PDA

Ver Versão Completa : Substituir focinho dif. dianteiro do vitara pelo do Samurai



LeoPOA
22/05/2008, 17:05
Pessoal,

Estou com um focinho de aço do samurai para trocar pelo original do vitara.

Gostaria de saber do pessoal mais entendido, se é necessário fazer alguma modificaçao interna na carcaça do samurai ou se a modificaçao é apenas externa ( fazer o suporte para fixar) ??

Outra duvida é quanto a forma de retirar o diferencial dianteiro... qual o jeito mais facil?? estou pensando em tirar a roda dianteira esquerda, desmontar homocineticas e semi eixo e tentar tirar pelo lado. o que acham? é por ai mesmo ou tem uma outra forma??

Agradeço a ajuda!!!

Abraço.

Léo.

JOSE CANDIDO
23/05/2008, 11:30
interno, nao precisa fazer nada ... realmente, é só soldar o suporte externo, pros dois parafusos em cima .....

mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

abs, candido (brincadeiras = amizade ....)

LeoPOA
23/05/2008, 12:57
E ai tche.

Quanto as brincadeiras.... Sem estress !!!! Estou a pouco mais de 1 mês com o vitara, e como pode perceber nao manjo nada de mecânica!!! Ainda mais se tratando de diferencial....

Vou procurar uma oficina especializada aqui na regiao e levar o vitara...
Já aproveito para instalar o bloqueio tbm.

Abraço cara.

Suassuna
23/05/2008, 13:57
Léo,

O Adam (ADAM 4x4) dai de POA, recentemente vendeu um vitara com o fucinho de aço do Samurai. De repente ele te dá uma mão das bem boa!!

Até breve,

Nelson

nanito
23/05/2008, 20:46
dae tche leo!!

todavia com esse focinho desmontado!?!?!? Daqui a pouco vai enferrujar a peca!!! heahaeheaheah!!

em tempo, to postando de um computador no aeroporto de Santiago do Chile, estive por aqui durante a semana e fiquei tonto de tanto vitara e suzuki em geral que vi por aqui!! Infelizmente nao encontrei na autorizada suzuki a minha capota nova. Outra coisa, teve ano aqui que os vitara vinham 0km com guincho, de SÉRIE!! Usam muito os vitarinhas pra subir morros com neve, barro e pedra, e quando comentei sobre colocar focinho de aco, levantar suspensao, pensaram que eu queria fazer competicao de rally, hehehe. E isso ai, o pessoal aqui usa vitara em trilha todo original mesmo, sao raros os vitara com lift de suspensao e pneu maior que 225/75 aqui.

Agora to indo pra Buenos Aires, vou ver se acho minha capota la!

Ah, e sobre o teu focinho, leva la no adam que nao tem erro, vai te cobrar uma facadinha mas acho que nao vai dar problema!! E se ele nao colocar, ele te indica alguem que o faca!!

(putz, aqui nao tem cedilha e nem acento!!)

