PDA

Ver Versão Completa : Até quem fim chegou uma lampada 1° MUNDO!!!!!!!



marmita22@uol.com.br
26/05/2008, 07:22
Ola pessoal a philips acabou de colocar no mercado Brasileiro a lampada de ultima tecnologia se chama night guide e é disponivel em 3 modelos H1,H4,H7 essa LAMPADA POSSUI tres cores em uma lampada só:


- foco central ela é super branca e tem um alcance de 10mertos amais do que a biodo tradicional.

Paraleitura de placas a direita seu ton é azulada melhora a visualização.

É amarelada para o lado esquerdo para não prejudicar quem vem no sentido contrário .

Ela tem 4000k de luminosidade

o melhor é que é tirar uma lampada e colocar outra desde que seu farol seje biodo

o valor para h4 é de 80,00 o par mais informações entre no site da philips

Toyota 88 longa bege
Rebocando trailer karmanguia kc 450 89 de final de semana

dpab
26/05/2008, 15:23
Salve Marmita !!!
Gostei da dica, vou procurar a lâmpada.
Foi engraçado te encontrar aqui nesse fórum de toyota, eu tb sou campista e reboco um trailer KC-270/88, mas meu toyota não é Band, é uma SW4.
Sempre leio as tuas mensagens no Grupo Pé na Estrada, hehehe..
Abraços campistas e toyoteiros... Delfim.

André-4WD
26/05/2008, 18:13
Marmita:
Desculpe a minha ignorância, mas como saber se o farol é biodo?
O farol oroignal da band se enquadra como biodo?
abraços
Andre

Gigantin Samurai
26/05/2008, 18:28
Segue o link da lampada:

http://www.luz.philips.com/portalNewsDetail.do?par=12191:3


:concordo:

Elmer_Jeep
26/05/2008, 18:30
também acho que não tem muito haver o lance do farol, o mais importante é o modelo do encaixe, creio que a band usa H4.

[]'s

JAIME
26/05/2008, 22:41
Ola pessoal a philips acabou de colocar no mercado Brasileiro a lampada de ultima tecnologia se chama night guide e é disponivel em 3 modelos H1,H4,H7 essa LAMPADA POSSUI tres cores em uma lampada só:


- foco central ela é super branca e tem um alcance de 10mertos amais do que a biodo tradicional.

Paraleitura de placas a direita seu ton é azulada melhora a visualização.

É amarelada para o lado esquerdo para não prejudicar quem vem no sentido contrário .

Ela tem 4000k de luminosidade

o melhor é que é tirar uma lampada e colocar outra desde que seu farol seje biodo

o valor para h4 é de 80,00 o par mais informações entre no site da philips

Toyota 88 longa bege
Rebocando trailer karmanguia kc 450 89 de final de semana

Marmita,

Como se comporta sua band rebocando o trailler? Qual o peso dele, qual a dimenção, pode mandar fotos do conjunto? Sua Band utiliza o motor 314 aspirado?

Pergunto isto porque minha Band (a nova) possui o motor 364 aspirado e tenho interesse em viajar com um trailler.

marmita22@uol.com.br
27/05/2008, 07:48
Bom referente a lampada biodo e( não ao farol ) a lampada biodo é aquele tipo que parece um torpedo ela tem ponta conica e ponteira preta éssa é a lampada biodo que tem na maioria das toyotas se a tua tiver é só comprar a nova da philips e instalar tirar uma e colocar a outra .


Referente a toyota sou segundo dono tem motor OM 314 turbinada este meu trailer tem 4,50 mertos de comprimento e 2,10 metros de largura e pesa 1500 kg reboco ele todo o final de semana e a velocidade de cruzeiro é entre 80 e 90 km por hora consumo entre 9 e 10 kmpor litro é show de bola é a forma mais barata de se viajar as fotos coloco amanha para vcs .

JAIME
27/05/2008, 12:18
Mande as fotos, estou curioso.

guilhermeabreu
28/05/2008, 21:49
CARO MARMITA

De que potencia são estas lampadas novas da PHILLIPS ?

marmita22@uol.com.br
29/05/2008, 07:43
ola éla é 12 v 55w 4000k

JAIME
30/05/2008, 00:21
Onde estão as fotos do Trailer Marmita. Estou pensando em alugar um, não comprar. Não sei se no Rio tem mas em São Paulo tem a vontade. São Paulo tem tudo, mas eu moro no Rio, em Cabo frio.

