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Ver Versão Completa : SamuKong Vortec 4.3 V6



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alvaro.jrc
24/08/2009, 13:45
Natanael e Marcel, valeu as dicas, mas no caso são eixos de Cj5. :D Vou pontear então com solda elétrica e fazer a definitiva na mig.

Quanto ao Samucaco ou Samukong, tá show mesmo, ví que o entre-eixo aumentou um pouco tb, tem idéia de quanto aumentou???

Abração!!

Natanael Junior
24/08/2009, 15:35
Natanael e Marcel, valeu as dicas, mas no caso são eixos de Cj5. :D Vou pontear então com solda elétrica e fazer a definitiva na mig.

Quanto ao Samucaco ou Samukong, tá show mesmo, ví que o entre-eixo aumentou um pouco tb, tem idéia de quanto aumentou???

Abração!!

precisamente 87 polegadas.
Abraço,

Natanael Junior
24/08/2009, 17:49
ficou faltando essa aí de baixo...

equipeminas4x4
24/08/2009, 17:53
e eu que achei q não tinha esse tipo de trilha em BSB. SHOW!!!!!!!!!!!

[]'s

Natanael Junior
24/08/2009, 18:27
e eu que achei q não tinha esse tipo de trilha em BSB. SHOW!!!!!!!!!!!

[]'s

Traz essa camicleta sua aí pro calango trophy nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de 2009 que vc vai ver coisa mais braba que essa.
Parece que o X dessa vez vai tomar coragem!

Supercharger
26/08/2009, 11:48
Natanael, uma preocupação que tenho com o 4-link sem panhard para uso no trânsito é em relação ao travamento lateral ou posicionamento lateral do eixo. É claro que há a triangulação para realizar esta tarefa, mas me diga sua opinião do pouco que você dirigiu no trânsito: o eixo fica realmente bem travado/posicionado ou você sente um pequeno "jogo" no eixo traseiro?

Saudações,
Gustavo.

Natanael Junior
26/08/2009, 12:14
Natanael, uma preocupação que tenho com o 4-link sem panhard para uso no trânsito é em relação ao travamento lateral ou posicionamento lateral do eixo. É claro que há a triangulação para realizar esta tarefa, mas me diga sua opinião do pouco que você dirigiu no trânsito: o eixo fica realmente bem travado/posicionado ou você sente um pequeno "jogo" no eixo traseiro?

Saudações,
Gustavo.

Fala aê Gustavo!
Não notei "jogo" algum no eixo traseiro. A triangulação dos links funciona legal para isso. Se existe algum movimento lateral, é muito pouco.
Abraço.

Supercharger
26/08/2009, 14:12
Show!
Obrigado pela opinião.

Natanael Junior
26/08/2009, 16:43
Gustavo, lembrar que, segundo o artigo que eu traduzi na página 9 do presente tópico:

"É muito importante que o ângulo entre os links superiores não seja inferior a 40 graus. Esse ângulo é o que mantêm o eixo quieto lateralmente, evitando o rebolado boiola da traseira do jipe (acréscimo do tradutor, hehe). Quanto menor o ângulo mais fraco o controle sobre esse aspecto."

Isso está na página 8 do referido documento (ver página 9 desse tópico), com figuras ilustrativas.

Abraço.

equipeminas4x4
26/08/2009, 17:38
Natanael, uma preocupação que tenho com o 4-link sem panhard para uso no trânsito é em relação ao travamento lateral ou posicionamento lateral do eixo. É claro que há a triangulação para realizar esta tarefa, mas me diga sua opinião do pouco que você dirigiu no trânsito: o eixo fica realmente bem travado/posicionado ou você sente um pequeno "jogo" no eixo traseiro?

Saudações,
Gustavo.
Pelamordedeus, eu não to lendo isso que vc escreveu.:parede::parede::parede::parede:

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26/08/2009, 18:11
Beleza, Natanael, o lance dos 45 graus eu tô ligado. Queria realmente um comentário a respeito do comportamento real, pois teoria já tem bastante disponível. Obrigado.

Geléia, acho que uma folguinha que na panhard possa passar despercebida neste caso poderia ser perceptível, não?

Bom, foi por isto que perguntei, mas fiquei satisfeito com o relato do Natanael. Abraços a todos.

Natanael Junior
27/08/2009, 08:48
entra meio que na prensa, mas entra...

Supercharger
27/08/2009, 11:14
V6 do Parente?

Natanael Junior
27/08/2009, 12:27
é, mas fala diferente, heheheh

decarlifilho
27/08/2009, 15:26
entra meio que na prensa, mas entra...

Agora, troca o berço do motor do Samutango pelo berço do motor do Landau do Rubão...

Cabe direitinho...

Dé Carli

Natanael Junior
01/09/2009, 14:04
só falta regular...
Ramiro e Bill, como vocês "regularam" os coletores para caber lá? Fizeram outros?

foto1:o Vortec e o ZF na girafa
foto2:A capa seca cortada para caber o flexplate
foto3: T-case de hilux com flange e alavancas do Mkrawler

"where is Damião Wally?"

equipeminas4x4
01/09/2009, 14:14
só falta regular...
Ramiro e Bill, como vocês "regularam" os coletores para caber lá? Fizeram outros?

foto1:o Vortec e o ZF na girafa
foto2:A capa seca cortada para caber o flexplate
foto3: T-case de hilux com flange e alavancas do Mkrawler

"where is Damião Wally?"
mete esmerilhadeira com disco de corte na parede corta fogo e seja feliz.

[]'s

Natanael Junior
01/09/2009, 14:19
mete esmerilhadeira com disco de corte na parede corta fogo e seja feliz.

[]'s

Isso não seria problema...
Mas acho, repito, acho, que as saídas dos coletores vão "coincidir em espaço" com as longarinas, aí não rola de gastar o 27º disco de corte...

equipeminas4x4
01/09/2009, 14:24
Isso não seria problema...
Mas acho, repito, acho, que as saídas dos coletores vão "coincidir em espaço" com as longarinas, aí não rola de gastar o 27º disco de corte...
num dá pra inverter eles de lado, pra deixar a saída pra frente???

[]'s

Supercharger
01/09/2009, 14:39
Teve que cortar a parede corta fogo do PV...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=494268&postcount=695
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=531300&postcount=855

Natanael Junior
01/09/2009, 15:00
Teve que cortar a parede corta fogo do PV...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=494268&postcount=695
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=531300&postcount=855

VALEU!!!!
estava caçando no tópico do Preto Véio e sua resposta veio antes de eu achar!

Supercharger
01/09/2009, 15:12
Hehehehe.
Da próxima vez ao invés de "caçar" vai na busca e digite "coletor"! :odedo:

Brincadeira, velho! Tava atoa e procurei para você. :concordo:

Saudações,
Gustavo.

equipeminas4x4
01/09/2009, 15:48
VALEU!!!!
estava caçando no tópico do Preto Véio e sua resposta veio antes de eu achar!
rá, num falei. Aproveita e já deixa uma tampa de inspeção pra quando precisar mexer ali no escape. E não esquece do isolamento térmico.

[]'s

Natanael Junior
01/09/2009, 15:48
Hehehehe.
Da próxima vez ao invés de "caçar" vai na busca e digite "coletor"! :odedo:

Brincadeira, velho! Tava atoa e procurei para você. :concordo:

Saudações,
Gustavo.

tá anotado. e vira esse dedo pra lá rapaz!
:concordo:

cacanakagi
02/09/2009, 09:32
tá anotado. e vira esse dedo pra lá rapaz!
:concordo:
Natanael... Vai ficar da hora hein véio... parabéns... Espero ser o próximo numa configuração similar...
Qto saiu motor e câmbio?

Natanael Junior
22/09/2009, 11:18
Suportes de motor e câmbio prontos.
Tudo foi desmontado para pintura e essa semana ainda as tráia devem voltar para o samuca, já em definitivo.
Estou seco pra testá-lo na trilha!
Tem trilha no próximo domingo em Cocalzinho-GO e, talvez, se rolar o quase impossível, ainda dê tempo de levar o samuca pro mato.
Abraço

Arthur Makoto
25/09/2009, 00:00
Como isso nunca acaba mesmo...

neto ribeiro
28/09/2009, 12:00
fotos da cara nova do samucaco, com parachoque novo, t-max 9500, e estepe na gaiola.

Natanael,
Primeiro meus parabéns pelo trabalho! :palmas::palmas::palmas:
Muito show!:concordo:
Onde vc comprou estes para choques amigo?:D

Natanael Junior
28/09/2009, 14:48
Natanael,
Primeiro meus parabéns pelo trabalho! :palmas::palmas::palmas:
Muito show!:concordo:
Onde vc comprou estes para choques amigo?:D

Valeu!
Os para choques não foram comprados. FOram feitos. Assim:
Primiero dobra e corta do jeito que quer no papelão,
depois vai numa loja de produtos metalurgicos e compra as chapas cortadas igual ao papelão.
Depois solda as chapas, monta e pinta.
Quem fez os origamis e soldou foi o Makoto, da Ponto4x4.

Natanael Junior
29/09/2009, 15:05
Esse aí do lado é dos samucas mais inteiros que conheço. tratado no talco, hehe.

Natanael Junior
29/09/2009, 15:17
outras fotos

diogo ludovico
29/09/2009, 16:12
Parabens pela viatura!! ficou show

fabiano carraro
29/09/2009, 17:42
cara tai um samuca dos bons :palmas:

como ficou o cardã trazeiro natanael?

qual a densidade das buchas em PU que esta usando??

:palmas::palmas::palmas:

Natanael Junior
29/09/2009, 18:06
cara tai um samuca dos bons :palmas:

como ficou o cardã trazeiro natanael?

qual a densidade das buchas em PU que esta usando??

:palmas::palmas::palmas:

Obrigado, Fabiano.
O cardã traseiro, assim como o dianteiro, foi feito sob medida.
No teste que fizemos, antes de partir para o motor v6, c.a. de opala e t-case de hilux, estava trabalhando legal, com angulação aceitável e sem vibração.
Agora com o conjunto novo, fomos obrigados a medir tudo de novo e fazer outro. Ainda não foi testado, mas tivemos que alterar o sub-frame e também angular um pouco o diferencial.
Estudamos a possibilidade de usar a junta cv do troller ou da hilux, mas a angulação de ambas ainda seria insuficiente por causa da posição da saida da t-case da hilux (mais alta que a original). Com a angulaçao do diferencial e a alteração no sub-frame, parece que não vai ser preciso usar cv. Quando testarmos com o novo conjunto te falo se prestou.
Lembrar que a angulação o diferencial não pode ser muita, senão falta lubrificação.

Buchas de PU. Vou olhar direitinho a densidade e aviso por aqui. O certo é que não são dessas buchas rígidas demais que a gente vê à venda nos kits por aí, que só de apertar o parafuso começam a "esfarinhar". Em lojas de produtos metalúrgicos, pode perguntar por PU de fazer bucha de trator que funciona!

Abraço e obrigado de novo.

Varela
01/10/2009, 17:08
Obrigado, Fabiano.
O cardã traseiro, assim como o dianteiro, foi feito sob medida.
No teste que fizemos, antes de partir para o motor v6, c.a. de opala e t-case de hilux, estava trabalhando legal, com angulação aceitável e sem vibração.
Agora com o conjunto novo, fomos obrigados a medir tudo de novo e fazer outro. Ainda não foi testado, mas tivemos que alterar o sub-frame e também angular um pouco o diferencial.
Estudamos a possibilidade de usar a junta cv do troller ou da hilux, mas a angulação de ambas ainda seria insuficiente por causa da posição da saida da t-case da hilux (mais alta que a original). Com a angulaçao do diferencial e a alteração no sub-frame, parece que não vai ser preciso usar cv. Quando testarmos com o novo conjunto te falo se prestou.
Lembrar que a angulação o diferencial não pode ser muita, senão falta lubrificação.

