Ver Versão Completa : Limited LX - Carro "novo" com algumas coisinhas pra resolver
Overland
25/05/2008, 00:23
Na última sexta-feira consegui comprar minha tão sonhada Grand Cherokee, uma Limited LX 5.9. O carro aparenta estar muito bom de motor e câmbio, mas tem alguns probleminhas para resolver e gostaria de ter algumas dicas, se possível.
1- Uma e a aparentemente mais grave é ao esterçar a direção guase no limite, o carro dá um baita estralo, fui no pessoal que faz geometria e o rapaz ficou olhando de tudo que é jeito e ele disse que dá pra sentir com a mão sobre a roda o estralo que dá. É forte e assusta, olhando por baixo não parece ter nada errado nem frouxo, o barulho parece vir somente da direita, e normalmente ela dá um estralo quando esterça bastante indo pra frente e outra pra trás, mas hoje à noite ao entrar na garagem notei que ela estralou duas vezes esterçando para os dois lados e só dando a marcha a ré. O primeiro chute é que pudesse ser a homocinética, mas além das coifas estarem perfeitamente fechadas sem sintoma de vazamento de graxa, o estralo ocorre somente uma vez ao esterçar quase no limite, mas não faz fazendo curvas como seria característico das homocinéticas. Pelo menos eu acho...
2- O banco do motorista está com problema no movimento para frente e para trás do assento, acredito que devem ter dois motores que fazem o movimento e somente o direito esteja funcionando, pois o banco vai para frente e para trás, somente no lado direito, permanecendo parado no lado esquerdo, com isso ele não se movimenta. Esse motor tem algum segredo para ter acesso, manutenção complicada, será que é bicho de 7 cabeças? Eu acredito que seja aqueles tipos de motorzinhos padrão da Bosch que usam pra limpador e várias outras coisas. Alguém sabe como chegar nele? Será que tem que tirar o banco fora?
3- Ao andar muito no paralelepípedo o carro faz uma barulheira de coisa solta, no asfalto não faz barulho nenhum, nem passando em buracos. Notei que no paralelepípedo o barulho pára colocando o pé no freio. Será que é algo grave?
4- Quando fiz a primeira viagem, trazendo o carro (cerca de 180km) vim com o AC ligado direto e ao chegar na minha cidade notamos que o tapete do passageiro estava enxarcado por baixo. Já li um tópico sobre isso por aqui, mas não entendi muito bem. Me enfiei ali por baixo do painel, levantei parte do carpete e vi um buraco no carpete que onde aparece a lataria e tem uma peça preta meio cilíndrica e a mesma está coberta com silicone (alguém já tinha colocado) e ela tem um furo no meio (parece um furo original).
Ali meio caída tinha uma tampinha de plástico que tirei e guardei, mas vou tirar foto da mesma e postar aqui para ver se alguém reconhece ela para saber do que se trata. Parece até um bujão para tampar alguma possível saída.
Mas o fato é que com o AC ligado é fácil notar que naquela peça cilíndrica preta rapidamente se formam gotas que ficam pingando, se formando, pigando.... e enxarcando o tapete! Alguém tem idéia do que fazer??
5- A bateria do carro está com 52% da carga, no relatório do teste pedia para substitui-la. Sei que alguns carros (Renault) não podem ser totalmente desligados, ou seja, você precisa manter uma bateria conectada em paralelo enquanto substitui a outra, com risco de danificar a central. A pergunta é se posso trocar a bateria sem problemas, desconectar uma e conectar a outra sem ter problemas com desconfiguração da central ou outra coisa que possa deixar o carro meio maluco?
6- Não tenho certeza se o aquecimento dos bancos está funcionando corretamente. Alguém sabe se tem fusível específico para o aquecimento dos bancos? Alguém sabe como acessar o mesmo e realizar alguma medição (elétrica) para certificar o funcionamento do mesmo?
7- A luz de cortesia da porta de motorista não está acendendo, será que é necessário desmontar todo o painel da porta para substituição? Tenho um certo receio de desmontar o painel da porta e depois ter alguns grampos quebrados que deixe o negócio batendo, então se puder evitar tirá-lo melhor.
