PDA

Ver Versão Completa : G.N.V. em Willis

Lucianoferreira
27/05/2008, 21:59
:?: Pessoal, tenho um Jeep Willis CJ3 6 cc e gostaria de saber se vale a pena instalar um kit gás..... tb qual a melhor posição para o cilindro já que tenho o banco traseiro? alguém tem indicação em SP/ABCD...:pensativo:

RegisCandeia
28/05/2008, 08:03
Um amigo meu instalou e usou por um bom tempo, só tirou quando vendeu o jipe (mas o jipe continua na nossa turma)
Liga para (54) 8137-4892 e fala com o Foletto (o mecânico que instalou e dá manutenção)

Vale a pena, as trilhas "a gás" são muito mais baratas. Sobra mais grana prá cerva...

:-D

Lucianoferreira
01/06/2008, 23:31
Valeu pela dica.. vou tentar contata-lo.... ainda não recebi muitas respostas... queria mais opções de onde instalar o cilindro... na instaladora me deram opção de instalar em baixo do Jeep prox. aos estribos laterais, mas fiquei pensando... pois talvez fique ruim pra quebrar um barranco... e tb tenho o banco traseiro (e este tem meu herdeiro como ocupante)...

Santoro
01/06/2008, 23:43
luciano, usa a busca, tem varios topicos sobre isso .... te respondi por mp

edgar
02/06/2008, 08:29
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40550

Ai tem o kit a venda com explicações do dono....mais fotos da instalação ! é tudo que voce precisa

abs

Lucianoferreira
02/06/2008, 22:59
:dance:Blz, vou tentar fazer contato com ele.....
Valeu!!!

Luciano:concordo:

Caiogaucho
03/06/2008, 13:14
:dance:Blz, vou tentar fazer contato com ele.....
Valeu!!!

Luciano:concordo:

Tb tenho GNV no meu. Qualquer dúvida, estou à disposição.

[]'s

Lucianoferreira
03/06/2008, 14:30
Blz... Caio,

Cara to em um dilema instalar o kit gas ou trocar o motor? o seu tb em BF 6cc? no gas fica bom? onde instalou os cilindros? pode enviar umas fotos? por emial...

Abracos,

Luciano

Zepi
03/06/2008, 18:26
Blz... Caio,

Cara to em um dilema instalar o kit gas ou trocar o motor? o seu tb em BF 6cc? no gas fica bom? onde instalou os cilindros? pode enviar umas fotos? por emial...

Abracos,

Luciano

Primeiro saiba o que vc quer.
Normalmente se coloca GNV para ter economia, mas se está procurando maior desempenho e não se preocupa com consumo, então troque logo de motor!Está satisfeito com seu motor ou não?
Quer economia, ou assim está bom pra vc?
Gnv bem instalado fica muito bom!
Palavra de quem tem!
Tem tantos ou até menos( eu acho que menos) que um carro à gasolina ou álcool, diesel e etc.

Abs

B_Santista_4x4
05/06/2008, 21:25
Olá pessoal....tb tenho GNV no meu Jeep é um 6 cc HURRICANE...coloquei ele onde fica o banco traseiro, mas já tive um idéia p/ poder colocar o banco de passageiro....e em relação ao custo/ benefício...é bom...com 15m3.....ando 100 km....e gasto entre R$ 15,00 e 16,00 reais para encher os cilindros....e agora vou colocar uma ignição eletrônica....oque deve ajudar bastante....qualquer dúvida...estou a disposição....

Santoro
05/06/2008, 22:38
eh exatamente assim q esta no meu , eh a melhor configuração, eu fiz um banco encima dos cilindros, no meu eu rodo uns 130 km por ai .

Lucianoferreira
05/06/2008, 23:46
Ai, B Santista blz:concordo:!!!,

Valeu pela ajuda..... gostei de sua instalação!!!! hoje fiz uns orçamentos com um pessoal especializado... os preços estão variando de 1800 a 2600 pilas... (parece o mesmo kit) depende de quem instala...., porem tb vi o aumento do G.N.V..... e' este nosso gov... e' Fogo:-x!!! mas o jeito e' instalar mesmo, pois a mesma tarifa vai vir pro álcool... Rodar uns 100 zinhos com 16 ou 20 pilas ta' bom demais.. o meu atualmente pra fazer 100 pede uns 80 $.... Neste fim de semana vou sair a ca,ca e talvez na próxima semana já ta no gás:dance:... vamos ver!!!
abraços,:wink:

Luciano

B_Santista_4x4
06/06/2008, 09:20
Blz....dps q eu colocar o banco posto as fotos....

