Conectar

Ver Versão Completa : Todas as marcas lançaram Picapes novas, e a Ford Ranger ???

Fernando Lopes
22/05/2008, 10:09
Será que a Ford não vai dar pelo menos uma reestilizada na Ranger 2009 ???

aoliveira
22/05/2008, 14:12
Num acredito muito não...se nos EUA mesmo que tem muito mais marcas e modelos de pickup a ranger continua igual, e há mais tempo que aqui...
Mas se reestilizasse dando uma encorpada estilo F150 eu num achava nem um pouco ruim :D

Miranda
22/05/2008, 15:32
eu só espero que nao transformem a Ranger nessas pickupinhas medias que vc da pra esposa andar na cidade...
espero que os engenheiros lembrem do slogan, BUILT TOUGH, e façam uma PICKUP e não um sedan 4x4

shimomoto
22/05/2008, 15:34
eu só espero que nao transformem a Ranger nessas pickupinhas medias que vc da pra esposa andar na cidade...
espero que os engenheiros lembrem do slogan, BUILT TOUGH, e façam uma PICKUP e não um sedan 4x4

BOA...X222222222222222222222222222

Morte a Ranger tailandeza:evil::evil::evil:

Abraços!

alexborba
22/05/2008, 18:39
Será que a Ford não vai dar pelo menos uma reestilizada na Ranger 2009 ???

olá fernando!
comprei a minha há exatos um ano e fiz amizade com o vendedor, que jurou de pé junto que eles não mudam nada de mais para este ano, mas que há rumores que para a linha 2010 deve vir coisa nova...
eles passam semestralmente por um treinamento especial de vendas onde dissecam nos novos modelos.
já passaram pelo curso deste semestre em abril, onde geralmente são anunciadas as principais mudanças que virão a partir de junho/julho e nada constou na ranger.
falei disso com ele há duas semanas, quando fiz a revisão dos 20k.
duvido que a ford, toda-poderosa e que só pisa onde tem chão, emplaque um novo modelo por aqui sem antes esperar os resultados de vendas da concorrência para ver qual modificação/atualização pegou no gosto do brasileiro antes de apostar em uma nova plataforma por aqui.
continuamos torcendo (e guardando $$) para a chegada da f150/v8 enquanto isso...
abs
b

murilloaquino
22/05/2008, 18:41
f-150 v8 com a gasolina beirando os 3 reais?
Aiai, dá pro brasileiro não...

dalmolin
22/05/2008, 19:06
Larguei uma dakota pela F250 porque o gasosa tava R$ 2,00 na epoca , hj o diesel ta 2,10 :putz:....

E tbm assim como os americanos nunca andaram de diesel 4 cilindros , nos nunca vamo de V8 , o jeisonk qe fala eu axo "cada um com seu cada um" 8)

Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 19:26
A Ranger que conhecemos tanto aqui como lá no USA já estão com os dias contados. No USA não sei o que vai acontecer, talvez simplesmente dê o lugar para Sport Track. Aqui vai vira Mazda com certeza...

alexborba
22/05/2008, 20:07
f-150 v8 com a gasolina beirando os 3 reais?
Aiai, dá pro brasileiro não...

passo meu GNV pra ela rapidinho e mato meu seonho de um vêoitão...

agora falando sério, acho que eles ainda vão manter a ranger por aqui indefinidamente enquanto houver venda... e não devem fazer nada mesmo para melhorá-la.

isso é bom e ruim, pois teremos peças de reposição a rodo, mas ela pode ficar marcada como a kombi da ford... risos!

e se trouzerem uma mazda deve vir cheia de grife (e $$), para concorrer com as frontiers da vida...

abs
b

murilloaquino
22/05/2008, 20:08
Nao simpatizei com akela mazda de jeito nenhum....Mas como está na mesma faixa das outras(mais urbana do que Off), deve vir mesmo.

carioca10
22/05/2008, 20:48
http://www.youtube.com/watch?v=wQxXl86Yyq8

... brincadeiras à parte.

Felipe

amithai
22/05/2008, 21:41
Larguei uma dakota pela F250 porque o gasosa tava R$ 2,00 na epoca , hj o diesel ta 2,10 :putz:....

E tbm assim como os americanos nunca andaram de diesel 4 cilindros , nos nunca vamo de V8 , o jeisonk qe fala eu axo "cada um com seu cada um" 8)

Daqui a pouco nao vai ter mais vantagem diesel não.....eu pagando 2,36 no podium....posso muito bem pagar 2,59 numa gasolina aditivada.

Meu carro anda fazendo 8,4 na estrada(tudo bem...so o meu é assim) e um V6 deve fazer q? uns 6km/l.....pra vcs verem....

