Conectar

Ver Versão Completa : Histórico vitara 93 Canvas AT

Dadolimas
26/05/2008, 19:13
Pessoal, estou colocando, até como fonte de pesquisa minha no futuro, os passos que estou dano desde a compra do Vitara no mês passado.

Após a compra dei uma pequena revisão nele foram trocados e colocados os seguintes ítens:

- Lift de 3cm - feitos por um torneiro R$80,00
- Amortecedor traseiro da Suprema R$ 80,00 o par
- Lona de freio do fusca
- pastilha original
- limpador de parabrisa
- geral no motor, regulagem...
- Mão de obra: R$250,00
Efetuado em meados de abril de 2008

- Bateria
- Bucha e escova do motor de aranque
- MO R$80,00
Efetuado em 05 de maio de 2008

Após várias tentativas de achar o conector de diagnóstico achei o bicho perto da bateria e dava a falha 13 - sonda lambda
- Sonda lambda R$75,00
- MO 0,00 feito por mim e meu pai
Efetuado em 15 de maio de 2008

Ainda dá o código 24 mas a luz do check engine nem acende para ele, só jumpeando para dar o diagnóstico. Um dia acho...

Dadolimas
26/05/2008, 19:24
Este feriado fui com o Vitara para a Fenajeep, o carrinho andou bem fez 11 na descida e uns 10 na subida sempre a uns 90 a 100 km/h velocidade confortável, mais que isso faz uma vibração muito grande n capota que é de lona.
O motor estava meio acelerado, entrei nos tópicos mas não conseguia, hoje no final da tarde consegui resolver, não sei se o consumo vai mudar mas agora regulei a 800/900 rpm, como o carro fica na casa dos meus pais pedi que meu pai ligasse ele amanha para ver se mantém.
Vi no site do Rafael Reis a regulagem do throttle opener mas só mechi na regulagem do ajuste do throttle, aquela etapa de tirar a mangueira e o giro subir não deu certo para mim, não alterou nada a rotação.

Coisas que estão agendadas:

Peito de aço e protetor de caixa comprados na ZEZO 4x4 aqui em Curitiba.

Coisas que quero fazer nesta ordem:

- Pneu
- snorkel
- adesivar o carro
- parachoques
- guincho
- lift de carroceria

Dadolimas
08/09/2008, 23:39
Meio sem tempo para postar mas como fonte de pesquisa posterior segue as alterações feitas até agora:

- As proteções já foram colocadas há mais de dois meses;
- Achei um jogo de pneus Mamute 235/75R15 meia boca por R$300,00, como meus pneus estavam deprimentes e não conseguia nem acompanhar as trilhas, de medo de ficar no meio do caminho, comprei, estava muito barato. já faz uns dois meses também.
Na verdade quero colocar um jogo de AT novo mas ainda falta din-din.

- Comprei um Snorkel de fibra na Zezo4x4 aqui de Curitiba, R$460,00. A instalação eu fiz com meu pai. Furamos a lata pelo gabarito que vem com o snorkel, vários furos com furadeira fazendo um círculo e depois com uma talha unindo os furos, depois furamos o snorkel e marcamos os furos na lata, comprei aqueles rebites com rosca, furei e fui em uma casa de acessórios para emprestar a rebitadeira, R$5,00 dos rebites e sem custo para rebitar. Comprei uma mangueira meio grossa, o que dificultou na hora de acoplar tudo, tive de colocar silicone na junção mangueira/snorkel e braçadeira na mangueira/filtro. duas noites de MO e economizei uns R$100,00 e ainda ficou melhor que mandando fazer.
Segue fotos do snorkel instalado.

- Coloquei também um jogo de prolongador de paralamas, não achei muito bacana, achei meio pequeno, mas segundo o Endrigo, Zezo4x4 os de Jeep ficam muito grandes no vitara, acho aqueles originais muito mais legais, R$60,00 na Zezo4x4.

- Achei também parachoque de aço para colocar nele, usadinho mas bom, acho que vou mandar pintar novamente, eletrostática pois protege mais. Vou oegar nesta semana e na próxima devo instalar, coloco as fotos também. Comprei um jogo de tubular e mais um dianteiro com base de guincho. Acho que vou usar este com base, aí lembro do guincho....

