PDA

Ver Versão Completa : Pneu apropriado para uso On-Off (Ranger)



FabioBorges
22/07/2004, 13:30
Olá galera,

acabei de comprar um brinquedinho novo (Ranger v6) e os pneus dela já estao no osso.

Entao gostaria de aproveitar para troca-los (ja q estou apenas com este carro) tendo em vista o uso misto, já que uso a picape do dia-a-dia de av paulista e aos fins de semana sempre pego algumas estradas de terra/areia...


alguem sugere algum modelos?!

abraçao!

naldo.ap
22/07/2004, 14:34
Fábio,

Seja bem vindo ao time.

A escolha do pneu ideal realmente é muito contraditória, mas vai no tópico Pneus AT x MUD (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4299) que está rolando no Fórum Geral que você certamente vai decidir qual a melhor opção para o seu uso :wink: .

[]'s (<-- isto signica abraços) 8)

FabioBorges
22/07/2004, 14:46
já tava dando uma fussada nesse topicos, valeu mesmo...


achei este modelo bem interessante (http://www.dpaschoal.com.br/LojaOnLine/ProdutoDetalhe.asp?Gruite=4&SbGruite=32&NrIte=4&DgIte=1)...

Caio
23/07/2004, 10:19
Fala fabio,

Vc chegou ver os preços do Wrangler?????

[ ]´s

FabioBorges
23/07/2004, 11:05
Fala rapá !

os pneus 235/75 R 15 (que estou vendo) estao na media de..


PNEU GOODYEAR WRANGLER RT/S
R$ 465

PNEU GOODYEAR WRANGLER RT OWL
R$ 608

dica: no site da Dpaschoal, tem uma lance de escolher os pneus e fazer o "comparativo" entre preco, uso, vantagens de cada modelo...

to indo este fds numa das lojas ver de perto os modelos

ojaneri
23/07/2004, 11:50
Bem,

Se o teu uso é primordial é na cidade e de vez em quando pega alguma coisa light (estradas de terra, etc) eu recomendo os que eu uso,pelo custo beneficio:

255/75/R15 (31", maiores que os originais, da um bom aspecto pra pick-up) da Firestone Firehawk. Paguei R$ 470,00 em cada um. E eles são bem duraveis, chegam a durar 80 mil km tranquilos. E não me desapontaram em uso leve (que é o que eu faço com a Ranger) e na cidade (99.9% do meu uso).

Brizio
23/07/2004, 15:36
Seguinte, tb tenho um brinquedinho como esse e tb é V6.
A minha é cab. simples, e 4x4, e to usando os BF Goodrich 31x10.5-15 modelo TRAIL TA. esse pneu é 70% asfalto e 30% terra.
No asfalto, ela agarra mto bem, nao da nem pra rodar com a traseira no seco, fica excelente. no molhado, vai na boa pq a nossa é V6 mesmo e nao tem jeito, escorrega, mas na terra é um tesao. terra seca, areia e essas coisas agarra mto mesmo, ja na lama molhada mesmo nao é um pneu MUD, mas da conta do recado.
Ela fica um pouco mais dura do q os goodyear, mas vale a pena o BF. fica linda com a escrita branca na lateral.
Tem um lugar em interlagos, a escudeiro, q tem esse pneu, mais barato q os outros. 56660315, fala com o MARIO e diz q é amigo do Fabrizio da ranger preta. ele ainda é capaz de te dar um descontinho.
abraçao e boa sorte

Brizio
23/07/2004, 15:40
foto