Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem Pajero 3500.

gchamone
28/05/2008, 23:45
Pessoal,

Alguém indica marca/modelo e uma idéia de preço de embreagem para Pajero V6 3500 24V 1998/2P?

Embreagem de cerâmica é uma opção para esse modelo? Alguém tem experiência?

Abraços,
Gustavo Chamone

Paulo_CW
29/05/2008, 07:29
Se vc precisar troca-lá toda, prepara o bolso.
As de cerâmica são uma boa opção sim, ainda mais vendo q vc faz trilha, pois a durabilidade é muito superior e bem mais barata q a original, a única diferença q vc sente é que ela "embreia e desembreia" bem rapidamente... até vc se acostumar vai dar uns trancos na viatura.... mas depois é uma maravilha.

buchmann
29/05/2008, 09:03
bom.. será que a embreagem da 3500 é a mesma da 3000???
eu sei que é facada.. mas quanto será +- a faca???

ROAD TECH
29/05/2008, 10:20
Olá Gustavo,

Os discos de embreagem com elementos cerâmicos são excelentes por sua maior capacidade de transmitir torque, com o mesmo esforço de debreagem. Porém, vc perde um pouco a progressividade no acionamento, com a possibilidade de trancos, se vc não dosar bem o esforço no pedal da embreagem.

Por isso os discos cerâmicos são mais apropriados para uso esportivo, onde o uso do pedal é mais rápido, não necessitando "queimar" a embreagem.

Outra característica indesejável, é que o disco cerâmicos são mais abrasivos, desgastando mais rápido a face do volante do motor.

Se o seu conjunto de embreagem está apenas desgastado mas ainda em bom estado (sem quebras) eu recomendo que vc procure uma empresa idônea para recuperá-lo. O custo vai ser bem menor e com a mesma garantia de uma peça nova. Falo isso, pois sempre recorri a esse tipo de serviço e não tenho do que reclamar. A única coisa que precisa ser nova e, de preferência original, é o rolamento da embreagem.

Boa sorte,

Octávio

davidss6
29/05/2008, 13:25
Uns tempos atrás cheguei a ver o preço. A melhor cotação que consegui foi de 750 conto no kit. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Abracos

David

gchamone
29/05/2008, 15:07
PC e OSarmento, obrigado pela aula! Com certeza, pesará bastante na minha decisão. :concordo:

Ainda não tomei nenhuma decisão (só acho que me afastei um pouco da cerâmica), mas já vou compartilhar os avanços que eu tive:

EMBREAGEM CERÂMICA (recondicionando meu próprio conjunto e ambos com 6 pastilhas e molas, 3 ou 4 dias de trabalho):

DISPLATEC SP - R$ 920,00 -- disco, platô (800lbs) e volante.
DISPLATO SP - R$ 620,00 -- disco, platô e volante.

Em nenhum dos casos troca o rolamento. Só lubrifica.

Para kit de embreagem nova, está na faixa de R$ 1.100,00 à R$ 1.500,00. Nenhuma marca tradicional e não consegui sequer descobrir a original.

Ainda não consegui descobrir ninguém que recondicione embreagens em BH, mas já tive notícias de serviço feito em uma Pajero 3500 por R$ 360,00. Confirmando retorno com as dicas.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha é: o kit de embreagem MAIS caro nos EUA custa US$ 195,00. Com todos impostos e envio PRIORIDADE, fica por R$ 559,30.

Alguém tem hábito importar peças?

Valeu demais pela ajuda, pessoal!

Abraços,
Gustavo Chamone

MK-GOODZILA
29/05/2008, 16:16
Quando fazia trilha com a minha que é um 3500, tambem tive problemas com a embreagem. Primeiro gastei uma fortuna numa nova e coloquei a da pajero full diesel que da certo e segundo o vendedor é mais reforçada. Ledo engano só durou 2 trilhas e ainda perdi a garantia por ter usado em uso extremo (segundo a fabrica).Daí parti pra de ceramica, feita pela casa das embreagens em curitiba, paguei 280,00, e me deram garantia de 3 meses. Resultado, fiz 3 anos de trilhas pesadas, nunca deu problema, só deu tranco até ajustar nos primeiros 50 km e depois foi só alegria.
Eu recomendo.

