Ver Versão Completa : CJ5 73 Velotrol
Bom dia.
Esta é história do meu Cj.
Meu pai me deu quando eu fiz 18 anos, basicamente ele sofreu uma pequena reforma e eu andei com ele uns tres anos.
Depois, após passar uma fase difícil, o empurando pelas ruas, sendo rebocado, ficando sem, bateria, sem marcha lenta, após logas dores de cabeça, sme grana para arrumar, entrei na fac e daí já viu né, ele foi para a garangem e passou longos 6 anos na garagem.
Durante este periodo de ibernação alguns sugeriram vende-lo, trocar por um carro que consumisse menos, estas coisas, mas ele tava lá só aguardando a ressucitação.
Durante o tempo em que ele ficou parado, como eu estava duro, li muita coisa no forum, pensei, planejei, fiz contas etc
E passado este tempo todo, com uma pequena grana, no ano passado comecei eu mesmo a reformá-lo, com base naquilo tudo que eu tinha pensado.
Depois de muita ralação, desmontando tudo, deixando no chassis, alinhei e vim montando tudo de novo, colocando pedaleira suspensa, e tudo mais.
E tudo na garagem de casa rsrs....
(continuando)
Agora, quando ele já estava montado, faltando apenas ligar a embreagem, passar a tubulação do combustível, pq eu coloquei o tanque original lá atras, e conectar a barra de direção na caixa tive de parar pq fui convocado para assumir em um concurso que passei em outra cidade.
Agora ele tá 80% montado não tenho tempo para terminá-lo rsrs dificil heim...:parede:.
Mas tá certo, já já termino o bicho, ou pelo menos esta fase da reforma.....
OPC+JR,
Coloca as fotos da viatura aí pra gente ver!
abraço.
(continuando)
Na verdade esta história toda é só para incentivar aqueles que estão meio sem grana e que desanimam de montar o jeep, e olha que o meu tava muito ruim mesmo.
Com esforço e muita pesquisa e as informações aqui do forum dá para fazer um trabalho legal, com pouca grana.
Só para comparação um frete do chassis 40 km que os guinchos queriam cobrar 350 reais, cada um, consegui um por 40 reais e o outro por 50.
Ah, eu tinha 320 fotos da refroma, mas como tive de mudar, formatei o computador e perdi todas elas.
Pensei ter salvo mas não salvei :parede:.
Então vou ter de criar o tópico sem estas fotos.
Estas são algumas fotos do jeep depois da primeira reforma e antes de eu começar a reforma que estou fazendo atualmente.
Feinho para caramba :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Tempo livre para caramba, criei até um logo exclusivo para o jeep, com as iniciais do meu nome e o 4wd.
Ele já foi devidamente estampado em adesivo refletivo na capa de estepe.
Dá uma olhada aí.
Obs... favor não copiar só este :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Agora as fotos que eu criei no photoshop e que serviram de inspiração para fazer mesmo o jeep.
Veja bem, pelo menos por enquanto meu jeep não ficará assim, mas quem sabe um dia rsrs.:concordo:
Em fim é este aí o jeep.
Daqui 2 semanas volto para casa e tiro fotos atualizadas da viatura.
Valeu a todos que tem me ajudado, como Elmer, Franco, Leopoldo, e todos os outros amigos que tem me enviado varias mps. :palmas:
[]´s
Osmir
Só para constar, o nome de batismo se deve ao trabalho que eu tive e estou tendo para monta-lo.
Elmer_Jeep
19/06/2008, 09:56
Ae, tava lembrando de vc esses dias, hj foi a primeira vez que vi o tópico.
E ai, alguma novidade na viatura ?
[]'s
Ae, tava lembrando de vc esses dias, hj foi a primeira vez que vi o tópico.
E ai, alguma novidade na viatura ?
[]'s
Fala Elmer blz......
Então rapaz, a vtr tá lá garagem em casa paradinha......
Fui chamado para um concurso aqui proximo de casa e nem tive tempo.
