PDA

Ver Versão Completa : Qual o melhor GPS?



GIOVANNI LUIS
23/05/2008, 07:24
Ola pessoal, estou na procura de um om GPS, para uso tanto urbano como tbm OFF-Road.
Como sei q aqui a galera tem experiencia no assunto, gostaria de informacoes.
PS: Moro na Europa, sera q eu comprando um aqui, nao tera vantagens, (claro q terei q arruma o Softwear para rodar o Brasil)
Aguardo infos!
Selva!!!!

iwakura
23/05/2008, 11:15
Ola pessoal, estou na procura de um om GPS, para uso tanto urbano como tbm OFF-Road.
Como sei q aqui a galera tem experiencia no assunto, gostaria de informacoes.
PS: Moro na Europa, sera q eu comprando um aqui, nao tera vantagens, (claro q terei q arruma o Softwear para rodar o Brasil)
Aguardo infos!
Selva!!!!

Giovanni,

Para uso on e off-road no Brasil, só há uma opção: GARMIN. Mapas: projeto Tracksource: www.tracksource.org.br (http://www.tracksource.org.br).

Se for para utilização somente no carro, eu recomendaria um 276C ou um das linhas Nuvi 7xx, 8xx ou o 5000.

[]
Mário.

Mauro Renato
23/05/2008, 13:06
Oi pessoal,

Desde que minha esposa tb pediu um navegador GPS para uso urbano no carro dela, estive testando outra opção além da que defini como melhor para meu uso offroad, o Garmin 76 CSx. Escolhi este pela nova tecnologia que aumenta a sensibilidade de recepção e dá mais precisão a localização.

Escolhi entre o Navegador da 4 Rodas e o do site Apontador. Eram os que tinham mais cidades navegáveis por comandos de voz. Finalmente o desempate foi a quantidade de POI (Pontos de Interesse; hoteis, cinemas, clubes, etc) cadastrados: cerca de 370.000 do 4 Rodas e 1.800.000 no Apontador.

Minha surpresa ao começar a usar este do Apontador foi a possibilidade de gravar o trajeto e coloca-los depois nos programas Mapsource e Trackmaker, pois o navegador grava num cartão SD em formato gpx.

Assim, além da tela de 4 pol., tenho agora outro GPS que grava. Ainda não estudei para analisar a precisão dos dois nem para usar este novo para me guiar numa trilha. Estou só começando.
[]s

Walter Carlos Brossel
23/05/2008, 15:24
Ola pessoal, estou na procura de um om GPS, para uso tanto urbano como tbm OFF-Road.
Como sei q aqui a galera tem experiencia no assunto, gostaria de informacoes.
PS: Moro na Europa, sera q eu comprando um aqui, nao tera vantagens, (claro q terei q arruma o Softwear para rodar o Brasil)
Aguardo infos!
Selva!!!!


O 276C é show de bola!!!
Mas para o meu uso, o melhor custo x benefício para off/on road é o Garmim Map 60CSx.
Um abraço.

iwakura
23/05/2008, 15:25
Oi pessoal,

Desde que minha esposa tb pediu um navegador GPS para uso urbano no carro dela, estive testando outra opção além da que defini como melhor para meu uso offroad, o Garmin 76 CSx. Escolhi este pela nova tecnologia que aumenta a sensibilidade de recepção e dá mais precisão a localização.

Escolhi entre o Navegador da 4 Rodas e o do site Apontador. Eram os que tinham mais cidades navegáveis por comandos de voz. Finalmente o desempate foi a quantidade de POI (Pontos de Interesse; hoteis, cinemas, clubes, etc) cadastrados: cerca de 370.000 do 4 Rodas e 1.800.000 no Apontador.

Minha surpresa ao começar a usar este do Apontador foi a possibilidade de gravar o trajeto e coloca-los depois nos programas Mapsource e Trackmaker, pois o navegador grava num cartão SD em formato gpx.

Assim, além da tela de 4 pol., tenho agora outro GPS que grava. Ainda não estudei para analisar a precisão dos dois nem para usar este novo para me guiar numa trilha. Estou só começando.
[]s

Mauro,

Estive olhando o site Apontador. Parece que usa os mapas do Google, não? Realmente, para a cidade, parece ser um bom navegador. Porém para off-road, trilhas alternativas e estradas de terra, é bastante incompleto. Não sei como é no RJ, mas acho que é +- igual ao RS, compare as duas imagens, uma do Apontador e a outra do Tracksource (ambas da região de Nova Petrópolis-RS).

fredrs
03/08/2009, 22:25
Amigos, estou querendo comprar um GPS para uso fora de estrada, para gravar trilhas off-road e aqui é o melhor lugar. Li neste fórum que os Garmim séerie 8xx (850) dá p/ fazer isto. Gostaria se este é a melhor opção do que o 60csx, pois já me falaram que este é melhor, só que a tela é pequena.
Obrigado.

Viking
04/08/2009, 22:22
Amigos, estou querendo comprar um GPS para uso fora de estrada, para gravar trilhas off-road e aqui é o melhor lugar. Li neste fórum que os Garmim séerie 8xx (850) dá p/ fazer isto. Gostaria se este é a melhor opção do que o 60csx, pois já me falaram que este é melhor, só que a tela é pequena.
Obrigado.

Amigão, eu tenho um 60csx e posso dizer q realmente é muito bom, a qualidade de recepção do sinal é ótima, pois como ele é feito para trekking, a recepção tem q ser sensível o suficiente para funcionar até em florestas... Mas a garmin ja lançou aparelhos mais novos, talvez valha a pena olhar a linha Colorado. O Garmin 850 q vc citou é veicular, muito bom tbm... Mas vc está comparando GPS de mão (60 csx) com veicular (nuvi 850), então ai é questão de gosto ou da forma como vc vai utilizar o aparelho, pois as funções específicas de cada um os tornam mais indicados para esta ou aquela atividade. Gravar trilha quase todo GPS grava... Da uma olhada no site da Garmin www.garmin.com la tem todas as especificações dos aparelhos...

AUTOCARIOCA
05/08/2009, 08:09
Amigão, eu tenho um 60csx e posso dizer q realmente é muito bom, a qualidade de recepção do sinal é ótima, pois como ele é feito para trekking, a recepção tem q ser sensível o suficiente para funcionar até em florestas... Mas a garmin ja lançou aparelhos mais novos, talvez valha a pena olhar a linha Colorado. O Garmin 850 q vc citou é veicular, muito bom tbm... Mas vc está comparando GPS de mão (60 csx) com veicular (nuvi 850), então ai é questão de gosto ou da forma como vc vai utilizar o aparelho, pois as funções específicas de cada um os tornam mais indicados para esta ou aquela atividade. Gravar trilha quase todo GPS grava... Da uma olhada no site da Garmin www.garmin.com la tem todas as especificações dos aparelhos...



bom dia amigos
o que acham deste produto

http://cgi.ebay.com/_W0QQcmdZViewItemQQitemZ220354343322


eu comprando direto quais os cuidados que devo ter ?
digo a nivel de software
grato

paysano2002
13/09/2009, 13:12
Oi, sou novo no fórum e gostaria da ajuda dos amigos para saber que modelo de gps comprar, para usar no carro como navegador durante a semana e em viagens, e nos fins de semana para fazer minha trilhas, tenho lido sobre o garmin nuvi 760 ou 765, alguem tem ele , podem me ajudar? Ou qual modelo seria mais util para oque quero?

TROLLEIRO
14/09/2009, 22:47
Amigos, comprei um MIO C320.
Presta?
Alguém sabe que mapas são compatíveis com ele?

Saudações!

dcifu
17/09/2009, 16:39
pessoal,

Na verdade so entendo de GPS de barco então desculpa a pergunta. Não existe nenum que tenha as seguintes funções:
Comando de voz para rota para usar na cidade,
base de dados com as ruas etc das principais cidades do Brasil para poder dar rota,
que permita inserir tracklog para trilha ou rally
que permita eu confecionar a tela ( como o 286 que na verdade é derivado do nautico) colocando velocidade, tempo para eta , etc...)
que permita fazer upload dos pontos de radares,

Eu entrei na pagina do projeto tracklog mas não achei essas respostas.

Alguem saberia me informar isso ?

Obrigado desde já e abraços.

daniel

kirbyslouco
05/11/2009, 17:41
Qual GPS comprar? Qual é o melhor GPS veicular para uso Misto?
Apos diversas pessoas me perguntarem, estou fazendo um pequeno resumo para ajudar na compra do modelo de GPS que vc procura.
Esqueçam a revista da Info, ou qualquer outra revista de comparativos de eletrônicos. Pois como todos nos sabemos no Brasil, tudo tem seu preço. Pois afinal, mês passado no índice da revista INFO, a melhor sugestão de GPS foi o TOMTOM GO 720 - Mais afinal será que ele é o melhor mesmo ou será que ele ganhou pq a TOMTOM gastou uma fortuna em divulgação na revista? vai saber.