8- Vi no manual que a luz do cinto e um sinal sonoro ficam ligados enquanto você não afivelar o cinto, mas no meu carro eu percebo que os mesmos ficam ligados por um tempinho (uns 5 segundos) e desligam mesmo que eu não tenha colocado o cinto. Isso é assim mesmo?
Desculpe a quantidade de perguntas, mas agradeço qualquer ajuda.
[]'s
Overland
25/05/2008, 15:28
Consegui tirar as fotos daquela peça sob o carpete. Em uma das fotos dá pra ver como ela está com silicone por cima e na outra eu puxei o silicone e tem um furo ali.
Mas observei que a formação de água escorre até a parte inferior da peça, mas não consigo ter certeza se a mesma sai por aquele buraco.
gus.pass
25/05/2008, 21:30
sobre a questão 3, a principio é bem simples.
verifique as pastilhas de freio.
infelizmente nas outras não posso ajudar.
abç.
Overland
25/05/2008, 22:20
sobre a questão 3, a principio é bem simples.
verifique as pastilhas de freio.
infelizmente nas outras não posso ajudar.
abç.
Valeu! Vou dar uma verificada. O interessante é que pisando no freio o barulho pára um pouco, e fica sem fazer barulho, mas andando mais um pouco ele volta.
Rodrigo 4x4
25/05/2008, 23:03
Valeu! Vou dar uma verificada. O interessante é que pisando no freio o barulho pára um pouco, e fica sem fazer barulho, mas andando mais um pouco ele volta.
Kleber, parabéns pela aquisição - as LX são as + bonitas do modelo. Já tive 3 Cherokees (2 Limited e 1 Sport) e como nunca consegui encontrar uma LX 5.9 fina, não pude ter + esse prazer, ehehehehe.... Depois posta aí umas fotos da máquina!!
Tentarei te ajudar:
Todas davam o barulho nas pastilhas de freio. Verifique o estado das mesmas, e caso ainda tenha alguma vida útil calce-as com alguma coisa nas pinças, tipo uma borracha ou até mesmo um pedaço de couro. O problema resolve na hora.
Em relação a troca da bateria, vc vai ter que programar tudo novamente (memórias de bancos e retrovisores, som, computador de bordo, relógios e etc) nunca tive problemas maiores.
A luz do cinto está absolutamente normal.
Os demais itens n posso te ajudar pq nunca tive problemas relacionados.
Abraço
gutoxj98
25/05/2008, 23:07
Pode tbem colocar nas costas das patilhas, SILICONE DE ALTA TEMPERATURA, assim elas ficam sem a folga, e param de bater.........
referente ao estalo, vc pode estar com um pivô estourado, agora nao sei se nas ZJ vc engraxa a suspençao.............porque nas XJ vai graxa de 5 em 5 mil km........
abs e parabens pela compra
No item 4 posso passar alguma coisa, pois segundo a maioria, é normal encharcar o tapete nas zj, não foi diferente comigo, o que fiz foi levar numa oficina de ar-condicionado, geralmente ocorre duas coisa, o evaporador entupido, ou gotejando perto da conexão, no meu caso foi evaporador entupido, tanto de um modo ou de outro, molha aquela caixa preta de plástico debaixo do porta-luva. No tópico da geral acho que pagina 106 tem umas dicas. Só um detalhe depois de sanado o problema, secar bem o carpete usando o secador de cabelo e também colocar um pote de silica, tira bastante a umidade, e deixar o carpete levantado por uns dias. Foi o que fiz e funcionou, aki em Curitiba cobram 180,00 para lavar e secar todo carpete. como só é no banco dianteiro e não fazem serviço parcial, foi a alternativa que achei mais em conta.:mrgreen:
Overland
26/05/2008, 21:42
Todas davam o barulho nas pastilhas de freio. Verifique o estado das mesmas, e caso ainda tenha alguma vida útil calce-as com alguma coisa nas pinças, tipo uma borracha ou até mesmo um pedaço de couro. O problema resolve na hora.
