Ver Versão Completa : Amortecedor Traseiro
Noventinha 00
27/05/2008, 13:47
Pessoal,
recebi hj da Toró os amortecedores traseiros Armstrong comprados semana passada. To no trabalho ansioso pra chegar em casa, instalar as crianças e dar uma volta com o carro. To até analisando a possibilidade de sair mais cedo!!!
Os amigos que já fizeram esse serviço têm alguma dica em especial?
abços,
Rodrigo.
Rodrigo,
Os amortecedores traseiros são fáceis de trocar, a porca de baixo é mais difícil pois se estiver muito apertada quando você tenta soltar o corpo do amortecedor roda junto. O meu eu consegui tirar usando uma chave de boca nº8 para prender a haste do amortecedor, mais é tranquilo.
Um abraço
Francisco
Se tiver difícil de sair, e somente em último caso e se vc for jogar fora o amortecedor , prenda a haste apertando a capa plastica do amortecedor com um grifo até segurar a haste interna. Só que ai vc destroi o antigo. ...
Abs
Sergio
Noventinha 00
27/05/2008, 17:14
Gente, obrigado pelas dicas, vou coloca-las em prática hj ou mais tardar na 5ª Feira, já que não consegui sair cedo do trabalho!!
Sergio, impossível destruir o antigo mais do que ele já está....depois de 140.000 rodados...rs
Depois mando notícias!!
Abços,
Rodrigo.
Blz então. Boa sorte Rodrigo.
Para trocar o amortecedor traseiro é muito rápido. 10 minutos para cada um. No escuro e com uma mão só.rsss
Agora se ficar difícil sair a porca de baixo ai demora mais. Uns 15 minutos rsssss
Sergio
_portela
27/05/2008, 17:54
Dá para prendê-lo com um grifo, uma chave de correia ou de corrente ou até com uma cinta catraca destas de amarração de carga. Fica bem amsi fácil do que com a chavinha 8mm.
Abs e boa sorte!
Noventinha 00
02/06/2008, 09:27
Galera,
finalmente, nesse final de semana, troquei os amortecedores. Não tive dificuldades em soltá-los.
Porém, ocorreram 02 fatos curiosos e gostaria de ajuda.
1º: Notei que as buchas dos amortecedores novos são menores do que as dos antigos e ficou sobrando um espaçinho no encaixe do suporte do carro. Dei o ajuste nas porcas. Está parecendo ok, mas tenho medo disso provocar alguma folga com o decorrer do tempo.
2º: Ao encaixar a porca na rosca do suporte que fica preso ao chassis, (onde fica fixada a parte de cima do amortecedor) vi que a sua rosca estava indo pro beleléu. Consegui dar um aperto razoável e pra garantir coloquei uma porca adicional. Vi que está sem folga, mas fiquei um pouco receoso.
O que acham?