Buchas de PU. Vou olhar direitinho a densidade e aviso por aqui. O certo é que não são dessas buchas rígidas demais que a gente vê à venda nos kits por aí, que só de apertar o parafuso começam a "esfarinhar". Em lojas de produtos metalúrgicos, pode perguntar por PU de fazer bucha de trator que funciona!

Abraço e obrigado de novo.


eu só não entendi até agora, porque não deixou o Samuca como estava e fez logo uma gaiola...


[]s

equipeminas4x4
01/10/2009, 17:17
eu só não entendi até agora, porque não deixou o Samuca como estava e fez logo uma gaiola...


[]s
kd 1 gasta o dinheiro que ganha da forma que achar melhor.:odedo::odedo:

[]'s

Varela
02/10/2009, 10:32
kd 1 gasta o dinheiro que ganha da forma que achar melhor.:odedo::odedo:

[]'s

Quem te chamou na conversa Geléia...

decarlifilho
02/10/2009, 11:41
Cala a boca varela...O dinheiro é dele e ele faz o que quer...

Dé Carli

taraba
03/10/2009, 13:56
Cala a boca varela...O dinheiro é dele e ele faz o que quer...

Dé Carli


lindo d++++++++++++++++++++++++++++++++++=:mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen:

Natanael Junior
04/10/2009, 19:01
Fernando, porque vc, em vez de reformar o CJ3B, não deixou ele do jeito que estava e comprou um carregamento de jurubeba desidratada?
Não gosta de jurubeba desidratada?
Eu também não gosto de gaiola! :odedo:
É cada uma.... :mrgreen:

Arthur Makoto
04/10/2009, 21:31
eu só não entendi até agora, porque não deixou o Samuca como estava e fez logo uma gaiola...


[]s

Não compensa nem responder...:oops::oops::oops: :putz:

wagnercj2
04/10/2009, 23:32
Varela,

Se não entendeu é pq não entende a diferença de uso de um jipe e uma gaiola. Na minha opinião o Samukong esta show exatamente por isso, por que se manteve jipe, pode se deslocar rodando pra trilha e se tiver animado ate usar no dia a dia.

[ ]´s
Wagner
CJ5-83

Alexandre Souto
17/10/2009, 11:29
Varela,

Se não entendeu é pq não entende a diferença de uso de um jipe e uma gaiola. Na minha opinião o Samukong esta show exatamente por isso, por que se manteve jipe, pode se deslocar rodando pra trilha e se tiver animado ate usar no dia a dia.

[ ]´s
Wagner
CJ5-83

Cada um carrega a cruz que merece.....

============================================




Amigo Natanael, esta de parabens pelo monstrinho, nos deixe informados e poste fotos do danado!!!!

E não liga não..... quando o povo não der ideia pra vc.... provavelmente é inveja, e isto agente deixa passar.... abstrai!!!! :parede:

Um grande abraço cara e boa sorte com esta graaande viatura!!!!

De parabens MEEEESMO!!!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Natanael Junior
27/10/2009, 18:19
Valeu a força Alexandre!
Tá quase pronto.
Estou sem fotos aqui, mas vou postá-las em breve.
Estamos esperando o câmbio voltar da revisão.
O motor, com radiadores ( água, óleo de motor e óleo de câmbio) já estão no lugar.
Se tudo der certo e o Zé Maria entregar o câmbio revisado amanhã, até o final da semana o samukong rodará de novo.
Ta tudo esperando o câmbio pra sentar (ui) no lugar certo.

cacanakagi
28/10/2009, 07:47
Fala Natanael...
Deu pra ver que abriu o entre eixos, consequentemente devido à susp., larg. dos eixos etc... etc... etc... Mas me diz uma coisa, qto sobrou mais ou menos de cardã traseiro nele? tcase/diferencial

Natanael Junior
28/10/2009, 09:59
Fala Natanael...
Deu pra ver que abriu o entre eixos, consequentemente devido à susp., larg. dos eixos etc... etc... etc... Mas me diz uma coisa, qto sobrou mais ou menos de cardã traseiro nele? tcase/diferencial

Isso. Está com 87polegadas de entre eixos. Tivemos que fazer outro cardan. Estou sem a medida aqui. Vou medir e te informo.

cacanakagi
29/10/2009, 09:32
Isso. Está com 87polegadas de entre eixos. Tivemos que fazer outro cardan. Estou sem a medida aqui. Vou medir e te informo.
é... to perguntando pra saber se cabe uma dual nesse entreeixos...

cacanakagi
29/10/2009, 10:53
só falta regular...
Ramiro e Bill, como vocês "regularam" os coletores para caber lá? Fizeram outros?

foto1:o Vortec e o ZF na girafa
foto2:A capa seca cortada para caber o flexplate
foto3: T-case de hilux com flange e alavancas do Mkrawler

"where is Damião Wally?"
Natanael... O Vortec encaixa direitinho no ZF4HP22??? sem fange sem nada???

Natanael Junior
29/10/2009, 11:05
Natanael... O Vortec encaixa direitinho no ZF4HP22??? sem fange sem nada???

encaixa. só tem que cortar a parte de baixo da capa seca porque, por causa da posição do motor de arranque do vortec, o flexplate pega.

cacanakagi
29/10/2009, 11:26
Bom saber... To com um 4hp aqui que saiu da revisão e to resolvendo se compro um motor novo pro Samuka ou se troco ele numa SS10 e faço o jipe em cima dela....

Varela
29/10/2009, 15:53
Fernando, porque vc, em vez de reformar o CJ3B, não deixou ele do jeito que estava e comprou um carregamento de jurubeba desidratada?
Não gosta de jurubeba desidratada?
Eu também não gosto de gaiola! :odedo:
É cada uma.... :mrgreen:

Jurubeba desidratada é tiragosto pra cerveja? Tou dentro...
O CJ3B não era jeep, era ferro velho, por isso a reforma...
Mas tá explicado...
Mas tá todo mundo nervosinho aqui... Né Seu DésemtrilhaCarli, Dr. Makoto...

Varela
29/10/2009, 15:55
Varela,

Se não entendeu é pq não entende a diferença de uso de um jipe e uma gaiola.
[ ]´s
Wagner
CJ5-83

Não sei mesmo, talvez voce pudesse me dar uma aula...

[]s

decarlifilho
29/10/2009, 17:09
Jurubeba desidratada é tiragosto pra cerveja? Tou dentro...
O CJ3B não era jeep, era ferro velho, por isso a reforma...
Mas tá explicado...
Mas tá todo mundo nervosinho aqui... Né Seu DésemtrilhaCarli, Dr. Makoto...

HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMM. ...
Santa...

Natanael Junior
30/10/2009, 13:09
agora que o mimimimi já passou,
vão algumas fotos do objeto desse tópico...
1a foto: gigante radiador de água do motor
2a foto: Radiadores de óleo do motor e óleo do câmbio
3a foto: Ventoinha dos radiadores de óleo
4a foto: Alavanca do câmbio (blazer)

O $#*&@#% do Zé Maria ainda não entregou o câmbio revisado. Só falta ele.

Abraço.

decarlifilho
30/10/2009, 17:59
agora que o mimimimi já passou,
vão algumas fotos do objeto desse tópico...
1a foto: gigante radiador de água do motor
2a foto: Radiadores de óleo do motor e óleo do câmbio
3a foto: Ventoinha dos radiadores de óleo
4a foto: Alavanca do câmbio (blazer)

O $#*&@#% do Zé Maria ainda não entregou o câmbio revisado. Só falta ele.

Abraço.

É, temos que treinar...

Dé Carli

Natanael Junior
09/11/2009, 07:43
Antes que perguntem... O capô fecha sim. A caixa amarela está lá porque ainda não instalamos o filtro de ar, e, com isso, só pra funcionar a máquina, colocamos o sensor de fluxo de ar acima da TBI e não ao longo na mangueira do filtro, como deve ser. Assim, com o sensor acima da TBI, realmente, o capô só fecharia se houvesse um buraco no meio, hehe.
O CA também funcionou, no longo percurso de 1m pra frente e 1m pra trás. Tudo sem freio, só no D e R.

Pergunta para os especialistas:
Tem um negócio de não poder acelerar o motor com C.A. no P. Isso procede?

Seguem os primeiros vídeos do motorzinho de dentista roncando...
valeu Decarli!

YouTube - Da série " Quem gosta de motorzinho é dentista" Equipe Pé de Pano, Calango 2009

YouTube - Da Série "Quem gosta de motorzinho é dentista II", Equipe Pé de Pano - Calango 2009

Abraço,

Darlanv84x4
10/11/2009, 09:51
Parabens, belo projeto, um dia tamb´´em quero um assim!!!

ALEXANDRE CERQUEIRA
13/11/2009, 10:56
Fala Natan, o SAMUKONG ficou muito bruto, foi muito legal vê-lo rodano ontem, que venham as trilhas, calngos, lagartixas...
E esse papo de gaiola...
Merecia uma foto os 3 samukas vermelhos alinhados no estacionamento ontem, um original, o do meio já levantado e o Kong. Alguém tirou?
Abraços,
Alexandre - Brasília - Caveirão

decarlifilho
13/11/2009, 14:42
Vou tentar colocar as fotos no Picasa e posto aqui...

Dé Carli

Natanael Junior
13/11/2009, 15:55
Fala Natan, o SAMUKONG ficou muito bruto, foi muito legal vê-lo rodano ontem, que venham as trilhas, calngos, lagartixas...
E esse papo de gaiola...
Merecia uma foto os 3 samukas vermelhos alinhados no estacionamento ontem, um original, o do meio já levantado e o Kong. Alguém tirou?
Abraços,
Alexandre - Brasília - Caveirão

Valeu Alexandre!!
tô rindo até a nuca com o samuca.
QUanto à foto, segue aí uma com um comparativo evolutivo que leva em conta o nível de racionalidade da evolução. Tomara que o próximo passo não seja um mico, hehehehehehe
Abraço,

Alexandre Souto
13/11/2009, 16:58
KKKKKKKKKKKK

Otimas definições para as evoluções!!!!!

[]'s e td de bom com o KONG!!!!!

Joao Baeta
13/11/2009, 17:18
:arrow:Natanael!!!!!!!!
Me tira uma dúvida:
Se eu colocar 2 bloqueio da ARB+ DH+ Ar condiconado... Motor original deve aguentar bem ou terei botar outro maior?
:pensativo:

Natanael Junior
13/11/2009, 18:18
:arrow:Natanael!!!!!!!!
Me tira uma dúvida:
Se eu colocar 2 bloqueio da ARB+ DH+ Ar condiconado... Motor original deve aguentar bem ou terei botar outro maior?
:pensativo:


Portuga, até hoje você não colocoou direção hidráulica no azul??
Liga pro Makoto que ele te vende o conjunto para DH que eu usava no samuca antes do upgrade de motor (light auto peças 61 35687560). Exceto a caixa zf de opala, com as mangueiras, que continua no samuca, o resto tá tudo lá, com ele (bomba de santana, com suporte de fixação no motor original, reservatório de óleo, polia e correia).
Bloqueio arb não vai tirar nada do motor, a DH e o ar, muito pouco. Se estiver com pneus pequenos e eixos originais com t-case xcrawlada, vai fundo que o motorzinho aguenta.
Abraço.