PC e OSarmento, obrigado pela aula! Com certeza, pesará bastante na minha decisão. :concordo:

Ainda não tomei nenhuma decisão (só acho que me afastei um pouco da cerâmica), mas já vou compartilhar os avanços que eu tive:

EMBREAGEM CERÂMICA (recondicionando meu próprio conjunto e ambos com 6 pastilhas e molas, 3 ou 4 dias de trabalho):

Para kit de embreagem nova, está na faixa de R$ 1.100,00 à R$ 1.500,00. Nenhuma marca tradicional e não consegui sequer descobrir a original.

Ainda não consegui descobrir ninguém que recondicione embreagens em BH, mas já tive notícias de serviço feito em uma Pajero 3500 por R$ 360,00. Confirmando retorno com as dicas.

O que me deixou com a pulga atrás da orelha é: o kit de embreagem MAIS caro nos EUA custa US$ 195,00. Com todos impostos e envio PRIORIDADE, fica por R$ 559,30.

Abraços,
Gustavo Chamone

n0gs
29/05/2008, 16:56

Abraços,
Gustavo Chamone

Gustavo, olha também com o pessoal da Mitoyo, aqui no floresta, fala que vc conhece o Felipe da Pajerinho Azul, com os pneus grandes... hehehe... eles vão saber que sou eu...
Conversa com o Bruno:

32221055

gchamone
29/05/2008, 17:28
Gustavo, olha também com o pessoal da Mitoyo, aqui no floresta, fala que vc conhece o Felipe da Pajerinho Azul, com os pneus grandes... hehehe... eles vão saber que sou eu...
Conversa com o Bruno:

32221055

Nogs! Eu já havia ligado lá... falei com o Edson -- a partir de um post seu uns tempos atrás. Estou esperando um retorno dele! :)

Agora... pô! Tá vendendo a Pajero? Mexe com isso não, cara!! :discordo:

Abraços,
Gustavo Chamone

beetle
30/05/2008, 07:37
A minha 3000, tive de fazer a ebreagem logo que comprei e coloquei de cerâmica. Assim como já comentado o único problema q percebi foram os trancos até ela se ajustar e eu me acostumar, agora já não percebo mais diferenças.
Optei pela cerâmica pq tenho feito umas trilhas de leve e pelo valor claro, a MO + recondicionamento saiu por 580,00 e isso trocando rolamento e mais umas coisinhas.

n0gs
30/05/2008, 09:24
Nogs! Eu já havia ligado lá... falei com o Edson -- a partir de um post seu uns tempos atrás. Estou esperando um retorno dele! :)

Agora... pô! Tá vendendo a Pajero? Mexe com isso não, cara!! :discordo:

Abraços,
Gustavo Chamone

pois é Gustavo, to meio apertado, mas to achando que vou fazer um esforço e ficar com ela mesmo!! hehehe...

esse domingo devo fazer uma trilha média pra chegar numa cachoeira lá no cipó! se alguém animar me fala!!

ABS!

gchamone
30/05/2008, 11:17
esse domingo devo fazer uma trilha média pra chegar numa cachoeira lá no cipó! se alguém animar me fala!!

Nogs, esse findi vou correr o rally do JCMG, e no domingo tem o encerramento, lá no Alphaville. Então complicou meu domingo...

Sou muito a fim de conhecer algum caminho "alternativo" (leia-se: fora-do-asfalto) para serra do Cipó... então qualquer outro findi que rolar esse passeio, conte comigo!

Abraços,
Gustavo Chamone

davidss6
30/05/2008, 15:42
Nogs, será que a minha, originalzinha e com pneus off-shopping aguenta ir ??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Até hoje não fiz um teste de acordo nela, quem sabe seja uma oportunidade...