Em relação a troca da bateria, vc vai ter que programar tudo novamente (memórias de bancos e retrovisores, som, computador de bordo, relógios e etc) nunca tive problemas maiores.
Obrigado Rodrigo! Realmente é um baita carrão, já aproveito pra agradecer à todos pelas dicas e ajudas até o momento.
Meu Opala também fazia barulho nas pinças traseiras, mas não era tão exagerado, mas acredito que deve ser esse problema então. As pinças do Opala também tinham sido calçadas com silicone como citou o amigo Guto.
Por acaso alguém tem idéia da espessura mínima recomendada para a pinça? Será que é possível ter uma noção apenas olhando deitando por baixo se a mesma está ruim?
A bateria consegui trocar hoje sem problemas, tudo certo, coloquei uma que eu tinha no Opala e já estava com ela há 3 anos meio, uma Magnetti Marelli de 70Ah.
Seguem umas fotos que minha mãe tirou enquanto eu estava limpando ela pela primeira vez... levou uma tarde toda e ainda to na metade da geral...rsrs
Obs.: notem o número da placa... o motor é 5.9
Overland
26/05/2008, 21:49
Pode tbem colocar nas costas das patilhas, SILICONE DE ALTA TEMPERATURA, assim elas ficam sem a folga, e param de bater.........
referente ao estalo, vc pode estar com um pivô estourado, agora nao sei se nas ZJ vc engraxa a suspençao.............porque nas XJ vai graxa de 5 em 5 mil km........
abs e parabens pela compra
Valeu Guto! Vou tentar verificar a pastilha pra resolver essa parada.
Mas uma das coisas que mais me preocupa é esse estralo... é forte! Esse pivo é daonde, da barra de direção? Tem algum outro sintoma que possa indicar isso ou pra ter certeza de que seja o problema?
O barulho é metálico, parece ser algo que é muito forçado até não suportar e fazer o estalo, como se tivesse esticando ou tensionando algo. Eu tentei observar se não tinha algo errado naquelas bieletas das barra de torção, mas a única coisa que achei estranha é que parece que tem duas borrachas, aí a barra e então arruela e porca.
O mais óbvio no meu ponto de vista era ter uma borracha, a barra de torção, outra borracha e então a arruela e porca. Não sei. Vou ver se consigo tirar uma foto outra hora. Uma das bieletas parece estar torna na parte de cima onde está a porca.
Será que esse pivô encontra fácil no mercado?
Overland
26/05/2008, 21:56
No item 4 posso passar alguma coisa, pois segundo a maioria, é normal encharcar o tapete nas zj, não foi diferente comigo, o que fiz foi levar numa oficina de ar-condicionado, geralmente ocorre duas coisa, o evaporador entupido, ou gotejando perto da conexão, no meu caso foi evaporador entupido, tanto de um modo ou de outro, molha aquela caixa preta de plástico debaixo do porta-luva. No tópico da geral acho que pagina 106 tem umas dicas. Só um detalhe depois de sanado o problema, secar bem o carpete usando o secador de cabelo e também colocar um pote de silica, tira bastante a umidade, e deixar o carpete levantado por uns dias. Foi o que fiz e funcionou, aki em Curitiba cobram 180,00 para lavar e secar todo carpete. como só é no banco dianteiro e não fazem serviço parcial, foi a alternativa que achei mais em conta.:mrgreen:
Eu tava pensando em levar numa oficina de AC, mas estava vendo a possibilidade de economizar um pouco nessa parte, pois vi essa tal explicação na página 106, mas não entendi muito bem, por isso postei a mesma novamente aqui com a ajuda de algumas fotos.
Mas talvez no final das contas eu acabe levando numa oficina mesmo.
Minha Grand Cherokee comprei em Curitiba. Aonde encontro silica?? Nós secamos com pano, aspirador, pano, aspirador, aspirador e por fim um jornal que está lá pra puxar o que restou da umidade, mas tava enxarcado e no final só tinha pouca umidade. Mas não pretendo ligar o AC até resolver esse problema.