[]´s

MBrau
25/05/2008, 22:08
mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

Ô Cândido,
É claro que tu estás brincando! Afinal vocês aí de Minas devem ser os caras que mais entendem de Vitara no Brasil (pelo menos é o que eu acho).
Jipeiro que não dá palpites em mecânica não é jipeiro! É condutor de veículo com traçao nas 4 rodas.
Desculpa aí! Eu não quero confusão mas acho que correr pro mecânico sem pelo menos ter uma base do que é feito na viatura é insanidade (ou ingenuidade) ou uma grande sobra de dinheiro pra torrar!
Quanto à troca do focinho do Vitara não é tão difícil, apenas requer ferramentas básicas, uma boa morsa (ou torno de bancada) e disposição!
Bota a viatura nos cavaletes (ou elevacar), retira o cardan, solta o pivô do munhão da direita (a peça onde é presa a manga de eixo), retira a homocinética do lado direito, solta a panela (carcaça) que é presa em dois tirantes. Depois solta o focinho da panela. Importante verificar, antes de desmontar como está o contato da coroa&pinhão (para isso é só pintar alguns dentes com amarelo xadrez e acionar manualmente o conjunto para marcar o contato) é bom tirar uma foto! Se tiver relógio comparador já verifica a folga entre os dentes (backlash). Depois desmonta o conjunto da coroa e do pinhão, marcando a posição das peças (um traço de tinta basta). Remonta o cj. do pinhão todo o cj. da coroa, usando trava-rosca nos parafusos depois vai ajustando a folga e contato da C&P (sempre verificando com tinta), se tiver um torquímetro para verificar o torque de giro (pré-carga) dos rolamentos é melhor ainda. Pode ser necessário adicionar ou retirar calços no cj do pinhão para corrigir. É importante aproveitar a desmontagem e trocar os retentores da homoccinética (lateral da panela) e do cj. do pinhão (montado no focinho). Depois é só ir remontando tudo!
Falo com tranquilidade porque eu mesmo fiz a troca quando quebrei o focinho de alumínio!
Todos estes passos estão descritos nos manuais disponíveis para download aqui no forum mesmo! Quanto à adaptação do focinho do samurai, não posso falar porque coloquei um plug&play.
Duvido que metade dos mecânicos faça o procedimento com todos os instrumentos indicados! É na base da experiência mesmo! Por isso acho indispensável que o jipeiro saiba pelo menos analisar se o mecânico é bom ou se é um "baita trovador". Depois que está montado no lugar e quebrar, o problema é seu... foi mau uso e etc)

Grande abraço

Fabil
26/05/2008, 09:50
eu tb sou adepto ao "faça vc mesmo"... POREM, POREM,,, NUNCA faca um trabalho no seu carro se vc ao menos nao tem NOCAO de como fazer... pesquise, arrume manuais de servico e obvio FERRAMENTAS ADEQUADAS...

no caso de coroa e pinhao, que sao pecas que exigem PRECISAO na montagem, dai fica mais critico, pois se montar errado vai danificar e nao é barato o concerto, portanto se o amigo nao tem "intimidade" com mecanica, sugiro pagar alguem que saiba p/ fazer... depois que vc já tiver habilidade ( vá comecando vc mesmo com reparos mais simples no seu carro) dai vc mexe com tudo..

só p/ constar.. p./ trocar C&P nao basta apenas uma morca... vai precisar de prensa , torquimetro e relogio comparador... ferramentas que eu tenho quase certesa de que o amigo nao tem em casa...

T+

LeoPOA
26/05/2008, 11:13
mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

Ô Cândido,
É claro que tu estás brincando! Afinal vocês aí de Minas devem ser os caras que mais entendem de Vitara no Brasil (pelo menos é o que eu acho).
Jipeiro que não dá palpites em mecânica não é jipeiro! É condutor de veículo com traçao nas 4 rodas.
Desculpa aí! Eu não quero confusão mas acho que correr pro mecânico sem pelo menos ter uma base do que é feito na viatura é insanidade (ou ingenuidade) ou uma grande sobra de dinheiro pra torrar!
Quanto à troca do focinho do Vitara não é tão difícil, apenas requer ferramentas básicas, uma boa morsa (ou torno de bancada) e disposição!
Bota a viatura nos cavaletes (ou elevacar), retira o cardan, solta o pivô do munhão da direita (a peça onde é presa a manga de eixo), retira a homocinética do lado direito, solta a panela (carcaça) que é presa em dois tirantes. Depois solta o focinho da panela. Importante verificar, antes de desmontar como está o contato da coroa&pinhão (para isso é só pintar alguns dentes com amarelo xadrez e acionar manualmente o conjunto para marcar o contato) é bom tirar uma foto! Se tiver relógio comparador já verifica a folga entre os dentes (backlash). Depois desmonta o conjunto da coroa e do pinhão, marcando a posição das peças (um traço de tinta basta). Remonta o cj. do pinhão todo o cj. da coroa, usando trava-rosca nos parafusos depois vai ajustando a folga e contato da C&P (sempre verificando com tinta), se tiver um torquímetro para verificar o torque de giro (pré-carga) dos rolamentos é melhor ainda. Pode ser necessário adicionar ou retirar calços no cj do pinhão para corrigir. É importante aproveitar a desmontagem e trocar os retentores da homoccinética (lateral da panela) e do cj. do pinhão (montado no focinho). Depois é só ir remontando tudo!
Falo com tranquilidade porque eu mesmo fiz a troca quando quebrei o focinho de alumínio!
Todos estes passos estão descritos nos manuais disponíveis para download aqui no forum mesmo! Quanto à adaptação do focinho do samurai, não posso falar porque coloquei um plug&play.
Duvido que metade dos mecânicos faça o procedimento com todos os instrumentos indicados! É na base da experiência mesmo! Por isso acho indispensável que o jipeiro saiba pelo menos analisar se o mecânico é bom ou se é um "baita trovador". Depois que está montado no lugar e quebrar, o problema é seu... foi mau uso e etc)

