuldade.

Para que a Ranger faça 10 Km/lt em condições normais vc tem que pisar no acelerador.

O consumo medio da Ranger 2,5 é na ordem de 11 a 12 Km/lt.

Abs
A Natasha nunca fez mais do que 11 km/lt na estrada.
Não sei se é o meu pé direito......

cbridi
25/08/2008, 18:34
Minha média é 10 Km/l, com variações de 0,5 para mais ou para menos. Isso sem considerar no cálculo os pneus 31".

Raposo
25/08/2008, 18:44
Minha média é 10 Km/l, com variações de 0,5 para mais ou para menos. Isso sem considerar no cálculo os pneus 31".
Pois é. A Natasha com pneus 235 75 15 faz a média que eu já citei: no máximo 11 na estrada. Na cidade com ar, menos de 10 por litro.
Abraços.

Edintruder
25/08/2008, 23:26
10km/l é normal da Ranger. Pode variar até 11,5, mas tudo depende do trânsito e da pressa de embalar...

Allan Nielsen
26/08/2008, 08:38
10km/l é normal da Ranger. Pode variar até 11,5, mas tudo depende do trânsito e da pressa de embalar...

Pessoal, meu objetivo não é polimizar apenas trocar informações, visto que este assunto de consumo é sempre polemico.:concordo:

Como disse o Edi ".....da pressa de embalar", este é um fator gastão do diesel; toda vez que vc afunda o pé no acelerador e joga fumaça preta significa que parte do diesel não esta queimando, esta sendo jogado fora, ou pior "poluindo mais".

O comentario do Raphael " não consigo passar dos 10 km/l de jeito nenhum", não me parece normal para uma Ranger 2,5 em condições normais de uso.

Em meu uso atual (tenho usado pouco) da Ranger, rodo cada vez em torno de 900 km em uso misto de asfalto, cidade e terra, e o consumo é sempre em torno de 12 km/l (minha tocada no asfalto é 100-110). Mes passado emprestei a Ranger pro meu irmão que foi a Goias e rodou 3400 km com media de 12 km/l. Esta Ranger é uma XLT4x4 CD 2001, minha deste zero e sem nenhuma modificação, nunca foi mexida no motor, BI e bicos, atualmente com 150.000Km

Na estrada o consumo nos veiculos diesel normalmente é maior que nas cidades, pois sobe bem o giro do motor. Pra se ter uma ideia, a 100 km/h mais de 50% da potencia do motor é pra vencer a resistencia do ar, e aumenta exponencialmente com o aumento da velocidade, portanto o consumo de uma pickup aumenta absurdamente se vc aumentar a velocidade de 100 para 140 km/h visto que a aerodinamica não é o forte da pickup.

Abs

willys1960_ctba
26/08/2008, 09:37
Opa, bem pelo menos nao parece estar fora do normal...
Meu uso é misto, mais ou menos 50% cidade e 50% rodovia, reparei mesmo que se piso fundo nela ela solta uma fumaça mais preta.

Mas como vai fazer agora 60 dias que estou com ela ainda estou aprendendo sobre o carro e tirando pequenos vazamentos que existem... ainda chego lá...

Pessoal muito obrigado por todas as dicas que tive até o momento...

[]s

Raphael

willys1960_ctba
02/09/2008, 17:13
Pessoal, preciso da ajuda de vcs, fiz besteira hehe

Onde consigo aquela chave do estepe da ranger? quebrei a chave de bobeira.

Outra coisa, desde que comprei notei que pra engatar as marchas não são muito precisas principalmente a 3, ai notei que se acelero antes de trocar ela entra na boa.
Duvida, isso pode ser sincronizado ou trambulador?

[]s

Raphael

RGamaJr_4x4
02/09/2008, 20:07

Outra coisa, desde que comprei notei que pra engatar as marchas não são muito precisas principalmente a 3, ai notei que se acelero antes de trocar ela entra na boa.

[]s

Raphael

Comprei a minha há cerca de 1 mês e também estou estranhando o câmbio.. qdo tento passar rápido de uma relação para outra dá uma arranhada de leve, daí procuro passar devagar. Isso é normal? Será óleo de transmissão baixo ou alguma regulagem?

abraços

RGamaJr_4x4
02/09/2008, 20:34
Quanto à chave de estepe, acho q só na concessionária. Por falar nela, as novas Rangers não vêm com esse dispositivo para o estepe.
Eu no seu lugar, tentaria num chaveiro soldar um pedaço de chave na ponta da haste que sobrou e fazer uma cópia dessa chave.