Joao Baeta
13/11/2009, 18:29
Portuga, até hoje você não colocoou direção hidráulica no azul??
Liga pro Makoto que ele te vende o conjunto para DH que eu usava no samuca antes do upgrade de motor (light auto peças 61 35687560). Exceto a caixa zf de opala, com as mangueiras, que continua no samuca, o resto tá tudo lá, com ele (bomba de santana, com suporte de fixação no motor original, reservatório de óleo, polia e correia).
Bloqueio arb não vai tirar nada do motor, a DH e o ar, muito pouco. Se estiver com pneus pequenos e eixos originais com t-case xcrawlada, vai fundo que o motorzinho aguenta.
Abraço.
:arrow:Fiquei pouco parado.... :mrgreen:
Mas ainda em pensamento! :concordo:
O Azul tá com o Xcrawlier e Pneus 31" (Que vou comprar os novos já) eixo original!
:concordo:
Ligarei para o Markoto na 2f!!!

Ele está assim no momento:

http://img692.imageshack.us/img692/1197/img5703.png (http://img692.imageshack.us/i/img5703.png/)

Abs

Fabil
13/11/2009, 18:42
Portuga, até hoje você não colocoou direção hidráulica no azul??
Liga pro Makoto que ele te vende o conjunto para DH que eu usava no samuca antes do upgrade de motor (light auto peças 61 35687560). Exceto a caixa zf de opala, com as mangueiras, que continua no samuca, o resto tá tudo lá, com ele (bomba de santana, com suporte de fixação no motor original, reservatório de óleo, polia e correia).
Bloqueio arb não vai tirar nada do motor, a DH e o ar, muito pouco. Se estiver com pneus pequenos e eixos originais com t-case xcrawlada, vai fundo que o motorzinho aguenta.
Abraço.

bao.. se a caixa do opala ainda está no seu samurai, presumo que minha flange tb néh??? heheeh

ô baetao.. pega os agregados lá com o Makoto, pega uma flange comigo e compra um setor de omega/opala em qualquer desmanche por ae e é só montar no AZUL

T+

Joao Baeta
13/11/2009, 18:51
bao.. se a caixa do opala ainda está no seu samurai, presumo que minha flange tb néh??? heheeh

ô baetao.. pega os agregados lá com o Makoto, pega uma flange comigo e compra um setor de omega/opala em qualquer desmanche por ae e é só montar no AZUL

T+
:arrow:Mineiro...
Sabe qts deve sair o setor do Omega/Opala? Deve sair uns 200 pratas? :pensativo:
E o flange... Qts vc pede? :pensativo:

Fabil
13/11/2009, 19:01
:arrow:Mineiro...
Sabe qts deve sair o setor do Omega/Opala? Deve sair uns 200 pratas? :pensativo:
E o flange... Qts vc pede? :pensativo:


setor hidraulico de opala/omega por 200??? só se for na ROBAUTO.heheh

nos desmanches legais aqui em BH o menor preço que já paguei foi 350,00 ( só no setor+pitman) e mesmo assim batendo muita perna e pechincha..

boa sorte ae..

Joao Baeta
13/11/2009, 19:34
setor hidraulico de opala/omega por 200??? só se for na ROBAUTO.heheh

nos desmanches legais aqui em BH o menor preço que já paguei foi 350,00 ( só no setor+pitman) e mesmo assim batendo muita perna e pechincha..

boa sorte ae..
:arrow:Td bem... Irei procurar... Qq coisa te falo!
:concordo:

Natanael Junior
13/11/2009, 19:54
fabil e baeta podiam tratar disso pvt, não?

decarlifilho
15/11/2009, 22:44
Nem preciso falar...


Dé Carli

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15/11/2009, 23:28
Bacaninha o Samurai do meio. O que ele tem de suspa?

Natanael Junior
16/11/2009, 14:37
Bacaninha o Samurai do meio. O que ele tem de suspa?

Fala Gustavo, beleza?
O samurai do meio é o ketchup, do Bruno. A suspensão foi elevada com links e molas maiores, com reforço nas fixações originais. As molas foram feitas sob encomenda na molas tigre.

Sábado fomos testar o samukong na trilha.
O motorzão sobrando, somado ao conjunto de C.A e T-case Mkrawlada da Hilux superou todas as expectativas. Muita força e controle.
A Suspensão também trabalhou legal. Não tem muita foto dela articulando tudo o que tinha, mas já dá pra ter uma idéia legal.
Abraço.

Natanael Junior
16/11/2009, 14:44
faltou essa, do bichim já repousando no lar, após a trilha.

Queiroz
16/11/2009, 16:07
QUÉQUÉISSSUUU !!!
Eu já sabia! hehehehe
Filé dimais! Aliás, filé não, Picanha maturada!
Quero ver subir a Serrinha da Jaime Câmara agora! hehehe
Parabéns!
ÉISSAÍ!
Tá precisando de filtro anti-prego no fórum....

Arthur Makoto
19/11/2009, 22:53
Fala Gustavo, beleza?
O samurai do meio é o ketchup, do Bruno. A suspensão foi elevada com links e molas maiores, com reforço nas fixações originais. As molas foram feitas sob encomenda na molas tigre.

Sábado fomos testar o samukong na trilha.
O motorzão sobrando, somado ao conjunto de C.A e T-case Mkrawlada da Hilux superou todas as expectativas. Muita força e controle.
A Suspensão também trabalhou legal. Não tem muita foto dela articulando tudo o que tinha, mas já dá pra ter uma idéia legal.
Abraço.

Carai, se eu tivesse ido com vcs pra trilha, naquela última foto tu não tinha desviado do barranco não, tinha era subido nela só pra ver a suspa torcer hehehe.

Agora que seu "brinquedinho" ficou pronto, (se é que um dia fica hehehe) vou começar a montar o Tikin e se ficar pelo menos parecido com o Samukong já tô feliz.

Ano que vem o Samukong vai ter um adversário à altura, ou na mesma altura pro Calango 2010, será que consigo? hauhauhau

Natanael Junior
20/11/2009, 12:00
Carai, se eu tivesse ido com vcs pra trilha, naquela última foto tu não tinha desviado do barranco não, tinha era subido nela só pra ver a suspa torcer hehehe.

Agora que seu "brinquedinho" ficou pronto, (se é que um dia fica hehehe) vou começar a montar o Tikin e se ficar pelo menos parecido com o Samukong já tô feliz.

Ano que vem o Samukong vai ter um adversário à altura, ou na mesma altura pro Calango 2010, será que consigo? hauhauhau

O barranco ainda está lá, e o jipe já está aqui, heheh
qualquer hora dessa a gente vai lá de novo!
Quanto ao Tikin, já já a gente começa a fazer as contas da suspensão, com direito a "cad da roça" e tudo.
Valeu Japa. Tenho que agradecer o resto da vida por você ter topado a empreitada e, mais do que isso, por ralar nos cortes, soldas e também nos detalhes como se estivesse fazendo um jipe seu. Pode até parecer mentira, mas muitas vezes você estava mais empolgado que eu com o andamento da coisa. Tinha dia que só de olhar a encrenca toda ainda no chão vinha o velho pensamento:
"adondé que eu fui marrá minha égua???"
Mas valeu a pena. O resultado superou todas as expectativas.
Abraço,

Arthur Makoto
02/12/2009, 22:54
O barranco ainda está lá, e o jipe já está aqui, heheh
qualquer hora dessa a gente vai lá de novo!
Quanto ao Tikin, já já a gente começa a fazer as contas da suspensão, com direito a "cad da roça" e tudo.
Valeu Japa. Tenho que agradecer o resto da vida por você ter topado a empreitada e, mais do que isso, por ralar nos cortes, soldas e também nos detalhes como se estivesse fazendo um jipe seu. Pode até parecer mentira, mas muitas vezes você estava mais empolgado que eu com o andamento da coisa. Tinha dia que só de olhar a encrenca toda ainda no chão vinha o velho pensamento:
"adondé que eu fui marrá minha égua???"
Mas valeu a pena. O resultado superou todas as expectativas.
Abraço,

Tem que agradecer nada não Cumpadi, valeu tb por confiar o Samuca a minha ainda limitada experiência, mas querendo sempre aprender mais.
Logo que der começo o meu jipe e conto o teu cad da roça!

Abraço

Natanael Junior
07/12/2009, 21:07
O Samukong em ação pela primeira vez depois dos upgrades.
O bicho pegou no calango trophy 2009! O jipe não quebrou nada além do mancal do guincho. Ainda naõ "vesti" direito o samuca com o novo entre-eixo, nova bitola, novo motor, nova suspensão, novo câmbio, nova t-case e novos pneus... mas devagarzinho vai ficando melhor.
Só tenho essas fotos aí que foram tiradas pelo Coimbra e pela Dani.
No site do JCBsb www.jeepclubedebrasilia.com.br tem mais fotos da prova.
Até aquela gaiolona que era da Suzucar e hoje é da animada galera da equipe Cupim de Aço, de Goiânia esteve por lá. Um show de off road esse tal calango.
Abraço e assim que vierem mais fotos, posto por aqui.

Natanael Junior
08/12/2009, 10:22
Pé quebrado, bota de gesso e muleta, tá sobrando tempo para organizar as lembranças do melhor Calango Trophy que já participei (foi o sexto Calango da equipe Pé-de-Pano).
O Primeiro Zeca do samucaco na equipe, o amigo-irmão Gustavo Thunder, mandou uma mensagem perguntando como tinha sido o evento. Respondi relatando como foi para a nossa equipe. A idéia de fazer etapas simultâneas é muito legal pois deixa a prova mais dinâmica, sem muita espera. Para quem assiste, no entanto, tem que escolher qual etapa assistir. Bão, ficou assim:

Fala Thunder!
O calango foi muuuito legal.
Primeiras duas etapas (sexta a noite)
1- Subida íngreme em uma encosta, curva apertada em um platô pequeno e descida com um degrau gigante que terminava com bumper apertado em curva, com uma pedra gigante à esquerda. CemJuizo foi na frente, subiu até onde deu, SamuKong encostou na traseira do CJ e com o guincho do CJ subimos quase que o barranco todo. Faltou um metro, e então desatrelamos os jipes, o Wagner continuou até o final e subi o resto com o guincho do samuca. Feita a manobra começou a descida. Controle total com o tal câmbio automático. Para tentar livrar o bumper do final, com o carro olhando para o chão, pisei no freio com o pé esquerdo e engatei a ré. Suspensão funcionou legal e subi a tal pedra de ré, com a roda dianteira esquerda. Manobrei e saí do obstáculo. Nem sei se livrei do bumper, mas que foi legal escalar aquela pedra de ré, foi... Terminamos o trecho a tempo.

2- S na pedreira da barragem, subindo, e no final um buraco gigante, inclinação lateral a esquerda.
Samuca na frente, eu com um cagaço danado para não quebrar nada do jipe pois nas equipes anteriores houve quebras sérias. Fui indo na manha, manobrando entre as pedras, com o Léo Zulim mostrando o caminho. Para não forçar demais, colocamos prancha, usamos guincho e até zeca dependurado na corda da gaiola para o jipe não tombar... Passei o obstáculo e quando posicionava o jipe para ancorar o Wagner, um susto no retrovisor: O CJ já tinha subido tudo, na raça! Aí foi só liberar o caminho para ele e pronto. A equipe Pé-de-pano foi a primeira a concluir, inteira, a etapa!

