PDA

Ver Versão Completa : Pós e Contra do Samurai



igorpatrao
21/05/2008, 23:43
Foristas,

Futuramente estou querendo adquirir um Samuka para a patroa, porém gostaria de saber os Pós e Contra desse Jipinho! :dance:

Agradeço desde já,

Igor Henriques
Band Longa 86
Campos / RJ

MaGao
22/05/2008, 11:30
Foristas,

Futuramente estou querendo adquirir um Samuka para a patroa, porém gostaria de saber os Pós e Contra desse Jipinho! :dance:

Agradeço desde já,

Igor Henriques
Band Longa 86
Campos / RJ


rapaz.. para mulher.. direção hidraulica.. caso serio ehaiohaeioaeo
mais da para adaptar =)

fora isso minha namorada dirige sem problemas =)

leo cabral
22/05/2008, 11:56
achar um "contra" no samurai é uma tarefa difícil.:pensativo:

"prós" existem muitos , mas muitos mesmo , vou citar apenas algums:

-manutenção baixa.
-econômia.
-robustez.
-Praticidade no trânsito urbano.

Joao Baeta
22/05/2008, 13:10
:arrow:Contra?
Nenhum!
Prós? Todos!!!!!
Abs

Schuinka
22/05/2008, 13:23
...aqui na minha cidade é muito difícil encontrar peças, e o preço acaba sendo salgado, no mais o samurai é show de bola, jeepinho valente, abraço

Marcion
23/05/2008, 13:29
Depende do uso. Se for pra usar só na cidade, em viagens acima de 150 km, ou se precisar andar com mais de 2 pessoas, acho que você deveria pensar bem!! Pula muito!! não é tão econômico assim!!! e o banco de trás é no máximo para 2 crianças. Agora, se você quer brincar, a coisa muda.. Aí o jipinho é show!! Resistente, fácil de equipar, fácil de achar peças (relativamente), mecânica simples, conforto relativo (A maioria tem AC) etc.

Daniel Engelbrecht
23/05/2008, 14:05
É como disse o Marcion. O Samurai é bom mesmo para aventuras. Para uso diário na cidade torna-se um pouco cansativo, em função da suspensão muito dura (especialmente os que têm feixe de molas).
A manutenção não é difícil, mas dependendo do que quebrar, vai ter que esperar chegar peça (se você não mora em São Paulo). O ponto positivo é o motor, muito confiável e resistente.
Viagens eu acho que dá para encarar numa boa, desde que sejam duas pessoas. Na parte da frente o Samurai não é desconfortável, apesar do pequeno tamanho, dá para ir bem o motorista e o carona. Tem jipes maiores e que tem menos espaço para o motorista e o carona (JPX, por exemplo).

andre veiga
23/05/2008, 15:45
Como já disseram ai em cima... se for para andar apenas na cidade não acho boa ideia.
Com o valor de um samurai em bom estado se compra um gol 1.6 bem mais novo, bem mais confortavel, economico e com manutenção mais barata.

Samuka Shrek
23/05/2008, 18:23
Pode comprar sem medo!!! Jipinho valente pra caramba!!! Não da manutenção!! Se for pra mulher, procure o com molas helicoidais que é bem mais confortável.... Jipe pra 2 pessoas! Uso o meu no dia a dia e não troco ele por nada!! Na trilha é só alegria, fora o conforto...

leodinossauro
23/05/2008, 20:54
Mulher geralmente prefere Jimny hehehehe! :-D
( comprei de uma e tem outra querendo ele ... 8) )

leo cabral
24/05/2008, 18:55
Como já disseram ai em cima... se for para andar apenas na cidade não acho boa ideia.
Com o valor de um samurai em bom estado se compra um gol 1.6 bem mais novo, bem mais confortavel, economico e com manutenção mais barata.


gol mais confortável que samurai helicoidal? Tem certeza amigo?:shock:

andre veiga
25/05/2008, 13:12
Sim
Lembre-se que ele quer um carro para a esposa.
Qdo falo em conforto não penso só na posição do motorista, e nem que toda cidade é igual a Ouro Preto, pois um gol é mais confortável até que vitara em se tratando da minha cidade...