Abraço!

willys1960_ctba
09/09/2008, 13:11
O Problema da chave foi que quebrei a chave e nao a base de plástico hehe, vou mandar fazer num chaveiro mesmo..

Pessoal, nesse domingo precisei realmente usar a 4x4 reduzida da ranger e fiquei impressionado com a força dela. Atolei meu jeep e ai precisei usar a ranger para rebocar e tirou sem muito esforço, mas reparei que ela patinava em X é isso mesmo? Ela não tem blocante de nenhum tipo em nenhum dos eixos?
Reparei em um certo momento ela puxava as 4 juntas , depois reparei que quando uma estava mais solta a outra não tracionava...

[]s

Raphael

Rogerrm
09/09/2008, 14:06
Willys realmente a reduzida e muito forte, patinar em X é normal, não vem com nenhum bloqueio de fabrica, e e claro que o diferencial vai jogar a tração toda pra roda mais leve...

abraços

felippetti
09/09/2008, 21:06

[]s

Raphael

A minha também é um pouco enjoada as vezes para engatar a 3a.... Alguém tem idéia do porquê disto? Ou é só ter a manha de trocar marcha no tempo certo?

Edintruder
10/09/2008, 00:34
Muitas vezes como se trata de um cãmbio um pouco mais pesado que de carros pequenos, ao trocar a marcha rápido não dá tempo dos sincronizadores equilibrarem a rpm das engrenagens com o eixo e arranha. Ao trocar o óleo normalmente diminui esse efeito.

Allan Nielsen
10/09/2008, 09:35
Muitas vezes como se trata de um cãmbio um pouco mais pesado que de carros pequenos, ao trocar a marcha rápido não dá tempo dos sincronizadores equilibrarem a rpm das engrenagens com o eixo e arranha. Ao trocar o óleo normalmente diminui esse efeito.

X2

Diminua a velocidade da troca de marchas que a durabilidade do cambio agradece, principalmente os aneis de sincronismo, que é uma das partes frageis do cambio. Neste cambio isto é bem notado da 2° para a 3° marcha.

Alguns motoristas mais velhos de caminhão ainda tem o cacuete da "embreagem dupla". Isto vem das caixas secas (sem sincronismo) onde na troca de marcha vc era obrigado a debrear, jogar ponto morto, tirar o pé da embreagem dar uma pequena acelerada no motor, debrear novamente e encaixar a proxima marcha no momento certo quando a rotação do cambio estiver na mesma velocidade (saida pro diferencial e entrada do motor no eixo piloto). Tente passar as marchas sem embreagem que entenderá.

abs

willys1960_ctba
10/09/2008, 14:12
Senhores,

vou optar por fazer uma troca de óleo na caixa e sentir se melhora,
então aos grandes entendidos da coisa aqui eu peço ajuda, qual óleo usar e suas especificações?

[]s

Raphael

Allan Nielsen
10/09/2008, 14:23
Senhores,

vou optar por fazer uma troca de óleo na caixa e sentir se melhora,
então aos grandes entendidos da coisa aqui eu peço ajuda, qual óleo usar e suas especificações?

[]s

Raphael

ATF que atenda a especificação Ford MERCON, a marca é da sua preferencia; eu uso Texamatic 7045.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=663747&postcount=4

abs

willys1960_ctba
20/09/2008, 10:40
Senhores,

preciso de ajuda!!!

Ontem fui ligar a tração da Ranger e nada, não funcionava de modo algum.
Hoje cedo levei em um eletrecista esse verificou os fusiveis e tudo ok, verificou que não esta chegando corrente no motor da caixa, o que pode ser?
Quando ligo a 4x4 ela fica fazendo um barulho como se estivesse querendo engatar mas não engata (tipo barulho de rêle)..E agora o que faço?
Olhei outros tópicos mas não parece ser o mesmo problema pois não chega de piscar nada no painel, simplesmente não engata...e agora??????????????????????????????????

Edintruder
20/09/2008, 13:19
Primeiro, não entra em pânico, depois, tira o cabo da bateria e liga de novo e testa.
Desliga o conector e usa um desengripante para limpar os contatos e liga de novo. Testa novamente.
Se ainda não funcionar, tira o motor da tração e vai desmontando tudo para ver se os fios e os contatos estão intactos. Isso pode ainda ser a placa de loça com as pistas impressas solta.

adams
20/09/2008, 16:37
Primeiramente eu verificaria a correia de comando. Se ela estiver vencida voce tera grandes possibilidades de detonar o cabecotes e pistoes.

