PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial!!!

CoutoFernandao
23/05/2008, 21:40
Alguém tem experiencia no uso dos bloqueios de diferencial?
Andei lendo algumas coisas e tem gente falando de tudo por aí.
Eles melhoram muito o desempenho do veículos nas trilhas?
Deverá ser instalado na dianteira e traseira?
Quais sao as boas marcas?
O carro fica ruim para andar no asfalto?
Quais sao os benefícios no seu uso?
Eles sobrecarregam outras peças?
Quem puder responder algumas dessas perguntas, por favor....

AKPG
25/05/2008, 19:25
Couto,

Eu uso nos dois eixos do meu Troller. Uso os modelos da ARB.

No dia-a-dia, este modelo não interfere em nada no uso do carro. Na verdade, vc até perde um recurso que é o LSD que existe no diferencial original do Troller. Porém já estou com o meu instalado a mais de 4 mil km e não senti nenhum problema por não ter mais o LSD no eixo traseiro.

Já na trilha, o carro fica outro. Em locais onde você teria que usar a força para passar um obstáculo no embalo, com o bloqueio você pode vir mais devagar e dependendo do obstáculo, vc consegue superá-lo muito mais facilmente.

Quanto a sobrecarregar outras peças, vc vai ter que tomar mais cuidado quando uma das rodas estiver travada por algum obstáculo. Se isto acontecer e o bloqueio estiver acionado, dependendo da força que vc passar, pode estourar um semi-eixo. Portanto, não pense que é acionar o bloqueio e acelerar!!! Se fizer isto sem critério, o prejuízo pode ser grande. Bloqueio tem que ser utilizado com critério. Senão vc e seu bolso é quem vão ser os mais prejudicado.

Existem outras marcas no mercado nacional, como MacroTorque, Ensimec, Kaiser entre outras. Dê uma boa pesquisada aqui no fórum que vc vai poder ver todas as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Um abraço,

Andre Senna
26/06/2008, 19:51
Couto,

como MacroTorque, Ensimec, Kaiser entre outras. Dê uma boa pesquisada aqui no fórum que vc vai poder ver todas as vantagens e desvantagens de cada um deles.

Um abraço,

Todos os Troller com Bloqueio aqui em BH normalmente 'jogam' o bloqueio que vem no eixo traseiro de fabrica, para o dianteiro e bloqueiam 100% na traseira.

Macrotorque (selecionavel por cabo) e Kaiser sao os mais utilizados. O ARB é 200% mas o $$$ investido ainda é alto...

Vermeio
26/06/2008, 20:04
Todos os Troller com Bloqueio aqui em BH normalmente 'jogam' o bloqueio que vem no eixo traseiro de fabrica, para o dianteiro e bloqueiam 100% na traseira.

Macrotorque (selecionavel por cabo) e Kaiser sao os mais utilizados. O ARB é 200% mas o $$$ investido ainda é alto...

Fiz isso no meu com o macrotorque, fico muito bom. recomendo!

Christian
26/06/2008, 21:11

o problema de bloqueio ñ selecionavel na dianteira ...... é a puxada em curvas com as rodas livres acionadas... ou numa situação tracionado ,q vc coloca torque nas rodas ele bloqueia e só desbloqueia quando deixar de existir esse torque !!!!

conforme a habilidade do piloto isso pode ser perigoso

Christian

AKPG
26/06/2008, 21:12
o problema de bloqueio ñ selecionavel na dianteira ...... é a puxada em curvas com as rodas livres acionadas... ou numa situação tracionado ,q vc coloca torque nas rodas ele bloqueia e só desbloqueia quando deixar de existir esse torque !!!!

conforme a habilidade do piloto isso pode ser perigoso

Christian
E ai? Instalou?????

Christian
26/06/2008, 21:25
E ai? Instalou?????

olha as fotos

AKPG
26/06/2008, 21:28
olha as fotos
Instalei o meu compressor do outro lado.
E os botões eu fiz um painel meio tabajara e coloquei no painel, em cima do botão que aciona o farol / lanterna. Ficou feio pakaraio, mas ficou funcional.

Christian
26/06/2008, 21:37
Instalei o meu compressor do outro lado.
E os botões eu fiz um painel meio tabajara e coloquei no painel, em cima do botão que aciona o farol / lanterna. Ficou feio pakaraio, mas ficou funcional.

eu gostei da funcionalidade no console... principalmente desligando o compressor ... q libera tudo de vez....

mas na terceira trilha ja deu um sinal

AKPG
26/06/2008, 21:40
eu gostei da funcionalidade no console... principalmente desligando o compressor ... q libera tudo de vez....

mas na terceira trilha ja deu um sinal
O q q é isso? Quebrou algo?

Christian
26/06/2008, 22:47
O q q é isso? Quebrou algo?
semi eixo dianteiro longo = direito
e ñ tenho foto mas tbem quebrou a homocinetica esquerda

e o pior ... ñ vi quebrar só senti q ñ tinha mais tração ...

Christian

CoutoFernandao
27/06/2008, 22:13
Quais seriam as melhores marcas levando em consideraçao custoXbenefício.
Já vi diversas marcas e sistemas de funcionamento diferentes.
Oq me indicariam para somente a traseira do meu Troller 2000?

abreu
28/06/2008, 03:51
Christian e AK, me passa o modelo do ARB para o diferencial do Troller 3.0...
Estou no Canada e vou comprar por aqui.

Abracos.

Marlus
28/06/2008, 10:31

Abracos.

Ok já q vc está longe mesmo, tou passando na sua casa e pegando o T4 emprestado pra rodar no f.d.s. ok! ;) motivo: quebrei mais um semi-eixo ontem testando as novas rodas 15x10 pol. "fazendo o San-Vale" kkkk... estou momentaniamente com meu carro tracionando pelo modo "PAMPA" só nas dianteiras, esperando a peça chegar.:parede:

AKPG
28/06/2008, 12:48

Abracos.
Abreu,
O modelo é o RD116.
Entra no site www.ringpinion.com (http://www.ringpinion.com) e pega o telefone do Brian Tate Hudson. Liga pra ele e verifica quanto ele vai te cobrar para mandar para o Canadá. Acho que vale muuuito a pena.

Abraços e boa sorte.

Vermeio
29/06/2008, 04:51
Pessoal,
Alguem conhece ou tem informacoes do funcionamento destes bloqueios eletricos tipo auburn ected, detroit electrac ou eaton e-locker?
Não que eu goste de sistemas eletronicos no inferior do veiculo mas caso funcionasse bem nao seria mais confiavel que o arb por nao ter toda a parnafernalia do ar comprimido?

Christian
29/06/2008, 09:47

Abracos.

é esse rd116 , e compre o compressor grande que serve bem pra encher pneus e ja compre os rolamentos que são especificos pro arb

Christian

Christian
29/06/2008, 09:58
Pessoal,
Alguem conhece ou tem informacoes do funcionamento destes bloqueios eletricos tipo auburn ected, detroit electrac ou eaton e-locker?
Não que eu goste de sistemas eletronicos no inferior do veiculo mas caso funcionasse bem nao seria mais confiavel que o arb por nao ter toda a parnafernalia do ar comprimido?

eu avaliei isso antes de optar pelo ARB , mas se ñ tem ar comprimido tem fios e conecções e tem uma selenoide dentro do dif...alem do mais com o arb vc ainda tem ar pra pneus ou secar algo...
e vc pode ver com os usuarios q o arb ñ da problema
mas a instalação deve ser criteriosa!!!!

Christian

abreu
07/07/2008, 23:43
AK, mandei email para o pessoal lah da RingPinion...
Estou aguardando outra cotacao de uma loja daqui de Vancouver tambem...

Na Ring fica:
ARBRD116 $748.72 (cada bloqueio)
ARBRDCKMA12 $208.21 (compressor)

Total: $1.705,65

Mas acho que vai valer a pena pegar na RingPinion, a passagem de bus daqui para Seattle esta 30 dolares ida e volta... =)

Nao vou buscar agora pq nao quero ficar com esse "trambolho" comigo...
Vou deixar para comprar quando estiver mais perto de ir embora.

Ah, uma duvida:
O compressor instalado dentro do carro nao faz muito barulho?

Abracos.

Elmer_Jeep
08/07/2008, 09:11
Abreu, tá certa essa soma ??

[]'s

abreu
09/07/2008, 00:18
segundo a calculadora do windows tah! kkkk...

eh que sao 2 bloqueios Elmer, custa 748.72 cada um...

se bem que acabou de receber outro email do pessoal lah, avisando que tem 2 pecas em estoque e eles me fazer $726.91 em cada...
tentador!

Ah, o compressor tah $181 =)

Total: $1634,82

Ps. Quem quiser arriscar, eu posso mandar o bloqueio...
O segredo eh tirar tudo da caixa original, melar de graxa, pedir ao cara da Ring para fazer uma nota de uns 400 dolares e vai para o Brasil tranquilo.

Estou indo lah prox. final de semana...

abracos.

AKPG
13/07/2008, 10:05
segundo a calculadora do windows tah! kkkk...

eh que sao 2 bloqueios Elmer, custa 748.72 cada um...

se bem que acabou de receber outro email do pessoal lah, avisando que tem 2 pecas em estoque e eles me fazer $726.91 em cada...
tentador!

Ah, o compressor tah $181 =)

Total: $1634,82

Ps. Quem quiser arriscar, eu posso mandar o bloqueio...
O segredo eh tirar tudo da caixa original, melar de graxa, pedir ao cara da Ring para fazer uma nota de uns 400 dolares e vai para o Brasil tranquilo.

Estou indo lah prox. final de semana...

abracos.
Abreu,

Fala com o Brian Tate e diz que foi o Alexandre e o Ronaldo do Brazil quem te indicou. Ele com certeza fará um preço melhor. Nos meus, eu pague USD 697,00 em cada um.

Abraço,

MWEBER
11/08/2008, 16:06
Abreu,
O modelo é o RD116.
Entra no site www.ringpinion.com (http://www.ringpinion.com) e pega o telefone do Brian Tate Hudson. Liga pra ele e verifica quanto ele vai te cobrar para mandar para o Canadá. Acho que vale muuuito a pena.

Abraços e boa sorte.

Oi Alexandre,

Segui tua dica. Estou indo para EUA no final deste mês e já estou em contato com o Brian da ringpinion. Vou trazer os dois RD116 (diant.+tras.) mais o compressor pequeno. Ele não tem o maior.

Ele me falou que cada bloqueio pesa na faixa de 13,5 kg e o compressor mais 2,5 kg. Gera um peso total de 29,5 kg. É isso mesmo?

Considerando o limite de peso permitido de cada mala é 32kg fica dentro do permitido.

você trouxe despachando direto dentro da bagagem ou fez de alguma outra forma?

Obrigado e Abraços!

AKPG
11/08/2008, 16:13
Marcos,
Eu coloquei cada um em uma mala. Mas dá pra trazer os dois na mesma mala. Sugiro que ao arrumar a mala no hotel, você desça até a sala de ginástica e pese a mala na balança. Não pode passar de 70 libras de jeito nenhum. Assim você não terá surpresas ao chegar no aeroporto.
Porque nao aproveita e traz uma relação 4,56 para colocar junto com os bloqueios? Assim vc deixa seu troller perfeito para usar com os pneus 33. Já que os diferenciais vão ser abertos mesmo, já faz o serviço completo.

Um abraço e boa sorte.

AKPG
11/08/2008, 16:14
Detalhe: eu trouxe um em cada mala pois coloquei a coroa e o pinhão dentro da caixa dos bloqueios.

srgrande
16/08/2008, 19:17
Detalhe: eu trouxe um em cada mala pois coloquei a coroa e o pinhão dentro da caixa dos bloqueios.

Por acaso alguem ja revisou os diferenciais, medindo as folgas entre coroa/pinhao e entre os dentes, para saber se estao dentro dos limites?
Fiz isso semana passada, abriram as tampas dos diferenciais, limparam e mediram com um "reloginho", diminuiram a folga do diferencial traseiro, óleo novo, tudo revisado e pronto para mais alguns milhares de km.

AKPG
16/08/2008, 19:23
Por acaso alguem ja revisou os diferenciais, medindo as folgas entre coroa/pinhao e entre os dentes, para saber se estao dentro dos limites?
Fiz isso semana passada, abriram as tampas dos diferenciais, limparam e mediram com um "reloginho", diminuiram a folga do diferencial traseiro, óleo novo, tudo revisado e pronto para mais alguns milhares de km.
O meu carro foi para a revisão de 20k na semana passada. Foi necessário abrir o diferencial traseiro pois um dos rolamentos havia começado a roncar. Foi trocado, tudo ajustado. Agora é rodar e esperar mais uns 5 mil km para dar outra revisada.

MWEBER
16/08/2008, 22:28
Estou avaliando esta questão da relação Alexandre... Essa é a melhor hora.

Minha pergunta para você é a seguinte:
Tu usa o Small Compressor com os dois bloqueios?

A minha pergunta é porque duas pessoas me falaram que o Small é recomendado para apenas um bloqueio. Que para operar com dois seria necessário (ou muito recomendavel) usar aquele modelo maior.

Eu tinha entendido que a unica vantagem do maior, é ter um bico de ar comprimido para outras funções, como calibrar pneu por exemplo.

O Brian não tem o modelo maior a pronta entrega, apenas o Small. Também estaria optando pelo modelo small devido as dimensões e peso na bagagem.

Obrigado pela tua ajuda mais uma vez!

AKPG
16/08/2008, 22:36

A minha pergunta é porque duas pessoas me falaram que o Small é recomendado para apenas um bloqueio. Que para operar com dois seria necessário (ou muito recomendavel) usar aquele modelo maior.

Eu tinha entendido que a unica vantagem do maior, é ter um bico de ar comprimido para outras funções, como calibrar pneu por exemplo.

O Brian não tem o modelo maior a pronta entrega, apenas o Small. Também estaria optando pelo modelo small devido as dimensões e peso na bagagem.

Marcos,

Eu uso o compressor grande. Porém uma coisa você pode estar certo: o compressor pequeno dá conta dos dois bloqueios sim. Senão eles não venderiam assim. Lá eles são muito sérios e respeitam o consumidor.

Quanto a relação, eu colocaria a 4,56. Fica perfeito para os 33 e possibilita você colocar 35 um dia. Estou até pensando em tirar as 4,88 do meu e colocar a 4,56. Vamos ver o que vai dar...

Abraços e boa sorte.

Christian
16/08/2008, 23:47

Marcos ,se der opta pelo compressor grande , a vantagem dele ao meu ver é q ele sempre tem ar no sistema ou seja da pra acionar umas 5 x o bloqueio sem q o compressor ligue , no pequeno todo acionamento ele liga, então ao meu ver ocorre um pequeno atraso no acionamento ...

quanto a relação , com esse chip que vc tem ñ ha necessidade de reduzir os diferenciais.... a unica vantagem da relação 4,56 ao meu ver é a possibilidde de andar na areia em 4x4 simples , mas o jipe fica muito reduzido pra viagens .. eu uso pneus 35 com a relação original... pegunta pro Sagui como meu Troller anda?

outra coisa se comprar os arb compra junto os rolamentos do diferencial , pq os originais ñ servem na cxa do arb

Christian

AKPG
17/08/2008, 14:21
Marcos ,se der opta pelo compressor grande , a vantagem dele ao meu ver é q ele sempre tem ar no sistema ou seja da pra acionar umas 5 x o bloqueio sem q o compressor ligue , no pequeno todo acionamento ele liga, então ao meu ver ocorre um pequeno atraso no acionamento ...

quanto a relação , com esse chip que vc tem ñ ha necessidade de reduzir os diferenciais.... a unica vantagem da relação 4,56 ao meu ver é a possibilidde de andar na areia em 4x4 simples , mas o jipe fica muito reduzido pra viagens .. eu uso pneus 35 com a relação original... pegunta pro Sagui como meu Troller anda?

outra coisa se comprar os arb compra junto os rolamentos do diferencial , pq os originais ñ servem na cxa do arb

Christian
Christian,
Quanto ao compressor, nunca vi ninguém usando o pequeno com dois bloqueios, portanto não posso opinar.
Sobre a relação 4,56, eu usei no meu carro com pneu 33 e com 35 e posso te falar que fica perfeito com os 33. Mas meu carro não é chipado.
Quanto eu comecei a usar os 33, minha quinta marcha ficou muito ruim pois não conseguia manter boa velocidade em subidas. Depois que coloquei a 4,56, voltou tudo ao normal. E o carro não ficou curto não. E olha que viajo com ele quase todos os finais de semana.

Um abraço,

abreu
17/08/2008, 20:32
Opa, como eh esse negoco do rolamento ai Christian?
Nao sabia desse detalhe...

Abracos!

AKPG
18/08/2008, 19:40
Na instalação dos meus bloqueios, eu utilizei os rolamentos que vieram no ARB e não tive nenhum problema.

O que aconteceu no seu caso Christian?

Christian
18/08/2008, 23:28
Na instalação dos meus bloqueios, eu utilizei os rolamentos que vieram no ARB e não tive nenhum problema.

O que aconteceu no seu caso Christian?

Na real eu ñ comprei os rolamentos junto com o bloqueio.... mas consegui os tinken originais aki em poa por 200 os 4 .... mas foi dificil a cotação começou em 1000....

no mes que vem estou indo a L.A. e vou tirar um tempo pra ver umas peças la...

Christian

Jose Henrique
02/08/2010, 21:11
Alguém tem experiencia no uso dos bloqueios de diferencial?
Andei lendo algumas coisas e tem gente falando de tudo por aí.
Eles melhoram muito o desempenho do veículos nas trilhas?
Deverá ser instalado na dianteira e traseira?
Quais sao as boas marcas?
O carro fica ruim para andar no asfalto?
Quais sao os benefícios no seu uso?
Eles sobrecarregam outras peças?
Quem puder responder algumas dessas perguntas, por favor....

Ola Fernandao...:concordo:
Como ja faz algum tempo a sua postagem (rsrsrs) espero que vc ja tenha resolvido e decidido o que fazer com relaçao a bloqueio, coisa que ainda estou tentanto...:oops:
E daí ?? colocou automatico ou manual ?? funciona como vc queria ou nao ??
Tenho muitas duvidas...:pensativo::pensativo::pensativo: Inicialmente queria passar o semibloqueio do meu Troller 08/08 da trazeira para a dianteira e colocar um Kaiser na trazeira mas ja ouvi tanta coisa que estou meio parado.... Dizem que quebra as homocineticas na frente quando traciona esterçado (será ??):sad::sad: ... Que o Kaiser faz os estalidos como os outros e a historia de ser silencioso é papo ... Que o Kaiser so funciona com a roda acima de determinada rotaçao o que me obrigaria a passar valas, etc.. com o pé atolado no acelerador (coisa que nao me atrai)...
Bloqueios manuais todos concordam ser melhor mas o preço é de matar e nao sei se compensa... na minha regiao tem ARB por 5.500 cada eixo ...:-(:-(
Enfim... Se puder dar umas dicas fico agradecido...:concordo:

dudarj
02/08/2010, 22:54
Tem ARB novo por 3,5K é só procurar na seção de anuncios. Vá de ARB, vale a diferença.

Jose Henrique
03/08/2010, 23:00
Tem ARB novo por 3,5K é só procurar na seção de anuncios. Vá de ARB, vale a diferença.