Deslocamento - Etapa Camel. Todas as equipes, em colaboração mútua, deviam seguir o tracklog carregado previamente nos gps e seguir até a sede da taboca, passando pela Vaca Atolada. Muito fera ver aquele comboio todo afinado, um ajudando o outro!
Chegamos na Taboca por volta de 9 da matina e quando pensávamos em descansar.... Briefing 10:00 e largada 11:00. Então tá. bora nessa.

Segundos 2 estágios técnicos - sábado de dia.
Equipes separadas em dois grupos, um grupo para cada um dos dois estágios que se seguiam.
Feito o sorteio, ficamos para ser a primeira equipe do estágio 2 do dia de sábado. Como se sabe, dependendo do obstáculo isso é bom ou ruim. No caso, foi um azar danado.

1- Descida para o rio feita em dois degraus gigantes (do tamanho de um jipe cada um), depois uma manobra na areia fofa, passando por um tronco mardito, cotovelo dentro do rio e subida de volta no barranco (uma parede, da altura dos dois degraus da descida). Um ponto de ancoragem acima do barranco. Por segurança, desci ancorado no CJ. Pra ter uma idéia do tamanho dos degraus, o samuca, que está com 87 polegadas de entre-eixo deu com o guincho no chão! Manobrei dentro do rio tentando livrar do toco, mas não teve jeito. Quando o samuca encostou no toco ele se desenterrou e cravou as garras embaixo do jipe. Guincho pra cima do barranco, suspensão torcendo toda, quase tomba, até que conseguimos nos livrar do toco, fiz o cotovelo e consegui, com o guincho, subir o barranco. O Wagner já tinha descido os degraus sem ancoragem alguma atrás e antes que conseguisse se livrar do toco, o tempo acabou. Esse foi o único estágio técnico que a equipe não concluiu.

2- Entrada íngreme no rio, curva à esquerda, tronco atravessando o rio, sobe na praia, outro tronco, curva em cotovelo, 3 troncos em quebra-molas, cotovelo a esquerda dentro do rio, 100m de cascalho fofo e molhado, curva de 90º a direita e subida do barranco. CJ na frente, Samuca atrás, fizemos o trajeto quase todo sem guincho e com os zecas embarcados. Os zecas saíram só para montar o guincho do CJ na saida do barranco, que com um só acionamento, levou os dois jipes para fora do estágio. Concluímos o estágio dentro do tempo regulamentar.

Terceiros dois estágios - Sábado a noite.
1- Desce uma grota, manobra para a esquerda, sobe uma grota longa, com paredáo do lado e buraco do outro. Faz curva apertada em cima do platô, segue sobre umas pedras e desce um paredão, passando pela grota de entrada e sai do estágio paralelo a entrada. No reconhecimento levei um tombaço e machuquei feio o pé esquerdo. Ainda bem que o samuca agora tem cambio automático, heheh. Wagner foi na frente, guincho para a subida da grota e depois concluiu beleza. O samuca fez o mesmo. Destaque para o tombo do Zeca Léo Zulim no túnel Taboca-Tóquio. O cara sumiu no buraco e só dava pra ver o cucuruto do capacete. Terminamos o estágio dentro do tempo.
2- Nem sei como era, porque como meu pé estava doendo muito, preferi ficar dentro do samuca com um saco de gelo no pé, fornecido pelos amnigos Jeanilson e Ricardo. VALEU!!!. Depois de uma confusão danada, resolveram cancelar a etapa 2 do sábado a noite, por causa do iminente risco de acidentes graves. Foi um show a parte ver a gaiolona do pessoal do Cupim de Aço levando a Cheroca monstra até quase metade do estágio. Merecem um prêmio especial pelo esforço e pela atração.

Quartos e últimos dois estágios técnicos - domingo de manhã;
1- Sobe um paredão de pedra, faz um cotovelo a esquerda dentro das erosões e logo depois outro cotovelo a esquerda, para iniciar a descida de pedra. No fim da descida um açude e um bumper para contornar, margeando o açude. Barro de atolar até a bunda a pé, heheh. CJ foi na frente, subiu tudo, desceu e manobrou sem descer o zeca. Samuca foi em seguida e, para o descanso do Léo Zulim, quem orientou a descida foram piloto e zeca do CJ. Concluímos a prova bem rápido.
2- Desce um barranco de quiabo, passa em um estreito cercado de buracos gigantes à esquerda e à direita, cotovelo à esquerda e sobe outro barranco de quiabo. CJ na frente desceu o barranco, fez a manobra e quando o zeca organizava o cabo, a organização parou o tempo para que fosse criado espaço para a ancoragem em cima do barranco. O susto foi que enquanto o cronômetro estava parado o CJ foi escorregando e quase caiu no buraco à direita. Cronômetro liberado, guincho do cj esticado e samuca atrelado no CJ, foi só dar marcha ao guinchão e pronto. Lá estavam os dois jipes fora do estágio, dentro do tempo!

Encerramento - Etapa gincana. Sobre o açude a organização esticou uma corda com vários sacos amarrados. Um jipe de cada equipe ficou alinhado lado a lado. Dada a largada, um integrante da equipe deveria correr, pegar um dos sacos na corda e voltar ao jipe. Dentro do saco estava a lista de tarefas: 1-Montar um quebra-cabeça sobre o capô do jipe;
2-Inverter as rodas do eixo dianteiro;
3- Inserir coordenadas no gps e enviar dois membros da equipe para, seguindo as coordenadas, achar uma caixa, no mato. Dentro da caixa do mato estaria metade das peças do quebra-cabeça.
A prova terminaria assim que o quebra-cabeça estivesse montado e as rodas do eixo dianteiro invertidas.
DéCarli buscou o saco na represa (ops), voltou ao jipe e iniciamos os trabalhos de troca de pneus e montagem do quebra-cabeça. Enquanto isso, Léo e DeCarli seguiram para o mato em busca da caixa, levando o gps do Léo. Quase todas as equipes já haviam retornado do mato com a tal da caixa e os nossos zecas nada.... Com o pé quebrado, a minha contribuição se limitava a usar a cachola. Parei um pouco com a montagem do quebra-cabeça, respirei fundo e..."Fiat Lux!!" Peguei o meu GPS, inseri as coordenadas, e passei para o Wagner ir buscar a caixa. Em menos de 5 minutos ele estava de volta com ela. Terminamos o quebra-cabeça, terminamos a gincana em 3º lugar (acho que foi isso) e os Zecas continuaram perdidos no mato. Depois de longa data foram resgatados.

Voltamos para casa exauridos fisicamente mas livres de qualquer stress mental.
Abraço e que venham os próximos Calangos!

Natanael Junior
Equipe pé-de-pano

Natanael Junior
08/12/2009, 11:07
primeiras fotos.
Mais fotos em:
http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/galeria/thumbnails.php?album=44
A gaiolona que aparece é da Equipe Cupim de Aço, de Goiânia, e era da equipe Suzucar.

Varela
09/12/2009, 13:26
Natan, vou aproveitar e postar todo o apanhado de fotos/vídeos que rolou até agora.

[]s

FOTOS

Eliete Baia - http://picasaweb.google.com.br/lequedesign/CalangoTrophy2009#
Marcos Coimbra - http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/galeria/thumbnails.php?album=44&page=5
Ricardo Silva - http://picasaweb.google.com/ricardoasilva2/CalangoTrophy2009?feat=directlink#
Ricardo Madureira - http://picasaweb.google.com/ricmadu/Calango2009#

VÍDEOS

Varela
09/12/2009, 13:41
Natan, vou aproveitar e postar todo o apanhado de fotos/vídeos que rolou até agora.

[]s

FOTOS

Eliete Baia - http://picasaweb.google.com.br/lequedesign/CalangoTrophy2009#
Marcos Coimbra - http://www.jeepclubedebrasilia.com.br/portal/galeria/thumbnails.php?album=44&page=5
Ricardo Silva - http://picasaweb.google.com/ricardoasilva2/CalangoTrophy2009?feat=directlink#
Ricardo Madureira - http://picasaweb.google.com/ricmadu/Calango2009#

VÍDEOS

Jeanilson
09/12/2009, 21:17
Fala, Natanael!

Parabéns pelo desempenho da sua equipe no Calango e espero que você recupere logo o seu "pé de pano". :mrgreen:

Sobre o gelo, amigos é para essas coisas... :concordo:

Segue algumas fotos que tirei da competição no sábado (infelizmente não deu para comparecer nos outros dias :cry:).

http://picasaweb.google.com/jeanilson.bezerra/CalangoTrophy2009?feat=directlink

[]'s calangueiros!

alvaro.jrc
10/12/2009, 20:02
Natanael, dei uma pesquisada no tópico mas não achei, tais usando amortecedores sob medida ou conseguiu algum que se encaixasse nas medidas que vc precisa???

Abraços!!!! :concordo:

Arthur Makoto
11/12/2009, 01:42
Natanael, dei uma pesquisada no tópico mas não achei, tais usando amortecedores sob medida ou conseguiu algum que se encaixasse nas medidas que vc precisa???

Abraços!!!! :concordo:

Essa eu posso responder, na dianteira usamos os traseiros da Ranger mais nova e na traseira usamos a traseira da F-4000 repowering.

Natanael Junior
11/12/2009, 10:54
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/4174065552_3907178793.jpg

alvaro.jrc
11/12/2009, 23:14
Essa eu posso responder, na dianteira usamos os traseiros da Ranger mais nova e na traseira usamos a traseira da F-4000 repowering.

Makoto, muito obrigado pela informação. :concordo:

Imaginei que seria um pouco mais complicado achar amortecedores de linha com essas dimensões.
Abraços!!!

Natanael Junior
12/12/2009, 10:38
Um agradecimento especial à Diretoria do Jeep Clube de Brasília que realiza todo ano uma das provas Off Road mais completas do Brasil!

Obrigado Equipe Todo Terreno, nas pessoas de Marconi e Erik, por elaborar etapas capazes de nivelar as equipes independentemente do veículo.

Agradecimento especial também as equipes participantes, que vem deixando a competição cada vez mais disputada! Esse ano só foi possível saber os 3 primeiros colocados na hora da divulgação do resultado e as pontuações foram muito próximas.

Obrigado aos Zequinhas Léo Zulim e DéCarli, cujos esforços tornaram possível a conquista.

Obrigado aos guinchos!

Agradecimento ao Makoto, Damião e toda turma da Ponto 4x4, por topar a empreitada de montar um projeto calculado detalhadamente por um “engenheiro” de autorama e fazer com que o Samukong funcionasse a tempo de ir para a prova!

Ao Wagner, que muito justamente recebeu o troféu espírito de equipe. A cada ano vai derrubando a fama de desajuizado, mostrando que, embora tênue, existe uma linha que diferencia técnica arrojada de loucura irresponsável.

A toda platéia que vibrava cada vez que uma equipe vencia um obstáculo!

VALEU e que venha o Calango Trophy 2010!!!!!!!!!!!!!



EQUIPE PÉ-DE-PANO BI-CAMPEÃ (2006-2009) DO CALANGO TROPHY!!!!



Ford Jeep CJ5 – Cem Juízo

Piloto: Wagner

Zeca: DéCarli



Suzuki Samurai – SamuKong

Piloto: Natanael Júnior

Zeca: Léo Zulim

http://picasaweb.google.com.br/todatrilha/Calango2009EquipePedepano?feat=directlink

Jeanilson
12/12/2009, 19:43
EQUIPE PÉ-DE-PANO BI-CAMPEÃ (2006-2009) DO CALANGO TROPHY!!!!
Parabéns!! :palmas::palmas::palmas:

E que venha 2010!