Rogerrm
21/09/2008, 18:12
Primeiramente eu verificaria a correia de comando. Se ela estiver vencida voce tera grandes possibilidades de detonar o cabecotes e pistoes.

Acho que vc nao entendeu direito o problema do cara, ele tem problema no motor eletrico ds tração, e nao no motor :eek:

adams
21/09/2008, 21:08
Acho que vc nao entendeu direito o problema do cara, ele tem problema no motor eletrico ds tração, e nao no motor :eek:

Pelo que entendi, ele pediu qual a primeira coisa que deveria verificar na ranger. E eu respondi. Afinal, a maioria das pessoas compra ranger(motor maxxion) e nao sabe que tem correia der comando.

willys1960_ctba
22/09/2008, 07:59
Edintruder,

Então, delisguei a bateria esperei um tempo liguei ela, dei a partida no carro e liguei a 4x4, demorou uns 20 segundos acendeu a luz no painel blz, puxei pra frente e traz e funcionando... desliguei a 4x4 apagou a luz no painel e não acendeu mais...

Como não conheço muito achei melhor deixar isso e ver num mecânico. Algumas pessoas me falaram isso ser comum de acontecer no troller e que é um sensor que com o tempo para de funcionar. Pode ser?

[]s

Raphael

Edintruder
22/09/2008, 10:11
Se está funcionando após desligar o sistema, pode ser sensor ou módulo GEM...

willys1960_ctba
22/09/2008, 10:40
Edintruder,

Achei estranho que ela ficou um 30 segundos para engatar, fazendo um barulho de rêle, mas depois desengatou e não engatou mais.

Vou levar em uma elétrica que me indicaram aqui perto e testar, parece que o cara já pegou esse problema em troller e ou foi o sensor ou a Gem, mas apenas testanto pra saber.

[]s

Raphael

willys1960_ctba
22/09/2008, 15:18
Senhores

Deixei lá, e tive o retorno.
Testou indusido do motor e esta ok, Gem esta ok, chave que liga a 4x4 esta ok.

Então embreagem possui um sensor e esse esta com problema, tanto que ja tinha percebido que não precisava pisar na embreagem para dar a partida, agora esperar pra ver se isso resolve.

[]s

Raphael

Edintruder
22/09/2008, 23:11
Vale lembrar que a embreagem é necessária apenas para a 4x4low.

willys1960_ctba
23/09/2008, 13:59
Pessoal,

fui agora na elétrica e o diagnóstico foi o motor elétrico da tração que estragou, mais espeficamente a placa eletrônica , sou leigo se eu tiver falando merda me desculpem.
Ele me orientou a comprar um novo ou procurar em desmanche o de uma 2007.... e agora?

Ta na hora de se desesperar ou ainda não?

Novo 1000,00

[]s

Raphael

willys1960_ctba
13/10/2008, 16:29
Pessoal,

sei que ja pentelhei muito vcs , mas resolvido problema do motor, mas antes vou contar como foi:

1 - Falei com muitas pessoas e me indicaram vários lugares e levei em apenas 1 lugar, esse de cara condenou o motor. Como nao tinha os 1200,00 pra pagar deixei sem tração mesmo.

2 - Levei hj cedo e deixei para o eletrecista que cuida do meu jeep, e segundo ele o kra que tirou o motor o colocou com raiva ou coisa do tipo pois nao colocou um retentor, vazou óleo da caixa para o motor elétrico e ai os contatos ficaram recheados de óleo, ele demostou fez uma limpeza, trocou as escovas q estavam gastas e pronto esta fucionando normalmente.

custo disso foi 125,00 se tivesse ficado apavorado tinha gastado 1200,00 no motor novo sem precisar.

[]s

Raphael

duardobruno
14/10/2008, 09:31
Kralho Willys!!! Agora que eu to vendo essa história aí. Que cara FDP!!!! Boto fé, tem que andar e pesquisar mesmo.

Edintruder
14/10/2008, 13:57
Não tinha lido antes, mas nesse tipo de caso tu falas que vais ver depois, chega em casa e revisa tu mesmo!
Mesmo que fosse a placa de circuitos, é só colar novamente que fica bom.

willys1960_ctba
14/10/2008, 14:38
é pessoal, sei que eu quase morri em 1200,00 por falta de informação, mas agora tudo certo, ontem já matei a vontade de andar no 4x4 e subir uns barrancos a noite...

