PDA

Ver Versão Completa : Quadro do Parabrisas Cj5



Paulo1234
29/05/2008, 02:57
:concordo: SALVE PESSOALL

Na interminavel reforma do meu CJ vou ter que enfrentar uma reforma no quadro de parabrisas, acontece que ele está todo enferrujado na parte de baixo.

Alguém sabe de alguma receita de baixo custo? como fazer todas aquelas dobras?

A parte que vem de cima, (lateral) não esta ruim, mas a de beixo está bem ruim, queria evitar a troca do quadro visto que o custo de um novo esté bem salgado...:confused::confused::confused:


grato Paulo

leopoldo
29/05/2008, 08:43
A receita de baixo custo é achar um em bom estado num desmanche e tratar a chapa para não apodrecer tão cedo.

Fabricar um não é lá facil ou barato.

De qualquer forma, procurar num desmanche pode acabar sendo uma tarefa interminável e se vc somar o que gastar de gasolina e homem-hora de procura, pode equivaler a um novo.

Outra opção é olhar nos classificados da revista 4x4 e aqui neste fórum.

Daher
29/05/2008, 09:05
Eu tenho um quandro deste completo, tirei para colocar aqueles com 3 lipadores, tenho problema na coluna e tive que reposicionar o bancos e o quandro antigo tirava a minha visão.

Paulo1234
30/05/2008, 02:13
Pois é, tbm tenho esse problema do quadro tampar um pouco a visão, mas já estou providenciando a retirada do tanque para poder colocar os bancos um pouco mais baixos. Um de 3 limpadores ficaria inviável para mim, pois provavelmente infelizmente vou ter que inclusive vender o jeep, depois da reforma.



Quanto pede no seu quadro? tem fotos?

Daher
30/05/2008, 08:35
Vou tirar fotos este final de semana e te passo.

coloma
30/05/2008, 08:39
Pois é, tbm tenho esse problema do quadro tampar um pouco a visão, mas já estou providenciando a retirada do tanque para poder colocar os bancos um pouco mais baixos. Um de 3 limpadores ficaria inviável para mim, pois provavelmente infelizmente vou ter que inclusive vender o jeep, depois da reforma.



Quanto pede no seu quadro? tem fotos?

eu tenho é um quadro basculante mas queria saber se existe a possibilidade de fazer a reforma para fechar aquilo pois so acho que vaza agua quando chove.

matrakaum
30/05/2008, 12:25
Boa Pergunta sobre vazar água. Todos vazam? O meu parece uma cachoeira...escorre tudo pelo painel. Tem como fazer isto parar de vazar????

Um abraço,

Paulo1234
30/05/2008, 13:26
poisé, eu dava preferencia para um não basculante...

p.peleje
30/05/2008, 15:21
Boa Pergunta sobre vazar água. Todos vazam? O meu parece uma cachoeira...escorre tudo pelo painel. Tem como fazer isto parar de vazar????

Um abraço,

O velho que estava no meu CJ5 não vazava, troquei pq apodreceu por um novinho, e o novinho vaza.:pensativo: escorre pelo painel, e todas a s borrachas são novas.:twisted:

E reformar o quadro realmente n compensa, fiz diverosos orçamentos, dava praticamente o memso preço do novo.

[]s

Peleje

coloma
30/05/2008, 15:46
o meu quadro de parabrisa é um basculante e so vaza,mas a galera falou aqui no topico que mesmo os novos eles tem o poder de aborrecer com vazamentos .O que fazer ?

p.peleje
30/05/2008, 15:53
o meu quadro de parabrisa é um basculante e so vaza,mas a galera falou aqui no topico que mesmo os novos eles tem o poder de aborrecer com vazamentos .O que fazer ?

rs....sei lá...no meu eu tô procurando os vazamentos toda vez que vaza e colocando aquela massa preta de calafetar...

Daher
30/05/2008, 15:56
Na minha F-85 tem um basculante, ele original com as borrachas velhas sempre entrou agua, coloquei todas as borrachas novas, resultado, entra agua.

Não tem jeito, o basculante não veda.

coloma
01/06/2008, 16:44
Um amigo meu fez uma especie de callha na frente do jeep ficou engraçado mas ele conseguiu resolver a molhação.Estou pensando em algo assim.

p.peleje
02/06/2008, 10:04
Um amigo meu fez uma especie de callha na frente do jeep ficou engraçado mas ele conseguiu resolver a molhação.Estou pensando em algo assim.