Grande abraço

Grande Maurício!!!

Tche, era basicamente isso que eu precisava!! Queria ter uma noçao de por onde começar, saber se tinha algum detalhe para passar as dicas ao mecânico aqui da empresa que irá me ajudar...

Como o camarada tem experiencia em montar e desmontar diferencial, acredito que nao terá grandes problemas com o vitara....

Valeu pelas dicas !!

Abraço!!

joão k. chikui
26/05/2008, 21:07
Leo , o focinho de aço não é do Tracker diesel? por aqui é este que o pessoal adapta, e não do Samuka.

LeoPOA
27/05/2008, 00:01
Leo , o focinho de aço não é do Tracker diesel? por aqui é este que o pessoal adapta, e não do Samuka.

Tche, pode ser o da Tracker e GV diesel como tambem o do Samurai. A diferença é que no focinho do samurai é necessário fazer uma adaptaçao externa para fixa-lo. O que nao ocorre no da Tracker e GV Diesel.

Eu escolhi o do samuca pois o preço estava mais em conta e tinha a pronta entrega...

Abraço.

arlei_vitara
27/05/2008, 11:00
mao de obra : se voce ta tentando tirar o diferencial pelo lado, arrancando a homocinetica, faz o seguinte :compre umas duas marretas de boa qualidade, uns 5 kilos cada uma, e bata bastante, pra quebrar tudo em pedaços bem pequenos, pra vc conseguir tirar, se nao nao vaiu sair nem fudenu .... (kakakakakakakakakak)

é brincadeira, fiote .... nao tou te desmerecendo .... mas, aqui no forum, agente tem que aproveitar pra tirar um sarro dos colegas ...... kakakakkakak ...... é que, falando assim, percebe-se que vc entende de mecanica tanto quanto eu : NADA !!!!(ou, quase nada !!! kakakak) .....

meu camarada, pague um bom mecanico, e evite prejuízos ..... o profissional ja esta acostumado .... alem do que, nao é so tira-e-poe nao .... regular diferencial nao é tao facil assim, requer ferramental .... tirar, é bastante facil .... os parafusos que "colam" um lado no outro, e ta pronto ... mas, re-montar na carcaça, num é facil nao ....