Abraços!!!

garrett
06/06/2008, 11:01
eh exatamente assim q esta no meu , eh a melhor configuração, eu fiz um banco encima dos cilindros, no meu eu rodo uns 130 km por ai .
Santoro,
onde instalou aqui no Rio, coloque umas fotos ....

[]s

Santoro
06/06/2008, 11:07
Leo, n tem erro, qlq instaladora faz isso. so aconselho vc a acompanhar a instalação , pq esses caras sao fodas, sao uns animais, saem metendo broca sem ver onde vai pegar , no meu se n estou atendo o cara ia furar a porra do calço q vai na caçamba . dei lhe um esporro .. eu instalei na delgas em são cristovão , paguei na epoca, tem uns 2 anos, 1800 reais .

garrett
06/06/2008, 11:14
Leo, n tem erro, qlq instaladora faz isso. so aconselho vc a acompanhar a instalação , pq esses caras sao fodas, sao uns animais, saem metendo broca sem ver onde vai pegar , no meu se n estou atendo o cara ia furar a porra do calço q vai na caçamba . dei lhe um esporro .. eu instalei na delgas em são cristovão , paguei na epoca, tem uns 2 anos, 1800 reais .

Beleza, eu coloquei gnv na minha xj na gazcar, ficou ótimo, mas o problema é q para cj eles estão pedindo 2600 por 2x7,5 m3

ps.: apesar de n ter ainda cj, no momento estou namorando uma com bf-161, e já estou correndo atras destas coisas para ver o custo. desculpe-me por poluir o tópico.

[]s

Santoro
06/06/2008, 11:18
entendi.. da uma olhada na delgas, mas eu acho q foi isso msm q paguei 1800, n lembro ao certo .. algumas dicas importantes pra quem vai rodar no gnv, se vc tem platinado, eh bom ir pensando em colocar uma ignição eletronica, uma bobina mais forte ajuda e mto, com ela sao necessarios cabos de velas bons e velas boas tb,uma leve adiantada no ponto tb ajuda dar uma acelerada de leve(isso no ohc) deixando a lenta entre 900 a 1000 rpm .

garrett
06/06/2008, 13:07
entendi.. da uma olhada na delgas, mas eu acho q foi isso msm q paguei 1800, n lembro ao certo .. algumas dicas importantes pra quem vai rodar no gnv, se vc tem platinado, eh bom ir pensando em colocar uma ignição eletronica, uma bobina mais forte ajuda e mto, com ela sao necessarios cabos de velas bons e velas boas tb,uma leve adiantada no ponto tb ajuda dar uma acelerada de leve(isso no ohc) deixando a lenta entre 900 a 1000 rpm .
caro, este justamente ja tem ignição, e bobina, n sei o quão mais forte ...
como este bf161 esta fazendo 5kml/L ... se fizer isto no gnv, já tá bom, e ainda vai ter as melhorias ...
e o gnv seria só para estrada, entrou na terra, gasosa.

[]s

Santoro
06/06/2008, 16:16
eh o q eu faço , mas dependendo da trilha rs eu vou no gás msm , so quando preciso dar akele gás ai eu mudo pra gasosa .

matrakaum
06/06/2008, 21:07
Melhor instaladora de Gnv no Brasil é a Osasgás...bom, corrigindo, melhor não sei se é a única, mas, os carros da VW e Ford, qdo saem de fábrica c/ GNV são eles que instalam...os kras são bons mesmo!!!
Eu instalei o da minha ex-S10 e a bicha andava melhor no GNV do que na gasolixo...O problema é o preço, eles pegam pesado.
Ah! uma dica. Só instale se for da Cilbrás.
Tem um marca Argentina e uma outra Italiana mas não têem a mesma qualidade.

Um abraço,