A unica coisa que notei de diferente foi que ficoi meio presa pra andar no inicio, mas depois rodar um pouco tava tudo normal...

[]s

Raphael

F. França
23/10/2008, 11:22
O negócio é esse mesmo, confie em quem quiser, mas antes, confie primeiro em você, chegue em casa, abra o capo, pense no que o mecânico falou e veja você mesmo se é aquilo, vá em outro mecânico e por ai vai.

Hoje o que mais tem é cara querendo "morder" algum dinheiro, principalmente quando vê uma camionete e tal, pensa que temos dinheiro sobrando pra dar pra eles.

Abraços!!!

Rogerrm
23/10/2008, 14:39
Desmanchei todo o motor até chegar na plaquinha de contatos onde fica soldado os fios, ela e colada do lado, até pensei em tirar mas e depois colar com o que?

E se quebrar a plaquinha na retirada eu me iduf completamente

Ps. Se algum dos fios soldados a placa estiver solto, este pode ser o problema da reduzida não engatar? Ainda tenho que testar a chave seletora...

F. França
23/10/2008, 15:42
Bom roger! Se algum fio estiver solto, com certeza em alguma coisa ele pode influir meu amigo, o duro é saber em qual lugar da placa ele estava soldado, ai só abrindo outra pra ver como é o circuito, pelo que eu vi uma vez no forum, tinha um cara com uma foto de como funcionava o circuito direitinho, tem que procurar.

ABRAÇO!

Rodrigo Cisne Cid
21/12/2008, 17:02

[]s

Raphael
Olá Willis, a pouco tempo eu tambem comprei uma Ranger 2.5 TDI 4X4 ano 2000, que por acaso tambem estava aquecendo e sumindo agua, principalmente em velocidades constantes acima de 80 KM/h, depois de muito pesquisar aqui no Forum e com mecanicos conhecidos, resolvi o problema colocando a valvula termostatica, (estava sem) e fazendo uma limpeza no Radiador. O ponteiro da temperatura nunca mais passou chegou no meio e a agua parou de desaparecer.

willys1960_ctba
05/01/2009, 08:31
O problema da água foi resolvido, nada como uma limpeza nos engates das mangueiras e um bom aperto.

Problema no engate das marchas foi resolvido tbém, troquei o óleo da caixa e melhorou 99%.

Agora fiquei cim uma duvida.
Como faço para esgotar a caixa de transferencia ( reduzida e 4x4 ) a caixa normal foi susse apenas essa outra caixa que nao achei por onde esgotar, alguém pode me ajudar?

Allan Nielsen
05/01/2009, 10:19
O problema da água foi resolvido, nada como uma limpeza nos engates das mangueiras e um bom aperto.

Problema no engate das marchas foi resolvido tbém, troquei o óleo da caixa e melhorou 99%.

Agora fiquei cim uma duvida.
Como faço para esgotar a caixa de transferencia ( reduzida e 4x4 ) a caixa normal foi susse apenas essa outra caixa que nao achei por onde esgotar, alguém pode me ajudar?

O bujão de esgotamento fica ao lado do bujão de enchimento (high level). Vc tem que retirar o contra-peso anti-vibração que é preso com 4 parafusos; o bujão esta atras.

abs

willys1960_ctba
05/01/2009, 10:24
Eu acho que vi isso, mas não tenho certeza, por acaso teria um foto dessa parte?

[]s
Raphael

Anthoniusnikos
05/01/2009, 10:48
http://www.clubranger4x4.com.ar/images/IMG_0789_L.JPG

willys1960_ctba
05/01/2009, 11:04
Humm, achei que fosse ai , afinal é a part mais baixa da caixa, mas fiquei meio assim de soltar esses 4 parafusos e depois dar M.

Valeu pessoal amanhã ja faço o serviço, obrigado pela ajuda.

[]s

Raphael

Rodrigo 4x4
14/01/2009, 22:12
Prezados amigos foristas,

Em meio a uma exaustiva busca por uma Ranger XLT 4x4 cd 2.8 ou 3.0 de 2005 a 2006, me esbarrei numa verdadeira relíquia - uma 2000 2.5 4x4 de único dono e com menos de 100 mil km.
Pergunto a vocês:
1- vale a pena ter um modelo 2.5 desse nos dias atuais?
2- resumidamente, quais itens devem ser verificados em geral no carro a fim de se fazer uma boa compra?
3- devo tirar de cabeça esse modelo e continuar na busca de uma 3.0/2.8?