E, salvo engano, não foi mencionado que seria helicoidal.

leo cabral
25/05/2008, 14:48
Sim
Lembre-se que ele quer um carro para a esposa.
Qdo falo em conforto não penso só na posição do motorista, e nem que toda cidade é igual a Ouro Preto, pois um gol é mais confortável até que vitara em se tratando da minha cidade...

E, salvo engano, não foi mencionado que seria helicoidal.

Então acredito que a comparação correta (apesar de não ser pedida por quem criou o tópico) seria com ou outro 4x4 da mesma categoria.

E se for comparar como você esta comparando ,seria melhor ( seguindo sua linha de raciocínio ) ele comprar o novo ford ka que é bem confortável e feminino .

E, salvo engano ele não pediu comparações com outros veiculos.

quanto ao preço ... é mais relativo ainda.

JEFFCATUNDA
25/06/2008, 02:14
Se já não comprou...pega um JYMMY....

Paulo_CW
25/06/2008, 07:23
Acho q vai depender de teu uso...se vc quizer usa-lo nos fds para umas aventuras no mundo off road, vai fundo.... mas só pra cidade acho q vc tem melhores opções...
Eu tinha um samurai de uso exclusivo em trilhas, que é onde ele se da muitissimo bem, mas toda vez q tinha de fazer uma trilha mais distante, tinha de pensar bem pois ele torna a viagem cansativa, ainda mais se vc for alto....
Outra coisa q tbm conta muito dependendo de teu uso é q praticamente não existe porta malas....
Agora fala sério.... se comprar um Samuca..... mete ele no barro q é o lugar dele....

Monguilhott
25/06/2008, 09:35
Cara,
tenho o meu a 2 meses. Um Samurai Metal Top 1994. Foi paixão à primeira vista. Comprei sabendo que precisava de alguns reparos, porém, a manutenção sinceramente é facíliima, principalmente graças ao nossos amigos da Suzukar (enviam pelos correios para todo o Brasil).

O motor, mesmo sendo 1.3, é valente, na estrada nas ladeiras, pegando a rotação do carro, não fica atrás de nenhum 1.8, a reduzida dele então... Um tratorsinho.
Como já falaram, há facilidade de equipá-lo. Vai depender de sua imaginação e do seu bolso. Colocar um motor AP, essa reduzida XCrawler, que deve ser muito bom...

Essa história de pular muito, é besteira (quem vai se incomodar vai ser seu passageiro, principalmente o de trás), claro, você vai ter que conhecer o carro e saber q não se pode andar a 50km numa rua esburacada, a não ser que você queira deixar algumas peças no meio do caminho. Lembrando que ele foi pensado para duas pessoas. Se quiser viajar em 4-5, compre uma Ranger, um SUV, um Grand Vitara...

Fiz uma viagem de 500km esse final de semana e o banquinho deixou a desejar. Pra melhorar o conforto, estou pensando na opção de colocar bancos de Vitara nele ou passar para um 97 pra cima, com molas helicoidais. Essa segunda opção será mais complicado, pois não é fácil achar carros do nosso gosto, sabe como é. Preciso dirigir um 97 pra sentir o carro.

Dica, olhe com calma o carro que vais comprar, leve num mecânico que conhece Suzuki, e compre sabendo que vai ter que investir uma grana a mais para deixá-lo revisado. Carro com mais de 10 anos de uso é obrigação sua fazer. Calcule os gastos da revisão, adicionando ao valor do carro, e você terá um carro pra vida toda.

É isso, são minhas primeiras impressões.

Boa sorte.
Daniel Monguilhott

(ps: assinatura e fotos da viatura a caminho :D)

Fabil
25/06/2008, 12:35
Daniel...

ou seu samurai é turbinado ou vc NUNCA dirigiu um carro 1.8.. pq falar que samurai na estrada nao fica atras de nenhum 1.8????? vc nao quiria dizer 1.0 nao??? e olhe lá... na estrada qualquer uno milzinho deixa samurai p/ tras num piscar de olhos... heheheh
em subida de serra até 1113 carregada pisca farol p/ samurai..heheh

T+

Fabil
25/06/2008, 12:37
Daniel..

ou vc nunca dirigiu um carro 1.8 ou seu samurai tá turbinado e vc nao tá sabendo....
samurai em estrada toma "naba" de qualquer uno milzinho chulezento...