Ô Cândido,
É claro que tu estás brincando! Afinal vocês aí de Minas devem ser os caras que mais entendem de Vitara no Brasil (pelo menos é o que eu acho).
Jipeiro que não dá palpites em mecânica não é jipeiro! É condutor de veículo com traçao nas 4 rodas.
Desculpa aí! Eu não quero confusão mas acho que correr pro mecânico sem pelo menos ter uma base do que é feito na viatura é insanidade (ou ingenuidade) ou uma grande sobra de dinheiro pra torrar!
Quanto à troca do focinho do Vitara não é tão difícil, apenas requer ferramentas básicas, uma boa morsa (ou torno de bancada) e disposição!
Bota a viatura nos cavaletes (ou elevacar), retira o cardan, solta o pivô do munhão da direita (a peça onde é presa a manga de eixo), retira a homocinética do lado direito, solta a panela (carcaça) que é presa em dois tirantes. Depois solta o focinho da panela. Importante verificar, antes de desmontar como está o contato da coroa&pinhão (para isso é só pintar alguns dentes com amarelo xadrez e acionar manualmente o conjunto para marcar o contato) é bom tirar uma foto! Se tiver relógio comparador já verifica a folga entre os dentes (backlash). Depois desmonta o conjunto da coroa e do pinhão, marcando a posição das peças (um traço de tinta basta). Remonta o cj. do pinhão todo o cj. da coroa, usando trava-rosca nos parafusos depois vai ajustando a folga e contato da C&P (sempre verificando com tinta), se tiver um torquímetro para verificar o torque de giro (pré-carga) dos rolamentos é melhor ainda. Pode ser necessário adicionar ou retirar calços no cj do pinhão para corrigir. É importante aproveitar a desmontagem e trocar os retentores da homoccinética (lateral da panela) e do cj. do pinhão (montado no focinho). Depois é só ir remontando tudo!
Falo com tranquilidade porque eu mesmo fiz a troca quando quebrei o focinho de alumínio!
Todos estes passos estão descritos nos manuais disponíveis para download aqui no forum mesmo! Quanto à adaptação do focinho do samurai, não posso falar porque coloquei um plug&play.
Duvido que metade dos mecânicos faça o procedimento com todos os instrumentos indicados! É na base da experiência mesmo! Por isso acho indispensável que o jipeiro saiba pelo menos analisar se o mecânico é bom ou se é um "baita trovador". Depois que está montado no lugar e quebrar, o problema é seu... foi mau uso e etc)

Grande abraço


:shock: :shock: :shock: cacilda Mauricio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tão simples assim ?????!!!!!!!!!!!!!!!!! :dance: :dance:

Baita aula de mecânica tchê !!!!!!!!!!!

Abraços,

Morcego
06/07/2008, 20:35
Uma duvida !!!

Qualquer focinho de Samurai serve nos Vitaras, independente de ano e motor ?

Fabil
07/07/2008, 08:48
de qualquer samurai serve, EXCETO o dianteiro do samurai helicoidal

T+

GH
07/07/2008, 22:38
Alguém sabe onde tem pra vender?

Prefiro o do Tracker...

RicardoM
18/06/2009, 22:19
Galera,

Comprei o focinho do samurai, e estou querendo aproveitar que meu carro está sem motor e sem câmbio para troca-lo.
Queria saber se é só tirar a parte traseira, soldar o suporte e coloca-lo novamente.

Segue as fotos do focinho do samurai e do vitara.

Agradeço,

Ricardo Madureira

Morcego
18/06/2009, 22:39
Você tem que mandar fazer uma pequena adaptação para fixar os parafusos.

RicardoM
19/06/2009, 10:25
Fala Fernando,

Entao a furação dos parafusos é diferente. Além disso, é só soldar o suporte lateral certinho, e fixa-lo no lugar novamente né.

A coroa e pinhão tem algum segredo para colocá-las?


Você tem que mandar fazer uma pequena adaptação para fixar os parafusos.

Dioguito Cruvinel
19/06/2009, 17:15
Entre $ 400,00 e R$ 700,00. Depende da época e do lugar (oferta/procura).

Explico: tem época que muita gente procura e poucos têm pra vender, aí o preço vai lá pra cima :parede:. Tem época que é o contrário, aí o preço cai.

Eu estou só esperando a época "boa" para comprar o meu :mrgreen:.

RicardoM
20/06/2009, 08:27
Paguei R$ 450,00 no meu.


Entre $ 400,00 e R$ 700,00. Depende da época e do lugar (oferta/procura).

Explico: tem época que muita gente procura e poucos têm pra vender, aí o preço vai lá pra cima :parede:. Tem época que é o contrário, aí o preço cai.