Coisas que qeuro fazer fora isso:
- Um PX
- Um jogo de pneus novos
- Acho que preciso trocar as molas, mesmo com 3cm de calço não parecem que tem nada...
- Levantar mais a suspensão ou carroceria, ou os dois.
- Guincho
- Bagageiro

Dadolimas
14/09/2008, 11:10
Atualizando as alterações, como já tinha postado paguei R$300, 00 em um parachoque da Arko dianteiro mais um dianteiro e um traseiro tubular, coloquei o Arko na frente e o tubular atrás, mas a intenção é comprar um de chapa para trás fica muito mais bonito.
Na frente foi só tirar uns amassados, furar para colocar os faróis auxiliares e fiz um protetor de farol com cano de capota de Jeep usado, cortei e soldei, para mim ficou bom!
Ainda falta soldar um suporte de cambão, já qe estou mexendo vou fazer.
Pintei com esmalte tempráriamente para não enferrujar nas soldas.
O traseiro foi o que deu mais trabalho, eu tive que adaptar um suporte de placa. Como vai ser temporário não tive como fazer diferente, espero ter tempo e din-din pra começar a pensar no de chapa.

Configuração atual:
Vitara Canvas AT 93
Pneu Mamute usadinho
Snorkel de fibra
Alargador de paralama
Parachoque dianteiro com suporte para guincho
parachoque traseiro tubular
lift de 3cm qe para mim não mudaram nada, acho que molas especiais seriam melhor.

A fazer:
Parachoque traseiro em chapa,
PX
molas novas
pneus novos
guincho
bloqueio?

Dadolimas
17/09/2008, 18:00
Hoje fiz a troca dos cabos de vela, como em vários tópicos falavam do chevette, comprei mas somente o cabo do distribuidor central não chega no outro lado, as das velas deram certo.
Troquei as velas, pelo catálogo da NGK direto, tive que comprar uma chave 21mm para tirar as velas velhas.
O filtro de ar coloquei o do pálio, direto, é igualzinho, a diferença está no preço, o do vitara custa 65 o do palio 15.
Ao todo foi R$97,00 pq comprei uma chave de vela.

Vamos ver como fica o consumo, antes estava fazendo 7 e olha lá, eu andava uns 250km com um tanque.

Dadolimas
26/09/2008, 13:12
Ontem troquei as molas do vitara, fui em uma casa de molas e com informações do grupo pedi molas do chevete traseiro para a traseira e de opala 6cc dianteiro para dianteira. Após consultas no site da Nasa concluiram em colocar na traseira (do vitara) as molas dianteiras do chevete/chevy com ar de 73/94. COFAP Ref: MC.ECHE18 e para a dianteira foi a dianteira do Opala 6cc com ar da CINDUMEL REF: CIN294.
Com isso tirei os calços de 3cm que tinha colocado, o carro ganhou mais altura do que estava com os calços.
Preço da brincadeira: R$400,00
Opala:170, chevete:130 e MO 100

Thiago Luz
26/09/2008, 14:54
Eduardo,

Pelo que da pra perceber pelos relatos a viatura ta sendo muito bem cuidada :concordo:

Posta mais fotos delas ai!!!!

abraço

Dadolimas
26/09/2008, 18:26
Segue fotos antes das molas.

thomazmaia
28/09/2008, 19:54
Opa, bela viatura, lembra a minha hehe

Me diz uma coisa, to querendo colocar uns alargadores de paralama e creio que sejam iguais as seus.

Esses são de borracha? de 5mm?

Onde os comprou?

[]s

Dadolimas
06/10/2008, 17:05
Opa, bela viatura, lembra a minha hehe

Me diz uma coisa, to querendo colocar uns alargadores de paralama e creio que sejam iguais as seus.

Esses são de borracha? de 5mm?

Onde os comprou?

[]s

Thomaz,

Comprei na Zezo4x4.com.br, pode comprar lá se erro!
Abs

Dadolimas
06/10/2008, 17:10
Segue fotos:

A primeira já com as molas e a segunda uma já postada com os calços e molas velhas.

Dadolimas
06/10/2008, 17:55
Na sexta, 03/10/08, fiz a troca do ATF da caixa, comprei a junta e o filtro na Rodaksul, aqui em Curitiba não tinha ninguém co a peça.
Custo:
ATF: dexron III R$16,35/l
òleo diferencial: 80w90 R$11,65
Junta do carter da caixa: R$25,00
Filtro: R$40,00
Sedex Rodaksul: R$20,00
MO para as trocas: R$100,00

Levei em uma oficina especializada em cambio automático e troquei umas idéias sobre o meu cambio, qdo está frio ele demora pra pegar a ré ou o D, se encher o saco compro o kit de anéis e faço a manutenção lá.