Boa idéia:concordo:, vou pensar nisso:pensativo:

matraka
02/06/2008, 17:36
Vc. tem como postar fotos desta calha?

coloma
02/06/2008, 18:23
Vc. tem como postar fotos desta calha?
SABE AQUELAS CALHAS QUE SE COMPRA EM LOJA ESPORTIVA PARA BOTAR NA JANELA DE GOL,CELTA ETC PROTEÇAO DE CHUVA?ELE COMPROU 3 SAIU FAZENDO A UNIAO DELAS DE UMA POTA A OUTRA NO QUADRO .EU SEI QUE QUANDO CHOVE NA MINA MAIS .

matrakaum
04/06/2008, 09:52
Mas deve ter ficado horrível, não é?

coloma
04/06/2008, 21:25
Mas deve ter ficado horrível, não é?
ficou muito estranho muito mesmo rssrsrsrs agora nao entra agua.

AndreiMDL
05/06/2008, 02:52
Crônico!
heheehehh

calhas de portas?! wow!
arranja umas fotos pra gente ver!?

[]'s

coloma
02/08/2008, 20:36
O meu parabrisa ainda é o basculante mas ja estou bastante aborrecida com isso pois nao tem uma visao legal alem do mais acho o vidro menor.Esta semana fui a loja comprar umas engrenagens e o rapaz me sugeriu trocar o vidro pelo maior e retirar aquela perate que faz o basculante coloando uma especie de grade fixa.Gostaria de saber se isso é possivel .

Sasquatch
02/08/2008, 21:56
O quadro com vidro basculante no cj-5, é igual ao sem o vidro basculante
tem apenas que retirar todo o conjunto do basculante e mandar colocar o vidro normal no quadro, fica apenas a calha que é ponteada no quadro para segurar o conjunto de alumínio.
Espero ter ajudado, mais ainda acho que o quadro basculante quando bem montado(borracha certa e tudo o mais), fica melhor.

leopoldo
03/08/2008, 08:59
O parabrisa baculante é muito bom em regiões onde faz muito calor, porém a tralha toda ocupa espaço de visão.

Vc pode remover a parte basculante e colocar o vidro inteiriço. Não é necessário instalar coisa alguma. Só retirar peças.

O vidro maior encaixa-se justamente onde a estrutura basculante encosta para vedar. Vc precisa comprar o vidro e a guarnição (borracha).

Pode escolher entre vidro "normal" e o verde.

Guarde a ferragem lubrificada e o suporte velho com o vidro numa caixa de madeira para evitar quebras e corrosão.

ceveiga
08/09/2008, 22:30
Leopoldo,
boa noite.

Para a instalação do vidro fixo no local do basculante existe alguma técnica específica ou é plug&play? Basta retirar o esquadro e as dobradiças e pronto?

Olhei com cuidado e vi que o parabrisa possui uma rebarba na qual a borracha de vedação do basculante encaixa, basta fixar a borracha do fixo nele e pronto?

Vou me aventurar no final de semana a fazer a instalação e gostaria de uma ajuda já que por outros meios não consegui informação.

Obrigado,

leopoldo
08/09/2008, 22:39
sim. a borracha do vidro se encaixa nesta "rebarba".

aconselho vc a usar cola silicone sem acido para vedar a "rebarba" que é muito comum ficar podre depois de um tempo.

ceveiga
08/09/2008, 22:56
Valeu Leopoldo,

Obrigado pela resposta ultra-rápida, aliás você devia abrir uma oficina aqui em São Paulo, ia deixar muito meXãnico de cabelo em pé :-).

Abraços,

leopoldo
08/09/2008, 23:13
Aliás, eu TIVE uma oficina com um sócio em SP aí no campo belo.

quem me deixou de cabelo em pé foram os clientes que sempre quiseram (com algumas raríssimas exceções) ter um jeep ano 2010 pagando 1 real de mão de obra.

Aquela maldita mania de achar que seu tabalho não tem valor, só as noitadas de cerveja e zona.

resultado ... me mandei para a aviação de novo. Jeep ... só mexo no meu.

rubensx
09/09/2008, 00:40
pois eh leopoldo sei bem o que é isso...

mas dá pra te ruma oficina de jeep sim, com projetos legais mas só sob encomenda, nada de "portas abertas"

quer voltar pra área??? hehehehehe

(porpostas indescentes sabendo a resposta) hauahu

abraços mestre leopoldo

kbca
19/01/2009, 10:38
Olá pessoal, td blz ?!