Bom, vou falar a verdade. Já vendi e já testei todos os tipos de GPS veiculares. Dês dos chinesinhos de 200 mango ate aos garminstreetwalker 7200 de 2.000 reais.
A grande verdade é:
Se vc não quer se arrepender compre GPS das marcas MIO - GARMIN - TOMTOM
Qualquer uma das 3 você vai fazer um ótimo negocio.
Vou citar 3 modelos de cada fabricante, que estão em uma faixa de 600 a 900 reais. E também vou falar um pouco sobre a vantagem e desvantagem de cada um.
Lembrando que estou falando sobre GPS para uso no Brasil ! Não adianta falar de um puta GPS de uma ótima marca, que no Brasil o mapa é uma porcaria.
Garmin - Nuvi 260W - A garmin é uma das empresas pioneiras no ramo. Muito forte na America do Norte. Citando como exemplo o modelo de GPS da garmin, o nuvi 260w com tela de 4'3 polegadas, se destaca pela alta duração da bateria. Quase 5 horas!
O navegador da Garmin possui tudo o que vc precisa e nada mais! Ele é um navegador bem completo, com diversos recursos, mas até o presente momento nada muito inovador. Ele é perfeito para o pessoal quer um GPS sem muita "parafernália”, apenas ligar e sair usando. O mapa do Brasil 2010 para garmin não é um dos melhores, porem se utilizado em conjunto com o projeto tracksource, que é constantemente atualizado e o melhor, é de graça ! Faz com que o mapa Brasil fique ótimo tanto para estradas como cidades.
Outra puta vantagem da garmin são os mapas da America do sul, atualmente somente os GPS e navegadores garmin, possuem mapas do cone sul (Chile, Paraguai. Uruguai, Argentina).
Tornando uma ferramenta indispensável para que procura mapas dos países citados.
A grande pisada na bola da garmin em minha opinião é o visual do navegador. Falta "vida" se vcs me entendem. Ao comparar com o IGO 8 ou Igo Amigo, e a mesma coisa que comparar o visual de um super Nintendo com um Playstation.
O Garmin costuma utilizar uma antena interna de recepção de sinal satisfatória. Nada muito forte, e nada muito ruim. Na media para o uso.
Resumindo - Se vc esta a procura de um GPS fácil de mexer, sem muita parafernália, com uma ótima duração de bateria, e mapas da America do Sul. Gosta de pegar estradas, e viajar para fora do estado. Com certeza o Garmin é a escolha certa!
MIO - Mio Moov S501
Bom, a Mio na verdade é apenas uma marca, pois o nome do fabricante é MITAC. A mio se destaca por trabalhar com Windows CE, ou seja como no Windows do PC, todo o tipo de pirataria, putaria e etc. Vão rodar nesse GPS. Por isso e bem fácil encontrarmos diversos modelos de GPS MIO no mercado, com uma caralhada de programas.
Vou estar falando sobre o modelo Mio Moov S501 - Equipado com uma tela de 4'7 polegadas, e com um design bonito pra kct, chama a atenção dos compradores. A respeito do Mapa Brasil, ele é bem completo, ele não possui vantagens do garmin com o tracksource ou da tom tom com o mapshare, mas nas capitais dos países funciona muito bem.
Antes de tudo quero deixar bem claro que tenho "pavor" ao navegador quatro rodas, apontador, ou qualquer outra modificação do navegador destinador (que na minha opinião e uma merda, parece uma copia do navegador garmin na versão tabajaras)
Agora o novo navegador Spirit presente na serie S da mio, esse sim e para gente grande!
O navegador Spirit me lembra muito o time do são Paulo, cheio de purpurina, mas quando chega na hora que precisar dele, surpreende e não te deixa na mão.
Um outro navegador para MIO que vcs acham facilmente na internet é o IGO, em suas versões 8 e Amigo.
O navegador é simplesmente espetacular, quem já usou o IGO, dificilmente vai falar que os navegadores Garmin e Tomtom são melhores. O visual é de impressionar, pontes com sombras, aviões que passam ao céu , e a infinidade de customizações.
A grande pisada na bola é o mapa, ao contrario da vantagem do garmin com o tracksource e o Tomtom com o mapshare, usuário do IGO precisam sempre esperar e torcer por atualizações de mapas da tele Atlas ou a Navteq.
Mas vamos voltar ao que interesse, a marca MIO.
Já falei d+ das vantagens, está na hora de queimar um pouco ne? Opa! nisso eu sou bom !
Simplesmente a bateria da Mio é péssima ! Não somente no modelo s501 mas em todos que eu já vi. Costumam durar 30 a 50 min. Se bem que olhando pelo lado pratico isso não quer dizer nada, pois o GPS pode ser utilizado o tempo todo no carregador veicular sem problema nenhum. A respeito da antena, depende muito do modelo do mio. Mas todos os que eu testei da serie Mio moov e Serie C nunca me deixaram na mão. De uma nota de 0 a 10 eu daria 7 para a recepção de sinal da Mio.
Resumindo Se vc é um cara do tipo fuçador ! Quer ter fotos, filmes de mulher pelada, jogos, um monte de navegadores, tudo quanto é tipo de software original ou pirata, o GPS da MIO é o que você procura !
TOMTOM - XL 330 S
A gigante dos GPS Tomtom, reina na Europa, assim como a garmin domina os Estados unidos.
Bom meus testes com o Tomtom XL 330S, vou falar sobre eles, mas antes de tudo preciso falar uma coisa
" PUTA QUE PARIU ! QUE ANTENA DE RECEPÇÃO DE SINAL ANIMAL ! "
A recepção de sinal do Tom Tom 330S e do go 720 (que também testei) é um absurdo ! Minha impressão é que se eu estivesse 7 palmos debaixo da terra, meu tomtom teria sinal!
A bateria do tomtom é ótima! Nem tão duradoura como a do garmin 260w, mas na medida. Costuma durar em torno de 2 a 3 horas em meus testes de campo.
Mapa do Brasil, simplesmente o melhor. De todos os GPS que testei a tomtom com o serviço do mapshare transforma, e faz dos mapas do Brasil praticamente sem erros de contra mão nas cidades mapeadas.
Outro serviço que achei muito legal (só disponível nas versões GO da tomtom), é o sistema de gravação de voz integrada.
Vc pode gravar a sua voz e integrar aos comandos de vozes do tomtom. Por exemplo, quando a voz selecionada do seu tomtom for falar - Daqui a 100 metros vire a próxima a esquerda. Vc pode gravar com a sua voz dizendo - Daqui a 100 metros vira a bosta desse carro pra esquerda! ou qualquer outra coisa que vc queira falar! Achei isso muito legal e inovador!
Agora a pisada de bola. Tanto no tomtom 330S como no G720 achei o suporte para vidro, muito fraquinho.
O visual do navegador deixa muito a desejar, ao contrario do IGO que ao passar próximo a um banco mostra o ícone perfeito e colorido, no tomtom isso vira um "quadradinho". Novamente o exemplo de visual de super Nintendo. Mas nada que atrapalhe a utilização.
Resumindo - Se vc procura um GPS com uma recepção de sinal muito boa, um mapa Brasil bem completo ou se vc mora em cidades do interior ou cidades do nordeste, recomendo o GPS TOMTOM devido aos recursos do mapshare.

Milton Quindim
08/11/2009, 00:03
Recebi esta semana um Garmin Etrex Vista Hcx e me pareceu muito bom apesar da tela ser minuscula. pelo que entendi os veiculares são diferentes deste que recebi, ele é ruim para usar no jipe então ou não? sei tbm que a antena dele é de alta recepão, mas isso é prejudicado com velocidade do jipe?

FABRÍCIO QUINTANILHA
08/11/2009, 09:21
Comprei um Garmin Oregon 300 (há pouco tempo), é de mão (a tela é pequena), mas grava trilha, passa para o PC, tem altímetro, bússula, pode ser usado com suporte no jipe ou em moto, bicicleta ou barco. Todo emborrachado, à prova d´água, boa antena interna e sensibilidade. A tela é touch screen.
Usa pilha AA, que acaba rápido. Mas e daí? Eu só uso no isqueiro do carro! Ele não tem comando de voz, o que é uma pena.
Ainda estou aprendendo a usar, mas estou gostando.

A quem ainda não tem GPS, pode ser uma boa opção, principalmente pelo multiuso. Mas vale sempre pesquisar.

Valeu!

Glaicon
08/11/2009, 10:09
Qual GPS comprar? Qual é o melhor GPS veicular para uso Misto?
Apos diversas pessoas me perguntarem, estou fazendo um pequeno resumo para ajudar na compra do modelo de GPS que vc procura.
Esqueçam a revista da Info, ou qualquer outra revista de comparativos de eletrônicos. Pois como todos nos sabemos no Brasil, tudo tem seu preço. Pois afinal, mês passado no índice da revista INFO, a melhor sugestão de GPS foi o TOMTOM GO 720 - Mais afinal será que ele é o melhor mesmo ou será que ele ganhou pq a TOMTOM gastou uma fortuna em divulgação na revista? vai saber.