Sabe de alguem que use Macrotorque ??? tenho ouvido falar que sao bons mas de dificil manutençao quando necessário... Conhece alguem que usa e está satisfeito ??
E o Kaiser ???

rodrigot4
04/08/2010, 17:33
Sabe de alguem que use Macrotorque ??? tenho ouvido falar que sao bons mas de dificil manutençao quando necessário... Conhece alguem que usa e está satisfeito ??
E o Kaiser ???
José Henrique,

Como vc, também tive muitas dúvidas e ainda as tenho, mas com menos ansiedade, já que discuti muito sobre bloqueios no fórum e fora dele.
Aprendi que bloqueio selecionável realmente é mais seguro, apesar de depender de vc pra funcionar direito (mas que funciona, isso funciona; funciona tanto, que pode quebrar suas homo ou seus semi-eixos fácil, fácil). Agora, se é melhor que um 100%, isso ainda não sei (pra falar a verdade ainda nem consegui responder pra mim mesmo o que seria "ser melhor"). Pra responder à esta pergunta, pelo menos outras duas devem ser respondidas: uso do carro diário ou só em trilhas? pé pesado ou tocada leve ?
O que eu ouvi e o que li é que kaiser no eixo traseiro realmente funciona, mas faz barulho sim e o pior, altera sua forma de dirigir, sim. (Bem menos que os antigos e conhecidos bloqueios 100%).
ARB dá manutenção, mas coisa boba e barata de resolver. É o mais falado dos bloqueios, acredito que o mais antigo e, por isso, sua boa reputação.
Macrotorque muita gente em BH usa e muita gente em BH quebra (uns acham que é o bloqueio que quebra, mas na verdade são os semi-eixos e , talvez, por culpa dos pilotos). Manutenção do macrotorque acredito que seja o cabo. Mas eu acho um bloqueio caro, assim como o Kaiser, pelo que oferecem.
Retirar o bloqueio parcial que vem no eixo traseiro do Troller (LSD) e transferí-lo pra frente é tranquilo, seguro e não vi relatos muito negativos (não bloqueia quase nada, mas ajuda).
Achei, após muito pesquisar, um equilibrio entre preço, qualidade e robustez. Comprei um OX Locker, bloqueio selecionável, a cabo, com algumas vantagens :
1- alavanca de acionamento pequena e assim pode ficar ergonomicamente posicionada, facilitando o uso constante (liga/desliga), como deve ser um bloqueio selecionável.
2- cabo de altíssima qualidade e resistência, assim como o bloqueio
3- A tampa do diferencial já vem ultra resistente, ajudando a conferir mais resistência a todo o conjunto diferencial (pelo menos foi assim que eu entendi a explicação)

Espero ter ajudado,

abrs

Jose Henrique
04/08/2010, 20:58
José Henrique,

Como vc, também tive muitas dúvidas e ainda as tenho, mas com menos ansiedade, já que discuti muito sobre bloqueios no fórum e fora dele.
Aprendi que bloqueio selecionável realmente é mais seguro, apesar de depender de vc pra funcionar direito (mas que funciona, isso funciona; funciona tanto, que pode quebrar suas homo ou seus semi-eixos fácil, fácil). Agora, se é melhor que um 100%, isso ainda não sei (pra falar a verdade ainda nem consegui responder pra mim mesmo o que seria "ser melhor"). Pra responder à esta pergunta, pelo menos outras duas devem ser respondidas: uso do carro diário ou só em trilhas? pé pesado ou tocada leve ?
O que eu ouvi e o que li é que kaiser no eixo traseiro realmente funciona, mas faz barulho sim e o pior, altera sua forma de dirigir, sim. (Bem menos que os antigos e conhecidos bloqueios 100%).
ARB dá manutenção, mas coisa boba e barata de resolver. É o mais falado dos bloqueios, acredito que o mais antigo e, por isso, sua boa reputação.
Macrotorque muita gente em BH usa e muita gente em BH quebra (uns acham que é o bloqueio que quebra, mas na verdade são os semi-eixos e , talvez, por culpa dos pilotos). Manutenção do macrotorque acredito que seja o cabo. Mas eu acho um bloqueio caro, assim como o Kaiser, pelo que oferecem.
Retirar o bloqueio parcial que vem no eixo traseiro do Troller (LSD) e transferí-lo pra frente é tranquilo, seguro e não vi relatos muito negativos (não bloqueia quase nada, mas ajuda).
Achei, após muito pesquisar, um equilibrio entre preço, qualidade e robustez. Comprei um OX Locker, bloqueio selecionável, a cabo, com algumas vantagens :
1- alavanca de acionamento pequena e assim pode ficar ergonomicamente posicionada, facilitando o uso constante (liga/desliga), como deve ser um bloqueio selecionável.
2- cabo de altíssima qualidade e resistência, assim como o bloqueio
3- A tampa do diferencial já vem ultra resistente, ajudando a conferir mais resistência a todo o conjunto diferencial (pelo menos foi assim que eu entendi a explicação)

Espero ter ajudado,

abrs

Ola Rodrigo...
Obrigado pela resposta tao explicativa e com informaçoes que procurava...
Também ja vi muitos topicos mas realmente nao existe uma resposta as perguntas que buscava... É claro que dep muito de quem tá no volante mas ja "quase"coloquei o Kaiser e nao estou ainda certo disso... Acabei de ver 2 relatos que tombaram o carro com o Kaiser na trazeira com rodas da frente fora do chao e acham que foi o Kaiser... Bem nao sou tao duro de bolso, mas tbem nao quero tombar meu Troller, principalmente pelo risco pessoal... De um modo geral acho que o pessoal prefere mesmo os de bloqueio selecionavel, usado quando quizermos e nao o todo tempo bloqueado... Vou pesquisar um pouco mais (incluindo o OX Locker que vc disse ... a proposito: Onde comprou ?? e instalou ??
Grato...

PS nao é ansiedade nao ... é que ja quase coloquei o Kaiser e to com um amarrado ate esse fim de semana .. tenho que decidir...

rodrigot4
05/08/2010, 06:55
Ola Rodrigo...
Obrigado pela resposta tao explicativa e com informaçoes que procurava...
Também ja vi muitos topicos mas realmente nao existe uma resposta as perguntas que buscava... É claro que dep muito de quem tá no volante mas ja "quase"coloquei o Kaiser e nao estou ainda certo disso... Acabei de ver 2 relatos que tombaram o carro com o Kaiser na trazeira com rodas da frente fora do chao e acham que foi o Kaiser... Bem nao sou tao duro de bolso, mas tbem nao quero tombar meu Troller, principalmente pelo risco pessoal... De um modo geral acho que o pessoal prefere mesmo os de bloqueio selecionavel, usado quando quizermos e nao o todo tempo bloqueado... Vou pesquisar um pouco mais (incluindo o OX Locker que vc disse ... a proposito: Onde comprou ?? e instalou ??
Grato...

PS nao é ansiedade nao ... é que ja quase coloquei o Kaiser e to com um amarrado ate esse fim de semana .. tenho que decidir...
Henrique,

que bom que as informações foram de alguma ajuda.
O OX qualquer mecânico instala, sendo mais fácil até do que o Macrotorque (assim o mecânico me disse). A alavanca pode ser colocada no painel central, ao lado do câmbio; Muito fácil de acionar e também muito bacana, diferente!
Veja com o Rodrigo da 4crawl. Eles anunciam aqui no fórum.

Abrs

Jose Henrique
05/08/2010, 18:56
Henrique,

que bom que as informações foram de alguma ajuda.
O OX qualquer mecânico instala, sendo mais fácil até do que o Macrotorque (assim o mecânico me disse). A alavanca pode ser colocada no painel central, ao lado do câmbio; Muito fácil de acionar e também muito bacana, diferente!
Veja com o Rodrigo da 4crawl. Eles anunciam aqui no fórum.

Abrs

Olá Rodrigo...
Obrigado novamente...:palmas: Conheci via net um gaucho que encomendou para a Askby nos EUA e pegou via correio... tava prá lá de satisfeito tchê !!:dance::dance: Entrei contato via net e eles me responderam prontamente... to vendo o que faço... Vou entrar em contato com o Rodrigo da 4crawl e ver tbem o que sai... Abraço :concordo:
PS Kaiser por enquanto no estaleiro (ja avisei a loja).. rsrsrs :mrgreen:

Elmer_Jeep
05/08/2010, 19:21
Olá Rodrigo...
Obrigado novamente...:palmas: Conheci via net um gaucho que encomendou para a Askby nos EUA e pegou via correio... tava prá lá de satisfeito tchê !!:dance::dance: Entrei contato via net e eles me responderam prontamente... to vendo o que faço... Vou entrar em contato com o Rodrigo da 4crawl e ver tbem o que sai... Abraço :concordo:
PS Kaiser por enquanto no estaleiro (ja avisei a loja).. rsrsrs :mrgreen:

Pense bem antes de comprar com a ASKBY pois já deram calote em muita gente aqui no Fórum :putz: Eu fui um que paguei antecipado e nunca recebi o produto :parede:

[]'s

Jose Henrique
06/08/2010, 09:44
Pense bem antes de comprar com a ASKBY pois já deram calote em muita gente aqui no Fórum :putz: Eu fui um que paguei antecipado e nunca recebi o produto :parede:

[]'s

Olá Elmer...
Cara... já tirei o pé do acelerador...:shock::shock: rsrsrsrs
Obrigado pela dica... vou tentar outro meio por aqui então...
Grato...:concordo:

zeca_cj
30/11/2010, 23:09
O link do video

http://www.youtube.com/watch?v=AOrY8roQ774&feature=player_embedded

samukanvas
30/11/2010, 23:25
Zeca, o bloqueio do vídeo não é ARB Air locker. A única coisa ARB do vídeo é a tampa do diferencial.

O modelo desse diferencial me parece ser um diferencial elétrico.

Já sobre quebrar coroa e pinhão, mesmo regulado perfeitamente, se não tiver um bloqueio com carcaça que ature a torção do eixo, a coroa e pinhão podem "embicar" dentes e quebrar exatamente como no vídeo. É só forçar um pouco mais o carro...

Abs :concordo:

zeca_cj
30/11/2010, 23:38
Valeu!

De qualquer forma, é sempre bom ouvir uma historia com detalhes de como foi a quebra e a situação. Não somente o bloqueio quebrou e é uma merda, nao comprem.
Sacou?

samukanvas
01/12/2010, 00:18
Valeu!

De qualquer forma, é sempre bom ouvir uma historia com detalhes de como foi a quebra e a situação. Não somente o bloqueio quebrou e é uma merda, nao comprem.
Sacou?

Concordo plenamente. Formar opinião coma apenas uma opinião de um dos lados não é bom para ninguém.

Segue abaixo parte de um texto muito legal escrito pelo Scott Frary da dynatrac, um dos melhores fabricantes de eixo dos EUA - tradução porca feita por mim.

"Bloqueios selecionáveis – Esse é um diferencial que pode ser mudado de aberto (ou limited slip no caso do ected) para 100% bloqueado (ou semi-bloqueado no caso do ected) pelo operador do assento do motorista. Operados por 12v, ar ou cabo. Esses produtos tem comportamento superior quando comparado com bloqueios automáticos na rua, mas somente quando estão desligados.

Os bloqueios nessa categoria incluem: ARB, Auburn Ectec, Eaton Elocker, Ox Locker e Zip Locker.

ARB continua sendo o líder da categoria para se bater. Enquanto podem sofrer com a má instalação pelos mecânicos, eles permanecem no topo da categoria. Quando bem instalados são altamente confiáveis, travam e destravam muito rapido e são muito fortes.

Eaton Elocker são comparados ao ARB nos modelos D30 e D35, mas o Elocker tem a vantagem de ter atuador em 12v. A Eaton diz que seus testes mostram que o elocker pode ser tão forte quanto o ARB em resistência e atuação. Os outros modelos de elocker, por exemplo D44 e D60, tem um design menos desejável e são muito mais fracos quando comparados com os modelos da ARB. Sua atuação, apesar de ser em 12v, é diferente do modelo d30 e d35 e não é confiável. O Elocker é similar ao modelo GKN produzido pela tru lok que é standard nos modelos JK com pacote rubicon. Fique alerta quanto a isso. Como mencionado acima, Elocker de d44 são de design diferente. Esse design é muito mais fraco que os usados no GKN no tru lok.

O Ox Locker é muito forte, mas ainda briga com seu método de acionamento ruim. O cabo pode ser muito bom ou muito ruim dependendo da instalação. O Ox ainda pode ser acionado via ar ou elétrico, mas nós não tivemos ainda respostas suficientes no período. Normalmente de fácil travamento, algumas vezes pode ser difícil destravar.

O Auburn Ected é ótimo no papel, mas funcionando não é tão robusto como os outros. Seu design é baseado em embreagens limited slip que não travam ele 100%. Quando acionados, entra uma pressão extra na embreagem que age como travada até que o torque do motor ou tração sobreponham a pressão da embreagem. Então escorregam... E mais, com o tempo a embreagem desgasta e o bloqueio se torna menos efetivo. As engrenagens laterais tem seu eixo estriado muito fino e já vimos alguns semi-eixos roletando as estrias. A auburn está trabalhando para corrigir as falhas desse bloqueio.

O Zip Locker (importado pela yukon/randy's r&p) é uma imitação do antigo design da ARB e é um substituto fraco dos novos ARB. Ele pode ser mais em conta que o ARB, mas não vemos benefícios especialmente se as falhas causam efeitos colaterais para as engrenages e outras partes internas".

hugocsl
01/12/2010, 09:25
Pessoal desculpa entrar no meio da conversa com uma pergunta tão básica, mas eu tenho uma dúvida... O boquei, independente do modelo, ARB, Eaton, etc... ele está relacionado ao tipo de relação 4,56, 4,88 etc, ou ao tipo de eixo, dana 30, 35, 44 etc....?

O que eu quero saber é se posso instalar o bloqueio num dana 44 com a relação original, e depois substituir somente a relação sem ter que trocar o bloqueio, ou se tem um bloquei para cada relação...

Outra pergunta, mas que não tem muito a ver com o bloqueio, é se é comum mudar a relação do eixo dianteiro. Normalmente só leio a respeito de trocas na traseira.

Estou com o meu primeiro 4x4 por isso essas dúvidas tão triviais hehehe

Valeu pela paciência pessoal! :mrgreen:

fernandotf
01/12/2010, 09:54
Pessoal desculpa entrar no meio da conversa com uma pergunta tão básica, mas eu tenho uma dúvida... O boquei, independente do modelo, ARB, Eaton, etc... ele está relacionado ao tipo de relação 4,56, 4,88 etc, ou ao tipo de eixo, dana 30, 35, 44 etc....?
O que eu quero saber é se posso instalar o bloqueio num dana 44 com a relação original, e depois substituir somente a relação sem ter que trocar o bloqueio, ou se tem um bloquei para cada relação...

Sim, você pode trocar a relação após a instalação do bloqueio.

Outra pergunta, mas que não tem muito a ver com o bloqueio, é se é comum mudar a relação do eixo dianteiro. Normalmente só leio a respeito de trocas na traseira.

De FORMA NENHUMA você pode mudar a relação apenas de um dos diferenciais... se fizer isso, vai moer tudo!

SEMPRE é necessário trocar a relação dos dois diferenciais!

Estou com o meu primeiro 4x4 por isso essas dúvidas tão triviais hehehe

Valeu pela paciência pessoal! :mrgreen:

O fórum está aqui para isso... boa sorte no seu 4x4! :concordo:

Elmer_Jeep
01/12/2010, 10:26
Sim, você pode trocar a relação após a instalação do bloqueio.

Depende da relação pois existem dois tamanhos diferentes de caixa-satélites e/ou blocantes, isso é padrão na linha Dana.
Veja aqui as diferenças: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=453875#post453875

De FORMA NENHUMA você pode mudar a relação apenas de um dos diferenciais... se fizer isso, vai moer tudo!

SEMPRE é necessário trocar a relação dos dois diferenciais!
Depende, se danificar apenas um dos casais pode ser substituido por outro que tenha a mesma quantidade de dentes não importando se é dianteiro ou trazeiro.

[]'s

hugocsl
02/12/2010, 08:06
Valeu pelas dicas pessoal, dúvidas esclarecidas :concordo:

Abs

diniz
02/01/2011, 12:52
aproveitando o topico....

achei um manual do troller e nele diz que o oleo do diferencial diant e tras é 85w140... o troller não tem bloqueio no traseiro e mesmo assim usa o mesmo oleo nos 2?

abs

moraespedro
02/01/2011, 19:05
Povo, como esta o uso do elocker da eston?

Abracos

dudarj
02/01/2011, 21:09

Abracos

Pedro, vai de ARB. Alem de ser o mais utilizado etc, etc, etc, uma coisa que poucos falam é sobre aquele compressor. É uma mão na roda!! Nunca achei que fosse usar tanto...:grin:

Rômulo Franceschini
03/01/2011, 14:36

Abracos

Pedro!

Coloquei o elocker da Eaton no meu 2010, 100% dianteiro e traseiro
Ficou fabuloso a desenvoltura e praticidade no seu uso.
As rodas grudam mesmo, percebe-se ainda mais quando utilizado em erosões ou buracos que façam o efeito de X.
Não discuto a qualidade e renome dos bloqueios a ar da ARB, são perfeitos e o compressor vale ouro na trilha.
Todavia, com o seu uso ao passar dos tempos vazam ar pela caixa satélite.
Digo isso pois tenho muitos amigos que na ocasião colocaram ARB.
Provavelmente os elétricos com tempo poderão dar manutenção também, mas temos aqui no Brasil a assistência.
Coisas da vida!!
Temos alternativas em qualquer loja de ferramentas para comprar um compressor que liga na bateria para quebra galho. (polishop )
Outro ponto importante é o nome Eton e o preço bem mais em conta que os ARB.
Uso pneus 35 BF KM2 com roda 10" e relação 43/9 ( 4,777 ).
No meu modesto entendimento, perfeito!

abraços

Rômulo

moraespedro
03/01/2011, 16:31
Romulo, onde comprou e quanto gastou nessa relação? Faz tempo que esta com ela? Que marca é?

Abraços...

Rômulo Franceschini
03/01/2011, 18:53
Romulo, onde comprou e quanto gastou nessa relação? Faz tempo que esta com ela? Que marca é?

Abraços...

Pedro.

Essa relação é fabricada pela Dana ou algum autorizado da GM.
É original da GM S10 a gasolina/flex 4 cilindros 4x2 de 99 em diante. Se não me engano.
Estou sem o número de série agora. "Cadastro de peças GM"
Comprei na autorizada GM aqui do RS. "Original de fábrica!"
As duas gastei perto de R$ 1.500,00. (diant. e tras.) (coroa e Pinhão)
O vendedor me deu um baita desconto.
Coloquei faz um mês junto com os bloqueios Eaton.
Se fizer uma "conta de boteco" dos pneus originais do Troller +/- 30" para os 35" atuais, verá que são uns 15% maior.
Se pegar a relação original 4.09 e multiplicar por 15%, o resultado é 4.7.
A divisão dos 43/9 dá 4,777777.
Na minha modesta opinião ficou original, inclusive velocímetro!
Ganhei a quinta marcha novamente.
Na cidade fica legal e na estrada é só pisar que o bicho decola, ainda mais chipado.
Na trilha nem se fala!!!
É uma excelente alternativa para as outras relações
8x43 = 5,375
9x44 = 4,89
9x41 = 4,56
11x47 = 4,27
11x45 = 4,09 original T4 2010
.

Abraços

Rômulo :concordo:

moraespedro
03/01/2011, 22:45
Romulo, gostei dessa idéia de relação...
Nao estava nos meus planos... E tava achando 4,88 curta e 4,56 longa... Isso contando minha baita experiência de nunca ter andado em nenhuma delas...

Se tiver o código da peca, posta aí?

Abraços...

Valeu...

