Ver Versão Completa : Pneu 31" e alteração de velocímetro na XJ
Morubixaba
27/05/2008, 17:01
Moçada...
Pra quem tem pneu 31 aqui no fórum... Como ficou a aferição do velocímetro de vocês?
Pela lógica, marca menos... mas quanto menos???
Alguém está usando aquele corretivo de velocímetro? É fácil a instalação?
FUI
Moçada...
Pra quem tem pneu 31 aqui no fórum... Como ficou a aferição do velocímetro de vocês?
FUINa minha Xj quando ainda usava os 31" quase zerava o erro (delay) de fabrica... O spedometer é uma opção...
Jack Jipeiro
28/05/2008, 00:04
O velocimetro fica quase justinho, tomando como base essas lombadas eletronicas...
Abraços...
A minha com pneus originais (225) marcava 10Km/h a menos q o GPS, agora com 31" a velocidade ficou idêntica ao GPS.... :?
Por outro lado o odômetro marca a km menor.... por exemplo... a distância de minha casa até a praia dava exatos 107km e agora marca 98Km.... :shock:
O velocimetro pode ser corrigido substituindo a engrenagem do eixo onde esta o sensor de velocidade..... :concordo:
Jack Jipeiro
29/05/2008, 00:46
Então pensando por esse lado Nilton. Quando sai de fabrica o velocimetro sai adiantado um pouco, mas o odometro sai justinho. Será???
Abraços...
Então pensando por esse lado Nilton. Quando sai de fabrica o velocimetro sai adiantado um pouco, mas o odometro sai justinho. Será???
Abraços...
Então Jack.... certeza eu já tenho com relação a velocidade, comparando o velocimetro com o GPS.... agora o odometro com certeza passa a marcar menos..... só resta arrumar uma forma de 'aferir' se ele esta marcando a distância real ou não.....:parede:
O duro é q com pneu menor o odometro marca mais e com pneu maior marca a menos.... o q muda muito os cálculos de km x litro..... :-?
A minha qdo estava com pneu 225 e a do meu CUnhado com 235... a cada 600Km a dele marcava 14Km a menos..... :rolleyes:
Sergio Furnas
29/05/2008, 15:17
Moçada...
FUI
Ví numa oficina um scanner que alterava o setup do diâmetro do pneu. Funcionava para um Stratus. Será que a programação para as Cherokees não fazem o mesmo?
Jack Jipeiro
29/05/2008, 20:59
Acredito que o DRBIII faz isso com certeza, mas só ele. Apenas as concessionarias e uma loja aqui de sampa tem ele...
Abraços...
gutoxj98
30/05/2008, 03:29
a minha com 30 9.5 tem 10 % de erro a menos na velocidade..........pelo menos se as lombídas eletrocas estiverem aferidas 100 %
abs
Ví numa oficina um scanner que alterava o setup do diâmetro do pneu. Funcionava para um Stratus. Será que a programação para as Cherokees não fazem o mesmo?
Sergio,
Já ouvi falar em programar o módulo... mas não sei de ninguem q fez isso....:( .... sapeando os gringos, vi q existem engrenagens distintas, para ajuste do velocimetro.... :pensativo: