Ver Versão Completa : Ohc
Boa noite pessoal estou lendo alguns topicos a respeito de alterar o difusor do carburador do bf 161 para andar a alcool gostaria de saber se no Motor Ohc do jipe 82 daria certo este tipo de mudança a mecanica é original abç kju
olha no ohc precisa taxar cabeçote e trocar pistões pra ficar bom
turboroe
24/05/2008, 04:32
Que eu saiba, tem que taxar bastante (trocar pistões e talvez rebaixar cabeçote), tem que trocar o distribuidor (curva de avanço diferente), tem que trocar o coletor de admissão e trocar o carburador.
Apenas trocando o difusor do carburador não vai adiantar. Até pode funcionar, mas vai ficar todo errado, gastar muito e andar pouco. Além do mais, tem que usar um carburador galvanizado, pois senão o álcool corrói.
Provavelmente terá que trocar a válvula termostática também... pois se não me engano o motor a alcool trabalhará em uma temperatura diferente.
Dá uma procurada no fórum, use o Pesquisar no menu de cima. Deve ter vários tópicos falando sobre isso.
Bom dia pessoal, entao nao compensa tantas mudanças, é mais facil um kit gas, sera necessario furar o carburador ou existe outro tipo de instalaçao sem esta necessidade. abç kju.
olha em termos de custo beneficio eu TURBINAVA vc tranforma ele a alcool com o turbo, e sai com uns cavalos a mais gás eu acho o fimd a picada, troca por um ap a alcool se for meter gas
Boa noite pessoal estou lendo alguns topicos a respeito de alterar o difusor do carburador do bf 161 para andar a alcool gostaria de saber se no Motor Ohc do jipe 82 daria certo este tipo de mudança a mecanica é original abç kju
Porque voce quer usar alcool ? é para economizar ?
Quando o jeep era meu unico meio de transporte, eu cheguei a usar 90% de alcool + 10% de gasolina sem modificar absolutamente NADA. Perdia um pouco de potencia... mas para simples meio de transporte atendia. E por ter um pouco de gasolina pegava frio sem problemas.
Contrario do que se escuta por ai.... o carburador nao "desintegrou" por usar alcool.
Porem.... +/- a cada 3 meses tinha que limpar carburador.
Vantagem que observei.... as velas foram limpando aos poucos com o uso do alcool... com isso suponho que descabonizava o resto do motor tb...
Para rodar com 100% alcool sem alterar o motor internamente (pistao, taxa, cabeçote... etc) entao tem que alterar calibragem do carburador e adiantar o ponto... O que voce puder melhorar na ignicao é bem vindo ... por exemplo... trocar sistema à platinado por ignicao eletronica. Trocar o carburador é desejavel para nao ter aborrecimento constante com carburador sujo. Injecao de gasolina para partida a frio é necessario.
No entanto, se voce quer fazer a conversao para alcool "by the book" entao tem que mudar bastate coisa.
Se voce usa o jeep para diversao (trilha, passeio... etc...).... acho alcool ate pior, pois voce perdera autonomia.