AKPG
03/01/2011, 22:49
Concordo. Acho que este é um bom número para andar com o 35. Eu usei 4,88 com 35 e gostava muito. Mas acho que esta combinação de 4,77 fica perfeita.

moraespedro
04/01/2011, 08:04
A coroa/pinhão originais aguentao?
Já li que é trocar para quebrar... Que o ideal é já ir para uma reforçada, tipo g2, yukon.... Mas nao sei se dessa aí tem 4,77

Elmer_Jeep
04/01/2011, 10:33
A coroa/pinhão originais aguentao?
Já li que é trocar para quebrar... Que o ideal é já ir para uma reforçada, tipo g2, yukon.... Mas nao sei se dessa aí tem 4,77

Claro que aguenta, ainda mais sendo uma relação reduzida pois não vai forçar o conjunto além do normal.

[]'s

Elmer_Jeep
04/01/2011, 18:24
Pedro.

Essa relação é fabricada pela Dana ou algum autorizado da GM.
É original da GM S10 a gasolina/flex 4 cilindros 4x2 de 99 em diante. Se não me engano.
Estou sem o número de série agora. "Cadastro de peças GM"
Comprei na autorizada GM aqui do RS. "Original de fábrica!"
As duas gastei perto de R$ 1.500,00. (diant. e tras.) (coroa e Pinhão)
O vendedor me deu um baita desconto.
Coloquei faz um mês junto com os bloqueios Eaton.
Se fizer uma "conta de boteco" dos pneus originais do Troller +/- 30" para os 35" atuais, verá que são uns 15% maior.
Se pegar a relação original 4.09 e multiplicar por 15%, o resultado é 4.7.
A divisão dos 43/9 dá 4,777777.
Na minha modesta opinião ficou original, inclusive velocímetro!
Ganhei a quinta marcha novamente.
Na cidade fica legal e na estrada é só pisar que o bicho decola, ainda mais chipado.
Na trilha nem se fala!!!
É uma excelente alternativa para as outras relações
8x43 = 5,375
9x44 = 4,89
9x41 = 4,56
11x47 = 4,27
11x45 = 4,09 original T4 2010
.

Abraços

Rômulo :concordo:

O código original pela GM é 93.380.066

[]'s

samukanvas
05/01/2011, 01:24
Todavia, com o seu uso ao passar dos tempos vazam ar pela caixa satélite.
Digo isso pois tenho muitos amigos que na ocasião colocaram ARB.
Provavelmente os elétricos com tempo poderão dar manutenção também, mas temos aqui no Brasil a assistência.
Coisas da vida!!
Temos alternativas em qualquer loja de ferramentas para comprar um compressor que liga na bateria para quebra galho. (polishop )
Outro ponto importante é o nome Eton e o preço bem mais em conta que os ARB.[/COLOR]

:-?

Romulo, o que está falando é o mesmo que dizer que o eaton pode dar choque... :roll:

Esse papo de eaton x arb é um papo mais do que velho em qualquer fórum do mundo. O eaton é novidade pro índio daqui, mas lá fora nego já entendeu pra que ele serve. Então, indico uma leitura mais apurada do assunto antes de falar do ARB e comparar bananas com laranjas :concordo:

Comparar os dois é a mesma coisa que dizer que ecosport é melhor que troller porque tb tem cara de jipe :rolleyes:

Abs :rolleyes:

PS: o compressor do polishop foi ótimo. Foi a cereja do bolo hehehehehe

samukanvas
05/01/2011, 01:26
Claro que aguenta,

[]'s

Eu não diria isso com 100% de certeza.

Abs

Fabil
05/01/2011, 08:28
Concordo plenamente. Formar opinião coma apenas uma opinião de um dos lados não é bom para ninguém.

Segue abaixo parte de um texto muito legal escrito pelo Scott Frary da dynatrac, um dos melhores fabricantes de eixo dos EUA - tradução porca feita por mim.

"Bloqueios selecionáveis – Esse é um diferencial que pode ser mudado de aberto (ou limited slip no caso do ected) para 100% bloqueado (ou semi-bloqueado no caso do ected) pelo operador do assento do motorista. Operados por 12v, ar ou cabo. Esses produtos tem comportamento superior quando comparado com bloqueios automáticos na rua, mas somente quando estão desligados.

Os bloqueios nessa categoria incluem: ARB, Auburn Ectec, Eaton Elocker, Ox Locker e Zip Locker.

ARB continua sendo o líder da categoria para se bater. Enquanto podem sofrer com a má instalação pelos mecânicos, eles permanecem no topo da categoria. Quando bem instalados são altamente confiáveis, travam e destravam muito rapido e são muito fortes.

Eaton Elocker são comparados ao ARB nos modelos D30 e D35, mas o Elocker tem a vantagem de ter atuador em 12v. A Eaton diz que seus testes mostram que o elocker pode ser tão forte quanto o ARB em resistência e atuação. Os outros modelos de elocker, por exemplo D44 e D60, tem um design menos desejável e são muito mais fracos quando comparados com os modelos da ARB. Sua atuação, apesar de ser em 12v, é diferente do modelo d30 e d35 e não é confiável. O Elocker é similar ao modelo GKN produzido pela tru lok que é standard nos modelos JK com pacote rubicon. Fique alerta quanto a isso. Como mencionado acima, Elocker de d44 são de design diferente. Esse design é muito mais fraco que os usados no GKN no tru lok.

O Ox Locker é muito forte, mas ainda briga com seu método de acionamento ruim. O cabo pode ser muito bom ou muito ruim dependendo da instalação. O Ox ainda pode ser acionado via ar ou elétrico, mas nós não tivemos ainda respostas suficientes no período. Normalmente de fácil travamento, algumas vezes pode ser difícil destravar.

O Auburn Ected é ótimo no papel, mas funcionando não é tão robusto como os outros. Seu design é baseado em embreagens limited slip que não travam ele 100%. Quando acionados, entra uma pressão extra na embreagem que age como travada até que o torque do motor ou tração sobreponham a pressão da embreagem. Então escorregam... E mais, com o tempo a embreagem desgasta e o bloqueio se torna menos efetivo. As engrenagens laterais tem seu eixo estriado muito fino e já vimos alguns semi-eixos roletando as estrias. A auburn está trabalhando para corrigir as falhas desse bloqueio.

O Zip Locker (importado pela yukon/randy's r&p) é uma imitação do antigo design da ARB e é um substituto fraco dos novos ARB. Ele pode ser mais em conta que o ARB, mas não vemos benefícios especialmente se as falhas causam efeitos colaterais para as engrenages e outras partes internas".

sei nao hein? mas gostaria de ver outros review semelhentes a esses de mais pessoas/empresas especializadas..

nao que o ARB seja ruim, muito pelo contrario, mas esse texto do Scott está muito tendencioso, só fala maravilhas do ARB e o "endeusa" e qualquer outro bloqueio no mercado apenas " corre atras" p/ tentar ser igual ao ARB.. tá parecendo revista 4Rodas com suas materias pagas... :mrgreen:

T+

Elmer_Jeep
05/01/2011, 10:20
Eu não diria isso com 100% de certeza.

Abs

Quantos relatos de R&P quebrados tem aqui no fórum ?

Só vejo a maioria reclamar de semi-eixo > homocinética > roda-livre > prisioneiros.
Agora que alguns estão usando estes componentes reforçados pode ser que inverta a sequencia e chegue no R&P... por enquanto ainda não vi nada a respeito ;)

Fabil
05/01/2011, 10:25
Elmer.. aqui em BH, lembrando agora por baixo, sei de uns 6 casos de quebra de coroa e pinhao em trollers e com pneus "pequenos", 35" p/ baixo... ( alias, nao conheco nenhum troller aqui em BH com pneu acima de 35").

digo 6 casos, pq se eu puxar pela memoria vou lembrar de mais... e dentre eles teme gente que quebrou foi mais de uma vez...

T+

Elmer_Jeep
05/01/2011, 10:35
Elmer.. aqui em BH, lembrando agora por baixo, sei de uns 6 casos de quebra de coroa e pinhao em trollers e com pneus "pequenos", 35" p/ baixo... ( alias, nao conheco nenhum troller aqui em BH com pneu acima de 35").

digo 6 casos, pq se eu puxar pela memoria vou lembrar de mais... e dentre eles teme gente que quebrou foi mais de uma vez...

T+

Todos tinham relação reduzida ? :pensativo:

Fabil
05/01/2011, 10:44
os que tenho certesa, da relacao eram dois trollers 09 chipados com pneus 35" e relacao 4.88. um deles quebrou mais de uma vez..

agora, se foi erro de montagem , pé de chumbo ou ambos combinados, nao sei..hehehheheh

samukanvas
05/01/2011, 12:48
sei nao hein? mas gostaria de ver outros review semelhentes a esses de mais pessoas/empresas especializadas..

nao que o ARB seja ruim, muito pelo contrario, mas esse texto do Scott está muito tendencioso, só fala maravilhas do ARB e o "endeusa" e qualquer outro bloqueio no mercado apenas " corre atras" p/ tentar ser igual ao ARB.. tá parecendo revista 4Rodas com suas materias pagas... :mrgreen:

T+

Eu acharia diferente se qualquer review falasse o contrário, mas em qualquer lugar aonde tem comparação de bloqueios o arb sai vencedor. Não é só nos eua e não foi só um dos melhores fabricantes de eixo do mundo que falou. A ARB tem muuuuuitos anos de estrada e muitas vitórias na conta.

O arb é o melhor bloqueio do mundo desde que foi criado e ninguém ainda chegou perto dele. Isso eu estou só repetindo. Se vc achar qualquer bloqueio que tenha alcançado o que ele alcançou, pode falar. Por mais que eu quisesse tornar isso um papo de revista, não conseguiria. Com 10min vc descobre pra que serve cada bloqueio. Esse post meu foi uma forma bem resumida do que seria. Nada melhor do que copiar a postagem de um dos grandes caras de eixo do mercado :concordo: Como eu vivo dizendo, pesquise... É bem melhor do que dizer o que acha. Pode se basear em coisas erradas.

O problema do ARB é que ele é um bloqueio que vc precisa ler o manual pra instalar direito. Vc precisa ter conhecimento do assunto pra fazer bem feito. Como a maioria dos lugares que instalam (e isso não digo por dizer, as pessoas nos ligam) ignora o manual e instala de qualquer jeito, o produto passa a ser problemático. Como qualquer bloqueio, toda a instalação tem suas particularidades. É necessário conhecer bem de diferencial para instalar. instalações caseiras feitas por "deixa que eu faço" mexânicos, é o maior problema das peças hoje. Eu já peguei instalações de bloqueios feitas por "especialistas" com folgas acima de 1,5 décimos de polegada, orings tortos, compressores mal instalados, dentes encavalados e por aí vai... Como em tudo que se mexe no diferencial, a instalação deve ser feita por pessoas capacitadas e com MAQUINÁRIO correto. Se o cara instala na porrada nem insista.

Abs

pedro bonadio
05/01/2011, 15:05
Pode entrar no site da four wheeller e ver os carros que competem no TTC , desde os primeiros , o bloqueio mais usado é o ARB air-locker na frente ,detroit locker ou spool na traseira , ou ARB air-locker nos dois eixos.

http://www.fourwheeler.com/top_truck_challenge/2010/129_1004_top_truck_challenge_2010_competitors/index.html

Ainda ninguém conseguiu me provar que existe bloqueio melhor que o ARB .

E quem diz que o ARB air-locker pode desgastar , corroer , quebrar , explodir , furar as mangueiras , é só você comprar o kit heavy duty air line da própria ARB .

http://www.expeditionexchange.com/arb/DCP_0286.jpg

http://www.terrafirma4x4.com/products_php.php?cat=29&grp=168

:concordo:

Abraços !

Rômulo Franceschini
05/01/2011, 15:33
:-?

Romulo, o que está falando é o mesmo que dizer que o eaton pode dar choque... :roll:

Esse papo de eaton x arb é um papo mais do que velho em qualquer fórum do mundo. O eaton é novidade pro índio daqui, mas lá fora nego já entendeu pra que ele serve. Então, indico uma leitura mais apurada do assunto antes de falar do ARB e comparar bananas com laranjas :concordo:

Comparar os dois é a mesma coisa que dizer que ecosport é melhor que troller porque tb tem cara de jipe :rolleyes:
PS: o compressor do polishop foi ótimo. Foi a cereja do bolo hehehehehe
Abs :rolleyes:

Samukas.

Gostaria que você relesse o meu e-mail e os anteriores.
Um forista fez uma pergunta quanto aos bloqueios elétricos e outros tipos.
Fiz valer a função de um Fórum, colocar um relato isento de tendências.
Para tanto, elogiei e continuo a elogiar bloqueios ARB, pois são consagrados mundialmente.
Todavia, continuo a achar que existem outras opções tão boas quanto ARB quando comparadas ao custo benefício.
Até o momento não observei nenhum comentário seu a respeito dos valores cobrados pelo mercado na hora da compra dos ARB, que são superiores aos Eaton e outros tantos.
No meu caso e de muuuuiiiitos outros aqui no fórum e pelo mundo a fora, não somos competidores, mas apaixonados pelo barro e por nossas viaturas.
Dessa forma os bloqueios selecionáveis Eaton são uma excelente opção.
Tenho certeza se tivesse a revenda deles o conceito mudaria.
Aqui no Sul, já tem mais elétrico que a ar nos Trollers 2010/2011, será que tá todo mundo marchando contrário a tropa? Além do mais não vi ou soube de nenhuma quebra até o momento. (de bloqueio ou coroa e pinhão )
Outra coisa que ficou estranha nos seus comentários, é compará-los a uma Ecosport.
Sacanagem com quem tem uma e mais ainda com que comprou Eaton.
O carro da Ford não tem apelo Off Road e de longe seria um Jeep pois é 4x2.
A sua comparação faz entender que Eaton Elocker não é bloqueio 100% e selecionável, pegou mal.
Gostaria ainda parafraseando você, vá a Polishop ou qualquer loja que venda este tipo de compressor portátil e pesquise, pois são rápidos, eficientes e tem um excelente custo benefício.
Foi uma sugestão para quem quer ter ar comprimido dentro do carro.
Sei que é vendedor e tem suas crenças e as defende, mas como um bom comerciante, deveria ser tolerante e atenuar suas respostas.
Tanto é verdade que muitos foristas responderam contrários as suas opiniões.

Ps.: Concordo plenamente com você:
Postado Originalmente por samukanvas http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1342769#post1342769)
Não é porque vc vende eaton que ele é o melhor. O que precisa acabar nesse fórum é o "tudo que eu vendo é melhor".

Grande abraço

Rômulo

samukanvas
05/01/2011, 15:54
Romulo,

Acho legal vc falar dos bloqueios eaton que tem em seu carro ou viu por aí, mas desqualificar uma coisa gratuitamente porque vc tem de outra marca é o problema.

A eaton vende pra qualquer um que tenha cnpj e dinheiro. Já fui ver quanto custa, peças, intalação etc e me surpeendi com o que disse quanto a assistência no brasil. É zero... Não tem. Quebrou qualquer peça é um novo. Não tem nem reposição do botão pelo que me falaram. Quem te falar o contrário pode pedir pra enviar email na eaton. Quanto a comparação, não sou eu que fiz, foram os milhares de usuários que usaram ambas as marcas que falam isso pelo mundo. Se pesquisar vai saber o que estou falando...

Hoje o eaton é vendido na faixa de 2800 a 3200. Enquanto o arb pode ser vendido de 3000 a 3500 sem compressor. Hoje o preço do eaton é promocional e o preço da arb é estável. Hoje vc não precisa ser competidor pra quebrar um bloqueio. No seu caso com pneu 33 vc pode quebrar um nacional e até um eaton, como existem relatos na internet (mas que podem ser tendenciosos). Faça o seguinte: Pesquise no fórum pelos bloqueios eaton que deram problema e irá ver a assistência e os relatos dos primeiros clientes.

Vale ressaltar isso... os primeiros clientes... Assim como o bloqueio inteligente que era o melhor bloqueio do mundo e hoje é "mazomeno" o melhor bloqueio do mundo depois de quebrarem uma porrada pelo fórum... Te cuida com os eaton... Na época que eu falei desses bloqueios foi igualzinho...

Comparar os dois bloqueios é como comparar ecosport com troller. Não estou desmerecendo nenhum dos dois, mas sabemos que a ecosport não faz a trilha que o troller faz, certo? Mesmo conceito pro arb e eaton... O material é diferente pra começar... Mais uma vez, peço que pesquise. A internet serve pra isso. O arb é mais caro que o eaton em todos os lugares do mundo e sempre será. Materiais, tecnologia, peças etc... são mais fortes e consequentemente, mais caras. No ARB vc leva o que paga.

Aí no sul eu duvido que tenham mais elétricos que a ar. Até porque o arb já é vendido a mais de 4 anos por um representante daí.

Comentários contrários sempre vão existir. Ainda mais de quem tem os produtos que eu falo os defeitos na prateleira. Isso aqui é fórum. Do mesmo jeito que o arb tem seus defeitos os outros tem. Vamos colocar todos descritos aqui e ver quem funciona melhor. Tudo jogo aberto, sem blablabla...

Já faço trilhas a bastante tempo (menos que uns, mais que outros) e já torrei muito dinheiro em jipe. Já experimentei bastante coisa e já fui enganado por bastante gente (do fórum inclusive - vendedores que ainda hoje estão por aí) pra saber o que é certo e errado. Nada melhor do que alguém pra confrontar as qualidades "acima" do normal do que falam por aqui pra termos mais parâmetros para comprar algo que valha a pena.

Ah, e eu não estou brigando nem estou chateado com as suas colocações não. Acho muito legal os relatos que as pessoas tem. Me ajudam a desmistificar um bloqueio como o ARB. Como o pedro colocou mais acima, o arb tem diversas opções para aprimorar o que chamam de "defeito" já de fábrica. Essas opções estão disponíveis no brasil.

Sobre o compressor da polishop. Nenhum deles tem a capacidade do compressor da arb e pra encher um pneu 38 de 4lbs a 25lbs acho que eles derreteriam só de pensar no trabalho hehehehe

Abs

Fabil
05/01/2011, 16:42
Rodrigo..

é admiravel a sua gana em defender o seu peixe, mas essa sua resposta é uma piada néh?

1- desde que o Elocker comecou a ser vendido aqui no brasil o preco p/ o consumidor final sempre ficou oscilando proximo aos 3.000,00 e nao é promoçao, é preco de mercado mesmo.
2- falar que o ARB custa de 3000~3500,00 SEM O COMPRESSOR é piada néh? fico imaginanando a cena do cliente comprando o ARB SEM COMPRESSOR e alguem ter que lhe explicar p/ levar sempre o "zequinha" na trilha p/ ficar soprando uma mangueiirinha p/ o bloqueio funcionar... :mrgreen: desde quando o ARB SEM COMPRESSOR funciona? essa sua comparaçao de preço foi bem infeliz hein? :parede:

sobre assistencia pós venda da Eaton, tomo a liberdade de postar aqui um email que acabei de enviar/receber do meu contato direto na Eaton sobre reposicao de peças.

Não tenho imediato mas posso solicitar importação.
Te mantenho informado.
Grato

Fernando Cesar Piton

Gerente de Vendas Reposição

Válvulas para Motores e Bloqueios para Eixos Diferenciais

--------------------------------------------------------------------------------

De: TECNOTRILHA 4x4
Enviada em: quarta-feira, 5 de janeiro de 2011 16:06
Para: Piton, Fernando C
Assunto: jogo de botoes de acionamento e chicote eletrico

Fernando..
um cliente conseguiu perder o chicote eletrico e os botoes de acionamento do E-locker. voce tem esse conjunto p/ reposicao? quanto sai?