Bom, vou falar a verdade. Já vendi e já testei todos os tipos de GPS veiculares. Dês dos chinesinhos de 200 mango ate aos garminstreetwalker 7200 de 2.000 reais.
A grande verdade é:
Se vc não quer se arrepender compre GPS das marcas MIO - GARMIN - TOMTOM
Qualquer uma das 3 você vai fazer um ótimo negocio.
Vou citar 3 modelos de cada fabricante, que estão em uma faixa de 600 a 900 reais. E também vou falar um pouco sobre a vantagem e desvantagem de cada um.
Lembrando que estou falando sobre GPS para uso no Brasil ! Não adianta falar de um puta GPS de uma ótima marca, que no Brasil o mapa é uma porcaria.
Garmin - Nuvi 260W - A garmin é uma das empresas pioneiras no ramo. Muito forte na America do Norte. Citando como exemplo o modelo de GPS da garmin, o nuvi 260w com tela de 4'3 polegadas, se destaca pela alta duração da bateria. Quase 5 horas!
O navegador da Garmin possui tudo o que vc precisa e nada mais! Ele é um navegador bem completo, com diversos recursos, mas até o presente momento nada muito inovador. Ele é perfeito para o pessoal quer um GPS sem muita "parafernália”, apenas ligar e sair usando. O mapa do Brasil 2010 para garmin não é um dos melhores, porem se utilizado em conjunto com o projeto tracksource, que é constantemente atualizado e o melhor, é de graça ! Faz com que o mapa Brasil fique ótimo tanto para estradas como cidades.
Outra puta vantagem da garmin são os mapas da America do sul, atualmente somente os GPS e navegadores garmin, possuem mapas do cone sul (Chile, Paraguai. Uruguai, Argentina).
Tornando uma ferramenta indispensável para que procura mapas dos países citados.
A grande pisada na bola da garmin em minha opinião é o visual do navegador. Falta "vida" se vcs me entendem. Ao comparar com o IGO 8 ou Igo Amigo, e a mesma coisa que comparar o visual de um super Nintendo com um Playstation.
O Garmin costuma utilizar uma antena interna de recepção de sinal satisfatória. Nada muito forte, e nada muito ruim. Na media para o uso.
Resumindo - Se vc esta a procura de um GPS fácil de mexer, sem muita parafernália, com uma ótima duração de bateria, e mapas da America do Sul. Gosta de pegar estradas, e viajar para fora do estado. Com certeza o Garmin é a escolha certa!
MIO - Mio Moov S501
Bom, a Mio na verdade é apenas uma marca, pois o nome do fabricante é MITAC. A mio se destaca por trabalhar com Windows CE, ou seja como no Windows do PC, todo o tipo de pirataria, putaria e etc. Vão rodar nesse GPS. Por isso e bem fácil encontrarmos diversos modelos de GPS MIO no mercado, com uma caralhada de programas.
Vou estar falando sobre o modelo Mio Moov S501 - Equipado com uma tela de 4'7 polegadas, e com um design bonito pra kct, chama a atenção dos compradores. A respeito do Mapa Brasil, ele é bem completo, ele não possui vantagens do garmin com o tracksource ou da tom tom com o mapshare, mas nas capitais dos países funciona muito bem.
Antes de tudo quero deixar bem claro que tenho "pavor" ao navegador quatro rodas, apontador, ou qualquer outra modificação do navegador destinador (que na minha opinião e uma merda, parece uma copia do navegador garmin na versão tabajaras)
Agora o novo navegador Spirit presente na serie S da mio, esse sim e para gente grande!
O navegador Spirit me lembra muito o time do são Paulo, cheio de purpurina, mas quando chega na hora que precisar dele, surpreende e não te deixa na mão.
Um outro navegador para MIO que vcs acham facilmente na internet é o IGO, em suas versões 8 e Amigo.
O navegador é simplesmente espetacular, quem já usou o IGO, dificilmente vai falar que os navegadores Garmin e Tomtom são melhores. O visual é de impressionar, pontes com sombras, aviões que passam ao céu , e a infinidade de customizações.
A grande pisada na bola é o mapa, ao contrario da vantagem do garmin com o tracksource e o Tomtom com o mapshare, usuário do IGO precisam sempre esperar e torcer por atualizações de mapas da tele Atlas ou a Navteq.
Mas vamos voltar ao que interesse, a marca MIO.
Já falei d+ das vantagens, está na hora de queimar um pouco ne? Opa! nisso eu sou bom !
Simplesmente a bateria da Mio é péssima ! Não somente no modelo s501 mas em todos que eu já vi. Costumam durar 30 a 50 min. Se bem que olhando pelo lado pratico isso não quer dizer nada, pois o GPS pode ser utilizado o tempo todo no carregador veicular sem problema nenhum. A respeito da antena, depende muito do modelo do mio. Mas todos os que eu testei da serie Mio moov e Serie C nunca me deixaram na mão. De uma nota de 0 a 10 eu daria 7 para a recepção de sinal da Mio.
Resumindo Se vc é um cara do tipo fuçador ! Quer ter fotos, filmes de mulher pelada, jogos, um monte de navegadores, tudo quanto é tipo de software original ou pirata, o GPS da MIO é o que você procura !
TOMTOM - XL 330 S
A gigante dos GPS Tomtom, reina na Europa, assim como a garmin domina os Estados unidos.
Bom meus testes com o Tomtom XL 330S, vou falar sobre eles, mas antes de tudo preciso falar uma coisa
" PUTA QUE PARIU ! QUE ANTENA DE RECEPÇÃO DE SINAL ANIMAL ! "
A recepção de sinal do Tom Tom 330S e do go 720 (que também testei) é um absurdo ! Minha impressão é que se eu estivesse 7 palmos debaixo da terra, meu tomtom teria sinal!
A bateria do tomtom é ótima! Nem tão duradoura como a do garmin 260w, mas na medida. Costuma durar em torno de 2 a 3 horas em meus testes de campo.
Mapa do Brasil, simplesmente o melhor. De todos os GPS que testei a tomtom com o serviço do mapshare transforma, e faz dos mapas do Brasil praticamente sem erros de contra mão nas cidades mapeadas.
Outro serviço que achei muito legal (só disponível nas versões GO da tomtom), é o sistema de gravação de voz integrada.
Vc pode gravar a sua voz e integrar aos comandos de vozes do tomtom. Por exemplo, quando a voz selecionada do seu tomtom for falar - Daqui a 100 metros vire a próxima a esquerda. Vc pode gravar com a sua voz dizendo - Daqui a 100 metros vira a bosta desse carro pra esquerda! ou qualquer outra coisa que vc queira falar! Achei isso muito legal e inovador!
Agora a pisada de bola. Tanto no tomtom 330S como no G720 achei o suporte para vidro, muito fraquinho.
O visual do navegador deixa muito a desejar, ao contrario do IGO que ao passar próximo a um banco mostra o ícone perfeito e colorido, no tomtom isso vira um "quadradinho". Novamente o exemplo de visual de super Nintendo. Mas nada que atrapalhe a utilização.
Resumindo - Se vc procura um GPS com uma recepção de sinal muito boa, um mapa Brasil bem completo ou se vc mora em cidades do interior ou cidades do nordeste, recomendo o GPS TOMTOM devido aos recursos do mapshare.



Kirbyslouco, parabéns pela aula!:palmas:
Fundamental para quem está pensando em comprar um GPS.
Um amigo encomendou para mim e outros amigos o Garmin nuvi 205. Apesar de ainda estar lá nos Estados Unidos o aparelho, ao preço de U$ 110,00, com frete, eu já havia baixado o manual para ler.
Reclamei para ele: "pô, só tem o básico! A tela nem é wide! (205W)"
E ele perguntou: Vais realmente precisar ver fotos, jogar, ler arquivos Word, Excell, ouvir MP3 ou ver MP4, etc, etc?
E eu fui respondendo já meio com cara de abobado: não.., não.., não.., não.., não...:oops:
"Pois é, então entenda porque eu comprei esse GPS".
Resumindo, vamos nos empolgando com um monte de coisas que nem vamos usar e consomem um monte de bateria.
O nuvi 205, então, apesar de ser veicular, você pode também selecionar para quem está fazendo trilha à pé.
Aí sim a duração da bateria será fundamental!
Outra função importante é marcar um ponto de partida para poder voltar.
Quase todos os GPS's têm, mas quase ninguém usa.
Tem um vídeo no youtube de um Toyota Prado com um Nokia N95 colado no painel, mas estavam perdidos no meio dos lençois maranhenses!
Ou seja, nem usaram o GPS.
Bastaria ter gravado o percurso e selecionar voltar à origem.
Só se acharam quando viram o mar!
Por isso, acho que a pessoa deve é avaliar qual a sua real necessidade.
Por último, se os amigos me permitem, anexei o manual em português do Garmin para avaliação.
Um abraço a todos.:concordo:

schypula
08/11/2009, 10:38
Ola pessoal,

ja foi comentado aqui,

mas para uso on e off road acredito que o garmim 60 csx seja uma otima opcao.

tem algumas vantagens que acredito que possam ser diferentes. poder marcar a nova trilha que vai se estar fazendo, bateria guenta muito, receptividade de sinal muito boa (caso de trilhas e mato bem fechado).

