Conectar

Ver Versão Completa : Finalmente: Ranger 2000/2005

Patoso
22/05/2008, 16:30
Desculpa a demora para mandar essas fotos que prometi aki no forum...Essa ai é a minha Ranger Supercab 2.5 Diesel (Antes e Depois) que comprei batida e aproveitei o estrago para dá o novo visual a ela...Gostei bastante da modificação...ficou Show...Aguadeço aos Amigos do forum que me auxiliaram no serviço...Muito obrigado...

Patoso
22/05/2008, 16:33
Ai vai mais!!! Dps vou tirar mais foto e mando ai!!!!

dudu83
22/05/2008, 17:55
realmente uma cabine estendida com a frente da nova ficou show... so falta o retrovisor:concordo:

murilloaquino
22/05/2008, 17:59
E os alargadores de paralamas....
Ficam bonitos com os pneus mais largos.Mas se fosse colocar, colocaria apenas os originais...

simaoall
22/05/2008, 18:20
é,realmente ficou bonita

quanto ficou a brincadeira?

qual a motorização? 4x4?

jose motta
22/05/2008, 19:48
amigo, vc pode falar se financeiramente valeu a pena (apesar do seu modelo ser raro e exclusivo...)

legal será se alguém te ver na rua e ir em numa agência querendo comprar uma igual... rsrs . parabéns, ficou linda!!!

vc está usando Bf33? eles raspam ? fizeste body lift?

abço e boa sorte.

Gouveia
22/05/2008, 20:08
Também gostei... sugiro comprar os espelhos, alargadores e emblemas da nova.. deixar como original... vc deve ter comprado as peças usadas já cromada.. Ficou show!

outra opção se não quizesse cromada era pintar de amarelo com rodas pretas e fazer igual à FX4 americana. hehe

Patoso
22/05/2008, 21:14
O retrovisor achei até pór um preço tentador.....100 reais cada usado elétrico...mais a princípio não vou colocar não...

é,realmente ficou bonita

quanto ficou a brincadeira?

qual a motorização? 4x4?

Tipo...Como eu comprei ela batida e já teria que comprar as peças para arrumar, a diferença de preço foi muito pouca...Quando comecei a pesquisar os preços achei que valeria a pena. As peças do ano 2000(originais) ficariam em R$2.100,00 novas. Comprei as peças para a frente nova até mais barata, por R$2.000,00, porem algumas peças como parachoque, capô e Farol usados. Minha motorização é Maxion 2.5 Diesel e infelismente 4X2....

amigo, vc pode falar se financeiramente valeu a pena (apesar do seu modelo ser raro e exclusivo...)

legal será se alguém te ver na rua e ir em numa agência querendo comprar uma igual... rsrs . parabéns, ficou linda!!!

vc está usando Bf33? eles raspam ? fizeste body lift?

abço e boa sorte.

Como escrevi ai em cima acho que valeu a pena somente porque eu já teria mesmo que trocar tudo....Pra tirar de uma boa e trocar a frente tem que ver c vale a pena..
O meu pneu é o BF33 sim......pelo pouco que andei nela, acho que não raspa não e acredito que ela não tenha Body lift....vou dá uma olhada lá...mais acho que não tem pq meu radiador está nos suportes originais e com o defletor no lugar....

dudas_308w
23/05/2008, 15:42
Minha motorização é Maxion 2.5 Diesel e infelismente 4X2........

se vc colocar um diferencial auto-bocante (da 2.8 por exemplo) jah vai adiantar bem o seu lado..
Mas parabens pelo serviço. Ficou bacana.
abs

amithai
23/05/2008, 18:08
cara e o meu diferencial que nao eh autoblocante???

Ficou bom patoso...mas o capo nao parece ter um espaço alem do normal dos paralamas com ele fechado nao?

Supercab é supercab!!!!

dudu83
23/05/2008, 18:43

Ficou bom patoso...mas o capo nao parece ter um espaço alem do normal dos paralamas com ele fechado nao?

Supercab é supercab!!!!

me desculpen pela pergunta mas... como faço pra saber se o diferencia da minha ranger e auto blocante? no manual dz: se incluso!!! ????

Patoso
23/05/2008, 22:10

Supercab é supercab!!!!

Acredito que está sim...mais pelo que já olhei lá isso é regulagem...é pq na oficina não colocaram o capo centrado direitinho...vou arrumar isso..é manha...

