Ver Versão Completa : Como proteger o Step contra roubos??
Daniel08
26/05/2008, 14:55
Bom galera, um conhecido teve quase o seu Step da L200 que fica por debaixo da pickup roubada, ele chegou bem na hora e o cara que tava quase levando saiu de fininho sem ser notado, dps esse meu amigo notou um sacolejo na traseira quando foi ver era a corrente do Step com folga junto com o pneu batendo na lataria.
Então ele e outro amigo da gente colocaram em suas pickups aquela o que poderia se chamar de "corrente" de moto, sabem o que é?
E fizeram voltas no pneu, e o legal é que possui uma chave, fica como se fosse uma corrente com cadeado, só que seria aquela revestida por um plástico.
Bom queria saber se algum dos amigos fizeram isso?
Ou alguém já passou por essa situação, chegaram a roubarem o seu Step?
Tou pensando em fazer isso.
Ou essa de moto ou aqueles cabo de aço encapado com cadeadão mesmo... Isso é praticamente obrigatório aqui na minha região...
vinidrum
26/05/2008, 16:24
Rapaz, todo mundo por aqui usa tb.. Corrente 8mm dentro de um pedaço de mangueira cristal de 1" e um cadeado de 40mm.. não é muito barato não.. deve ficar quase $50, mas em compensação, é mais barato que um estepe.. rs
abraços:concordo:
Pessoal
Atenção para a proteção também do cadeado pois o mesmo pega muita poeira e na hora H de precisar abrir fica emperrado. Ja usei fita isolante e testei mais recentemente silicone e deu certo.
Boa sorte
vinidrum
26/05/2008, 16:36
É verdade.. sujeira pode emperrar mesmo.. a idéia do silicone é muito boa, pq a fita isolante pode se soltar.. e também é legal por ser transparente..
beechmaster
26/05/2008, 18:02
Daniel,
Você vai conseguir só atrapalhar o furto. Já tive furtados DOIS estepes dentro da garagem do prédio onde morava, na pacata Belo Horizonte, nos idos de 1999, com correntes, cadeados e tudo. Depois dos dois furtos desisti de abastecer os vícios do larápio e deixava o estepe em casa.... Era uma S10.
Hoje uso na nave uma corrente encapada dessas de moto com tetra-chave, com a fita isolante na fechadura como disse o MarBo e não tenho tido problemas. Procuro sempre também, quando possível, parar o carro com a traseira encostada em muros, cercas ou afins para que os amigos dos alheio não tenham como acessar a roldana que desce o estepe.
Já vi, mas nunca usei, uma trava que vai junto ao pára-choque traseiro que faz esse mesmo papel, impedindo que se alcance o mecanismo de liberação da roda com a ferramenta.
Bons vôos.
A.Tavora
26/05/2008, 18:45
Caros Amigos,
na minha FRONTIER foram duas tentativas. A primeira eu usava apenas uma corrente e um cadeado. Depois passei a usar 2 correntes e 2 cadeados, foi aí que eu descobri que eles estavam cortando o cadeado(50) e não a corrente. Após isto uso 2 correntes e 3 cadeados. Na minha L200 fiz o mesmo. Para proteger o cadeado eu comprei uma esponja fina e envolvi em todo ele, em sequida passei bastante fita isolante. Lembrando que eu deixo 2 cadeados pela parte de cima do estepe apenas 1 para parte de baixo. Dá trabalho, mas é melhor que perder o estepe.
Abçs.
FlavioLouveira
26/05/2008, 19:49
Puts, meu cadeado ta desprotegido...
Deve tar emperrado ja...vou checar...
Valeu:concordo:
editado
ps: tava emperrado mesmo, espirrei um monte de w40 e soltou.... valeu pessoal!
TylerNTL
26/05/2008, 20:19
O meu estepe é um pneu em estado quase terminal. Não chega a aparecer as lonas mas eu não compraria ele nem por R$10. Para melhorar só se pintar a roda marrom cor de ferrugem.
A.Tavora
26/05/2008, 20:24
O meu estepe é um pneu em estado quase terminal. Não chega a aparecer as lonas mas eu não compraria ele nem por R$10. Para melhorar só se pintar a roda marrom cor de ferrugem.
Thelmo, cuidado com POLÍCIA RODOVIÁRIA, eles querem apenas um motivo para aplicar multas. Se estiver "CARECA" troque por um melhor.