T+

Alfredo Stavale
25/06/2008, 12:51
hahahaa que você gosta do carro eu já nao tenho duvida... botaram um um ap1.8 com turno de 1.5bar no teu samurai e te falaram que o motor é original.... eu de jimny tomo coro até de onibus!

Paulo_CW
25/06/2008, 13:47
Meu... eu sou fã de Samurai na trilha.... mas dizer q anda como um 1.8.... tenho q concordar com q disse o Fabil.... ou esse samuca tem um AP... ou vc nunca andou de 1.8... e se colocar uns pneus maiores entaum.....kkkk.....
Dizer q naum pula.... qual é.... vc só andou no asfalto né.... e convenhamos ter um samuca e não por na trilha é até pecado.....

Monguilhott
25/06/2008, 14:37
Sim, exagerei quanto ao 1.8 hehehe...
500 cilindradas a mais, 500 cilindradas a menos, ele é valente sim.
Pode ser que mecheram nesse motor (ainda original, com 90mil, porém com umas peças de Mitsubish na injeção que ainda irei descobrir pra que servem). Ando com pneus 235, Maxxis, não passo dos 100, ajudado pela ladeira (pra quê mais?). E nas trilhinhas que fiz, fiquei muuuuito satisfeito com a reduzida, estou até pesquisando sobre essa tal de XCrawler, talvez acabe agregando valor no carro, prometem 85% a mais em 4x4low, imagino que deve virar um capeta :twisted:

[Off-Topic]

Ainda não fiz nada "Hard", só umas trilhas nas Serras de Ubatuba, estou só esperando o Fabil me vender, a preço de estudante, a roda-livre que ele tem pra começar a descobrir melhor o carro :D

Ele está no mecânico trocando todos os rolamentos e os retentores dianteiros.

Estou apanhando nos detalhes de cebolinha de temperatura (esse, vou tirar amanhã e tentar dar uma "limpada"), e nos sensores de Ré e 4WD.

Vocês podem me dar dicas onde consigo a preços justos os sensores e onde eles ficam no carro (na Suzukar não tem)? Será que preciso abrir a diferencial?

Abraços :concordo:

Monguilhott
25/06/2008, 14:41
Meu... eu sou fã de Samurai na trilha.... mas dizer q anda como um 1.8.... tenho q concordar com q disse o Fabil.... ou esse samuca tem um AP... ou vc nunca andou de 1.8... e se colocar uns pneus maiores entaum.....kkkk.....
Dizer q naum pula.... qual é.... vc só andou no asfalto né.... e convenhamos ter um samuca e não por na trilha é até pecado.....

Paulo, não disse que não pula, a minha intenção foi dizer que se você está preocupado com o "pula-pula" do carro, compre um SUV ou uma Ranger, porqueê um carro com as dimensões de eixo de um Samurai é impossível não pular. Compreendes? :parede:
E sim, uso diariamente o Samurai dentro da cidade, me reservo aos finais de semana pra viajar.

Abraços

Fabil
25/06/2008, 14:51
toda a injecao ORIGINAL do samurai e fabricada pela mistubicha... lembre-se que a mistubicha alem de fabricante de carros é tb fabricante de eletronicos ( tvs, radios, computadores, sistemas etc..) por isso vc viu no seu samurai uma pancada de sensores com o logo dela... sao originais do samurai.

T+

Monguilhott
25/06/2008, 15:01
Ceeerto Fabil.

E me diz aí, onde ficam esses sensores de 4WD e de Ré?

Até

JEFFCATUNDA
25/06/2008, 22:30
"...Fiz uma viagem de 500km esse final de semana e o banquinho deixou a desejar. Pra melhorar o conforto, estou pensando na opção de colocar bancos de Vitara nele ou passar para um 97 pra cima, com molas helicoidais. Essa segunda opção será mais complicado, pois não é fácil achar carros do nosso gosto, sabe como é. Preciso dirigir um 97 pra sentir o carro...."