Ainda tem uns 210cv que o meu diesel nao tem...perco torque...to decepcionado com diesel..na epoca que comprei a Ranger o diesel era 0,87.

murilloaquino
22/05/2008, 21:53
O diesel aqui na minha cidade é 1.98 e a gasolina 2.59

Walter L. L. Casitta
22/05/2008, 22:03
Daqui a pouco nao vai ter mais vantagem diesel não.....eu pagando 2,36 no podium....posso muito bem pagar 2,59 numa gasolina aditivada.

Meu carro anda fazendo 8,4 na estrada(tudo bem...so o meu é assim) e um V6 deve fazer q? uns 6km/l.....pra vcs verem....

Ainda tem uns 210cv que o meu diesel nao tem...perco torque...to decepcionado com diesel..na epoca que comprei a Ranger o diesel era 0,87.

Minha Ranger ta fazendo 10Km/L. Fui a Brasília gastando menos de R$160,00. Com um motor a gasolina com torque semelhante teria gasto pelo menos R$100,00 a mais...

Dieselboy
22/05/2008, 22:50
http://www.youtube.com/watch?v=wQxXl86Yyq8

... brincadeiras à parte.
Vendo o vídeo, fiquei com vontade de fazer um test-drive .....

... com a Ursula, evidentemente!! :twisted:

shimomoto
22/05/2008, 23:04
A Ranger que conhecemos tanto aqui como lá no USA já estão com os dias contados. No USA não sei o que vai acontecer, talvez simplesmente dê o lugar para Sport Track. Aqui vai vira Mazda com certeza...

X2!

E duro ter que dizer mas nos EUA a fabricação da Ranger está garantida até 2009. E só. Porque a fábrica vai fechar.

Abraços!

Ah...só pra não esquecer...

:evil::evil::evil:MORTE A RANGER TAILANDESA:evil::evil::evil:

Miranda
23/05/2008, 12:05
O diesel aqui na minha cidade é 1.98 e a gasolina 2.59

naminha cidade diesel eu abasteço a 1,90 e a gas é 2,80!!

amithai
23/05/2008, 12:53
Ué , eu encontro diesel a 1,85...vou por no meu carro? De jeito nenhum....e nesse preço, encontro a gasosa normal por 2,29....imaginem uma Ranger cab simples 6 cil, V6...fazendo 6km/l e uma a diesel a 10 km/l. Vcs hâo de concordar que o V6 é muito mais prazeiroso e mais forte. Pode não ter o mesmo torque de um PS .

Tem diferença? Vc gasta mais viajando com gasolina? Sim, gasta....mas antes a diferença era tremenda...a gente chamava de óleo....põe óleo no carro!! Óleo era barato, hoje óleo é caro....a manutenção do diesel , embora menos frequente é cara.

Mas tem gente que GOSTA do diesel, eu entendo ...EU gosto, gosto do cheiro, do motor, do barulho, do torque, da fumaça.....(tão vendo que devo ser o unico a gostar da fumaça...não da fumaça em excesso..mas do tipo de fumaça) e essas pessoas vão sempre preferir o diesel mas Eu, em particular, estou decepcionado. Se eu fosse escolher entre uma V6 cab simples e uma PS...eu ficaria com a V6. Como não tem mais V6....ficamos com o PS..pois quem gosta de motorzinho é dentista...

murilloaquino
23/05/2008, 13:38
So um comentario...Se vier o motor power stroke novo com 190 cv em 2009, quero ver v-6 de ranger e s-10 pra andar junto...

dudu83
23/05/2008, 15:40
realmente a ford ranger no eua ta em fase de extincao... porem como o preco da gasolina la ta subindo demais acredito que a ford repense isso e talvez acabe lancando uma pick up pra substituir a ranger , por ser menor = mais economica, os americanos gostam muito de pick-up, nao acredito que a ford va deixar essa fatia de mercado sem um modelo... so espero que eles nao inventem de importar a ranger thai pra la:parede:

amithai
23/05/2008, 17:48
Murillo não acredito que venha com esse motor...a propria f250 vem agora com um MaxPower 3.9 L, 203cv, uma crocodilagem...um carro daquele tamanho....esse motor tá bom pra quem não gosta de motor ....esse carro merecia pelo menos o cummings da RAM ou um V8. Vc acha que vão botar um PS de 190cv numa Ranger?
Pelo que eu sei o V6 tinha 210cv.
Então.....

amithai
23/05/2008, 17:59
Murillo , passo por MC toda vez que vou pra Guanambi!!!

dalmolin
23/05/2008, 18:49

Em 2003 um amigo meu tinha uma dakota nacional R/T V8 auto , cab simples .... veeeioo aquela camionete era bonita na marcha lenta , imagine acelerando....