LEONARDORAZO
23/05/2008, 22:30
Parabéns, vc acabou de criar a supercab modelo novo.... bem que a ford podia lançá las novamente, sou fã delas
um abraço

Patoso
24/05/2008, 04:24
Parabéns, vc acabou de criar a supercab modelo novo.... bem que a ford podia lançá las novamente, sou fã delas
um abraço

Bom de mais....agora pelo que eu pesquisei acho que existe da supercab desse modelo novo...só que tbm é importada....

Allan Nielsen
24/05/2008, 13:22
me desculpen pela pergunta mas... como faço pra saber se o diferencia da minha ranger e auto blocante? no manual dz: se incluso!!! ????

Para os eixos Dana veja na plaqueta de identifição no proprio eixo, tem varias informações (SN, data, relação etc) e tem as letras OT/ST = open type / standart ou TL = track lock (deslizamento limitado).

abs

Gouveia
24/05/2008, 14:01
Bom de mais....agora pelo que eu pesquisei acho que existe da supercab desse modelo novo...só que tbm é importada....

Sim, nos EUA existe simples e estendida até hoje.. lá não tem dupla. Mas no Brasil, deixaram de oferecer a estendida em 2002. Mas eu já vi outras estendidas aqui no brasil adaptadas com esta frente mais nova.. mas eram STX americanas, 4x2 e a gasolina.. uma delas é amarela e rebaixada.. tem um video no youTube... a outra é uma branca que tem tbém alargadores... a sua é a primeira diesel que vejo e dos modelos com a porta "suicída". Com o passar do tempo, creio que vão existir mais .. fica muito bom :concordo:

Patoso
24/05/2008, 20:48
"a sua é a primeira diesel que vejo e dos modelos com a porta "suicída". Com o passar do tempo, creio que vão existir mais .. fica muito bom :concordo:

Porque portas suicidas???aquela porra abre???

Edintruder
25/05/2008, 12:36
Sim, abre para trás. são 4 portas. A Supercab são 4 portas, a cabine extendida são só as dianteiras. As travas de abertura ficam próximas das travas das fechaduras.

Gouveia
25/05/2008, 19:36
Exato Patoso, como o Edintruder comentou. As portas abrem pra trás, veja este link: http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=98&Itemid=30

Não acredito que vc não sabia.. hehe

Patoso
25/05/2008, 20:18
Sim, abre para trás. são 4 portas. A Supercab são 4 portas, a cabine extendida são só as dianteiras. As travas de abertura ficam próximas das travas das fechaduras.

Eu sei que são quatro portas...sei que abre..queira dizer se ela abre indevidamente né!!!.. pq ele disse suicida.....uheuhe....

queria aproveitar o topico pra fazer uma pergunta...Esse carro tem 2 relés diferentes para seta??? eu digo pq ela tá com um problema na seta que é o seguinte....quando eu ligo somente a seta para um lado ou para o outro ela pisca muito rápido (Já conferi se tem alguma lampada queimada e não tem).....porém, quando eu ligo o pisca alerta ela fica velocidade normal....ai eu pensei que ela tinha ficado normal pq aumentou o numero de lampada e ai o relé fica mais devagar...mais observando no carros em geral a velocidade que a seta pisca é a mesma tanto para somente um lado quanto para os dois(pisca alerta). Queria saber c ela tem 1 relé para seta normal e 1 relé para o pisca alerta...C for isso deve ser meu relé da seta normal que não está na especificação...

no mais Obrigado..

Edintruder
25/05/2008, 22:34
O pisca original da Ranger é planejado para 3 lâmpadas de 27W em cada lado, quando reduz a potência os piscas trabalham maios rápido. Na minha está assim pois coloquei lâmpadas de 2 polos na cor laranja com os piscas de lente brancas. Como a potência é menor o troço está mais rápido.
No teu caso, tens uma lâmpada a menos no sistema de cada lado, o que faz o mesmo efeito.
O alerta pisca normal até sem as lâmpadas pois realmente o relé deve ser diferente.
A minha está exatamente como a sua. Podes tentar colocar uma lâmpada mais forte ou colocar uma lâmpada extra dentro do cofre do motor apenas para consumir essa energia e normalizar o rítimo do sistema.