JEFFCATUNDA
30/05/2008, 00:30
Estas lampadas não necessitam daqueles reatores como os das xenon?

JEFFCATUNDA
30/05/2008, 00:33
E em comparação as xenon... são melhores ou só são lampadas coloridas, como algumas azuis que já temos há algum tempo mas simplesmente só mudam a cor sem uma maior iluminação...

Pergunto isso porque foi postado que são de 55W... o mesmo das originais....

Schuinka
30/05/2008, 01:04
também acho que não tem muito haver o lance do farol, o mais importante é o modelo do encaixe, creio que a band usa H4.[]'s
Elmer, te mandei uma mp, não sei se vc chegou a ver? abraço

marmita22@uol.com.br
30/05/2008, 11:44
bom galera se a toyota já tiver rele de farol é só tirar uma lampada e colocar a outra .

isso não se compara com lampadas de xenon pois se trata de categorias diferentes .(mas não fica muito atraz de xenon)

Essa lampada trata-se de um produto plhilips despensa comentários sobre qualidade éssa lampada é uma lampada que proporciona segurança se é isso que se procura éla é a lampada não é aquelas minganaqueeugosto made china que não ilumina nada!!!!!!!!!!!


Entre no site da philips e veja as informações da lampada pelo o que oferece 80,00 o par da h4 é justo o valor

REFERENTE AO TRAILER AS FOTOS SÓ NA SEMANA QUE VEM SE QUIZER ALUGAR UM TRAILER TEM QUE TER CARTEIRA CATEGORIA E SENÃO NÃO PODE .

Torezan
27/06/2008, 17:30
Finalmente achei um lugar que vende as famosas Philips Night Guide e agora poderei adquirí-las e por preço até mais baixo do que o anunciado aqui. Segue anexo o link: http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp? (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/Default.asp?)
Abraço a todos.

Araçari
28/06/2008, 10:24
Precisa fazer alguma adaptação na Hilux CD SR5 1997? Vou comprar mas antes queria me certificar disso.

Torezan
30/06/2008, 13:30
Adaptações não precisam, mas precisa saber o modelo das lâmpadas originais (H1, H4 ou H7) que eu não sei o da Bandeirante, alguém pode me informar?
Abraços a todos.

Guiga Tostes
30/06/2008, 21:06
Comprei as nightvision H4 para a SW4, se ficar bom vou por na Band tb!

Depois de instalar posto aqui minhas impressões!

Ps.: Comprei no site da AutoZ(link citado neste tópico) por R$79,00 com frete incluso.

Abrs

Paulo_CW
01/07/2008, 07:21
A Philips esta com uma série de lampadas bem melhores no mercado... além da night guide que faz a iluminação 3 em 1 (3 tipos de iluminação na mesma lâmpada), tem o lançamento da Xtreme power que tbm é muito eficiente e diz a propaganda q garante 80% mais de luz, coloquei esta na minha Pajero e senti uma boa melhora, principalmente nas trilhas, ela tbm não precisa de nenhuma instalação auxiliar.

talha-mar
01/07/2008, 16:13
Olá pessoal, gostei muito de saber das lâmpadas, vou procurar por aqui.
Tambem reboco trailer com a Band, é um KG 330 com 750 kg e vai muito bem, até em algumas estradinhas bem ruins. Para isso levantei ele uns 5 cm, reforcei os cantos traseiros que sempre arrastavam e subi o para choque antes de detruí-lo. A Band é 92 longa com OM364/4 aspirado.
Tambem temos (da "patroa") uma Hilux cd 2.8 com turbo, mas ainda não botei engate. Como é rebocar com a SW4 ? A sua é turbo?
Abraço a todos
Henri

Guiga Tostes
07/07/2008, 16:44
Amigos,

instalei as lampadas nightvison da Phillips.

A montagem foi super simples P&P e não retirei o famoso chapeuzinho pois segundo o instalador este é o responsável pelo foco...ainda tenho dúvias mas...enfim.

Achei incrível a tecnologia da lampada com 3 cores(conforme citado anteriormente), realmente, apesar de ter a mesma potencia das lampadas originais em Watts, o farol ficamais forte e proporciona uma melhora significativa qualidade da iluminação, na estrada principalmemte além de conferir um visual mais atual para a viatura.

