PDA

Ver Versão Completa : AMORTECEDORES.



Paulo Antonio Fernandes
22/07/2004, 18:56
SRS. ENGESEIROS, JÁ FIZ A LOUCURA, ADQUIRI O ENGESA, AGORA É "SÓ" TERMINA-LO E POR PRA RACHAR !
PRIMEIRA DÚVIDA:
- DEVIDO A UMA MODIFICAÇÃO NO ASSOALHO (RETIRADA DO TÚNEL)
PARA MELHOR ACOMODAÇÃO DOS PASSAGEIROS DE TRÁS, SERÁ NECESSÁRIO LEVANTAR A CARROCEIRA EM TORNO DE 12 CM.
ESTANDO COM AS MOLAS ORIGINAIS QUAL O MELHOR AMORTECEDOR NESTA CONDIÇÃO, EXCETO OS RANCHO$ .
O EX-PROPRIETÁRIO ESTARIA COLOCANDO OS DA F-4000, É ISSO MESMO ?

Pedro
22/07/2004, 19:11
Oi Paulo,
Parabéns pela viatura nova.
12 cm? É um calço bem grande...vai fazê-lo de que forma e material?
Quanto aos amortecedores, eu uso os originais Cofap (codigo L12776) e os acho muito bons....tem gente que usa o da F4000 e já ví um colega com amortecedores do caminhão Mercedes Benz ("acho" que era o do 1113).

Luca
22/07/2004, 20:02
... MODIFICAÇÃO NO ASSOALHO (RETIRADA DO TÚNEL) PARA MELHOR ACOMODAÇÃO DOS PASSAGEIROS DE TRÁS, SERÁ NECESSÁRIO LEVANTAR A CARROCEIRA EM TORNO DE 12 CM
Paulo,
No seu lugar, eu voltaria à condição anterior, ou seja, sem essa de "sem túnel". Volte tudo ao original. Penso que 12 cm é muito calço, levantando demais o CG. Poderá começar a comprometer a estabilidade do jipe em curvas de alta, principalmente um FI com pneus 33'.


ESTANDO COM AS MOLAS ORIGINAIS QUAL O MELHOR AMORTECEDOR NESTA CONDIÇÃO, EXCETO OS RANCHO$ .
O EX-PROPRIETÁRIO ESTARIA COLOCANDO OS DA F-4000, É ISSO MESMO ? Você quer um amortecedor mais rígido (por conta da alteração do CG)? Ou você quer um amortecedor com curso 12 cm maior?
[]´s

NeRo
23/07/2004, 17:14
DEVIDO A UMA MODIFICAÇÃO NO ASSOALHO (RETIRADA DO TÚNEL) PARA MELHOR ACOMODAÇÃO DOS PASSAGEIROS DE TRÁS

Deixa eu entender uma coisa, você quer dar conforto pra Zequinha? :shock: :D

Os do F4000 são moles (uso estes), é a única coisa que posso dizer. O Rolling é considerável, balança mesmo.

[]s

haundrich
23/07/2004, 19:25
Tem fotos do assoalho de sua viatura?
é muito calço..

Amortecedore F-4000 são recomendados.


Flávio - Frequentando precariamente o fórum

Paulo Antonio Fernandes
25/07/2004, 12:57
Obrigado pelas informações.
Penso em colocar os originais, pois levantando a carroceira o curso do amortecedor é o mesmo (acredito), pois a fixação dele é no chassi, correto !
Qto a carroceria devo levantar somente o extremamente necessario.
Os da F-4000, são mais moles que os originais ?

Grato.

Eduardo Chaves
25/07/2004, 14:03
Paulo,

Nesta eu apoio o Luca, se fosse vc voltaria a "confeccionar" o túnel, 12 cm de calço é muita coisa...

Já acho um pecado o Envesa ser montado com ~10cm de calço, devido a forma de instalação do powertrain que ficou alinhado sobre o chassi, e não entre ele como tradicionalmente, com o intuito de não haver a necessidade de se retrabalhar o chassis...

[]'s com o mínimo de calço possível, e ainda assim tenho 2"...