T+

=================================================
Fabiano B. Silva

entao, como pode ver, vc precisa selecionar melhor a quem vc dá ouvidos, pois vc anda "ouvindo lorota" demais por ai...

Tio Eddie
05/01/2011, 19:55
Começou a sessão pipoca.....:pipoca::pipoca::pipoca:

Como não sou vendedor, não ganho comissão e nem sou patrocinado por ninguém, mais uma vez vou dar meus pitacos:

Eixo livre/aberto todo mundo sabe como funciona.

Depois disso, qualquer coisa que ajude a bloquear nem que seja um pouco já ajuda até chegarmos nos 100%.

Dai temos os parciais: LSD, Track-lock, Positraction, Detroit, TRPC, etc, etc, etc....

Os 100% em duas categorias:
automáticos - Kaiser, vários gringos, full lock, etc, etc, etc
selecionáveis - ARB air locker, EATON, Macrotorque, Ox, etc, etc, etc..

Uma vez optando por bloquear, e definindo o tipo de uso para o bloqueio, passamos para a escolha.

Já usei ARB nos dois eixos do meu ex CJ5 e funcionam bem bagarai e o mais importante, BLOQUEIAM o eixo :odedo:
Na Femil, uso o LSD ORIGINAL no eixo trazeiro, devidamente revisado e ajuda bastante! Não se compara nem com um bloqueio 100% nem com um diferencial aberto. Devo mandar outro desses na dianteira...:dance:

Agora, tem uma parte da discussão neste tópico que me torra os bagos.
Os automáticos estalam SIM, alteram a condução do veículo e mais tudo o que já foi dito. Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Os selecionaveis são mais confortáveis, só funcionam quando você aciona e o mecanismo de acionamento não quebra, confiáveis, etc, etc...Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Se só cabe no bolso um bloqueio tipo LSD, BÃO TB! instale, use seja feliz.

Agora que temos produtos consagrados no mercado, isso temos!
WARN, ARB, BF Goodrich (eca, acho uma osta), Michelin, Ramsey, Safari, OME, etc, etc, etc, isso também temos.

Então que tal pararmos de discutir sexo dos anjos e fazer relatos TÉCNICOS que sirvam pra algo e ir andar de 4x4?

Beijundas a tod@s e desculpem o tom de ironia do post.

APARECIDO MATIAS FERNANDE
05/01/2011, 20:45
Valeu Tio Edie disse tudo..:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: Tem uns aqui no forum que táo me lembrando do Sr. Mallace.....:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo:

samukanvas
05/01/2011, 21:20
Rodrigo..

é admiravel a sua gana em defender o seu peixe, mas essa sua resposta é uma piada néh?

1- desde que o Elocker comecou a ser vendido aqui no brasil o preco p/ o consumidor final sempre ficou oscilando proximo aos 3.000,00 e nao é promoçao, é preco de mercado mesmo.
2- falar que o ARB custa de 3000~3500,00 SEM O COMPRESSOR é piada néh? fico imaginanando a cena do cliente comprando o ARB SEM COMPRESSOR e alguem ter que lhe explicar p/ levar sempre o "zequinha" na trilha p/ ficar soprando uma mangueiirinha p/ o bloqueio funcionar... :mrgreen: desde quando o ARB SEM COMPRESSOR funciona? essa sua comparaçao de preço foi bem infeliz hein? :parede:

sobre assistencia pós venda da Eaton, tomo a liberdade de postar aqui um email que acabei de enviar/receber do meu contato direto na Eaton sobre reposicao de peças.

entao, como pode ver, vc precisa selecionar melhor a quem vc dá ouvidos, pois vc anda "ouvindo lorota" demais por ai...

- Quem me falou que não tem peças de reposição foi a própria eaton. Eu dei ouvidos a eles como vc confirmou acima. Eles não tem, mas podem importar. Faz o seguinte: tenta importar e volta aqui falando o que fez antes de imaginar que o botão chegará aqui custando 2 centavos em 15min. Se chegar.... Se eu trabalhasse com o ovo no rabo da galinha eu poderia perder um café da manhã. Se a eaton com esse tamanho todo não tem botão no estoque imagina o resto. Tá bão? Quer botão da arb? Tem a pronta entrega. Botão, capa, fio etc... tudo separado.

- O bloqueio arb não funciona sem compressor, mas um compressor aciona dois.

Tá provado a minha teoria de que tem um monte de gente esperta que fala bem do produto apenas para vender? :concordo: Piada é vc falar bem do que vc vende sem conhecer o que vende...

Sem querer o "vc" fez sentido na frase acima, não?

Mas já que vc gosta de trocar email com a eaton, manda um perguntando qual pneu pode utilizar? qual velocidade pode andar e como pode funcionar. Isso seria muito legal pros clientes saberem.

Paciência...

Abs

Thunder_ot
05/01/2011, 21:43
Eddie, meu queridão... concordo com vc em gênero, numero e grau!
Mas, uma coisa eh certa, este forum ta ficando muito estranho: uns tópicos tendenciosos, usuário de 3 posts que loga só para endeusar determinados produtos. O Rodrigo tem sua razão.
No fundo, eu acho tudo isso ótimo pois SÃO AS DORES DE CRESCIMENTO DO MERCADO DE OFFROAD. ë ótimo que tenhamos variedade, competitividade... todos ganhamos com isso! O problema é que alguns sentirão estas dores mais que outros pois o custo, da maioria dos produtos, é alto e a aposta em marcas x ou y no futuro pode sair caro.
O Eddie sabe o quanto me lasquei com um guincho hidráulico que só consegui botar pra funcionar após dois anos... apostei, me fo@i... poderia estar com um warn 9.5ti funcionando bunitinho. Também me lasquei num r&p da yukon (desta vez pesquisei mais e estou esperando um set da Superior que espero que seja realmente superior :))
O lance todo é a pesquisa! O conhecimento esta ao alcance de todos e o fórum deve servir como uma espécie de filtro pra muita bobajada que existe na net.
Sou suspeito para falar de vendedores, pois ja fiz negócios com o Rodrigo, mas acho que o papel primordial é a orientação técnica correta e assistência pré e pós venda correta.
VIVA O CRESCIMENTO DO MERCADO!
Bejundas a todos!! 2011 vai ser "o" ano para nosso querido offroad!:dance:

Começou a sessão pipoca.....:pipoca::pipoca::pipoca:

Como não sou vendedor, não ganho comissão e nem sou patrocinado por ninguém, mais uma vez vou dar meus pitacos:

Eixo livre/aberto todo mundo sabe como funciona.

Depois disso, qualquer coisa que ajude a bloquear nem que seja um pouco já ajuda até chegarmos nos 100%.

Dai temos os parciais: LSD, Track-lock, Positraction, Detroit, TRPC, etc, etc, etc....

Os 100% em duas categorias:
automáticos - Kaiser, vários gringos, full lock, etc, etc, etc
selecionáveis - ARB air locker, EATON, Macrotorque, Ox, etc, etc, etc..

Uma vez optando por bloquear, e definindo o tipo de uso para o bloqueio, passamos para a escolha.

Já usei ARB nos dois eixos do meu ex CJ5 e funcionam bem bagarai e o mais importante, BLOQUEIAM o eixo :odedo:
Na Femil, uso o LSD ORIGINAL no eixo trazeiro, devidamente revisado e ajuda bastante! Não se compara nem com um bloqueio 100% nem com um diferencial aberto. Devo mandar outro desses na dianteira...:dance:

Agora, tem uma parte da discussão neste tópico que me torra os bagos.
Os automáticos estalam SIM, alteram a condução do veículo e mais tudo o que já foi dito. Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Os selecionaveis são mais confortáveis, só funcionam quando você aciona e o mecanismo de acionamento não quebra, confiáveis, etc, etc...Se te atende, e cabe no bolso, ÓTIMO ! ESTE É O SEU BLOQUEIO !

Se só cabe no bolso um bloqueio tipo LSD, BÃO TB! instale, use seja feliz.

Agora que temos produtos consagrados no mercado, isso temos!
WARN, ARB, BF Goodrich (eca, acho uma osta), Michelin, Ramsey, Safari, OME, etc, etc, etc, isso também temos.

Então que tal pararmos de discutir sexo dos anjos e fazer relatos TÉCNICOS que sirvam pra algo e ir andar de 4x4?

Beijundas a tod@s e desculpem o tom de ironia do post.

zeca_cj
05/01/2011, 21:54
Relaxa e goza jovem...

pq esta contra tudo e contra todos? que bixo te mordeu?

O topico é sobre bloqueio de diferencial e é aberto p/ todos opinarem. Ngm é dono da verdade.

Eu concordo com muita coisa que voce fala, principalmente sobre a qualidade do ARB, mas descordo qnd fala que todos aqui sao manipuladores.

Relax and take it easy :concordo:

-----------------------------------------------------------------------

Agora... voltando ao topico, o que tenho a dizer sobre os bloqueios que uso (Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira) é:

Kaiser: Estala bacarai, que chega a assustar quem ta na rua. Todos os trollers daqui de SSA que colocaram e eu conheço tiveram problema, inclusive o meu (que esta na assistencia desde o inicio de dezembro).
O mais interessante é que, um ricasso daqui que faz trilha comprou e pagou a visita dos engenheiros da Kaiser pra virem aqui instalar nos dois eixos do troller dele. adivinha? Os dois bloqueios deram pau!

Macrotorque: No inicio o meu deu uns probleminhas. primeiro foi o acoplamento que aciona o bloqueio, mas foi prontamente atendido pela fabrica que mandou via Sedex um acionador novo. e depois foi regulagem de cabo, que foi resolvido com 30min de trabalho.

Se me perguntar, qual bloqueio voce prefere? eu diria ARB. mas infelizmente nao tenho tesao em pagar cerca de 7k nisso.... tenho outras prioridades.

carburador4x4
05/01/2011, 22:07
Deixa eu dar pitaco também... :shock:

Comecei a usar bloqueio no Willys. Um Full lock Fase IV automático! era até engraçado: às vezes eu passava na rua e o bicho dava um estalo que quem passava na rua rua se assustava! :putz: :putz:Mas fui feliz com este bloqueio por muito tempo, tendo em vista que meu Willys era 100% para uso nas trilhas!

Então, resolvi trilhar no meu Troller, que até então era usado 100% urbano! Então pensei: "putz, Full lock nem pensar!". Como eu iria usar o Troller em trilhas, mas continuaria a fazer uso urbano, aquele mecanismo não iria dar certo!! (E olha que era só tirar do Willys e colocar no Troller). Aí me decidí pelo Macrotorque, que estava chegando ao mercado com um "puta" auê em cima da marca!! Coloquei o selecionável atrás a joguei o original traseiro para frente!! Fui feliz com o Macrotorque, mas por muito pouco tempo (talvez em umas duas trilhas) :twisted:!! Aquele mecanismo de acionamento por alavanca é terrível, e o cabo quebrava a cada duas trilhas! Perdi definitivamente a confiança no Macrotorque! :putz: Aí fui para o ARB! Coloquei na traseira (ui) e como já tinha o Macrotorque, decidí jogá-lo na dianteira! Aí minha felicidade se dividiu :mrgreen:: 100% feliz na traseira, mas o Macrotorque não se adaptou bem na dianteira!! Me emputeci e resolvi colocar logo o ARB nos dois diferenciais! Hoje estou 100% satisfeito! :dance: :dance: :dance:

Contudo, todavia, porém...... aqui em BH tivemos, no mínimo, uns 6 ou 7 casos "idênticos" ao meu, em Trollers, onde os colegas se decidiram em substituir os Macrotorque pelo Eaton, e também estão felizes e satisfeitos! Estãom usando os Eaton até há mais tempo que eu, e nada depondo contra o bloiqueio!! :palmas: :palmas:

Então, IMHO, acho que dá para ficar bem servido com ambos! :) :) Olhe o o que te transmite mais confiança: tem receio de vazar ar?? Coloca Eaton!! Acha que vai ter dificuldade com reposição?? Coloca ARB! (Eu particularmente não acho que a Eaton, pelo seu porte, vá deixar seus consumidores desguarnecidos).

E que me desculpem os fornecedores: mas acho que o momento agora é bom para nós, consumidores!! :dance: :dance: :dance: Vamos aproveitar esta onda de "o meu é melhor e seu é pior" para reverter isto a nosso favor, com menores preços, melhores condições, melhor atendimento, etc! :concordo: :concordo: Concorrência é bom para o consumidor!! :dance::dance::dance::dance:

Mas que este debate está "bão"..... ah tá....:pipoca: :twisted: :pipoca: :twisted:

um abraço,

Ah... já ia me esquecendo: Macrotorque "never" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

moraespedro
05/01/2011, 22:10
Caramba... quanta polêmica...

Quando perguntei de e-locker nao queria que isso tudo acontecesse...
Mas a idéia foi a seguinte... mesmo em forum como pirate4x4 achei relativamente pouca informação/gente usando e-locker...
Ao contrário dos outros... gostei da idéia de eletricidade vs ar e da ausência de um compressor ligando dentro do jipe... acho mais fácil controlar a eletricidade. Já li bastante que os arb são extremamente confiáveis e tudo mais... que tudo nele depende de um bom instalador.
Minha desconfiança do e-locker foi pelo número relativamente reduzido de usuários e dois modelos diferentes, de acordo com tamanho do dana...

Depois de reduzir o jipe tenho uma boa pretencao de bloquear... mas ainda nao decidi qual usar...

abracos...

E seria ótimo elevar o nível da discução, como sugerido pelo Rodrigo... mas aí eu não tenho conhecimento suficiente... até porque nunca tive jipe bloqueado...

Tio Eddie
05/01/2011, 22:11
Agora... voltando ao topico, o que tenho a dizer sobre os bloqueios que uso (Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira)

"Now we talking" :palmas::palmas::palmas:

Na minha cabeça a idéia é essa mesmo Zeca!

[]s

carburador4x4
05/01/2011, 22:37
......, o que tenho a dizer sobre os bloqueios que uso (Macrotorque na traseira e Kaiser na dianteira) ...........

Putz... esta sua opção dá mais "pano pra manga"! :mrgreen: :mrgreen: Aí nem pela qualidade das marcas, mas distribuição dos bloqueios!! :concordo: IMHO: um bloqueio 100% não selecionável na dianteira é, "literalmente", dureza!! Quando o veículo está com a dianteira bloquada, a direção vira um "porrete" de tão dura, e o carro quase não esterça!! :-x No caso do automático na frente, ligou a 4x4 o carro já fica bloqueado!! Se for preciso fazer um deslocamento, onde não precisaria desligar a RL, tem que descer e desligar!! :parede: :parede:

Eu não sei em que tipo de piso vcs rodam aí na BA, mas aqui na terra do Pào-de-Queijo, só acionamos o dianteiro (quem tem ambos selecionáveis), em situações "extremas"!! :shock: :putz:

Um abraço, respeitando sua preferência!! :concordo: :concordo:

zeca_cj
05/01/2011, 22:48
Putz... esta sua opção dá mais "pano pra manga"! :mrgreen: :mrgreen: Aí nem pela qualidade das marcas, mas distribuição dos bloqueios!! :concordo: IMHO: um bloqueio 100% não selecionável na dianteira é, "literalmente", dureza!! Quando o veículo está com a dianteira bloquada, a direção vira um "porrete" de tão dura, e o carro quase não esterça!! :-x No caso do automático na frente, ligou a 4x4 o carro já fica bloqueado!! Se for preciso fazer um deslocamento, onde não precisaria desligar a RL, tem que descer e desligar!! :parede: :parede:

Eu não sei em que tipo de piso vcs rodam aí na BA, mas aqui na terra do Pào-de-Queijo, só acionamos o dianteiro (quem tem ambos selecionáveis), em situações "extremas"!! :shock: :putz:

Um abraço, respeitando sua preferência!! :concordo: :concordo:

Agora imagina 100% + Pneus 37' com 5lbs! rsrsrsrsrs
Só levando uma garrafa de Dreher!

Outro detalhe, meu carro (ainda) nao tem roda livre. Mas isso ja esta sendo resolvido :concordo:

zeca_cj
05/01/2011, 22:50
"Now we talking" :palmas::palmas::palmas:

Na minha cabeça a idéia é essa mesmo Zeca!

[]s

X2

:concordo: :pipoca:

carburador4x4
05/01/2011, 22:53
Agora imagina 100% + Pneus 37' com 5lbs! rsrsrsrsrs
Só levando uma garrafa de Dreher!

Outro detalhe, meu carro (ainda) nao tem roda livre. Mas isso ja esta sendo resolvido :concordo:

Putz!!! :putz: (rsrsrs) Aí tem que levar o Dreher mesmo!! :)

thirod
05/01/2011, 23:08
E eu pensando q entrando nesse tópico e perguntando: ARB ou elocker? Tiraria minha duvida......:parede:

Estava praticamente decidido pelo elocker, tinha ate encomendado já.

Nunca tive jipe bloqueado, mas pelas conclusões que cheguei depois d conversar com algumas pessoas, via como ponto a favor do elocker a presença da eaton no Brasil, para suporte e garantia. Sobre a garantia Rodrigo, onde eu estou vendo o bloqueio, me falaram que já questionaram a eaton sobre medida de pneu, e disseram que foi testado ate 37''. Me falaram...

Enquanto a ARB, nem representação aqui tem, ate onde sei. :?:

Porém, depois de ler as.....sei lá, ultimas 10 páginas desse tópico, e as mensagens tendenciosas do Rodrigo (brincadeira), foi caindo a ficha do quanto ARB eh reconhecida, e não a toa. Quanto seus bloqueios são usados. Sempre idealizei um jipe com ARB nos 2 eixos.

Tinha mudado de idéia, partido para o elocker, pq junto com essa opinião sobre a eaton no Brasil, me foi passado um preço de 3k cada eixo do elocker, e o ARB uns 5k cada eixo. Pensei: eh, um belo custo x beneficio esse elocker!

Mas hoje, em uma única loja que liguei, encontrei o ARB por pouca coisa mais caro do q o elocker.

Ainda vou dar mais uma googlada, mas acho q vou d ARB.

Abs,

Thiago

carburador4x4
05/01/2011, 23:18
Tenho o compressor CKMA12! E tenho tb o kit para encher pneu! :concordo: Quando o compressor aciona para ativar os bloqueios (front / rear), é questão de uns 3 segundos, no máximo! Até aí, tudo bem!

Dias atrás o pneu 33 de um parceiro de trilha murchou, e eu, feliz da vida, fiz a estréia do acessório em trilhas, já que meus filhos já fazem a festa com os pneus das bicicletas! Notei que ele aqueceu bem, o que era de se esperar, afinal, era um 33 murcho de de tudo! :concordo:

Minha pergunta é: posso deixá-lo ligado direto para encher um pneu deste porte ou é recomendado ir dando umas pausas?? :pensativo: :pensativo: É comum ele aquecer?? :pensativo: :pensativo:

Um abraço,

samukanvas
05/01/2011, 23:36
Thiago,

Obrigado pelas considerações. Acredito que a melhor maneira de se decidir é pesquisando pela internet os relatos do funcionamento de ambas as marcas. O que vc decidir será bom pra vc. Sobre o arb, qualquer dúvida em específico, poste no tópico que tentarei ajudar.

Abs

------------------------

Carbura,

O compressor da arb tem 50% de ciclo, ou seja, para cada 1/2 hora de funcionamento ele precisa de 1/2 hora de descanso. Se vc sentir que ele está frio após uma pequena pausa depois da primeira 1/2 hora inicial, pode continuar. Segundo os relatos da arb os compressores são testados por horas ligado... Na arb tem um compressor desses ligado na linha de ar da oficina que fornece ar para toda a linha de montagem de bloqueios. Somente como curiosidade... :cool:

Não tem problema o compressor esquentar. Ele esquenta mesmo.

