Ver Versão Completa : pneus pirelli
gabriel.inacio
28/05/2008, 17:24
pessoal, desculpa abrir esse topico..mas preciso saber qual pneu pirelli serve na roda original do niva...quem puder me ajudar vai ser bom, pq to com uma grande oportunidade na compra de pneus pirelli.
eu uso o pirelli 215/80 r 16...tem + algum?
agradeço e peço desculpas pelo topico.
abraços
Carlão Pinheiro
29/05/2008, 09:37
pessoal, desculpa abrir esse topico..mas preciso saber qual pneu pirelli serve na roda original do niva...quem puder me ajudar vai ser bom, pq to com uma grande oportunidade na compra de pneus pirelli.
eu uso o pirelli 215/80 r 16...tem + algum?
agradeço e peço desculpas pelo topico.
abraços
Pirelli Garra (AerFlex) 6.50x16
Pirelli Rodo-rural 6.70x16
gabriel.inacio
29/05/2008, 11:10
alguem sabe se um pneu 225/70 r16 fica bom no niva...to achando meio largo d++, mas será q cabe?
alguem sabe se um pneu 225/70 r16 fica bom no niva...to achando meio largo d++, mas será q cabe?
Eu já usei pneus nesta medida, há alguns anos, com as rodas originais alargadas (mas daria para usar nas rodas normais, talvez ficasse um pentelhésimo mais alto), em meu Niva anterior. Tive que mandar levantar a suspensão dianteira com calços de 2 cm, e nada mais. O único senão, pouco importante para mim, mas importante para quem faz trilhas, é que os pneus traseiros poderão esbarrar no lado interno dos paralamas, em algumas inclinações laterais (quando o eixo traseiro inclina bastante, ao, por exemplo, se entrar em uma ladeira lateralmente). Eu consegui melhorar isto um pouco, colocando 3 arruelas em cada prisioneiro das rodas traseiras, a título de espaçadores, afastando um pouco os as rodas e os pneus do lado interno dos paralamas traseiros.
Estes pneus ficam muito bonitos no Niva, como você poderá ver nas fotos anexas, mas, principalmente depois de mais gastos, tornam a direção mais dura, devido à sua maior largura.
gabriel.inacio
30/05/2008, 08:07
valeu..muito bacana esse seu nivinha heim
uma pergunta: Onde eu acho esse adesivo de 4x4?
valeu..muito bacana esse seu nivinha heim
uma pergunta: Onde eu acho esse adesivo de 4x4?
Pois é, este Niva ficou comigo por quase 10 anos e 200.000 Km, e deixou saudades, apesar do ótimo Niva que eu tenho agora. Se eu pudesse, tinha ficado com ele, e seria agora o feliz proprietário de dois ótimos Nivas...
O adesivo é da Pampa 4x4, eu o comprei, há algum tempo, na Voli, um supermercado de peças e acessórios. Não deve ser difícil de achar este adesivo!
Pirelli Garra (AerFlex) 6.50x16
Pirelli Rodo-rural 6.70x16
Mandei pintar as rodas de meu Niva, pro isso estou rodando com rodas originais (emprestadas) e pneus Rodo Rural.
Pergunto aos usuários de Nivas com Rodo Rural: como é que vocês conseguem dirigir seus Nivas? :shock::shock::shock:
O meu está parecendo uma barata tonta, vai para um lado e para o outro, preciso ficar corrigindo o rumo a todo momento! Tudo bem que estes pneus estão bastante gastos, mas, mesmo assim, guiar o Niva com eles está sendo um pesadelo! :(
Mandei pintar as rodas de meu Niva, pro isso estou rodando com rodas originais (emprestadas) e pneus Rodo Rural.