Abçs.
na s10 de um amigo meu roubaram mesmo estando neste estado, eu amarrei com um cabo de aco e cadeado enrolado com fita isolante....estou tentando bolar uma tampa com chave para ''tapar'' o buraco onde bota a manivela, mas ainda nao tive tempo...
Leonel Lousa
26/05/2008, 20:58
Na Ranger do meu pai roubaram o estepe com menos de 1 mês de uso, não tinha corrente nem nada, só um buraco onde deveria vir uma tranca de fábrica igual nos modelos mais antigos, depois disso comprei uma roda de ferro, arrumei um pneu velho e coloquei corrente, nunca mais mexeram, ela fica na rua de segunda a sexta até + ou - 8 e meia da noite. Aqui em Goiânia se não tiver tranca eles roubam mesmo.
Na Silverado eu uso um cadeado redondo, o parafuso fica dentro dele, não sendo possível chegar até ele, depois posto uma foto para visualizar melhor.
DieselPower
26/05/2008, 21:28
Pessoal, sinceramente, eu acho mais fácil erguer o carro com o macaco e roubar a roda interia que tirar aquele desajeitado e incômodo stepe!!!
Logo teremos que começar a acorrentar as 4 rodas....
vinidrum
26/05/2008, 21:42
Talvez, talvez... uma maneira mais segura seja colocar uma trava na capota e na tampa traseira da caçamba, e manter o estepe lá dentro... pelo menos chama menos atenção...
abraços :concordo:
Walter L. L. Casitta
26/05/2008, 22:15
Caramba! Que meda...
Tenho Ranger a mais de 7 anos o dia inteiro estacionado na rua e nunca mexeram no meu estepe ainda o original e que nunca rodou...:concordo:
LEONARDORAZO
26/05/2008, 22:15
Bem meus amigos, depois de ler este post fiquei preocupado... a minha ranger tem uma chave (tambor) na boca do orificio que se coloca a haste para descer o estepe, mas acho que isso é mole para se arrombar... vou dar uma reforçada com corrente, mas qual o comprimento que devo usar ??? e aonde prendo o estepe exatamente??? obrigado
lí em uma vez que alguém que estava cansado de ser roubado pintou o pneu e o aro de verde fluorescente... imagina só , o cara falou que nunca mais mexeram no estepe... hahaha
Daniel08
26/05/2008, 22:30
Ae Galera,
muito obrigado pelos comentários e dicas.
Não sabia que esse negócio de roubo de estepe tava pegando mesmo.
Vou ver aqui se coloco corrente envolvida numa mangueira.. ou cabo de aço com mangueira. :pensativo:
Bem lembrado esse lance de proteger o cadeado, pq emperra mesmo.
Abração.
:concordo:
Anthoniusnikos
26/05/2008, 23:02
A gente quase sempre só vai colocar tranca depois que a porteira foi arrombada. Então compensa gastar um R$ 100,00 em corrente de aço e um grande cadeado Papaiz ou Pado, daqueles que esses cortadores mais comuns não conseguem cortar.
Também é possível colocar um alarme, cujo pino sensor (igual os de porta e capô de veículos) seria espremido entre o pneu e a carroceria.
Abs
vinidrum
26/05/2008, 23:15
é só fazer um suporte com a chapa usada nos chassis dos caminhões.. da grossura de um dedo... pelo menos demora mais pra cortar... hehehe.. e ainda já ganha estabilidade o carro por conta do peso do suporte na traseira.. rs.. brincadeiras a parte, a verdade é que ladrão é uma "praga" :evil: .. quando quer roubar, n tem jeito.. rs
abraços :concordo:
A.Tavora
27/05/2008, 10:06
A gente quase sempre só vai colocar tranca depois que a porteira foi arrombada. Então compensa gastar um R$ 100,00 em corrente de aço e um grande cadeado Papaiz ou Pado, daqueles que esses cortadores mais comuns não conseguem cortar.
Também é possível colocar um alarme, cujo pino sensor (igual os de porta e capô de veículos) seria espremido entre o pneu e a carroceria.
Abs
Anthonius, vc deu uma grande idéia!!!!!!!!!!!!!!
VC já patentiou? kkkkkkkkkkkkkk
Abçs
Anthoniusnikos
27/05/2008, 11:16
Prezado amigo Távora, meus inventos e sugestões são para a humanidade e não para uns poucos pretenciosos. Mas um eletricista te coloca esse alarme facilmente. Basta um pouco de imaginação. Aliás, sugiro que coloque uma sirene.