Melhor que isso somente instalando Xenon que custa uma muuuuito mais caro e exige adequações ou instalando faróis auxiliares como os famosos e excelentes Hella citadados neste tópico(ainda chego lá).

Abrs muito satisfeito com o produto!

Recomendo!

Pedro Mattos
07/07/2008, 23:16
Amigos,

instalei as lampadas nightvison da Phillips.

A montagem foi super simples P&P e não retirei o famoso chapeuzinho pois segundo o instalador este é o responsável pelo foco...ainda tenho dúvias mas...enfim.

Achei incrível a tecnologia da lampada com 3 cores(conforme citado anteriormente), realmente, apesar de ter a mesma potencia das lampadas originais em Watts, o farol ficamais forte e proporciona uma melhora significativa qualidade da iluminação, na estrada principalmemte além de conferir um visual mais atual para a viatura.

Melhor que isso somente instalando Xenon que custa uma muuuuito mais caro e exige adequações ou instalando faróis auxiliares como os famosos e excelentes Hella citadados neste tópico(ainda chego lá).

Abrs muito satisfeito com o produto!

Recomendo!

Pessoal, o farol da minha SW4 nunca foi muito ruim, aliás o alto era excelente e o baixo deixava a desejar um pouco mais não incomodava. Estava usando lâmpadas h4 osran 55/60 W "made in german":concordo:. Resolvi experimentar essa nova lâmpada NightGuide Philips com essas 3 cores.
Realmente o Guiga tem razão, é "P&P" tira uma coloca a outra e realmente não sei pq ela é mais forte que a outra que eu estava usando, sendo que as duas são 55/60 W (será que é só pq é nova?:pensativo:)e o efeito visual também é legal. Também não tirei o chapéuzinho metálico de dentro do farol e acho que ele não deve ser tirado mesmo melhorando um pouco a luz como alguns colegas disseram aqui( já tirei de um outro carro que eu tive e constatei que a luz perde o foco e fica espalhada). Porém acho que deve ser feita uma nova regulagem no feixe de luz dos faróis pois os meus mudaram totalmente do que era. O farol baixo agora incomoda o carro da frente( espelho retrovisor), tem uma luz difusa e quando se está bem embaixo de uma placa na estrada da para notar o brilho intenso dela lá no alto como se estivesse sendo iluminada de longe por um farol alto, a iluminação na lateral direita realmente é boa mas o foco na estrada é difuso com pouca luz direcionada ao chão confesso que me decepcionei um pouco. O farol alto que era ótimo agora ficou próximo e mais p/ chão, está com menos alcance mas a luz é boa e focada mais p/ estrada (deveria ser mais p/ longe).
Vou ver se consigo regular os faróis, qualquer dica será bem vinda, e depois se não me agradar arranco tudo e coloco a outra de volta.

Guiga Tostes
08/07/2008, 14:20
Fala Pedro tudo bem!

Acredito que o problema seja a regulagem, percebi enquanto regulava os faróis da SW que o instalador nunca tinha visto a lampada e estava com duvidas quanto a regulagem...talvez pelas cores diferente e fachos de luz com direções e intensidades diferentes.

Percebi tb que o farol ficou mais alto incomodando os carros da frente quando parado muito proximo no transito, levei novamente para regular e melhorou.

Abr satisfeito!

Torezan
16/07/2008, 20:10
Caro Guiga,
Qual o modelo das lâmpadas da Bandeirantde H4?
Estou pensando em trocar, mas além de não ter certeza do modelo, não consigo achar, só encontrei em um site da internet.
Abraços a todos.

Guiga Tostes
16/07/2008, 22:32
Torrezan,

as lampadas que comprei eram para a SW4 e estas são H4.
Pensei em comprar para a Band, mas como a minha Band é com a frente de faróis redondos do tipo sealed bean, estes não permitem a substituição das lampadas e sim do farol todo qdo este queima.

Na sua 92, já com faróis quadrados acredito que sejam do tipo H4 também. Vá até um eletricista e peça para que ele analise a sua lampada, rapidamente ele poderá te informar qual o tipo, mas vá com o carro para não ter erro.
As lampadas H4 tem soquete com encaixe triplo, ou seja a lampada tem 3 contatos metálicos.

Espero ter ajudado!
Abrs

Abrs

Pedro Mattos
17/07/2008, 08:31
Fala Pedro tudo bem!