Abs

carburador4x4
05/01/2011, 23:50
Carbura,

O compressor da arb tem 50% de ciclo, ou seja, para cada 1/2 hora de funcionamento ele precisa de 1/2 hora de descanso. Se vc sentir que ele está frio após uma pequena pausa depois da primeira 1/2 hora inicial, pode continuar. Segundo os relatos da arb os compressores são testados por horas ligado... Na arb tem um compressor desses ligado na linha de ar da oficina que fornece ar para toda a linha de montagem de bloqueios. Somente como curiosidade... :cool:

Não tem problema o compressor esquentar. Ele esquenta mesmo.

Abs

Valeu!! :concordo:

alexvale2001
06/01/2011, 08:31
Caramba!!!
E eu aqui tentando decidir se compro o bloqueio ou um guincho!!!:parede::parede::parede:

Acho que vou comprar uma bicicleta!!!:mrgreen::mrgreen:

Mas a discussão tá muito boa!!:concordo::concordo:

inte...

Fabil
06/01/2011, 08:52
oçês nao tem nada melhor p/ fazer de noite em casa nao??? :mrgreen: assistir a um filme ou simplesmente dormir ? heheheheh

- Quem me falou que não tem peças de reposição foi a própria eaton. Eu dei ouvidos a eles como vc confirmou acima. Eles não tem, mas podem importar. Faz o seguinte: tenta importar e volta aqui falando o que fez antes de imaginar que o botão chegará aqui custando 2 centavos em 15min. Se chegar.... Se eu trabalhasse com o ovo no rabo da galinha eu poderia perder um café da manhã. Se a eaton com esse tamanho todo não tem botão no estoque imagina o resto. Tá bão? Quer botão da arb? Tem a pronta entrega. Botão, capa, fio etc... tudo separado.

aahh agora vc deu nome aos bois?? heheheheh sobre pronta entrega, vc teria uma planetaria do ARB ai? nao vale falar que tem e tirar uma de um bloqueio que vc tem em estoque hein? heheheh

há uma diferença enorme entre "nao disponibilizar peça p/ reposicao" ( e nesse caso , se estragou joga fora e compra outro equipamento inteiro novo) e " nao ter a peça a pronta entrega".... pelo que vimos a Eaton pode nao ter a peça a pronta entrega, mas a disponibiliza sob pedido.

- O bloqueio arb não funciona sem compressor, mas um compressor aciona dois.

aahhhh entendi.. o ARB só fica com um bom custo x beneficio apenas no segundo bloqueio néh?.

p/ quem tem curiosidade de ver um E-locker por dentro, segue o link de um gringo no qual ele estava substituindo os pinos que travam a planetaria.

http://www.fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=109143

dudarj
06/01/2011, 09:13
p/ quem tem curiosidade de ver um E-locker por dentro, segue o link de um gringo no qual ele estava substituindo os pinos que travam a planetaria.

http://www.fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=109143

Fabil, você não é revendedor EATON correto?? Digo isso porque voce acaba de postar um link com um consumidor americano INSATISFEITO pois o bloqueio QUEBROU...

E o pior vem no final..."I had a little trouble finding a place to order the kit..."

Isso quer dizer que o cara quebrou o bloqueio e a EATON não reparou o mesmo. Como diabos vou conseguir as peças se nem a EATON vende? Ela indicou 1 revendedor nos EUA para o cara procurar...

Se o Eaton custasse 2.500, eu continuaria comprando ARB...

Parece piada, mas tem mais!!!!

Logo depois um cara pergunta:
"-Então como voce vai fazer para evitar isso?

Resposta:
"- Coloco um ARB"

DEMAIS esse Tópico!!!!

Resumindo um pouco, o cara tinha pneu 33 e colocou um Elocker. Quando mudou p/ pneu maior 36" Se fufu...

Como disseram...São 2 produtos bons, sendo que para aplicações diferentes...

Fabil
06/01/2011, 09:51
com meu ingrês porco eu entendi que o cara quebrou os pinos dos bloqueios pq ele fez mau uso ( ele mesmo menciona isso) acionando o sistema com o carro em movimento ( quando o manual diz p/ faze-lo somente parado).

entendi tambem que ele a principio teve dificuldade em achar as peças de reposicao nas lojas, mas depois que entrou em contato direto com a eaton foi muito bem antendido e indicaram as lojas onde ele poderia comprar as peças e inclsuive as encontrou por U$128,00 e achou barato..

ou entendi tudo errado?

I had a little trouble finding a place to order the kit, I ended up calling Eaton to find a dealer. The guy I spoke with at Eaton Performance was very knowledgeable and answered several questions for me, their phone number is 1-800-328-3850. They recommended calling Tom's Differentials, 208-265-8111, because they actually stock the service kits. Another dealer for the kits is Powertrain Truck & Auto Parts, 1-866-589-4327, but they will get the part drop shipped from Eaton and are more expensive. Summit Racing said they had the part, but it was out of stock and not expected to be back in stock for quite a while. Summit quoted me $155 for the part, Tom's quoted me $128, and Powertrain quoted me $204. That sounded ridiculously expensive to me at first, because I was just thinking about the pins. The kit actually has the pins, the springs, the pin retainer, both side gears, both spider gears and their washers, the cross pin and the cross pin retainer bolt. Considering it has all of that in it I think $128 is actually a surprisingly cheap price.

realmente ele usa 33" e se colocar 36" ele tem duvida se vai aguentar

I've got to say that yes, I would buy it again. I really don't think that it is a deficiency in the locker itself, I think I just didn't take it's limitations seriously enough. Back when I first bought that locker I really had no intentions of going bigger than 33" tires, and AT's at that. I think that after I put the 36" TSL's on, which really is too much tire for the axle itself, and built the motor to have way more power than stock it was just too much for it to handle. I still believe that it's a solid design, I just think that I should have upgraded to a larger axle a while back considering my hammer down style of wheeling. I have no doubt that it was abuse that killed this locker.

Fabil
06/01/2011, 10:09
Eles não tem, mas podem importar. Faz o seguinte: tenta importar e volta aqui falando o que fez antes de imaginar que o botão chegará aqui custando 2 centavos em 15min. Se chegar....
Abs

Rodrigo....acabei de receber esse email da Eaton

Fabiano

Item 29235-00S. Custo R$ 450.00 final com impostos.

Solicito importação?

Abraços

Fernando Cesar Piton

Gerente de Vendas Reposição

custando 02 centavos nao é, mas quanto custa um kit de mangueiras, o´rings, diafragma e botoes do ARB ai?

Rômulo Franceschini
06/01/2011, 10:23
Fábil

Pesquisei e tentei traduzir o que o cara escreveu no forum dos USA.

A princípio ele quebrou os pinos do bloqueio pois ligava andando.
Ele pensava que mesmo andando em linha reta e a 3MPH não teria problema.
Todavia, estive conversando pessoalmente com o engenheiro da Eaton em SP por conta da feira Off Road que aconteceu em Nov. de 2010 em Sp.
O eng. me falou que deve ser ligado somente com o carro parado.
Pois o efeito diferencial pode fazer com que os pinos arredondem. Foi exatamente isto que aconceceu com o cara dos USA relatados no link.
Outra coisa importante de ser dita;
Um outro cara pergunta ao dono do Elocker se ele compraria novamente, pois essa pergunta muita gente quer ver a resposta.
Segundo o dono do Elocker Yes, pois ele sabe que a culpa não foi do equipamento mas sim do seu manuseio incorreto.
Originally Posted by johnski http://www.fullsizebronco.com/forum/images/buttons/viewpost.gif (http://www.fullsizebronco.com/forum/showthread.php?p=1459121#post1459121)
Crappy write-up. Not nearly detailed enough.http://www.fullsizebronco.com/forum/images/smilies/the_finger.gif So, after having to rebuild the e-locker, if you could go back it time, would you purchase one again? I'm sure some people are interested in that whole debate.

I've got to say that yes, I would buy it again. I really don't think that it is a deficiency in the locker itself, I think I just didn't take it's limitations seriously enough. Back when I first bought that locker I really had no intentions of going bigger than 33" tires, and AT's at that. I think that after I put the 36" TSL's on, which really is too much tire for the axle itself, and built the motor to have way more power than stock it was just too much for it to handle. I still believe that it's a solid design, I just think that I should have upgraded to a larger axle a while back considering my hammer down style of wheeling. I have no doubt that it was abuse that killed this locker.

E completa dizendo que construiu um motor muito potente para os eixos e que deveria trocar por outros mais resistentes e próprios para essa potência e o estilo agressivo de pilotar.

Bom foram essas as minhas humildes conclusões.

O caso aqui não é desmerecer este ou aquele bloqueio, mas sim dizer que qualquer um pode dar problema se não for monatado corretamente e principalmente, for utlizado de forma agressiva.
Bloqueios no meu entendimento devem SEMPRE estar desligados.
Só devem ser ligados quando parado e em situações onde há perda de aderência em um dos eixos.
Porém, se pisar com força no pedal da direita, pode ter certeza que algo vai quebrar. É a lei do mais forte sobre o mais fraco.
Se as pontas de eixo forem reforças ou cora e pinhão, certamente vai sobrar para as planetárias.
Peço desculpas a todos os foristas se fui rispido em minhas colocações anteriores, não se trata de dizer que os Eaton são melhores ou piores, mas demonstar que existe boas alternativas aos consagrados ARB.

abraços

Rômulo

carburador4x4
06/01/2011, 10:47
Eu sou um cara bilingue: falo Português e Javanêz fluente quando bebo!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas ví uma citação que me chamou a atenção, e vem de encontro com o que falei (ou escrevi) ontem:

...."So anyway, do your research, make your own decision. They are both good products, but maybe better suited for different applications"......

Em Javanês, seria mais ou menos isto:

"Pesquise para decidir qual produto comprar. Os dois produtos são bons, e talvez se enquadrem em diferentes aplicações......."

Abraços javaneses.....

Elmer_Jeep
06/01/2011, 11:15
Alguem ai que tenha instalado os Eaton teria como verificar no manual de operação o que vem descrito quanto ao acionamento, se pode ser feito com o veículo em movimento ?
Lembrando que o "movimento" neste caso seria abaixo de 10km/h, em linha reta, piso plano, com o cambio em neutra ou outra marcha qualquer(H/L) sem carga do acelerador. Já fiz esse teste no ARB e não notei nenhuma diferença no acionamento, sem trancos, sem barulho e sem problemas posteriores.

Eu uso ARB mas na minha opinião os dois batem de frente disputando o primeiro lugar entre as opções de bloqueio selecionável que temos no mercado nacional atualmente.

[]'s

carburador4x4
06/01/2011, 11:24
Alguem ai que tenha instalado os Eaton teria como verificar no manual de operação o que vem descrito quanto ao acionamento, se pode ser feito com o veículo em movimento ?....................
........... Já fiz esse teste no ARB e não notei nenhuma diferença no acionamento, sem trancos, sem barulho e sem problemas posteriores.....

[]'s

E também o que fala no manual do ARB (perdí o meu manual). Elmer, eu tb já fiz acionamentos dos meus em movimentos, mas sinceramente não me lembro do que recomenda o manual!! :pensativo: :pensativo: E qualquer procedimento que vá contra as instruções do fabricante.....

Elmer_Jeep
06/01/2011, 11:29
E também o que fala no manual do ARB (perdí o meu manual).

Não sei, tá tudo em ingreis :rolleyes: dai só consegui traduzir as fotos do manual de instalação :odedo:

[]'s

carburador4x4
06/01/2011, 11:37
Não sei, tá tudo em ingreis :rolleyes: dai só consegui traduzir as fotos do manual de instalação :odedo:

[]'s

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vc foi mais sincero que eu!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Eu preferi falar que perdi o meu!! Depois de ver os caras, há alguns posts atrás, traduzindo um tópico todo do ingrêis, fiquei sem graça!!KKKKKKKK

samukanvas
06/01/2011, 11:40
O que eu disse aqui está gravado. Quando começarem os problemas eu vou voltar e dizer: "Eu já sabia..." :lol: Já deixei o recado. Compra quem quer o que quiser :concordo: Minha função é falar os problemas. Assim como estou aqui pra desmistificar os "problemas" do arb. Podem me fuzilar com perguntas...

Em minha humilde análise, eu já deixei o que mais se comenta no mercado sobre o acionamento e funcionamento dos bloqueios. Não falo do brasil... No brasil o capim come o boi, o brejo vai pra vaca e a água bebe a onça até surgir uma nova marca que dê mais lucro. E eu continuarei com a arb... :cool:

Vc já postou um link com um problema de acionamento do eaton. E eu digo que no arb vc pode acionar com o carro andando. Tá vendo como são produtos cada vez mais diferentes?

Vou dar outra dica do eaton: Quando forem instalar, dê bastante cabo entre o carro e o diferencial. Se o fio ficar curto, pode arrebentar bem na unidade acionadora sem possibilidade de emenda. Isso eu li. Só pesquisarem...

Pesquise... :concordo:

guilherme soares
06/01/2011, 11:41
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vc foi mais sincero que eu!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Eu preferi falar que perdi o meu!! Depois de ver os caras, há alguns posts atrás, traduzindo um tópico todo do ingrêis, fiquei sem graça!!KKKKKKKK

Carbura,

Larga de ser bobo!!
Esse povo aqui é tudo ôreia.
Eles usam o tradutor do "Tio Google" e deixam o pau quebrar.
Eu sou trilingue: - Falo português, javanês e mineirês

Ahh.. Bloqueio é só pra bundão aqui em MJ. Minas Jerais precisa disso aqui não. Aprendi a ligar reduzida a pouco tempo. Nem sabia pra que precisava aquela alavanquinha no assoalho. Achava que era "brôqueio" tipo de gaiola.

[]´s

vovozão

Elmer_Jeep
06/01/2011, 11:50
Vou dar outra dica do eaton: Quando forem instalar, dê bastante cabo entre o carro e o diferencial. Se o fio ficar curto, pode arrebentar bem na unidade acionadora sem possibilidade de emenda. Isso eu li. Só pesquisarem...

Pesquise... :concordo:

Com o baita curso de suspensão que o troller tem não vai esticar esse fio tão cedo :lol: :twisted:

dudarj
06/01/2011, 14:31
com meu ingrês porco eu entendi que o cara quebrou os pinos dos bloqueios pq ele fez mau uso ( ele mesmo menciona isso) acionando o sistema com o carro em movimento ( quando o manual diz p/ faze-lo somente parado).

entendi tambem que ele a principio teve dificuldade em achar as peças de reposicao nas lojas, mas depois que entrou em contato direto com a eaton foi muito bem antendido e indicaram as lojas onde ele poderia comprar as peças e inclsuive as encontrou por U$128,00 e achou barato..

ou entendi tudo errado?

I had a little trouble finding a place to order the kit, I ended up calling Eaton to find a dealer. The guy I spoke with at Eaton Performance was very knowledgeable and answered several questions for me, their phone number is 1-800-328-3850. They recommended calling Tom's Differentials, 208-265-8111, because they actually stock the service kits. Another dealer for the kits is Powertrain Truck & Auto Parts, 1-866-589-4327, but they will get the part drop shipped from Eaton and are more expensive. Summit Racing said they had the part, but it was out of stock and not expected to be back in stock for quite a while. Summit quoted me $155 for the part, Tom's quoted me $128, and Powertrain quoted me $204. That sounded ridiculously expensive to me at first, because I was just thinking about the pins. The kit actually has the pins, the springs, the pin retainer, both side gears, both spider gears and their washers, the cross pin and the cross pin retainer bolt. Considering it has all of that in it I think $128 is actually a surprisingly cheap price.

Fabil, PFV, CITE o que eu escrevi.... Ele não comprou na EATON, buscou revendedores... Quantos revendedores tem estoque de peças EATON aqui o BR? Voce cotou os botoes e chicote da EATON. Faça a mesma cotação com a ARB para botoes e linha de ar e coloque aqui POR FAVOR. Seja imparcial, busque os 2 lados. Só assim poderá concluir algo.

realmente ele usa 33" e se colocar 36" ele tem duvida se vai aguentar - ERRADO, ele COLOCOU OS 36 dps do 33---aonde vc leu isso cara?

Faça uma pesquisa p/ gente, pesquise sobre alguém que tenha feito MAL uso dos ARB's e tenha quebrado partes internas do bloqueio e posta p/ gente discutir.

Como falado, ambos são bons bloqueios. O que vai depender é a aplicação. E como tento equipar meu carro para minimizar quebras devido aos pneus grandes, optei pelo ARB.
Acho que se eu tivesse um Palio, não ia nem querer o elocker. Essa é a MINHA opninião de consumidor e trilheiro a mais de 11 anos.
Quer um bloqueio p/ traseira relativamente barato e que não vai quebrar....Detroit Locker. Mas aguente os trancos...Depois do ARB, é o mais utilizado em campeonatos.

O negócio aqui é que sempre vai haver mercado para produtos que não são O" TOP de linha. Tem gente que quer economizar os 200 reais e REALMENTE não vai precisar de um ARB, talvez nem vá precisar de bloqueio algum, mas compra.
Seria aquela mesma ladainha que acontece com guinchos....Warn x outros....só que a diferença de $$$ nos ginchos é ALTA e quanto aos bloqueios muito menor....
Se um Warn custasse 200 reais a mais do que os outros, como ficaria??

Outra opinião, eu compraria um ARB usado, pois sei de sua durabilidade e resistencia, mesmo o cara fazendo Merdae não vai conseguir quebrar. Agora, alguem confiaria em um bloqueio que eu não posso usar e abusar?

Tenho certeza que quebro todo meu sistema de tração (C/P, semis, RL, cruzetas etc) antes de arranhar o ARB.

Fabil, se quer um exemplo de bloqueio superior ao Elocker, procure se informar sobre estes aqui. Tenho certeza que terá um excelente produto para revender....MAS certamente não custará 3k

http://www.gkndriveline.com/drivelinecms/opencms/pt/products/torque-management/selectable-tmds/electronic-diff-locker.html

dudarj
06/01/2011, 14:47
Acho que para ajudarmos a quem está comprando, poderia ser feito um POLL com os bloqueios oferecidos no mercado para troller.

Uma lista dos que me lembro:

ARB
OX
Macrotorque
Elocker
Kaiser
Detroit
Lockright?
Aussielocker?
Auburn Ected?
Detroit easy locker?

FinanceFreitas
06/01/2011, 21:13
O bloqueio Yukon Grizzly Locker pode ser igualmente comparado com o Detroit Locker?
Ou o Detroit é superior?

Estava lendo sobre o Auburn e ele só aguenta pneus 35" em Dana 44.

dudarj
06/01/2011, 23:24
O bloqueio Yukon Grizzly Locker pode ser igualmente comparado com o Detroit Locker?
Ou o Detroit é superior?

Desse eu nunca ouvi falar...Detroit é um bloqueio que exite a muitos anos, bem usado em competiçoes etc..

AKPG
07/01/2011, 19:14
Caraca!!! A coisa aqui ficou agitada!!!

Bom, uso ARB e Yukon há algum tempo (usei por uns dois anos no meu ex troller e agora estou usando no troller atual) e até o momento, nunca tive qq tipo de problema com eles. O dia que tiver, eu troco por outra coisa melhor que eu encontrar em minhas pesquisas. Ou então manero mais o pé... Sei lá... Deixa quebrar primeiro e ai eu tento avaliar o que pode ter dado de errado.