[]'s

Supercharger
12/12/2009, 23:27
embora tênue, existe uma linha que diferencia técnica arrojada de loucura irresponsável.

:mrgreen: Ótima!

No mais, parabéns pela vitória. :concordo:

Natanael Junior
13/12/2009, 20:18
troféus Equipe Pé de Pano no capô
2004: Segundo lugar
2005: Terceiro lugar
2006: CAMPEÃ
2009: CAMPEÃ

Arthur Makoto
14/12/2009, 22:46
troféus Equipe Pé de Pano no capô
2004: Segundo lugar
2005: Terceiro lugar
2006: CAMPEÃ
2009: CAMPEÃ

Sem querer me gabar, mas já fazendo com força em 2006 eu tava junto, fui emprestado da minha equipe original Todo Terreno pra Equipe pé de Pano e fomos Campeões e 2009 montamos o monstrinho vencedor hehehehe. E 2010 se Deus quiser e eu conseguir montar, vou dar muito trabalho com o Tikin :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Parabéns a vc Cumpadi e ao Wagner agora com juizo :shock::palmas:.

decarlifilho
15/12/2009, 06:49
"""" E 2010 se Deus quiser e eu conseguir montar, vou dar muito trabalho com o Tikin """""



Vamos encher vc de serviço para não nos dar trabalho...rs..rs..rs..

Dé Carli

Natanael Junior
15/12/2009, 10:54
Sem querer me gabar, mas já fazendo com força em 2006 eu tava junto, fui emprestado da minha equipe original Todo Terreno pra Equipe pé de Pano e fomos Campeões e 2009 montamos o monstrinho vencedor hehehehe. E 2010 se Deus quiser e eu conseguir montar, vou dar muito trabalho com o Tikin :mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

Parabéns a vc Cumpadi e ao Wagner agora com juizo :shock::palmas:.

Já disse que se tivesse uma xerox do troféu eu ia levar lá para a estante da ponto4x4, heheh.
abraço. :mrgreen:

Natanael Junior
15/01/2010, 19:24
mais um vídeo da encrenca!
Marcel, aquilo nào é o mesmo que um pedaço de toco entre o eixo e o chassi, hehehe.
http://www.youtube.com/watch?v=2NLs0lnPbnw
Abraço

Natanael Junior
25/01/2010, 14:42
O Kong tá no funileiro para dar acabamento nos retalhos de esmerilhadeira...
Quando sair de lá vai ganhar novos bloqueios.
- Saem os bloqueios "Makotork Smashweld" traseiro e "Lucy in de Sky with Diamonds - LSD" dianteiro e entram MACROTORQUES dianteiro e traseiro. Não sei ainda aonde vão as alavancas, mas acho que o freio de mão vai virar freio de pé igual as camionetes da vida.
- Tô querendo colocar o Mkrawler na t-case da hilux...
MARCEL, manda pvt com preço desconto e frete ou se preferir, mail to natanaeljunior76@gmail.com . Aquele outro e-mail é do trabalho e o firewall tá barrando. Acho que por isso não recebi sua resposta.
Abraço,

equipeminas4x4
25/01/2010, 15:14
O Kong tá no funileiro para dar acabamento nos retalhos de esmerilhadeira...
Quando sair de lá vai ganhar novos bloqueios.
- Saem os bloqueios "Makotork Smashweld" traseiro e "Lucy in de Sky with Diamonds - LSD" dianteiro e entram MACROTORQUES dianteiro e traseiro. Não sei ainda aonde vão as alavancas, mas acho que o freio de mão vai virar freio de pé igual as camionetes da vida.
- Tô querendo colocar o Mkrawler na t-case da hilux...
MARCEL, manda pvt com preço desconto e frete ou se preferir, mail to natanaeljunior76@gmail.com . Aquele outro e-mail é do trabalho e o firewall tá barrando. Acho que por isso não recebi sua resposta.
Abraço,
mandei mail pra vc.

[]'s

equipeminas4x4
25/01/2010, 15:20
mandei mail pra vc.

[]'s
gostei do vídeo, ficou SHOW. A suspa tá trabalhando muito bem.

[]'s

Arthur Makoto
26/01/2010, 22:07
[QUOTE=Natanael Junior;1078414]O Kong tá no funileiro para dar acabamento nos retalhos de esmerilhadeira...
Quando sair de lá vai ganhar novos bloqueios.
- Saem os bloqueios "Makotork Smashweld" traseiro e "Lucy in de Sky with Diamonds - LSD" dianteiro e entram MACROTORQUES dianteiro e traseiro. Não sei ainda aonde vão as alavancas, mas acho que o freio de mão vai virar freio de pé igual as camionetes da vida.
- Tô querendo colocar o Mkrawler na t-case da hilux...

Caraio isso nunca acaba hehehhehe:pipoca::pipoca::pipoca:

O vídeo ficou muito legal! :palmas::palmas:

Natanael Junior
27/01/2010, 17:50
[QUOTE=Natanael Junior;1078414]

Caraio isso nunca acaba hehehhehe:pipoca::pipoca::pipoca:

O vídeo ficou muito legal! :palmas::palmas:

Vai largando essas pipocas aí que no começo da semana que vem o Celso entrega ele!
E mede logo as variáveis do tik in pra gente colocar no cad da roça!

Arthur Makoto
03/02/2010, 23:36
O Kong tá no funileiro para dar acabamento nos retalhos de esmerilhadeira...
Quando sair de lá vai ganhar novos bloqueios.
- Saem os bloqueios "Makotork Smashweld" traseiro e "Lucy in de Sky with Diamonds - LSD" dianteiro e entram MACROTORQUES dianteiro e traseiro. Não sei ainda aonde vão as alavancas, mas acho que o freio de mão vai virar freio de pé igual as camionetes da vida. - Tô querendo colocar o Mkrawler na t-case da hilux...Eita... chegaram os Macrotorque e hoje a encomenda do Marcel, a Mkrawler!!! :dance::dance::dance:

Agora é só esperar o funileiro terminar os remendos hehehehe.

cacanakagi
04/02/2010, 08:41
Eita... chegaram os Macrotorque e hoje a encomenda do Marcel, a Mkrawler!!! :dance::dance::dance:

Agora é só esperar o funileiro terminar os remendos hehehehe.
Arthur, por quanto saíram os Macrotorque?

Arthur Makoto
06/02/2010, 01:33
Arthur, por quanto saíram os Macrotorque?

Caca, não sei o Natanael que comprou, só enviou pra minha loja.

joaocarneirocunha
10/02/2010, 08:24
Bom dia, como faço para encontrar esse Marcel que vende mkrawler, me deram esse nome para comprar paralamas de borracha para o samurai, se tiver o contato favor me enviar por e-mail pois dificilmente consigo entrar no site e estou precisando urgente. obrigado. joaocarneirocunha@gmail.com

norberto
10/02/2010, 13:11
Bom dia, como faço para encontrar esse Marcel que vende mkrawler, me deram esse nome para comprar paralamas de borracha para o samurai, se tiver o contato favor me enviar por e-mail pois dificilmente consigo entrar no site e estou precisando urgente. obrigado. joaocarneirocunha@gmail.com


Vai nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55095

Arthur Makoto
10/02/2010, 23:37
Bom dia, como faço para encontrar esse Marcel que vende mkrawler, me deram esse nome para comprar paralamas de borracha para o samurai, se tiver o contato favor me enviar por e-mail pois dificilmente consigo entrar no site e estou precisando urgente. obrigado. joaocarneirocunha@gmail.com


Aí Natanael, tem que pedir uma comissão pro Marcel ou um desconto nos Fux :lol::lol::lol::lol::lol:.

Natanael Junior
11/02/2010, 08:15
Quando chegar a hora dos FUX vou barganhar uma comissão por espaço comercial pró MKrawler, heheh
O lance é que esse mineirim aí atravessa o amazonas com um sonrisal na mão e ele chega do outro lado inteirinho! a gente chora, chora, chora desconto e quando rola é um cadim de dinheiro que não paga nem a graxa! HEHEHE
Arranja logo um tempo aí pra instalar os cacarecos, senão vou acabar com esses pneus antes de colocar os macrotorques!
Abraço,

cacanakagi
11/02/2010, 08:46
Quando chegar a hora dos FUX vou barganhar uma comissão por espaço comercial pró MKrawler, heheh
O lance é que esse mineirim aí atravessa o amazonas com um sonrisal na mão e ele chega do outro lado inteirinho! a gente chora, chora, chora desconto e quando rola é um cadim de dinheiro que não paga nem a graxa! HEHEHE
Arranja logo um tempo aí pra instalar os cacarecos, senão vou acabar com esses pneus antes de colocar os macrotorques!
Abraço,
Concordo com vc Natanael.... O Homi é duro na queda... Acho q se oferecer um pagamento antecipado pra ele em dinheiro e depois retirar em mãos talvez consigo de 1 à 2% de desconto... Talvez... hehehehehehe... Como estou apenas comprando as peças do monstrinho por enquanto, vou rezando pra ver se começa a aparecer desconto....

Arthur Makoto
13/02/2010, 23:54
Quando chegar a hora dos FUX ...


Êita...:shock::shock::shock:

Juliano Nitsch
17/02/2010, 02:15
Fala Natanael...

Vi o video do "Chainlink", mas pq o tópico foi fechado ?? Sabe de alguma coisa ?

É simplesmente animal o video.

Até mais

Natanael Junior
22/02/2010, 15:00
Fala Natanael...

Vi o video do "Chainlink", mas pq o tópico foi fechado ?? Sabe de alguma coisa ?

É simplesmente animal o video.

Até mais

Sei não... só vi que estava fechado agora, após ver sua mensagem.
abraço.

Natanael Junior
30/03/2010, 14:36
Os pneus estavam esfarelando com o motorzão e diferencial soldado (fuzzy locker, makotorque, smashweld blocks ou seja lá o nome que se dê para isso). Então, estão acabando de ser instalados os bloqueios macrotorque nos dois diferenciais;

Embora o motorzão seja bem torcudo, a relação original da t-case de hilux é longa, exigindo muito de freios nas descidas íngremes de trilha, o que não é nem um pouco seguro. Somado a isso, uma relação mais curta quando reduzido, permite melhor controle, somada ao C.A. Veio então a solução do mineiro Marcel: KitMKrawler.

A viatura deve estar pronta hoje ou amanhã. Sábado estará em teste no ECOJIPE de Pirenópolis!

Agora é readaptar a condução até os dias 30/4 e 1/5, no LAGARTIXA TROPHY!

Abraço,

equipeminas4x4
30/03/2010, 15:30
cuidado com o acelerador qd estiver com o kit 4.7, pois vai ficar animal.

Instalou tudo certinho, sem nenhuma dúvida???

[]´s aguardando as notícias.

Varela
06/04/2010, 09:25
Algumas fotos do Samukong na trilha do final de semana p.p.

[]s

Varela
06/04/2010, 09:34
mais fotos eco jeep 2010

Gugaestevam
06/04/2010, 09:35
Segue um vídeo do Samukonkg em ação no Ecojeep em Pirinópolis GO

http://www.youtube.com/watch?v=ev0lD-IE5ho

masigio
06/04/2010, 12:12
Bôrra Natan ! Te vendo meu Willys prá você voltar a fazer trilha emocionante... pqp, hahahaha... parabéns, quero ir nessa trilhinha em breve prá testar o Vitarinha. abraço. Giovanini.