A proxima coisa a fazer é usinar a barra de direção que liga o volante até a caixa de direção do omega, usei as idéias que a gente conversou.
O problema é tempo, sei lá quando vou ter rs..rs....
Consegui recuperar algumas fotos que havia apagado, na semana que vem posto aqui....
Daqui a pouco volto a te atormentar para pegar outras dicas..... :twisted:
[]´s
Osmir
Tirando o pó do tópico, tá aí as barras da direção, aço 4340. Quero ver quebrar :odedo:
Na verdade a obra tá adiantada, motor e cambio instalados, :concordo:
Embalado para presente :mrgreen:
Agora segue para funilaria e pintura, como dizia um velho conhecido "companheiro, a luta continua!" :odedo:
[]´s
Embalado para presente :mrgreen:
Agora segue para funilaria e pintura, como dizia um velho conhecido "companheiro, a luta continua!" :odedo:
[]´s
Vou acompanhar essa empreitada, valew pela visita, abraço
É ainda não andou nada a refroma.
O pintor é muito enrrolado.
O cara pediu 40 dias para pintar o carro e já se vão uns 2 meses :parede:.
Quando tiver novidades posto aqui.
O bom é que vou juntando as peças que faltam....... :mrgreen:
[]´s
pintor, funileiro, pedreiro nunca cumprem prazos ehuehuehue
boa sorte na empreitada! assistindo do lado de cá
JAIME MOREIRA
15/12/2010, 14:46
E ai rapaz!!!
Alguma novidade no bichão???
JAIME MOREIRA
25/02/2011, 10:55
achei essa foto do radiador, ve se ajuda :concordo:
achei essa foto do radiador, ve se ajuda :concordo:
Tópico do meu jeep, já até tinha esquecido dele rsrs.
Depois eu posto umas fotos novas aqui.... nesse trabalho só de fds a coisa não anda.... mas já avançou um pouquinho mais.
A foto ajudou sim... acho que vou partir para esse modelo mesmo, tem melhor custo benefício.
Valeu Jaime
JAIME MOREIRA
02/06/2011, 20:22
e não é que ta saindo...rsss
Caro OPC+JR!
Parabéns pela perseverança, ou teimosia...!!!! rsrs
Gostei muito do power train!
Mantenha-nos atualizados!!!
Abraços.
Kim.
JAIME MOREIRA
13/09/2011, 19:33
e as novidades?
Então, motor tudo montado, mas o eletrecista está apanhando com o motor, ele não pega pelo tal do code.
Já está a uns dois meses na eletrica.
Saindo é só fazer os cardans, a linha de freio, colocar o freio de mão, adaptar o banco traseiro, tirar um vazamento que apareceu no cambio e testar. rs.
Mas, sinceramente, estou pensando em terceirizar essas etapas restantes, tenho de ver uma oficina boa para pegar um orçamento.
Apesar dos contratempos estou tentando mater a calma rs.
[]´s
JAIME MOREIRA
15/09/2011, 11:35
Osmir, peguei o meu hoje, se voltasse no tempo eu teria colocado uma fuel tech, o cara apanhou demais pra acertar o modulo, veja se não vale a pena, ou vai ter de achar alguem que desbloqueie o modulo.
Osmir, peguei o meu hoje, se voltasse no tempo eu teria colocado uma fuel tech, o cara apanhou demais pra acertar o modulo, veja se não vale a pena, ou vai ter de achar alguem que desbloqueie o modulo.
Então, queria instalara tal da megasquirt, mas pelo custo beneficio vou de pandoo, pois não dá para desbloquerar o módulo orginal, estou fazendo as cotações, despois posto as novidades.
[]´s
JAIME MOREIRA
22/09/2011, 18:19
É mesmo o melhor caminho, ainda to acertando o meu, mas ja ta quase 100%, vai ficar o bicho!!!
Waldir Rodrigues de Lima
22/09/2011, 18:47
Vou acompanhar esse tópico até o "bicho" nascer!hahahaha:euforico:
Vamos lá OPC... Vai q vai!!!:cool:
4X4GARAGE
18/11/2011, 14:34
cade ele?morreu hahahahahahah falei pra levar no meu eletricista mas vc nao quis hahahahahha
[]s
Ressucitamos o carro.