Eu estou só esperando a época "boa" para comprar o meu :mrgreen:.

Morcego
20/06/2009, 16:51
Fala Fernando,

Entao a furação dos parafusos é diferente. Além disso, é só soldar o suporte lateral certinho, e fixa-lo no lugar novamente né.

A coroa e pinhão tem algum segredo para colocá-las?

Ricardo,

No focinho do Samurai não tem um resalto dos dois parafusos inferiores, tem que ser feito.
Veja foto.

RicardoM
21/06/2009, 00:22
Fala Fernando,

Essa parte do suporte do dois parafusos inferiores eu entendi, queria saber aw a a furação dos parafusos do focinho do samurai para a bacia é a mesma do vitara.

Ricardo Madureira


Ricardo,

No focinho do Samurai não tem um resalto dos dois parafusos inferiores, tem que ser feito.
Veja foto.

LeoPOA
21/06/2009, 01:19
E ai tche,

A furaçao é a mesma sim.... unica coisa que precisa ser feito para instalar o focinho do samurai no vitara é esse suporte.

Abraço

RicardoM
21/06/2009, 14:58
Blz,

Acho que vou começar os trabalhos.

Valeu cara.

Ricardo Madureira


E ai tche,

A furaçao é a mesma sim.... unica coisa que precisa ser feito para instalar o focinho do samurai no vitara é esse suporte.

Abraço

Morcego
21/06/2009, 21:44
Como disse o Leopoa a furação é a mesma.:concordo:

Fazendo o encaixe dos dois parafusos, o resto é "Plug&Play".:dance:

RicardoM
22/06/2009, 18:30
Pô, acho que a galera que fabrica peças, podia fabricar esse encaixe com algum molde para fixação pra vender, daí seria só o bom trabalho do soldador, e problema resolvido. Todo mundo ganha.

Ricardo Madureira


Como disse o Leopoa a furação é a mesma.:concordo:

Fazendo o encaixe dos dois parafusos, o resto é "Plug&Play".:dance:

LeoPOA
23/06/2009, 11:48
Tche,

Se tu ta com dificuldade de fazer a peça pra adaptar faz o seguinte. Pega o focinho original de aluminio e o de ferro, leva no torneiro e mostra pra ele o que precisa ser feito que nao tem como errar!!!

Fiz essa adaptação no meu e o torneiro cobrou R$ 50,00 pra fazer e soldar a peça.


Flw

RicardoM
23/06/2009, 12:13
Boa idéia, já pedi para o mecânico levar pro torneiro. Fica bem mais prático assim, depois coloco a foto.

Valeu

Ricardo Madureira


Tche,

Se tu ta com dificuldade de fazer a peça pra adaptar faz o seguinte. Pega o focinho original de aluminio e o de ferro, leva no torneiro e mostra pra ele o que precisa ser feito que nao tem como errar!!!

Fiz essa adaptação no meu e o torneiro cobrou R$ 50,00 pra fazer e soldar a peça.


Flw

Morcego
23/06/2009, 23:29
Boa idéia, já pedi para o mecânico levar pro torneiro. Fica bem mais prático assim, depois coloco a foto.

Valeu

Ricardo Madureira

É muito simples e barato fazer esta adaptação.:concordo:

RicardoM
30/06/2009, 12:18
Ae galera, seguem as fotos do início da adaptação do focinho. hj a tarde já vai estar soldado e montado.

RicardoM
30/06/2009, 12:19
Mais fotos

LeoPOA
30/06/2009, 16:43
E ai tche !!!

aproveita que está com o dif. desmontado e já dá uma revisada nos rolamentos... Vê se está tudo 100%

Flw

RicardoM
30/06/2009, 16:52
Fala LeoPOA,

O mecânico já verificou os rolamentos, estão 100%. amanhã, o diferencial já vai estar no lugar.