Natanael Junior
07/04/2010, 16:03
Foto bagarái! E vídeo dogarái!
Valeu Fernando e Gustavo!
Giovanini, trilha é que nem aquele outro negócio (aquela outra negócia, mais precisamente), até quando é ruim é boa!!
Abraço

Ramiro - Bin Lôco
07/04/2010, 16:15
Natanael,

Parabéns véio... seu Samukong tá duka!!!:palmas:
Os obstáculos não fazem nem cócegas.:mrgreen:

Se voce conhecer algum maluco que nem nós que queira um Samuca pra acompanhar o Samukong, é só gritar que o PV tá na mão!!!:concordo:

Ele fariam uma dupla Show de bola!:dance:

Abraços,

masigio
08/04/2010, 17:15
Foto bagarái! E vídeo dogarái!
Valeu Fernando e Gustavo!
Giovanini, trilha é que nem aquele outro negócio (aquela outra negócia, mais precisamente), até quando é ruim é boa!!
Abraço


HAHAHAHAHA... é Natas, quando a gente gosta muito é sempre assim, até quando é ruim é ótima, kkkkkk... muito boa essa... parabéns pelo Samukong, tá fera !! :pipoca:

Natanael Junior
08/04/2010, 17:33
Natanael,

Parabéns véio... seu Samukong tá duka!!!:palmas:
Os obstáculos não fazem nem cócegas.:mrgreen:

Se voce conhecer algum maluco que nem nós que queira um Samuca pra acompanhar o Samukong, é só gritar que o PV tá na mão!!!:concordo:

Ele fariam uma dupla Show de bola!:dance:

Abraços,

Tenho certeza que fariam uma dupla duca! já apontei o link do seu anúncio aqui na jipenet-bsb.
Abraço.

Ramiro - Bin Lôco
09/04/2010, 10:57
Tenho certeza que fariam uma dupla duca! já apontei o link do seu anúncio aqui na jipenet-bsb.
Abraço.

Valeu velhão!!!

[]'s:concordo:

Natanael Junior
10/05/2010, 13:52
Equipe Pé-de-Pano, terceiro lugar.
Seguem fotos do Samukong (Os bussuvacas ficaram em casa pra módi num quebrá a toa).
Abraço

Natanael Junior
10/05/2010, 16:23
Segue link para as fotos do Sr. Ralph, que, segundo ele próprio "ficaram excepcionalmente legais, mais do que das outras vezes".

http://picasaweb.google.com.br/ralphers/LagartixaTrophy2010JCBsb

Valeu Ralph!

Natanael Junior
10/05/2010, 16:38
http://www.youtube.com/watch?v=lB6j7293Wu4&feature=youtube_gdata

Natanael Junior
30/09/2010, 16:23
Fotos do parachoque dianteiro novo e do suporte de estepe. Eu bem deixava o estepe dentro da supercaçamba do samurai, mas a filhotinha adora andar no banquinho original...

Varela
30/09/2010, 17:02
Ficou bacana, mas por que o estepe tão alto é por medo de perder angulo de saída?

[]s

Natanael Junior
30/09/2010, 17:06
Sim, varela. Também por isso. Mas se reparar, vai ver que o suporte foi feito com espaço para baixo e para trás, caso o pneu resolva crescer para uns 38 da vida.
Abraço!

masigio
30/09/2010, 20:48
Ficou bem bacana Natan, parabéns, o jipinho tá cada vez mais jipão. abraço.

cacanakagi
01/10/2010, 10:51
Fala Natanael.... Que molas vc está usando nele?
dei uma procurada, mas não encontrei, teria alguma foto por baixo da suspensão dianteira?

Natanael Junior
01/10/2010, 12:50
Cacanakagi,
as 4 molas são dianteiras de pampa4x4 com ar. Os 4 amortecedores são da f-4000 repowering.
no tópico deve ter foto da suspensão dianteira. mas vou tirar uma de baixo dela para postar aqui.

Giovanini, meu piloto de quinta willys! valeu! e essa chuva que não chega pra gente botar as encrencas na trilha, rapaz!!!

decarlifilho
01/10/2010, 20:03
O Japoneis já liberou o Samukong????

Dé Carli

Jeanilson
01/10/2010, 20:16
... Mas se reparar, vai ver que o suporte foi feito com espaço para baixo e para trás, caso o pneu resolva crescer para uns 38 da vida.
Abraço!
hehehe! Tá certo, Natanael. Para um jipeiro de verdade não existe jipe pronto. Sempre tem algo para mexer, consertar ou melhorar :lol:.

Já tem alguma previsão de quando vai começar os treinos para o Calango?

[]'s

Natanael Junior
07/10/2010, 20:09
Pois é Jean, tem que deixar previsto né? hehe
Decarli, hoje achei que ia tirar o bicho da oficina já com o reforço na flange mkrawler e com o cabo do bloqueio refeito, mas na hora de ligar.... neca!
os bicos estavam travados. Aí desmonta tudo, limpa, destrava e soou o gongo.
é como diz uma figura que conheço um bocado: "hoje, só amanhã!"
abraço,

Natanael Junior
11/10/2010, 13:59
Fala Natanael.... Que molas vc está usando nele?
dei uma procurada, mas não encontrei, teria alguma foto por baixo da suspensão dianteira?

A pedidos,
algumas fotos da suspensão dianteira. Trata-se de suspensão 2-link com panhard. Molas de pampa 4x4 e amortecedores da f-4000 repowering.
Não dá o curso da 4-link nunca, mas também não é o mesmo que dois pedaços de toco entre o chassi e o eixo, como disse um certo mineiro páginas atrás, hehe.
foto 1 - os links e a fixação no sub-chassi (sub-frame);
foto 2 - fixação do link direito no eixo.
foto 3 - batente dentro da mola (só vi que estava solto quando fui tirar a foto...) fixação da panhard.

Natanael Junior
11/10/2010, 14:17
A encrenca trabalhando. Seguem fotos tiradas ontem na tilha da Tianastácia, Fazenda Taboquinha-DF.

Natanael Junior
03/11/2010, 18:28
Que falta que me hace un cabo de bloqueio dianteiro que não me deixe na mão!

masigio
03/11/2010, 21:52
Que falta que me hace un cabo de bloqueio dianteiro que não me deixe na mão!

Garai Natan... essa fotita ficou fera! Parabéns... :palmas: Essa é pano de fundo, hein? Ow...mifú...mudaram a data do Calango e estarei viajando dia 08...:twisted: sacanagem...

parabéns pelo jipão, em busca do Bi...boa sorte. abraço.

cacanakagi
04/11/2010, 08:57
A encrenca trabalhando. Seguem fotos tiradas ontem na tilha da Tianastácia, Fazenda Taboquinha-DF.
A torção da dianteira ficou boa mesmo mesmo hein... Valeu pelas fotos... e mesmo sem terminal rotular ela está trabalhando muito bem....

Alexandre Souto
04/11/2010, 09:28
Que falta que me hace un cabo de bloqueio dianteiro que não me deixe na mão!

Isso faz muita falta!

O que aconteceu???

Abs!

rubensx
04/11/2010, 10:42
ficou animal a viatura, realmente um monstrinho! parabéns

Natanael Junior
04/11/2010, 13:09
Garai Natan... essa fotita ficou fera! Parabéns... :palmas: Essa é pano de fundo, hein? Ow...mifú...mudaram a data do Calango e estarei viajando dia 08...:twisted: sacanagem...

parabéns pelo jipão, em busca do Bi...boa sorte. abraço.

Vc é que viaja demais!
e é em busca do tri, hehehe.
abraço.

Natanael Junior
04/11/2010, 13:17
Isso faz muita falta!

O que aconteceu???

Abs!

A novela do cabo:
O cabo rompeu no lagartixa trophy, meses atrás. Aliás, saiu de onde deveria ficar. tecnicamente e com os termos precisos, saiu daquela peça com uma bolota na ponta e que puxa a alavanquinha acionadora do bloqueio, dentro do diferencial. O cabo é prensado na peça e simplesmente saiu.
Já aconteceu com outros colegas daqui de Brasília. Fui em uma empresa daqui que mexe com cabos - rotavel - e pedi que refizessem o cabo. Parecia legal, mas na última trilha vi que não funcionou direito. O conduíte era muito flexível e, quando acionada a alavanca ele corrugava quando deveria ficar rígido (ui!), impedindo o deslocamento ideal do cabo.
Amanhã enviarei a alavanca e o cabo para o Mário da Macrotorque.
Abraço.

Alexandre Souto
04/11/2010, 13:27
Exatamente, o melhor é não inventar moda e fazer o correto.

O Mário é exelente, como também sua empresa.

Resolvem tudo muito rápido.

O meu arrebentou na oficina, mandei e em poucos dias estava aqui de volta. Não instalei ainda, pois não tenho conhecimento para tal....


Abs e tudo de bom!

Boas fotos!!!

Natanael Junior
10/11/2010, 18:05
Exatamente, o melhor é não inventar moda e fazer o correto.

O Mário é exelente, como também sua empresa.

Resolvem tudo muito rápido.



Poi Zé. Mandei aquele dia e hoje ele já ia postar no sedex de volta, com tudo ajeitado. Excelente atendimento.
abraço,

Natanael Junior
14/12/2010, 12:27
Agora foi a vez do cabo do bloqueio traseiro. e dessa vez o bicho partiu no meio....
e nas vésperas do calango trophy. O jeito foi abrir a tampa, desmontar a encrenca e travar bloqueado com arame. Não ia dar tempo de mandar e esperar voltar. Essa semana devo mandar para o pessoal da macrotorque...
Resultado: uma puta desconfiança na robustez do sistema de bloqueios. Durante o calango, acabei deixando o dianteiro bloqueado quase que direto com medo de, do nada e no meio da prova, o cabinho romper e eu ficar na mão de novo. Será que não arranjaram um jeito de fazer um cabo mais parrudo? parece que o problema é comum. Uma pena, porque o resto do sistema é muito bem feito.
Daqui a pouco virão as fotos do evento.
O Samukong ficou pequeno perto das viaturas do Cupim de Aço de Goiânia.
Abraço.

Natanael Junior
14/12/2010, 12:40
primeiras fotos do samukong no calango trophy 2010
fotos de marcos coimbra, ralphers, marconi e andré.

Gugaestevam
14/12/2010, 17:31
O Samukong ficou pequeno perto das viaturas do Cupim de Aço de Goiânia.
Abraço.

Porra Natan, isso é humildade de sua parte, ta certo que os caras do Cupim de Aço botaram pra F esse ano, mas o Samukong impõe um verdadeiro respeito sim senhor..

Natanael Junior
14/12/2010, 20:13
valeu Gustavo! Eu, na verdade, sou mais o Samukong. Só porque é meu! hehehehehehehe.
Valeu a ralação por lá! Caras como você fazem a diferença no evento. E dessa vez usou até o banheiro em vez do banco da gemada! Parabéns!

masigio
20/12/2010, 18:59
Fala Nata's, estou acompanhando aqui de longe, de férias, e deram mais um show, hein? Lamentei não estar por lá. gde abraço. :pipoca:



valeu Gustavo! Eu, na verdade, sou mais o Samukong. Só porque é meu! hehehehehehehe.
Valeu a ralação por lá! Caras como você fazem a diferença no evento. E dessa vez usou até o banheiro em vez do banco da gemada! Parabéns!

JUNINHO_BITTENCOURT
21/12/2010, 07:09
Será que não arranjaram um jeito de fazer um cabo mais parrudo? parece que o problema é comum. Uma pena, porque o resto do sistema é muito bem feito.


Foi por isso que optei pelos ''automáticos'', o Macrotorque tem a parte mecanica exelente, nunca vi ninguen quebrar. Porém o bendito cabo, ja vi estour na porta de entrada da trilha :parede: ai é complicado :(.

