Ver Versão Completa : Farol da Bandeirante
Ney_Niteroi II
27/05/2008, 11:27
Prezados,
Minha band (1978) vem equipada com aqueles faróis tipo "sealed beam". Penso em trocá-los por novos (com lâmpada biodo).
Existe no mercado alguma solução plug-and-play, ou seja, retirar o sealed beam e instalar o novo sem fazer adaptações?
A lampada biodo é mesmo muito melhor que o sealed beam?
Abraços
Ney
GERALDOMS
27/05/2008, 18:42
Caro Ney,
Eu fiz isso e não me arrependo. Coloquei um par de lâmpadas super branca de 100w.
elmestizo
27/05/2008, 23:13
use os farois vto 100w ;-)
Francisco Bicalho
30/05/2008, 19:06
mas compre logo meia dúzia porque eles são meio descartáveis, e ponha um relée duplo de quebra. Eles iluminam muito melhor, mas queimam que é uma beleza.
blz
mas vc não pd entrar em rio q/ alcance os faróius pq eles pdm queimar.
coloca 1 rele de farol q/ sempre melhora no q/ vc já tem.
abcs
Bernardo Hoelz
03/06/2008, 11:35
Na minha band uso lâmpadas super brancas de 100w com relê duplo.
Ilumina mto.......
Abraços
GERALDOMS
03/06/2008, 15:48
Caro Bernardo os meus nunca queimaram. E olha que as viagens que faço pra Santo Amaro normalmente atravessamos alguns rios e brejos com água na metade do para brisa.
Bernardo Hoelz
03/06/2008, 16:00
Caro Bernardo os meus nunca queimaram. E olha que as viagens que faço pra Santo Amaro normalmente atravessamos alguns rios e brejos com água na metade do para brisa.
Geraldo eu uso rele duplo pq tenho dois milhas no farol alto!
Abraços
Radames Menegaz
03/12/2014, 17:00
preciso de uma indicação de farol sealed beam para minha band 1984
é o segundo par de farois VTO de 100W que coloco, e a lente acaba ficando opaca.
jsuttili
19/12/2014, 09:23
preciso de uma indicação de farol sealed beam para minha band 1984
é o segundo par de farois VTO de 100W que coloco, e a lente acaba ficando opaca.
Radamés... pq vc não troca por faróis com lâmpadas.... pode utilizar o do troller, l-200, do caminhão 8-150 até o da Honda CG.
Ai vc tem opções de colocar umas lâmpadas melhores. Tipo super branca ou extreme.. tem uma gama de opções bem grande...
Eu não uso lampadas de 100w pq ela esquenta muito e trinca ou deixa o farol opaco muito rápido...
Sergio c
19/12/2014, 09:43
A minha veio com os faróis ROSSI e com lâmpadas de 55 e 60W, não ilumina que nem um xenon, mas dá para viajar tranquilo à noite. Tenho também um para de cibiés da marca NINO, que tb ajudam.
Denise Ávila
19/12/2014, 10:22
Troquei no início deste ano os sealed beams originais pelos da Rossi e coloquei lâmpadas de 100w e relê duplo. Tenho um par de neblina e ainda pretendo incluir os de longo alcance pois lá na roça tem o problema das vacas que resolvem deitar no meio da estrada á noite e é necessário que eu consiga visualizá-las com maior antecedência.
Mas te digo que melhorou muito mesmo. Como as lentes são de vidro e não de plástico ou acrílico, acredito que não devam ficar opacos.
Estes faróis foram altamente recomendados por colegas aqui do fórum e o único problema relatado é o vedação da lâmpada da lanterna por onde infiltra água e enferruja rapidamente o refletor. Neste caso eu coloquei silicone de alta temperatura.
Bjcão
hercilio.neto
19/12/2014, 23:23
Recomendo os faróis Rossi (Federal Mogul) - uso a frente com farol quadrado.
Mas se tiver condições de importar, vai de Hella.
Obs: Não recomendo os da marca Fortluz. A qualidade é bem inferior.
LEONELO FORTINI
20/12/2014, 02:40
Recomendo os faróis Rossi (Federal Mogul) - uso a frente com farol quadrado.
Mas se tiver condições de importar, vai de Hella.
Obs: Não recomendo os da marca Fortluz. A qualidade é bem inferior.
Boa dia Hercílio,
Eu comprei a uns seis meses um par da Fortluz. "data vênia" eu dei então sorte, pois os mesmos não tenho o que reclamar. A parte metálica que é o bojo está perfeita e a parte frontal que seria a lente de vidro também está da mesma forma. Estão instalados nas bases extremas da fixação inferior do para brisas. Adquiri na Tração Mania.
hercilio.neto
20/12/2014, 18:26
Boa dia Hercílio,
Eu comprei a uns seis meses um par da Fortluz. "data vênia" eu dei então sorte, pois os mesmos não tenho o que reclamar. A parte metálica que é o bojo está perfeita e a parte frontal que seria a lente de vidro também está da mesma forma. Estão instalados nas bases extremas da fixação inferior do para brisas. Adquiri na Tração Mania.
Olá amigo Leonelo,
Pode ser sorte, ou eles podem ter melhorado o produto.
Refiro-me aos faróis quadrados.
O tempo nos dirá.
Abraço.
LEONELO FORTINI
21/12/2014, 12:39
Olá amigo Leonelo,
Pode ser sorte, ou eles podem ter melhorado o produto.
Refiro-me aos faróis quadrados.
O tempo nos dirá.
Abraço.
OK Hercílio. Realmente, o tempo nos dirá. Valeu.