Seguinte tenho uma dúvida, qual a diferença entre o parabrisa basculante e o fixo? Fixo é parafusado e o basculante utiliza dobradiças para deitar o parabrisa no capô ???

Abraço pessoal.

aareal
19/01/2009, 14:12
Todos os quadros de parabrisa deitam sobre o capô. O basculante, alem de deitar ainda bascula também só o vidro, mantendo o quadro no lugar (como os basculantes de banheiro)....sacou?

rubensx
19/01/2009, 15:11
e o basculante além de ter mais borrachas o parabrisas é mais estreito do que o que nào tme o esquema basculante ;-)

que aliás é muito legal na chuva parado colocar o basculante quem tem e já fez é bem legal (mas parado, se vc andar claro vai encher de água dentro do jeep)

coloma
20/01/2009, 23:34
e o basculante além de ter mais borrachas o parabrisas é mais estreito do que o que nào tme o esquema basculante ;-)

que aliás é muito legal na chuva parado colocar o basculante quem tem e já fez é bem legal (mas parado, se vc andar claro vai encher de água dentro do jeep)
AHHHH EU ANDO COM ESSE PROBLEMA .COMPREI A BORRACHA DO PARABRISA BASCULANTE DAI QUE ACONTECEU???É PEQUENA, PIOR NAO FICOU BEM ADAPTADO. PRATICAMENTRE ESTA ABERTO AGORA DEVO VER O QUE FAÇO PARA DEIXAR ELE MAIS ENCAIXADO.aGUEM TEM UMA IDEIA DE COMO RESOLVER ISSO????

kbca
21/01/2009, 01:00
Valeu pessoal, obrigado pelo esclarecimento !!!

Abraço

Elmer_Jeep
22/01/2009, 10:14
Grande galera, se alguém souber de um quadro desse basculante à venda eu tenho interesse pois o Crocodillo está sem.

[]'s

Elmer_Jeep
22/01/2009, 10:38
AHHHH EU ANDO COM ESSE PROBLEMA .COMPREI A BORRACHA DO PARABRISA BASCULANTE DAI QUE ACONTECEU???É PEQUENA, PIOR NAO FICOU BEM ADAPTADO. PRATICAMENTRE ESTA ABERTO AGORA DEVO VER O QUE FAÇO PARA DEIXAR ELE MAIS ENCAIXADO.aGUEM TEM UMA IDEIA DE COMO RESOLVER ISSO????

Dona Coloma, primeiro verifique se a dobradiça da estrutura basculante está em ordem, são duas partes logo acima do vidro, uma é na propria moldura em aluminio e a outra é uma calha no topo do quadro, já vi algumas com rachaduras ou desgaste mesmo que fazia com que o basculante não encaixasse corretamente no quadro.

Mais um detalhe é verificar se a borracha da moldura foi montada na posição correta e outra coisa que ja vi o pessoal fazer é instalar uma outra borracha que encaixa ao redor do quadro e fica em contato com a borracha da moldura e garantindo a vedação.

espero que ajude

[]'s

Maurício D'Arezzo
22/01/2009, 20:49
AHHHH EU ANDO COM ESSE PROBLEMA .COMPREI A BORRACHA DO PARABRISA BASCULANTE DAI QUE ACONTECEU???É PEQUENA, PIOR NAO FICOU BEM ADAPTADO. PRATICAMENTRE ESTA ABERTO AGORA DEVO VER O QUE FAÇO PARA DEIXAR ELE MAIS ENCAIXADO.aGUEM TEM UMA IDEIA DE COMO RESOLVER ISSO????

Quando reformei meu Jeep 1961 com o parabrisa basculante tentei instalar a borracha no modelo original e não consegui pois era muito dura e rachava na hora do encaixe, então levei à uma oficina que trabalha com colocação de vidros automotivos com bastante experiência, também não tive sucesso.
Então resolvi inventar, fui até uma casa que vende todo tipo de objetos em borracha e o vendedor me mostrou uma borracha (maior) vendida por metro que se não me é a que veda a porta do Opala, que foi instalada no quadro externo (quadro maior em ferro) e no quadro menor (de alumínio, que vai o vidro) comprei a borracha que veda o vidro basculante traseiro do fusca.
Nos primeiros dias a janela fecha com um pouco de dificuldade até assentar, mas agora fecha na boa e nunca entrou água. Seguem fotos.

OBS: A borracha maior tem internamente uma "alma" em aço que ajuda na fixação do quadro.