Não teve jeito, teve de ir de injeção programável mesmo.
Foi só tirar uma crosta que tava intupindo os ficos e ..... funcionou redondo.... deu até marcha lenta....:concordo:
Agora é só o cidadão terminar o chicote.
Eu fazer a linha de freio,
Mandar alterar os cardãs.
cortar o vidro do parabrisa dianteiro
fazer um suporte para os bancos traseiros
Arrumar o freio de mão ....... etc etc etc
é..... fazer alguns detalhes que ainda faltam e testar a máquina
Mas hoje foi promissor, o motorzinho de dentista urrou bonito sem escape...... to at[e pensando deixar assim :shock: rsrs
Só não tem video porque não sabia se ia ligar ai nem levei nada para registrar.
[]s
OPC, Tá ficando muito bom pena que demora tanto né, o meu já vai fazer um ano e estou achando uma eternidade, quanto tempo de reforma tem o seu?
JAIME MOREIRA
20/11/2011, 08:54
Eita, vai ficar o bicho, só uma coisa, o meu tava com um escape direto e só um abafador pequeno, parecia que não tinha nada, ficou legal, mas durou 2 dias, o barulho da uma dor de cabeça infernal..r.s.... foi pegar estrada e mudei o escape no dia seguinte...rssss
OPC, Tá ficando muito bom pena que demora tanto né, o meu já vai fazer um ano e estou achando uma eternidade, quanto tempo de reforma tem o seu?
Cara demora mesmo, ainda mais no meu caso que eu mesmo tenho que montar e ai pesquisar muito antes de tomar a decisão do que fazer e como fazer para minizar o risco de dar merda.... e olha que mesmo assim, de vez em quando, ainda dá! rsrsrs.
Mas como diz o ditado, errando que se aprende!
Já estou nessa reforma a uns 4 anos..... mas não pego sempre não, as vezes fico meses sem nem ver o jeep, fora pintor e eletrecista que enrrolam pra caramba....
O lançe é não desistir!!
Eita, vai ficar o bicho, só uma coisa, o meu tava com um escape direto e só um abafador pequeno, parecia que não tinha nada, ficou legal, mas durou 2 dias, o barulho da uma dor de cabeça infernal..r.s.... foi pegar estrada e mudei o escape no dia seguinte...rssss
Fala Jaime....
Agora ta indo... não sei para onde mas tá rsrs....
Mas só de ver o berro do motor já animou de novo.
Tem de continuar a construção.... vamos ver quando eu arrumo tempo, filho pequeno e a distancia acabam dificultando a dedicação no projeto....
Esse lance do escape fez oque? Colocou o original do motor mesmo?
[]´s
JAIME MOREIRA
21/11/2011, 17:24
aproveitei o coletor original, o cano foi todo feito novo e coloquei um abafador se não me engano do opala 6cc, ficou bom, da pra pegar estrada sem ficar surdo e ainda tem barulho na hora que acelera...
aproveitei o coletor original, o cano foi todo feito novo e coloquei um abafador se não me engano do opala 6cc, ficou bom, da pra pegar estrada sem ficar surdo e ainda tem barulho na hora que acelera...
Vou procurar um escape desse o o proprio da s10 ou ranger, vamos ver os preços.
[]´s
4X4GARAGE
23/11/2011, 10:28
cade as fotos seu furao!
[]s
Edison
cade as fotos seu furao!
[]s
Edison
Só visito o jeep no final de semana!
Monto o carro a distancia, a 200 km de sp.
4X4GARAGE
24/02/2014, 09:01
e agora como tão as fotos se a distancia ja passou a muito tempo ? hahahahahahahahha
[]s e vai trabalhar visse!!!!
Osmir,
Li seu tópico pela primeira vez agora. Ainda bem que é pequeno rsrrsrs
Cara, nossas empreitadas são bem parecidas. Muito bom isso.