Andei nos dois e posso te afirmar que os de molas helicoidais são bvem mais macios...isso não quer dizer que não pulem...eles pulam tambem por conta do entre-eixos muito curto...não sei se resolve trocando bancos ou colocando almofadas gel no fiofó...acho que a dureza deles vencem estas coisas moles;;;

Samurai para rodar na cidade não rola!

leo cabral
25/06/2008, 23:31
"...Fiz uma viagem de 500km esse final de semana e o banquinho deixou a desejar. Pra melhorar o conforto, estou pensando na opção de colocar bancos de Vitara nele ou passar para um 97 pra cima, com molas helicoidais. Essa segunda opção será mais complicado, pois não é fácil achar carros do nosso gosto, sabe como é. Preciso dirigir um 97 pra sentir o carro...."

Andei nos dois e posso te afirmar que os de molas helicoidais são bvem mais macios...isso não quer dizer que não pulem...eles pulam tambem por conta do entre-eixos muito curto...não sei se resolve trocando bancos ou colocando almofadas gel no fiofó...acho que a dureza deles vencem estas coisas moles;;;

Samurai para rodar na cidade não rola!

jeef

sexta feira vou estar em fortaleza , por onde vc vai estar ? queria dar uma olhada no seu novo brinquedo!

leo cabral
25/06/2008, 23:36
"...Fiz uma viagem de 500km esse final de semana e o banquinho deixou a desejar. Pra melhorar o conforto, estou pensando na opção de colocar bancos de Vitara nele


jeef , ja fiz esse teste e não mudou nada de conforto , talvez melhore com bancos de fiat tipo 2.0 ( bem facil de achar e baratos)




Samurai para rodar na cidade não rola!

da sim , na paz.... 22 libras e o samurai vira um landau de conforto.

JEFFCATUNDA
25/06/2008, 23:41
LEU...

Eu só postei as duvidas de um outro colega...

pretendo futuramente somente colocar uma direção hidraulica....para poder andar com os pneus vazios....

JEFFCATUNDA
25/06/2008, 23:43
estamos programando uma sbrincadeiras nos cataventos neste sabado....................

Sexta-feira é meu aniversário...vamos almoçar no gueller como de costume dos colegas da rapaziada...............

leo cabral
25/06/2008, 23:51
estamos programando uma sbrincadeiras nos cataventos neste sabado....................

Sexta-feira é meu aniversário...vamos almoçar no gueller como de costume dos colegas da rapaziada...............

existe uma tradição muito entiga e importante no mundo 4x4 : " aniversariante paga a conta"

Monguilhott
26/06/2008, 11:41
"Andei nos dois e posso te afirmar que os de molas helicoidais são bvem mais macios...isso não quer dizer que não pulem...eles pulam tambem por conta do entre-eixos muito curto...não sei se resolve trocando bancos ou colocando almofadas gel no fiofó...acho que a dureza deles vencem estas coisas moles;;;

Samurai para rodar na cidade não rola!

Jeffcatunda, sei que o Samurai é duro e o fiofó é mole, mas os japoneses imaginaram um carro que possa ser usado tanto no asfalto como na trilha.

Se você gosta que só lama mele seu fiofó, opss, quero dizer, seu banco, é problema seu! HAHAHA!

De qualquer forma, valeu pela dica do helicoidal, mas vou continuar procurando melhorar o banco do meu Samurai, já que costumo viajar uns 1000km por mês.

Abraços por trás,
Daniel Monguilhott

Monguilhott
26/06/2008, 11:49
jeef , ja fiz esse teste e não mudou nada de conforto , talvez melhore com bancos de fiat tipo 2.0 ( bem facil de achar e baratos)

Vou passar uns meses em Recife, e vou procurar bancos por lá, não é fácil, achar um a preço justo. Mas guardarei o original.

abraços

Fabil
26/06/2008, 11:50
se vc quer bancos que prestam , na minhao opniao é isso aqui.... qualquer outro é jogar grana no lixo ( até pq os oroginais do samurai nao sao tao ruins assim)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22195&page=16

T+

leo cabral
26/06/2008, 11:58
se vc quer bancos que prestam , na minhao opniao é isso aqui.... qualquer outro é jogar grana no lixo ( até pq os oroginais do samurai nao sao tao ruins assim)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22195&page=16

T+


grande fabil !