Sobre o acionamento do ARB, eu já acionei ele diversas vezes com o carro em movimento. Lógico que não vou acionar quando uma roda está parada e a outra patinando. Não sei o q pode acontecer. Agora, nem me preocupo em parar o carro para acionar o bloqueio...

Abraço,

samukanvas
07/01/2011, 20:18
Ou o Detroit é superior?

O detroit é bem superior.

Yukon = peso de papel.

Lucas Nassif
07/01/2011, 22:31
Esse papo ARB x Eaton tá bom pra car@leo!

[]`s indo de ARB. :concordo:

FinanceFreitas
08/01/2011, 13:28
O detroit é bem superior.

Yukon = peso de papel.

O mecanismo é idêntico ao bloqueio Detroit.
Peso de papel??? A que se refere? Aço forjado com "Marshmallow"? Seria isso?

Segue abaixo a tabela Auburn:
http://www.auburngear.com/aftermarket/data/TireChart.pdf

trilha_trilha
10/01/2011, 12:41
Foristas, eu ja usei e testei o EATON Elocker, ele respondeu da mesma forma que ARB tambem vi os teste feitos nesse bloqueio pela a engenharia da troller/ford em carater experimental, tambem foi aprovado principalmente o custo/beneficio outra coisa que temos que levar e consideração sao os produtos da EATON que sao conhecidos mundialmente, onde visitei sua fabrica de transmiçoes no brasil, e la notei que sao muito preocupados com a qualidade dos produtos sei tambem que no exterior nao pensariam de outra forma ate pq pneus 35" e o minimo que usam em trilha por la.
fica aki minha sugestao para pensarem melhor sobre o produto da eaton chega de estalos a vazamentos de ar...

Tio Eddie
11/01/2011, 00:05
EATON não é o bloqueio dos fiat locker?

Aquele show onde quando "assulera" desbroqueia???...rsrrsrsrrs

Colega Trilha Trilha, achei bacana teu depoimento, e também achei muito enfática e suspeita a defesa ferrenha dos eaton com apenas 7 posts !

My 2 cents !

Thunder_ot
11/01/2011, 00:52
Tá ficando triste essa pressão "midiática"aqui no forum!

Elmer_Jeep
11/01/2011, 10:52

Colega Trilha Trilha, achei bacana teu depoimento, e também achei muito enfática e suspeita a defesa ferrenha dos eaton com apenas 7 posts !

My 2 cents !

Tio Eddie, na linha fiat o Elocker desbloqueia ao acelerar porque seu funcionamento é desativado pela ECU do veículo. Veja no anexo o que diz em Especificações Técnicas sobre OEM. :concordo:

O Elocker pra D44 não depende disso e pode andar bloqueado se o motorista esquecer de desativar no botão.

Quanto ao post do nosso amigo não vejo nada demais pois o cara pode ser novato aqui no Fórum e ja ter alguns anos de prática off-road, simples assim ;-)

[]'s

trilha_trilha
11/01/2011, 10:57

My 2 cents !

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, realmente defendi mesmo eaton essa e minha preferencia mais nao se preocupe nao represento nenhuma dessas marcas so mais uma coisa a eaton pretente popularizar o produto daki uns aninhos sera uma peça fabricada no brasil.

LUIS FERNANDO LANA
11/01/2011, 12:07
X2..... . Acabei de comprar um eaton, mais nao vou comentar muito pois nao tenho post suficiente.

Elmer_Jeep
11/01/2011, 12:39
...a eaton pretente popularizar o produto daki uns aninhos sera uma peça fabricada no brasil.
E pra completar a informação, a Troller pretende homologar como opcional de fábrica tb.

[]'s

Martin Melcop
11/01/2011, 12:48
Nada como imitar a Jeep!!! :D

Tio Eddie
11/01/2011, 12:52
Elmer,

Agradeço o material sobre o bloqueio nos carros da Fiat, super 10, bem como tua observação sobre o post do forista Trilha_Trilha.

Trilha_Trilha, nada contra as opções pessoais de cada um. Continuo achando que, como dizem os americanos, "o que funciona, funciona".

Luis Fernando, se já tens o bloqueio instalado e funcionando, os comentários são certamente bem vindos!

ALL,

Além das paixões e de umas defesas "comerciais" mais ou menos acirradas (umas abertas e outras enrustidas), respeitando os gostos pessoais, acho muito foda uma certa "meteção de pau" em produtos que se desconhece na prática, que nunca se usou, ou que todo o conhecimento que se tem é de revistas, google e afins. Nada pessoal nem direcionado a ninguém, APENAS UMA OBSERVAÇÃO.

Indiscutivelmente o mercado off road está em constante e crescente desenvolvimento e lentamente começamos a ter algumas poucas oções no Brasil. Daqui a mais algum tempo, teremos nossas próprias vivências e opiniões bem embasadas.

No mais, espaço democrático e exercício de democracia a cada post :concordo:

Abraços

Eddie

pedro bonadio
11/01/2011, 13:29
E pra completar a informação, a Troller pretende homologar como opcional de fábrica tb.

[]'s
É uma informação boa, mas eu preferia um ARB air locker :twisted::concordo:

[]'s

samukanvas
11/01/2011, 16:51
Nada como imitar a Jeep!!! :D

Que eu saiba os bloqueios do wrangler não são eaton...

Seria nada como imitar a fiat... :concordo:

abs

Martin Melcop
11/01/2011, 17:01
Realmente pensei que era Eaton, mas são próprios da Chrysler
"Electronic-locking front and rear differentials balance speed between left and right wheels maintaining forward momentum for the ultimate in Wrangler traction. The instrument panel-mounted rocker switch can lock the rear, the front, or both axles. Tru-Lok is a registered trademark of Chrysler Group LLC"

Elmer_Jeep
11/01/2011, 17:21
Que eu saiba os bloqueios do wrangler não são eaton...

Seria nada como imitar a fiat... :concordo:

abs

Dá no mesmo, a fiat comprou a chrysler :lol:

samukanvas
11/01/2011, 19:17
Quando o wrangler vier com painel de palio a gente volta a falar :concordo:

Por enquanto o wrangler é jeep.

abs

Tio Eddie
11/01/2011, 20:50
wrangler não é aquela calça jeans de cowboy????:odedo::odedo::odedo:

samukanvas
11/01/2011, 20:58
wrangler não é aquela calça jeans de cowboy????:odedo::odedo::odedo:

Assim como levis é o jeans pra quem quer emagrecer :mrgreen:

abs

Lucas Nassif
11/01/2011, 22:30
Quando o wrangler vier com painel de palio a gente volta a falar :concordo:

Então o STARK é um Wrangler brasileiro?! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Fabil
12/01/2011, 17:00
povo..

só p/ desmentir mais um boato que rolou aqui e tambem em listas de discussao onde diziam que os Elocker p/ D44 vendidos aqui no Brasil sao diferentes ( leia-se mais fracos) que os vendidos no mercado americano ( uns diziam que o Elocker americano possui 4 satelites e o "brasileiro" só duas, outros diziam que o aço dos americanos é mais forte) estou aqui com DOIS E-lockers p/ D44 na minha mesa cujo um amigo jipeiro comprou pessoalmente nos EUA e trouxe p/ instalar

ele é identico ao "brasileiro", duas satelites, mesmo codigo de referencia, mesmo manual, tudo igual..

T+

Rômulo Franceschini
13/01/2011, 18:50
Pessoal

Segue vídeo para verifiacrem as aplicações recomendadas pela Eaton para o Elocker.

http://www.youtube.com/watch?v=eQA3ZOnlSu0

Rômulo

samukanvas
13/01/2011, 21:42
Boato de elocker... Não sei se rolou aqui não...

Quais seriam as aplicações recomendadas no vídeo?

Abs

Fabil
13/01/2011, 22:01
nao sabe se rolou aqui, mas SABE que rolou esse boato néh?

sobre as aplicaçoes do video, nenhuma, afinal o video deve estar mostrando os jipes equipados com ARB, spool, Lincoln locker, etc.. :mrgreen:

samukanvas
13/01/2011, 22:14
nao sabe se rolou aqui, mas SABE que rolou esse boato néh?

sobre as aplicaçoes do video, nenhuma, afinal o video deve estar mostrando os jipes equipados com ARB, spool, Lincoln locker, etc.. :mrgreen:

Sei porque vc postou mais acima :putz: (tá com a memória fraca?), mas eu não acredito que o bloqueio brasileiro seja diferente do americano. Acredito que um de competição seja diferente sim...

Mas esse vídeo é realmente o diferencial da marca. Se vc se vendeu por esse vídeo, vai se assustar com um mais abaixo que uma picape arrebenta com uma side gear do elocker.... hmmm.... As aplicações do vídeo institucional não são as da vida real?

Caraio.... O rabo continua correndo atrás do cachorro por aqui. Mas o legal é que tá escrito e eu vou voltar pra encher o saco heim.... :lol:

Fabil
13/01/2011, 22:28
o mais interessante de tudo é que a cada "mito" que é derrubado vc inventa outro néh?

primeiro era o de que a Eaton nao fornecia peça de reposicao, mostrei aqui que fornece sim..

agora surge o mito de que o existe um E-locker de "competiçao" e outro de "passeio", se eu te provar ( alias, se eu me der ao trabalho de desmistificar toda e qualquer suposicao que vc levantar) que nao tem versao de competiçao, qual será o seu proximo mito?

até quando vc vai continuar com essa estrategia de marketing onde p/ promover os produtos que vc acha bons ( leia-se, os que vc vende) todos os outros necessariamente tem que ser ruins? bloqueio só ARB é bom, guincho só Warn e smittybilty sao bons e suspensao e badulaques só pro-comp sao bons e qualquer outra marca é lixo?

nao tá enchendo o saco nao, eu adoro uma "peleja"..:concordo: é batendo boca aqui que se aprende...:mrgreen:

Tio Eddie
13/01/2011, 22:41
Deixa eu arrumar um lugar lá pela terceira fila....(na primeira vai respingar óleo de diferencial quando os "broqueios" quebrarem) :pipoca::pipoca::pipoca:

Tem uma coisa interessante neste fórum....Não podem existir dois ou mais bons produtos...:parede::parede::parede: , nem opiniões diferentes....

Me lembra "my way or the highway".....

Abraços 75% bloqueado.....:odedo::odedo::odedo:

samukanvas
13/01/2011, 22:56
Deixa eu arrumar um lugar lá pela terceira fila....(na primeira vai respingar óleo de diferencial quando os "broqueios" quebrarem) :pipoca::pipoca::pipoca:

Tem uma coisa interessante neste fórum....Não podem existir dois ou mais bons produtos...:parede::parede::parede: , nem opiniões diferentes....

Me lembra "my way or the highway".....

Abraços 75% bloqueado.....:odedo::odedo::odedo:

Não tem só dois não... tem uns 3 ou 4 bons :concordo:

Abs

mdruedi@ig.com.br
14/01/2011, 11:14
To aqui lendo tudo isso na área VIP!!!! O Loco meu...

Sabe o que eu gostaria de ver???? Um duelo destes bloqueios na quebradeira para ver qual é o melhor.

Li todo o tópico e para todas as marcas existem verdades e mitos.

Referente à quebras, o que posso dizer é que não é o carro que quebra, e sim nós é que quebramos ele!

A pegada sem bloqueios e com bloqueio têm que ser diferente, é como reaprender a pilotar.

LUIS FERNANDO LANA
14/01/2011, 11:18
O botao que liga e desliga do eaton e igual a do ARB entao se quebrar ele ja sabemos aonde tem. Pelo menos o botao.

samukanvas
14/01/2011, 11:35
To aqui lendo tudo isso na área VIP!!!! O Loco meu...

Sabe o que eu gostaria de ver???? Um duelo destes bloqueios na quebradeira para ver qual é o melhor.

Li todo o tópico e para todas as marcas existem verdades e mitos.

Referente à quebras, o que posso dizer é que não é o carro que quebra, e sim nós é que quebramos ele!

A pegada sem bloqueios e com bloqueio têm que ser diferente, é como reaprender a pilotar.

Opa!!! Se tivermos como testar isso eu coloco um ARB a disposição e instalo! :twisted:

De resto está certíssimo!!

mdruedi@ig.com.br
14/01/2011, 11:59
Opa!!! Se tivermos como testar isso eu coloco um ARB a disposição e instalo! :twisted:

De resto está certíssimo!!

Ideal mesmo seria o duelo de Fabricantes e não revendas, e com mídia na jogada!

carburador4x4
14/01/2011, 12:49
Bom... no meu caso específico, eu trabalho em um ramo (Indústria Farmacêutica) onde aprendemos a vender nossos produtos sem falar mal dos concorrentes! Em nossos trabalhos, chamamos de ética o fato de nem citarmos os nomes dos concorrentes, pois sabemos que o nosso cliente (no caso médicos) tem uma opinião formada sobre um determinado produto que ele já utiliza!!

Não percebo estas atitudes neste tópico! Pelo contrário!! Uns metem o pau nos Eaton, na minha opinião desrespeitando os consumidores que já utilizam estes bloqueios, e vice-versa com os ARB. :putz: :putz:

Vamos ver até onde chega!!

Tio Eddie
14/01/2011, 13:07
Uns metem o pau nos Eaton, na minha opinião desrespeitando os consumidores que já utilizam estes bloqueios, e vice-versa com os ARB. :putz: :putz:Vamos ver até onde chega!!

Num exercício nada extenuante de futurologia, vai chegar no seguinte ponto:

A discussão técnica vai ficar mais pessoal, e se não rolar um sentimento alguém vai ficar "dodói";

Nada vai ser PROVADO quanto aos produtos, pois ambos são bons para o que foram projetados;

Mais uma vez teremos a confirmação de que "gosto é que nem braço, tem gente que não tem";

Todos os produtos (sejam eles quais forem) apresentarão desgaste, falhas e eventuais quebras por uma ou combinação das razões abaixo:

falha na instalação/montagem;
falta de manutenção/revisões periódicas e adequadas;
mau uso/uso além do que foi especificado pelo fabricante;
eventuais defeitos de fabricação;
aquela coisa de "na dúvida acelera..."

Fora isso, contunuamos na sessão pipoca...:pipoca::pipoca::pipoca:

Loras
14/01/2011, 14:24
Tópico curioso. E pouco objetivo.

Cada qual defende o seu, mas ninguém prova absolutamente NADA. :shock:

Se o objetivo é comparar bloqueios, o que deve ser analisado?

Alguns fatores:

- tipo de material usado em sua construção
- tipo de tratamento que o material recebeu
- mecanismo de acionamento
- durabilidade
- facilidade de manutenção
- acesso a peças de reposição
- garantia
- preço

Quais outros?:?:

Não sou engenheiro de produtos, nem pretendo ser.

Estou aqui buscando levantar informações TÉCNICAS e IMPESSOAIS que talvez possam levar a alguma conclusão PESSOAL.

Talvez porque isoladamente não dizem nada.

E até onde meu conhecimento alcança hoje, não conheço nenhum tipo de estudo estatístico VÁLIDO que determine:

- Índice de falhas do compressor ARB
- Índice de falhas do circuito de ar ARB
- Índice de falhas do motor elétrico da Eaton
- Índice de falhas do circuito elétrico Eaton
- Índice de quebras de cada "caixa satélite"

Que mais? :pensativo:

Se o bloqueio da Eaton possui apenas duas planetárias, qual o motivo?

Opção de projeto? Custo benefício? Alívio de peso? Não sei.

E pelo visto ninguém aqui sabe também. Porque até agora ninguém esclareceu.

Qual a diferença prática de um diferencial com duas ou quatro planetárias além do maior custo em eventual manutenção? Distribuição de carga nas engrenagens? Para pneus 35 isso faz realmente diferença? Que estudo demonstrou isso?

De fato, nem sempre preciso do TOP de linha. As vezes o melhor "custo benefício" é mais que suficiente. As vezes o produto "made in China" de U$0,99 dá conta do recado perfeitamente.

Agora, com sinceridade, até o momento, o tópico não contribui em nada para a decisão do consumidor final.

Coleciona-se uma sequência de informações empíricas, sem nenhum dado PRÁTICO e objetivo.

Fica a dica para os vendedores. :concordo:

A propósito, desconfiem dos vídeos do Youtube. Com um bom roteiro, uma boa edição, se consegue provar qualquer coisa. :parede:

Abraço,

mdruedi@ig.com.br
14/01/2011, 15:15
Por isso optei por bloqueio automático, não têm fio, botão, mangueira, compressor, furo, cabo, nada disso, um dos fatores de eu ter escolhido foi a quantidade de componentes extras para ter-se um bloqueio.
Como a escolha é minha, o dinheiro é meu, o carro é meu, e eu aprendi a tocá-lo de uma maneira que jamais vai quebrar nenhum componente de meu diferencial, a não ser que apresente desgaste de bloqueio devido a uso, que acho pouco provável.

Tio Eddie
14/01/2011, 23:00
Acho que faltou um ponto muuuuito importante.

Antes de pesar em bloqueio, acredito que a pergunta seria: Tenho necessidade de carro com bloqueio?

Não? fim da conversa.

Sim, apenas em um eixo, nos dois eixos, onde ando, que configuração de viatura eu uso, e dai pensar em qual bloqueio....

[]s

samukanvas
15/01/2011, 01:23
Minhas considerações do tópico:

- A minha intenção nunca foi vender nenhum produto aqui. Então qualquer consideração quanto a isso está descartada. Se alguém entendeu isso, desconsidere. Faça o que vc achar melhor.

- Loras, o nível de respostas se dá a partir do nível da pergunta. Se perguntar coisas básicas as respostas serão básicas. Estudos científicos com 300 opcionais e variáveis são tão objetivos quanto imaginarmos como seria fazer trilha na lua. Não precisa disso para escolher bloqueio.

- Esse tópico serviu para colocar as coisas no lugar. No mesmo lugar que em "todos os quatro cantos do mundo" se coloca. Simples. E vai persistir enquanto houverem milagres por aqui. Infelizmente para uns, felizmente para outros. Do mesmo jeito que tem gente que não gosta. Tem gente que gosta.

- Se alguém tem opinião formada sobre o que quer, o tópico não serve para vc. Serve apenas para vc saber a verdade sobre o que rola com 2 marcas. A verdade dói e poucos gostam de escutar. Da minha parte eu não tenho o que fazer a não ser falar a verdade e sigo essa linha desde que me conheço como gente. Quer acreditar, acredite. Não quer, não tem problema. Se vc estava em dúvida e eu toquei em um ponto que era dúvida, beleza, fiz o que eu queria fazer: Tirar a nebulosidade dos fatos "esquecidos" das marcas. Bom pro comprador.

- Se um bloqueio é melhor que o outro eu não me importo. Mas quem vai comprar deveria e só faço isso pelos clientes "desavisados". Se eu tenho confiança em uma marca e não tenho em outra, eu terei que assumir os meus problemas. Cada um sabe aonde se mete.

- Por mais incrível que pareça e por mais que façam parecer ruim, eu ainda continuarei a ajudar as pessoas que não tem informação ou que tem informação incorreta dos produtos do mercado. Já não é o primeiro nem o centésimo que me manda email a respeito da diferença desses bloqueios e de outros. Já me passaram coisas absurdas do ARB, assim como do eaton, assim como de outros. Então a minha função é esclarecer. A verdade dói e ninguém quer escutar. Ainda mais se vc lê que o que equipa seu carro no valor de 6k não é aquilo que te "venderam". O serviço mais vendido por aqui é refazer o que fizeram. Isso porque "não sabiam o que era o produto ou venderam dizendo que era assim ou assado".