Abraços,




E ai tche !!!

aproveita que está com o dif. desmontado e já dá uma revisada nos rolamentos... Vê se está tudo 100%

Flw

ANDRÉHUFF
01/07/2009, 15:22
Fala LeoPOA,

O mecânico já verificou os rolamentos, estão 100%. amanhã, o diferencial já vai estar no lugar.

Abraços,

Rapaiz, adorei essas fotos, vou explicar.

Comprei meu Vitara a 3 meses e ele ja veio com calços, bloqueio, pneus 3 K, parachoques de ferro, todas proteções na parte de baixo, etc.

Só faltava o focinho de ferro e o guincho e ................. agora só falta o guincho.

Olhando as fotos tive a oportunidade de conhecer o famoso "focinho de ferro" e eu achava que todo o conjunto tinha de ser de ferro, inclusive a tampa que é o que fica mais aparente, e vendo as referidas fotos fui conferir, e não é que meu carro ja veio com um focinho de Samurai ( tem o suporte dos parafusos soldados), foi uma grata surpresa, fui até conferir no anuncio que o dono anterior tinha feito e não constava o focinho, acho que nem ele sabia.

Ricardo valeu das fotos, e eu indo pra trilha com um puta medo de quebrar o tal focinho :putz:.

RicardoM
01/07/2009, 15:45
Pois é, eu pensei também que era tudo de aço, tanto é que quando eu comprei o focinho, perguntei ao fabiano se tava certo, ele disse que tava, eu falei então tudo bem.
O torneiro já deve der acabado a solda. pela manhã tirei uma foto do suporte já ponteado, mas parece que vai ficar bom.

Parabens pela viatura, já tá prontinha pra guerra. Eu ainda chego lá.

Abraços,




Rapaiz, adorei essas fotos, vou explicar.

Comprei meu Vitara a 3 meses e ele ja veio com calços, bloqueio, pneus 3 K, parachoques de ferro, todas proteções na parte de baixo, etc.

Só faltava o focinho de ferro e o guincho e ................. agora só falta o guincho.

Olhando as fotos tive a oportunidade de conhecer o famoso "focinho de ferro" e eu achava que todo o conjunto tinha de ser de ferro, inclusive a tampa que é o que fica mais aparente, e vendo as referidas fotos fui conferir, e não é que meu carro ja veio com um focinho de Samurai ( tem o suporte dos parafusos soldados), foi uma grata surpresa, fui até conferir no anuncio que o dono anterior tinha feito e não constava o focinho, acho que nem ele sabia.

Ricardo valeu das fotos, e eu indo pra trilha com um puta medo de quebrar o tal focinho :putz:.

RicardoM
06/07/2009, 16:51
Pronto e acabado

masigio
06/07/2009, 21:04
Fala prezado Ricardo, ficou beleza, parabéns... Alguém sabe onde adquirir o do GV diesel, ou é perna de cobra? abraços

RicardoM
07/07/2009, 13:25
Fala ae Marcelo,

Esse do GV diesel acho que é complicado, o mais fácil seria arrumar um de samurai mesmo e fazer o suporte.

Abraços


Fala prezado Ricardo, ficou beleza, parabéns... Alguém sabe onde adquirir o do GV diesel, ou é perna de cobra? abraços

masigio
07/07/2009, 14:48
Valeu gde Ricardo, o meu vitara está completinho, faltando só este danado deste focinho, vou providenciar. abraço.

Alexandre X
07/07/2009, 14:49
A Suzucar tem esses de GV a venda

masigio
07/07/2009, 14:59
Valeu X...

RicardoM
18/07/2009, 20:21
Focinho instalado.

leodinossauro
20/07/2009, 11:11
Ricardo, tem o contato do torneiro em Brasília que fez o serviço no fucinho ?

RicardoM
20/07/2009, 12:35
Fala Léo,

Quem levou o focinho ao torneiro foi meu mecânico. Ligar pra ele. O nome dele é Israel: (61)8546-1113

Abraços



Ricardo, tem o contato do torneiro em Brasília que fez o serviço no fucinho ?