Walter L. L. Casitta
23/05/2008, 18:54
realmente a ford ranger no eua ta em fase de extincao... porem como o preco da gasolina la ta subindo demais acredito que a ford repense isso e talvez acabe lancando uma pick up pra substituir a ranger , por ser menor = mais economica, os americanos gostam muito de pick-up, nao acredito que a ford va deixar essa fatia de mercado sem um modelo... so espero que eles nao inventem de importar a ranger thai pra la:parede:

Como eu disse, no USA já existe a Sport Track que a Ford chama de SUV, mas é um picape e deve tomar o lugar da Ranger...

Qual vocês prefeririam? A Sport Track ou a Mazda?

http://es.youtube.com/watch?v=-P5ArCiuKEQ&feature=related

http://es.youtube.com/watch?v=qKsUKlNJT-o&feature=related

http://es.youtube.com/watch?v=1gN3-dp57hg&feature=related

http://es.youtube.com/watch?v=Q71axpwaJyw&feature=related

http://es.youtube.com/watch?v=GuOHKyuHikk&NR=1
http://es.youtube.com/watch?v=-LdEJuVdjcs&feature=related

Haaaaaaaaaaa, eu queria uma dessas....

AKPG
23/05/2008, 19:03
Em 2003 um amigo meu tinha uma dakota nacional R/T V8 auto , cab simples .... veeeioo aquela camionete era bonita na marcha lenta , imagine acelerando....
Eu tive uma cabine simples R/T V8. Aquilo sim é que era pkp......
Eu levava um quadri na caçamba e puxava uma carreta com mais dois quadris. Parecia que estava andando vazio!!!! O único problema é que ao pisar fundo, vc conseguia ver o ponteiro do combustível descendo.

simaoall
23/05/2008, 19:43
Eu tive uma cabine simples R/T V8. Aquilo sim é que era pkp......
Eu levava um quadri na caçamba e puxava uma carreta com mais dois quadris. Parecia que estava andando vazio!!!! O único problema é que ao pisar fundo, vc conseguia ver o ponteiro do combustível descendo.

isso foi porque você nunca acelerou uma dodge RAM :twisted::twisted::twisted:

AKPG
23/05/2008, 19:46
isso foi porque você nunca acelerou uma dodge RAM :twisted::twisted::twisted:
Já acelerei sim. Uma com 456 cvs aqui do fórum.....

dalmolin
23/05/2008, 19:51
Eu tive uma cabine simples R/T V8.
O único problema é que ao pisar fundo, vc conseguia ver o ponteiro do combustível descendo.tinha uma turminha na escola constituida de 1 dakota V8 , uma V6 , 1 cheroka V8 , F250 V6 , Ranger V6 , soh a F250 dava 2 mil $$ de gasosa por mes ...

PRa aproveitar a R/T o cara tem qe separar uns 5 mil $$ por mes pra "diversao com a picape"

dalmolin
23/05/2008, 19:58
Ainda bem qe existe o MWM sprint , senao eu tava morto :mrgreen: ,

esses dias prendi o acelerador embaixo do tapete , isso chegando numa curva a 140 km/h , tirei o pe pra freiar, a fia da mae continuo toda acelerada :shock: ainda bem qe eh freio a disco , depois da curva fui ver o pedal embaixo do tapete :roll:

Savitu
25/08/2008, 17:41
Essa indefinição da FORD é muita sacanagem!! Tão embaçando só pra vender mais Ranger Sport (que ta vendendo muito bem) pois se falarem que vai mudar em 2009 as vendas iriam cair pois todo mundo iria esperar o novo modelo....

Um exemplo é o novo Focus, onde falaram que só iria sair em agosto de 2009 porém para nossa "surpresa" acabou de ser lançado com um ano de antecedência..... Será que foi de última hora mesmo ou a FORD escondeu esse lançamento para vender mais do antigo.....

Desse jeito vou acabar trocando a ranger por alguma picape de outra marca apesar de ter me tornado fã assíduo da Ranger....

E acho que a probabilidade da Ranger thailandesa vir pra ca é muito grande, não acho que a FORD manteria vários tipos de Rangers com designs diferentes por ae.... No chile por exemplo ela já chegou, confiram na www.ford.cl . Também achei muito tosca, só achei legal seu interior, por fora é um carro de passeio com 4x4.....

shimomoto
25/08/2008, 22:26
Essa indefinição da FORD é muita sacanagem!! Tão embaçando só pra vender mais Ranger Sport (que ta vendendo muito bem) pois se falarem que vai mudar em 2009 as vendas iriam cair pois todo mundo iria esperar o novo modelo....

Um exemplo é o novo Focus, onde falaram que só iria sair em agosto de 2009 porém para nossa "surpresa" acabou de ser lançado com um ano de antecedência..... Será que foi de última hora mesmo ou a FORD escondeu esse lançamento para vender mais do antigo.....