Km da troca 52K, acho ue é 152K!

Walter Carlos Brossel
08/10/2008, 12:41
Segue fotos:

A primeira já com as molas e a segunda uma já postada com os calços e molas velhas.

Muito bom! Valeu as fotos!
E na prática? Estrangulou muito as homocinéticas?

Dadolimas
14/10/2008, 18:54
Muito bom! Valeu as fotos!
E na prática? Estrangulou muito as homocinéticas?

Na verdade não deu muita diferença na altura do calço e das molas novas, o pior é que não fiz nenhuma trilha ainda depois das trocas, sabe como é, filho, patroa....

Abs

Dadolimas
28/11/2008, 18:06
Após algum tempo sem postar neste meio de tempo fiz umas alterações no vitara:
Fiz uma trilha pesada depois de mudar as molas, como mola não é sinonimo de altura do chão ele ainda enrosca fácil no facão, dependendo do facão...
Depois desta trilha tive que comprar dois pneus pra colocar na traseira pq estavam bem ruinzinhos.
Comprei também um px mas não usei ainda, está instalado mas não testado.
Na semana passada fiz o Raid da meia noite, o vitara, leve e agil passa bem pelos obstaculos mas ferrei com a caxa automática, na semana que vem vamos abrir para ver o estrago.
Pneu: Mamute R$260,00 cada
PX: R$260,00 com antena cabo e instalção.

Dadolimas
29/05/2009, 19:41
Depois de um tempo sem postar nada segue informação do que fiz na caixa.
Em janeiro comprei o Masterkit mais a cinta da caixa na Rodaksul, foi o menor preço que encontrei.
Esperei muito tempo para meu mecânico resolver e decidi tirar dele. Mandei na Automatic, Zezinho, em 3 dias o vitara estava andando.
Tive que trocar a bomba de óleo que estava com folga, provavelmente isso ferrou com o cambio pq ele começou a apresentar problemas no pacote da terceira inicialmente.
Custo
MasterKit e cinta: 800,00 aprox
MO Automatic: 1000,00
Bomba: 500,00

O carro está muito bom, fiz uma trilha e um raid com ele e só alegria.
Ainda tenhoque regular o comando do cambio que estão um pouco fora mas não prejudica nada, falta de tempo.

Dadolimas
30/06/2009, 19:09
Mais atualizações, há duas semanas, antes do raid de inverno tive de trocar as pastilhas e lonas de freio, fiz no Mario.
Na semana passada tive de dar uns ajustes na caixa, tinha um vazamento, mandei a Automatic e eles viram que o retentor direito do diferencial dianteiro estava vazando, resolvido, R$180,00.
Ainda acho que o vazamento de atf da caixa existe. vamos ver nas próximas atualizações.

Dadolimas
06/07/2009, 12:06
Na semana passada deixei no Mario para verificação, trocamos o pivo da upper wish bone, aquele triangulo que apoia a carroceria no diferencial, colocado o da f1000 para não dar mais problema.
A junta do escapamento com o coletor estava com problemas também, resolvido.
O radiador tinha um pequeno furo que também foi resolvido, agora é só andar.
R$ 430,00

Rodrigo-PG
19/11/2009, 10:46
Fala Eduardo, tudo bem?

Seguinte... to querendo instalar um snorkel igualzinho a esse que vc tem no seu carro...é facil a instalação?? requer alguma mangueira ou abraçadeira?? ele acopla diretamente no filtro de ar ou tem q fazer uma ligação??

Att,

Dadolimas
19/11/2009, 13:36
Tem que comprar uma mangueira tipo de máquina de lavar... vai ligar o snorkel na caixa do filtro. Na verdade vai ter que tirar todo o sistema de captação de ar que está no paralama dianteiro tem gente que simlesmente passa a serra copo e corta tudo, eu preferi trirar tudo, desmontar o paralama e fazer o serviço limpo.
Fiz em casa com a ajuda do meu pai.

Estou vendendo o vitara se souber de alguém...

Comprei na Zezo4x4.com.br

Abs

Rodrigo-PG
18/01/2010, 09:38
Prezado,

Ainda quanto a questão do snorkel..... acabei de comprar e vou instalar essa semana... e gostaria de saber..... basta eu retirar aquele revestimento de plastico por dentro do paralama que consigo instalar? ou tenho que retirar todo o paralama??

Att,