Qualquer coisa, me manda uma mensagem em pvt com local de saida, horario, etc...

Abracos

David

n0gs
30/05/2008, 18:04
Nogs, esse findi vou correr o rally do JCMG, e no domingo tem o encerramento, lá no Alphaville. Então complicou meu domingo...

Sou muito a fim de conhecer algum caminho "alternativo" (leia-se: fora-do-asfalto) para serra do Cipó... então qualquer outro findi que rolar esse passeio, conte comigo!

Abraços,
Gustavo Chamone

vai correr no rally? outro nível hein... hehehe... quem me dera... vamos combinar sim, somos vários pajeristas aqui em BH e nunca encontramos poxa, agente bem que podia combinar um passeio... Eu, vc, David, Brandt, Novais e companhia.... fica aí a idéia...

Nogs, será que a minha, originalzinha e com pneus off-shopping aguenta ir ???

Até hoje não fiz um teste de acordo nela, quem sabe seja uma oportunidade...

Qualquer coisa, me manda uma mensagem em pvt com local de saida, horario, etc...

Abracos

David

Fala David,
Cara com carinho vai... hehehe... bora lá, te mandei a MP aih com as infos...
Acho que descolo até umas amigas pra ir de carona com vc... hehehe... irrecusável hein...
ABS!!

CARLOS MOREIRA
30/05/2008, 18:47
PessoALL, aproveitando o debate. Tenho uma 3500 e começou a trepidar um pouco a embreagem original. Terei e mandei recondicionar o disco com fibra dupla. Montei tudo de novo e tá trepidando prá kct, principalmente depois de rodar muito (estrada). Alguma dica????

[ ]´s

Paulo_CW
31/05/2008, 18:12
PessoALL, aproveitando o debate. Tenho uma 3500 e começou a trepidar um pouco a embreagem original. Terei e mandei recondicionar o disco com fibra dupla. Montei tudo de novo e tá trepidando prá kct, principalmente depois de rodar muito (estrada). Alguma dica????

[ ]´s
Geralmente quando vc coloca cerâmica, ela trepida um pouco, mas só nos primeiros quilometros até acentar... como vc disse q já esta a tempo andando e ainda trepida, pode ser por falta da retífica do volante do motor quando vc fez o serviço.

CARLOS MOREIRA
02/06/2008, 21:11
Geralmente quando vc coloca cerâmica, ela trepida um pouco, mas só nos primeiros quilometros até acentar... como vc disse q já esta a tempo andando e ainda trepida, pode ser por falta da retífica do volante do motor quando vc fez o serviço.

Paulo, tenho um pouco de medo de retificar o volante do motor e piorar a situação.... Aí em Ctba tem alguem para indicar??? Vc fez na sua???

[ ]´s

Paulo_CW
03/06/2008, 07:26
Paulo, tenho um pouco de medo de retificar o volante do motor e piorar a situação.... Aí em Ctba tem alguem para indicar??? Vc fez na sua???

[ ]´s

Na Pajero eu não fiz isso, só na ex-viatura de trilha, mas certamente quando precisar será a minha opção, pois meu uso é em trilhas e a cerâmica aguenta muito mais. Veja a Casa da Embreagem (41) 3367-7330, até consultei eles outro dia para a Pajero de um amigo daqui...o serviço completo para Pajero fazendo platô, disco e passe no volante, fica por +-370,00...(precisa levar as peças)... qquer coisa grita aí...

CARLOS MOREIRA
03/06/2008, 18:51
Ok, qualquer coisa GRITO....

[ ]´s

davidss6
08/06/2008, 10:42
Gustavo, tu chegou a concluir esse trampo na sua pajero??

E aí? quais foram os melhores valores que tu conseguiu brod?? MO ficou em quanto?

Vou precisar de encarar esse trampo também cara.. minha embreagem tá na ponta. Agora inclusive comecou a dar tipo um barulho metálico qdo vc faz o controle... :parede::putz::putz::parede:

ooo dona zica que nao sai do meu pé! :-x:-x

Abracos

Abraços,
Gustavo Chamone

gchamone
08/06/2008, 23:09
Gustavo, tu chegou a concluir esse trampo na sua pajero??