Maurício.

giovanihappy
23/01/2009, 12:40
Ficou bonito o serviço. Vou ver se acho essas borrachas... O meu estava com silicone e vedado...arranquei o silicone e agora precio colocar as borrachas...Boa dica

Maurício D'Arezzo
23/01/2009, 15:27
Ficou bonito o serviço. Vou ver se acho essas borrachas... O meu estava com silicone e vedado...arranquei o silicone e agora precio colocar as borrachas...Boa dica

Já que vc está em S.P. procure na
"Affonso'Borrachas. Av Vital Brasil, 766- Sao Paulo - SP PABX: (11) 3814-2955 | Tel: (11) 3814-8551 | 3813-8497 | 3814-5795 " comprei a minha lá.

Um abraço.

Maurício.

giovanihappy
23/01/2009, 16:17
Valeu pela dica e é relativamente perto de casa. Moro no Taboão da Serra...Valeu mesmo

Andre SBC
27/01/2009, 21:37
Ótima dica Mauricio!
A anos venho tentando resolver o problema das goteiras com silicone e colas diversas...nunca deu certo completamente. Vou tentar essa borracha do fusca. É muito cara?

Maurício D'Arezzo
27/01/2009, 22:16
Ótima dica Mauricio!
A anos venho tentando resolver o problema das goteiras com silicone e colas diversas...nunca deu certo completamente. Vou tentar essa borracha do fusca. É muito cara?

Repare que não é só a borracha do fusca, são duas combinadas que resolveram a situação, uma maior no quadro externo e a do fusca no quadro interno, nunca entrou água no meu Jeep e já está lá uns 2 anos.
Quanto ao valor não sei informar, borracha sempre é meio caro, mas como a peça é pequena não passa de R$ 1.000,00...brincadeira!!!

Maurício.

giovanihappy
28/01/2009, 10:03
Ontem desmontei meu parabrisa, pra trocar a borracha e ver uns pontos de ferrugem. Vi que tem uma borracha larga que fica entre a lata e o parabrisa. Minha dúvida é:
Essa borracha deve ser colada na parte do parabrisa ou da lata?

Mas a maior decepção foi retirar o quadro do parabrisa e levar pro funileiro dar um talento nos pobres existentes nessa parte de baixo.
Me cobraram quase 400 pilas pra reformar o parabrisa e pinta-lo de preto. VOu fazer eu mesmo os remendos, com massa e spray preto fosco.
Quando a situação melhorar compro um novo, acho mais vantajoso

Abraços,

Giovani

RBM
28/01/2009, 12:20
Saindo um pouco do assunto, estou pensando em soldar o quadro na caixa, assim elimino a borracha que vai entre as duas partes e os vazamentos tbm, nunca abaixo o quadro...
Pergunta:
Será que isso autera muito no movimento/torção da carroceria e chassis??

Elmer_Jeep
07/07/2011, 09:59
Aproveitando o tópico preciso tirar umas dúvidas pra fazer a montagem do meu parabrisa na moldura basculante. Tá tudo desmontado, o vidro é zerado e estou pintando a moldura de preto fosco.

Qual o material utilizado entre vidro e moldura? Silicone preto, cola de parabrisa ?

Alguma dica pra facilitar a instalação da borracha que vai por fora da moldura ? Substituí da do CJ de um cliente em 2008 e lembro que além de machucar um pouco a borracha fiquei com a ponta dos dedos dolorida...

[]'s

GBarros
07/07/2011, 11:18
Aproveitando o tópico preciso tirar umas dúvidas pra fazer a montagem do meu parabrisa na moldura basculante. Tá tudo desmontado, o vidro é zerado e estou pintando a moldura de preto fosco.
Qual o material utilizado entre vidro e moldura? Silicone preto, cola de parabrisa ?
Alguma dica pra facilitar a instalação da borracha que vai por fora da moldura ? Substituí da do CJ de um cliente em 2008 e lembro que além de machucar um pouco a borracha fiquei com a ponta dos dedos dolorida...
[]'s

De preferencia, cola de parabrisa (uma de cor preta, vendida em lojas especializadas deste ramo), pois além de vedar direito, uma vez colada, pra soltar é dificil. Que eu me lembre, é um pouco cara, por volta de uns R$50,00 o tubo. E como o parabrisa do jeep é pequeno, acredito que não vá usar tudo. Outra: aonde a cola vai aderir no vidro, seria interessante lixar para deixar a area aspera, afim de melhorar a aderencia no vidro, pois nos vidros de automoveis comuns, uma tinta especifica de alta aderencia é aplicada nele. Já a borracha, acredito que fixa-la aos poucos, antes de colar o vidro, seria interessante.