Overland
26/05/2008, 21:59
Outra coisa que vi hoje foi a luz do porta luvas, ela simplesmente não existe mais!!!
O pino de acionamento está lá, mas do lado o buraco está aberto e não tem nem sinal de soquete ou algo parecido, mas vejo um fio saindo do acionamento, mas puxei, puxei aquele fio e não achei nada, não consegui acessar por outro lado.
Alguém conseguiria postar uma foto para que eu pudesse ver como é??
Rodrigo 4x4
26/05/2008, 22:33
Kleber, parabéns! A cor é a mais bonita e o carro parece estar filé, toda original hein? Aonde achou essa jóia? Qtos km ela tem? Importa falar qto pagou? Sempre fui e ainda sou fã das Cherokas, bela aquisição!!!
Abraços
Overland
26/05/2008, 23:10
Kleber, parabéns! A cor é a mais bonita e o carro parece estar filé, toda original hein? Aonde achou essa jóia? Qtos km ela tem? Importa falar qto pagou? Sempre fui e ainda sou fã das Cherokas, bela aquisição!!!
Abraços
Obrigado novamente Rodrigo! Realmente está bem original, inteiro, mas com essas coisinhas que citei faltando fazer e como sou perfeccionista to agoniado!!! Comprei ela em Curitiba, estava numa revenda e segundo o vendedor o dono anterior a vendeu para trocar por uma 2008, sendo que o mesmo já usa no dia a dia um Chrysler 300C e tem também um Stratus que trocará fim do ano, ou seja, provavelmente não se preocupava muito em gastar na hora da manutenção.
Ela está com 92.500km e paguei R$30 mil... realizei um grande sonho e se tudo der certo, e dará, vou resolver todos esses probleminhas logo!
Abração!
Eu tava pensando em levar numa oficina de AC, mas estava vendo a possibilidade de economizar um pouco nessa parte, pois vi essa tal explicação na página 106, mas não entendi muito bem, por isso postei a mesma novamente aqui com a ajuda de algumas fotos.
Mas talvez no final das contas eu acabe levando numa oficina mesmo.
Minha Grand Cherokee comprei em Curitiba. Aonde encontro silica?? Nós secamos com pano, aspirador, pano, aspirador, aspirador e por fim um jornal que está lá pra puxar o que restou da umidade, mas tava enxarcado e no final só tinha pouca umidade. Mas não pretendo ligar o AC até resolver esse problema.
Comprei no Makro, paguei 3,90 o pote de 500 gramas, a silika tem opção com aroma.
A minha também é preta, se não me engano só tem 3 ou 4 LXs preta aki em Curitiba, incluindo essa sua e a minha tambem. Não passa de 10 no total, antes de comprar a minha, vi uma prata bem surrada, com um barulho de grilo no motor, e vi também uma verde também surrada, o vidro eletrico muito louco, subia descia do nada. Paguei 34.000 Mas estava inteira, com manual, cópia de chave, nota fiscal da Divesa
Overland
27/05/2008, 06:51
Comprei no Makro, paguei 3,90 o pote de 500 gramas, a silika tem opção com aroma.
A minha também é preta, se não me engano só tem 3 ou 4 LXs preta aki em Curitiba, incluindo essa sua e a minha tambem. Não passa de 10 no total, antes de comprar a minha, vi uma prata bem surrada, com um barulho de grilo no motor, e vi também uma verde também surrada, o vidro eletrico muito louco, subia descia do nada. Paguei 34.000 Mas estava inteira, com manual, cópia de chave, nota fiscal da Divesa
Putz... vou ver se acho por aqui então!
3 ou 4?! Então já tem uma a menos...rsrs
Aqui em Jaraguá tem uma verde (que tá dando uns trancos no câmbio) e uma prata meio bege claro que tá bonita, faz bastante grilo dentro quando anda, ambas estão no GNV, mas a prata/bege anda bem menos que a verde que dá tranco no câmbio. Ambas estão pedindo R$38 mil.