Patoso
26/05/2008, 08:32
O pisca original da Ranger é planejado para 3 lâmpadas de 27W em cada lado, quando reduz a potência os piscas trabalham maios rápido. Na minha está assim pois coloquei lâmpadas de 2 polos na cor laranja com os piscas de lente brancas. Como a potência é menor o troço está mais rápido.
No teu caso, tens uma lâmpada a menos no sistema de cada lado, o que faz o mesmo efeito.
O alerta pisca normal até sem as lâmpadas pois realmente o relé deve ser diferente.
A minha está exatamente como a sua. Podes tentar colocar uma lâmpada mais forte ou colocar uma lâmpada extra dentro do cofre do motor apenas para consumir essa energia e normalizar o rítimo do sistema.

Na verdade essa ranger original tinha 2 lampadas daquelas redondinhas na frente que não sei a potencia...deve ser essa de 27W que voce falou....só que com a troca da frente do carro na frente ficou uma dessas redonda e a outra é igual a do farolete...uma pequena....a traseira não mexi....
Eu consigo comprar daquelas lampadas redondas com potencia maior pra aumentar o consumo??...pq seria uma solução facil.....Obrigadooo

felippetti
25/03/2009, 21:08

Tinha este problema na minha até o último sábado... Puxei fiação separada para setas e outra pro alerta. Ficou tudo normal agora... Já aproveitei e alterei a ligação dos neblinas, para trabalharem já quando liga a lanterna (meia-luz)... Agora tá do jeito que eu queria...

Abraço!!

Patoso
28/03/2009, 14:33
Tinha este problema na minha até o último sábado... Puxei fiação separada para setas e outra pro alerta. Ficou tudo normal agora... Já aproveitei e alterei a ligação dos neblinas, para trabalharem já quando liga a lanterna (meia-luz)... Agora tá do jeito que eu queria...

Abraço!!

Não entendi direito....puxou outra fiação do relé da seta até a seta?? ai chega dois circuitos nos pisca??
Ligou de forma que quando liga o farolete manda uma tensão mais baixa nos farois de neblina??

Randal
28/03/2009, 15:28
Nossa Amigo ficou muito show ... parabens !! Comprei a minha recentemente e a principio pensei em trocar a frente tinha desanimado um pouco pelo custo , mas agora vendo o resultado final da sua ja animei novamente pois ficou muito bom !! Só falta mesmo os alargadores e os retrovisores para ficar 100% .

felippetti
29/03/2009, 23:09
Não entendi direito....puxou outra fiação do relé da seta até a seta?? ai chega dois circuitos nos pisca??
Ligou de forma que quando liga o farolete manda uma tensão mais baixa nos farois de neblina??

Cara, não entendo nada de elétrica. Foi o carinha da oficina que fez.
Vi ele puxando fiação à parte... Não sei ligando o que no que... Mas tá funcionando, hehehehe...

Grande abraço!!

Patoso
01/04/2009, 22:49
AE galera...pra quem é de Minas e principalmente BH, tem uma loja na pedro II vendendo a frente completa da ranger nova ( painel de fibra, farois e grade dianteira ) por c não me engano 1200 reias....só perguntei pra postar aki...c alguem tiver interesse dá uma olhada lá e chora que sempre abaixam bem o preço....ai fica só faltando parachoque e capo....talvez lá mesmo tem....c alguem tiver interesse me fala!!! vou lembrar o nome da loja!!!

guelo
03/04/2009, 22:46
Patoso
coloque o nome da loja e endereço em bh da frente da ranger

j_pelegrino@hotmail.com
20/02/2010, 18:56
Amigos,

Estou precisando da lente fumê da lanterna traseira do lado do motorista da Ranger 2008 .
Vocês me indicar quem venda?

Obrigado
JOÃO

Diegopurarib
10/10/2018, 01:17
Desculpa a demora para mandar essas fotos que prometi aki no forum...Essa ai é a minha Ranger Supercab 2.5 Diesel (Antes e Depois) que comprei batida e aproveitei o estrago para dá o novo visual a ela...Gostei bastante da modificação...ficou Show...Aguadeço aos Amigos do forum que me auxiliaram no serviço...Muito obrigado...

Boa noite Patoso!!

Precisa de dicas onde comprar as peças e o passo a passo para remodelar a minha ranger 2000 para 2005, pode passar e-mail para entrar em contato?