As dificuldades, motivação e falta dela são iguais. Mas o importante é não desistir e ir tocando como dá!
Uma coisa que não ficou claro. Você finalmente usou injeção programável? qual?
Qual seu conhecimento sobre Megasquirt? O ex-dono de meu motor insistiu que eu deveria partir pra ela, mas o foda é que ela vem toda desmontadas.
Abração!
Osmir,
Li seu tópico pela primeira vez agora. Ainda bem que é pequeno rsrrsrs
Cara, nossas empreitadas são bem parecidas. Muito bom isso.
As dificuldades, motivação e falta dela são iguais. Mas o importante é não desistir e ir tocando como dá!
Uma coisa que não ficou claro. Você finalmente usou injeção programável? qual?
Qual seu conhecimento sobre Megasquirt? O ex-dono de meu motor insistiu que eu deveria partir pra ela, mas o foda é que ela vem toda desmontadas.
Abração!
Esse tópico está meio parado rsrs....
Estão eu usei a mega mesmo, mas a que eu usei já vem montada, tudo prontinho.
Usei porque tem uma porrada de regulagem e dizem que permite um ajuste mais fino para carro de rua, controla o motor da marcha lenta original, isso tudo sem tem de ficar comprando um monte de caixinhas a parte das outras injeções que faz subir muito o preço inicial que já era mais alto.
Além disso também pesou o preçol, o preço, por tudo que ela oferecia era muito mais barata, o cara que vende é o Piu que fica em piracicaba, dá uma olhada no link.... MSRacing
Megasquirt Racing Home Page (http://www.megasquirtracing.com.br/)
Não vou comentar sobre a performace e se é tudo isso que dizem porque o meu jeep só está funcionando, não roda, então não testei de fato, mas quem tem fala bem, dá uma olhada no youtube.
No mais tem algumas dicas no forum da megasquirt MSBR, mas falando sério eu ainda estou engatinhando nesse lance de IE.
Por curiosidade, com quem comprou seu motor? O cara acerta a mega? Preciso de um cara bom para justar quando o carro estiver andando.
QQ coisa passa o contato por MP.
[]´s
Osmir
Já que o zeca arrancou o caixão da catacumba.... houveram algumas mudanças de planos desde a fase II.
Entramos na III,
Sai dana 18 e entra NP231 com SYE.
Sai eixos de jeep entram de troller.
No mais continua o projeto como estava.
Atualmente estou juntando as peças para montar tudo....vindo umas miudezas dos estates para acoplar tcase no cambio.....
[]´s
Ainda nao te respondi a mp pq to acessando pelo cel
comprei em sorocaba, com o Danilo da oficina old school garage. Ja ouviu falar?
Ainda nao te respondi a mp pq to acessando pelo cel
comprei em sorocaba, com o Danilo da oficina old school garage. Ja ouviu falar?
Nem esquenta, já acessei o forum pelo cel sei como é......
Mas eu já resolvi o lance da mensagem... comprei aqui ó:
American Powertrain Warehouse (http://www.americanpowertrainwarehouse.com/servlet/the-749/NP246-NP243-NP241-NP236/Detail)
Peça nova e o frete saiu mais barato que nos outros lugares, sem intermediação já ajuda a reduzir o custo também.
Não conheço o Danilo não, mas vou entrar em contato com ele... por incrível que pareça tem pouca gente que mexe com Megasquirt e preciso de alguem que monte o primeiro mapa para eu não ficar quebrando a cabeça, depois vou aprendendo.
Mudando de assunto o SYE deve chegar essa semana, já está vindo do RJ para SP, mas correios é complicado...
No mais comprei também um torquimetro digital da ACDELCO nos EUA porque cansei de quebrar e espanar parafuso por apertar até sair agua :odedo:
Haja paciencia para chegar tudo......
[]´s
Fotos de como estava antes da fase III.
452592452593452594
Já já o magrão (4x4garage) aparece por aqui para falar que eu não devia ter desmontado o Jeep, rsrs.
Mas agora não tem jeito....
cade as fotos seu furao!