Faz seu track mesmo estando desligado, e tambem opera como navegador gracas ao programa tracksource.org.br

alem de poder usar para trlhas a pe, de moto, bike, enfim, barco tambem.

abracos

Milton Quindim
08/11/2009, 12:12
Vendo outros casos vejo as vantagens do meu . não tem uma porrada de coisa mas tem outras que são vantagens no caso do uso no jipe.
A prova dagua, e aa ntena é exelente, mesmo numa caverna ele marca a posição, adorei.

schypula
08/11/2009, 12:37
Sem duvida Quindim

o vista e o 60 csx sao muito proximos, quase as mesmas funcoes.

o 60 CSX só é mais novo e tem cartao e memoria. mas na essencia é igual.

e grandes vantagens tem os dois, de pegar em quase todo lugar e tambem a prova d´gua.


Vendo outros casos vejo as vantagens do meu . não tem uma porrada de coisa mas tem outras que são vantagens no caso do uso no jipe.
A prova dagua, e aa ntena é exelente, mesmo numa caverna ele marca a posição, adorei.

Milton Quindim
08/11/2009, 13:24
Sem duvida Quindim

o vista e o 60 csx sao muito proximos, quase as mesmas funcoes.

o 60 CSX só é mais novo e tem cartao e memoria. mas na essencia é igual.

e grandes vantagens tem os dois, de pegar em quase todo lugar e tambem a prova d´gua.

O meu tbm tem cartão de meosia mini sd...acho que são iguais mesmo...

taraba
08/11/2009, 13:28
4x4 ,expedições etc o 276c sem dúvida nenhuma, agora se só for andar no asfalto esses vendidos por qualquer cacho de banana já servem!!!!

Milton Quindim
08/11/2009, 13:38
Sem duvida Quindim

o vista e o 60 csx sao muito proximos, quase as mesmas funcoes.

o 60 CSX só é mais novo e tem cartao e memoria. mas na essencia é igual.

e grandes vantagens tem os dois, de pegar em quase todo lugar e tambem a prova d´gua.

Vc usa no jipe e é bom?

schypula
08/11/2009, 14:57
opa,

como disse, uso o programa tracksource, entao nao tem enrosco algum. tem mapas de quase todas as cidades. e ainda caso vc for pra outro pais como a argentina tambem tem.

uso no jeep, uso quando faco trilhas, a pe e de bike tb....e tambem na minha Xterra atual aquisicao.

posso atualizar por tracks de outras pessoas, e posso fazer minhas tracks tambem.

Mas acredito que faca tudo que o seu faz, na epoca so nao peguei o vista nem sei porque. tenho um amigo que tem e usa pra tudo inclusive no trabalho (atualmente na amazonia pela aeronautica)

abracos

schypula
08/11/2009, 15:06
Milton aproveitando off topic

voce andam se encontrando em algum lugar em curitiba....os jipeiros...

faz tempo q to por fora, queria encontrar uma turma pra trilhas bem leves....hehehe....

abs

Milton Quindim
08/11/2009, 17:54
Milton aproveitando off topic

voce andam se encontrando em algum lugar em curitiba....os jipeiros...

faz tempo q to por fora, queria encontrar uma turma pra trilhas bem leves....hehehe....

abs
Encontros tinhamos todos os meses aqui em pinhais ao lado da camara dos vereadres, mas depois da sopa do pinhão inguem mais apareceu, pode ser que consigamos reunir algum povo de novo quem sabe fazemos um forrobodó esta semana e relevantamos o encontro por lá. Tem um tópico aqui mesmo no fórum neste link...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24074

Paulo Quintal
23/11/2009, 13:25
Gente alguém já testou os Garmin da linha 500/510/550?

Pelo visto eles são a prova d’água, podendo ser utilizado tanto para on quanto para off road, em carros, jeep, a pé, na chuva, barcos etc... E ainda dizem que a bateria dura relativamente bem e a recepção é boa...

Ele tem funções especificas para off road ou somente comandos diretos e explícitos para essa função (tendo em vista a descoberta da função “escondida” de poder gravar tracklog nos outros Nuvis)?

Abçs, Paulo.

saulo_
23/11/2009, 18:09
O melhor GPS é aquele que atende a sua necessidade. Primeiro, defina quais as suas necessidades para uso do GPS, depois escolha o aparelho.

Os Garmins Nuvi são navegadores, e mesmo com a base de mapas Tracksource não fará milagres, mas com certeza já são um avanço em relação a navegadores streets, permitindo demarcar tracklogs, fazer o trackback das mesmas e outras funçõezinhas mais.

levy
14/12/2009, 21:55
Muito Boa suas dicas...
Vc sabe dizer em quais desses modelos pode-se carregar planilhas ou mapas de trilhas??
É claro, procuro um aparelho bom com preço melhor ainda.

Chico Cotó
17/12/2009, 18:17
comprei um go720 mas ele ñ grava percurso em trilha, você sabe se existe algum programa que dá para instalar nele para fazer eese serviço? aguardo atenciosamente a resposta.

Guilherme Kyrillos
17/12/2009, 22:56
Amigos, saudações.
Comprei nos EUA um Garmin Nuvi 765t (mas ainda não recebi).
Não vem com programas de estradas e acho que também não vem com cartão.
Meu objetivo é TAMBÉM gravar percursos de trilha offroad. Será que vai servir?
Tive a informação que não vou conseguir salvar esses percursos num pc.
Alguém tem esse modelo de GPS para trocarmos informações?
[]ss

kirbyslouco
19/01/2010, 22:47
Leonardo Mendes

para mim
mostrar detalhes 01:36 (0 minutos atrás)

amigo estava lendo seu artigo falando sobre GPS nesse link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41218&page=2


gostaria de tirar uma duvida.
Eu comprando o gps TOMTOM - XL 330 S em outro país vou ter problema com ele aki no brasil? quero compra pela internet nos USA
http://cgi.ebay.com/TomTom-One-XL-330S-Auto-GPS-4-3-Screen-Receiver-330-S_W0QQitemZ310195618007QQcmdZViewItemQQptZGPS_Devi ces?hash=item48391980d7#ht_5686wt_1165


sabe me dizer se poderei usar normalmente aki no Brasil?
obrigado pela ajuda

Pessoal CUIDADO ao comprar GPS pela internet em sites americanos, o pessoal estão indo muito pelo preço e não reparam que se trata de um Refurbished ! ou seja produto que apresentou defeito foi consertado pela fábrica e posto a venda novamente por um preço um pouco mais barato. Quem compra GPS de fora tem duas coisas a fazer mudar a linguagem do programa e atualizar com mapas do Brasil de resto funciona tudo normalmente sem problema algum. Eu não compro nada refurbished, pois vai saber qual foi o defeito que apresentou !? Bom era isso ... um grande abraço a todos

GustavoRisso
20/01/2010, 10:27
Senhores,
Como um leigo total em GPS's, li tudo o que foi possível aqui e em outros posts... mas ainda tenho uma dúvida... Qual o melhor pra não ter dor de cabeça?
To indo pros esteitis e quero comprar um GPS lá, mas pelo que entendi o único que conseguirei mapas do Brasil de forma gratuita são os Garmin, certo?
Quanto aos outros... como consigo obter os mapas? Alguma forma de obter gratuitamente?
Meu uso será principalmente em São Paulo, viagens pelo Brasil / América do Sul / US, e também trilhas - jeep, a pé e bike.
[]'s

dudarj
20/01/2010, 16:16
O melhor GPS é aquele que atende as necessidades específicas de cada um. Não existe o melhor. Para saber se é melhor para você, pesquise, pois existem N fatores que determinarão qual GPS a comprar.

Dentre as marcas, a linha da Garmin é boa e abrangente.

Hoje tenho 2 GPS um Garmin Nuvi 5000 e um Garmin GVN 53. Acho os 2 excelentes.

Já tive um Garmin GPSIIIplus e um Garmin 60CSX que é um excelente aparelho, mas eu não usava nem metade das funções e como meu uso é mais urbano e trilhas no carro, preferi vende-lo e pegar um com uma tela grande de melhor visualização

O Nuvi 5000 possui tela de 5,2", touch, cheio de firulas e grava trilhas. Não possui bateria, portanto não pode ser usado fora do veículo.

O GVN 53 é um módulo da Garmin e fica conectado ao meu DVD. É perfeito para quem já possui um rádio c/ tela de LCD e não quer aquele GPS pendurado no painel.

Ambos estão na faixa de 400 dol. lá fora.

GustavoRisso
21/01/2010, 10:49
Obrigado!
Alguem tem ou sabe alguma informação sobre o Bak?