- Esclarecendo o porque do bloqueio de competição ser diferente: Bom, se vc é um cara que saca o mínimo de competição, sabe que no mínimo o cara colocou uma bengala ultra-resistente naquele eixo que sustenta um carro de 1800kg, reduzido 10x mais que um carro comum e com 10x mais cavalos. Obviamente que um eixo normal, nem que seja um dana 60, NÃO atura pneus 40 misturado com redução, potência, bloqueio e vontade de ganhar. Loooogo se coloca uma bengala reforçada, concorda? Só que uma bengala reforçada não é suficiente e se "engrossa" a mesma com diâmetro e estrias a mais. Com isso bloqueios novos são feitos para comportar isso e carcaças novas são fabricadas simplesmente porque a bengala do tamanho maior não entra em um bloqueio original. Logo são os "bloqueios de competição". Dá pra entender isso, fabil? Logo, é possível que um carro desses que usa pneu 40, motor forte, muita redução usaria bengalas reforçadas ao extremo para aturar abuso. Tá aí o tal bloqueio diferenciado que fazem especialmente para esses usuários. A carcaça é melhorada e tudo é reforçado. Assim o que se vê em competições pode não refletir a realidade. Cadê o mito? Mais explicado que isso só se eu desenhar colorido. A ARB faz isso? Lógico que faz e tem um fato interessante. A arb não usa planetárias, pinos, engrenagem de bloqueio, acionador etc... diferenciadas. São as mesmas que são vendidas em bloqueios originais... Bloqueio de eixo rockwell? Dois jogos de planetária do mesmo ARB usado no troller. Bloqueio ford 9 35 estrias de competição? Mesma planetária e internos do bloqueio ARB usado no troller. Fotos, materiais, divulgação, informação? Só pedir...

- Se acham injusto, antiético, feio, malcriado, etc... esse tipo de discussão, se coloquem na pele de um usuário convencido por um vendedor de que um equipamento é melhor que o outro. Pense quando vc comprou seu primeiro 4x4 e que entrou num fórum ou em uma loja para ter suas primeiras impressões. Pense o que vc sabia quando iniciou e o que vc sabe hoje. Pense quando vc recebeu aquela peça que só deu problema no seu carro.... Pra vc esse pode ser um assunto fácil de resolver, mas pro resto não é. Esqueçam bloqueio. Vamos falar de carros... Imagine um cara que entra numa concessionária honda e vendem um crv pra ele dizendo que o menino faz trilhas porque é 4x4 e tem a marca honda no capô. Venderia não? Quem não confia em honda? É 4x4... Daí o cara mete ele na areia no final de semana e descobre que um samurai que custa 1/6 do preço do crv atropela ele em qualquer trilha. "Mas o vendedor me garantiu que faria trilhas"... Já era... Independente da marca, modelo, produto, ano, cor, preço etc... As avaliações devem ser feitas com base em algo e se só houver uma opinião por aqui, o mundo será imperfeito.

- De novo: Estou aqui pra tirar dúvidas da arb. Se alguém tiver, por favor poste. Seus defeitos, problemas e qualidades... Não interessa. Estou aqui pra falar o que quiserem e acabar com o disse me disse que fazem nesse fórum pra vender a marca que querem. O eaton só tem qualidades, então vamos deixar ele quieto. Eu fui falar os defeitos e deu problema :rolleyes:

Abs

Loras
15/01/2011, 02:08
Tá certo.

Empirismo é melhor que estudos estatísticos, comparativos e análise técnica.

Jogue toda a engenharia fora e fiquemos na opinião pessoal do Prof. Pardal.

Entendi.

As teóricas "vantagens" do ARB ainda não encontrei.

Li o tópico TODO e não encontrei um único argumento TÉCNICO que prove.

Exceto talvez o fato de possuir duas planetárias a mais.

E descobri que a ARB também faz bloqueios diferenciados para competição.

Confirmada minha teoria do Youtube.

Então, vou mudar o ponto de vista:

Em sua opinião, quais seriam as desvantagens do ARB em relação a outros modelos? Quais seus pontos fracos?

E quais seriam as desvantagens do Eaton?

Outro ponto. Se ARB e Eaton são as melhores opções do mercado, por que o Rubicon usa de fábrica bloqueios by Jeep? Por que as Land Cruisers usam de fábrica bloqueios by Toyota? A propósito, ambos tem acionamento elétrico, certo?

Então perguntarei novamente:

- Quais características construtivas fazem do ARB melhor que o Eaton?

- Quais as diferenças de projeto que fazem o ABR melhor que o Eaton?

- Qual a diferença de duas para quatro planetárias?

Um abraço,

samukanvas
15/01/2011, 03:11
Vamos lá Loras...

Não é questão de opinião x estatísticas. É que pra comprar um bloqueio vc não precisa de informações que não sejam compreendidas. Se eu disser que um bloqueio tem engrenagens forjadas, revenidas, tratamento antiponástico e elastômetricidade dimétrica, vc não entenderá metade das informações e nem eu, pois eu inventei metade :lol: O que basta é se guenta pro uso do cara, se cabe no bolso e se não vai encher o saco. O resto deixa pra engenharia.

Por isso eu acho que escolher um bloqueio não é ciência de foguete, mas tb não podemos atrapalhar a performance de uma marca porque existem concorrentes que trabalham contra. E tb temos que dizer que uma marca não vive de milagres. Tem defeitos como todas.

Bom, porque a jeep usa bloqueios que fabrica e a a toyota faz o mesmo, é porque eles.... fabricam? Talvez seja porque a logística, o custo, a manutenção, a reposição, a garantia fique na mão deles? Talvez seja o motivo porque é caro pá KCT manter um bloqueio desses ativo? Elétrico ou não, cada um assume a sua configuração. Vc acha que porque os dois são elétricos, a elétrica é melhor? O bloqueio mais usado no mundo é automático... Qual é o melhor então?

Perguntará novamente? Pra mim, perguntou agora! Isso será pegadinha tipo, vc pergunta e eu respondo saindo das regras do fórum pra ser moderado ou tá limpo pra falar porque vc perguntou? Tô confuso... :mrgreen:

- Características pediu do arb. Do outro deixe para os outros vendedores.

O Arb é um bloqueio usinado em carcaça única de liga aerospacial, com uma case que oferece a rigidez de uma peça única com o dobro de números de engrenagens de pinhão distribuindo assim melhor o torque sobre ela e aturando mais abuso.

A side gear (engrenagem que vai no semi) tem ligas compostas do mais alto nível de qualidade de aço niquel com tratamento de superfície que tem patente nos EUA e é a engrenagem mais bloqueável da indústria.

A pinion gear (engrenagem do pino) foi redefinida pela arb com a geometria diferenciada dos dentes que produzem vantagens estruturais cerca de 30% maiores do que as mais resistentes do mercado.

A engrenagem de travamento, tb patenteada pela ARB atua em conjunto com a side gear dando mais suporte quando bloqueado quando vc precisa.

O spider block (bloco central aonde passa o pino) centraliza o torque dos pinos dissipando a força entre eles. Formado de liga de metal e usinado "billet" ele é ultra resistente.

Os pinos do diferencial são de liga de metal ultra-resistente e com desenhos desenvolvidos para aturar os maiores abusos.

Anel de vedação interno. Mais do que provado em mais de 20.000 ciclos ou mais nas extremas condições que a mãe natureza consegue promover.

Com mais de 100 modelos disponíveis e com mais de 150.000 unidades vendidas pelo mundo a ARB é a marca de bloqueios que provou sua resist6encia durante mais de 30 anos de existência.

Em sua criação o ARB passou por incontáveis horas de testes. O FEA permitiu que o ARB fosse testado de forma extrema sendo mais abusado do que "na vida real". Laboratórios destrutivos provaram que a resistência do arb foi maior que a resistência dos eixos e de outros componentes do sistema. Foi testado em temperaturas extremas e por mais de 20.000 ciclos.

Quatro planetárias tendem a ter suas forças melhor distribuídas que em duas. Mais distribuição, maior resistência.

Perguntas respondidas.

Mais informações sobre o bloqueio, só falar.

A propósito. Copiei o catálogo da arb para responder. Coisas que posso copiar e colar para provar o que falo caso alguém desconfie da fonte. Coisas que acontecem por aqui :D Não precisa nem dizer que é a minha verdade ou a verdade que eu quero que acreditem. Está no catálogo e na página da arb na internet. Foi copiar e colar mesmo :lol:

Abs

Loras
15/01/2011, 04:55
Vamos lá Loras...
Não é questão de opinião x estatísticas. É que pra comprar um bloqueio vc não precisa de informações que não sejam compreendidas. Se eu disser que um bloqueio tem engrenagens forjadas, revenidas, tratamento antiponástico e elastômetricidade dimétrica, vc não entenderá metade das informações e nem eu, pois eu inventei metade :lol: O que basta é se guenta pro uso do cara, se cabe no bolso e se não vai encher o saco. O resto deixa pra engenharia.

Discordo.

Aí você está presumindo que todos os usuários são ignorantes no assunto. E a vida não é assim.

Concordo que termos bonitos "pintam" uma situação bem diferente da realidade. Por isso insisto nas características técnicas "explícitas".

Com as indicaçõess corretas, bons amigos, vontade de aprender e confiável fonte de pesquisa qualquer um consegue descobrir o significado dos termos: forjadas, revenidas, antiponástico e elastômetricidade.

Ou seja, é possível aprender para comparar de forma objetiva. Desde que haja condições para isso.

Por isso eu acho que escolher um bloqueio não é ciência de foguete, mas tb não podemos atrapalhar a performance de uma marca porque existem concorrentes que trabalham contra. E tb temos que dizer que uma marca não vive de milagres. Tem defeitos como todas.

Concordo.

Mas não vi a Eaton trabalhando contra a ARB por aqui.

A propósito, quais são os defeitos do ARB mesmo? Seus pontos negativos? Desvantagens?

Bom, porque a jeep usa bloqueios que fabrica e a a toyota faz o mesmo, é porque eles.... fabricam?
[...]
Qual é o melhor então?

Não sei qual melhor. O bloqueio da Toyota é empiricamente conhecido por falhas no acionamento elétrico. Também criticam a dificuldade de encontrar peças de reposição. Nesses pontos é pior que o ARB.

Falha de projeto? Uso esporádico pelos donos? A causa ninguém sabe. Mas o motor tem vida útil considerada pequena pelos Toyoteiros mundo a fora.

Os do Wrangler nunca pesquisei.

Perguntará novamente? Pra mim, perguntou agora! Isso será pegadinha tipo, vc pergunta e eu respondo saindo das regras do fórum pra ser moderado ou tá limpo pra falar porque vc perguntou? Tô confuso... :mrgreen:

- Características pediu do arb. Do outro deixe para os outros vendedores.

Ok. Vamos lá.

O Arb é um bloqueio usinado em carcaça única de liga aerospacial, com uma case que oferece a rigidez de uma peça única com o dobro de números de engrenagens de pinhão distribuindo assim melhor o torque sobre ela e aturando mais abuso.

Qual seria essa liga aerospacial? Tem dados mais específicos dela?

Tem idéia de quanto relevante são as duas engrenagens a mais? Isso é, quantos % de torque a mais elas permitem aguentar em relação a apenas duas?

A side gear (engrenagem que vai no semi) tem ligas compostas do mais alto nível de qualidade de aço niquel com tratamento de superfície que tem patente nos EUA e é a engrenagem mais bloqueável da indústria.

Que aço é esse?

Liga aeroespacial, alto nível de aço niquel com tratamento de superfície que tem patente nos EUA... tá parecendo papo de vendedor Polishop.

Consegue dados mais objetivos do fabricante? Referência do tratamento de superfície realizado?

O que significa engrenagem mais bloqueável da indústria?

A pinion gear (engrenagem do pino) foi redefinida pela arb com a geometria diferenciada dos dentes que produzem vantagens estruturais cerca de 30% maiores do que as mais resistentes do mercado.

Entendido. Isso em relação aos modelos anteriores da própria ARB, certo?

Porque se os ARB já eram os modelos mais resistentes do mercado, estão fazendo uma comparação interna, certo?

Assim como afirmam que os amortecedores Sport da OME são diferenciados em alguns aspectos em relação aos Nitrochargers antigos.

Quais seriam as engrenagens do pino mais resistentes do mercado depois da ARB?

A engrenagem de travamento, tb patenteada pela ARB atua em conjunto com a side gear dando mais suporte quando bloqueado quando vc precisa.

Dando mais suporte em relação ao que? Está comparando com bloqueios que não possuem essa engrenagem? Quais são eles?

O spider block (bloco central aonde passa o pino) centraliza o torque dos pinos dissipando a força entre eles. Formado de liga de metal e usinado "billet" ele é ultra resistente.

Liga de metal... voltamos ao termo vago que não leva a lugar nenhum. Como citado por você no começo da mensagem. Um termo "bonito" que pode ter sido inventado, sem significado real algum.

Os pinos do diferencial são de liga de metal ultra-resistente e com desenhos desenvolvidos para aturar os maiores abusos.

Ultra-resistente? Deve estar no mesmo dicionário dos termos acima...

Loras
15/01/2011, 04:58
Continuando...

Anel de vedação interno. Mais do que provado em mais de 20.000 ciclos ou mais nas extremas condições que a mãe natureza consegue promover.

Certo. Primeiro dado objetivo.

Considerando 05 anos de vida útil seriam 4.000 ciclos/ano. Mais de 10 ciclos/dia.

Mais que suficiente para o usuário comum, certo?

Tem idéia qual a média geral de acionamentos/ano do consumidor?

Novamente o ponto. Um dado não contextualizado não pode ser compreendido como informação válida.

Com mais de 100 modelos disponíveis e com mais de 150.000 unidades vendidas pelo mundo a ARB é a marca de bloqueios que provou sua resist6encia durante mais de 30 anos de existência.

Isso significa o que?

Já tive Land Rover Defender. Tenho amigos publicitários.

E portanto sei bem do que uma boa estratégia de marketing é capaz. Na Australia temos várias marcas de suspensão mais conceituadas que a suspensão ARB (OME): Tough Dog, Dobbinsons Springs, entre outras.

Durante mais de 20 anos o marketing afirmava que fumar era tudo de bom!! Só haviam atividades bacanas relacionadas com o cigarro, lembra-se?

Em sua criação o ARB passou por incontáveis horas de testes. O FEA permitiu que o ARB fosse testado de forma extrema sendo mais abusado do que "na vida real". Laboratórios destrutivos provaram que a resistência do arb foi maior que a resistência dos eixos e de outros componentes do sistema. Foi testado em temperaturas extremas e por mais de 20.000 ciclos.

Destrutivos? O que seria isso? O que seria mais abusado que vida real?

Certo. O fusível não será o ARB. Segundo dado objetivo. Mas em comparação a quais tipos de semi-eixos?

Temperaturas extremas. Tem idéia da faixa térmica de operação?

Os 20.000 ciclos já assimilei lá em cima.

Quatro planetárias tendem a ter suas forças melhor distribuídas que em duas. Mais distribuição, maior resistência.

Também já assimilei lá em cima.

Perguntas respondidas.

Mais informações sobre o bloqueio, só falar.

A propósito. Copiei o catálogo da arb para responder. Coisas que posso copiar e colar para provar o que falo caso alguém desconfie da fonte. Coisas que acontecem por aqui :D Não precisa nem dizer que é a minha verdade ou a verdade que eu quero que acreditem. Está no catálogo e na página da arb na internet. Foi copiar e colar mesmo :lol:
Abs

Limitar-se a copiar aqui o catálogo é pouco. Tenho certeza de que você conseguiria mais, se quisesse compartilhar mais informações com o pessoal do fórum. Mas isso é escolha pessoal de cada um.

Copiar o catálogo sem pensar a respeito das informações passadas é puro levianismo. É como acreditar nos vendedores de Polishop.

Você deve possuir seus motivos para assim agir. Uma pena.

Dessa forma, eu, enquanto consumidor fico frustrado. Da mesma forma que fiquei quando a Ironman não quis divulgar as especificações das molas de Defender que fabrica.

Abraço,

Loras
15/01/2011, 05:20
A propósito, para deixar claro, tenho as mesmas curiosidades em relação ao Kaiser, Macrotorque, Eaton, etc.

Onde estão as informações técnicas que permitiriam uma análise pormenorizada de cada um?

Pena os representantes oficiais deles, como o Samukanvas faz pela ARB, não se manifestarem por aqui.

A propósito dois, esse tópico poderia se encaixaria melhor na seção Geral, uma vez que os bloqueios se aplicam a várias marcas de 4x4.

Abs.

samukanvas
15/01/2011, 05:54
Loras,

Não estou presumindo que nenhum usuário é ignorante. Por favor não coloque palavras que eu não disse. Eu quero dizer que ninguém precisa conhecer de ligas de metais, engenharia, projetos etc... pra saber se um produto irá lhe servir. Porque vc está querendo saber os mínimos detalhes do bloqueio? Apenas para provar seu ponto de vista? Pra tudo que vc faz vc pede isso? Imagino vc em um bar pedindo uma cerveja a um garçom.

- Qual o detergente que vc lavou o copo? qual temperatura da água? composição da água? composição do vidro? proporção de detergente? Reativos na água? Vc sabia que na albãnia eles produzem uam água melhor que a sua? Eu sou publicitário e sei que a propaganda da água de vcs é falsa... Calma... relax...

Tá aí vc comparando bloqueio da toyota com arb. Vc é da toyota? Posso te considerar da fábrica toyota e eu apenas um consumidor? Aonde quer chegar? Eu nem entendi a comparação :roll:

Cara, sobre o material da ARB, apesar de eu conhecer um pouco é como se eu lhe contasse a fórmula da coca-cola. Potz, cara, vc quer que eu te passe a liga da bagaça. Quer que eu passe o bloqueio no espectrômetro e te envie a análise dos materiais? Tá loco... Eu só não entendo o porque das questões técnicas e sua decepção antes de ser respondido. Presumo que vc está fazendo por questões pessoais e para provar seu ponto de vista. A resposta pouco adiantará para o propósito "técnico" do fórum.

Abs

Lucas Nassif
15/01/2011, 06:20
Loras e Samuka!
Vocês num dormem não! :roll: :odedo:

PS.: Desvirtuando o tópico..de novo! :putz: :mrgreen:

samukanvas
15/01/2011, 06:23
Loras e Samuka!

Só quando eu não saio a noite pra morder uns pescoços :mrgreen:

Abs e bom dia.

E vc? Acordou a essa hora pra colocar o galo pra cantar? Foi acordar o padeiro? :mrgreen:

Fabil
15/01/2011, 07:44
Loras e Samuka!

éhhhhhh.. o assunto tem tirado o sono de alguns aqui..heheheh o bicho ta´pegando. :mrgreen:

Loras, segunda feira entro em contato com a Eaton tentarei conseguir respostas para as suas perguntas...

bao.. eu agora estou indo p/ TRILHA!!!! bom debate p/ vcs...

T+

mdruedi@ig.com.br
15/01/2011, 11:19
Muito debate e nenhum desafio até agora?????

Jhow man
15/01/2011, 12:26
Pessoal me diz ai, qdo aciono o bloqueio de meu Niva.. funciona q é uma blz.... mas pra voltar é uma briga de foice, a última vez demorei uns tres dias pra desenroscar a alavanca, o q esta acontecendo??????

Loras
15/01/2011, 13:14
éhhhhhh.. o assunto tem tirado o sono de alguns aqui..heheheh o bicho ta´pegando. :mrgreen:

Loras, segunda feira entro em contato com a Eaton tentarei conseguir respostas para as suas perguntas...

bao.. eu agora estou indo p/ TRILHA!!!! bom debate p/ vcs...

T+

Boa trilha.