[]s
Edison
Olha as fotos ai pô!
Não sabe esperar :mrgreen:
[]´s
Esse tópico está meio parado rsrs....
Estão eu usei a mega mesmo, mas a que eu usei já vem montada, tudo prontinho.
Usei porque tem uma porrada de regulagem e dizem que permite um ajuste mais fino para carro de rua, controla o motor da marcha lenta original, isso tudo sem tem de ficar comprando um monte de caixinhas a parte das outras injeções que faz subir muito o preço inicial que já era mais alto.
Além disso também pesou o preçol, o preço, por tudo que ela oferecia era muito mais barata, o cara que vende é o Piu que fica em piracicaba, dá uma olhada no link.... MSRacing
Megasquirt Racing Home Page (http://www.megasquirtracing.com.br/)
Não vou comentar sobre a performace e se é tudo isso que dizem porque o meu jeep só está funcionando, não roda, então não testei de fato, mas quem tem fala bem, dá uma olhada no youtube.
No mais tem algumas dicas no forum da megasquirt MSBR, mas falando sério eu ainda estou engatinhando nesse lance de IE.
Por curiosidade, com quem comprou seu motor? O cara acerta a mega? Preciso de um cara bom para justar quando o carro estiver andando.
QQ coisa passa o contato por MP.
[]´s
Osmir
Me passa o contato desse Piu da Mega Squirt Racing.. no site não tem.
É confiável?
Marvin_CPS
24/02/2014, 16:59
Qto pagou na MEGA... Me passa por MP se possivel!
Obtive um orçamento direto da MSRacing muito superior ao esperado... Por isso desisti dela!
Acabei indo para HardWare Car - Aspro RF4.
Mas falam muito bem da MEGA.
4X4GARAGE
24/02/2014, 20:34
bom ja sabe né VSF hahahahhahaha nao devia ter desmontado de novo hahahahahha:odedo:
[]s
Qto pagou na MEGA... Me passa por MP se possivel!
Obtive um orçamento direto da MSRacing muito superior ao esperado... Por isso desisti dela!
Acabei indo para HardWare Car - Aspro RF4.
Mas falam muito bem da MEGA.
Cara, seguinte, quando eu comprei paguei 800 e pouco na MS1 Racing, direto com os revendedores.
Faz um ano e pouco.
Também me falaram bem, vou ver quando o jeep andar :mrgreen:.
[]´s
bom ja sabe né VSF hahahahhahaha nao devia ter desmontado de novo hahahahahha:odedo:
[]s
Olha a educação........ :odedo:
É confiável?
Zeca,
Comprei de um cara que trabalhava com ele mas arrumou outro trabalho e saiu.
Eu estou tentando encontrar um contato assim que achar eu te passo.
O cara de quem voce comprou o motor não conhece ele?
Acho que são mais ou menos da mesma região.
[]´s
É confiável?
Zeca.
Peguei o contato dos caras da Mega Racing.
Liga lá e conversa com o cara e veja o que acha:
Cristiano - 19 7828-1906 (nextel).
[]´s
Osmir
Marvin_CPS
25/02/2014, 13:31
Cara, seguinte, quando eu comprei paguei 800 e pouco na MS1 Racing, direto com os revendedores.
Faz um ano e pouco.
Também me falaram bem, vou ver quando o jeep andar :mrgreen:.
[]´s
Pagou oq estou pagando na minha Aspro hj...
No orçamento que recebi em Set/2013, o custo final sem frete saia por 1200...
Se fosse comparar com um fueltech FT250, rolava mais a fueltech ao custo de 1400 com display!
Mas bacana, vamos ver o desempenho da MEGA nos jipes de trilha....
Vou acompanhando!
willys1960_ctba
27/02/2014, 20:43
Assinando o tópico e esperando os eixos de troller.. hehe Já achou?
[]s
Assinando o tópico e esperando os eixos de troller.. hehe Já achou?
[]s
Depois de muito pesquisar fechei negócio....