A minha também tem todos os manuais nas pastas de couro da Chrysler e chaves e controle reserva.
[]'s
Rodrigo 4x4
27/05/2008, 11:01
Cuidado com kit GNV neeses carros hein? Posso assegurar que o + barato nesses carros são os gastos com combustível. Eu particularmente tenho medo de colocar, querendo ou não compromete sim a vida do motor do carro... Mas cada um tem seu modo de pensar...
Parabéns pelas LX!
Concordo com você Rodrigo. Eu já não tenho intenção em colocar GNV, a maioria que possui essas ZJS desaprova e com razão. Quem compra um carro desses com motor V8, deve estar ciente que o carro gasta mesmo.
Igor,
Causo 1 = Se o estalo se dá com movimento da suspensão, pode ser as buchas dos braços, bieletas ou bucha da barra estabilizadora..... se não pode ser pivôs, homocinética, ou ainda algum terminal de direção....
O fato das coifas estarem boas não significa q a homo esta boa... :-(
Causo 2- Normalmente espelhos e bancos tem o famoso problema MC (mal contato), as vezes uma 'fuçada' resolve.... não estou certo mas acho q deve ser retirado o banco para acesso a determinadas partes.... aslgumas vc tem acesso retirando a proteção lateral do banco, e o módulo principal MSM fica debaixo do banco do motorista..... verifique o fuzivel, rele e os conectores.....
Causo 3- Esse problema é devido a retirada dos grampos das pastilhas, peça original q a maioria dos mecas não sabem pra q serve e jogam fora.... vc pode experimentar 'colar' com silicone de alta temperatura ou comprar os grampos....... o fato de parar quando vc pisa no freio é q a partir dai elas não estão mais soltas....
Causo 4- Isso pode ser entupimento... tem receita no forum a respeito.... mas pode ser também condensação, verifique se existe algum ''vazamento'' de ar nessa região, pois se essa parte é aquecida pelo motor/escapamento e ela recebe ar frio vai condensar.......... a água é traiçoeira.... as vezes vc acha q é de um lugar e é de outro.... pois vc só a ve onde ela acumula.... e o ''rastro'' da danadinha é evaporado.... deixando dificil achar a fonte.... um outro problema q ocorre, não muito comum mas também não muito raro, é o para brisa começar a se soltar permitindo a entrada de agua... de uma verificada........
Existe também a possibilidade de vazamento no sistema de aquecimento...
Causo 5- Não tem problema sério em substituir a bateria do carro, mas com programações e computador de bordo não custa nada e é aconselhavel fazer a''ponte'' na hora da substituição.......
Causo 6- A primeira coisa q vc tem q observar no aquecimento dos bancos é se o ''led'' acende qdo vc o aciona em ambas posições (low/high)..... se não verifique o fusivel e o rele.... se não resolve verifique o interruptor... se não resolveu pode ser defeito do módulo.... mas ai vc precisa de outro módulo ''bom'' pra testar....
Causo 7- Não lembro se é necessário retirar a forração da porta... massss é só analisar o espelho... se ele não tiver nenhuma cavidade q permita encaixar uma chave para saca-lo..... pode ir retirando a forração....:(
Causo 8- a luz do cinto e o sinal sonoro ficam ligados só por um tempo mesmo.... ;)
Sua viatura esta muito bonita.... parabéns e boa sorte nos reparos... :mrgreen:
Overland
27/05/2008, 17:57
Causo 1 = Se o estalo se dá com movimento da suspensão, pode ser as buchas dos braços, bieletas ou bucha da barra estabilizadora..... se não pode ser pivôs, homocinética, ou ainda algum terminal de direção....
O fato das coifas estarem boas não significa q a homo esta boa... :-(
O estalo se dá quando esterça a direção bastante, mas ocorre antes do limite, e só uma vez, por ocasião. A não ser que eu esteja enganado, mas quando o problema era homocinética sempre vi ela estalando sem parar ao forçar numa curva, o que não acontece com ela. Cheguei a pensar nas bieletas. Vou ter que dar uma verificada melhor outra hora num mecânico e também tirar uma foto assim que eu conseguir tirar uma com o dia claro ainda.
