PDA

Ver Versão Completa : Mapas de Portugal



MarcSport
26/05/2008, 17:05
Alguém sabe onde encontro os mapas de Portugal para o Navegador Delphi NAV200 (NAVTEQ)?
[]s

VLAD
24/06/2008, 17:47
Na verdade acabei de comprar um DVD player da Power Acoustik que tem GPS também, mas ele veio com mapas num cartão SD de 2GB só dos USA.
Será que consigo utilizar mapas do Brasil nele?
O software de navegação é Navteq, mas não encontro mapas pra download, alguem pode ajudar?

pmcb
12/07/2008, 18:22
Eu posso lhe arranjar o meu mapa de Portugal, é caso para ver se funciona...não custa tentar.

MarcSport
13/07/2008, 20:21
Eu posso lhe arranjar o meu mapa de Portugal, é caso para ver se funciona...não custa tentar.


Eu queria os mapas para uma viagem, já fui e já voltei e comprei um GPS lá.

Muito obrigado mas agora já não preciso.

Abraços.
Marcelo

folgado
24/08/2008, 20:43
Alguém sabe onde se podem baixar mapas de Portugal e Espanha compatíveis com o MapSource?

MarcSport
24/08/2008, 21:51
Alguém sabe onde se podem baixar mapas de Portugal e Espanha compatíveis com o MapSource?

Eu baixei pelo eMule, procure pelo "Garmin MapSource City Navigator Europe v2008 NT", demora um pouco pois tem mais de 1G bytes.
Se não conseguir baixar eu posso gravar um DVD, estou no Tatuapé, próximo à X4.
Os mapas são muito bons, eu fui do Aeroporto do Porto até uma aldeia de 100 habitantes na divisa com a Espanha e não encontrei falhas...

[]s

folgado
24/08/2008, 23:25
Eu baixei pelo eMule, procure pelo "Garmin MapSource City Navigator Europe v2008 NT", demora um pouco pois tem mais de 1G bytes.
Se não conseguir baixar eu posso gravar um DVD, estou no Tatuapé, próximo à X4.
Os mapas são muito bons, eu fui do Aeroporto do Porto até uma aldeia de 100 habitantes na divisa com a Espanha e não encontrei falhas...

[]s

Legal, vou tentar encontrar e baixar.
Obrigado.
Só por curiosidade, qual é essa aldeia de 100 habitantes?
Antonio.

folgado
24/08/2008, 23:43
MarcSport,
você lembra de que site baixou o mapa?
Eu encontrei este aqui, mas não sei se é seguro baixar:
http://www.zoozle.org/emule-bittorrent-download/Garmin%20mapsource%20city%20navigar%20europe%20v20 08%20nt,torrent,en,0.html

Outra coisa: o "Garmin MapSource City Navigator Europe v2008 NT" é roteável? Contém somente rodovias, ou é urbano também?
[]s

MarcSport
25/08/2008, 10:03
Folgado.
A aldeia em questão chama-se Peredo da Bemposta e é a "maior" na região e faz divisa com a Espanha.
Eu baixei pelo eMule que é um "programa" P2P e também não é muito seguro.
As cidades também são roteáveis, não sei se todas...
Não conheço esse link que vc passou mas também não o considero seguro.
No eMule demorou mais de uma semana conectado praticamente 24hs por dia para baixar, eu optaria em baixar por P2P pois em caso de falha no download o risco de perder tudo e ter que começar de novo é zero, o q não acontece no link que vc baixou.
VC usa algum programa para P2P para download, como eMule, Kazaa (urgh) ou outros, se não usa eu posso mandar intruções, talvez fosse melhor fazer isso por email...
[]s

folgado
25/08/2008, 10:41
Valeu pela dica. Como não estou com pressa, vou pesquisar antes de baixar.
Essa cidade fica perto de Mogadouro. Tenho familiares um pouco mais ao norte, em Miranda do Douro...
[]s

ArthurPaladini
25/08/2008, 11:18
Folgado, que GPS tu tem?

Dependendo de qual for eu posso te ajudar a baixar os mapas diretamente do site da Garmin e instalá-los no teu GPS.

Abraço.