Hamilton.pb
21/01/2010, 19:08
Tenho um Bak 5002 e, em outro tópico, fiz uma comparação dos softwares de navegação da Garmin e o IGo (instalado nesse Bak).
O Bak é barato e o IGo funciona bem, mas tem problemas com os mapas. Tenho tentado, sem êxito, instalar o Garmin XT nele. (Em alguns modelos do Bak essa instalação é trivial. No 5002 ainda não encontrei quem soubesse fazer.)
Já vi anunciado o Bak 5002 com o Garmin XT instalado. Se você puder comprar assim (e se a instalação estiver correta), acho que é uma boa compra.
Um abraço, Hamilton

Lobato
28/01/2010, 18:41
Alguém sabe se o GPS Garmin etrex Vista é bom pra trilhas? Tô começando agora e surgiu uma oportunidade bacana nesse gps... quase digrátis!!! hauehaue
valeu aeee

rija
31/01/2010, 01:06
Cara depende muito do que você quer. Eu tive um 60CSX (infelizmente roubado) que tinha muitas funções, mas não estas que fala o caminho, MP4, tela de 4", bluetooth, etc. Tinha as funções de navegação como altitude, gravação de mapa (import / export), bússola, etc.
Comprei o chip do Brazil e tinha tudo lá para roteirizar, achar restaurantes, etc, mas numa tela pequena, sem fala. Como a minha idéia era mais para usar em trilhas, ficou bom demais.
Eu gosto dos NUVI para quem vai usar mais no on-road.

UA

Lobato
31/01/2010, 09:09
Cara depende muito do que você quer. Eu tive um 60CSX (infelizmente roubado) que tinha muitas funções, mas não estas que fala o caminho, MP4, tela de 4", bluetooth, etc. Tinha as funções de navegação como altitude, gravação de mapa (import / export), bússola, etc.
Comprei o chip do Brazil e tinha tudo lá para roteirizar, achar restaurantes, etc, mas numa tela pequena, sem fala. Como a minha idéia era mais para usar em trilhas, ficou bom demais.
Eu gosto dos NUVI para quem vai usar mais no on-road.

UA

Pois é... eu tenho um pra uso on... e tô pegando esse pra usar nas trilhas... acho q ele é uma boa pedida pelo preço q tô pegand e talz...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

valeu ae!

rija
01/02/2010, 13:36
Pois é... eu tenho um pra uso on... e tô pegando esse pra usar nas trilhas... acho q ele é uma boa pedida pelo preço q tô pegand e talz...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

valeu ae!

Grande Lobato. Eu desconheço o Vista, mas vai no site e compara os 2. Se eles tiverem características semelhantes, pode comprar que você irá ficar mais que satisfeito. Se tiver a oportunidade, compra o chip do Brasil. Além de achar as famosas coisas que sempre precisamos (borracharia, meca, etc), você pode brincar com os roteiros de estradas (ir no software da Garmin, desenhar o seu trajeto que ele automaticamente te coloca no rumo certo).
O mais importante para nois trilheiros é fazer import ou export de tracks. Fora que você encontra muitos POIs das turmas que fazem a trilha e avisa sobre as coisas que valem a pena de parar para ver, pontos de atenção, etc.

UA

cemecor
24/07/2010, 17:22
gostaria de sugestão de GPS para uso urbano e rodoviário(expedições), com hotéis, radares, postos de gasolina, Brasil, Chile, Uruguai e Argentina, tem algum que me atenderia? Grato.

Milton Quindim
24/07/2010, 22:07
Alguém sabe se o GPS Garmin etrex Vista é bom pra trilhas? Tô começando agora e surgiu uma oportunidade bacana nesse gps... quase digrátis!!! hauehaue
valeu aeee

Eu uso e recomendo...o GPS que tenho é o Etrex Vista hcx...na cidade ele é chato porque tem a tela muito pequena, mas em compensação ele nunca perdeu contato com os satelites nem quando eu estava no meio de mata cerrada e nem dentro de um tunel com o jipe...muito bom mesmo..grava trilhas como nenhum outro e tem muitas funções. Pode usar ele com um cabo em entrada usb assim economiza pilhas cujas quais duram em media 20 horas sem desligar. O que pena mesmo é a tela pequena.

mram29
07/08/2010, 08:43
Pessoal,
Depois de vasculhar um pouco e de algumas perguntas no curso de GPS do INEA, onde trabalho, vou de Garmin Nuvi 205W, pois acho o custo/benefício excelente para quem não fala espanhol e apenas não quer se perder ao atravessar a Argentina, fora uma dezena de funções que estarão a minha disposição.
Resta agora saber onde comprar melhor, pois ele não vem com o cabo USB, fora os refurbished que são anunciados como novos.
No mais, quem já possuir um desses, aceito sugestões.
Abs,
Marcos.

taraba
08/08/2010, 14:41
Garmin 276c :concordo:

crmenguita
20/11/2010, 06:26
Levantando mais uma vez esse assunto, tenho uma pergunta para os usuários mais vividos no assunto. To querendo adquirir um gps para uso em trilhas de carro e de bike. Preciso de um que tenha um hodometro em dezenas e unidade de km rodados. Nas minhas pesquisas fiquei em dúvida quanto aos modelos da garmin 60csx, colorado ou oregon. Minha outra preocupação é com a recepção do sinal quando eu estiver dentro do carro, se não vai ser prejudicada em algum desses modelos.
Agradeço

Eliseu
21/11/2010, 18:23
Pessoal,
comprei um Garmin Zümo 750, aqui na Alemanha. O meu interesse é usar no carro, moto e para trilhas, quando retornar ao BR.
O que vocês acham?

Eliseu
06/12/2010, 18:15
Corrigindo,
é Zümo 660....
O que vocês acham?

GSilveira
27/12/2010, 16:14
Para navegação apenas on road, como rodovias federais e estaduais no Brasil, qual seria o melhor custo benefício?

leoventura
04/01/2011, 06:23
Camaradas,

Como leigo no assunto, gostaria de saber se existe algum GPS que sirva ao mesmo tempo para uso on-road e off-road.
É possível usar os mapas do Tracksource em um GPS on-road?

Treco
04/01/2011, 08:31
Pessoal, vcs conhecem o navegador OZIEXPLORER?
Para uso exclusivo offroad acho muito bom porque vc pode usar as imagens do google maps para se guiar.
Por exemplo, se o cara vai fazer uma trilha em determinada região, é só baixar a imagem de satélite do google maps (em alta resolução) e navegar sobre a imagem. O OZI traça tracklogs, waipoints etc e como vc tem a imagem, está vendo exatamente como o terreno é. Pode literalmente "ver" onde aquela estradinha acaba, etc.
Mas é preciso um GPS desbloqueado para instalar.

Em outro forum que participo tem um tutorial para gerar as imagens a partir do google maps.

http://www.rapaziada4x4.com.br/site/v3.0/forum/index.php/topic,108.0.html


Abs.

Thiago Gontijo
05/01/2011, 09:21
Pessoal,

estou querendo adquirir um GPS e pensei em um Garmin, como é para usar em trilhas estou pensando no 60CSx ou Oregon 450. Minha dúvida é, nos dois eu consigo inserir mapas e roteiros de outras pessoas? É fácil inserir mapas rodoviários comuns e trilhas?

Um abraço

Thiago Gontijo
07/01/2011, 11:26
Depois de pesquisar um pouco, decidi, comprar um 60CSx. Chega hoje!!!!!

Xcode Brasil
23/01/2011, 11:05
[Bom dia pessoal estou a procura de um garmim que precisa ter uma precisao de maximo de 4 e 4 metros e que mostre nos km /e dezema de metros ,algum modelo para indicar e comparar ?

rafaelgx
23/01/2011, 14:39
[Bom dia pessoal estou a procura de um garmim que precisa ter uma precisao de maximo de 4 e 4 metros e que mostre nos km /e dezema de metros ,algum modelo para indicar e comparar ?
Amigo dá uma olhada nos Garmin serie on the Trail.

http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthetrail/

abraço

Fernando César Ximenes
09/02/2011, 12:53
Depois de pesquisar um pouco, decidi, comprar um 60CSx. Chega hoje!!!!!

Olá, Thiago.
Recebeste o CSX? Onde fizeste a compra? Estás gostando? []'s

Lantimant
16/02/2011, 17:17
Pessoal,

estou querendo adquirir um GPS e pensei em um Garmin, como é para usar em trilhas estou pensando no 60CSx ou Oregon 450. Minha dúvida é, nos dois eu consigo inserir mapas e roteiros de outras pessoas? É fácil inserir mapas rodoviários comuns e trilhas?

Um abraço


Thiago, depois de pesquisar durante esses dois dias.. cheguei a seguinte comparação, abandonei a ideia de um NUVI por um Oregon 450, que seria uma tela menor, com funções parecidas a um veicular e de mão.. como o 60CSx.

Minha dúvida então, se instalou em: será que o Oregon substituiria numa boa a praticidade do 60CSx, como por exemplo. Por ter o lcd maior, consumir mais rápido as baterias? Pensando nisso, verifiquei até a possibilidade de uso do Oregon em trilhas com carregador solar (mas só achei no ebay).