Acredito que o problema seja a regulagem, percebi enquanto regulava os faróis da SW que o instalador nunca tinha visto a lampada e estava com duvidas quanto a regulagem...talvez pelas cores diferente e fachos de luz com direções e intensidades diferentes.

Percebi tb que o farol ficou mais alto incomodando os carros da frente quando parado muito proximo no transito, levei novamente para regular e melhorou.

Abr satisfeito!

Olá Guiga.
Realmente depois de uma regulagem exaustiva o farol ficou bom, dá nitidamente p/ ver as 3 cores da luz e a iluminação melhorou bastante.
Valeu!:concordo:

Guiga Tostes
17/07/2008, 16:18
Olá Guiga.
Realmente depois de uma regulagem exaustiva o farol ficou bom, dá nitidamente p/ ver as 3 cores da luz e a iluminação melhorou bastante.
Valeu!:concordo:


Blz! Fico feliz em ter ajudado!

Abrs

Torezan
19/07/2008, 14:12
Torrezan,

as lampadas que comprei eram para a SW4 e estas são H4.
Pensei em comprar para a Band, mas como a minha Band é com a frente de faróis redondos do tipo sealed bean, estes não permitem a substituição das lampadas e sim do farol todo qdo este queima.

Na sua 92, já com faróis quadrados acredito que sejam do tipo H4 também. Vá até um eletricista e peça para que ele analise a sua lampada, rapidamente ele poderá te informar qual o tipo, mas vá com o carro para não ter erro.
As lampadas H4 tem soquete com encaixe triplo, ou seja a lampada tem 3 contatos metálicos.

Espero ter ajudado!
Abrs

Abrs

Obrigado pela dica, vou levá-la ao eletricista. O maior problema agora, passa a ser a compra do produto (na minha região, não se acha pra vender...).
Abraços a todos.

Guiga Tostes
20/07/2008, 17:22
Olá Torrezan,

vc pode comprar direto no site da: www.autoz.com.br (http://www.autoz.com.br)

Fiz a compra pelo site e não tive problemas, entregaram no prazo prometido. Tudo certo.

Abr

veterinario
07/09/2008, 23:43
Coloquei lâmpadas phillips Rallye H4 90/100w nos faróis, aproveitando p trocar os blocos, que estavam opacos pela velhice. Tenho 4 Oscar auxiliares com H3, substitui-as pelas mesmas de 100w. ficou um dia, hehe.

Torezan
08/09/2008, 09:11
Coloquei lâmpadas phillips Rallye H4 90/100w nos faróis, aproveitando p trocar os blocos, que estavam opacos pela velhice. Tenho 4 Oscar auxiliares com H3, substitui-as pelas mesmas de 100w. ficou um dia, hehe.

Estes faróis são permitidos? Segundo informações, o limite é de 55/60W.
Você utilizou relés?
Abraços.

veterinario
08/09/2008, 10:47
Usei 2 relés auxiliares, um para os de milha e um para os originais. Quanto a restrições de potência, não sei informar.

rafaelfernandez
08/09/2008, 14:12
Ola amigos,

Fiz o mesmo na minha 110, os farois ja estavam bem amarelados e fracos, entao, para nao troca-los, coloquei um par de lampadas 90/100W Rally. Instalei fiação nova vindo direto da bateria, porta fusivel, 2 reles(alta/baixa). Resultado: vou jogar fora meus farois de milha!!!! :shock::shock::shock:
Será que terei problemas com a PRF?!?!? :pensativo::pensativo::pensativo:

[]´s
Rafael

Torezan
21/05/2009, 00:44
Recentemente queimou uma lâmpada de meus farois. Estou decidido pela Philips Night Guide, porém não consigo encontrar. Alguém conhece algum lugar além do site da Auto Z onde posso encontrar?
Abraços,

Torezan
24/05/2009, 11:24
Olá companheiros,

Finalmente encontrei mais opções de venda destas lâmpadas e comprei um par de H4. Se alguém tiver interesse, o mais barato que achei pela internet foi no site http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Det=True&IDProduto=1516915&q=L%E2mpada+NightGuide+Double+Life+(Philips)+H4+-+(KIT)&1ST=1&Y=1274072109070 (http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Det=True&IDProduto=1516915&q=L%E2mpada+NightGuide+Double+Life+(Philips)+H4+-+(KIT)&1ST=1&Y=1274072109070)

Assim que instalar, postarei fotos e impressões de uso.
Abraços a todos.

