Ver Versão Completa : Lavagem De Fárois Da Zj
Bom faz 2 meses que comprei a viatura, e estou dando uma geral nela, quero lavar os fárois, estão com pouco de areia e fosco, poderiam me dizer como desmontam eles? caso tiver algum tópico falando sobre isto, podem me direcionar, eu lavaria só com água e depois enxaguava com alcool 70 pois a evaporação é rápida, fiz nome meu ex-vectra. Já agradecendo a todos que opinarem.
Overland
26/05/2008, 22:20
Boa pergunta, notei que os meus também tem areia dentro, não sei como!! Tem um furo na parte inferior de ambos, não sei se é pra drenagem, achei meio grande, mas não dá pra saber exatamente o que é, parece até que era pra ter uma lâmpada ali.
Por falar em lâmpada, to pensando em colocar lâmpadas mais fortes, têm alguma dica?
Boa pergunta, notei que os meus também tem areia dentro, não sei como!! Tem um furo na parte inferior de ambos, não sei se é pra drenagem, achei meio grande, mas não dá pra saber exatamente o que é, parece até que era pra ter uma lâmpada ali.
Por falar em lâmpada, to pensando em colocar lâmpadas mais fortes, têm alguma dica?
Aqueles furos também tem na minha, eu acho que é para fiação do motor da regulagem eletrica do farol, algumas lxs tinham esse opcional de regulagem eletrica. No caso não vi nenhuma com essa regulagem, se perceber, atrás do farol tem um chicote com plug para conectar.
Quanto as lampadas, quando sobrar verba, vou colocar a Crystal Vision da Philips, eu vi numas cherokees e ficou bem legal, principalmente as de cor preta
Overland
27/05/2008, 06:55
Aqueles furos também tem na minha, eu acho que é para fiação do motor da regulagem eletrica do farol, algumas lxs tinham esse opcional de regulagem eletrica. No caso não vi nenhuma com essa regulagem, se perceber, atrás do farol tem um chicote com plug para conectar.
Quanto as lampadas, quando sobrar verba, vou colocar a Crystal Vision da Philips, eu vi numas cherokees e ficou bem legal, principalmente as de cor preta
Pois é, vi no manual que tem essa regulagem elétrica, mas em nenhuma que vi até hoje tinha essa opção. Aliás, no manual não tem o motor 5.9, apenas o 4.0 e 5.2.
To querendo trocar a lâmpada, mas tenhum um receio, no Opala eu tinha colocado uma Osram Cool Blue que tem a iluminação excelente no seco, na estrada seca então ilumina muito bem e longe, mas na pista molhada não ilumina nada, é impressionante! Sem falar que os caras sempre passam fazendo sinal de luz.
[]'s
Bom! Será que nenhum veterano do fórum vai dar umas dicas para tirar esses fárois da ZJ?:?:
Eduardo Merege
27/05/2008, 11:16
Fala Igor!,
Fiz essa lavagem em minha ZJ, para retirar os faróis basta desconectar as lampadas primeiro e depois puxar os faróis para frente, eles são fixados apenas por aquelas rótulas de plástico, com pressão.
Depois é só empurrar até encaixar ...opss
São 3 pinos rótula em cada.
Puxe com cuidado, pois pela idade dos farois o plástico dos encaixes pode estar meio ressecado, caso necessário alguma reparação um Araudite pastoso da conta do recado.
Esses furos, 2, pelo que percebi são para ventilação/respiro, e eles devem ter uma manguerinha em forma de L, como um sifão. (Ilustrei alguma coisa semelhante:mrgreen: a visão traseira do farol da ZJ com as 'magueirinhas, em vermelho.)
Quanto as lampadas..... XENON:concordo:, são exelentes, ~tem o mesmo problema das cool blue na questão de asfalto molhado, mas ainda reflete bem as faixas da pista e demais obstáculos, carros, placas etc, apenas o alfalto propriamente dito fica escuro. A Castelo Branco em noite chuvosa parece uma pista de pouso :mrgreen::twisted:
Abraços, espero ter ajudado
Valeu Eduardo, então não é nescessário tirar a grade e soltar 2 parafusos em cima?
Overland
27/05/2008, 17:43
Quanto as lampadas..... XENON:concordo:, são exelentes, ~tem o mesmo problema das cool blue na questão de asfalto molhado, mas ainda reflete bem as faixas da pista e demais obstáculos, carros, placas etc, apenas o alfalto propriamente dito fica escuro. A Castelo Branco em noite chuvosa parece uma pista de pouso :mrgreen::twisted:
Abraços, espero ter ajudado
As Crystal Vision também tem esse problema?
Valdenio
27/05/2008, 20:08
Valeu Eduardo, então não é nescessário tirar a grade e soltar 2 parafusos em cima?
Igor,
Não ha necessidade se soltar a grade (Se vc fizer isso vai perder meio dia e verá que ñ irá adiantar nada. rsrsrsrs), nem mesmo os parafusos de cima, eles servem para regulagem do farol, sendo que o Eduardo esqueceu de uma outra dica. Vc terá de soltar a lanterna primeiro (entre o para choque e a lanterna existe um parafuso que o prende (atenção este parafuso é torx). Após vc retirar a lantera é só puxar o farol com cuidado como Eduardo disse por causa do encaixe plastico, mas nada dificil
Eduardo Merege
28/05/2008, 02:13
Opa!
Isso mesmo Valdenio, éssa dica facilita bastante o serviço, não coloquei porque esqueci:mrgreen: e também porque na época não retirei as lanternas para tirar os faróis, é mais complicado, más dá tbm:concordo: (tem que empurrar de dentro pra fora, alem de puxar :parede: )
Vão na dica do Valdenio, fica mole mole fazer o serviço :concordo:
O parafuso da lanterna é um torx e se não me engano é da mesma medida, ou quase, dos parafusos da regulagem do farol, lembrando que alem de aparafusadas as lanternas são encaixadas, então, não vá puxando de qualquer jeito depois de soltar o parafuso, que pode dar m...da:):twisted:
[]'s
Eu vi um parafuso torx em cima da lanterna, será este? Já perto do parachoque não encontrei parafuso algum. O farol direito da minha zj já deve está com uma trava quebrada pois está um pouco solto.:pensativo:
Igor,
Comece pelo pisca lateral, vc vai ver q entre ele e o farol existe o parafusos de fixação, retire o pisca lateral depois fica fácil, tanto para o farol como para o pisca inferior.... ;-)
O farol é fixo por pressão, eles tem um parafusos com uma 'bolinha' na ponta q encaixa... :concordo:
Obrigado pelas dicas pessoal, consegui tirar o dito cujo. A maior difuculdade foi sacar o farol sem quebrar as travas. Lavei e sequei com alcool 70, que diferença que fica, parece novo.:dance::palmas:
Ixi.........os meus tb estão assim.
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