Ver Versão Completa : tracker protetor para estepe
Pato jipeiro
29/05/2008, 00:22
Obrigado a todos neste forum, onde aprendi muito. Recebi a Tracker na terça feira, e estou com uma dúvida, o protetor do estepe me parece frágil, sendo fácil furtar o estepe. E so uma impressão? Como faço para proteger o estepe? E comum o furto de estepes? Desde já agradeço a todos.
Eduardo Campos
29/05/2008, 09:29
Olá Jipeiro, no meu Vitara coloquei uma trava de segurança que vende em lojas de bicicletas, ela é feita com um cabo de aço revestido em borracha e vem com duas chaves. O melhor é que não custa caro, sai mais barato que um cadeado.
VOVÔ DO TROLLER
29/05/2008, 17:11
Eu também coloquei um cabo como o Eduardo está informando. Com a capa do estepe ele fica escondido. Abçs.
Pato jipeiro
29/05/2008, 23:20
Amigos, obrigado pela dica:idea:. Vou comprar...
Adalto Biermann de Pontes
31/05/2008, 09:01
Amigos, obrigado pela dica:idea:. Vou comprar...
Só este cabo de aço não basta, de uma olhada nos meus tópicos, em proprietários de Tracker motor Peugeot, que coloquei ali como fazer para prevenir, senão o larapio leva até a nossa trava e o suporte do estepe junto.
Em breve colocarei fotos dos protetores do carter e da cx. de redução, bem como o reforço que mandei fazer no protetor do tanque de combustivel, tudo feito em chapa 1/8, feita em uma serralheria, aqui em Porto Alegre, e preço justo.
Abraço a todos.
Adalto
Pato jipeiro
01/06/2008, 21:03
Mesmo com o cabo de aço e cadeado, é tão comum assim roubarem o estepe? Não costumo deixar o carro dormindo na rua, apenas eventualmente estacionado...
Newton Guerra
01/06/2008, 21:46
Mesmo com o cabo de aço e cadeado, é tão comum assim roubarem o estepe? Não costumo deixar o carro dormindo na rua, apenas eventualmente estacionado...
Bom, Pato, tenho o Vitarinha e GV há 8 anos e nunca tentaram roubar o meu. Paro muito na rua e sou meio "desencanado". Mas prevenir não custa nada, né? Como tenho um cabo de aço com cadeado para a bike e sempre transporto ela no estepe, o cadeado fica sempre lá. No Vitarinha não uso nada.
Mas se o larápio resolver andar com uma chave 12 ou 13 mm, tira o suporte com cadeado e tudo, conforme disse o Adalto.
E se ele tiver mais animado já leva os cinco de uma vez, hehehe.
Abraços
Bom, Pato, tenho o Vitarinha e GV há 8 anos e nunca tentaram roubar o meu. Paro muito na rua e sou meio "desencanado". Mas prevenir não custa nada, né? Como tenho um cabo de aço com cadeado para a bike e sempre transporto ela no estepe, o cadeado fica sempre lá. No Vitarinha não uso nada.
Mas se o larápio resolver andar com uma chave 12 ou 13 mm, tira o suporte com cadeado e tudo, conforme disse o Adalto.
E se ele tiver mais animado já leva os cinco de uma vez, hehehe.
Abraços
Pois é, de nada adianta botar cadeado, soldar a roda no suporte, etc, se estacionarmos em qualquer lugar. Tempos atrás, um colega teve as 4 rodas roubadas, de dia, aqui no centro de Porto Alegre (rua Mauá, perto do Gasômetro, ao lado do Exército!)...
[]
Mário.
RABUGENTO
08/06/2008, 10:24
Já vi trocarem pneus em lava rápido....
Pato jipeiro
08/06/2008, 23:09
Os dois acessórios juntos, (cadeado e capa) custaram R$ 120,00 na Duque de Caxias em SP. O proximo item são os alto falantes, ja que os originais da fábrica são lastimávies.... Mas, estou bastante satisfeito com o carro, fomos na terra já deu para engatar a 4 X 4, ed estou começando a me divertir.....
RABUGENTO
09/06/2008, 07:12
Prepare-se mesmo. Vai ter muito que se divertir :)