E o peso desses bancos? os do tipo 2.0 são muito parecidos com esses do tópico que você mostrou , pesam 20kg cada e tem a vantagem do sistema de trilhos ser de muito fácil adaptação nos samurais, não coloquei pois os meus bancos são muito novos e não acho tão desconfortáveis , apenas pequenos.

Fabil
26/06/2008, 12:05
os do tipo nem de longe parecem recaro...
o peso nao sei precisamente, mas nao é muito mais pesado que os oroginais nao...

esse recaro que tenho eram de kadett cujos trilhos sao bem parecidos com os do samurai 97 ( que é diferente dos 95 p/ baixo) e a adaptacao acredito que nao vai ser dificil, já os RECARO da linha Volkswagem os trilhos sao completamente diferente e vai dar um trabalinho a mais p/ adaptar... mas nada impossivel..

T+

Monguilhott
26/06/2008, 12:18
se vc quer bancos que prestam , na minhao opniao é isso aqui.... qualquer outro é jogar grana no lixo ( até pq os oroginais do samurai nao sao tao ruins assim)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22195&page=16

T+

Valeu Fabil, acabei de falar com um amigo que comentou de um lugar que só vende bancos de carros usados, perto do Ipiranga, aqui em SP Capital.

Vou medir as dimensões de largura do trilho e do banco e começar a caçada.

Abraços

Joao Baeta
26/06/2008, 12:46
:arrow:Acho que vou botar banco da Grand Cheroka no Azul... Que tal?
:pensativo: :mrgreen:

JEFFCATUNDA
26/06/2008, 19:17
COLEGA MONTEGUILHOTE....

"De qualquer forma, valeu pela dica do helicoidal, mas vou continuar procurando melhorar o banco do meu Samurai, já que costumo viajar uns 1000km por mês."...

Apesar de não querer dar continuidade a este desvios de condutas....se vc quer encher seu fiofó de plumas tudo bem...o pavão é assim e nem por isso é boiola...fica até bonitinho.

Voltando ao assunto dos bancos, como o fabil citou, os originais são sim, muito macios...como alguem disse, os japoneses pensaram nisso...sem querer dourar a pílula....para tornar um samuca macio só vendendo ele.

P.S: NIVAS SÃO MUITO MACIOS.

Monguilhott
29/06/2008, 14:44
HAHAHAHA!

Sem mais desvios de conduta, Jeff.
Espero que o amigo que abriu o tópico tenha tirado suas dúvidas.

Abraços,
Daniel Monguilhott

[Fred]
04/11/2008, 18:55
Não querendo reabrir o tópico, mas já o fazendo. Aproveitando na minha intenção de adquirir um samurai. Só para ver se eu entendi:

1. os samurais possuem mais prós do que contras. Unanimidade entre os integrantes e proprietários.

2. dentre os principais contras (e algumas duvidas minhas):
a) dificuldade de peças em cidades do interior ---- Qual a média de espera nas encomendas?
b) baixo desempenho em estradas --- Dá para viajar a uma média de 90km/h (numa distância de 500 km)?
c) ausência de conforto para mais de 2 pessoas (que também tem um conforto reduzido) --- Para o motorista é confortável?
d) os mais antigos são menos confortáveis (tipo antes de 1997).

Outras dúvidas:

1. Aqueles com baixa ou nenhuma preparação aguentam trilhas leves e médias?

2. A manutenção para uso "todo terreno" é algo excepcional? Por exemplo, precisa trocar muitas peças ou basta aquela história de filtros, óleos e etc.

Bom, acho que é isso.

Aguardando respostas e esperando achar um "carrinho" para começar a terapia...

Henanh
04/11/2008, 20:50
1 - Sim...

2 - Manuntenção basicamente a mesma...