Abs
Anthoniusnikos
Leonel Lousa
27/05/2008, 12:59
Caramba! Que meda...
Tenho Ranger a mais de 7 anos o dia inteiro estacionado na rua e nunca mexeram no meu estepe ainda o original e que nunca rodou...:concordo:
Pelo ano da sua Ranger ela tem a tranca original de fábrica, não é?
Edintruder
27/05/2008, 13:59
A minha eu comprei em POA e notei que estava sem a tranca do estepe e o estepe era um pneu Firestone usadinho, o que deduzi que havia sido roubado e o antigo proprietário colocou o que está nela até hoje.
Porém eu nunca coloquei corrente nenhuma também e nem a tranca nova.
Pessoal
Outra coisa que esqueci de mencionar é o que alem da corrente encapada para não fazer barulho e o cadeado protegido contra poeira coloquei uma câmara de pneu cortada ao meio envolta do pneu e quando voce bate o olho rapidamente pensa que o pneu esta totalmente careca (isto depois de pegar alguma poeira) o que deve desestimular os larápios ao furto.
Que país é esse???????:oops: Quanta engenharia para proteger um estepe. para onde vai o estepe roubado? Quem compra produto de furto? Já me ofereceram estepe de S-10 para vender num posto de gasolina a R$ 150,00. Falei para o "vendedor" que voltaria com o dinheiro e quando voltei com a Polícia o larápio já tinha se mandado, acho que ele desconfiou e até deixou o estepe lá no posto. Levei para a DP da Praça Mauá. A "Natasha" tem aquela chave que impede o acesso ao guincho do estepe e, graças a Deus, nunca mexeram. Conselho: pare em estacionamento pago. Se furtarem você pede indenização.
Abraços
A.Tavora
27/05/2008, 18:16
Prezado amigo Távora, meus inventos e sugestões são para a humanidade e não para uns poucos pretenciosos. Mas um eletricista te coloca esse alarme facilmente. Basta um pouco de imaginação. Aliás, sugiro que coloque uma sirene.
Abs
Anthoniusnikos
Anthonius, foi apenas uma brincadeira. Desculpa aí, viu!
Abçs
JorgeLuizz
27/05/2008, 21:12
Tive o estepe de uma hilux srv 2006 roubado, ela trás um cadeado de fábrica, so que para minha surpresa a chave desse cadeado abriu tb o cadeado da pickup de um amigo meu, fiz reclamações, e-emails para o fabrica e como sempre a mesma lenga lenga, não dá em nada. A sugestão para o donos de hilux nova é que pelo menos troquem o cadeado.
Anthoniusnikos
28/05/2008, 08:51
Caro amigo A.Tavora, não tem que se desculpar de nada, ainda não percebeu que aquí é um ambiente fétil de idéias. De vez em quando a gende até passa um pouco dos limites por brincadeira. Respondo duro, mas com o esprírito desarmado. Afinal, o importante é fazer e ter amigos.
Abração
Anthoniusnikos
A.Tavora
28/05/2008, 09:22
Caro amigo A.Tavora, não tem que se desculpar de nada, ainda não percebeu que aquí é um ambiente fétil de idéias. De vez em quando a gende até passa um pouco dos limites por brincadeira. Respondo duro, mas com o esprírito desarmado. Afinal, o importante é fazer e ter amigos.
Abração
Anthoniusnikos
Caro Anthonius, peço desculpas sim! Talvez eu não tenha me expressado corretamente. Realmente é um ambiente fétil de idéais, e grandes idéias!!! A sua, que mencionou em colocar "um sensor entre o pneu e o chassi, foi uma idéia que pra mim "É GENIAL", pois imagine o susto que o ladrão levará ao disparar o alarme.
E como eu coloquei em alguns tópicos,
NÃO ESQUENTA!!!!!
Um grande abraço
Paulinha Godoi
13/02/2012, 16:31
:freaking::freaking::freaking:
Quando compramos nossa Triton, a vendedora de acessórios da concessionária Seagaia fez tanta propaganda que resolvemos comprar a trava por R$220,00 (já tivemos estepe roubado antes).