Elmer_Jeep
07/07/2011, 11:33
A borracha só pode ser montada depois que colar e parafusar a moldura no vidro, meu quadro é to tipo basculante que abre o vidro sem precisar mexer no quadro.

[]'s

ZEQUINHA8100
07/07/2011, 13:11
Elmer troquei a borracha da parte basculante do meu parabrisa a uns 4 meses, coloquei a borracha original, nao coloquei cola nenhuma entre a borracha e a moldura do vidro! e te digo uma coisa, nao entra uma gota de agua dentro do jeep e muito menos a borracha escapa da moldura, e olha que sempre estou abrindo o basculante, agora para colocar a borracha no lugar passei um silicone em spray na moldura e com a ajuda de uma chave de fenda com a ponta bem romba fui encaixando a borracha na moldura, nao e dificil mas tem que ter um pouco de paciencia:freaking: e jeito:karate: boa sorte e abracos

Maurício D'Arezzo
07/07/2011, 22:01
Olá Elmer, o meu parabrisa montei o quadro alumínio/vidro com massa de calafetar preta, daquelas que vendem em filetes, é bem maleável e se houver necessidade de desmontar fica mais fácil pois ela não seca nunca. Essa massa é produzida pela 3M e pela Alba (fabricante da Durepoxi).
Vc pode colocar um pouco de massa na canaleta (1/2 filete no comprimento) e ir forçando o vidro no lugar que o excesso vai saindo e vc remove com uma espátula, forma um novo filete e não perde nada da massa é 100% de aproveitamento.

Maurício

Elmer_Jeep
07/07/2011, 22:52
Valeu Mauricio eu nao havia pensado na massa. Quando desmontei esse meu estava com silicone preto e deu bastante trabalho pra desmontar e limpar o silico. Se bem q depois de pronto nao pretendo desmontar tão cedo.

Quando eu era moleque lembro de ver meu pai colocando na canaleta uma tira de remendo p/ pneus mas dava muito trabalho pra encaixar vidro.
Valeu a dica preciso resolver isso amanha pq sábado é a trilha de estréia

[]'s

TEOFILO MONTEIRO
30/11/2011, 20:33
To reformando jeep 68 e necessitando reformar ou trocar o quadro parabrisa, estribo e parachoque trazeiro, que são original com vidro basculante. Tenho oferta do parabrisa inteiro por valor próximo a r$ 950,00 no rs....
Necessito de dicas de onde encontrar melhor preço e compra segura...

Flávio Falcão
09/06/2012, 18:00
Com relação ao vazamento da janela basculante, dá para adaptar e usar uma borracha de porta de carros (uno por exemplo).
Um grande problema que eu to tendo é o vazamento por baixo do quadro.
Alguém mais tem problemas com vazamento de água pelo para-brisa?

Rogério Barthy
02/06/2013, 14:32
Preciso trocar o vidro e as borrachas do parabrisas basculante do CJ-5 e gostaria de instruções de como fazer.
Levando o quadro em um local em SP, será que eles fariam no mesmo dia ?
Posso fazer em casa ?
Instruções e sugestões são muito bem aceitas.

Rogério

SD GUERREIRO
03/06/2013, 23:42
boa noite amigo se puder mande trocar troquei hoje em casa foi muito trabalhoso tive que colocar toda a borracha com uma chave de fenda no lugar não vale a pena o serviço

tuna
04/06/2013, 10:47
Eu apanhei dois finais de semana dessa borracha pra conseguir colocar 10 cm dela, levei tudo numa casa de vidros automotivos daqui e o cara colocou em duas horas... me cobrou R$ 50,00 :shock:

p.s. ele não sabe mas eu teria pago R$ 100,00 :mrgreen: ô servicinho morfético!!!!!

[]´s

vavarusso
04/06/2013, 11:08
Eu apanhei dois finais de semana dessa borracha pra conseguir colocar 10 cm dela, levei tudo numa casa de vidros automotivos daqui e o cara colocou em duas horas... me cobrou R$ 50,00 :shock:

p.s. ele não sabe mas eu teria pago R$ 100,00 :mrgreen: ô servicinho morfético!!!!!

[]´s
comprei a borracha do vidro fixo, será que tb é morfético??

tuna
04/06/2013, 12:31
comprei a borracha do vidro fixo, será que tb é morfético??

