PDA

Ver Versão Completa : Pontos De Fixacao De Carga



fuoristrada
21/05/2008, 20:27
Estou precisando de sugestoes de pontos (extras) para fixar cargas na cacamba da Ranger, a minha tem quatro , alias muito ruins principalmente os dianteiros. Aquem ja colocou pontos adicionais ? Teriam fotos

obrigado

fuoristrada
21/05/2008, 20:32
outra questao é que a minha ranger nao tem santo antonio, nem quero botar pois racha a cacamba. a Ranger XLT vem com umas barras no vidro traseiro alquem ja colocou estas barras ? sera que aguenta preder coisas nelas tipo tambor de 200 litros?

dudu83
21/05/2008, 20:45
estou com o mesmo problema que vc... depois que coloquei o protetor de cacamba ficou pior... comprei os ganchos da pick up strada so nao decidi como vou colocar, nem onde....ja procurei bastante aquelas barras que vao atras dos vidros mas nao achei de jeito nenhum...

fuoristrada
21/05/2008, 20:50
Quanto eu tinha F100 eu comprei aqueles de prededores que usam em Barcos eram muito bons feitos de material anticorrosivo, na F100 eu coloquei no chao da cacamba e nas laterais do lado de fora , mas hoje nao queria furar a cacamba da ranger do lado de fora.mas no chao acho que da.

rogeriomasih
22/05/2008, 05:07
A minha tem santo Antônio e tem me quebrado muito galho na hora de amarrar cargas, principalmente altas (acima da altura da cabine).

Sim...a caçamba rachou.

TylerNTL
22/05/2008, 09:24
Vou falar um pouco dos pontos de fixação de construí:

A protetor de caçamba que veio na minha Ranger escondia completamente a caçamba tinha apenas uns buracos para a fixação da moldura da capota marítima.

Aproveitei estes buracos e coloquei umas alças de com uma corda de 12mm, amarradas por dentro da caçamba nas estruturas que acredito que foram projetadas para montagem de capotas de fibra/lona.

Edintruder
22/05/2008, 10:06
Por muito tempo eu andei com uma corda de cada lado amarradas nos pontos originais de fixação nos cantos. Quando precisava amarrar algo eu amarrava nas cordas. Fica bem firme. Atualmente eu dispensei todas as cordas e uso somente um par de catracas para 400kg cada. Nada se mexe na caçamba.
Se preciso de mais pontos daí eu amarro nas próprias fitas das catracas.
Em tempo, furar a caçamba por fora é mico pois a lata é fina e não suporta muita tração, e eu não compraria uma picape com furos por fora da carroceria, assim como muita gente não o faria também.

alexpioli
26/05/2008, 08:19
A minha tem santo Antônio e tem me quebrado muito galho na hora de amarrar cargas, principalmente altas (acima da altura da cabine).

Sim...a caçamba rachou.
Eu tb tenho Santo Antônio e tb me quebra um galhão. Essa de rachar a caçamba é nova pra mim. Racha onde prende o acessório?

Edintruder
26/05/2008, 12:23
Racha nos pontos de fixação do acessório e junto da parede dianteira da caçamba.

rogeriomasih
26/05/2008, 14:04
Eu tb tenho Santo Antônio e tb me quebra um galhão. Essa de rachar a caçamba é nova pra mim. Racha onde prende o acessório?

Vou enviar umas fotos. É muito comum esse tipo de problema em que usa o santo antônio.

Miranda
26/05/2008, 14:12
Engraçado, a S10 de um amigo rachou feio tbm..
mas a ranger aqui, nao rachou nao!

MarBO
26/05/2008, 16:35
Pessoal

Com relação aos pontos de fixação peguei umas correias velhas e lacei nas alças originais expondo melhor principalmente os pontos do fundo da caçamba, fiz isso nas quatro e lacei uma corda em volta de todas sendo possível segurar a carga de varias maneiras.

proelton
26/05/2008, 21:09
Segue minha contribuição
Gancho de saveiro antiga (os melhores fixadores já inventados, por sinal). Deve ser usado um rebite especial para fixa-los, na verdade um rebite gigante, com uma rosca no centro. Ele é rebitado com uma máquina, para depois, ser parafusada nele a peça com um parafuso m8. Deve ser fixado na chapa sob o protetor de caçamba, pois esta suporta a tração.

Os instaladores de prot. caç. e lona maritima têm esse equipamento.
Prestem bem atenção na posição onde ta parafusado o gancho do meio. Ali tem uma coluna na chapa da lataria, pra parafusar o gancho, se fizer o buraco no lugar errado do protetor de caçamba, vai ficar muito longe a chapa lá no fundo, aí fica uma nheca.

Não tenham pena de fazer o buraco no protetor de caçamba. O benefício se paga na primeira usada!!

Abraços

rogeriomasih
26/05/2008, 23:45
Pessoal Com relação aos pontos de fixação peguei umas correias velhas e lacei nas alças originais expondo melhor principalmente os pontos do fundo da caçamba, fiz isso nas quatro

Até aqui tudo bem...mas quanto ao:


e lacei uma corda em volta de todas sendo possível segurar a carga de varias maneiras.

eu juro que não entendi...:putz:

Edintruder
27/05/2008, 14:29
Rogério,
Ele uniu todos os pontos de ancoragem com uma corda por dentro da caçamba, algo semelhante ao que o Proelton fez porém ligou um ponto ao outro por corda.

fuoristrada
27/05/2008, 14:36
Eu vi uma L200 com uns ponto no piso.Sera que da pra fazer na Ranger, alguem ja fez?

proelton
28/05/2008, 11:14
Dá pra fazer sim
Basta ter as ferramentas certas. Precisa cortar o plastico do fundo, comprar uns ganchos (de saveiro, strada, ou outra qualquer) e parafusar no fundo.