MaGao
04/11/2008, 21:04
Vamo la respondendo.. hehe =)

a) dificuldade de achar peças.. rapaz nunca tive problema nenhum em encontrar peças para ele.. a alternativa4x4 e suzucar tem tudo que se precisa.. sempre que não tem na minha cidade mando pegar la.. cerca de 2 dias uteis esta na mão..
b) eu viajo todos os fim de semana 600km com ele.. com 3 pessoas no carro.. detalhe tenho 1,93cm de altura com 106 kilos... amigo meu tem 1,80cm de altura com 100 kg.. o outro tem 1,83 de altura com 80 kilos e ando normalmente a 100-120km/h.. na tranquilidade.. ate venho empurrando uns uno mile fire.. hehehe so que eles vão embora quando chega nos 120.. :P
c) quanto ao conforto.. ja respondi acima.. =) mais prefiro viajar nele do que num gol g4 1.6.. a diferença so o motor.. 101cv contra 69cv =)
d) osmais antigos. ate 1995 são feixe de molas.. dai são mais duros.. mais meu irmão tem um 1994 e acho pouco mais duro.. não chega ser estupidamente mais duro..

samurai com baixo ou sem nenhuma preparação aguenta trilha leve e medias tranquiloooooo ... eu tenho omeu para dia a dia e ainda faço trilhas tranquilidade.. passo por onde muito troller fica enganchado hehe =)

eu troco somente oleos e filtros.. de 3 em 3mil km eu troco oleo de motor, diferenciais.. somente.. de 5 em 5 eu troco o da caixa de marcha e transferencia.. e troco os filtros todo..
so que isso é exagero meu.. mais eu curto fazer isso =)

no mais eh um carro como outro qualquer =)

qualquer duvida so falar =)

Marcion
04/11/2008, 22:51
;731969']Não querendo reabrir o tópico, mas já o fazendo. Aproveitando na minha intenção de adquirir um samurai. Só para ver se eu entendi:

1. os samurais possuem mais prós do que contras. Unanimidade entre os integrantes e proprietários.

Depende do uso.
-Se for pra usar em cidade e viagens, e algumas trilhas leves, eu iria de Vitara, sem dúvida. Muito mais conforto.
- Se espera usar bem em trilhas, alguns trechos curtos em estradas (max 100 km), gosta do estilo "Jipe", e quer gastar pouco com preparo pra trilha e depois com manutenção, vá de Samuka.


;731969']2. dentre os principais contras (e algumas duvidas minhas):
a) dificuldade de peças em cidades do interior ---- Qual a média de espera nas encomendas?
b) baixo desempenho em estradas --- Dá para viajar a uma média de 90km/h (numa distância de 500 km)?
c) ausência de conforto para mais de 2 pessoas (que também tem um conforto reduzido) --- Para o motorista é confortável?
d) os mais antigos são menos confortáveis (tipo antes de 1997).

Respondendo:
a) É tranquilo, capitais e grandes cidades, peças em 1 dia, interior acredito que em 2 ou 3 dias. Alternativa 4x4 ou Suzukar, para aquelas peças que não tem similar nacional
b) Dá pra manter. O duro é você aguentar. Se for colocar pneus maiores, pense também em instalar X-Crawler, para corrigir alogamento que o pneu maior provoca.
c) Samurai é pra duas pessoas com conforto adequada a proposta de um Jipe. Atrás duas crianças. Se você pretende carregar gente atrás, sugiro que você experimente andar atrás de um...
d)Até 95 é feixe de molas, mais duro e mais resistente e fácil de preparar pra trilha. Após 96/97 é suspensão heilicoidal, mais macio (um pouco, não espere nenhum conforto...)


;731969']Outras dúvidas:

1. Aqueles com baixa ou nenhuma preparação aguentam trilhas leves e médias?

2. A manutenção para uso "todo terreno" é algo excepcional? Por exemplo, precisa trocar muitas peças ou basta aquela história de filtros, óleos e etc.

1. Aguentar, aguentam. Mas pense....o custo do conserto é muito maior que as proteções. Proteção de tanque e Estribo pra proteger a caixa de ar, pelo menos...

2. A manutenção é baixa, fácil e de custo baixo. O de sempre... Óleo, Filtros, Correias, Lona de freio (impressionante como come lona..., se for usar em trilhas molhadas)


;731969']Bm, acho que é isso.

Aguardando respostas e esperando achar um "carrinho" para começar a terapia...

É uma terapia, sem dúvida. Estou no meu segundo Samuka. Sou apaixonado por ele. Mas reconheço as suas limitações...

Boa sorte na escolha. DÊ preferência para aqueles com a manutenção em dia. Falando de Suzukis, muitas vezes o barato saia mais caro...