Ontem estacionamos em uma rua super movimentada e quando voltamos, 20 minutos depois, o estepe não estava mais. Detalhe: a trava não foi quebrada, está inteirinha.
Aviso: não joguem seu dinheiro fora com a trava vendida na concessionária.
Não sei se somos azarados, mas o sensor de estacionamento e a trava da caçamba também estão com problemas (que a concessionária prometeu resolver amanha).
sandersondf
15/02/2012, 13:59
se o ladrão quer roubar ele leva mesmo, não tem trava, cadeado, alarme que segure
o mais cômodo é arranjar um pneu fritado, bem gasto e colocar lá embaixo mesmo
gastar 200 pila numa trava migué pra proteger um pneu que vale 500 é meio sem nexo
Paulinha Godoi
15/02/2012, 16:32
Concordo que se ladrão quer levar não tem quem segure...
Também concordo que a trava oferecida pela concessionária não presta...
Agora, o pneu por R$500,00 me conta onde vc achou...rs
Walter L. L. Casitta
15/02/2012, 16:52
Deixa o estepe em casa, eu tenho picape a 11 anos e nunca usei o estepe...
Anthoniusnikos
15/02/2012, 17:53
Em viatura para trabalho diário e que vai ser deixada em qualquer rua, melhor arrumar um aro de ferro bem velho e um pneu bem careca, que os malacos vão ver e deixar pra lá.
Anthom
PauloLimited
15/02/2012, 18:08
Deixa o estepe em casa, eu tenho picape a 11 anos e nunca usei o estepe...
x2, pode colocar o Chuck Norris pra vigiar o estepe que se o ladrão quiser levar ele leva, o meu tb só fica em casa. Quando eu vo viajar coloco ele na caçamba e pronto. Tem que tomar cuidado em usar corrente com cadeado, quem anda muito na terra entra sujeira no cadeado depois ele não abre por nada, já isso acontecer e passa uma raiva boa viu.
Imperador!
15/02/2012, 19:42
Em viatura para trabalho diário e que vai ser deixada em qualquer rua, melhor arrumar um aro de ferro bem velho e um pneu bem careca, que os malacos vão ver e deixar pra lá.
Anthom
É minha dica. Ladrão não quer pneu/aro velho...
PauloLimited
15/02/2012, 21:12
É minha dica. Ladrão não quer pneu/aro velho...
Sei não heim, pneu velho e uma roda de ferro já da pra arrumar uma pedrinhas pra queimar mais de noite.
Imperador!
15/02/2012, 21:26
Então ainda bem que não quiseram o meu step ainda...
Uso tranca e corrente hehe
PauloLimited
15/02/2012, 22:47
Então ainda bem que não quiseram o meu step ainda...
Uso tranca e corrente hehe
Bixo em Goiania até retrovisor esses boitolas já roubaram de uma L200 Sport de um primo, 800 conto na MIT.
A Ranger num tem tranca no bocal de abastecimente, ai tem um posto de saúde que meu pai trabalhava sem estacionamento que por 2x colocarm carvão, ueueueu lá dentro, na segunda vez meu pai coloco uma boca com chave, gente atoa é o que mais tem.
Anthoniusnikos
16/02/2012, 12:26
E eles iriam desperdiçar cachaça ou pedras de crak no tanque ? Hoje esses sub-humanos não desperdiçam nem naftalina.
Um retrovisor ainda vale alguma coisa e nem precisa de chave de fendas, senão adeus lanternas e faróis ! :chorandoderir:
Anthom
PauloLimited
16/02/2012, 13:20
E eles iriam desperdiçar cachaça ou pedras de crak no tanque ? Hoje esses sub-humanos não desperdiçam nem naftalina.
Um retrovisor ainda vale alguma coisa e nem precisa de chave de fendas, senão adeus lanternas e faróis ! :chorandoderir:
Anthom
Uma pedra de crack é 10 pila, ai vc faz a conta do que um estepe,roda, retrovisor, antena, aparelho de som da pra comprar.
O que foi colocado por 2x na Ranger do meu veio foram pedras de carvão, num deixa de ser combustivel eueueueu, mas acho que a Ranger num gosta de queimar carvão.
sandersondf
16/02/2012, 13:22
legal vai ser explicar pro guarda na blitz:
"seu policial, eu deixei o estepe em casa pro ladrão não levar"
:-?
Walter L. L. Casitta
16/02/2012, 13:38
legal vai ser explicar pro guarda na blitz:
"seu policial, eu deixei o estepe em casa pro ladrão não levar"
:-?