Causo 2- Normalmente espelhos e bancos tem o famoso problema MC (mal contato), as vezes uma 'fuçada' resolve.... não estou certo mas acho q deve ser retirado o banco para acesso a determinadas partes.... aslgumas vc tem acesso retirando a proteção lateral do banco, e o módulo principal MSM fica debaixo do banco do motorista..... verifique o fuzivel, rele e os conectores.....
Ontem consegui me enfiar ali por baixo e vi que os motores tem cabos de aço conectados axialmente e de um lado o mesmo está rompido parece, não sei se tem conserto ou se é necessário trocar. Num anúncio de peças pra sucata no ML pediram 300 pila num motor.
Causo 3- Esse problema é devido a retirada dos grampos das pastilhas, peça original q a maioria dos mecas não sabem pra q serve e jogam fora.... vc pode experimentar 'colar' com silicone de alta temperatura ou comprar os grampos....... o fato de parar quando vc pisa no freio é q a partir dai elas não estão mais soltas....
Causo 4- Isso pode ser entupimento... tem receita no forum a respeito.... mas pode ser também condensação, verifique se existe algum ''vazamento'' de ar nessa região, pois se essa parte é aquecida pelo motor/escapamento e ela recebe ar frio vai condensar.......... a água é traiçoeira.... as vezes vc acha q é de um lugar e é de outro.... pois vc só a ve onde ela acumula.... e o ''rastro'' da danadinha é evaporado.... deixando dificil achar a fonte.... um outro problema q ocorre, não muito comum mas também não muito raro, é o para brisa começar a se soltar permitindo a entrada de agua... de uma verificada........
Existe também a possibilidade de vazamento no sistema de aquecimento...
Até o momento só notei a água pingando com o AC ligado, pois agora está seco e não usei mais o AC desde sábado. Acredito que o problema seja no AC mesmo, mas parece sair daquela peça da qual postei a foto, mas não parece ser do furo que aparece.
Causo 5- Não tem problema sério em substituir a bateria do carro, mas com programações e computador de bordo não custa nada e é aconselhavel fazer a''ponte'' na hora da substituição.......
Esse já consegui resolver... ufa...rs
Causo 6- A primeira coisa q vc tem q observar no aquecimento dos bancos é se o ''led'' acende qdo vc o aciona em ambas posições (low/high)..... se não verifique o fusivel e o rele.... se não resolve verifique o interruptor... se não resolveu pode ser defeito do módulo.... mas ai vc precisa de outro módulo ''bom'' pra testar....
Os botões estão normais, acendem as luzes. Vou fazer outros testes.
Causo 7- Não lembro se é necessário retirar a forração da porta... massss é só analisar o espelho... se ele não tiver nenhuma cavidade q permita encaixar uma chave para saca-lo..... pode ir retirando a forração....:(
Hummm....
Causo 8- a luz do cinto e o sinal sonoro ficam ligados só por um tempo mesmo.... ;)
Hummm....
Sua viatura esta muito bonita.... parabéns e boa sorte nos reparos... :mrgreen:
Abração nzardo!!! Valeu!
Overland
01/06/2008, 21:49
1- Ainda estou tentando resolver o estalo ao esterçar a direção, a impressão que dá é que quando a suspensão está trabalhando um pouco o barulho acontece mais facilmente. Acho que vou comprar bieletas novas, pois olhando por baixo com o carro em movimento, sacudindo, balançando, não conseguimos ver nada de diferente e anormal.
2- Referente ao problema do banco, descobri que é um motor central que tem cabos de aço saindo para os dois lados fazendo o movimento para frente e para trás. Um dos lados o cabo está arrebentado e vou providenciar a troca que já me indicaram. Quando tiver mais detalhes posto para ajudar que puder precisar.
