PDA

Ver Versão Completa : Cavocando com a Sportage



Nava
25/05/2008, 23:46
Voltamos da Fenajepp hoje e pegamos um atalho basico...
Subindo a BR101 em direçao a Curitiba pegamos um caminho em estrada vicinal na serra do mar.
Uma estrada boa, muito sinuosa, mas muito bonita...detalhe foram as diversas saidas que haviam pelo caminho, mas como estavamos sem tempo, resolvemos pegar somente duas delas para explorar...
Aqui nao chove a quase um mes e a poeira dominou todo o trajeto...imaginem como fica o lugar com chuva.

É a primeira vez que vou com ela no barro e achei ela muito valente. É segunda reduzida e boa!

Valeo!

Nava
25/05/2008, 23:48
Mais umas...

Paulo_CW
26/05/2008, 07:30
Muito bacana Nava...
Ta mostrando q a Sportage é valente. Gostei destes pneus q vc colocou nela, ficou com um visual agressivo e parece que cavocam bastente pelo jeito.

Prieto 4x4
20/10/2008, 18:00
Nava

Meu, esta região da serra do mar, próximo a Curitiba deve ter estradas e trilhas com visuais fantásticos.
Legal ver o desempenho da Sportage na lama.
Você faz trilhas com ela? Ou você acha que a vocação dela esta mais para um passeio e trilhas leves mesmo?
Tem algum tópico onde o pessoal da Sportage, aborda este tema?



Paulo

Como é que está sua Pajerinho?
Dá saudades do Samuca, ou não deixa nada a desejar?
Ouvi dizer que a Pajerinho é um bicho nas trilhas. É verdade?

abs

Cesar

Auriemma
20/10/2008, 20:00
[quote=Prieto 4x4;719099]Nava

Meu, esta região da serra do mar, próximo a Curitiba deve ter estradas e trilhas com visuais fantásticos.
Legal ver o desempenho da Sportage na lama.
Você faz trilhas com ela? Ou você acha que a vocação dela esta mais para um passeio e trilhas leves mesmo?
Tem algum tópico onde o pessoal da Sportage, aborda este tema?


Cara, quem falar que a Sportage é só para Trilhas leves é pq não conhece a mesma, pq eu já fiz trilha de Jeep CJ e Pageiro e ela pelo que já percebi com a minha não fica atras nem um pouco.

Nava
20/10/2008, 21:28
Ela é forte, suspensao com bom curso e o motor é bom mas tem de ir reduzido sempre, mais garantido.

Eu acredito que se mexer na suspensão e tirar os parachoques de plastico, vao com tudo na trilha sim.

Sinceramente dá dó pq vc entra com o pé cheio de lama, pega o maerial de rsgate e tal dentro e é muito carpete, banco bonitinho e tal. Entao forros de couro nos bancos vao bem tb.

fora isso, mecanicamente é boa.

Ponto negativo: a central eletronica dela fica no pé do passageiro e os cabos vem por debaixo do carro, ou seja,se parar na agua pode minar agua por ali e bau bau central!

Eu só faço coisa leve/media, ando junto coma pajero e com vitara...onde enrosco é pq ninguem passou tb.

mbm4x4
20/10/2008, 21:46
Parabéns Nava pelas fotos.
Concordo com voce, a Sportage é bem robusta.
Com um lift básico na suspenção , pneus mais apropriados e umas RL confiáveis ela vai muito bem.
[]s
Mateus

Yesca
21/10/2008, 10:22
Parabéns Nava, belo visual e trilha. Colocou no barro sem dó hehehe

Abraços.

Nava
23/10/2008, 20:45
mais umas...olha os bosteiros! Atolado na plano...essa trilha é doidera!

Prieto 4x4
24/10/2008, 13:04
mais umas...olha os bosteiros! Atolado na plano...essa trilha é doidera!


Nava

Na quarta foto da esquerda para a direita, tá com "cara" de que ficou...:mrgreen:

Show de bola a Sportage e a Pajerinho na brincadeira, hein!!!