[]s

[Fred]
04/11/2008, 22:57
Obrigado amigos... Acho que era isso que eu precisava confirmar. Embora ache que essas respostas estão influenciadas pelo amor ao carro, mas é isso que importa...

Agora é a parte mais difícil. Achar um para comprar.

Aproveitando e abusando da gentileza dos amigos. Vocês conhecem algum desses samurais a venda aqui no fórum (apenas aqueles mais próximo):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48154
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48120

Esse aqui hehehe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47716
----- Infelizmente a distância e o preço não ajudam... :(

obrigado mais uma vez

MaGao
04/11/2008, 23:12
;732204']Obrigado amigos... Acho que era isso que eu precisava confirmar. Embora ache que essas respostas estão influenciadas pelo amor ao carro, mas é isso que importa...

Agora é a parte mais difícil. Achar um para comprar.

Aproveitando e abusando da gentileza dos amigos. Vocês conhecem algum desses samurais a venda aqui no fórum (apenas aqueles mais próximo):

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48154
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48120

Esse aqui hehehe: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=47716
----- Infelizmente a distância e o preço não ajudam... :(

obrigado mais uma vez

o samurai 1998 MetalTop Azul não está mais a venda :P
desisti de vender hiihih minha mule parou de implicar dai VIVAAA
hahaha

Abraços,

Alberto.Oliveira
04/11/2008, 23:16
Fred,

Eu conheço o último. O que fica "longe" e é "caro", :). O carro está simplesmente impecável de mecânica. A lata ta precisando de um trato, mas é melhor cuidar de lataria do que de motor, :).
Só que o Magao desistiu de vender, ehehehe. Consegui convencer ele a não se desfazer do bichinho, ;).

Dica de que passou pela experiência de procurar um Samurai há dois meses e está MUITO satisfeito, mesmo com o dinheiro gasto até agora.

1 - Tenha MUITA paciência. Encontrar carro antigo em bom estado nem sempre é rápido e fácil.
2 - Ande e conheça o samurai para REALMENTE ter certeza de que você quer um. Eu sai de um Polo completão pra ele e não me arrependo, pelo prazer que ele proporciona.
3 - Procure algum mecânico que conheça Suzuki e, se for possível, leve ele com você quando for checar o carro. A menos que você conheça, não vai saber de algumas (ou muitas) coisas e pode "pegar em bomba" , como eu peguei.

No mais é comprar, acostumar com o barulho e a "dureza" do bicho e curtir MUITO os passeios, :).

Boa sorte e boa compra.

[]'s
Alberto

[Fred]
05/11/2008, 07:55
Obrigado mais uma vez. O problema maior que eu encontrei até o momento é achar algum desses a venda em minha região (Sul Fluminense) para poder testar e para fazer aquele super "check list" de 57 itens (hehe).

Já vi alguns vitaras (vários modelos) a venda, mas nenhum samurai.

A busca continua... Enquanto isso continuo na aprendizagem gastando a sola do sapato...

[Fred]
12/11/2008, 14:24
Caros amigos do fórum... Obrigado pelos esclarecimentos iniciais. Como tem muito tópico com mais ou menos o mesmo assunto, resolvi continuar esse.

Pois é, ainda estou a procura de um samuraizinho para mim. Busca difícil.

Infelizmente a distância não permitiu eu comprar o suzuki do Jeff... Era a melhor escolha, sem sombras de dúvidas...

Achei dois bem interessantes, mas sei lá, esmola demais.... Ambos 93/94 com a mesma configuração. Acho que é um bom ano, correto? Considerando as opiniões extraídas nos demais tópicos.

O primeiro está em São Paulo e, aparentemente, é de uso urbano (Tenho que acreditar né...:parede:), os pneus são novos, está com noventa e tantos mil km rodados e não há nada quebrado (pelo menos não dá para ver nas fotos). Logo, tem nada para fazer de imediato...:putz:

O segundo está em Minas e está bem mais barato :dance:, mas o motor foi refeito recentemente.:pensativo: O dono do carro falou que não tem nada para esconder (que medo!!!) e que qualquer conta ele desconta. No mais aparentemente só tem o desgaste da idade.

daí vem uma dúvida de principiante (Espero não estar sendo idiota). Qual vocês acham que seria a melhor escolha?

Vou pegar mais informações e em seguida posto!