Torezan
19/06/2009, 01:46
Finalmente chegaram as lâmpadas!! Ainda não testei na Band mas já coloquei no farol da parati na parede da garagem e apesar de ser durante o dia deu pra perceber a diferença das cores.
Aqui vão algumas fotos das lâmpadas:
Fotos 1 a 3: A diferença de cores pode ser percebida no interior da lâmpada.
Foto 4: Note a diferença de tamanho entre a lâmpada original da Parati (mais grossa) e a Night Guide (mais fina).
Em breve estarei postando fotos das lâmpadas em ação!

sinval
23/06/2009, 11:27
Olá pessoal , não conseguir encontrar esta LAMPADA , só no MERCADO LIVRE que não tem garantia

Aurélio
23/06/2009, 19:52
Olá pessoal , não conseguir encontrar esta LAMPADA , só no MERCADO LIVRE que não tem garantia
Opa.
Anota aí:
NightGuide H4 - http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=19595&ItemID=1 (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=19595&ItemID=1)
X-treme Power - http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Y=673506050202&Det=True&IDProduto=1516922&q=L%E2mpada+X%2Dtreme+Power+%28Philips%29+H4+%2D+% 28KIT%29 (http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Y=673506050202&Det=True&IDProduto=1516922&q=L%E2mpada+X%2Dtreme+Power+%28Philips%29+H4+%2D+% 28KIT%29)

Boas compras. :concordo:

veterinario
24/06/2009, 00:38
Philips rallye 90/100w. Pus 2 nos faróis principais e 4 nos de milha, de 100w. Tive que dividir o chicote dos faróis de milha, fazendo um para cada par e instalei mais um relé auxiliar, tamanha potência, o fusível interno queimava. Ficou com 600w na luz alta. Igual a luz do meio-dia.
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=11675&ItemID=1 (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=11675&ItemID=1)

Torezan
24/06/2009, 19:37
Philips rallye 90/100w. Pus 2 nos faróis principais e 4 nos de milha, de 100w. Tive que dividir o chicote dos faróis de milha, fazendo um para cada par e instalei mais um relé auxiliar, tamanha potência, o fusível interno queimava. Ficou com 600w na luz alta. Igual a luz do meio-dia.
http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=11675&ItemID=1 (http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=11675&ItemID=1)

Você percebeu alguma diferença nas cores da Night Guide? Não fiz testes mais apurados ainda, mas não consegui identificar alteração de distância ou de cores.

veterinario
25/06/2009, 12:47
Você percebeu alguma diferença nas cores da Night Guide? Não fiz testes mais apurados ainda, mas não consegui identificar alteração de distância ou de cores.

Amigo Torezan,
Essa rallye é de luz branca, nunca usei essa night guide. Mas ficou ótimo para viajar à noite.

DieselPower
25/06/2009, 14:39
Jipero,
Como estou viajando muito a noite, comprei um par de H4 Osram Cool Blue Mega White 4300 K para instalar no Gol (zinho). Mudou bastante, mas o preço não foi muito atraente, R$ 140,00.
Mas, no final das contas, acredito que valeu o investimento pela maior segurança a noite.
Vamo aproveita e fazer alguma coisa, já que você está por Lages. Fica até quando?
Abraço.
Abraço.

Torezan
27/06/2009, 23:29
Amigo Torezan,
Essa rallye é de luz branca, nunca usei essa night guide. Mas ficou ótimo para viajar à noite.

Tá certo, confundi os nomes das lâmpadas. Você sabe algum modelo de farol auxiliar que suporte lâmpadas H4? Onde posso encontrar?

Torezan
27/06/2009, 23:32
Jipero,
Como estou viajando muito a noite, comprei um par de H4 Osram Cool Blue Mega White 4300 K para instalar no Gol (zinho). Mudou bastante, mas o preço não foi muito atraente, R$ 140,00.
Mas, no final das contas, acredito que valeu o investimento pela maior segurança a noite.
Vamo aproveita e fazer alguma coisa, já que você está por Lages. Fica até quando?
Abraço.
Abraço.

Marin,
Meu primo (Banga) tem essas lâmpadas na Ranger. Gostou muito e me falou que tem interesse em colocar nos faróis de milha também, mas acho que ele pagou menos pelo par.
Abraços

veterinario
29/06/2009, 21:30
Tá certo, confundi os nomes das lâmpadas. Você sabe algum modelo de farol auxiliar que suporte lâmpadas H4? Onde posso encontrar?


