Ver Versão Completa : Tracker 08/08 (barulho forte)
Tavares Jr.
23/05/2008, 21:20
Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum e infeliz proprietário de um Tracker 08/08, a qual encontra-se com 3000km rodados com muito cuidado e carinho.
O meu carro apresenta um barulho forte na parte da frente esquerda que aparece em asfalto irregular, (após alguns segundos de irregularidades aparece o barulho: tum - tum bem forte).
Com o carro parado fica impossível provocar o ruído, sendo que já o balancei em todas as direções, balancei o motor, o escapamento de um lado para o outro e o barulho não se repete. Daí é só pegar um asfalto irregular e o tum tum volta a aparecer. Dá uma impressão de vibração sob o pé do motorista junto com o barulho.
Com o asfalto em boas condições o barulho não aparece mesmo que passe em lombadas ou em um buraco, a suspensão se comporta normalmente. Já levei o carro duas vezes na conscessionária aqui em Poços sendo que a inspeção visual externa dos mecânicos nada detectou, sendo feito apenas um "reaperto geral" que não resolveu em nada o TUM -TUM - TUM.
Preciso de ajuda pois não dá nem gosto sair com o carro (lindão!), pois a gente já fica na expectativa do barulho sem solução....
Agradeço qq dica por favor...
Boa noite a todos. Sou novo aqui no fórum e infeliz proprietário de um Tracker 08/08, a qual encontra-se com 3000km rodados com muito cuidado e carinho.
O meu carro apresenta um barulho forte na parte da frente esquerda que aparece em asfalto irregular, (após alguns segundos de irregularidades aparece o barulho: tum - tum bem forte).
Com o carro parado fica impossível provocar o ruído, sendo que já o balancei em todas as direções, balancei o motor, o escapamento de um lado para o outro e o barulho não se repete. Daí é só pegar um asfalto irregular e o tum tum volta a aparecer. Dá uma impressão de vibração sob o pé do motorista junto com o barulho.
Com o asfalto em boas condições o barulho não aparece mesmo que passe em lombadas ou em um buraco, a suspensão se comporta normalmente. Já levei o carro duas vezes na conscessionária aqui em Poços sendo que a inspeção visual externa dos mecânicos nada detectou, sendo feito apenas um "reaperto geral" que não resolveu em nada o TUM -TUM - TUM.
Preciso de ajuda pois não dá nem gosto sair com o carro (lindão!), pois a gente já fica na expectativa do barulho sem solução....
Agradeço qq dica por favor...
Tavares,
Peça para verificar a real situação do amortecedor dianteiro e bieletas da barra estabilizadora e buchas.. outro dia a bieleta da minha tracker estava folgada e depois de quebrar bastante a cabeça encontrei o problema na folga deste parafuso e por conta disso em asfalto irregular e paralelepipedo fazia um barulho justamente na dianteira.
Alguns trackers vieram com problemas no eixo que liga o cambio ao dif. traseiro e isso apresentava um barulho como se viesse embaixo do motorista. A solução apresentada pela GM foi justamente "balancear" esse eixo com chumbinho. Com 30min problema resolvido.
Tente ver também uma outra concessionaria GM com experiencia em suzuki e também alguma oficina que já trabalhou com Suzuki que possa apontar o problema. (aí fica fácil ir na GM e resolver na garantia).
Com certeza deve ser alguma coisa com folga. Como é na dianteira peça para checarem os componentes do motor se está tudo apertado e no lugar. (tipo radiador etc..) Cheque também a parte de baixo do carro. O mecanico da GM já saiu com vc para testar o carro?
Tavares Jr.
23/05/2008, 22:37
Sim o mecânico da GM aqui (Ritmo) já andou comigo (2x) e estranhou bastante o barulho. Ficou meio perdido e apenas fez um "reaperto geral" (que nada resolveu). A conscessionária GM daqui não revende habitualmente a Tracker e creio que realmente não tem muita experiência com o veículo. Adquiri a minha na Jorlan em BH, pretendo levá-la para lá assim que possível para verificação do barulho. Anotei aqui suas valiosas dicas! Muito obrigado! Por acaso, se relamente constatada a folga do parafuso da bieleta, basta o reaperto ou há a necessidade de troca? Pergunto porque se for só reaperto talvez eu arrisque novamente outra visita a ritmo aqui de Poços para tentar resolver o probema sem levar o carro até BH. Grato novamente.