Não! Vavá, o do vidro fixo é fácil, vc. coloca ela no vidro e encaixa no quadro, depois colaca o "macarrão" na canaleta da borracha, ou com a ferramentea própria ou com a própria chave de fenda :mrgreen:

serviço pra meia hora....

[]´s

Paulo Limão
04/06/2013, 13:07
comprei a borracha do vidro fixo, será que tb é morfético??

Pra quem não tem prática, pode ter certeza que sim! :neutral: Passei dois dias tentando colocar com a ajuda do meu pai, entrava num lado do parabrisa e saia no outro, tentamos de todos jeito que possa imaginar, no final conseguimos fixar com o vidro no lugar e ir empurrando a borracha até dá a volta completa com ajuda WD40 pra lubrificar, sem falar no trabalhão que foi pra limpar tudo, tirar todo aquele lubrificante empreguinho no vidro e no quadro!

Outro dia vi um cara que trabalha com parabrisas colocando em um jeep tbm, o cara não levou 1 hr pra colocar no lugar com ajuda de um barbante!

Thiago Rodeghel
04/06/2013, 16:30
Em vez de usar chave de fenda, fica melhor usar espátula igual a de passar massa em paredes, é fina e funciona, além de ser mais larga do que a chave de fenda, dá pra ir mais rápido

Use vaselina pra lubrificar tbm...

[s]

juleymar73
04/06/2013, 21:30
Pra quem não tem prática, pode ter certeza que sim! :neutral: Passei dois dias tentando colocar com a ajuda do meu pai, entrava num lado do parabrisa e saia no outro, tentamos de todos jeito que possa imaginar, no final conseguimos fixar com o vidro no lugar e ir empurrando a borracha até dá a volta completa com ajuda WD40 pra lubrificar, sem falar no trabalhão que foi pra limpar tudo, tirar todo aquele lubrificante empreguinho no vidro e no quadro!

Outro dia vi um cara que trabalha com parabrisas colocando em um jeep tbm, o cara não levou 1 hr pra colocar no lugar com ajuda de um barbante!
Essa do barbante ja ouvi falar por aqui no forum , pelo que entendi fica bem masi facil.

gpolachini
04/06/2013, 21:48
Pessoal,

Eu já tentei usar um barbante e não consegui. Talvez uma das coisas mais dificieis de " consertar ".
O ideal seria alguem que ja colocou o vidro fazer um video explicativo ou esplicar para nós como faz esse serviço complicado.

Abraço

Paulo Limão
06/06/2013, 10:11
Desmontaje de lunas parabrisas - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=XqBuUWK4OuY)

Achei esse vídeo na net, não é um jeep mas dá pra ter uma noção de como usar o barbante para instalar o parabrisa.

A instalação começa a partir do de 3:30 minutos de vídeo.

[]'s

vavarusso
06/06/2013, 11:43
Valeu Paulo Limao! Agora temos uma ideia do uso do barbante.

Thiago Rodeghel
06/06/2013, 20:02
Mas o barbante pelo q eu entendi, só dá para usar no vidro fixo...

Assim q possivel, vou ver se consigo mostrar como eu fiz com a espátula de pedreiro, aquela que usa para passar massa fina nas paredes... E vaselina...

Foi a maneira mais simples que achei de montar essa borracha no parabrisa basculante...

[s]

Rogério Barthy
19/06/2013, 15:02
Estou precisando trocar o vidro que está todo arranhado e não sei como retirar o vidro e substituir pelo novo já comprado. Não sei se é para desaparafusar e retirar todas as porcas para que o quadro abra em dois como um sanduiche ou se é preciso outra manha (os vidraceiros aqui do interior não sabem ou não querem encarar o serviço). Outra coisa é que entre as partes do quadro, deve ir uma borracha para fixar o vidro e impedir a entrada de água e vento por baixo do vidro entre o quadro (em volta do vidro deverá ir uma borracha ou algo para imobilizar e evitar vibrações). Aguardo qualquer informação para me ajudar.
Rogério

CJ 60
19/06/2013, 21:50
Estou precisando trocar o vidro que está todo arranhado e não sei como retirar o vidro e substituir pelo novo já comprado. Não sei se é para desaparafusar e retirar todas as porcas para que o quadro abra em dois como um sanduiche ou se é preciso outra manha (os vidraceiros aqui do interior não sabem ou não querem encarar o serviço). Outra coisa é que entre as partes do quadro, deve ir uma borracha para fixar o vidro e impedir a entrada de água e vento por baixo do vidro entre o quadro (em volta do vidro deverá ir uma borracha ou algo para imobilizar e evitar vibrações). Aguardo qualquer informação para me ajudar.
Rogério

tem um post do começo do mes sobre o assunto veja se te ajuda

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/122142-como-trocar-borracha-do-parabrisas-basculante.html