Desse jeito vou acabar trocando a ranger por alguma picape de outra marca apesar de ter me tornado fã assíduo da Ranger....

E acho que a probabilidade da Ranger thailandesa vir pra ca é muito grande, não acho que a FORD manteria vários tipos de Rangers com designs diferentes por ae.... No chile por exemplo ela já chegou, confiram na www.ford.cl (http://www.ford.cl) . Também achei muito tosca, só achei legal seu interior, por fora é um carro de passeio com 4x4.....

Savitu

Deus ajude que voce esteja redondamente errado e que a Ranger saia de linha ao inves de vir essa coisa HORRIPILANTE da Tailandia. Com essa frente ja chega o Uno Mille.

Abs!!!!

netão
26/08/2008, 10:07
Deus ajude que voce esteja redondamente errado e que a Ranger saia de linha ao inves de vir essa coisa HORRIPILANTE da Tailandia. Com essa frente ja chega o Uno Mille.

Essa Ranger do Chile é a da Tailandia?
Acho que a Ford deveria mudar tudo,para retomar as vendas!!!
Lembram quando lançaram a Ranger,tinha fila de espera para ela!!!
Outra coisa da Ford é a Explorer,por não ter uma com o motor diesel,ja imaginaram uma explorer,com seu conforto,com um 3.0 da ranger,eu certamente compraria uma!!!
Abraço!!

Edintruder
26/08/2008, 15:51
Com certeza a Explorer iria brigar legal com a Hilux SW. A explorer foi bem aceita nos idos de 1997, não sei porque a Ford descontinuou a importação.

Guilherme A. Araújo
26/08/2008, 22:20
O que a Ford sempre faz é esperar as concorrentes, como a demora pra lançar a ranger flex, é pra ver os problemas da S10.
Porém faz coisas q nos desanimam, como deixar de trazes as supercab ao Brasil, parar de fazer modelos a gosolina com 4x4, e a chevrolet tbm fez isso...
Qto ao preço do diesel e da gasolina, a briga é feia em varias regioes devido a diferença de preço, aqui o diesel tá 2.25 e a gasolina 2,37.
Minha ranger na gasolinas faz 6,5 na cidade, na estrada com o pé atolado faz 6km/l, ainda nao tive paciencia pra andar com ela em velocidade normal, 120/130km/h pra ver qto ela faz, mas imagino q faz uns 8, pq a 160/170 ela fez 6!!??!!
Agora, dieselXgasolina é uma questao de analisar, devido ao preço do combustivel e da manutençao, as vezes compensa a diesel, e as vezes a gasolina!!!
Eu tenho uma V6 210cv, e amooo a Diesel, mas uma a diesel do modelo da minha com o PS 2.8 é no mínimo 50K, aí é foda, pesa no meu bolso!!!
Até pq pageui barato na minha atual pq pegeui o cara certo na hora errada!!

Abraços

carioca10
14/09/2008, 00:35
http://paginas.terra.com.br/noticias/gbb/blueovalnews/2008_08/index.htm

"...
Além do Focus, a Ford Argentina prepara o lançamento, em 2009, de um novo modelo de caminhonete Ranger para uso comercial.
..."

Também gostaria de esperar pela Ranger Flex, mas um amigo me convenceu da sua improbabilidade com o argumento de que nenhum país exporta carro Flex para o Brasil, ou não?

Abraços,

Felipe

shimomoto
14/09/2008, 00:50
http://paginas.terra.com.br/noticias/gbb/blueovalnews/2008_08/index.htm

"...
Além do Focus, a Ford Argentina prepara o lançamento, em 2009, de um novo modelo de caminhonete Ranger para uso comercial.
..."

Também gostaria de esperar pela Ranger Flex, mas um amigo me convenceu da sua improbabilidade com o argumento de que nenhum país exporta carro Flex para o Brasil, ou não?

Abraços,

Felipe

Face lift a vista para a Ranger....Deus ajude a espantar a Ranger tailandesa do Brasil e da Argentina...

Quanto ao flex, não se iluda....Nem sempre representa economia....vide as S10 2.4.

Abs!!!

FlavioLouveira
14/09/2008, 07:31
EU vi ao vivo e gostei da Ranger chilena....

enfim...deve ser ela heim...

até a S10 chilena é mais legal tbem:concordo:

carioca10
14/09/2008, 09:13
Ranger tailandesa, eu acho difícil, se nos EUA estão prorrogando a fabricação da Ranger até 2011, sem mudar o projeto, não há razão para modificar aqui também. A Ford neste ponto é bem conservadora.

A economia depende do seu modo de dirigir, da relação entre os preços locais de combustíveis, do seu trajeto local, etc. É bem específico. Uma boa relação destes itens pode tornar a S10 mais econômica do que a Ranger. Eu prefiro a Ranger, mesmo "podendo" ser menos econômica.