MarcSport
25/08/2008, 11:39
Valeu pela dica. Como não estou com pressa, vou pesquisar antes de baixar.
Essa cidade fica perto de Mogadouro. Tenho familiares um pouco mais ao norte, em Miranda do Douro...
[]s

Eu sai do Porto, passei por Braga, por Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e cheguei em Peredo da Bemposta, depois fui a Vimioso que fica a cerca de 30 km de Miranda do Douro. Quando for, se quiser, eu passo contato de para locação de carros e compra de produtos eletrônicos + baratos. Paguei 330 euros por 10 dias de um Astra SW diesel (equivalente a nosso Vectra) e 145 euros em um navegador Airis T940.
[]s

folgado
25/08/2008, 13:35
Folgado, que GPS tu tem?

Dependendo de qual for eu posso te ajudar a baixar os mapas diretamente do site da Garmin e instalá-los no teu GPS.

Abraço.

Arthur, tenho um Garmin 60CSx. Acabei de comprar. Estou gostando muito.
[]s

folgado
25/08/2008, 13:37
Eu sai do Porto, passei por Braga, por Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e cheguei em Peredo da Bemposta, depois fui a Vimioso que fica a cerca de 30 km de Miranda do Douro. Quando for, se quiser, eu passo contato de para locação de carros e compra de produtos eletrônicos + baratos. Paguei 330 euros por 10 dias de um Astra SW diesel (equivalente a nosso Vectra) e 145 euros em um navegador Airis T940.
[]s

Legal.
Estou pensando em ir em Julho do ano que vem. Até lá, entro em contato pra me passar as "dicas".
Obrigado. :concordo:
[]s

ArthurPaladini
25/08/2008, 14:37
Folgado, belezura então! Vamos ao que interessa!

O City Navigator NT, Spain & Portugal tu consegue direto do site da Garmin. Mas pra conseguir o "mapa" em si, tu vai precisar do programa WINRAR, pra poder extrair o arquivo necessário. Também vai precisar de um cartão SD com no mínimo 256mb, se não tu não consegue salvar o mapa lá.

Uma observação, tu até pode fazer ele funcionar no Mapsource, porém, ele perde a "indexação" dos endereços e procura dos mesmos. Então ficaria só um "meio mapa" já que você não pode pesquisar nada, fica sem utilidade alguma. Se mesmo assim tu te interessar, tu me pede que eu te explico.. é um pouco mais complicado mas dá pra fazer.

Vamos aos passos pra conseguir o mapa:

1º) Faça o download do City Navigator do seguinte site (veja que é do próprio site da Garmin, bem mais rápido e 100% seguro): http://download.garmin.com/files/Samsung_Spain_Portugal.exe (http://download.garmin.com/files/Samsung_Spain_Portugal.exe)

2º) Ao invés de abrir o arquivo normalmente, clique em cima dele com o botão direito do mouse e selecione a opção: ABRIR COM O WINRAR. Quando o arquivo abrir, vão ter 4 pastas (GMobileCard, img, wm e WM_files). Clique na pasta "img" e então vai aparecer um arquivo chamado "gmapsupp.img". Extraia esse arquivo para alguma pasta nova no seu computador, em qualquer lugar, só pra melhor organização.

3º) Agora precisamos conseguir o UNIT ID do teu GPS. Isso se faz através do Mapsource. Conecte o GPS no computador e abra o Mapsource. No menu "Utilitários" ("Utilities" em inglês) selecione "Obter ID da unidade" ("Get Unit ID"). Na janela que irá se abrir, copie o número que aparecerá abaixo na janela do ID ou anote em algum lugar, vamos precisar dele daqui a pouco.

4º) Agora faça o download do Garmin Unlock Code Generator 1.5 nesse site: http://rapidshare.com/files/110248591/Garmin_Unlock_Generator_v1.5_Final.rar (primeiro clique em FREE USER, depois espere a contagem dos segundo acabar e clique na botão azul de Download que vai aparecer). Extraia o Garmin Unlock de dentro do arquivo e bote ele na mesma pasta que você botou o arquivo do segundo passo, a senha para extrair é Niki1967. Vá até a pasta, abra o arquivo e cole o número do UNIT ID que você pegou no terceiro passo na caixa onde está escrito ENTER YOUR UNIT ID HERE. Agora lá embaixo, onde têm o nome dos mapas, selecione a última opção "<custom mapset>", na janelinha que irá abrir digite do primeiro campo 284 (que é o código do mapa da Europa). Aperte OK. Agora clique em GENERATE, mas no GENERATE de baixo, depois de onde você selecionou o mapa. Agora copie aquele número.