Rogério Barthy
20/06/2013, 13:24
Wilson, a borracha em volta do quadro (post indicado) eu já desenrrolei e estou com ela em mãos para a troca, agora o que eu quero é trocar o vidro no qual vai um filete de borracha para imobilizar dentro do quadro basculante e que eu não sei como tirar esse vidro.
Rogério

tuna
20/06/2013, 15:56
Wilson, a borracha em volta do quadro (post indicado) eu já desenrrolei e estou com ela em mãos para a troca, agora o que eu quero é trocar o vidro no qual vai um filete de borracha para imobilizar dentro do quadro basculante e que eu não sei como tirar esse vidro.
Rogério

Rogério, o meu foi desmontado para a troca e foi preenchi com uma cola preta especial para vidros, como eu comprei um parabrisa novo em vidro 6mm laminado verde, a loja que cortou já instalou no quadro, duro pra mim foi colocar a borracha, eu não consegui acabei morrendo com R$50tão na loja de vidro, mas agora tá beleza é só montar, espero não ter que mexer com essa carniça nunca mais :mrgreeen:

[]´s

Rogério Barthy
21/06/2013, 13:13
Tuna, é isso mesmo que eu quero, trocar o vidro e saber como desmontar para substituir o vidro. ???? como fazer ???? Desaparafusa o quadro? Como, o que e como fazer ?
Rogério

Fábio Alexandre
21/06/2013, 14:18
Tuna, é isso mesmo que eu quero, trocar o vidro e saber como desmontar para substituir o vidro. ???? como fazer ???? Desaparafusa o quadro? Como, o que e como fazer ?
Rogério



Amigo, eu troquei o meu ano passado. Não me recordo exatamente como foi, mas espero poder ajudar. Se precisar de algo mais da um toque.

- Desparafusei o quadro;
- retirei o vidro antigo;
- a borracha que vai dentro eu não coloquei, apenas preenchi o espaço com silicone;
- o problema maior que é de doer é colocar a borracha, ai dei uma lida no link aqui já postado a você e foi na marra mesmo, jogando detergente pra ajudar a "escorregar" e empurrando com espatula.

OBSERVAÇÃO: Para que o vidro ficasse centralizado dentro do quadro, coloquei uns calços de um lado e do outro e depois preenchi com silicone.

Espero ter ajudado em algo. Abraços!!!

Rogério Barthy
26/06/2013, 19:13
Estou com uma dificuldade. Quando fui retirar o parabrisas (correr no trilho para a lateral), o mesmo esbarrou na ponta da capota e o vidro não saiu. Agora preciso saber se é preciso retirar a capota para desencaixar a frente e poder retirar o vidro? Terá que ser assim mesmo ? Como retirar a capota? Desafivelar a capota junto à porta trazeira e desaparafusar os esticadores junto ao quadro dianteiro (que estica e sustenta a cortina dianteira) e assim desencaixar a frente?.
Rogério

Rogério Barthy
01/07/2013, 12:04
Desmontei os suportes das cortinas dianteiras (janelas) da capota e finalmente consegui desencaixar as travas da capota e retirei o parabrisas. Levei em um vidraceiro automotivo e em 15 minutos ele retirou o vidro riscado, limpou as canaletas, colocou o novo vidro e selou com silicone preto.
Deixei o quadro para que fosse colocado a borracha de vedação do parabrisa basculante e devo buscar ainda hoje. Não houve dificuldade nenhuma e espero que a mão de obra do vidraceiro não seja alta.
Rogério

tuna
01/07/2013, 14:16
Desmontei os suportes das cortinas dianteiras (janelas) da capota e finalmente consegui desencaixar as travas da capota e retirei o parabrisas. Levei em um vidraceiro automotivo e em 15 minutos ele retirou o vidro riscado, limpou as canaletas, colocou o novo vidro e selou com silicone preto.
Deixei o quadro para que fosse colocado a borracha de vedação do parabrisa basculante e devo buscar ainda hoje. Não houve dificuldade nenhuma e espero que a mão de obra do vidraceiro não seja alta.
Rogério

É isso aí Rogério tem coisas que realmente não compensa ficar marretando, eu paguei 50 pilas neste serviço, posta aí quanto ficou depois...