Eu mudei meu modo de dirigir no meu trajeto "urbano", e, melhorei o consumo de 7 km/l para 8,9 km/l da minha Ranger a gasolina.

Preço médio do álcool em BH R$ 1,42, da gasolina R$ 2,33.

O GNV, mesmo custando R$ 1,60 aqui é "amaldiçoado", tanto que em MG não lançaram a Ranger GNV, e, não sei de ninguém por aqui que instale o kit de 5a. geração.

Um amigo teve que retirar o GNV do carro e vender o kit à parte para vender o carro.

Face lift a vista para a Ranger....Deus ajude a espantar a Ranger tailandesa do Brasil e da Argentina...

Quanto ao flex, não se iluda....Nem sempre representa economia....vide as S10 2.4.

Abs!!!

shimomoto
14/09/2008, 19:55
EU vi ao vivo e gostei da Ranger chilena....

enfim...deve ser ela heim...

até a S10 chilena é mais legal tbem:concordo:

Acho dificil...a Ford no Brasil SEMPRE seguiu o padrão americano em suas caminhonetes e caminhões. A F-1000 nossa é identica a F-250 deles, exceto pela motorização. O mesmo acontece com a Ranger, com a nossa F-250, com os caminhões da série F, desde a década de 50. Calro que sempre com o motor adaptado a nossa realidade mas a cara....

Abs!!!

Ranger tailandesa, eu acho difícil, se nos EUA estão prorrogando a fabricação da Ranger até 2011, sem mudar o projeto, não há razão para modificar aqui também. A Ford neste ponto é bem conservadora.

A economia depende do seu modo de dirigir, da relação entre os preços locais de combustíveis, do seu trajeto local, etc. É bem específico. Uma boa relação destes itens pode tornar a S10 mais econômica do que a Ranger. Eu prefiro a Ranger, mesmo "podendo" ser menos econômica.

Eu mudei meu modo de dirigir no meu trajeto "urbano", e, melhorei o consumo de 7 km/l para 8,9 km/l da minha Ranger a gasolina.

Preço médio do álcool em BH R$ 1,42, da gasolina R$ 2,33.

O GNV, mesmo custando R$ 1,60 aqui é "amaldiçoado", tanto que em MG não lançaram a Ranger GNV, e, não sei de ninguém por aqui que instale o kit de 5a. geração.

Um amigo teve que retirar o GNV do carro e vender o kit à parte para vender o carro.

Carioca;

Discordo completamente. O modo de dirigir influencia no consumo, entretanto o motor Flex é mais gastão que qualquer motor de um combustível só. Garanto que se pegar duas S10, uma a gasolina e compararmos com outra S10 flex, mas abastecida com gasolina, os consumos serão diferentes.

Já fiz isso com álcool, com VW Gol: Ambos com motor 1.6, o álcool puro gastava menos que o flex.

Meu ponto de vista: Flex só serve para fazermos "rabo de galo" no tanque, sem ter aquela sensação que estamos fazendo alguma coisa errada.

Abs!!!

carioca10
14/09/2008, 20:25
Shinomoto,

Por favor, me corrija se estiver errado.

Eu não devo ter escrito tão claramente. Eu concordo com Vc, mas acho que estou falando em economia de combustivel (R$/km) e Vc em consumo de combustível (km/l).

Gastão em consumo (km/l), mais do que o motor a gasolina, o motor flex é sim, mas a relação R$/km é o que importa. Fosse assim ninguém estaria comprando carros com motor flex.

Respeito Vc pensar diferente.

Abraços,

Felipe

Carioca;

Discordo completamente. O modo de dirigir influencia no consumo, entretanto o motor Flex é mais gastão que qualquer motor de um combustível só. Garanto que se pegar duas S10, uma a gasolina e compararmos com outra S10 flex, mas abastecida com gasolina, os consumos serão diferentes.

Já fiz isso com álcool, com VW Gol: Ambos com motor 1.6, o álcool puro gastava menos que o flex.

Meu ponto de vista: Flex só serve para fazermos "rabo de galo" no tanque, sem ter aquela sensação que estamos fazendo alguma coisa errada.

Abs!!!

netão
14/09/2008, 21:12
Ouvi de uma vendedo de uma Ford daqui,que é muito minha amiga,que em 2009 a Ford modifica a ranger!!!
Só não falou com mais detalhes por que nem ela sabia!!
Assim até eu vou esperar pra ver o que vem por ai,ja que eu estava com vontade de ir para uma ranger CS 4x4 3.0!!!

shimomoto
14/09/2008, 21:47
Shinomoto,

Por favor, me corrija se estiver errado.