David,

Ainda não fiz nada. Além da correria que estou, comecei a suspeitar que meu cilindro também não está muito santo... então agora o foco é descobrir exatamente qual o problema.

Conversei com muita gente daqui de BH, e cada um tem uma opinião sobre cada tipo de embreagem (cerâmica, heavyduty ou padrão). Fica basicamente a seu critério. No meu caso, como só uso a Pajero em trilhas, devo optar pela embreagem de cerâmica mesmo.

De qualquer forma, aqui em BH os dois lugares mais recomendados para RECONDICIONAR foram: Real Embreagens (31-3434-3508 ), e RS Embreagens (31-3362-0904). Tem também a Casa da Embreagem em Curitiba (41-3367-7330), que me pareceu mais adequada para o serviço de cerâmica -- indicação do Paulo Wisnieviski.

Assim que tiver algum avanço, posto aqui.

Abraços,
Gustavo Chamone

davidss6
10/06/2008, 10:07
David,

Ainda não fiz nada. Além da correria que estou, comecei a suspeitar que meu cilindro também não está muito santo... então agora o foco é descobrir exatamente qual o problema.

Conversei com muita gente daqui de BH, e cada um tem uma opinião sobre cada tipo de embreagem (cerâmica, heavyduty ou padrão). Fica basicamente a seu critério. No meu caso, como só uso a Pajero em trilhas, devo optar pela embreagem de cerâmica mesmo.

De qualquer forma, aqui em BH os dois lugares mais recomendados para RECONDICIONAR foram: Real Embreagens (31-3434-3508 ), e RS Embreagens (31-3362-0904). Tem também a Casa da Embreagem em Curitiba (41-3367-7330), que me pareceu mais adequada para o serviço de cerâmica -- indicação do Paulo Wisnieviski.

Assim que tiver algum avanço, posto aqui.

Abraços,
Gustavo Chamone

Gustavo,

valeu demais pelas info brod. :concordo:

Já liguei num desses tels que tu me passou e acertei o trampo pra semana que vem. MO + o servico p/ recondicionar 550! Uma pexinxa hehe :smile::smile:

Abracos

David

Paulo_CW
10/06/2008, 17:44
davidss...
vc conseguiu este valor com MO de retirada da embreagem ou só o recondicionamento da mesma????

davidss6
10/06/2008, 18:03
Os dois. A MO ficou em 250 e pra recondicionar 280 pilas..

Agora a tarde consegui uma cotação de 650 R$ no kit novo e fiquei na dúvida :pensativo::pensativo:

Paulo_CW
11/06/2008, 08:48
O precim pra cerâmica tá bom heim.....
O precim do kit tá ótimo....até muito estranho......
No meu caso...que é uso em trilhas...optaria pela cerâmica. Pense q tem de gastar no Kit e mais a MO....

beetle
11/06/2008, 09:06
Os dois. A MO ficou em 250 e pra recondicionar 280 pilas..

Agora a tarde consegui uma cotação de 650 R$ no kit novo e fiquei na dúvida :pensativo::pensativo:
Se vc faz trilhas, vai de cerâmica pois a durabilidade é muito maior, mas certifique-se de ser um serviço bem feito, mesmo vc tendo encontrato um preço muito bom pela original.

schinzel
14/06/2008, 08:42
Srs.

Acebei de adquirir uma Pajerinho 99, sonho de consumo, estou bem satisfeito com ela.

Sei que todo carro usado tem suas manutenções a fazer, no meu caso, escuto um rolamento da embreagem roncando.

Pelo que sei a Pajerinho é com atuador ou seja não tem rolamento, então deve ser aquele rolamento do eixo que acopla na embreagem, alguém já teve que trocar sabe dele ou onde encontro ?

Obrigado

Abraços.

davidss6
14/06/2008, 13:38
Parabens pela aquisição brod!

por um acaso quando voce pisa na embreagem esse ronco pára?