[]´s

Rogério Barthy
02/07/2013, 13:24
Tuna,
Peguei o parabrisas e o vidro antigo. A moldura onde entra o vidro, foi calafetadada e está 100% para impedir a entrada de água quando em movimento e ventando. Paguei R$80,00 para trocar o vidro sem destruir o antigo e colocar a borracha que todos dizem ser um trabalho de chinês pela paciência que se deve ter para montar.
Não me aborrecí e não perdi meu final de semana. Valeu o preço já que as pessoas acostumadas com Jeep aqui das redondezas falaram que não trocavam a borracha nem por R$200,00 visto o trabalho e a dificuldade em assentar a mesma no quadro. Borracha mais desmontagem e montagem de vidro novo saiu beeem em conta portanto.
Rogério

Fábio Alexandre
03/07/2013, 09:28
Rogério, tudo bem???

Você já fez a montagem do quadro novamente na armação??? Estou perguntando isso porque depois que eu montei o meu ficou um grande espaço entre a armação e o quadro, li alguma vez aqui mesmo no forum de colocar uma nova borracha na armação, porém comprei uma borracha da porta da blazer que me indicaram e não ficou bom, caso você tenha alguma dica, por favor, passe aqui para nós.

Obrigado.

Rogério Barthy
04/07/2013, 10:17
A borracha que vai em volta da armação e que se acomoda no quadro, adquirí na Paulista4x4, e agora ao recolocar a armação no quadro, só estou sentindo dificuldade por a borracha estar nova e dura, faltando ela se ajustar/moldar para que possa abrir e fechar normalmente. (do lado do motorista, está muito resistente e dificultando fechar a trava e com isso fica uma fresta). Vou tentar regular/chegar a moldura uns 2mm para a direita e ver se melhora. Isso é necessário para centralizar o vidro/moldura, no quadro.
O trilho em que a moldura corre possui dois batentes que servem como limite para a moldura não sair da posição correta para fechamento sem problemas.
Rogério

Viniciusaol
04/10/2013, 12:33
Olá amigos, to precisando de trocar a borracha de vedação do para-brisa (aquele que abre pra frente) já tenho a borracha mas ta dificil de encaixar na armação do vidro. Melhor levar num lanterneiro?
Valeu.

Ian Jeep
04/10/2013, 14:16
Boa tarde,

Essa é uma tarefa q muita gente não consegue fazer, inclusive eu. kkkk
Porem um vidraceiro poem isso em 2 minutos :shock: recomendado.

Pelo q ja li nesse fórum, Tem varias manhas pra colocar a borracha, entre elas usar óleo, vaselina, sabão neutro e a técnica do barbante.

Tem uns tópicos aki q talvez ajude vc caso queria meter a mão na massa!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/51075-parabrisa-cj5-duvida.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/65908-vedacao-quadro-do-parabrisa-help-me.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109279-borrachas-do-quadro-do-para-brisa.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/123121-como-trocar-o-vidro-basculante-do-parabrisas-do-cj-5-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/13058-borracha-do-parabrisa-basculhante.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/109326-parabrisa-basculante-tem-alguma-manha-p-colocar-borracha.html

Meus R$0,02 de ajuda!

Abraços e boa Sorte :concordo:

Viniciusaol
04/10/2013, 14:53
Valeu pela dica vou tentar colocar hj ainda.
até mais..

vavarusso
04/10/2013, 15:15
Fiz tudo no meu jeep só nao consegui colocar a borracha. Paguei 60,00.

tuna
04/10/2013, 15:59
Fiz tudo no meu jeep só nao consegui colocar a borracha. Paguei 60,00.


X2 eu paguei 50,00

[]'s

Paulo Leit
05/10/2013, 19:44
Olá galera ,

Esses dias atrás coloquei de um jipe que estava montando, usei uma chave de fenda, muita paciência,um amigo para ajudar e só 3 horas kkkk.
Há não passei nada na borracha ,porque tentamos com grafite ,não podia mexer um pouco e já desencaixava.

Vai a dica.

Rogério Barthy
06/10/2013, 20:01
Paguei $80,00 e o vidraceiro automotivo trocou as duas borrachas e substituiu o vidro (forneci as borrachas e o vidro).

Viniciusaol
06/10/2013, 21:36
Consegui colocar a borracha usando uma espatula estreita e antiferrugem pra lubrificar um pouco... ficou um pouco torta em alguns pontos principalmente atrás da dobradiça mas no geral ficou bom o problema é que nao adiantou nada... tem umas gretas entre o quadro e a borracha que entra muita chuva.