Eu não devo ter escrito tão claramente. Eu concordo com Vc, mas acho que estou falando em economia de combustivel (R$/km) e Vc em consumo de combustível (km/l).

Gastão em consumo (km/l), mais do que o motor a gasolina, o motor flex é sim, mas a relação R$/km é o que importa. Fosse assim ninguém estaria comprando carros com motor flex.

Respeito Vc pensar diferente.

Abraços,

Felipe

Felipe;

Abordarei um pouco pelo lado agricultor, usuário de automóvel e interessado em mecanica.

Nesta abordagem (R$/km) voce está corretíssimo: O flex realmente nos atuais patamares de preço praticados no álcool e na gasolina, sem duvida, abastecer com álcool é disparadamente melhor. E se quer saber de uma coisa, a R$1.25/L do alcool (preço Garça), minha ex. Saveiro flex fazendo 6.5km/L com A/C equivale em custo por km rodado a minha Ranger a diesel, fazendo 11km/L, com diesel a R$2.12.

O maior problema (e já passamos por isso) é quando o álcool dispara de preço e chega a R$1.50, R$1.60, chegando ao extremo de chegar aos R$2.00 em Janeiro de 2006 (foi nessa época que decidi partir para o diesel).

O Flex tá tendo uma grande aceitação por "n" fatores: Todo mundo quer ter um carro a álcool mas ao mesmo tempo não tem coragem de comprar um carro a álcool puro e ficar a mercê da boa (ou má) vontade do usineiro (quem aqui teria coragem de comprar um carro, por exemplo, de mais de 50 mil Reais 100% a álcool???).

Verdade seja dita: Se o mercado de álcool e gasolina fossem estáveis, não fossem manipulados, conforme a vontade de um ou outro grupo, não precisaria de carro flex. Agora como ninguém confia no usineiro nem no preço da gasolina...

Em tempo: Infeliz dos usuarios do GNV e o sr. Evo Morales:evil::evil::evil:.

Em tempo parte II: De certa forma estamos falando a mesma coisa mas olhando por oticas diferentes!:concordo::concordo::concordo:

Um grande abraço!

csirani
14/09/2008, 21:48

Abs!!!

Os VW flez realmente estão beberrões. Meu irmão está com uma saveiro 1.6 zero bala que tem que levar muito na manhã pra fazer 7.

Mas eu tenho um celta 1.0 vhc flex e meu amigo tem um celta 1.0 vhc normal e os consumos são praticamente idênticos.

Aqui na prefeitura temos um prisma 1.4 2007 e um celta 1.0 2007 ambos flex que com 11 meses de uso estão com 89.000 km e 67.000 km respectivamente e sempre tiveram um consumo muito bom, em compensação os gols 1.0 estão mais beberrões que carros 1.6.

Já a montana 1.8 os proprietários que conheço estão pensando seriamente em colocar ela no ARAL.

carioca10
14/09/2008, 22:50
Shimomoto,

É isto aí, :concordo:!

A economia de combustível, que fazemos por inciativa própria, é mais dinheiro no nosso bolso.

Mudei meus hábitos e chego a 8,9 km/l: pelos meus cálculos atualmente dá uns R$ 90,00/mês em relação ao meu consumo anterior de 7 km/l. A despesa mensal rodando 2.000 km/mês ainda está em R$ 500,00.

Se migrasse para o GNV, talvez reduzisse para R$ 250,00/mês. Mas a insegurança (racionamento?) com relação ao GNV é muito grande. Carro a diesel está fora das minhas possibilidades financeiras.

Com o Scangauge II, que comprei, quero ver se melhoro ainda mais. Só que ele ainda necessita de um ajuste na quilometragem (via velocidade) e na capacidade em litros, que só vou fazer depois de uns 4 ou 5 reabastecimentos. As leituras ainda estão incorretas, mas ele me "parametriza" permanentemente a ficar vigilante no consumo: http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824.

Abraços,

Felipe

Felipe;

Abordarei um pouco pelo lado agricultor, usuário de automóvel e interessado em mecanica.

Nesta abordagem (R$/km) voce está corretíssimo: O flex realmente nos atuais patamares de preço praticados no álcool e na gasolina, sem duvida, abastecer com álcool é disparadamente melhor. E se quer saber de uma coisa, a R$1.25/L do alcool (preço Garça), minha ex. Saveiro flex fazendo 6.5km/L com A/C equivale em custo por km rodado a minha Ranger a diesel, fazendo 11km/L, com diesel a R$2.12.

O maior problema (e já passamos por isso) é quando o álcool dispara de preço e chega a R$1.50, R$1.60, chegando ao extremo de chegar aos R$2.00 em Janeiro de 2006 (foi nessa época que decidi partir para o diesel).