Abraço a todos,
Rodrigo

willys1960_ctba
15/01/2009, 09:25
Olha procurei muito uma reliquia dessas e quando achei o kra tava pedindo o preço de uma 2.8 então pergunto pra ti, o preço como esta?
Não sou conhecedor de ranger tão pouco de motores diesel, mas estou aprendendo muito nesse forum.
Estou com a minha a uns 7 meses e até agora só alegrias, uns sustos mas como falei aprendendo com o povo daqui estou economizando muito.
Meu pai tem uma 2005 2.8 e eu uma 2001 2.5, digo pra ti que são pick-ups bem diferentes, retomadas, suspensão, força, consumo, enfim muda bastante coisa na dirigibilidade pelo menos, desde o engate das marchas que acho o da 2005 identico ao de carro, já a minha parece meio solta mas pelo pesquisei e dirigi de outras é assim mesmo, mas ainda não me conformei rss.
Eu diria pra ti, se o preço realmente esta bom é uma boa escolha, mas se vc tem pra bancar o preço de uma 2.8 certeza que iria pegar uma.

duardobruno
15/01/2009, 11:14
Ué brother!!:shock: Se pode ir de 2.8, pq ir de 2.5? A minha é 2.5. É um show! Acho fera demais. Mas é claro que assim que puder, troco por uma 2.8. Agora, se acha que vai te apertar e tal... A 2.5 não só resolve o problema, mas se estiver boa, é pickup pra kralhoooo!!! :wink:
Vê tb esta parada de carro relíquia, que como disse o amigo aí em cima, em geral os donos querem o olho da cara quando é inteirinha assim.

Abraço:concordo:

Rodrigo 4x4
15/01/2009, 13:42
Aí é que está, ter pra bancar até que tenho mas o problema é que só encontrei lixo. Por isso estou perguntando dessa 2.5 que está um filé e tem procedência. Pra mim ela é atá melhor que eu gasto bem menos do que numa 2.8 ou 3.0. Agora, é claro se surgir uma 2.8 ou 3.0 filé eu nem penso 2 vezes...
Abc,
Rodrigo

Rodrigo 4x4
15/01/2009, 13:46
Ué brother!!:shock: Se pode ir de 2.8, pq ir de 2.5? A minha é 2.5. É um show! Acho fera demais. Mas é claro que assim que puder, troco por uma 2.8. Agora, se acha que vai te apertar e tal... A 2.5 não só resolve o problema, mas se estiver boa, é pickup pra kralhoooo!!! :wink:
Vê tb esta parada de carro relíquia, que como disse o amigo aí em cima, em geral os donos querem o olho da cara quando é inteirinha assim.

O grande e pior problema está sendo encontrar uma 2.8 ou 3.0 inteirassa. Sem mentira nenhuma, já devo ter olhado umas 20 e nada de aparecer uma que realmente valesse a pena. Por isso perguntei sobre essa 2.5 que está matando muita 05 ou até mesmo 06. Agora se me disserem que nessa altura da vida é uma fria pegar uma 2.5, tiro essa de cabeça e continuo na busca. Saca?
Abc,
Rodrigo

Raposo
15/01/2009, 14:05
sobre essa 2.5 que está matando muita 05 ou até mesmo 06. Agora se me disserem que nessa altura da vida é uma fria pegar uma 2.5, tiro essa de cabeça e continuo na busca. Saca?
Abc,
Rodrigo

Rodrigo, quando eu comprei a Natasha estava atrás de um 2.8. A primeira que eu fui ver tinha sido vendida, a outra (XL 2.8) estava no bagaço; aí, dei de cara com a Natasha (do avatar). Manual com revisões até 80.000 km na Concesionária, em Franca/SP, toda inteira, pneuzada BF zerada, etc. Paguei na hora 44 latinhas (preço de 2.8). Me arrependi? Até agora não. Já troquei bomba d'água, embreagem, cilindro mestre, balanças e revisões preventivas (óleos, filtros, correias, etc.). Estou muito satisfeito, principalmente com o Maxion 2.5 que muita gente fica malhando (quase que não compro a viatura por causa do motor) média de 10 km/l, muita força, e uma fumacinha preta básica na descarga. Se eu fosse você nem pensava duas vezes, olharia pneus, ar condicionado, suspensão e embreagem.:concordo:
Abraços.

