Ver Versão Completa : guincho 9500 no samurai
Natanael Junior
25/05/2008, 22:11
Caríssimos,
acabei de instalar um guincho 9500 em substituição ao antigo 5000 que usava no samucaco. Já vi que vai faltar "comida" para ele, por isso pergunto aos doutos:
QUAL ALTERNADOR UTILIZAR??
abraço,
leo cabral
25/05/2008, 22:48
vi um Samurai aqui com alternador de monza , ficou bom , mas teve que fazer um suporte devido ao tamanho do alternador e para não ficar muito baixo.ele era bosh e tinha '"apenas 75 amperes" :concordo:
Fala Natal..
os que necessitam de MENOS adaptacao sao os de kadett GSI e tem se nao me engando 90a.... mas sao mosca-branca de achar...
já "ouvi" dizer que os de omega tb sao bem praticos de adaptadar no samuai...
confere ae.. de omega é facil achar,..
joão k. chikui
26/05/2008, 21:31
Natanael
No meu Samurai tenho um XD9000-i e ainda tenho alternador original, porém duas baterias de 60 ou 65 Ah, de 525 A de CCA cada , perfazendo 1050 A , para um mínimo desejável de 650 A de CCA.
Como o Samuka pede muito pouco guincho , vc acaba recarregando as baterias entre usos .
Por outro lado , mesmo que vc instale um alternador de 90A , e mantenha apenas uma bateria de CCA por exemplo de 500A, em situações de stress onde o guincho puxa muito , vai ter queda de tensão, o que gera maior consumo , que por sua vez provoca maior queda de tensão, num círculo vicioso que sempre acaba em aquecimento anormal de motor e solenóides.
Consulte teu fornecedor de guincho sobre CCA mínimo, e , considere a possibilidade de trabalhar com 30 a 40 % sobre este valor.
Natanael Junior
27/05/2008, 11:16
VALEU!
Boa sacada essa das duas baterias!
O felipe do Samuclone aqui de Brasília usa duas também e acho que está na hora de eu copiar alguma coisa do jipe dele, já que ele copiou tudo do meu, hehehe.
Abraço,
Max Lang da Silveira
26/06/2008, 19:51
No meu samurai eu tenho um 8500lb da ramsey e não mexi no alternor, apenas coloquei uma bateria de 70Ah da Heliar e resolveu o problema.
Alfredo Stavale
27/06/2008, 09:09
olá pessoal... comprei um guincho mile marker 6000 libras para por no meu jimny. vocês acham pouco? 9500 eu achei muito grande e pesado ai preferi um que fosse menor...
não sei se samurai é assim mas meu jimny usa uma bateria super pequena. qual bateria é interessante colocar? e alternador?
obrigado.
aguenta sim.. eu uso um HDW6000 no meu samurai e vai numa boa...
a bateria vc vai ter que trocar... se o espaco no jimny for muito pequeno, tenta colocar uma bateria de 60ah p/ honda civic.. ela é estreitinha porem $$$$$$$ eheheh
T+
aguenta sim.. eu uso um HDW6000 no meu samurai e vai numa boa...
a bateria vc vai ter que trocar... se o espaco no jimny for muito pequeno, tenta colocar uma bateria de 60ah p/ honda civic.. ela é estreitinha porem $$$$$$$ eheheh
T+
Vocês podem postar fotos? estou querendo um guincho pro Feroza, mas não sei qual comprar...
Alfredo Stavale
27/06/2008, 10:55
sim, o espaço é pequeno mas dá pra adaptar pois espaço em volta tem...
bateria de honda civic? não, obrigado!8-)
é necessário uma de quantos amperes? 70A resolve?
Tenho um Civic 2000 e vou checar a amperagem dele, mas acho que nao é 70 nao... troquei a minha esses dias pra trás e acabei achando uma marca mais barata (nova, não é recondicionada) e paguei 170 reais.
[]'s
Alfredo Stavale
27/06/2008, 13:53
Tenho um Civic 2000 e vou checar a amperagem dele, mas acho que nao é 70 nao... troquei a minha esses dias pra trás e acabei achando uma marca mais barata (nova, não é recondicionada) e paguei 170 reais.
[]'s
não é por isso.. é pelo valor mesmo... se bem que 170 reais dependendo da amperagem pode ser uma boa.. desde que seja tirar um e botar o outro.. se for pra adaptar coloco logo uma padrão(se é que isso existe) que é mais barata. hehehe nada contra civic..