PDA

Ver Versão Completa : engesas na fenajeep

fpc3
27/05/2008, 21:23
cheguei hoje de brusque, fui a trabalho pela revista planeta off road.Fotografei os engesas presentes lá.as fotos estão ae.

fpc3
27/05/2008, 21:37
mais fotos, o pessoal do forum tambem tirei foto.A festa foi boa, realmente os jipeiros é que fazem a festa, que compoem e dão vida a ela.Nunca vi pessoal que acelere tanto igual esses do sul do brasil.A preparação dos carros é absurda e a coragem deles tambem, fruto disso alguns capotam, dodam, batem, etc...esse ano um jipe capotou, caiu na pista contraria virado pra contra mão, o outro jipe veio e bateu de frente.É esse o nivel de adrenalina que rola lá.

Muito triste não ter tido rock crawling, não sei se não colou, mas fez falta na festa.O pessoal dos "indestrutiveis", grupo de colecionadores de veiculos militares fizeram um show a parte com exposição de veiculos militares, o duda estavav vestido de oficial alemão, foi muito legal.

A festa infelizmente se regionalizou, deixou de ser nivel nacional, o que ilustra bem a situação são os resultados, tudo sul do pais e um gato pingado de sao paulo.é uma pena.

O calor estava insuportavel, quase pus minhas blusas de frio a venda, a sorte foi nao ter colocado porque na volta pegamos muito frio em pouso alegre-MG, onde passamos a noite.

Os jipeiros nos receberam com muitissimo carinho, impressionante como o relacionamento vem crescendo.

abraço

Kim
27/05/2008, 22:43
Opa fpc3!

Ano que vem, vou integrar essa galeria de máquinas.

Esse ano quem pagou o pato, ou melhor o Marreco, foi a Ranger! hauhauhauhauhauuuu

CAVESO
27/05/2008, 23:27
A marca foi muito bem representada! :palmas:

fpandur
28/05/2008, 07:36
Não é Engesa, mas faz parte da família ... :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=616465&postcount=77

Eliseu
28/05/2008, 09:29
Muito show.... Sinal que os EE estão cada vez melhores!!!! Abs

joyadv
29/05/2008, 10:21
mais fotos, o pessoal do forum tambem tirei foto.A festa foi boa, realmente os jipeiros é que fazem a festa, que compoem e dão vida a ela.Nunca vi pessoal que acelere tanto igual esses do sul do brasil.A preparação dos carros é absurda e a coragem deles tambem, fruto disso alguns capotam, dodam, batem, etc...esse ano um jipe capotou, caiu na pista contraria virado pra contra mão, o outro jipe veio e bateu de frente.É esse o nivel de adrenalina que rola lá.

Muito triste não ter tido rock crawling, não sei se não colou, mas fez falta na festa.O pessoal dos "indestrutiveis", grupo de colecionadores de veiculos militares fizeram um show a parte com exposição de veiculos militares, o duda estavav vestido de oficial alemão, foi muito legal.

A festa infelizmente se regionalizou, deixou de ser nivel nacional, o que ilustra bem a situação são os resultados, tudo sul do pais e um gato pingado de sao paulo.é uma pena.

O calor estava insuportavel, quase pus minhas blusas de frio a venda, a sorte foi nao ter colocado porque na volta pegamos muito frio em pouso alegre-MG, onde passamos a noite.

Os jipeiros nos receberam com muitissimo carinho, impressionante como o relacionamento vem crescendo.

abraço
Puxa, então é isso! Fiquei sabendo mesmo que um Engesa capotou... achei algo difícil de acontecer. Então o pessoal do sul é atirado mesmo? É bom saber.... vim de São Paulo . Como minha viatura é muito nova mesmo só a coloquei na trilha uma vez... fico com dó rs.... Acabo levando meu Willys 51, que é pau pra toda obra e é de fibra.
De toda forma é bom saber dos costumes regionais. Ví que o pessoal do sul é louco por Troller.... mas eu amos os jipes de guerra mesmo.Abraços
Joya

NABO (RENATO)
30/05/2008, 15:57
Pois é pessoal tambem estive lá ,mas fiquei meio decepcionado pois tinha pouca coisa pra engesa la, quase nenhuma novidade e tambem nenhum engesa no salão pra representar nossas máquinas. Quem sabe ano que vem não combinamos todos engeseiros para se encontrarem lá com nossas máquinas.