Rodrigo 4x4
15/01/2009, 14:28
Rodrigo, quando eu comprei a Natasha estava atrás de um 2.8. A primeira que eu fui ver tinha sido vendida, a outra (XL 2.8) estava no bagaço; aí, dei de cara com a Natasha (do avatar). Manual com revisões até 80.000 km na Concesionária, em Franca/SP, toda inteira, pneuzada BF zerada, etc. Paguei na hora 44 latinhas (preço de 2.8). Me arrependi? Até agora não. Já troquei bomba d'água, embreagem, cilindro mestre, balanças e revisões preventivas (óleos, filtros, correias, etc.). Estou muito satisfeito, principalmente com o Maxion 2.5 que muita gente fica malhando (quase que não compro a viatura por causa do motor) média de 10 km/l, muita força, e uma fumacinha preta básica na descarga. Se eu fosse você nem pensava duas vezes, olharia pneus, ar condicionado, suspensão e embreagem.:concordo:
Abraços.

Grande Raposo, vlw pelas dicas....
Tem muita gente que fala mal das 2.5 mesmo. Mas acho que se o carro estiver bem tratado e com manutenções em dia, não vai ter erro. Estou realmente dando preferência às 3.0 ou 2.8 mas tá muito difícil de encontrar uma filé!
Os 2.5 andam bem menos do que os 2.8, particularmente achei um foguetinho - já tive uma Frontier 2.8 e me arrependo amargamente de ter vendido...
Com certeza se der negócio nessa 2.5, vou sentir aquela diferença do empurrãozinho a + que os 2.8 dão; mas fazer o que?
No mais, independente de qualquer coisa, estou louco pra comprar uma Ranger e meter logo 4 BF AT e ir pro mato.... hehehehe

Abcs

Raposo
15/01/2009, 14:35
Os 2.5 andam bem menos do que os 2.8, particularmente achei um foguetinho - já tive uma Frontier 2.8 e me arrependo amargamente de ter vendido...
Com certeza se der negócio nessa 2.5, vou sentir aquela diferença do empurrãozinho a + que os 2.8 dão; mas fazer o que?
No mais, independente de qualquer coisa, estou louco pra comprar uma Ranger e meter logo 4 BF AT e ir pro mato.... hehehehe

Abcs
Rodrigo, A Natasha se "arrastava" quando comprei. Levei no bombista porque a BI estava lacrada. Não sei quantas voltas ele deu na bomba, mas a viatura virou um foquete, sobe serra pedindo quinta com ar ligado. Velocidade final eu não sei, porque ando a 110 km/h. Acho que a diferença não seja tão grande com relação ao 2.8.
Abraços e compra logo antes que chegue um na frente.

Rodrigo 4x4
15/01/2009, 17:34
Rodrigo, A Natasha se "arrastava" quando comprei. Levei no bombista porque a BI estava lacrada. Não sei quantas voltas ele deu na bomba, mas a viatura virou um foquete, sobe serra pedindo quinta com ar ligado. Velocidade final eu não sei, porque ando a 110 km/h. Acho que a diferença não seja tão grande com relação ao 2.8.

Vlw Raposo.
Acabo de ir olhar + 3 3.0 - todas tomaram bomba. Não sei o que é que esse povo arruma que só aparece onça pra comprar.
Enquanto isso vou aguardar o dono da 2.5 voltar de viagem. Já até olhei uns BF AT 33 pra por nela, ehehehe....
Vou ter que aguardar; enquanto isso continuarei na busca!

Abc.

Rogerrm
15/01/2009, 18:21
Voltando a falar de tração, Alguém já teve problema na chave seletora?

alguem relatou ali atras que o problema era no sensor da embreagem, e nao precisava mais pisar pra ligar,

eu olhei o sensor e ta intacto, o do freio também está (parece) o motor da tração eu ja abri retirei aquela maldita placa de contatos e estava tudo legal...

Só resta a chave seletora, mas é uma merda pra tirar... Será a maldita que ta me dando problema da reduzida nao engatar?

mak (SP/ZN)
15/01/2009, 19:13
Solta os dois parafusos que tem ali embaixo do seletor do ar condicionado que o painel sai todo pra frente...

mak (SP/ZN)
15/01/2009, 19:14

e o consumo? como ficou?

