Conectar

Ver Versão Completa : Coroa x pinhão 11x35 no diferencial antigo

Mathias
29/05/2008, 09:57
Pessoal,

estou em negociação com uma band longa (jipe ) ano 80 cambio seco sem reduzida , pergunto ?:

como não pretendo trocar o cambio original será que da para adaptar o conjunto coroa pinhão coniflex 11x35 nesse diferencial ?
Será que fica bom ?
Penso em colocar pneus 33" com rodas 15x8 com off-set negativo futuramente.

Abraços

Mathias
100band

JAIME
29/05/2008, 14:26
Fica EXCELENTE se a sua Band tiver reduzida para utilizar em situações extremas em trilhas. Para o restante, a quarta marcha fica igual a quinta da cx 5m e a primeira ainda tem força suficiente para subir qualquer ladeirão. Eu instalei e aqui no forum existe todo um relatório de avaliação da 11x 35 (jaime) e da 12x35(do Guiga, para Band turbinada).

Francisco Bicalho
29/05/2008, 16:30
Boa lembrança Jaime.

Talvez fosse uma melhor opção para o Mathias, procurar uma caixa de 4 marchas com reduzida (relativamente fácil de achar) e uma carcaça de diferencial com a bola deslocada pra direita (idealmente flutuante, assim sendo com mais 2 bengalas), e depois então pensar em trocar as engrenagens dos diferenciais, pneuzões, etc.

É uma questão de organizar a seqüência das melhorias de uma maneira mais lógica.

Chico

estyvybeykr
29/05/2008, 23:43
Boa lembrança Jaime.

Talvez fosse uma melhor opção para o Mathias, procurar uma caixa de 4 marchas com reduzida (relativamente fácil de achar) e uma carcaça de diferencial com a bola deslocada pra direita (idealmente flutuante, assim sendo com mais 2 bengalas), e depois então pensar em trocar as engrenagens dos diferenciais, pneuzões, etc.

É uma questão de organizar a seqüência das melhorias de uma maneira mais lógica.

Chico

Caro Francisco, fica muito bom realmente, pôrem temos que alertar nosso novo companheiro que esse up graid não sai baratim, eu que o diga.
Estou reformando minha band e os valores até então são os seguintes:
Câmbio sincronizado R$3000,
Eixo traz. Flutuante R$2200,
travessa do câmbio R$350,
Capa seca R$378,
serviço nos cardães R$ ????
C&P coniflex cada R$900,
funilaria na tampa do câmbio R$????

Ou sejá não sai barato, mas fica EXCELENTE como já falou o Jaime. :mrgreen:

JAIME
30/05/2008, 00:16
É que no meu só fiz o alongamento, já tinha a caixa nova com reduzida, então saiu por R$2500,00 mais ou menos.