Vou pegar no final de março, pois o cara tem de levar o carro para a oficina para retirar os eixos e colocar os outros, porém, o mecanico disse que só tem vaga nessa época.
No mais estão chegando umas peças que comprei nos EUA para acomplar a tcase no câmbio.
E o automático? Vai colocar mesmo?
[]´s
willys1960_ctba
03/03/2014, 20:46
Vou pegar no final de março, pois o cara tem de levar o carro para a oficina para retirar os eixos e colocar os outros, porém, o mecanico disse que só tem vaga nessa época.
No mais estão chegando umas peças que comprei nos EUA para acomplar a tcase no câmbio.
[]´s
Se eu achar o cambio até a época de montar sim,do contrário não....
Boa sorte na empreitada.... e vai colocando fotos.
[]s
Thiago Rodeghel
07/04/2014, 21:02
Acompanhando o projeto...:concordo:
[s]
willys1960_ctba
07/04/2014, 21:11
[]´s
e os eixos? cade? :zzz:
[]s
e os eixos? cade? :zzz:
[]s
Cara voce não imagina a merda que fiz.....
Sabe aquele cambio auto que voce não quiz? Então.... peguei....:mrgreen:
Agora ele vai entrar no jeep, espero.... essa semana ainda deixar no Magrão 4x4Garage Custons para ele fazer a conexão motor/cambio .... ai proseguimos a missa...
O eixo tá vindo também, tive uma surpesa desagradável mas vou contornar e no final vai dar certo....
Quando tiver novidades eu posto aqui....
[]´s
willys1960_ctba
08/04/2014, 22:11
Cara voce não imagina a merda que fiz.....
Sabe aquele cambio auto que voce não quiz? Então.... peguei....:mrgreen:
[]´s
Parece um kra que eu conheço, não define logo o que quer...:news-coffee:
Parece um kra que eu conheço, não define logo o que quer...:news-coffee:
Não é assim.....
São os upgrades... vão aparecendo as oportunidades ai já viu....
Mas agora a patroa deu um ultimato.
Até o moleque de 3 anos está cobrando o jeep andar :parede:
Agora vai.... sem mudanças de planos....
[]´s
4X4GARAGE
16/04/2014, 09:07
Bom dia galera,olha oq apareceu na oficina semana passada!!!!!
459449459450459451459452459453
com o avanço dos serviços vou postando para a galera ficar contente!!!!
[]s a todos
Magrão eu deixei na sexta.... achei que já estivesse tudo pronto....... :mrgreen:
Sai da Net e vai trabalhar pois esse ai vai fazer voce quebrar a cabeça.
[]´s
maverickriani
20/04/2014, 01:54
Parabéns !!!
Parabéns !!!
Valeu mavericriani.
Da trabalho mas espero que valia a pena no final..
Boa sorte na sua empreitada também.
[]'s
Continuando......... já que o mecânico não atualiza meu tópico pois isso fazia parte do plano.... :odedo: vamos lá.....
Inventei de conectar um 2.4 da S10 que eu já tinha com um automatico 700r4 da GM, ou seja, não existe flange e de cara já vi algumas interferências que iam dar trabalho - como o motor de arranque, ai desisti de fazer por ausencia de conhecimento e tercerizei... depois de conversar com muita gente e ver os trabalhos já feitos, deixei com o Magrão, 4x4Garage aqui do forum.
Basicamente expliquei que queria uma flange mais curta - pois o cambio já é longo - e leve possivel...... o resultado eu vou mostrar, pois uma imagem vale mais que mil palavras....
Primeiro o cara fez a flange..... deixando-a a mais fina possivel...
469076469078469079
O problema é que em razão da flange fina o motor arranque não servia pois a cabeça do motor de arranque pegava na carcaça do cambio.
A solução... comprar um arranque importado que não sabiamos se ia funcionar ou modificar o original cortando a "cabeça". Ele disse que podia cortar que ia dar certo..... falar a verdade eu não levava muita fé mas deixei ele fazer.... e não é que deu certo....:mrgreen:
469080469081469082469083
Agora o Magrão (4x4Garage) está se virando para juntar o flexplate/vira/conversor de torque para tudo funcionar.... mas, está tudo parado porque preciso de um flexplate de vectra e está dificil achar um em um preço honesto.....