Natanael, em minha opnião vcs tem a prova mais show do país. :concordo: Meus parabens.

Abraço e feliz natal.

JCJ
21/12/2010, 10:59
Foi por isso que optei pelos ''automáticos'', o Macrotorque tem a parte mecanica exelente, nunca vi ninguen quebrar.

Eu já vi ! :parede:


[]´s
JCJ

JUNINHO_BITTENCOURT
21/12/2010, 12:46
Eu já vi ! :parede:
[]´s
JCJ

Ata é verdade. Mas vc não conta, ja deu jeito de quebrar ate os documentos do jeep :mrgreen:

Sallé
21/12/2010, 13:35
O problema é sempre o cabo.
Vamos fazer wii fi

zeca_cj
21/12/2010, 14:00
Ola Natanael,

Primeiramente parabens pelo samukong, vi os videos do calango e o bixinho é bruto mesmo.... fui puxando o willys quase a trilha toda! :palmas:

Bom, desculpe desvirtuar do topico, mas vc poderia me passar os contatos da organização do calango trophy? Estou encabeçando um grupo daqui de SSA com interesse em participar da ediçao 2011 e queria saber todos os detalhes de programação, regulamento e investimentos.

Qual é a diferenca do calango e largatixa trophy? qual vale mais a pena o deslocamento de SSA pra Brasilia?

Ultima pergunta, será que o "Taxi" tem condição de fazer uma prova dessas?

decarlifilho
21/12/2010, 22:01
Estarão fechados até 27/01/2011

Jeep Clube de Brasília
www.jeepclubedebrasilia.com.br
Fone/FAX: 61 3234-7129 - 9 às 13 horas
Encontro Semanal:
Todas as quintas-ferias no estacionamento do Terraço Shopping apartir das 19:00 horas

jcbsb@brturbo.com.br

Calango são três dias direto... ESSE É O MELHOR...
O Lagartixa, é em apenas um dia.
No site do Jeep Clube está o regulamento do Calango, as datas eu acho que ainda não foram marcadas...

Dé carli

Gugaestevam
21/12/2010, 23:36
já que haverá o deslocamento de SSA, com toda certeza o melhor é o Calango, sempre acontece entre o último final de semana de novembro e o dia 15 de dezembro.

Natanael Junior
30/12/2010, 15:52
Ola Natanael,

Primeiramente parabens pelo samukong, vi os videos do calango e o bixinho é bruto mesmo.... fui puxando o willys quase a trilha toda! :palmas:

Bom, desculpe desvirtuar do topico, mas vc poderia me passar os contatos da organização do calango trophy? Estou encabeçando um grupo daqui de SSA com interesse em participar da ediçao 2011 e queria saber todos os detalhes de programação, regulamento e investimentos.

Qual é a diferenca do calango e largatixa trophy? qual vale mais a pena o deslocamento de SSA pra Brasilia?

Ultima pergunta, será que o "Taxi" tem condição de fazer uma prova dessas?

Desculpe a demora. O Decarli e o gustavo responderam suas perguntas sobre o calango e o lagartixa.
QUanto à vir participar, pode ter certeza que o taxi dá conta! o calango é sempre no final do ano, que é a época das chuvas por aqui. O lagartixa é um "esquenta" de um dia. E para esse ano que vem deve ter ainda o "perereca trophy", que é outro esquenta de um dia, hehe. E deve ter, também, o Pequi Trophy nas bandas de Goiânia.

Abraço,

Natanael Junior
06/01/2011, 13:41
http://www.youtube.com/watch?v=Tc1sQEg-JM4

Natanael Junior
18/01/2011, 17:32
Chegou o pacote da Macrotorque com o cabo e a alavanca do bloqueio traseiro.
Hoje deixei no Japa para montar. Vamos torcendo para, dessa vez, durar.
Alguma dica dos Senhores para ajudar a vida útil, tal como alguma forma de exagerar a lubrificação do cabo? (acho que não é possível...)
Abraço,

equipeminas4x4
18/01/2011, 23:53
Chegou o pacote da Macrotorque com o cabo e a alavanca do bloqueio traseiro.
Hoje deixei no Japa para montar. Vamos torcendo para, dessa vez, durar.
Alguma dica dos Senhores para ajudar a vida útil, tal como alguma forma de exagerar a lubrificação do cabo? (acho que não é possível...)
Abraço,
coloca o e-locker.

[]'s

Natanael Junior
24/01/2011, 18:11
o vídeo mostra nossa equipe - Pé-de-Pano - em uma das etapas do calango trophy 2010.
O CJ do Wagner perdeu a direção totalmente e foi "guiado" pelo Samukong no trajeto quase todo. Não vai na manha, vai na tora!
http://www.youtube.com/watch?v=Ecb0lbBPH4E
Abraço

Fabil
24/01/2011, 18:13
coloca o e-locker.

[]'s
X2... :mrgreen:

Natanael Junior
07/02/2011, 13:01
Não teve trilha, então levei o samukong para pescar, hehehe.
O molinete tava lá, mas se precisasse de ajuda, tinha o guincho! ÔÔ vontade!!!

Natanael Junior
06/04/2011, 15:40
trilha urbana dá nisso. Um cadáver de santana quantum virou obstáculo off road...

Varela
07/04/2011, 15:30
kakakakak

Putz pensei nisso quando vi essa carcaça...

[]s

Natanael Junior
27/04/2011, 15:37
YouTube - samukong taboquinha.wmv (http://www.youtube.com/watch?v=_INHben0QgQ)

Natanael Junior
02/05/2012, 13:47
presente do amigo Ralph Spegel!344605344605

Casa da transmissão4x4
03/05/2012, 18:57
presente do amigo Ralph Spegel!344605344605

Nesta foto ai vocês estavam em Brasilia ?

Natanael Junior
05/05/2012, 20:32
isso foi no calango trophy 2010, fazenda dos gêmeos, perto de Pirenópolis.
Nesta foto ai vocês estavam em Brasilia ?

Natanael Junior
19/06/2012, 13:47
Novos "tube fenders" do Samukong.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354113&d=1340123809
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354112&d=1340123796
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354116&d=1340123831
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354114&d=1340123818

RicardoM
19/06/2012, 13:57
Top hein natan.

Natanael Junior
19/06/2012, 14:00
mais duas fotAs do making off:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354121&d=1340125055
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354122&d=1340125058
Abraços e bora pra trilha!!!

tuna
19/06/2012, 17:41
Muito bacana, tá anotada a receita... se os de fibra que comprei na garra começarem a quebrar, já sei como fazer :palmas:

diogo ludovico
20/06/2012, 00:05
Muito bom!! ficou show!

equipeminas4x4
20/06/2012, 11:01
muito bom mesmo, mas eu prefiro os bushwaker...:):):):):):):):):)

[]'s

Natanael Junior
20/06/2012, 13:04
muito bom mesmo, mas eu prefiro os bushwaker...:):):):):):):):):)

[]'s
Valeu Tuna, Diogo, Ricardo M e Marcel.
Marcel, se os bussuvacas cobrissem mais os pneus, não sairiam de lá. Tô na luta para documentar todas as alterações do SamuKong e com os pneus pra fora isso seria impossível. Com esses de tubo e os pneus atuais, fica pouca coisa pra fora, mas estou na idéia de montar um jogo de pneu mais estreito nas rodas de liga que usava antes. Esse jogo das beadlock e pneus 3k ficaria só para os calangos da vida. Vamos vendo. Procuro pneus 235/85R16 ou 265/75R16 em conta.
Parece loucura, mas o jipe ficou tão equilibrado que se tivesse pneus menos agressivos eu usaria ele muito mais, mesmo no dia a dia.
Abraço,

Abraço

equipeminas4x4
20/06/2012, 13:29
http://lh5.googleusercontent.com/-FIbhvn-H73k/TI_el9tKItI/AAAAAAAADmQ/N1Eev8ERusc/s1024/untitled3.JPG

[]'s

Natanael Junior
20/06/2012, 14:39
feio bagarái! hehehe

fugger
20/06/2012, 15:07
Muito bom mesmo :palmas:

Que diâmetro e parede tem os tubos?

[]´s

M-Beltrame
20/06/2012, 15:24
Caramba, ficou nota 1000, o samuka inteiro... Parabéns.





T+

Jeanilson
20/06/2012, 21:57
mais duas fotAs do making off:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354121&d=1340125055
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=354122&d=1340125058
Abraços e bora pra trilha!!!
Bacana :palmas:,

Trocou os Brushvacas pelos Cortabuxos :mrgreen:?

[]'s gozadores...

Natanael Junior
21/06/2012, 09:47
Muito bom mesmo :palmas:

Que diâmetro e parede tem os tubos?

[]´s
Fugger, tubo de polegada e meia, sac 300. dá uns 3 mm de parede.
Projeto dos fenders materializado pelo Elson, da Meneses off road, aqui em Brasília.

Natanael Junior
04/07/2012, 14:52
Bacana :palmas:,

Trocou os Brushvacas pelos Cortabuxos :mrgreen:?

[]'s gozadores...

Não entendi, Jean. Explicar piada só não é pior que pedir para explicar, mas... explica aí! rsrsrs
E BORA PRA TRILHA SÁBADO!!!!!

Jeanilson
04/07/2012, 19:42
Não entendi, Jean. Explicar piada só não é pior que pedir para explicar, mas... explica aí! rsrsrs
Acho que a piada não ficou legal :parede:. É que nas fotos os novos fenders ficaram tão mais finos em relação aos antigos que passaram a impressão que podiam cortar algum desavisado, daí o apelido de "corta bucho" :tomate::oops:.


E BORA PRA TRILHA SÁBADO!!!!!
Bora :concordo:, aonde?

[]'s

Natanael Junior
06/07/2012, 15:43
MARCEL, está em QAP?
Preciso saber se houve alterações na fabricação da flange mKrawler para T-case Hilux/câmbio ZF4hp22. Pergunto porque mesmo sendo fã da coisa toda, ela sempre deu um pequeno vazamento de óleo e agora o vazamento está aumentando um monte. Vaza também pelas alavancas da T-case. O Kong tá gastando mais óleo de transmissão automática que gasolina podium! (a gasolina pelo menos ele só gasta quando roda...)

Eduardo Alemão
29/10/2012, 07:58
Conheci a viatura dia desses no Makoto. Montsruoso!!

Natanael Junior
25/06/2013, 18:43
Tá parada a coisa por aqui...
Seguem fotos do samukong em ação.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture418990-11042010779.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture418991-11042010780.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture418993-buraca.jpg

Natanael Junior
25/06/2013, 18:46
Marruma:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture418994-img-2751.JPG

Natanael Junior
25/06/2013, 20:03
Agora está mais comportado, sem os beadlocks e com pneu bf mud km2 285/75R16. Ficou mais confortável para levar a molecada para o zoo e ainda faz umas trilhas...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture419011-samukong-pedreira.jpg

MaGao
25/06/2013, 21:50
Videos ! videos! videos ! videos!! kkkk

Fabil
26/06/2013, 08:26
ô Natan... me diga uma coisa, agora que já tem um bocado de tempo que vc roda com vortec +ZF4HP22 o cambio tem aguentado bem? sem sobreaquecer o oleo?
o conversor de torque vc usou do opala mesmo? flex plate tb? tudo casou bacaninha no vortec? ou precisou de adaptar?

Natanael Junior
26/06/2013, 13:34
ô Natan... me diga uma coisa, agora que já tem um bocado de tempo que vc roda com vortec +ZF4HP22 o cambio tem aguentado bem? sem sobreaquecer o oleo?
o conversor de torque vc usou do opala mesmo? flex plate tb? tudo casou bacaninha no vortec? ou precisou de adaptar?