Pablo Toledo
06/09/2009, 12:19
Salve rapaziada!

Semana que vem irei trocar o fucinho do meu Vitara também. Alguém sabe me dizer se o suporte que é feito no fucinho do Samurai é simplesmente fixado através de solda comum ou é feito uma fusão de metais efetivamente (usando forno e tal)???

[ ]s

RicardoM
06/09/2009, 13:02
Fala ae Pablo,

O suporte do focinho do samuca é soldado mesmo. Dá uma olhada nas fotos acima, eu fiz o meu recentemente e ficou muito bom.

Quando for levar no torneiro, é bom levar o original de alumínio para ele fazer o suporte igual.

Abraços,

Ricardo Madureira



Salve rapaziada!

Semana que vem irei trocar o fucinho do meu Vitara também. Alguém sabe me dizer se o suporte que é feito no fucinho do Samurai é simplesmente fixado através de solda comum ou é feito uma fusão de metais efetivamente (usando forno e tal)???

[ ]s

Morcego
06/09/2009, 23:07
Aqui em BH, pelo perfil das trilhas, não basta trocar o focinho, tem alguns casos que a panela dianteira quebra também, a opção é a de ferro do GV diesel.

Pablo Toledo
07/09/2009, 09:03
Aqui em BH, pelo perfil das trilhas, não basta trocar o focinho, tem alguns casos que a panela dianteira quebra também, a opção é a de ferro do GV diesel.

Sim sim, esta é a melhor das opções. Não precisa nem de adaptações.

O difícil é achar esta carcaça completa e, quando acha, se dispôr a pagar o que pedem por ela.

[ ]s

Morcego
07/09/2009, 20:16
Sim sim, esta é a melhor das opções. Não precisa nem de adaptações.

O difícil é achar esta carcaça completa e, quando acha, se dispôr a pagar o que pedem por ela.

[ ]s

É verdade Pablo, aqui em BH os caras perderam a noção dos preço, tão enfiando a mão. :evil:

Pablo Toledo
07/09/2009, 20:51
É verdade Pablo, aqui em BH os caras perderam a noção dos preço, tão enfiando a mão. :evil:

Ehehehe...não é só aí não Fernando. Aqui em São Paulo é a mesma coisa. Uma carcaça desta completa não sai por menos de R$ 1.500,00. Mas eu descobri aqui neste fórum que jipeiro, pelo jeito, é tudo rico (sic) e dinheiro não é problema. Talvez seja só pra nós dois...rsrsrsrs:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

[ ]s

Ricardo Luis
17/02/2010, 18:29
Tche, pode ser o da Tracker e GV diesel como tambem o do Samurai. A diferença é que no focinho do samurai é necessário fazer uma adaptaçao externa para fixa-lo. O que nao ocorre no da Tracker e GV Diesel.

Eu escolhi o do samuca pois o preço estava mais em conta e tinha a pronta entrega...

Abraço.

Alguem tem esse danado do focinho de aço pra vender ?? de preferencia no DF ?? Quanto?? :(

mauricioalan32
17/02/2010, 19:37
Olá Ricardo!
Eu comprei o conjunto completo focinho de ferro + panela ou carcaça do diferencial dianteiro da Tracker diesel na Cinalpe de Florypa... esse é plug and play... o fone deles é (48) 3240-44-24 ou msn: cinalpe.car@hotmail.com ... foi uma negociaçao tranquila, muito rapidos na entrega e honestos... gostei de negociar com eles. Mercadoria entregue antes do prazo! Peça p falar com a Eliane!
Abrass

Márcio Magalhães
18/02/2010, 00:28
Por quanto saiu?

mauricioalan32
18/02/2010, 07:49
Paguei 1.000,00 no conjunto completo... mas o valor inicial de venda era 1.200,00... eles tem mais um conjunto p venda...
abrass

mauricioalan32
18/02/2010, 07:49
S alguem quebrar o original de aluminio e optar por trocar pelo mesmo, eu tenho o meu conjunto a venda...
abrass

Ricardo Luis
18/02/2010, 10:41
Tche, pode ser o da Tracker e GV diesel como tambem o do Samurai. A diferença é que no focinho do samurai é necessário fazer uma adaptaçao externa para fixa-lo. O que nao ocorre no da Tracker e GV Diesel.