Abracos

David

schinzel
15/06/2008, 11:38
Valeu cara !!!

Então quando eu piso na embreagem ela para de roncar. !!

Por isso eu suspeito do rolamento do eixo. O que acha ? Qual sua opinião ?

Obrigado

Abraços.

davidss6
16/06/2008, 13:14
meu carro faz esse barulho também. Levei ele no meca, achando ser alguma coisa séria, mas o cara disse que eh uma caracteristica normal dessa viatura :pensativo::pensativo::pensativo:

Valeu cara !!!

Obrigado

Abraços.

n0gs
16/06/2008, 16:25
meu carro faz esse barulho também. Levei ele no meca, achando ser alguma coisa séria, mas o cara disse que eh uma caracteristica normal dessa viatura :pensativo::pensativo::pensativo:

minha viatura tb faz o mesmo barulho...

djalmab
16/06/2008, 17:17
Esse barulho é assim mesmo. Na minha primeira pajero tinha ele tb. e o mecanico da MIT falou que nao é nada demais...

davidss6
16/06/2008, 21:08
:dance::dance::dance:

schinzel
17/06/2008, 21:43
Bom... ao menos um gasto a menos na revisão hehehe.

Valeu pessoal,

Abraços.....

Paulo_CW
18/06/2008, 09:30
Esse barulho é assim mesmo. Na minha primeira pajero tinha ele tb. e o mecanico da MIT falou que nao é nada demais...
hummmmm............ não é por nada naum, mas este sintoma não é normal:pensativo: .... no caso da minha, embreada ou não, o ronco da caixa é o mesmo...
Qual a explicação de teu meca pro barulho..... só q é normal ???????????

CARLOS MOREIRA
16/02/2009, 16:27
Pessoal, reativando o debate.

Como contei lá atrás, já tinha mandado recondicionar o disco com fibra dupla e a tre-pidação continuou. Agora resolvi e troquei o todo o conjunto (original) - disco, platô, rolamento e retifiquei o volante. CONTINUA TREPIDANDO KCT. Agora complicou pois não sei mais o que fazer....
Alguma opinião??????

[ ]´s duvidosos...

schinzel
14/05/2009, 11:21
Pessoal,

O tal do debate sobre a Embreagem das Pajerinhos e Pajeros vai longe.

Como faz uns 2 meses que encostei a minha para dar uma geral na mecânica dela, tiramos o motor etc..etc... e embreagem já era, não tem quase nada de fibra nela, aproveitando que esta tudo desmontado, vou trocar a mesma, pois se deixar para depois vai dar uma trabalheira do cão.

Seguinte, há semanas estou pesquisando a tal embreagem.

Agora algum dia alguém achou alguma das famosas como : Valeo, Sacks ou Luk ?

Na MitsuROUBO, além que vendem tudo separado que custa uma verdadeira fortuna, para montar o KIT fica a bagatela de R$ 2400 aqui em Ctba, é muita sacanagem isso. As vezes penso se não querem vender peças, avisem, que nem perdemos nosso tempo de ligar lá. (rsrsrs).

Então tem a opção de Recondicionar, não sou muito fã, mas pela minha embreagem ainda ser a original etc..etc.. estou considerando principalmente pelo preço.

Agora, nos EUA, tem alguns kits da Luk para o Motor 6G72 da Montero, alguém já comprou ? Tem alguma indicação ?

Encontrei em algumas lojas de peças importadas aqui em Curitiba ou em SP outras marcas, alguém já comprou, já testou tem algum comentário ?

Agradeço pela força..

Abraços.

schinzel
15/05/2009, 15:19
PessoALL, dá uma forcinha aí com alguns post.. !!

Estou precisando comprar a tar... Embreagem..

Valeu..

Abs.

beetle
18/05/2009, 11:28
PessoALL, dá uma forcinha aí com alguns post.. !!

Estou precisando comprar a tar... Embreagem..

Valeu..

Abs.