Sim o mecânico da GM aqui (Ritmo) já andou comigo (2x) e estranhou bastante o barulho. Ficou meio perdido e apenas fez um "reaperto geral" (que nada resolveu). A conscessionária GM daqui não revende habitualmente a Tracker e creio que realmente não tem muita experiência com o veículo. Adquiri a minha na Jorlan em BH, pretendo levá-la para lá assim que possível para verificação do barulho. Anotei aqui suas valiosas dicas! Muito obrigado! Por acaso, se relamente constatada a folga do parafuso da bieleta, basta o reaperto ou há a necessidade de troca? Pergunto porque se for só reaperto talvez eu arrisque novamente outra visita a ritmo aqui de Poços para tentar resolver o probema sem levar o carro até BH. Grato novamente.
Sobre a bieleta no meu caso foi só reapertar. Mas cheque isso lá e peça para ver se as bieletas estão com folga aparente. Aproveita e veja o amortecedor dianteiro se está ou não com problemas tambem.:pensativo:
Tavares Jr.
24/05/2008, 10:51
Retornei hj à RITMO para verificação dos apertos e situaçãos das buchas das bieletas e barras estabilizadoras. Nada apresentava visualmente qq anormalidade, acompanhei o mecânico na inspeção por baixo do carro e realmente nada de anormal. O conjunto do escape movimenta bastante debaixo do carro, mas movimentando-o com a mão o barulho não é reproduzido. A não ser qdo o movimento é bastante exagerado, o conjunto do catalisador encosta em uma barra transversal dos chassis mas não creio que em situações normais de rodagem o movimento do conjunto chegue a tal amplitude.
Já contatei a JORLAN em BH, vou levar o carro lá assim que der (acho que não vou nem esperar nem chegar aos 5000km). O responsável pela oficina disse por telefone que pode ser alguma coisa relacionada ao amortecedor.
:cry:
Andre Sousa
26/05/2008, 15:54
Realmente o ideal é que a concessionária examine o carro. Indique que façam uma inspeção nos dois suportes e também no calço do diferencial dianteiro. Qualquer fixação nessa peça que esteja solta faria esse barulho que v. falou.
RABUGENTO
26/05/2008, 16:50
A Dahruj aqui em Campinas-SP vende e revisa Trackers.
Campinas está mais perto de Poços que BH.
Não sei se você costuma vir para o lado de cá...
Murillus
27/05/2008, 16:26
Estes argentinos parecem que nao sabem montar a tracker...
de vez enquando chega alguem reclamando de algum barulho...
volte a concercionaria e de um pit (rode a baiana, bote a boca no trombone, etc etc etc)
é direito seu ter o carro concertado... ou trocado... veja o CDC...
[]s
VOVÔ DO TROLLER
27/05/2008, 18:23
Estes argentinos parecem que nao sabem montar a tracker...
de vez enquando chega alguem reclamando de algum barulho...
volte a concercionaria e de um pit (rode a baiana, bote a boca no trombone, etc etc etc)
é direito seu ter o carro concertado... ou trocado... veja o CDC...
[]s
Eu que o diga. Eles não conseguem arrumar o vidro elétrico do motorista
joão k. chikui
27/05/2008, 21:16
Tavares , acho que é teu escapamento que está batendo na carroceria ou em alguma travessa . Talvez uma loja de escapamento possa dar uma olhada .
Tavares Jr.
29/05/2008, 16:05
Grato a todos pelas dicas e respostas! Pra resumir levei o carro pra JORLAN em BH (comprei lá) na terça feira e me ligaram hj: "Olha, trocamos o amortecedor dianteiro e traseiro do lado esquerdo e também a caixa de direção. Trocamos totalmente a caixa de direção por uma nova e não apresentou mais o barulho". Fiquei meio assustado e sem saber se o problema era no amortecedor dianteiro, traseiro ou na caixa de direção. Vou pegar o carro no sábado e depois posto mais informações.
(Grato ao Rabugento pela dica de Campinas mas aproveito pra visitar a família em BH)
Valeu!
RABUGENTO
29/05/2008, 16:28
Esse seu Tracker, apesar de ser Suzuki, está parecendo GM :)
Meriva de meu filho foi atendido na garantia 12 vezes. Começou com a bomba de combustível no quinto dia, passou pelo ar condicionado, outras coisinhas mais e terminou trocando também a caixa de direção. Acho que isso é defeito padrão GM.
Murillus
29/05/2008, 17:22
Tavares,
como vc teve estes probleminhas, nao te aconcelho mexer no carro... tipo calços, molas, etc etc etc... por enquanto vc vai ter que morrer na concercionaria mesmo...
[]s
ps: nao se preocupe tanto pois o suzukis sao muito bons mesmo... deve ter sido algum erro de montagem... dos loshermanos...
Tavares Jr.