O farol modelo Oscar, que eu uso, pode ser encontrado para usar lâmpadas h4, alto e baixo. Usualmente é para lampadas h2, próprias de faróis auxiliares, com lentes para milha ou neblina. A sugestão seria usar faróis de moto. Mas foco alto e baixo em faróis auxiliares acho um exagero, e olha que tenho 4 oscar na band.

DieselPower
29/06/2009, 22:44
Daqui a pouco isto vai virar uma reunião do CRMV. Só tem veterinário conversando aqui...

Arquiteto
01/07/2009, 18:49
Pessoal, minha SW4 usa a lâmpada HB1 65/45W-12V, qual lâmpada poderia substituir essa lamparina! Pois realmente ela é muito fraca...

Thanks

Arquiteto
02/07/2009, 08:42
Ninguém??

Estou precisando realmente trocar essas lâmpadas pois pego muita estrada à noite.


Thanks

FLÁVIO FAF
02/07/2009, 11:29
tambem pego muito estrada a noite, coloquei lampadas crystal vision 4300 k , da philips , de coloraçao branca , como possuo pelicula no parabrisa melhorou muito .

Torezan
02/07/2009, 20:46
Ninguém??

Estou precisando realmente trocar essas lâmpadas pois pego muita estrada à noite.


Thanks

Como suas lâmpadas possuem potências diferentes das normais sugiro entrar em contato com o revendedor Phillips de sua região ou mesmo em alguma casa especializada e testar lâmpadas que se acoplem ao seu farol. Consulte um bom eletricista, com certeza ele vai lhe ajudar.
Abraços,

Arquiteto
03/07/2009, 10:11
Valeu, Flavio e Torezan!

Vou a procura dessa substituta!



Thanks

Torezan
04/07/2009, 17:00
tambem pego muito estrada a noite, coloquei lampadas crystal vision 4300 k , da philips , de coloraçao branca , como possuo pelicula no parabrisa melhorou muito .


Olá Flávio,
Já ouvi falar que estas lâmpadas (Crystal Vision) são muito boas à noite, mas que deixam muito a desejar em casos de neblina, um amigo meu teve no Pólo e disse que se formava uma cortina branca e não se enxergava nada, você já testou nestas condições? Qual sua impressão?
Abraços,

JEFFCATUNDA
04/07/2009, 17:18
Cara, eu não uso estas lâmpadas que vc citou, mas se não me engano vc está coberto de razão em sua afirmativa, pois os faróis de neblina são AMARELOS exatamente por conta disso...Alguns veículos já vem com faróis de neblina e de milha exatamente por conta disso.

Torezan
04/07/2009, 23:46
Cara, eu não uso estas lâmpadas que vc citou, mas se não me engano vc está coberto de razão em sua afirmativa, pois os faróis de neblina são AMARELOS exatamente por conta disso...Alguns veículos já vem com faróis de neblina e de milha exatamente por conta disso.

Sim, na verdade a cor e a posição é que determinam a eficiência nas situações de neblina. As cores amarelas são mais eficientes e os faróis devem ser instalados nos pontos mais baixos e mais extremos das laterais a fim de estarem o mais próximos possíveis das faixas central e lateral da estrada.

Já os faróis de milha, que têm a intenção de longo alcance, devem ser instalados em pontos mais altos (não mais altos que os originais do veículo para não serem ilegais) e de preferência mais juntos para somar o facho na posição central. A cor branca nestes casos tem maior eficiência.

Espero ter ajudado,

Torezan
05/07/2009, 22:59
Ainda estou tentando, mas tenho dificuldade em encontrar faróis auxiliares que comportem lâmpadas h4 ou similares para instalar na Band.
Se alguém souber onde encontrar, me dê um grito, pois estou à procura!!
Abraços,

Torezan
07/07/2009, 01:16
Achei muito interessante um detalhe de ação das Night Guide:
Saí numa noite de chuva com a Band e percebi a maior potência das lâmpadas sendo refletida em cor levemente azulada da parte central até a lateral direita em cada poça de água do asfalto! O efeito é mesmo impressionante. Não chega a ter a potência de um Xenon, mas não fica atrás de nenhuma lâmpada de mesma potência! Gostei muito e recomendo.
Se conseguir achar faróis auxiliares que comportem lâmpadas H4 quero colocar mais um par de Night Guide, com certeza terei muita luz!
Abraços a todos.