O Oregon da tem o uso do birdseyes.techology, que é o muito igual ao mapa fotográfico do google maps com excelente resolução .. coisa que só o C2s tem (mas o 62s é ainda mais caro, sendo igual ao 60CSx no formato).
O oregon é touch... o CSx é botão..
Só o oregon é 350 reais mais caro.. :roll:


E ai pessoal.. vou Oregon 450 (R$ 1.190,00) + KIT veicular: SUPORTE VEICULAR (R$ 120,00) + CABO 12V (R$ 80,00) + SEDEX (R$ 18,00) TOTAL: R$ 1.408,00.

ou vou de 60CSx com kit veicular (R$ 859,99) + SUPORTE VEICULAR (R$ 89,99) + SEDEX (R$ 39,60) TOTAL R$ 989,58

Lantimant
16/02/2011, 18:05
gente, peguei esse comentário traduzido.

Particularmente não iria então de 62s visto que ele foi modificado apenas para aqueles que "crêem" que uma antena externa é excencial.. é mais pesado do que os outros, menos aficiente que o oregon na parte visual.

http://forums.gpsreview.net/viewtopic.php?t=20206


"I have an Oregon 400t and 60csx.
Eu tenho um Oregon 400t e 60csx.

See this comparison: http://forums.gpsreview.net/viewtopic.php?t=19442
Veja esta comparação: http://forums.gpsreview.net/viewtopic.php?t=19442

For years, the 60csx was considered "the king" in terms of accuracy. Durante anos, o 60csx foi considerado "o rei" em termos de precisão.

I think the Oregon has surpassed it due to a more powerful chipset and lots of software tweaking.
Eu acho que a Oregon superou-lo devido a um poderoso chipset mais e muitos ajustes de software.

The main knock on the older Oregon's (like mine) is the screen which can be somewhat hard to read under certain conditions (although always readable).
A batida principal, o mais velho do Oregon (como o meu) é a tela que pode ser um pouco difícil de ler, em determinadas condições (embora sempre legível).

People report that the Oregon 450 screen is much better than the 400, and even better than the Oregon 550.
Pessoas relatam que o Oregon 450 tela é muito melhor que o 400, e ainda melhor do que o Oregon 550.

Personally I think the 60csx quad helix antenna is a more "religious issue" than scientific, but I'm sure some will disagree.
Pessoalmente acho que a hélice da antena quad 60CSx é mais uma "questão religiosa" do que científica, mas tenho certeza que alguns vão discordar.

If you think it's important, the new 62 series retains the 60csx form factor, screen and antenna but the chips inside are basically the same as the Oregon 450.
Se você acha que é importante, a série de 62 novas mantém o fator de forma 60csx, tela e antena, mas os chips são basicamente o mesmo que o Oregon 450.

Regardless, I would not personally buy a 60csx today because it's an older, slower chipset, low resolution screen with only 256 color, and doesn't support BirdsEye or Custom maps (which I find almost indispensible myself).
Independentemente disso, eu pessoalmente não iria comprar um 60csx hoje porque é um, mais lento chipset mais velha, tela de baixa resolução, com apenas 256 cores, e não suporta Birdseye ou mapas personalizados (que eu considero quase indispensável a mim mesmo).

Yes, the 60csx is a considerably older design.
Sim, o 60CSx é um projeto mais velho consideravelmente.

The chipset was update around 2006 IIRC, but the rest of the unit is technology from around 2003 when the 60 series was introduced.
O chipset de atualização por volta de 2006 foi bem me lembro, mas o resto do equipamento é de tecnologia de todo 2003, quando a série 60 foi introduzida.

At some point "tried and true" becomes "antique"
Em algum ponto "experimentado e verdadeiro" se torna "antigo""


Espero ter ajudado.

cegandrade
16/02/2011, 19:57
Pessoal, particularmente prefiro os da marca MULTILASER.
Eu faço atualização para o pessoal aqui em minha cidade e ele é bem mais facil de atualizar.
Tambem por experiência, tanto propria quanto pela loja que eu trabalho que tambem vende, a assistencia e garantia da Multilaser é muito boa.
O meu aparelho travou e nao destravava, entrei no site deles e preenchi um formulario, logo em seguida recebi uma ordem de coleta para despachar pelo correio, assim foi feito e 15 dias depois chegou uma aparelho novinho em minha casa. O meu aparelho ja estava com 11 meses e eles nem questionaram.
Por isso so recomendo multilaser.

Lucas Nassif
16/02/2011, 20:17
Tenho 3 GPS`s aqui, vamos lá:

:arrow: Garmin 60CSx: Foi meu primeiro GPS. Muito simples de mexer, capta sinais do satélite muito rápido, usa mapas do Tracksource (que são excelentes) e é a prova d`água. Peca por ter uma tela pequena e as vezes dificulta a visão, mas como uso mais nas trilhas, não faz mal.. Chego com ele sujo em casa e coloco debaixo da torneira e lavo sem medo! Show!! :concordo: :palmas:

http://www.patrick-roeder.de/reviews/pics/garmin_GPSmap_60CSx.jpg



:arrow: Midi 4309: Comprei ele afim de ter um GPS pra cidade, com uma tela maior e de melhor visualização. Porém, decepcionei. Utiliza o mapa IGO, onde na minha cidade o roteamento é horrível. Sem contar que demora vários minutos para pegar sinal, e perde em qualquer túnel. :x

http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/4113/ofertas/172900g.jpg


:arrow: Garmin NUVI 1490T: Comprei este GPS na semana passada, pois desisti de passar raiva com o Midi, que atualmente está jogado na estante! :mrgreen: Bom, esse é simplismente excelente! Pega sinal muito rápido, os mapas são ótimos, fácil de mexer e tem ótima visualização (tela de 5" ;) :grin:). Estou adorando o brinquedinho novo, show de bola! :palmas:




http://photos.froggytest.com/d/47288-2/Garmin+Nuvi+1490T.jpg



[]`s satisfeito com a GARMIN!! :concordo:

cemecor
16/02/2011, 22:58
este garmin 1490T é ótimo, o meu veio com os mapas do conesul, fiz uma viagem pela Argentina e Uruguai utilizando-o, muito preciso nas informações e com vários recursos.

Lucas Nassif
17/02/2011, 00:31
este garmin 1490T é ótimo, o meu veio com os mapas do conesul, fiz uma viagem pela Argentina e Uruguai utilizando-o, muito preciso nas informações e com vários recursos.

O meu também está com o Conesul. :concordo:
Até os EUA é mapeado! Show de bola!! :palmas:

Lantimant
25/02/2011, 11:03
Bom, pensei, pensei, pensei e acabei investindo as moedas do cofrinho em um Oregon 550. Ele é o 450, porém com câmera e ativação Longitudinal e Latitudinal da foto que você fez para ilustrar um waypoint.. o que isso significa? Melhor forma de ilustrar aquilo que você marcou... mas não foi só por isso que eu tomei a decisão da camera (r$ 100,00 a mais), mas sim pelo fato de que os modelos são a prova dágua, e agora eu tenho uma camera de 3mpixels a prova d´agua tb.. parce ridículo, mas achei otimo recurso para fotografar cachoeiras e aventuras na chuva.. :D

Bom, escolhi o Oregon por ser mais avançado que o 60 CSx que o pessoal recomenda muito!...
Oregon 550 tem tela touch, processador rápido, visor de 3''., camera de 3mpx, e visão veicular e de trilha diferentes..
além de ter as mesmas capacidades do 60cxs em relação sinal, medições de área, precisão, ser robusto e tb ser a prova d´agua...

Ahhh o Oregon exige mais das baterias.. mas o mundo não é perfeito e foi pensando nisso que eu comprei um carregador solar de 35 reais :D

Matiusso
15/03/2011, 08:24
Ola a todos.

Minha esposa esta indo para os EUA e gostaria de trazer um GPS, gostaria de opniões deque modelo trazer, pretendo puxar trilhas da net e usar para navegação na cidade tambem

gvogetta
17/03/2011, 02:58
Pessoal, particularmente prefiro os da marca MULTILASER.
Eu faço atualização para o pessoal aqui em minha cidade e ele é bem mais facil de atualizar.
Tambem por experiência, tanto propria quanto pela loja que eu trabalho que tambem vende, a assistencia e garantia da Multilaser é muito boa.
O meu aparelho travou e nao destravava, entrei no site deles e preenchi um formulario, logo em seguida recebi uma ordem de coleta para despachar pelo correio, assim foi feito e 15 dias depois chegou uma aparelho novinho em minha casa. O meu aparelho ja estava com 11 meses e eles nem questionaram.
Por isso so recomendo multilaser.

Olá Gente!

Eu comprei em janeiro um GPS Multilaser de 7" (gigante) para usar na estrada/cidade, com TV Digital integrada e até agora estou bastante satisfeito. Já tinha um Mio Moov 310 e do qual gosto muito (com software MioMAP) mas confesso que o Multilaser está me surpreendendo. Muito nítido e o software é também muito prático. Como tem pouco tempo de uso ainda não tenho como afirmar sua durabilidade, mas o acabamento é muito bom.