31/05/2008, 22:00
Cheguei agora de BH. Carro nota 10, sem nenhum barulho. Tô rindo a toa. Por incrível que possa parecer, excelente atendimento na JORLAN em BH. Profissionais extremamente atencisosos, é até permitido circular a pé livremente na área da oficina (tem até faixa de pedestres lá dentro). Andei novamente com o mecânico que demostrou conhecer bem a Tracker. Foi trocado o amortecedor dianteiro, o amortecedor traseiro e a caixa de direção (antigo "setor") que estava com folga. Apesar de não estar fazendo barulho será também trocado da próxima vez o coxim de suporte da caixa de transmissão (fica sobre uma barra transversal no meio do carro). Estranho como essa peça do meu carro está desgastada. Comparei com outro Tracker "suspenso" na oficina e a diferença de desgaste é brutal. foi encomendado coxim novo. Obrigado a todos.
RABUGENTO
01/06/2008, 07:23
Estranho mesmo.
Provavelmente esses coxins não deveriam ter passado no controle de qualidade.
Boa sorte!
PAULO PUMA
12/09/2009, 22:30
Amigos,
Também comprei uma Tracker 2008 e na primeira viagem, constatei forte vibração na direção quando passo em asfalto irregular e em ruas de paralelepipedos.
Já verifiquei os pivôs, bieletas, buxas estando tudo ok e apertados.
Entào, mandei trocar as borrachas do estabilizador, as articulações da caixa de direção e não resolveu. O que pode ser ? Será dentro caixa de direção, dentro da coluna ?
aguardo algumas dicas que possam ajudar a resolver esse problema que causa um mal estar na direção.
Paulo,
Tive um Jimny que apresentou esse sintoma e era folga na cruzeta (peças que conectam a cx. de direção a coluna da direção. Veja se há alguma folga nessas duas peças.
Att
Pedrinha
14/09/2009, 07:15
Amigos,
Também comprei uma Tracker 2008 e na primeira viagem, constatei forte vibração na direção quando passo em asfalto irregular e em ruas de paralelepipedos.
Já verifiquei os pivôs, bieletas, buxas estando tudo ok e apertados.
Entào, mandei trocar as borrachas do estabilizador, as articulações da caixa de direção e não resolveu. O que pode ser ? Será dentro caixa de direção, dentro da coluna ?
aguardo algumas dicas que possam ajudar a resolver esse problema que causa um mal estar na direção.
Se vc estiver andando com os pneus com mais de 26 libras é aí o problema...caso esteja andando com o carro vazio, baixe a calibragem um pouco, tipo umas 22 libras. O carro deve parar de vibrar e vai ficar super confortável.
[]s. :concordo:
portelasergio
04/03/2010, 15:26
Alguem sabe onde comprar as bieletas e as buchas da barra estabilizadora da dianteira do tracker??
Alguem sabe onde comprar as bieletas e as buchas da barra estabilizadora da dianteira do tracker??
http://www.suzucar.com.br/
http://www.alternativa4x4.com.br/
Boa noite Sergio Portela,
Também estou procurando a Buxa da barra estabilizadora Tracker / Grand Vitara,
Alguém saberia dizer se existe alguma equivalente ?
Obrigado.
Ronaldo Gervasio Martins
08/04/2016, 23:08
Galera boa noite, gostaria de saber se alguém ja passou por esse problema... Minha tracker esta com um barulho como se fosse de lata no chassi, do lado direito bem próximo de onde esta registrado o numero do chassi. Meu mecânico de umas marretadas nas duas lateral do chassi e o problema parou mas de duas semana para ca ele voltou. Alguém sabe alguma solução para esse problema?
Maveerick
11/05/2018, 20:05
Boa noite Ronaldo. Conseguiu resolver o problema? A minha apresenta o mesmo problema, foram trocados amortecedores e cubo da roda tentando solucionar problema. Porém,persiste. O barulho parece lata com lata, ficando evidente quando estou virando a direita com pouco de inclinação. "Tlac tlac"
TCHEIGOR
11/05/2018, 22:03
Boa noite Ronaldo. Conseguiu resolver o problema? A minha apresenta o mesmo problema, foram trocados amortecedores e cubo da roda tentando solucionar problema. Porém,persiste. O barulho parece lata com lata, ficando evidente quando estou virando a direita com pouco de inclinação. "Tlac tlac"
tracker 2008 do meu compadre fazendo o mesmo barulho e na mesma condição (virando à direita em inclinações)
Eu achei que poderia ser o pneu pegando em algo, já que tá calçando uns BF maiores que originais (não sei de cabeça a medida)
Ele já verificou todos terminais de direção, barra estabilizadora, bieletas...
EdsonMYoshi
01/04/2024, 19:41
Saudações!
Apesar do tópico sem comentários há muito tempo, deixo uma dica da provável causa do barulho ao virar à direita em inclinações.
Pode ser o coxim esquerdo do motor já muito assentado, batendo ferro com ferro.