O Flex tá tendo uma grande aceitação por "n" fatores: Todo mundo quer ter um carro a álcool mas ao mesmo tempo não tem coragem de comprar um carro a álcool puro e ficar a mercê da boa (ou má) vontade do usineiro (quem aqui teria coragem de comprar um carro, por exemplo, de mais de 50 mil Reais 100% a álcool???).

Verdade seja dita: Se o mercado de álcool e gasolina fossem estáveis, não fossem manipulados, conforme a vontade de um ou outro grupo, não precisaria de carro flex. Agora como ninguém confia no usineiro nem no preço da gasolina...

Em tempo parte II: De certa forma estamos falando a mesma coisa mas olhando por oticas diferentes!:concordo::concordo::concordo:

Um grande abraço!

edubelem
15/09/2008, 11:50
Felipe;

Um grande abraço!

Aqui em Belém o alcool esta em torno de 2,00, e a gas esta em torno de 2,80, vale apena colocar alcool no 206 da patroa, faz + ou - 6 km/l de alcool e 8km/l de gas, porem a ranger sai bem masi economica mesmo com o diesel a 2,30.

Abs,

Edu

netão
15/09/2008, 15:10
Minha F250 ta igual a um carro a alcool,fazendo só 6.5,com o diesel a 2.05...
Ta osso viu,to rodando só na L200,qua ta na casa dos 8.5,chegando perto dos 9!!!

shimomoto
15/09/2008, 21:49
Shimomoto,

É isto aí, :concordo:!

A economia de combustível, que fazemos por inciativa própria, é mais dinheiro no nosso bolso.

Mudei meus hábitos e chego a 8,9 km/l: pelos meus cálculos atualmente dá uns R$ 90,00/mês em relação ao meu consumo anterior de 7 km/l. A despesa mensal rodando 2.000 km/mês ainda está em R$ 500,00.

Se migrasse para o GNV, talvez reduzisse para R$ 250,00/mês. Mas a insegurança (racionamento?) com relação ao GNV é muito grande. Carro a diesel está fora das minhas possibilidades financeiras.

Com o Scangauge II, que comprei, quero ver se melhoro ainda mais. Só que ele ainda necessita de um ajuste na quilometragem (via velocidade) e na capacidade em litros, que só vou fazer depois de uns 4 ou 5 reabastecimentos. As leituras ainda estão incorretas, mas ele me "parametriza" permanentemente a ficar vigilante no consumo: http://www.cleanmpg.com/forums/showthread.php?t=13824.

Abraços,

Felipe

Felipe;

É isso ai...a forma de condução faz toda a diferença!!!!:concordo::concordo::concordo:

Quanto ao GNV...Com um Evo Morales na Bolivia, não dá pra confiar...Ficou parecendo o ocorrido com o álcool anos atrás!

Abs!!!

carioca10
15/09/2008, 22:36
Shimomoto,

O governo está caminhando para reprimir a demanda aumentando o GNV, pois não sofre questionamento judicial:

Indústria refuta plano do governo para racionar gás
http://www.power.inf.br/pt/?p=914

Tem que se aguardar para ver com os outros combustíveis se e quais aumentos virão depois das eleições.

Qual é o consumo da sua Ranger CD 3.0: urbano/estrada? De 8,5 a 11,5 km/l: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35604 é muita diferença?

Gostei do link que Vc passou aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35178: http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-1.htm.

Vou tentar seguir:

"...
usar marchas superiores, ainda que com acelerador todo aberto até atingir a velocidade desejada, é o procedimento mais econômico, seja em cidade, estrada plana ou subida de serra.
..."

Com o Scangauge II, é fácil (acelerador todo aberto = TPS-Throttle Position Setting no máximo), :dance:!

Ainda vou conferir como fica o LOD ("Engine Loading"), :pensativo:.

Vc sabe onde eu consigo fazer gratuitamente o download desta Norma NBR 7024? Estou querendo entender como os números das montadoras sobre consumo parecerem tão irreais!

Mais uma vez, muitíssimo obrigado.

Abraços,

Felipe

PS: Fugindo do tema :parede:, mas mantendo na Ranger :stop:!

Felipe;

É isso ai...a forma de condução faz toda a diferença!!!!:concordo::concordo::concordo:

Quanto ao GNV...Com um Evo Morales na Bolivia, não dá pra confiar...Ficou parecendo o ocorrido com o álcool anos atrás!

Abs!!!

shimomoto
15/09/2008, 23:06
Shimomoto,

O governo está caminhando para reprimir a demanda aumentando o GNV, pois não sofre questionamento judicial:

Indústria refuta plano do governo para racionar gás
http://www.power.inf.br/pt/?p=914

Tem que se aguardar para ver com os outros combustíveis se e quais aumentos virão depois das eleições.