Abraço,

AUTOCARIOCA
17/03/2011, 07:46
Ola pessoal, estou na procura de um om GPS, para uso tanto urbano como tbm OFF-Road.
Como sei q aqui a galera tem experiencia no assunto, gostaria de informacoes.
PS: Moro na Europa, sera q eu comprando um aqui, nao tera vantagens, (claro q terei q arruma o Softwear para rodar o Brasil)
Aguardo infos!
Selva!!!!


bom dia a todos, para GPS USO ESTRITO OFF ROAD EM 2011 qual o mais atual e o "TOP de linha " do mercado hj ?

Alejeep
22/03/2011, 10:57
bom dia a todos, para GPS USO ESTRITO OFF ROAD EM 2011 qual o mais atual e o "TOP de linha " do mercado hj ?

Olá Pessoal;

Tmb procuro um GPS com mais recursos, visto que o meu já tem 2 anos de uso. Algo com TV ( ver noticiario no transito :dance: ) um bom navegador ( IGO ..?? :pensativo: ) e poder adicionar trilhas e rotas em trilhas....

Alguma recondação ??

Rodolfo Caldeira
19/10/2011, 12:24
só assinando

Mauro Renato
19/10/2011, 15:22
Ola a todos.

Minha esposa esta indo para os EUA e gostaria de trazer um GPS, gostaria de opniões deque modelo trazer, pretendo puxar trilhas da net e usar para navegação na cidade tambem

Desde 2008 estou experimentando, tive boa experiencia com o GARMIN 76CSX e ruim com aparelhos de marcas desconhecidas, associados a fornecedores de mapas, tal com APONTADOR G7. Neste não consigo mais atualização dos mapas e descobri que o grande número de pontos de interesse anunciados era porquê na maioria estão duplicados no banco de dados deles, não sendo assim melhores em informações que o banco de dados da 4 Rodas.

A grande vantagem dos da linha GARMIN é a disponibilidade de mapas atualizados para Brasil e países dovizinhos, como mencionado no projeto tracksource: Downloads de Mapas (http://www.tracksource.org.br/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=52)

Os aparelhos tais como o 76CSX da linha GARMIN http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthetrail/ (http://www.garmin.com/garmin/cms/site/us/onthetrail/)

podem receber trilhas de terceiros e servirem de rota para jipeiros e trilheiros. Já entrei na água e mergulhei com o meu, só entrou água no compartimento de pilhas, mas o aparelho funciona até hoje.

Comprei em Córdoba numa boa loja especializada o Nuvi1490T, mas este não recebe trilhas, portanto tem uso offroad comprometido. Mas é excelente onroad e vai substituir o obsoleto APONTADOR G7.

Soube por colegas que o 276 da linha marítima recebia trilhas também e que era preferido pela tela maior, mas o preço!!! Creio que há outros semelhantes desta linha que tem esta funcionalidade, mas os NUVIs acho que não tem mesmo.

Alex Roloff
23/10/2011, 20:33
Amigos, o GPS Nuvi 500 é ao meu ponto de vista uns dos melhores, ele pode ser usado tanto para jipes, motos e barcos. Seguem abaixo as caracteristicas do mesmo.

A parte é aprova d'agua, muito importante para nossos veiculos.


Garmin GPS - Nuvi 500 - Argentina (http://www.gpsmundo.com/gps/index.asp?PT_ID=32&id_producto=129)

Mauro Renato
24/10/2011, 12:58
Oi Alex,

Este Nuvi 500 pode receber arquivos de trilhas feitas por outros jipeiros? Meu 1490T nao aceita usar o upload de trajetos gravados por terceiros. Estudei muito e só consegui que aceitasse seguir rotas definidas por ele mesmo previamente ou gravadas anteriormente.

Você conhece algum macete para tornar esta linha Nuvi boa para para jipeiros que vão para trilhas off-road?

Pikachu
24/10/2011, 18:58
Hoje, o melhor GPS para navegação on e off road é o garmin Montana, sem dúvida.
Nao conheço nenhum Nuvi que carregue tracklogs salvos, muito menos um que tenha Custom Maps.

Se a grana não for problema, Montana na cabeça. Se nao puder gastar tanto e a prioridade for off road, GPSMAP 62S ou Oregon...


Abraço,

jeb
26/10/2011, 15:12
Aqui em casa temos 3 Garmin, incluindo um XT no celular. Já tive outros, mas para mim em questãode qualidade e atualização, o Garmin tem se mostrado o melhor. De nada adianta GPS que "até faz exame de sangue", mas se na hora "H" não te leva onde precisa.
J.

Marcio Poste
25/11/2011, 18:30
Olá, tenho acompanhado todos os posts de vcs e se fala muito da marca Garmin, já ouvi falar que a TomTom é a melhor marca. Estou falando de GPS para ruas e estradas on road. Qual desses vocês acham que seria uma boa escolha, só preciso de um GPS que identifique bem as ruas de São Paulo PRINCIPALMENTE e as estradas do interior de Minas e São Paulo.
São eles: GPS TomTom XL 335, GPS Garmin Nüvi 1310 ou GPS Garmin Nuvi 1100.
Aceito indicações que tenham um custo benefício interessante para quem irá usar GPS poucas vezes.
Obrigado.

fermibach
25/11/2011, 19:38
marcio,
a garmin eh lider nos EUA e a tomtom na europa...
em se tratando de brasil, nao tem nem o que discutir, a melhor eh garmin mesmo, apesar de nao ser a interface mais amigavel...
os GPS garmin tem 3 mapas disponiveis, enquanto que as outras marcas tem somente um mapa...
entre os 3 q vc citou, eu ficaria com o 1310. pois o 1100 nao fala nome de ruas, nao tem teclado qwerty, tela pequena, etc etc.
confira o comparativo dos dois modelos abaixo:
https://buy.garmin.com/shop/compare.do?cID=402&compareProduct=30950&compareProduct=64700

abraço.

Marcio Poste
25/11/2011, 22:03
Mto obrigado pela resposta Fermibach, ajudou bastante.

fermibach
25/11/2011, 23:42
show de bola!
qualquer coisa dá um grito aí!

abraço.

Edouard
21/12/2011, 12:14
Picachu,

voce conhece o etrex 30 ? ele utiliza a rede de satelites GPS e GLONASS ao mesmo tempo.
estou querendo trazer um dos EUA e fiquei na duvida entre o 62 S e o Etrex 30.

qual voce compraria?

abs,

Edouard
Land 110

neilsonhenriques
21/12/2011, 23:18
Nao conheço nenhum Nuvi que carregue tracklogs salvos, muito menos um que tenha Custom Maps.


Alô !

Só pra registro, tenho um Nuvi 250W e um 750 e ambos aceitam que se grave rotas pelo Mapsource que eu, inclusive, utilizava num Garmin 276C. Acho que deve funcionar com tracklogs (que eles também gravam) numa boa, mas nunca testei.

Não sei se essa linha nova do Nuvi aceita.

Abraço !
Neilson

Questor
03/01/2012, 12:19
Prezados, feliz 2012 em primeiro lugar. Acabei de me inscrever no 4x4brasil, pois pesquisei o forum sobre GPS bastante e ainda me restam duvidas. Tenho um CJ-5 ha menos de 1 ano e estou sendo transferido de Boa Vista - RR para Canoas - RS. Descerei no jipe pela BR-319, de forma que acho conveniente ter um GPS :P
Das varias dicas aqui do forum, conclui que o melhor fabricante seja a Garmin, para uso no Brasil. Mas, de todos os modelos citados, procurando no site da Garmin mesmo, vejo que alguns sao GPS nauticos e outros nao sao listados por eles (como o 1490T, do qual falaram bem). Um colega aki de BV disse q usa um Bak com o iGo que eh bom. Outro disse que preciso verificar se o GPS funciona mesmo sem os mapas de cidades.
No site da Garmin nao acho essa indicacao.
O 60Csx (tb citado como muito bom, aki) nao aparece tb no site da garmin ...

Como ja viramos o ano, alguem poderia, por gentileza, referenciar um GPS atual que seja util tanto com os mapas de cidade como que funcione em qualquer lugar? Ele tem que ser desses automotivos? Ou tem que ser nautico, exatamente pq esta fora das cidades? Preciso ter 2 entao, um pra mapas urbanos e outro pra trilhas?

