Ver Versão Completa : Retentor Da Roda Dianteira Ranger 99
Ola amigos, comprei uma ranger v6 4x4 99 cab. est., o motor de tração funciona, ta acionando as almocineticas, só que a roda livre nao liga, me disseram que pode ser retentores que estao sujos ou gastos, ai nao segura pressao do vacuo, alguem ja passou por esse problema ou sabe o que fazer ?
Walter L. L. Casitta
24/05/2008, 16:07
Ola amigos, comprei uma ranger v6 4x4 99 cab. est., o motor de tração funciona, ta acionando as almocineticas, só que a roda livre nao liga, me disseram que pode ser retentores que estao sujos ou gastos, ai nao segura pressao do vacuo, alguem ja passou por esse problema ou sabe o que fazer ?
Tem um monte de tópico sobre esse assunto. Se você pesquisar vai encontrar as resposta mais rapidamente...
Anthoniusnikos
24/05/2008, 17:51
Ví que voces encontraram o problema nos retentores. Dá para postar fotos desses retentores ?
Ô Dân, esse sistema também é bastante frágil. Os tubinhos que "conduzem" o vácuo tem umas conexões que podem se soltar fácilmente. Um tubinho começa na parte superior da roda do motorista (logo acima do ponto de sangramento do freio), dalí ele vai por trás do eixo em direção à roda do passageiro, mas antes faz uma bifurcação que recebe outro tubinho que vem da bomba de vácuo em cima do turbo e outro tubinho que vem de dentro da cabine, ambos são ligados ao reservatório de vácuo, que está localizado em baixo do para-lamas da roda do passageiro (precisa tirar a capa para-barro para ver). Esses tubos são emendados por conexões que podem se soltar e daí adeus vácuo e adeus acoplamento.
Uma maneira prática aquí já postada, com foto e tudo, é a feitura do "PITUTO", que é um sistema manual de acoplamento.
Procure como se faz nos tópico do forista OJANERI.
É bom fazer também a limpeza dos cubos das rodas dianteiras, lá estão localizados os sistemas de acoplamento.
Seja bem vindo e continue perguntando, e vai postando os resultados.
Abs
Anthoniusnikos
Ola Anthos, valeu pela dica, vou procurar saber mais a respeito, esse sistema a vacuo é muito ruim, deixa na mao sempre quando precisa dele
Anthoniusnikos
28/05/2008, 19:27
Ô Dân, segue anexo um poste do Allan Nielsen, que mostra como desmontar os cubos.
Abração
Anthoniusnikos
ola Antho, obrigado, ajudou muito, mostrei para o mecanico, ele trocou o retentor da roda e as borrachinhas pequenas, ficou bom, mas minha duvida é, até quando, esse sistema só serve p andrar na grama....rsrs abraço
Anthoniusnikos
30/05/2008, 16:12
Cara, precisamos refazer descentemente o sistema para que os projetistas da Foid venham a adotar quando pedirem RECALL.
Sugiro para que você passe a mangueirinha que vem da roda do lado do motorista para a frente do eixo, em cima da alça de reboque. Fiz na minha porque fica mais visível e de mais fácil manutenção. Depois, é só de vez em quando dar uma olhada. E já fica sabendo, se o sistema falhar, a primeira coisa é fazer uma verificação nelas.
Ainda não tive tempo para adaptar coisa melhor. Quando fizer posto aquí.
Abração