Kim
30/05/2008, 16:14
E aí pessoal!!!

Vou conversar com o sr. Edson da Cífel, para saber qual a possibilidade de se expor a carroceria dos Engesas que fabrica lá!

Abraços.

Kim.

fpandur
30/05/2008, 16:52
É a 2ª vez que vou na Fenajeep (outra vez foi em 2005), mas nas 2 vezes foi a mesma coisa: quase nada para Engesa.:sad: Realmente é uma decepção nesta parte. Mas também não pode-se dizer que os Willys estavam tão bem-servidos assim: queria comprar terminais de direção (peça básica de reposição :rolleyes: ) e nenhum estande tinha disponível ...

CAVESO
30/05/2008, 17:07
Talvez o motivo seja o que alguém disse aqui: a feira ficou muito regional e não representa mais os jipeiros do brasil e sim os do sul.

Daí, como são poucos engesas, aparecem poucos na fenajipe...

fpc3
27/05/2009, 15:18
quem vai a fenajeep 2009?

Toninho
24/06/2009, 08:13
Aeee Pessoal, por favor :discordo: não quero que me critiquem mas como vocês mesmos estão relatando, a FenaJeep tem muita propaganda e pouco conteúdo ??? E nós que temos Engesas sempre queremos encontrar algo para nossas viaturas, não é mesmo ??? se tem peças para outros tem que ter pra gente também.
Não tive a oportunidade de ir até lá mas nos anos passados, parece que esta feira era mais agitada, e tinha uma participação maior de empresas relacionadas ao Off-Road 4X4. É realmente frustrante (principalmente o pessoal que mora fora da região sul) viajar até Brusque e não encontrar pelo menos uma peçinha que se imagina vá encontrar lá. Espero que para os próximos anos, a coisa mude muito para melhor. Torcemos para isso acontecer.

[]'ss

fpc3
01/07/2009, 10:29
esse ano eu nao fui, so consegui a foto de um engesa com barracao em cima.

Eduardo Velo
01/07/2009, 12:06
Rapaz , o cara ja passou aperto no escuro ... ou é pra jogar bola a noite ... rsr ...
A capota do meu foi feito com reforço de tiras de ferro pra colocar barraca em cima , mas ainda não tinha visto em funcionamento ... show de bola ...

CAVESO
01/07/2009, 12:43
Eu também já preparei capota e bagageiro do meu para receber uma capota de teo.

Só me falta-me o dinheiro pra comprar a capota.....rsss

fpc3
01/07/2009, 15:08
essa barraca custa caro né, mais de 2 mil reais.to pensando em fazer um suporte para barraca comum em cima do jipe e vai ocupar menos espaço do que essa profissional.Se dormir no chão a onça lambe?

Luti
05/07/2009, 14:34
Poderíamos fazer a FENAENGESA ou a ENGEFEST, para engesas e tb outros jipes? o que acham da ideia? poderia ser em Curitiba, assim ficaria perto do sul e sudeste.. conheço muitas trilhas, serra do mar, etc... faríamos um passeio pelo centro, como uma abertura e a sede do evento seria em um parque de exposições, com acampamento, é claro.. de onde sairíam diversas "expedições" com diferentes objetivos e dificuldades..cegonhas para os jipes de longe e um showzão de encerramento...viajei ???:parede:

fpc3
05/07/2009, 19:46
Luti,

Eu acho muito dificil fazer uma festa grande, envolve dinheiro e organização.Esse encontro que a gente faz em ibitipoca a nivel nacional ja é bastante pra turma do engesa.A não ser que alguem queira investir um dinheiro maior nisso mas ae com certeza ia querer fazer geral, para todas as marcas de jipe.Vê se anima e vem pro encontro em ibitipoca proximo final de semana.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53917&page=70 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53917&page=70)