Um recondicionamento bem feito se as peças estiverem em boas condições fica muito bom.
Não sei se seu uso é em trilhas, daí já aproveita e troca para cerâmica.

schinzel
19/05/2009, 00:06
Então,

Achei a Embreagem da Sachs ou Luk nos USA, mas pelo preço do conjunto Kit + Frete + Impostos, fica muito caro.

O jeito será recondicionar a minha, vou fazer de fibra mesmo, meu disco esta bem bom pois ainda não chegou no rebite ainda.

Quero perguntar quem fez a embreagem onde achou o Rolamento da Mesma ou se existe algum Compatível. !!!

Tenho procurado e não acho. Nos USA existe mas não conheço a marca.

Obrigado novamente,

Abraços a todos.

CARLOS MOREIRA
19/05/2009, 15:25
Bom, baixei a caixa de novo e mandei recondicionar e balancear tudo. Agora coloquei cerâmica. Ficou showwww. Se quiser, dá uma ligada pra Casa da Embreagem aí em Curitiba - 3367 7330. Os caras trabalham bem.

Boa sorte.

[ ]´s

Paulo_CW
19/05/2009, 19:17
Eu só tenho boas referências da CASA DA EMBREAGEM... conheço 2 colegas q fizeram embreagem de Pajeros com eles e tiveram ótimo resultado....
E agora tbm a indicação do Carlos ae....

schinzel
19/05/2009, 23:24
Valeu pessoal.

Sabem de dizer se o rolamento da embreagem das respectivas Pajeros foi recondicionado também ?

Vou fazer contato com a Casa da Embreagem.

Abraços.

Paulo_CW
20/05/2009, 07:42
Valeu pessoal.

Sabem de dizer se o rolamento da embreagem das respectivas Pajeros foi recondicionado também ?

Vou fazer contato com a Casa da Embreagem.

Abraços.

tzzzz... isso eu não sei, mas com ele na mão, de uma procurada por similares nas casas especializadas em rolamentos... quando eu tinha Samurai, o meca sempre procurava por similar e na maioria das vezes encontrava....
Entre em contato com a casa da embreagem e tbm questione isso... pelo menos eles já t passam uma idéia...
E para vc ter noção de valores, sei q um colega pagou $370,00 na de cerâmica....

n0gs
21/01/2010, 17:54
Valeu cara !!!

Obrigado

Abraços.

pessoal, este problema do ronco da "embreagem" da pajerinho é 99% de chance de ser os rolamentos da caixa, estou trocando todos os meus rolamentos e dois anéis...

e antes que perguntem os preços, estou pagando cerca de 200 reais nos 4 rolamentos novos e 79 dolares nos anéis...

ABS...

Cesio137
27/04/2010, 17:00
Pessoal, ressucitando o topico.... alguem sabe se a embreagem da 3000 serve na 3500?
comprei pela internet, e a que chegou aqui ta escrito 3000, mas o cara afirmou que serve. to com medo de baixar a caixa e nao ser a embreagem certa!

abraço,

Haroldo Valino
31/05/2010, 22:10
Amigos

Foi difícil achar a embreagem pra 3.5, qdo estava na perrenga acabei comprando uma outra de um importador em SP, a marca é MECARM, pelo preço de 1700 e uns trocados de reais. Na primeira trilha ela se fu... ai mandei recondicionar em Feira de Santana-BA, informaram-me que foi colocado um material que é usado em embreagem de caminhões, não é a convencional nem cerâmica. Também foi descoberto que na parte hidráulica não estava ajustada adequadamente. Já fiz diversas trilhas após esta intervenção e está td bem ... estou com a outra kit embreagem "original" que também foi recondicionada, mas em cerâmica - em std-by.
Provavelmente a embreagem que lhe venderam não dará certo...

Pessoal, ressucitando o topico.... alguem sabe se a embreagem da 3000 serve na 3500?
comprei pela internet, e a que chegou aqui ta escrito 3000, mas o cara afirmou que serve. to com medo de baixar a caixa e nao ser a embreagem certa!

abraço,