Por ultimo, alem do GPS, devo baixar um software com atualizacoes dos mapas eh isso? e ele pode ser de varios fabricantes de softwares, que nao havera incompatibilidades?
Agradeco e, mais uma vez, um otimo 2012 para todos!

hrodrigues
03/01/2012, 12:46
Prezados, feliz 2012 em primeiro lugar. Acabei de me inscrever no 4x4brasil, pois pesquisei o forum sobre GPS bastante e ainda me restam duvidas. Tenho um CJ-5 ha menos de 1 ano e estou sendo transferido de Boa Vista - RR para Canoas - RS. Descerei no jipe pela BR-319, de forma que acho conveniente ter um GPS :P
Das varias dicas aqui do forum, conclui que o melhor fabricante seja a Garmin, para uso no Brasil. Mas, de todos os modelos citados, procurando no site da Garmin mesmo, vejo que alguns sao GPS nauticos e outros nao sao listados por eles (como o 1490T, do qual falaram bem). Um colega aki de BV disse q usa um Bak com o iGo que eh bom. Outro disse que preciso verificar se o GPS funciona mesmo sem os mapas de cidades.
No site da Garmin nao acho essa indicacao.
O 60Csx (tb citado como muito bom, aki) nao aparece tb no site da garmin ...

Como ja viramos o ano, alguem poderia, por gentileza, referenciar um GPS atual que seja util tanto com os mapas de cidade como que funcione em qualquer lugar? Ele tem que ser desses automotivos? Ou tem que ser nautico, exatamente pq esta fora das cidades? Preciso ter 2 entao, um pra mapas urbanos e outro pra trilhas?

Por ultimo, alem do GPS, devo baixar um software com atualizacoes dos mapas eh isso? e ele pode ser de varios fabricantes de softwares, que nao havera incompatibilidades?
Agradeco e, mais uma vez, um otimo 2012 para todos!


Questor

Esse resolverá os seus problemas:

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=75227


Abs

Helio

Questor
03/01/2012, 13:21
Obrigado pela dica, Helio!

Felipe.C.A
13/01/2012, 14:54
Pessoal, vou tentar explicar o q esta acontecendo, li todas as respostas mas ainda não me decidi. Gostaria de uma ajuda para um gps por volta de 500 reais que me sirva bem para andar na cidade e viagens com bons mapas que eu possa atualizar, mas se eventualmente eu precisar de um off road ele não me deixe na mão. kkkk deu pra entender?

Valew!!

nortonviggiano
13/01/2012, 15:38
Acabei de comprar o Garmin 1490t, é nesta faixa de preço, tem um mapa de "fora de estrada", ainda não fiz o teste, mas me falaram mto bem desse modelo...


Pessoal, vou tentar explicar o q esta acontecendo, li todas as respostas mas ainda não me decidi. Gostaria de uma ajuda para um gps por volta de 500 reais que me sirva bem para andar na cidade e viagens com bons mapas que eu possa atualizar, mas se eventualmente eu precisar de um off road ele não me deixe na mão. kkkk deu pra entender?

Valew!!

Felipe.C.A
13/01/2012, 17:50
nortonviggiano, valew cara, vou dar uma olhada neste modelo. :concordo:

Ainda aceito sugestoes! :idea:

Pikachu
16/01/2012, 08:49
Picachu,

voce conhece o etrex 30 ? ele utiliza a rede de satelites GPS e GLONASS ao mesmo tempo.
estou querendo trazer um dos EUA e fiquei na duvida entre o 62 S e o Etrex 30.

qual voce compraria?

abs,

Edouard
Land 110

Edouard, desculpe a demora prá responder ! Embora eu não vá ajudar muito... rs
A linha e-trex sempre foi a entry-level dos GPS outdoor. Agora eu vi que saiu essa linha nova, que também aceita custom maps e tem essa funcionalidade de pegar outro conjunto de satélites.
Mas eu não sei te dizer o quanto isso ajuda. Depende da qualidade do próprio receptor de sinal desse modelo. No Montana, por exemplo, eu já consegui obter 1m de precisão (sem antena externa). Não sei qual a qualidade do e-trex mas, a primeira instância, isso não me chamou atenção...
O bom é que ele é um GPS relativamente barato.

Eu, particularmente, gosto de GPS completo, prá não ter do que reclamar.... rs Então, dos dois, eu compraria o 62S.


Abraço,

Pikachu

Pikachu
16/01/2012, 08:55
Alô !

Só pra registro, tenho um Nuvi 250W e um 750 e ambos aceitam que se grave rotas pelo Mapsource que eu, inclusive, utilizava num Garmin 276C. Acho que deve funcionar com tracklogs (que eles também gravam) numa boa, mas nunca testei.

Não sei se essa linha nova do Nuvi aceita.

Abraço !
Neilson

Fala Nelson,

Rotas e Tracklogs são funcionalidades completamente diferentes. A rota você faz ANTES do seu trajeto e o tracklog você faz durante (até pode fazer antes também, desenhando). E a rota tem o "turn-by-turn" (fala prá onde vc deve virar), enquanto o tracklog é apenas um "risco no mapa". Os usos são diferentes...

Mas você descobriu se ele tem função de tracklog também ?


Abraço,

Pikachu

Marcoscj5
27/03/2012, 09:53
Bom dia pessoal.
Estou a procura de um gps bom que me atenda em viagens em passeios e em trilhas, pois já tenho um gps de cidade daqueles com telinha de 4.3' ect. Estava olhando um garmin gpsmap 62, gostaria de saber se ele atende bem quanto a atualizações e interação com programas no micro e se alguém tem e pode dar alguma dica para um desconhecido do mundo gps.

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=63800&ra=true (https://buy.garmin.com/shop/shop.do?pID=63800&ra=true)

JJVET
04/04/2012, 10:34
EXPERIMENTE ESSE...DÁ PAU NO GARMIN...
http://1.bp.blogspot.com/_rO0sjRFwvWc/TVFtPdeQTYI/AAAAAAAAAgg/-rmDYXIMI78/s1600/ATT00046.jpg

J Carlos
04/04/2012, 15:09
É melhor um Garmin rsrsrsrsrsr

Guga Neto
14/08/2012, 10:59
Giovanni,

Para uso on e off-road no Brasil, só há uma opção: GARMIN. Mapas: projeto Tracksource: www.tracksource.org.br (http://www.tracksource.org.br).

Se for para utilização somente no carro, eu recomendaria um 276C ou um das linhas Nuvi 7xx, 8xx ou o 5000.

[]
Mário.



Bom dia Galera,


Tenho uma Pajero tr4 09 e estou precisando comprar um kit multimidia para ultilizar especialmente as funçoes do GPS e fazer ligaçoes atraves do sistema de bluetoth. Aproveitando tambem as outras funçoes que o KIT oferece.

Acho que estou no melhor lugar para poder ouvir sugestoes de qual aparelho e marcas confiaveis que eu poderei comprar.

Obrigado

Estou aguardando as recomendaçoes.

"GRAUÇÁ 4x4"
02/11/2015, 01:18
Que tal atualizarmos?!... Estamos quase em 2016, o que temos de novas experiências e sugestões de modelos para trilha, custo x benefício?!

amebbo
02/11/2015, 04:17
GPS Multilaser Trackmaker 7pol com tv e camare de re + SD +- R$500,00
Sygic como sistema propietario
no SD
- Igo Toxic com here maps
- OziCE com mapas digitais

Sigma4x4
04/11/2015, 15:05
Que tal atualizarmos?!... Estamos quase em 2016, o que temos de novas experiências e sugestões de modelos para trilha, custo x benefício?!Estou bem desatualizado, mas antigamente os melhores mapas para tilhas eram do grupo TrackSource. Ai teria que ser um aparelho que suporte os mapas do grupo.

amebbo
04/11/2015, 18:16
alguem usa arquivos *.JNX no garmin??

EduTrierweiler
01/12/2015, 16:40
Alguém recomenda um GPS bom que suporte atualização de mapas da América do Sul por exemplo? Quero fazer uma viagem e estou pesquisando, mas os da Garmin, os mapas custam quase o preço do GPS, não faz sentido.

leoventura
01/12/2015, 18:24
Alguém recomenda um GPS bom que suporte atualização de mapas da América do Sul por exemplo? Quero fazer uma viagem e estou pesquisando, mas os da Garmin, os mapas custam quase o preço do GPS, não faz sentido.

Usa os mapas do projeto mapear.
Para o Brasil são os tracksource.

Abs.

EduTrierweiler
02/12/2015, 17:48
Usa os mapas do projeto mapear.
Para o Brasil são os tracksource.

Abs.

Desculpe a pergunta, mas baixando estes da Tracksource, posso atualizar no Garmin ou devo instalar um novo SO?

marcelo_henrique
02/12/2015, 18:04
Primeiro baixa o webupdater da garmin para atualizar o firmware se necessário.

Depois pode instalar o mapa da tracksource sem problemas

Eu consegui o mapa 2015 da garmin america latina no torrent, e consegui manter os dois, tracksource e garmin.

Procura no youtube que tem passo-a-passo a atualização.

EduTrierweiler
03/12/2015, 08:33
Primeiro baixa o webupdater da garmin para atualizar o firmware se necessário.

Depois pode instalar o mapa da tracksource sem problemas

Eu consegui o mapa 2015 da garmin america latina no torrent, e consegui manter os dois, tracksource e garmin.

Procura no youtube que tem passo-a-passo a atualização.

Obrigado Marcelo!