O triste deve ser limpar a lama de carpetes e estofamentos...:putz::putz::putz:, mas o que vale é a diversão.


abs

Cesar

Nava
24/10/2008, 21:35
Sim, tava arrastando de ré no guincho...detalhe que eu fui uns 50 m e a pajero foi uns 3m...o resto ela foi (tentou) no guincho dai abortamos pq pra frente tava pior.

Eu tenho um jogo de capas para os bancos. Forro com jornal, e tenho dois jogos de tabetas de borracha. deixo as cintas em uma sacola e manuseio tudo com luva, dai nao suja a mao e nao suja a viatura por dentro tb...

Mas é um saco ter que ficar cuindando onde poe o pe, a mao...etc. Tem video tb, mas aqui nao vai ne...

Júlio C. A. Santos
26/10/2008, 02:42
Putz! Com pneus Firestone FSR 215 eu atolo em qualquer lugar, :putz: meu amigo do Vitara esta cansado de me rebocar, vou precisar de uns pneus Tatu Armadillo. Ta bom galera! Confesso que pode ter faltado braço. :oops: Eh que nessa época eu fazia trilha com o cabeçote trincado, quase fundi o motor numa trilha, rodei por 5 meses assim.:shock:

Abraço :concordo:

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

Prieto 4x4
27/10/2008, 10:38
Sim, tava arrastando de ré no guincho...detalhe que eu fui uns 50 m e a pajero foi uns 3m...o resto ela foi (tentou) no guincho dai abortamos pq pra frente tava pior.

Eu tenho um jogo de capas para os bancos. Forro com jornal, e tenho dois jogos de tabetas de borracha. deixo as cintas em uma sacola e manuseio tudo com luva, dai nao suja a mao e nao suja a viatura por dentro tb...

Mas é um saco ter que ficar cuindando onde poe o pe, a mao...etc. Tem video tb, mas aqui nao vai ne...


Nava

O que o pessoal faz, é colocar os videos no youtube, e depois colocar o link aqui.

abs

Cesar

Prieto 4x4
27/10/2008, 10:42
Putz! Com pneus Firestone FSR 215 eu atolo em qualquer lugar, :putz: meu amigo do Vitara esta cansado de me rebocar, vou precisar de uns pneus Tatu Armadillo. Ta bom galera! Confesso que pode ter faltado braço. :oops: Eh que nessa época eu fazia trilha com o cabeçote trincado, quase fundi o motor numa trilha, rodei por 5 meses assim.:shock:

Abraço :concordo:

Julio

Sportage 2.2 diesel 96


Júlio

É difícil estimar o percentual de cada ítem na performance em trilha. Isto muda para cada situação, mas pneu, motor, suspensão, "braço", equipamentos.....tudo tem sua importância.

Mas o uso de pneus adequados, na minha opnião, faz muuuuuuuuita diferença.

abs

Cesar

Nava
27/10/2008, 20:49
Julio, vc ta sem pneu! Sem exagero com os Armadillo vc passa em 4x2 naquela poça, meio no embalo...pode ver qu eo vitara em pneu cravudo e vai de boa, certo?

Po, aquela ultima ta nitido a falta de pneu...

Eu até colocaria os videos, mas nao tenho paciencia pra up-load de 20Mb!

Tem dois no site da tatupneus.com, em suporte, video 1 e 3. Coisa leve...mas sem pneu nao ia nem a pau!!!!

Júlio C. A. Santos
28/10/2008, 00:52
É verdade, meu amigo do Vitara passa em 4x2 por lugares que preciso de 4x4 e reduzida. :oops: Mas quando andamos pelas dunas na beira da praia, eu levo vantagem, he he he! Aí ele fica pra trás. :dance:

Abraço

Julio

Sportage 2.2 diesel 96

Marlo
07/01/2009, 15:50
....a BR101 em direçao a Curitiba pegamos um caminho em estrada vicinal na serra do mar.
Uma estrada boa, muito sinuosa, mas muito bonita...

Colocou em algúm lugar o "mapa" do caminho?

Nava
07/01/2009, 23:52
Opa, segue trilha no gps.

Ta compactado. Tem de usar o trackmaker e depois exportar para google.

Abraço.