Pergunto aos usuários de Nivas com Rodo Rural: como é que vocês conseguem dirigir seus Nivas? :shock::shock::shock:
O meu está parecendo uma barata tonta, vai para um lado e para o outro, preciso ficar corrigindo o rumo a todo momento! Tudo bem que estes pneus estão bastante gastos, mas, mesmo assim, guiar o Niva com eles está sendo um pesadelo! :(
Certamente, pra quem está acostumado com pneus baixos e radiais como vc vai mesmo sentir a diferença, ainda mais se quiser andar na mesma velocidade que andava com os outros pneus... manera ai, vai devagar hein Girti... :mrgreen::mrgreen:
[]s :concordo:
Certamente, pra quem está acostumado com pneus baixos e radiais como vc vai mesmo sentir a diferença, ainda mais se quiser andar na mesma velocidade que andava com os outros pneus... manera ai, vai devagar hein Girti... :mrgreen::mrgreen:
[]s :concordo:
Que nada, Soldier, eu esqueci de mencionar que hoje rodei apenas pelas ruas próximas à minha casa, não devo ter passado dos 40 Km/h.... :(
Quem sabe se eu rodar a uns 100 Km/h a coisa melhora? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Que nada, Soldier, eu esqueci de mencionar que hoje rodei apenas pelas ruas próximas à minha casa, não devo ter passado dos 40 Km/h.... :(
Quem sabe se eu rodar a uns 100 Km/h a coisa melhora? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bom, então, pode ser que a estrutura destes RR não esteja boa... tome ainda mais cuidado neste caso.
[]s preocupados!:pensativo:
Jonatars
02/06/2008, 23:37
Gil tb tenho os Rodo Rural, e mermão é o seguinte: sabe quando vc passa naquelas ruas onde abriram caminho para passar gás encanado e depois asfaltam de qualquer jeito só onde foi aberto o buraco e fica aquela trilha irregular na rua, pois então, se vc passa com os pneus em cima dela, só de um lado por exemplo, pode segurar firme o volante por que o bixo fica incontrolavél rsrsrssr... mas na Anchieta a 120 km/h eles vão bem, afinal se eles não fossem eu não taria aqui fazendo piada :twisted: , só o restante do carro é que tem a ligeira impressão de que vai desmontar, mas ai a culpa não é do pneu e sim do irresposavél que dirige um Niva a mais de 100 km/h:twisted: meu antigo e guerreiro Uno também ameaçava se desfazer quando chegava aos 120 km/h:mrgreen:
Alguém, uma boa alma caridosa... Pode me dizer comom funfam essas bandas
http://www.natal4x4.com.br/pneus.htm
Vi e me interessei... há dentre elas uma medida certinha para meus pneus, será que dão certo ?
Meu uso é mais urbano, pego pouquissíma estrada, terra então é nula...
O custo será que alguém tem noção, e a colocação como é ?
Otávio Luiz
03/06/2008, 09:43
Já tive os VJ900 numa F75, os pneus são bons, considerando que são pneus remould, ou seja, recauchutados a frio. São mais agressivos que os pneus mud que tem por aí (BF, Goodyear, etc), portanto melhor pro barro, mas vão bem no asfalto, trepida bem pouquinho... eu diria que é um pneu 70% off road, considerando 100% off os Cross e Dynatork da vida.
Eu comprei do Marilson da Marisco Pneus, ele tem um tópico aqui no fórum (venda de peças) sobre os pneus, pesquisa lá.
Acho que o Geninho é mais perto de você, ele deve fazer também, pois a banda é da Vipal.
Qual a medida que você viu?
Gil tb tenho os Rodo Rural, e mermão é o seguinte: sabe quando vc passa naquelas ruas onde abriram caminho para passar gás encanado e depois asfaltam de qualquer jeito só onde foi aberto o buraco e fica aquela trilha irregular na rua, pois então, se vc passa com os pneus em cima dela, só de um lado por exemplo, pode segurar firme o volante por que o bixo fica incontrolavél rsrsrssr... mas na Anchieta a 120 km/h eles vão bem, afinal se eles não fossem eu não taria aqui fazendo piada :twisted: , só o restante do carro é que tem a ligeira impressão de que vai desmontar, mas ai a culpa não é do pneu e sim do irresposavél que dirige um Niva a mais de 100 km/h:twisted: meu antigo e guerreiro Uno também ameaçava se desfazer quando chegava aos 120 km/h:mrgreen:
Então eu sou um irresponsável...:mrgreen: Minha velocidade cruzeiro nas estradas (desde que elas permitam, é claro!) é de 110 Km/h. Em muitas boas estradas, chego, de vez em quando a 120 Km/h...