O câmbio aguenta bem. Tem um radiador de óleo do câmbio, outro para o óleo do motor, com ventuínha acionada pela fueltech quando a temperatura da água chega aos 85ºC. A temperatura do óleo do câmbio é monitorada por marcador específico para ele, e chega, no máximo, a 96ºC. Desde 2009, quando terminamos de montar, só tive problema com o câmbio uma vez, no calango trophy 2011, mas foi culpa minha: Estava com o motor de passo bichado e, portanto, com a marcha lenta acelerada demais. Durante uma das provas, segurei muito o carro com o câmbio em STALL ( giro alto e pé no freio) e aí não tem milagre: fritou tudo.

Conversor de torque original do ZF4Hp22 Opala.

Tem que cortar a capa seca.

Abraço,

Natanael Junior
26/06/2013, 13:35
Videos ! videos! videos ! videos!! kkkk
MaGao, sou analfa digital e não sei postar vídeos aqui. No youtube, se colocar samukong na busca, vai ver alguns. Achando, e se quiser, taca eles aqui...
Abraço,

MaGao
27/06/2013, 14:43
Natanel,

é que os videos que tem la são antigos ja vi umas 10x kkkkkkkkkkkkkk

Abraços,

Natanael Junior
27/06/2013, 15:53
Natanel,

é que os videos que tem la são antigos ja vi umas 10x kkkkkkkkkkkkkk

Abraços,

Beleza, estamos voltando às trilhas e quando tiver mais filmes, podexá que eu posto.
Abraço.

Natanael Junior
01/07/2013, 14:20
brincando na RTI da Nação Aventureira.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture419857-rti1.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture419858-rti2.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture419859-rti3.jpg

Jeanilson
01/07/2013, 20:20
brincando na RTI da Nação Aventureira.
Muito bom! :palmas:

Aonde é esse lugar?

[]'s

Natanael Junior
02/07/2013, 14:26
Muito bom! :palmas:

Aonde é esse lugar?

[]'s
Jean, fica na oficina do Gregório, Nação Aventureira, nos galpões do autódromo.

zeca_cj
16/07/2013, 19:09
Natan,

me ajuda numa decisao cara.

vc colocou fueltech no V6 nao foi?
pode me dar seu parecer sobre essa mudanca? Preciso tomar a decisao sobre o chicote original VS injecao programavel.

obrigado

Natanael Junior
22/07/2013, 15:58
Natan,

me ajuda numa decisao cara.

vc colocou fueltech no V6 nao foi?
pode me dar seu parecer sobre essa mudanca? Preciso tomar a decisao sobre o chicote original VS injecao programavel.

obrigado

Gostei muito da Fueltech. Ela elimina aquela montoeira de fios do chicote original e simplifica a coisa toda. E mais, como não precisamos de muitos parâmetros para o nosso uso, nem precisa ser das fueltechs mais modernas, com gráficos estratosféricos. As mais simples atendem bem e são mais baratas.
Abraço,

zeca_cj
22/07/2013, 16:05
Qual modelo você usa?

Usou roda fônica ou manteve o distribuidor?

Sentiu alguma mudança no funcionamento do motor? Conseguiu extrair mais potencia e torque dele?

Natanael Junior
25/07/2013, 09:15
FT-200. Mantive o distribuidor. Achei que o motor ficou mais solto. Não sei dizer o quanto, pois sempre sobrou muito para o samuca, aí fico sem parâmetro.
Abraço.


Qual modelo você usa?

Usou roda fônica ou manteve o distribuidor?

Sentiu alguma mudança no funcionamento do motor? Conseguiu extrair mais potencia e torque dele?

Natanael Junior
16/01/2014, 17:03
Motor pra retífica. Barulho de "fudeu". Investigando causa.
Sad But True. o/.

zeca_cj
16/01/2014, 18:57
Vix...

Foi fazendo alguma arte ou "fudeu" naturalmente?
Dá noticias e registra tudo :pipoca:

Natanael Junior
31/01/2014, 15:56
Vix...

Foi fazendo alguma arte ou "fudeu" naturalmente?
Dá noticias e registra tudo :pipoca:
Problema de Phodeu! rsrs. Acho que de tanto funcionar inclinado, faltou lubrificação em algum momento e phodeu. até o vira foi pra casa do coisa-ruim. Tem também a possibilidade de desgaste anterior (não sei quantos km ele tinha rodado com o dono antigo). Sou chato com nível de óleo e comigo nunca andou baixo ou vazou óleo. Incógnitas do misterioso mundo do já era...

Fabil
31/01/2014, 17:02
aproveita e mete um carter seco :odedo:

Marvin_CPS
04/12/2014, 17:55
Novidades nessa maquina?!

Natanael Junior
10/06/2015, 17:36
Como tá parado isso aqui! Trilha urgente!

GustavoR
21/07/2015, 17:33
Como tá parado isso aqui! Trilha urgente!

(um mês depois!) Vamos pra trilha então! Quando, onde?

Natanael Junior
30/07/2015, 15:04
(um mês depois!) Vamos pra trilha então! Quando, onde?
KKKK, boa Gustavo!
Estive viajando pelo interior de Minas no outro suzuki da família, o GV da mulé.
Se tudo correr bem, bora trilhar no final de semana! Hoje vou levantar a ideia no encontro do JCBSB.
Abraço!

Alessandro Bearzi
30/07/2015, 22:01
Fala Natanael! Marca para o outro fds que aí posso inaugurar os pneus novos com vocês!! abraço


KKKK, boa Gustavo!
Estive viajando pelo interior de Minas no outro suzuki da família, o GV da mulé.
Se tudo correr bem, bora trilhar no final de semana! Hoje vou levantar a ideia no encontro do JCBSB.
Abraço!

Paulo André BR
12/08/2015, 09:18
A pedidos,
algumas fotos da suspensão dianteira. Trata-se de suspensão 2-link com panhard. Molas de pampa 4x4 e amortecedores da f-4000 repowering.
Não dá o curso da 4-link nunca, mas também não é o mesmo que dois pedaços de toco entre o chassi e o eixo, como disse um certo mineiro páginas atrás, hehe.
foto 1 - os links e a fixação no sub-chassi (sub-frame);
foto 2 - fixação do link direito no eixo.
foto 3 - batente dentro da mola (só vi que estava solto quando fui tirar a foto...) fixação da panhard.

Natanael, parabéns pela VTR, show!

Sabe dizer se mola da pampa 4x4 é diferente da pampa 4x2, 1.6 lado esquerdo, com ar?
Pergunto pois tenho pesquisado sobre molas para JPX e o pessoal de lá recomenda (outros não), as da Pampa 1.6.
Dizem que o problema é que ela cede com o tempo. O JPX é certamente mais pesado que o Samurai, você sentiu que as molas teriam perdido eficiência?

Pergunto isso pois meu Tico e Teco vem pensado numas coisinhas...
Hoje tenho um CJ-5 com Vortec+2615B+t-case Band com dana com flutuante do CJ-5...
Peças que tenho a disposição na garagem: 4 ranchos (zero) com 12", par de eixos das últimas band com disco e flutuante e um chassis de JPX com toda suspensão completa, menos as molas!

:news-coffee: Tico e:semideiaTeco pensam: por que não juntar tudo numa coisa só?! e fazer um CJ-X?! :screwy:
Seria legal uma suspensão 4-link e o baralho a quatro.... mas não quero ser cobaia de mecânicos, nem ter que ficar testando sistemas embrionários, por isso partiria de uma suspensão conhecida, simples e com bom rendimento...

Enfim nos planejamentos!

Abraços.

Supercharger
12/08/2015, 16:00
Paulo, se me permite responder...

Uso em meu Samurai molas de Pampa. Um dos pares, inclusive, foi presente de um amigo que colocou em seu JPX e não aguentaram, voltou para as molas de J poucos meses depois e me deu as de Pampa para usar no Samuca.

Paulo André BR
13/08/2015, 09:07
Paulo, se me permite responder...

Uso em meu Samurai molas de Pampa. Um dos pares, inclusive, foi presente de um amigo que colocou em seu JPX e não aguentaram, voltou para as molas de J poucos meses depois e me deu as de Pampa para usar no Samuca.

Não sei se deu para entender o que quero...
Do JPX só fico com o chassis e a suspensão, teria que ainda cortar o rabo comprido do chassis.
Depois colocaria a carroceria do CJ-5 no chassis.
Por isso perguntei se essa mola funciona bem no Samurai, que deve ter peso de carroceria semelhante ao CJ-5.
O samukong ainda está com mecânica semelhante a minha, o entreeixos bem parecido tb. Ou seja, todo peso na suspensão é bem semelhante ao que eu tenho.
Então, se nesse tempo de uso as molas do Samukong se portaram bem, poderei utilizar as mesmas para o meu caso, certo?!

:roll:

E outra dúvida é se tem diferença entre a mola da pampa 4x4 e a da pampa 4x2 1.6, lado esquerdo.... essa escolha foi consciente ou a que tinha na prateleira?! :lol:

Abraços e aguardando pronunciamento!

Natanael Junior
20/10/2015, 10:09
Não sei se deu para entender o que quero...
Do JPX só fico com o chassis e a suspensão, teria que ainda cortar o rabo comprido do chassis.
Depois colocaria a carroceria do CJ-5 no chassis.
Por isso perguntei se essa mola funciona bem no Samurai, que deve ter peso de carroceria semelhante ao CJ-5.
O samukong ainda está com mecânica semelhante a minha, o entreeixos bem parecido tb. Ou seja, todo peso na suspensão é bem semelhante ao que eu tenho.
Então, se nesse tempo de uso as molas do Samukong se portaram bem, poderei utilizar as mesmas para o meu caso, certo?!

:roll:

E outra dúvida é se tem diferença entre a mola da pampa 4x4 e a da pampa 4x2 1.6, lado esquerdo.... essa escolha foi consciente ou a que tinha na prateleira?! :lol:

Abraços e aguardando pronunciamento!

Desclupe a demora, amigo.
Na época, pesquisei sobre as molas e as dianteiras da pampa 4x4 com ar tinham maior capacidade de carga. Por isso optei por elas. Com um catálogo de molas em mãos, que você consegue em oficinas de suspensão e em pecistas, você pode fazer essa comparação com as molas da 4x2 1.6 com ar.
De 2009, quando o samukong ficou pronto (jipe fica pronto? rsrsrs), até hoje, uso as mesmas molas e se cederam foi muito pouco.
Hoje sei da existência da empresa molas tigre, acho que é no RJ, que faz de acordo com sua necessidade.
Usando o chassis e a suspensão do JPX, talvez fosse o caso de pegar as medidas das molas do JPX e encomendá-las. Caso queira molas com mais altura e capacidade de carga, você pode passar a sua necessidade para a empresa que ela faz com o "arame" certo.
Abraço e boa sorte na sua empreitada!

willys1960_ctba
14/02/2017, 16:19
Natanel, boa tarde...

Como esta a zf4hp22? indo bem nas trilhas?
Viu, qual radiador de óleo vc esta usando e onde posicionou o mesmo?

Obrigado.

BrunoCastrioto
05/04/2017, 17:58
brincando na RTI da Nação Aventureira.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture419857-rti1.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture419858-rti2.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/natanael-junior-albums-samukong-diversas-picture419859-rti3.jpg

Mto loko.
Parabéns aeeeee

decarlifilho
05/06/2020, 09:01
Grupo parado sô...