Ver Versão Completa : Coroa, Pinhão, Planetária e Satélite
transporter1333
29/05/2008, 09:58
Caros amigos,
Tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 - 1997
Estou com problemas no Diferencial dianteiro e preciso encontrar (se possível...) Coroa, Pinhão, Planetária e Satélite para este modelo, uma vez que a troca de todo o diferencial, mesmo usado está uma fortuna (em torno de R$ 2.500,00).
Alguém poderia dar alguma sugestão?
Antecipadamente agradeço pela ajuda.....
Trans,
Agora fica a dúvida cruel..... um diferencial usado ou peças novas ?? pois imagino q vc vai acabar gastando o mesmo valor.... :shock: ... obviamente preço por preço é melhor peças novas... isso se o problema for solucionado... as vezes com a substituição de coroa e pinhão o dif. continua roncando... o meca tem q ser bom no ajuste... se não... :putz:
Já é certeza q o problema esta relacionado com estas peças ?? a minha ex ZJ roncava e a substituição de 2 rolamentos resolveu.... :concordo:
transporter1333
29/05/2008, 12:52
Caro amigo,
Fico grato pela prontidão na resposta....
Certeza de 100% sobre o problema, ainda não tenho, mas gostaria de saber mais sobre estes rolamentos....
Caso seja mais viavel, meu mail é transporter1333@yahoo.com.br
Obrigado pela atenção.
Ats,
Transporter1333
Trans,
Estou anexando um esquemático do eixo da Cherokee Sport q é praticamente igual..... o rolamento q substitui é o de nº 13 pode observar q eles vão dos dois lados... :concordo:
transporter1333
29/05/2008, 14:01
Oi nzardo,
Grato pela imagem.
O que acontece é um ruido muito forte (como um assovio...) no diferencial dianteiro.Em subidas ele diminui um pouco.....Este ruido não me parecer ser de rolamentos, mas......!!
A luva de encaixe do cardam dianteiro apresenta uma folga grande também...
Vc trabalha com este tipo de peças?
Trans,
Ruido é ruido..... masssss se for um assovio q começa +- aos 40Km/h e vai aumentando enchendo o saco aos 110Km/h, e se vc alivia o pé, ele diminui..... pode ir trocando os rolamentos q te falei.... :wink:
Claro q o certo é desmontar tudo e analisar os componentes, pois sem isso não se tem certeza de nada.... :confused: ... a folga da flange pode resolver com remanufatura ou peça nova.... e é bom analisar se a folga é na flange ou cruzeta (se esse for seu tipo de cardã)..... :concordo:
Caro Amigo, meu nome e Fernando estou com ruido no Diferencial Traseiro cherokee 5.2 vi o esquema que mandou a outro amigo preciso saber se serve para o meu problerma no Dif. Traseiro. Grato
Amigo,
Na mp tinha entendido q era o diferencial dianteiro.... mas como é o traseiro, alem do q te comentei, tem os discos de bloqueio (Trac Lok), e é praticamente certo q o seu dif. é Dana 44, e dependendo do q for pode facilitar.... pois como exemplo os Troller utilizam este diferencial... :concordo:
Riocosta
27/12/2008, 11:58
Caros amigos,
Tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 - 1997
Estou com problemas no Diferencial dianteiro e preciso encontrar (se possível...) Coroa, Pinhão, Planetária e Satélite para este modelo, uma vez que a troca de todo o diferencial, mesmo usado está uma fortuna (em torno de R$ 2.500,00).
Alguém poderia dar alguma sugestão?
Antecipadamente agradeço pela ajuda.....
Amigo
Troquei recentemente o meu diferencial dianteiro por um de desmanche e paguei 2500,00. Quem me arrumou chama-se Coelho fone 14-8122-8141 ( Jaú) e toda semana está em São Paulo e conhece o caminho das pedras. Td. legal. Não se esqueça que a planetária só funciona nas curvas, portanto ela pode estar boa e vc. verifica isso andando em linha reta. Se ela é tracionada direta precisa ver o cardã e isso é rápido para tirar, uns dez minutos. Dizem que muitas vezes a origem do barulho está aí e se deixar muito tempo lá se vai a coroa e pinhão.
Amigo
Troquei recentemente o meu diferencial dianteiro por um de desmanche e paguei 2500,00. Quem me arrumou chama-se Coelho fone 14-8122-8141 ( Jaú) e toda semana está em São Paulo e conhece o caminho das pedras. Td. legal. Não se esqueça que a planetária só funciona nas curvas, portanto ela pode estar boa e vc. verifica isso andando em linha reta. Se ela é tracionada direta precisa ver o cardã e isso é rápido para tirar, uns dez minutos. Dizem que muitas vezes a origem do barulho está aí e se deixar muito tempo lá se vai a coroa e pinhão.
R$ 2.500 pro diferencial do Chevette. Parabéns..........:roll:
HAHAHAHAHAHA
Abraços,
Bill
samukanvas
27/12/2008, 20:06
Porra... eu vendí diferencial de cherokee a 1700...
E se brigar comigo eu baixo um pouco.... :mrgreen:
Me manda o telefone desse cara que vende a 2500 pra eu vender uns pra ele :dance:
Abs
Pelo menos o seu era high pinion, sendo da Sport. O diferencial dianteiro da Grand é um Dana 30 normal.
Abraços,
Bill