Qual é o consumo da sua Ranger CD 3.0: urbano/estrada? De 8,5 a 11,5 km/l: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35604 é muita diferença?

Gostei do link que Vc passou aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35178: http://www2.uol.com.br/bestcars/servico/consumo-1.htm.

Vou tentar seguir:

"...
usar marchas superiores, ainda que com acelerador todo aberto até atingir a velocidade desejada, é o procedimento mais econômico, seja em cidade, estrada plana ou subida de serra.
..."

Com o Scangauge II, é fácil (acelerador todo aberto = TPS-Throttle Position Setting no máximo), :dance:!

Ainda vou conferir como fica o LOD ("Engine Loading"), :pensativo:.

Vc sabe onde eu consigo fazer gratuitamente o download desta Norma NBR 7024? Estou querendo entender como os números das montadoras sobre consumo parecerem tão irreais!

Mais uma vez, muitíssimo obrigado.

Abraços,

Felipe

PS: Fugindo do tema :parede:, mas mantendo na Ranger :stop:!

E ai Felipe; tudo bem??

É isso dai!!!Estamos todos para aprender sempre. Eu mesmo aprendo muita coisa, a cada dia que passa!!!! Quer um exemplo? Um topico sobre cambagem de Ranger impediu que uma loja de pneus mandasse minha picape pro gabarito!!! E por assim vai!!!

NBR é problema...tentarei ver se descubro, mas a tal de ABNT "vende" a norma. Eles são um orgão particular, normatizando a vida do cidadão e ganhando dinheiro com a venda da norma que eles mesmo criam para regular a vida do brasileiro. Desde medição de consumo até formatação de trabalho de faculdade.

Com relação ao consumo da Ranger, aqui vai (todos com A/C):

Estrada: entre 13km/L a 13.5km/L a 120km/h
Cidade: 8,5 a 9,5km/L - Depende do tráfego, do transito, etc.
Misto (no meu caso 30% estrada, 30% estrada de terra, 40% cidade): De 10 a 11km/L dependendo do estado de conservação da estrada de terra.

Meu recordes:

- 14,5km/L em condições especiais: Filtros de ar e combustivel novos, dia frio, rodovia pedagiada e sem transito e rodando a 100km/h e sem ar condicionado.

- 8 km/L em recente viagem a São Paulo quando peguei muito transito e ar condicionado no máximo.

Um grande abraço!!!!

Marcelo-HPE
16/09/2008, 07:32
Se a ranger tivesse um design mais moderno ,mais jovem , eu juro que comprava uma a l 200 pode ter uma suspensão de tanque de guerra, mais o motor de tanque de guerra é mesmo o da ranger (NGD3.0) mesma potência porem mais torcudo ( 38kgf/m contra 35kgf/m da hilux 3.0 )
Agora a ranger LIMITED vem com bloqueio do diferêncial traseiro como o da L 200 ?
onde é acionado ?
GRATO .

carioca10
16/09/2008, 10:01
Shimomoto,

Muito obrigado pela atenção e paciência.

A droga desta norma da ABNT é isto mesmo, 43 renais por esta maldita norma no site da ABNT: um absurdo. Por isto, se alguém tivesse e pudesse disponibilizá-la gratuitamente, eu agradeceria. Por mais que eu tenha interesse, eu me recuso a pagar.

Vamos ver como fica a dança dos preços dos combustíveis depois das eleições!

Abraços,

Felipe

E ai Felipe; tudo bem??

É isso dai!!!Estamos todos para aprender sempre. Eu mesmo aprendo muita coisa, a cada dia que passa!!!! Quer um exemplo? Um topico sobre cambagem de Ranger impediu que uma loja de pneus mandasse minha picape pro gabarito!!! E por assim vai!!!

NBR é problema...tentarei ver se descubro, mas a tal de ABNT "vende" a norma. Eles são um orgão particular, normatizando a vida do cidadão e ganhando dinheiro com a venda da norma que eles mesmo criam para regular a vida do brasileiro. Desde medição de consumo até formatação de trabalho de faculdade.

Com relação ao consumo da Ranger, aqui vai (todos com A/C):

Estrada: entre 13km/L a 13.5km/L a 120km/h
Cidade: 8,5 a 9,5km/L - Depende do tráfego, do transito, etc.
Misto (no meu caso 30% estrada, 30% estrada de terra, 40% cidade): De 10 a 11km/L dependendo do estado de conservação da estrada de terra.

Meu recordes:

- 14,5km/L em condições especiais: Filtros de ar e combustivel novos, dia frio, rodovia pedagiada e sem transito e rodando a 100km/h e sem ar condicionado.

- 8 km/L em recente viagem a São Paulo quando peguei muito transito e ar condicionado no máximo.

Um grande abraço!!!!