Aguardo as informações.

Abraço.

Loras
15/01/2011, 13:15
Muito debate e nenhum desafio até agora?????

Desafio?

Boa idéia.

Como seria o desafio ideal para testar comparativamente o funcionamento dos bloqueios?

Abs.

Daniel.Shimomoto
15/01/2011, 14:30
Desafio?

Boa idéia.

Como seria o desafio ideal para testar comparativamente o funcionamento dos bloqueios?

Abs.

Loras

Se for prova de resistencia...

Coloca na mão de um fazendeiro beeeeem matuto ou de um tratorista e vê qual aguenta mais

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!!!

Tio Eddie
15/01/2011, 19:17
Coloca na mão de um fazendeiro beeeeem matuto ou de um tratorista e vê qual aguenta mais

X 10 !!!!

Ou coloca pra rodar no dia a dia na mão desse povo que vive "no trecho", e pantanal, e afins...:mrgreen::mrgreen:

Loras
15/01/2011, 21:01
Loras

:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abs!!!

X 10 !!!!

Ou coloca pra rodar no dia a dia na mão desse povo que vive "no trecho", e pantanal, e afins...:mrgreen::mrgreen:

Hehehehe

Boas idéias! :mrgreen:

Saiu Massey Fergusson (é assim que escreve?) com Dana 44? :cool:

Agora papo sério.

Alguém se habilita a propor uma metodologia adequada para o comparativo dos bloqueios?

Por onde começamos?

Abs.

nonatty
15/01/2011, 22:38
Lendo todas essas discusões, tirei a conclusão que o melhor boqueio não só custo x beneficio mas praticidade x custo x beneficio, instalei onten na trilha sc um bloqueio "Eaton Elocker" com acionamento eletrico.

Fiz um furo no painel do lado do botão do espelho eletrico "troller 2011",

A 100 KM/h acionei o botão sem problema, não faz nenhum barulho, nem mesmo em posto de combustivel rsrsrs.

Andei hoje em dunas na praia de Barra Velha -SC e ficou ótimo, o bloqueio trazeiro passei pra frente e funcionou muito bem. Só pessou um pouco a direção.

Troller 2011 220cv.

Ademar - Joinville - SC

Tio Eddie
15/01/2011, 23:04
Alguém se habilita a propor uma metodologia adequada para o comparativo dos bloqueios?Por onde começamos?

Loras,

Pensando em nossa relidade partiria de duas viaturas ORIGINAIS e "iguais", com mesmos pneus dentro do dia a dia da maioria, logo algo como 33" ou no máximo 35".

Definido isso e com os bloqueios instalados, colocar as viaturas para realizarem as mesmas tarefas, no mesmo local "simultaneamente"...

Deixo para os mais criativos imaginarem as provas/obstáculos a serem superados, e a partir dai, desmontar os eixos, bloqueios e comparar as peças/desgastes em ambos os casos.

Apesar de gostar da idéia, minha experiênica (pouca, 2 anos com ARB no meu ex CJ5 nos 2 eixos e 4 com LSD Track Lock na F1000 - original de fábrica - eixo trazeiro) me diz que se não for um desaforo MUITO grande, os produtos de "renome" não vão nem sentir cógegas nem quebrar o resto do carro.

O que ouço e conheço de problemas nos bloqueios são os seguintes:

Durante a instalação (todos): não observar ADEQUADAMENTE as instruções dos fabricantes, não respeitar as folgas/regulagens recomendadas e instalar o bloqueio com outros componentes do difrencial já apresentando desgaste.

Automáticos: estalos em excesso, carro "quadrado", folgas, problemas construtivos/de montagem/ de fabricação.

Selecionáveis: Problemas no mecanismo de acionamento.
ARB falha na linha de ar, Eaton algum mau contato, não funcionamento por excesso de temperatura, Macrotorque/Ox Locker problemas com o cabo.

Fora isso, também gostaria de ver um teste de gente grande....:concordo:

[]s

Loras
16/01/2011, 10:28
Loras,

Pensando em nossa relidade partiria de duas viaturas ORIGINAIS e "iguais", com mesmos pneus dentro do dia a dia da maioria, logo algo como 33" ou no máximo 35".

Definido isso e com os bloqueios instalados, colocar as viaturas para realizarem as mesmas tarefas, no mesmo local "simultaneamente"...

Deixo para os mais criativos imaginarem as provas/obstáculos a serem superados, e a partir dai, desmontar os eixos, bloqueios e comparar as peças/desgastes em ambos os casos.

Apesar de gostar da idéia, minha experiênica (pouca, 2 anos com ARB no meu ex CJ5 nos 2 eixos e 4 com LSD Track Lock na F1000 - original de fábrica - eixo trazeiro) me diz que se não for um desaforo MUITO grande, os produtos de "renome" não vão nem sentir cógegas nem quebrar o resto do carro.

O que ouço e conheço de problemas nos bloqueios são os seguintes:

Durante a instalação (todos): não observar ADEQUADAMENTE as instruções dos fabricantes, não respeitar as folgas/regulagens recomendadas e instalar o bloqueio com outros componentes do difrencial já apresentando desgaste.

Automáticos: estalos em excesso, carro "quadrado", folgas, problemas construtivos/de montagem/ de fabricação.

Selecionáveis: Problemas no mecanismo de acionamento.
ARB falha na linha de ar, Eaton algum mau contato, não funcionamento por excesso de temperatura, Macrotorque/Ox Locker problemas com o cabo.

Fora isso, também gostaria de ver um teste de gente grande....:concordo:

[]s

Eddie,

Será que não seria mais prático um teste de bancada?

Como controlar as condições iguais nos obstáculos para ambos carros?

Eu penso que envolver instalação em dois carros é muito complicado e custoso. Além de limitar o teste a duas marcas.

Se criassemos um suporte de bancada que reproduzisse as mesmas condições em todos os testes, poderíamos testar inúmero bloqueios na mesma "carcaça".

Ex. uma carcaça antiga acoplada um motor (que gere torque suficiente para atingir o ponto de quebra), semi eixos reforçados, e algo que simule a carga do conjunto roda/pneu em cada ponta.

Alguma revista estrangeira já fez algum comparativo nesse sentido?

Abraço,

Tio Eddie
16/01/2011, 10:41
Loras,

Tem uns testes dos ARB feitos em laboratório comparando com um air locker genérico (inclusive este video foi postado aqui no fórum).

No Brasil temos a opção do IPT, instituto Falcão Bauer, etc, que podem realizar ensaios destrutivos com TODOS os parâmetros controlados, ou ensaios com as variáveis que imaginarmos dentro do que o equipamento deles permitir.

Já mandei testar mosquetões de vertical, (alimúnio e aço) no IPT para ter um critério objetivo de troca para uma empresa que presto consultoria.

Abraços

Loras
16/01/2011, 10:48
Eddie,

Eu lembro desse teste da ARB. Inclusive foi postado no tópico do comparativo aqui no próprio fórum.

Mas ainda que 100% imparcial e tecnicamente bem conduzido, o conflito de interesse é explícito.

Tem idéia de quanto custaria um teste desse nesses institutos? Possui algum contato por lá com quem possamos sondar algumas informações?

Abraço,

Tio Eddie
16/01/2011, 10:52
Loras,

Lembro que o ensaio destrituvo de 4 mosquetões, sendo 2 de aço e 2 de alumínio, em 1999 custou algo em torno de R$ 1500,00.
Infelizmante não tenho contatos com este pessoal, mas podemos fazer um orçamento ou tentar um contato. Afinal de contas eles vivem disso.

Outra pergunta, quem irá custear os bloqueios uma vez que eles podem ficar danificados durante os ensaios?

Vamos amadurecendo a idéia.

[]s

Loras
16/01/2011, 12:09
Eddie,

A idéia seria num primeiro momento definir onde, quando e como será realizado o teste.

Além disso calcular seu custo.

Depois dessa etapa precisamos pensar onde, quando e como os resultados seriam divulgados.

Com tudo isso pensado e planejado, poderíamos propor aos fabricantes...

Seria interessante inclusive um representante de cada marca acompanhar os testes. Mesmo técnico que poderia realizar a instalação do mesmo na carcaça para evitar erros nessa parte.

Algo semelhante poderia ser desenvolvido com os diversos modelos e marcas de guinchos elétrico do mercado.

Aqui em Roraima fica difícil organizar, pois não temos um laboratório capacitado para tal e o custo do frete tornaria o processo ainda mais dispendioso.

Agora, com sinceridade. Duvido que os fabricantes se prontifiquem a participar. Exceto por iniciativa de algum representante / distribuidor em particular, as marcas não tem interesse nisso.

Afinal de contas, pode ficar constatado que o dele é melhor que o meu...

Abraço,

Guiga Tostes
16/01/2011, 15:54
Amigos,

eu possuo bloqueios macrotorque e kaiser(ainda pouco utilizados em minha viatura) e por isso não posso dizer em relação ao meu uso se estou(estarei) satisfeito ou não..., este foram comprados por oportunidade/necessidade e falta de $ para comprar um ARB...mas uma coisa posso dizer, como sentimento de consumidor:

Deixando de lado as especificações mais técnicas, um dia ainda terei ARB nos meus dois eixos pois admiro e respeito a marca, seu legado e dedicação a aquilo que mais gostamos, o 4x4 em suas mais diversas formas e propostas(do dia-a-dia ao hardcore)!:concordo:

Desculpem se o post parece mais emocional do que racional...achei que faltava um pouco disso por aqui...mas é isso que muitas vezes sentimos e pensamos ao comprar algo para nossas viaturas:concordo:

Mas, sem duvida que um teste seria muito util para todos...no entanto um teste em "laboratorio"/bancada, por mais certificado e fiel, não conseguiria simular tudo que acontece offroad, principalmente no que diz respeito ao distinto sistema de acionamento dos dois equipamentos(ARB/Eaton)...que ao seu modo poderiam sofrer com as interpéries dos mais diversos desafios offroad:pensativo:

Parabéns a todos os envolvidos em debater sobre o assunto neste tópico pois no final quem ganha é o offroader que terá mais informações para orientar sua escolha.

A minha já fiz ha mais de 10 anos(ARB)...e quando o bolso permitir realizarei :mrgreen::concordo:

Abrs

Paulo Fogaça
16/01/2011, 17:18
Eu comprei dois bloqueios Macrotorque para meu CJ5 1982 modelo 2007 (reformei ele todinho...ficou lindão!!!) com motor diesel 6cc e quem está instalando para mim é o Magoo. É simples, acionamento com cabo e vou testar. Para meu Troller, por sugestão do Magoo, vou instalar o ARB. Com certeza após utilizar os dois poderei emitir opinião de desempenho de cada marca. Abraços!

malobra
16/01/2011, 17:50
Paulo, foi o Magoo que instalou o ARB na dianteira do meu T4. TUDO (bloqueio, compressor, botões) ficou muito legal! Uso Kaiser no eixo traseiro e acho muito bom. Dá seus clec-clec, mas faz curvas rápidas no asfalto muito bem e dá conta do recado nas trilhas. Uso há 4 anos sem nenhuma quebra. Para o dianteiro, queria um selecionável. O ARB, até agora, não me deu motivos para reclamar, pelo contrário!

Abs

Paulo Fogaça
16/01/2011, 19:01
Malobra, boa tarde

Tenho certeza que estarei bem servido de bloqueio, tanto o Macrotorque para o Jeep ou o ARB para o Troller e principalmente que ambos estarão bem instalados. O Magoo está terminando a montagem do meu Jeep, pois troquei motor, cambio, alterei altura (estava muito alto), melhorando suspensão e direção, um trabalho grande. Acho que até o fim do mês deve estar pronto. Quando eu usar meu Jeep com os bloqueios vou postar minhas impressões. Abraços!

Loras
16/01/2011, 22:45
Amigos,

eu possuo bloqueios macrotorque e kaiser(ainda pouco utilizados em minha viatura) e por isso não posso dizer em relação ao meu uso se estou(estarei) satisfeito ou não..., este foram comprados por oportunidade/necessidade e falta de $ para comprar um ARB...mas uma coisa posso dizer, como sentimento de consumidor:

Deixando de lado as especificações mais técnicas, um dia ainda terei ARB nos meus dois eixos pois admiro e respeito a marca, seu legado e dedicação a aquilo que mais gostamos, o 4x4 em suas mais diversas formas e propostas(do dia-a-dia ao hardcore)!:concordo:

Desculpem se o post parece mais emocional do que racional...achei que faltava um pouco disso por aqui...mas é isso que muitas vezes sentimos e pensamos ao comprar algo para nossas viaturas:concordo:

Guiga,

Bem vindo a conversa!

Tempos atrás, surgiu uma boa oportunidade de negócio em dois ARB usados para a Camper.

Pesquisei e comprei. Posteriormente comprei dois ARB para a Defender também, esses novos.

Comprei da mesma forma que você. Baseado em relatos empíricos e em uma imagem contruída ao longo dos anos. :concordo:

Bem instalados, nunca tive problemas com ele.

Confesso que não fiquei satisfeito.

Eu gosto de detalhes técnicos. Prefiro chegar a minha conclusão pessoal, a acreditar em opiniões de terceiros.

Para você ter uma idéia, estou avaliando a possibilidade de construir esse ano. Tem idéia da quantidade de informação de construção civil que já assimilei?:?:

Seria bem mais fácil contratar uma construtora, um arquiteto e pronto... mas eu prefiro o outro caminho.

Enfim, escolhas pessoais.:concordo:

Mas, sem duvida que um teste seria muito util para todos...no entanto um teste em "laboratorio"/bancada, por mais certificado e fiel, não conseguiria simular tudo que acontece offroad, principalmente no que diz respeito ao distinto sistema de acionamento dos dois equipamentos(ARB/Eaton)...que ao seu modo poderiam sofrer com as interpéries dos mais diversos desafios offroad:pensativo:

Hum... :pensativo:

Quais situações de acionamento não conseguiriamos simular?

Se fosse possivel variar a carga (torque) na flange do pinhão e em cada uma das pontas de eixo individualmente, o que não conseguiriamos simular?

Talvez não seja financeiramente viável. Isso eu concordo.

Abraço,

Equipe 4x4 Brasil
17/01/2011, 18:45
Os post que não contribuíam para o conteúdo técnico proposto inicialmente pelo assunto do tópico foram removidos sem prejuízo da continuidade das discussões ou perda de informações técnicas.

Pedimos aos participantes deste tópico que contribuam para manter a discussão no mais alto nível técnico, este é o objetivo do Fórum 4x4Brasil.

Nenhuma mensagem foi apagada em definitivo, caso algum participante que teve um post seu removido tiver alguma dúvida, por favor entre em contato com os Moderadores para que a dúvida seja esclarecida.

Obrigado.

Equipe 4x4Brasil

malobra
17/01/2011, 20:19
Boa tarde, Paulo.

Então aquele "jipinho" vermelho é seu? Tudo ali é "pequeno", hein, inclusive o "MWMzinho".

Parabéns pela viatura!

Malobra, boa tarde

Tenho certeza que estarei bem servido de bloqueio, tanto o Macrotorque para o Jeep ou o ARB para o Troller e principalmente que ambos estarão bem instalados. O Magoo está terminando a montagem do meu Jeep, pois troquei motor, cambio, alterei altura (estava muito alto), melhorando suspensão e direção, um trabalho grande. Acho que até o fim do mês deve estar pronto. Quando eu usar meu Jeep com os bloqueios vou postar minhas impressões. Abraços!

Tio Eddie
18/01/2011, 13:53
Nós aqui discutindo sexo dos anjos sobre ARB, EATON, Etc, etc e a solução de bloqueios aqui mesmo no Fórum...:parede::parede::parede:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77549&page=2

Abraços :odedo:

carburador4x4
18/01/2011, 14:31
Nós aqui discutindo sexo dos anjos sobre ARB, EATON, Etc, etc e a solução de bloqueios aqui mesmo no Fórum...:parede::parede::parede:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77549&page=2

Abraços :odedo:

KKKKKK! Este é o famoso bloqueio ESAB! KKKKKKKKKK:putz:

malobra
18/01/2011, 15:09
Loras, se vc nunca teve problemas com o ARB, pq não ficou satisfeito?
Na sua viatura, usa, atualmente, algum outro bloqueio? Recomenda alguma marca?

Abs

Paulo Fogaça
19/01/2011, 21:28
Boa tarde, Paulo.

Então aquele "jipinho" vermelho é seu? Tudo ali é "pequeno", hein, inclusive o "MWMzinho".

Parabéns pela viatura!

Malobra, boa noite!

Sim, aquele jipinho é meu...rsrsr Estive na sexta passada lá no Magoo para ver como estava....até o final do mês acho que fica pronto... estamos loucos para ver ele na trilha de novo. Quando formos para trilha te aviso, quem sabe você não vai com a gente??? Abraços!!!

moraespedro
19/01/2011, 22:01
Paulo, pelo pouco que li do "jipinho", avisa qdo for pra trilha, que se eu puder, irei junto...

Abraços

Paulo Fogaça
20/01/2011, 14:43
Paulo, pelo pouco que li do "jipinho", avisa qdo for pra trilha, que se eu puder, irei junto...

Abraços

Pode deixar que quando eu for pra trilha com o jipinho eu aviso...
Abraços!!!

htakizawa
13/03/2011, 18:21
Alguém sabe se tem como instalar bloqueio na tração dianteira de carros tipo S10 4x4?

Fabil
14/03/2011, 08:48
qual o modelo do diferecial dianteiro das S10 4x4? é dana? se for, qual tamanho ?

De Paris
17/03/2011, 23:34
Alguem ja usou ou tem referência do bloqueio da Auburn? http://www.auburngear.com/aftermarket/product_listing.aspx?category=8946f7ff-e4b5-4b07-b738-c6f9d7f93179
Achei interessante pois´desacoplado é LSD

FinanceFreitas
18/03/2011, 07:04
Alguem ja usou ou tem referência do bloqueio da Auburn? http://www.auburngear.com/aftermarket/product_listing.aspx?category=8946f7ff-e4b5-4b07-b738-c6f9d7f93179
Achei interessante pois´desacoplado é LSD
Sim, ele é um excelente bloqueio, mas tem restrições quanto ao tamanho dos pneus.

Digamos que ele não seja tão robusto quanto os de renome.

Segue detalhes: http://www.auburngear.com/aftermarket/data/TireChart.pdf

cachorrolouco
07/05/2011, 09:40
Estou usando dois Bloqueios BM100%. Produto nacional 100% satisfação.

Camilo JR
03/03/2012, 19:10
ARB no troller acredito muito, pretendo inclusive por no meu.. mas e no willys ? o meu jipinho ta todo aberto, se for colocar um compressor nele, esse compressor vai receber lama, chuva, vai cair manilhas encima, pezada dos zequinhas, vai vazar gasolina perto dele, etc .. enfim, tudo que sempre acontece de bom nos otimos e antigos willys....

sera que aguenta esse compressor num willys usado em trilhas com lama e todas essas outras variantes ?

Elmer_Jeep
05/03/2012, 09:53
ARB no troller acredito muito, pretendo inclusive por no meu.. mas e no willys ? o meu jipinho ta todo aberto, se for colocar um compressor nele, esse compressor vai receber lama, chuva, vai cair manilhas encima, pezada dos zequinhas, vai vazar gasolina perto dele, etc .. enfim, tudo que sempre acontece de bom nos otimos e antigos willys....

sera que aguenta esse compressor num willys usado em trilhas com lama e todas essas outras variantes ?

Instala o compressor no lugar do porta luvas, no meu tá assim(fixado atrás da caixa de bateria), fica bem guardado e não incomoda.

[]'s