4- Quanto ao problema da umidade no assoalho do passageiro dianteiro, fiquei a semana toda sem usar AC, sequei 90% no fim de semana passado e deixei um jornal que troquei duas vezes. O fato é que mesmo sem usar o AC o tapete fica molhado embaixo e o carpete está úmido, mas não ensopado como antes. Alguém tem idéia do que pode ser ou tem alguma dica do que fazer?
Também estou tentando resolver o problema do possível barulho nas pastilhas e o não aquecimento dos bancos, que não tive tempo de ver e esse fim de semana esfriou pra caramba, deixei ligado, mas não pareceu esquentar.
Outas coisas que surgiram foram:
- alguém teria como postar a foto do porta-luvas com a luz aparecendo em detalhe, pois notei que a minha está sem luz, não tem soquete e nada, mas o pino de acionamento está lá, enfiei o dedo lá naquele buraco (uiiiii...) o fio parecia descer, mas puxei, puxei e puxei e não apareceu nada, só espuma. Achei estranho, pois pra mim no mínimo deveria aparecer fios cortados!
- a correia do motor está toda rachada, vou ter que trocar essa semana, acho até que é original, pois é Mopar "Made in Canada". Aquela correia é 7PK2265, mas achei catálogos onde informa que é 7PK2285, será que dá pra usar essa também, já que são só 20mm de diferença? Outra é que a princípio não encontrei essa correia aqui, mas encontrei um que é a 6PK2265, ou seja, um filete a menos. Será que tem algum problema de usar essa? É será que posso trocar sozinho ou preciso levar pra algum mecânico, pois olhando assim não parece ter segredo, mas to receoso por causa do esticador (não está fazendo barulho).
[]'s
Overland
02/06/2008, 22:19
Estou percebendo que quando saio com o carro frio de manhã o câmbio leva mais tempo pra trocar as marchas, depois quando a temperatura sobe ele troca normalmente. Será que isso é normal?
[]'s
Você vai conseguir secar só com secador:stop:. Levante o carpete, e apoie ele com um pedaço de madeira, pegue o secador apoie em algum lugar para que fique fixo e deixe por 15 minutos ligado direto sem mover. De um intervalo de 5 minutos pro secador não desarmar.Comece secando pela parte de cima até o extintor, pois a maior quantidade de água está nessa parte. Use o secador por umas 2 ou 3 horas durante uns 3 dias, não abaixe o carpete deixe ele de pé apoiado, se tiver sol, deixe o carro cozinhando no sol, ajuda bastante. Eu sequei assim e deu certo. nenhuma umidade, além de não pagar 180 reais para fazer o serviço:dance:. Mas antes, leva numa oficina de ar condicionado para solucionar o problema.:mrgreen:
Overland
03/06/2008, 06:47
Você vai conseguir secar só com secador:stop:. Levante o carpete, e apoie ele com um pedaço de madeira, pegue o secador apoie em algum lugar para que fique fixo e deixe por 15 minutos ligado direto sem mover. De um intervalo de 5 minutos pro secador não desarmar.Comece secando pela parte de cima até o extintor, pois a maior quantidade de água está nessa parte. Use o secador por umas 2 ou 3 horas durante uns 3 dias, não abaixe o carpete deixe ele de pé apoiado, se tiver sol, deixe o carro cozinhando no sol, ajuda bastante. Eu sequei assim e deu certo. nenhuma umidade, além de não pagar 180 reais para fazer o serviço:dance:. Mas antes, leva numa oficina de ar condicionado para solucionar o problema.:mrgreen:
Blz, vou tentar fazer isso! Tava querendo mesmo levar numa oficina de AC, mas tenho lá minhas dúvidas se vão resolver...rsrsrs
[]'s
Amigos possuo uma Cherokee limited 5,9 Lx impecável de pintura,pneus,parte interna,apenas um leve roncado no diferencial traseiro o que se substituindo os rolamentos se resolve.O resto o carro é intacto.Tem apenas 79 mil km rodados.Vendo ou troco.Tenho uma limited 5,2 preta 97 muito boa tbm.qualquer coisa meu e-mail é mjls_1@hotmail.com. Um abraço a todos.