Eu escolhi o do samuca pois o preço estava mais em conta e tinha a pronta entrega...

Abraço.

Me perguntaram o ano da GV a diesel e se é 2.0 ou 2.5 ? e o ano da Tracker e se é a diesel também ?? Se for realmente plugendplay aqui no DF vai ser mais fácil de encontrar !!!! :parede: tem que ser só o dianteiro ou pode ser o traseiro ?? Obrigado pela ajuda de todos.

mauricioalan32
18/02/2010, 11:50
Só serve o dianteiro s for o da Tracker/G.Vitara diesel.... qnto ao ano, pelo q m informaram é td igual, só tem q ser da linha diesel... vou instalar o meu conjunto na semana q vem, ai posto aqui como ficou... abrass

LeoPOA
19/02/2010, 12:41
Mauricioalan32,

tudo bom tche ?

Cara, por acaso tu tem o telefone do kiko lá de canela ?

Abraço.

Léo.

mauricioalan32
19/02/2010, 15:57
Aí Leo...
tenho sim... é (54) 3282-9696 da oficina e o cel. é (54) 99785712...
abrasss

Joao Baeta
19/02/2010, 16:07
:arrow:Pois é....
No fim do ano passado... Mandei trocar o rolamento da bengala traseiro...
E reparei que um GV ano 2000 estava com diferencial dianteiro partido ao meio!!!!

http://img704.imageshack.us/img704/7525/dif.png (http://img704.imageshack.us/i/dif.png/)

http://img697.imageshack.us/img697/8528/dif2.png (http://img697.imageshack.us/i/dif2.png/)

No meu é diesel.... Que usa de ferro inves de aluminio...

http://img691.imageshack.us/img691/6884/dif3.png (http://img691.imageshack.us/i/dif3.png/)

hps
26/02/2011, 16:51
boa tarde

sou de portugal e tentei fazer esta alteração no meu suzuki vitara, colocar o focinho do samurai no vitara, segui os passos que dizem aqui.

-comprei o focinho
-mandei soldar o suporte ao torneiro

ate aqui tudo bem, mas quando fui para montar no vitara ele não dá, bate na barra por baixo, onde se aperta o apoio que mandei soldar.

alguem me pode esclarecer esta divida? alteraram mais alguma coisa?

obrigado

mauricioalan32
26/02/2011, 22:15
Ola, amigo!

Provavelmente o que aconteceu foi que vc pegou a carcaça do diferencial traseiro do Samurai, pois acho q essa é diferente da dianteira. Sei de gente aqui do forum que tentou tbm fazer essa adaptação e tbm nao conseguiu em função do ano do samurai. Tenta falar com o Fabil aqui do forum, ele tem bastante experiencia nisso.
Abração!

Fabil
27/02/2011, 12:04
a focinho traseiro e dianteiro dos samurais até 1995 ( feixe de mola) sao iguais, servem no vitara sem problemas

prgaviaop
26/11/2013, 11:47
Pessoal, troquei o focinho de alumínio do meu Vitara pelo de ferro de samuca. A 4x4 engata e funciona tranquilamente, sem barulhos suspeitos ou sinal de ruína. O funcionamento da viatura é que passou a ser áspero, vibrando em marcha lenta como se o meu motor fosse diesel.

O novo focinho pode estar transferindo vibração do bloco do motor à estrutura da viatura. Ele é mais gordo do que o original e o espaço entre aquela travessa onde ele é apoiado e o bloco do motor, acima dele, não ficou muito folgado. É normal restar alguma vibração após a troca? Pode ser coxins? Suporte soldado em ângulo incorreto?