Se alguem quiser algum detalhe fala com o cara pois eu nem imagino nada além do que foi colocado aqui :mrgreen:
Mas vamo que vamo.... um dia anda.
willys1960_ctba
23/08/2014, 10:55
Primeiro o cara fez a flange..... deixando-a a mais fina possivel...
469076469078469079
Opa, kra, uma duvida
sabe se por acaso esse cambio precisaria de flange para ser utilizado em um L6 (4.1mpfi silverado) ?
[]s
4X4GARAGE
25/08/2014, 08:31
se for c a msm configuração da cx seca precisara sim de flange Raphael e ainda mais um flex pq o 6cil tem a traseira maior q a boca do cambio.
[]s
Edison
Opa, kra, uma duvida
sabe se por acaso esse cambio precisaria de flange para ser utilizado em um L6 (4.1mpfi silverado) ?
[]s
Esse modelo de cambio acho que tem entre dois ou tres modelos de capa seca.
Um deles é igual ao do L6, que usa o mesmo padrão do V6 da blazer.
Esse meu com certeza não iria servir no L6 sem flange.
Nada de achar o cambio?
Fica calmo que logo logo aparece. :concordo:
willys1960_ctba
25/08/2014, 08:42
Era curiosidade mesmo.
To esperando um retorno que se vier acho que encaro. Vamos ver..
[]s
willys1960_ctba
17/11/2014, 22:34
cof cof cof e esse jeep... que pé esta?
4X4GARAGE
23/12/2014, 12:23
Ta morto kkkkkk
willys1960_ctba
02/04/2015, 21:59
:pipoca: e essa jaca saiu ou não sai... tira o escorpião do bolso kra
[]s
willys1960_ctba
17/08/2015, 21:39
ja vendeu tudo em peças???
AINDA não rsrs..... só mantive o essencial, o resto foi tudo.
To aqui coçando para recomeçar, vamos ver, o moleque já está cobrando rsrs.
Lauro Paiva
20/08/2015, 21:02
Comecei a ler e agora gostaria muito que continuasse!!!!!!!
E que tal umas fotos:?::?::?:
Comecei a ler e agora gostaria muito que continuasse!!!!!!!
E que tal umas fotos:?::?::?:
Lauro , na verdade nem quero continuar, quero terminar rsrs.
Falando sério muita coisa aconteceu, mudança para capital, casamento, ap, o primeiro filho e agora mais um com 60 dias.
Ai não tem jeito, o jeep vai ficando, agora já tenho 92% das peças, falta montar.
Vamos ver se consigo agilizar.
Foto nem adianta, continua igual, só tem mais pó rsrs.
Valeu pelo incentivo.
Lauro Paiva
21/08/2015, 17:21
Lauro , na verdade nem quero continuar, quero terminar rsrs.
Falando sério muita coisa aconteceu, mudança para capital, casamento, ap, o primeiro filho e agora mais um com 60 dias.
Ai não tem jeito, o jeep vai ficando, agora já tenho 92% das peças, falta montar.
Vamos ver se consigo agilizar.
Foto nem adianta, continua igual, só tem mais pó rsrs.
Valeu pelo incentivo.
Parabéns pelo filho!!!!!!!
curte o filhão, e nao pisca, quando eu pisquei e olhei de novo ele ja tava mais alto do que eu, e eu tenho 1,84 kkkkkkkkkk
FAZENDO VOTOS PARA OS OUTROS 8 PORCENTO TERMINEM LOGO SEU JEEPÃO!!!!!!!
:safari-rig:
Peças do LEGO.
Pior foi o meu moleque dizer que o meu lego é mais legal que o dele, enquanto ficava encaixando as peças! :parede:
Agora é achar um soldador bom para colar tudo.