Edintruder
15/01/2009, 22:51
Andando normal não altera, mas se pisar fundo come um pouco a mais.

duardobruno
16/01/2009, 09:22

Abcs

Cara, é lógico que 2.5 anda menos que 2.8, mas se vc pegar a 2.5 mesmo, leva num bombista, dá uma geralzinha na bomba, abre só uma coisinha de nada e um arrochozinho no turbo. Vai andar que é uma beleza. Pra quem é de Brasília, pra ter uma idéia, na minha 2.5 euro II, subo o colorado a 120/130 km/h, de quinta, sem forçar muito. Eu não sei se acostumei nas F1000 maçarico, mas pra pickup, acho bom demaisssss o rendimento da minha!!!:palmas: Não precisa muito mais que isso não.

Rodrigo 4x4
16/01/2009, 09:31
mas se vc pegar a 2.5 mesmo, leva num bombista, dá uma geralzinha na bomba, abre só uma coisinha de nada e um arrochozinho no turbo. Vai andar que é uma beleza.

Já pensei nisso e até já conversei com algumas pessoas a respeito disso. Alguns concordam e outros falam pra não fazer isso pois a vida útil do motor diminui bastante.
Acredito que deva diminuir sim, porém nada de assustador. Vc já rodou qtos mil km depois que fez na sua? Já deu alguma coisa?

Abc

duardobruno
16/01/2009, 11:00
Já pensei nisso e até já conversei com algumas pessoas a respeito disso. Alguns concordam e outros falam pra não fazer isso pois a vida útil do motor diminui bastante.
Acredito que deva diminuir sim, porém nada de assustador. Vc já rodou qtos mil km depois que fez na sua? Já deu alguma coisa?

Abc

Cara!! Calma aí:stop:!!!! Não é pra escancararrrr a bomba injetora e apertar o turbo até o talo não. Aí é fumaça preta horrores e o motor vai pro pau mais cedo mesmo. É só uma coisinha. Le o esse tópico aí http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4685&highlight=veneninho

A minha eu fiz o motor no ano passado, rodei uns 25.000 km (rodo pouco mesmo e ano passado viajei pouco), mas desde a retífica do motor, foi implementado esse veneninho. Já voltei 2 vezes na oficina para revisão e nada de problemas, a não ser pela capa da turbina que teima em ficar tilintando como uma sineta, mas nem sei se é por isso. Aperto os parafusos e meto bronca. To satisfeito.:palmas: Deixo muito carro pequeno pra traz. E não é só carro 1.0 não. Até os 1.8 tem trabalho pra andar comigo.8)
Apesar de eu sempre andar de leve, 110/120 km/h. Se pegar um bombista bom, ele sabe o que faz. E outra, ela original, estando 100%, não anda mal assim não.

Inté:concordo:

Rodrigo 4x4
16/01/2009, 11:47
Vlw, vou ver ler o tópico.
Abcs

Rogerrm
16/01/2009, 16:27
Solta os dois parafusos que tem ali embaixo do seletor do ar condicionado que o painel sai todo pra frente...

Ele sai uns 5cm pra frente, e depois tem que desconectar tudo...

felippetti
20/01/2009, 23:26
Aí é que está, ter pra bancar até que tenho mas o problema é que só encontrei lixo. Por isso estou perguntando dessa 2.5 que está um filé e tem procedência. Pra mim ela é atá melhor que eu gasto bem menos do que numa 2.8 ou 3.0. Agora, é claro se surgir uma 2.8 ou 3.0 filé eu nem penso 2 vezes...
Abc,
Rodrigo

Tchê, eu paguei preço de "carro relíquia" na minha. Procedência não tem preço qdo tu estás comprando um usado. Paguei preço de 2.8 na minha 2.5 Euro II 2001 - e valeu cada centavo! Não tive nenhuma manutenção que não estivesse prevista (a bomba, p.ex.). E dá gosto ver a camionete com as laterais lisinhas e o interior impecável...
Acho engraçado a cara de surpresa do povo quando digo que é 2001, pois todos acham que é mais nova...

Boa sorte na compra!

duardobruno
21/01/2009, 09:23
Tchê, eu paguei preço de "carro relíquia" na minha. Procedência não tem preço qdo tu estás comprando um usado. Paguei preço de 2.8 na minha 2.5 Euro II 2001 - e valeu cada centavo! Não tive nenhuma manutenção que não estivesse prevista (a bomba, p.ex.). E dá gosto ver a camionete com as laterais lisinhas e o interior impecável...
Acho engraçado a cara de surpresa do povo quando digo que é 2001, pois todos acham que é mais nova...