Já tive os VJ900 numa F75, os pneus são bons, considerando que são pneus remould, ou seja, recauchutados a frio. São mais agressivos que os pneus mud que tem por aí (BF, Goodyear, etc), portanto melhor pro barro, mas vão bem no asfalto, trepida bem pouquinho... eu diria que é um pneu 70% off road, considerando 100% off os Cross e Dynatork da vida.
Eu comprei do Marilson da Marisco Pneus, ele tem um tópico aqui no fórum (venda de peças) sobre os pneus, pesquisa lá.
Acho que o Geninho é mais perto de você, ele deve fazer também, pois a banda é da Vipal.
Qual a medida que você viu?
Então Otávio, meus pneus são 195/75 R16 :-(
Tenho a ligeira impressão que não tem como colocar essa bandagem neles :(²
Em média, o custo vale a pena ?
Pois colocar pneus zerados é caro bagarai :putz:
Mandei um e-mail pra Vipal, tô no aguardo... qualquer resposta eu coloco ela aqui :concordo:
Otávio Luiz
03/06/2008, 14:54
Que me lembre essa banda tem com 235 e 285, num dá não!!!:discordo:
Assunta com o Marilson lá no tópico dele.
Quando comprei paguei 300 lascas cada.
Veja o 1001 da Geninho, já que você mora perto fica mais fácil se der problema, e esse tem na medida do Niva.
Valeu Otávio...
hehehe moro perto ?!
Moro do lado hOAuhoauh, nada que 5 a 10 min de carro não resolva rs.
Acabei de ligar na Geninho.
A moça que atende é super gente boa, e quotou o trampo em 200 reáus cada pneu.
Nisso ela me ofereceu um pneu maior, porém, que dá certinho no Niva, dá um ar mais agressivo até. Expliquei à ela que minha idéia era só estrada pra viagem, cidade, perimêtro urbano. Pois trilha eu não faço mesmo... Então fiquei de dar uma passada lá e fazer uma avaliação dos meus pneus.
Duzentinho até que não é tanto, mas será que agora eu faço isso... Tenho que fazer tanta coisa no Brucutu, mas dae eu penso, pneus são mais que estética, são segurança...
GARCIA/SP
04/06/2008, 00:29
Acabei de ligar na Geninho.
A moça que atende é super gente boa, e quotou o trampo em 200 reáus cada pneu.
Nisso ela me ofereceu um pneu maior, porém, que dá certinho no Niva, dá um ar mais agressivo até. Expliquei à ela que minha idéia era só estrada pra viagem, cidade, perimêtro urbano. Pois trilha eu não faço mesmo... Então fiquei de dar uma passada lá e fazer uma avaliação dos meus pneus.
Duzentinho até que não é tanto, mas será que agora eu faço isso... Tenho que fazer tanta coisa no Brucutu, mas dae eu penso, pneus são mais que estética, são segurança...
Digger,
Um conselho: estabeleça prioridades no que diz respeito aos serviços e/ou troca de peças no seu Niva. Muitas vezes somos tomados pelo entusiasmo - aconteceu com este que vos fala - e acabamos trocando os pés pelas mãos, ou seja, não priorizamos as coisas, e depois, bate o arrependimento. Como vc bem disse, o fator segurança deve, na minha opinião, vir em primeiro lugar. Liste tudo aquilo que possa comprometer a dirigibilidade (e conseqüentemente a segurança) do seu Niva, e comece por aí...
Abraços
Renatão
Digger,
Um conselho: estabeleça prioridades no que diz respeito aos serviços e/ou troca de peças no seu Niva. Muitas vezes somos tomados pelo entusiasmo - aconteceu com este que vos fala - e acabamos trocando os pés pelas mãos, ou seja, não priorizamos as coisas, e depois, bate o arrependimento. Como vc bem disse, o fator segurança deve, na minha opinião, vir em primeiro lugar. Liste tudo aquilo que possa comprometer a dirigibilidade (e conseqüentemente a segurança) do seu Niva, e comece por aí...
Abraços
Renatão
Asino embaixo, e acescento, além de segurança e dirigibilidade, a confiabilidade. Por exemplo, entre instalar um bonito quebra-mato ou trocar um carburador ruim, que poderá deixá-lo na mão a qualquer momento, opte pelo segundo.