Se alguem tiver sugestão em Sp to aceitando.511004
Lauro Paiva
03/09/2015, 23:03
OCP posso recomendar o Odin, 100% responsável e soldador de primeiríssima qualidade.
E ele o responsável pelos meus para choques e pela suspensão.
Se olhar la no meu tópico vc vera toda a obra.
forte abraco e feliz em ver que o lego esta andando, kkk
https://www.facebook.com/odin4x4?fref=ts
Denis Takashi
04/09/2015, 11:14
Peças do LEGO.
Pior foi o meu moleque dizer que o meu lego é mais legal que o dele, enquanto ficava encaixando as peças! :parede:
Agora é achar um soldador bom para colar tudo.
Se alguem tiver sugestão em Sp to aceitando.511004
Mas vc tá procurando soldador em SP ou Guará ??
Em guará tem uns 2 centros de treinamento em soldagem, Um deles ali perto da garagem da pássaro marrom.
Quem sabe encontra um cara recém qualificado, afim de livrar um $$, se quiser fazer tudo na MIG, pode até rolar de alugar a maquina por um FDS, mas nem tenho noção de quanto sairia isso...
E se achar um cara bom no eletrodo revestido, até dá pra arriscar fazer no transformador AC mesmo, usando um eletrodo bom ( ESAB, Lincoln) resolve bem a situação. Lembre-se : Não existe solda melhor ou pior, existe solda mais adequada para a aplicação... Um chassis que já tenha algum grau de corrosão, outras soldas previamente mal feitas, o eletrodo revestido pode até ser a melhor escolha.
()´s
Rodrigo Baratti
07/09/2015, 19:47
Caracas, não tinha visto as peças que vc mandou cortar. Bastante coisa hein?!
E o soldador, já fechou com algum?
[]'s
Caracas, não tinha visto as peças que vc mandou cortar. Bastante coisa hein?!
E o soldador, já fechou com algum?
[]'s
E ai Rodrigo.
Cara, em tese, já mandei cortar tudo que falta para montar o carro.
O lance agora é só fechar o soldador.
Como sempre os orçamentos tem variado muito, a maior diferença até agora está em 600% para usar o mesmo processo de solda, mas tenho dado preferência para fechar lá na região, pois ai o mesmo cara já solda tudo no chassis, mas estou na análise ainda.
Com o cara que me indicou ainda não falei.
Montar jeep é assim, ou tem paciência ou tem dinheiro rsrs.
[]´s
Lauro Paiva
11/09/2015, 07:43
OPC,
Falou com o Odin?
Te recomendo 1000%
Além de soldador criterioso ele tem jipe, constrói suspensões.
Te digo confiança é conquistada ele vai montar tudo com muito cuidado, se tiver (e eu já vi) construí gabaritos para fazer as soldas e manter as peças no lugar.
O trabalho dele não tem mais ou menos.
forte abraço!!!!
OPC,
Falou com o Odin?
Te recomendo 1000%
Além de soldador criterioso ele tem jipe, constrói suspensões.
Te digo confiança é conquistada ele vai montar tudo com muito cuidado, se tiver (e eu já vi) construí gabaritos para fazer as soldas e manter as peças no lugar.
O trabalho dele não tem mais ou menos.
forte abraço!!!!
Falei não Lauro.
Vi no site dele as soldas, o cara é bom mesmo.
Só não sei se ele teria tempo para fazer essas soldas, mas vou trocar uma ideia.
[]´s
Lauro Paiva
11/09/2015, 23:01
OPC,
Por curiosidade você mandou cortar no laser ou no plasma...
O que são essas pecas, vc disse que vão ser soldadas no chassi.
(com puta dor desconfigurado,kkkk)
forte abraco!!!
lucaspissinini
06/05/2016, 08:15
Grande OPC, achou o soldador? Como ta o Velotrol?
Abraço!
Lauro Paiva
08/05/2016, 16:03
Aguardando as novidades!!!!!
Cade as fotos:?:
:safari-rig:
willys1960_ctba
01/06/2016, 12:51
cof cof cof......
eita tópico empueirado... e esse jeep, existe? nada novo?