Boa sorte na compra!

Realmente, a tua é zerada mesmo. Outro dia vi vc passando em baixo da ponte do Bragueto. Tá linda a Ranger. E concordo, compensa pagar um valor a mais em uma "relíquia". Acho engraçado tb todo mundo achar que a minha é mais nova. "NOSSSA!!! 2001. ACHEI QUE FOSSE MAIS NOVA!!! Só to com os bancos de couro meio judiados, acho que o dono anterior não sabia o que era hidratação.

Allan Nielsen
21/01/2009, 09:36
Tem muita gente que fala mal das 2.5 mesmo. Mas acho que se o carro estiver bem tratado e com manutenções em dia, não vai ter erro. Estou realmente dando preferência às 3.0 ou 2.8 mas tá muito difícil de encontrar uma filé!

Abcs

Rodrigo,

sempre repito aqui sobre veiculos usados: o "pior" carro usado bem conservado é melhor que "o melhor" mal consevado; e quanto mais velho mais vale esta maxima.

willys1960_ctba
22/01/2009, 10:26
Pessoal, para evitar um novo tópico segue:

Quando comprei a ranger ela veio com tampão de fibra, mesmo não usando muito para cargas altas e tal estou sentindo um pouco limitado ao uso da caçamba e estava pensando em vender o tampão de fibra e colocar um de lona, pensei na pissoletro pois vejo que é a que possui melhor acabamento.
Queria uma idéia de vcs pois aqui em Curitiba não achei representante da pissoletro para pesquisa de preço.

Walter L. L. Casitta
22/01/2009, 10:32
Pessoal, para evitar um novo tópico segue:

Quando comprei a ranger ela veio com tampão de fibra, mesmo não usando muito para cargas altas e tal estou sentindo um pouco limitado ao uso da caçamba e estava pensando em vender o tampão de fibra e colocar um de lona, pensei na pissoletro pois vejo que é a que possui melhor acabamento.
Queria uma idéia de vcs pois aqui em Curitiba não achei representante da pissoletro para pesquisa de preço.

A Pissoletro ja deve ter mudado e até melhorado desde que comprei a minha, mas era ruim de mais. Teve que passa por duas reformas até que comprei uma nova pra perceber o tanto que era ruim.

Portanto não se apegue a nehuma marca. A que uso é mais barata que a da pissoletro e funciona muito bem...

willys1960_ctba
22/01/2009, 10:39
Pois é eu tem 2 meses que to meio loco reparando nos estaciomentos as rangers por ai e reparei que muitas fazem aquelas poças de água na lona quando chove e a pissoletro não pois fica bem esticada. Também reparei que a lona parece mais grossa e resistente que as demais, mas enfim não fiz teste de qualidade apenas de olho mesmo e como no jipe uso pissoletro e acho muito boa acreditei que fosse boa para pick-up tbém.
Qual a marca que vc usa?

SIDNEI.WBT
09/12/2010, 16:20
Olá pesoal? Posui uma ranger 2001 a um mes e vou fazer a troca das correias, pois nunca tive uma pick-up a diesel e tudo diferente, eu presciso encontrar uma oficina de confiansa alguem pode endicar pra mim uma aqui em curitiba.
Mais uma coisa o ar quente não funciona só o ar condicionado alguem pode me dizer o que pode ser. Obrigado

Pequeno jr
09/12/2010, 17:15
Entra no Google e digita: “4x4brasil” troca correira dentada ranger

Da mesma forma faça “4x4brasil” ar quente ranger

Seja bem vindo.

Ubirajara lucas
05/03/2016, 14:23
Pessoal, sou novo no tópico de pick-ups e estou fazendo minha primeira aquisição de Ranger, com isso estou com várias dúvidas!Estou comprando uma ranger xl 11d ano 2000/2001 minha primeira camionet a diesel gostaria de saber sobre a mecanica dela grato pela atenção!!!!

Ubirajara lucas
05/03/2016, 14:27
Pessoal, sou novo no tópico de pick-ups e estou fazendo minha primeira aquisição de Ranger, com isso estou com várias dúvidas!Estou comprando uma ranger xl 11d ano 2000/2001 minha primeira camionet a diesel gostaria de saber sobre a mecanica dela grato pela atenção!!!!