5º) Abra o bloco de notas. Cole ali o número do quarto passo. Então clique em "Arquivo" > "Salvar como..." e escolha a pasta onde se encontra o mapa do segundo passo (arquivo GMAPSUPP.IMG) e nomeie o arquivo como GMAPSUPP.UNL, no campo abaixo mude para "TODOS OS ARQUIVOS" e então clique em SALVAR.

6º) Agora com o GPS conectado no computador, vá em meu computador e abra a pasta do cartão SD (normalmente F: ou I:, depende de computador pra computador), nessa pasta coloque os arquivos GMAPSUPP.IMG e GMAPSUPP.UNL. E se tu fez tudo certo, PRONTO!!! :)

Se por acaso aconteceu algum erro, pode pedir por aqui e se tiver Orkut, procure a comunidade Usuários do GPS 60CSx, lá também podem te ajudar a resolver as dúvidas. Eu nunca vi um 60CSx, mas acho que os passos que te mostrei serve.

Desculpa a bíblia também!

Abraços.

folgado
25/08/2008, 14:48
Arthur, muito obrigado pelas informações.
São muito úteis.
Vou procurar seguir esses passos.
Valeu.
Antonio.

M. Bueno
25/08/2008, 18:55
Olá Folgado,

Estou a espera do meu Garmim 205T, que virá com os mapas lusitanos, uma amiga minha que está na Aldeia de São Martinho, região que pretendes ir, vai trazê-lo daí eu te passo os maps pq não vão ser úteis pra mim.

Até mais

folgado
25/08/2008, 19:00
Olá Folgado,

Estou a espera do meu Garmim 205T, que virá com os mapas lusitanos, uma amiga minha que está na Aldeia de São Martinho, região que pretendes ir, vai trazê-lo daí eu te passo os maps pq não vão ser úteis pra mim.

Até mais

Caramba! :concordo:
Eternamente agradecido.
[]s

ArthurPaladini
25/08/2008, 19:03
M. Bueno, não tem como tu passar os mapas para o Folgado porque esses mapas vêm na memória interna do GPS e estão desbloqueados somente para ele. A menos que tua amiga compre um cartão SD da Garmin com o City Navigator NT - Spain & Portugal. Mas daí não teria porque, pois eles já vem na memória interna do Nüvi.

Abraços.

folgado
25/08/2008, 21:21
M. Bueno, não tem como tu passar os mapas para o Folgado porque esses mapas vêm na memória interna do GPS e estão desbloqueados somente para ele. A menos que tua amiga compre um cartão SD da Garmin com o City Navigator NT - Spain & Portugal. Mas daí não teria porque, pois eles já vem na memória interna do Nüvi.

Abraços.

Buá :cry: . Tava bom demais :mrgreen:

ArthurPaladini
25/08/2008, 21:30
Pois é. Meu Nüvi também veio de Portugal e também tem os mapas, eu não uso eles pra nada e eles ficam lá quietinhos então! eheheh

Mas não tem grilo, daquele jeito que te falei dá pra pegar tranquilo.

Abraço.

folgado
25/08/2008, 21:37
Arthur, tranquilo.
Esse City Navigator NT - Spain & Portugal tem apenas rodovias, ou é urbano, como o nosso TRU?
[]s

ArthurPaladini
25/08/2008, 22:19
Folgado, o City Navigator é roteável, com rodovias e cidades. Pelo que eu pude ver aqui em algumas cidades bem menores ele não tem ruas e etc, principalmente na Espanha. Mas me pareceu ser bem completo.

Abraço.

M. Bueno
26/08/2008, 12:25
Pô Galera!

A intenção era das melhores!!!

Valeu!

ArthurPaladini
26/08/2008, 14:45
M. Bueno, a nossa intenção é das melhores, mas as intenções da Garmin são outra$$$$$!!!

Abraço.

M. Bueno
26/08/2008, 14:48
Disso não tenho dúvida!! KKKKK!!!