É só dizer que foi roubado e se o guarda for chato, mada ele fazer um BO na hora.
Galera, to pensando em comprar uma caminhonete mas vou usar mais pra trilha e nao pra carregar coisas na caçamba.
To pensando em colocar aquela capota rigida com chave ao inves da maritima.
Se eu colocar o step dentro da caçamba, será q eles arrombam a fechadura da capota pra ver o que tem dentro?
PauloLimited
17/02/2012, 00:40
Galera, to pensando em comprar uma caminhonete mas vou usar mais pra trilha e nao pra carregar coisas na caçamba.
To pensando em colocar aquela capota rigida com chave ao inves da maritima.
Se eu colocar o step dentro da caçamba, será q eles arrombam a fechadura da capota pra ver o que tem dentro?
Cara esse será vai depender da cabeça do baitola que quiser roubar seu carro. Vc como bom brasileiro vai ter muito ciumes da viatura e num vei deixar ela dando sopa por ai, essa capota vai dificultar muito. Como vc vai usar a camionete em estrada de chão toma cuidado pra capota num trincar, estragar a caçamba.
Paulista VM
17/02/2012, 10:34
Essas capotas não fazem muito barulho não?
ecoperegrino
19/02/2012, 20:12
GUI
Olha! tenho um capota de fibra sobre a caçamba da Hilux. Também tive anteriormente uma lona marítima.
A vantagem da capota de fibra é dobrar a capacidade de carga protegida contra intempéries e facilitar colocar e tirar as coisas da caçamba, pois é mais facil de abrir e acessar que a lona marítima.
Contudo, em termos de segurança as duas são frágeis. A trança da capota de fibra é facilmente arrombável.
ecoperegrino
19/02/2012, 20:15
Essas capotas não fazem muito barulho não?
Não fazem barulho.
Mas atrapalham um bocado a visibilidade traseira. Para quem tem que manobrar a pick-up em vaga apertada de garagem de predio de apartamentos, eu não recomendo usar a capota de fibra.
Paulista VM
19/02/2012, 22:02
Não tipo essa sua... Eu falo, tipo uma lona marítima, soh que rígida, jah viu? Acho que deve ser de fibra, normalmente tem chave... Essa aí que eu quiria saber se faz barulho... Foi mal a confusão kkkkk
Não que euva por, mas por curiosidade mesmo...
É eu to falando dessa tb Paulista. Aquele rigida mas que é rente a caçamba como a maritima. Desse tipo não da pra ver o que tem dentro, entao eh mais do ladrao querer arriscar ou não.
pilotothiago
20/02/2012, 16:11
Pessoal aqui na minha cidade tem uma S10 com uma capota destas que voces estao falando, de fibra pintada na cor do veiculo...
Ela tem amortecedor para erguer a mesma, ou seja destravou a tranca é so começar a erguer que ela acaba de subir sozinha com o apoio dos amortecedores..
Nao achei a mesma muito bonita nao, da um visual muito caminhonete de tio..
Indignado, roubaram o meu tambem, zero nunca tinha rodado.
Precisamos divulgar, quem sabe peguem este vagabundo
https://www.youtube.com/watch?v=FkUABrC8-G4
Edintruder
12/05/2015, 09:03
Edwint, coloca uma roda bem feia e velha pintada numa cor ridícula. Usa um pneu em final de vida apenas que garanta o quebra-galho.
Isso ajuda muito a inibir o roubo pois não é vendável, e carregar algo assim dá muito trabalho. E esse pessoal não quer trabalho nenhum.
Edwint, coloca uma roda bem feia e velha pintada numa cor ridícula. Usa um pneu em final de vida apenas que garanta o quebra-galho.
Isso ajuda muito a inibir o roubo pois não é vendável, e carregar algo assim dá muito trabalho. E esse pessoal não quer trabalho nenhum.
coloquei um pneu fim de vida mas vou pintar a roda de amarelo bem arregalado! Boa idéia! e escrever a placa do carro no pneu com tinta.
Edintruder
12/05/2015, 13:35
Eu arrumei um estepe 33" com o Dallanora, porém o pneu está muito ruim, perdendo pedaços de tão ressecada que a borracha está. Se o caboclo olhar nem se dará ao trabalho de tentar tirar o pneu do lugar...