Bira IJC
07/07/2009, 13:02
Torezan,
um amigo instalou essas lampadas no carro dele e pude observar esse efeito na estrada, olhando o carro dele no retrovisor qdo ele me seguia. Dependendo da curva, é possível ver o farol mudando de cor! Dá um efeito bem maneiro! O que me chamou a atenção é que o amarelo é beeeem amarelo mesmo, se assemelhando mais aos faróis antigos de lente amarela do que a luz branco amarelada de 3.200k das lampadas convencionais.
Ele era adepto das lampadas mais brancas, tipo cool blue (4.200k prá mais) e achou feio no início, mas agora ele gostou tanto da funcionalidade que, segundo ele, não quer trocar mais.
Estou querendo colocar ou as Night Guide da Philips ou as Night Breaker da OSRAM na minha viatura pois confeso que sou meio cegueta de noite, hehehe!

Abraços,
Bira.

DieselPower
07/07/2009, 20:59
Não chega a ter a potência de um Xenon,.

Ia ficar engraçado uma Band com Xenon...
Imagine o figura olhando pelo espelho e pensando: Lá vem mais um Playboy, e quando chega mais proximo percebe se tratar de uma velha Band de guerra...
Jipero, compra logo uma dupla de faróis auxiliares e um Kit Xenon "Xing Ling" (R$ 300,00) e instala nos auxiliares. Quando tiver muito movimento na estrada, deixa desligado (para não atrapalhar os outros) e de madrugada, sem movimento, ou em estradas de chão transforme sua noite em dia!!!
Eu estou pensando em fazer isso, Cool Blue nos farois e Xenon nos auxiliares.
Abraço.

Torezan
09/07/2009, 01:51
Caro Bira,
Engraçado, não consegui notar o efeito amarelo (talvez por não ter olhado do ângulo ou distância necessários) mas é nítida a diferença de potência, porém como sou míope e também "meio cegueta" à noite, quero instalar um par de auxiliares pra usar mais duas night guide ou até lâmpadas mais potentes...

Caro Marin (DieselPower),
Esse lance do Xenon seria interessante, mas precisaria de um auxiliar que comportasse tais lâmpadas pelo soquete ser diferente e sem estourar a lente pelo calor, mas não é má idéia, o problema é que R$300,00 é muito dinheiro pra mim que uso só pra trabalho e na maioria das vezes só durante o dia, já estava quase arrependido dos R$68,00 das night guide...

Abraços a todos,

FLÁVIO FAF
12/07/2009, 08:55
Olá Flávio,
Já ouvi falar que estas lâmpadas (Crystal Vision) são muito boas à noite, mas que deixam muito a desejar em casos de neblina, um amigo meu teve no Pólo e disse que se formava uma cortina branca e não se enxergava nada, você já testou nestas condições? Qual sua impressão?
Abraços,
para neblina mantive as lampadas amareladas nos farois de neblina , quanto as lampadas crystal vision atrapalhar na neblina aqui na bahia é dificil de notar pois é pouco frequente andar em forte neblina , mas as vezes que andei nao piorou , fica ruim mesmo é quando liga o farol alto.

Torezan
12/07/2009, 22:58
para neblina mantive as lampadas amareladas nos farois de neblina , quanto as lampadas crystal vision atrapalhar na neblina aqui na bahia é dificil de notar pois é pouco frequente andar em forte neblina , mas as vezes que andei nao piorou , fica ruim mesmo é quando liga o farol alto.

Fez crerto então, pois neblina é pra farol amarelo mesmo, mas tem gente que insiste em colocar lâmpadas azuis...
E com o farol alto todas as lâmpadas pioram a visibilidade, não apenas a crystal vision.
Abraços,

AlexandreJB
09/09/2009, 14:46
Pessoal,

A minha viatura, as lentes dos farois original são amarelas, alguem sabe me informar se dará certo a instalação da Cristal Vision com estas lentes?

No aguardo

AlexandreJB
Band Amarela

Poison
16/05/2012, 17:09
347725

Ta ae a imagem de como ela funciona

CAVESO
16/05/2012, 17:29
Alguém já tomou chuva com essas lâmpadas?

O farol de vidro não trinca?