Definitivamente o melhor jeito de fixar, é com essa rosca que é prensada na chapa como a que eu tirei a foto ali acima. Usa-se maquina. Se usar só um parafuso auto atarrachante nao vai firmar, e se soldar ... nem se fala a lambança

Olha o rebite e a rebitadeira

Edintruder
28/05/2008, 18:16
Pode usar parafuso com porca parlock ou arruela de pressão. Esse rebite avdell necessita de uma rebitaderia pneumática para rebites maiores de 1/4" de diâmetro, e um equipamento desses é caríssimo. Preço de carro usado!

beechmaster
29/05/2008, 15:27
Estou precisando de sugestoes de pontos (extras) para fixar cargas na cacamba da Ranger, a minha tem quatro , alias muito ruins principalmente os dianteiros. Aquem ja colocou pontos adicionais ? Teriam fotos

obrigado

Srs.,

Saudades da D20......

Bons vôos

Isaac Jr
21/07/2008, 13:35
Olá amigos, eu comprei uns suportes para amarração da Pampa. São de plástico bem resistente e custaram só R$3.00 cada. Coloquei 3 de cada lado.

Raposo
21/07/2008, 14:01
Eu ainda sou mais colocar alças de corda nos suportes originais. Para colocar os rebites e alças parafusadas, teria que se retirar o protetor da caçamba e verificar onde esta é mais reforçada. Segurar um tambor de 200 litros na caçamba exige muita firmeza, ele é redondo e ruim de prender:pensativo:. Acho que com a cinta de catraca presa nas alças originais é o melhor método. Há dias atrás eu "atropelei" uma cômoda de madeira que caiu de um S-10 na Linha Vermelha, à noite, resultado: protetor do cárter amassado e impulsão todo arranhado. A cômoda do cara só serviu para colocar no fogão a lenha.
Um grande abraço.

Edintruder
21/07/2008, 14:59
Eu ainda sou mais colocar alças de corda nos suportes originais. Para colocar os rebites e alças parafusadas, teria que se retirar o protetor da caçamba e verificar onde esta é mais reforçada. Segurar um tambor de 200 litros na caçamba exige muita firmeza, ele é redondo e ruim de prender:pensativo:. Acho que com a cinta de catraca presa nas alças originais é o melhor método. Há dias atrás eu "atropelei" uma cômoda de madeira que caiu de um S-10 na Linha Vermelha, à noite, resultado: protetor do cárter amassado e impulsão todo arranhado. A cômoda do cara só serviu para colocar no fogão a lenha.
Um grande abraço.

Na sexta feira portão lá de casa caiu na frente da minha Ranger, um parafuso afundou o bico do capô e a caixa de correspondência amassou a pontinha de cima da lanterna lateral do pára-lamas...

Que sorte a nossa...

Walter L. L. Casitta
21/07/2008, 15:34
Na sexta feira portão lá de casa caiu na frente da minha Ranger, um parafuso afundou o bico do capô e a caixa de correspondência amassou a pontinha de cima da lanterna lateral do pára-lamas...


Por falar em capô, o da sua Ranger também é de lata? Todas as outras Rangers que olho tem o capô de plástico. São bem mais leves que o meu...

soneca_zzz
21/07/2008, 17:31
Caramba, que azar! Um atropela uma cômoda, o outro tem um portão suicida... que isso! hehehe
Desanimador esse negócio do santo antônio rachar a caçamba, curto pra caramba ele, ainda mais para amarrar carga. Na S10 era uma ajuda e tanto, carregamos muita coisa presa nele e não notei rachadura alguma...

Tem alguma forma de evitar essas rachaduras com o santo antonio instalado ou na instalação? E depois que racha, é muito ruim de arrumar? Dá-lhe pesquisa no fórum de novo! hehehe

Edit: Ranger com capô de plástico??? Existe isso???

Walter L. L. Casitta
21/07/2008, 17:39
Edit: Ranger com capô de plástico??? Existe isso???

A 99 2.5 do meu irmão é de plástico, a 99 V6 um amigo e 2.8 2002 de outro também. Só a minha que é de lata...

Gallo
21/07/2008, 17:40
Na verdade são os famosos capôs de aluminio... tem umas movida a gasosa que sairam com esse capô... por dentro ele não tem a foraação acústica e é em formato de bolhas por dentro.... leve que nem pena... o bom é que ele dissipa calor, mas se der uma batidinha ´ja é pior de se arrumar... zabraços

Walter L. L. Casitta
21/07/2008, 17:43
Na verdade são os famosos capôs de aluminio... tem umas movida a gasosa que sairam com esse capô... por dentro ele não tem a foraação acústica e é em formato de bolhas por dentro.... leve que nem pena... o bom é que ele dissipa calor, mas se der uma batidinha ´ja é pior de se arrumar... zabraços

Não é alumínio não. Acho que é plástico mesmo...

Gallo
21/07/2008, 17:47
é aluminio sim....
se procurares no google acharas até a venda...
segue reportagem falando do mesmo
"O capô em alumínio leve proporciona abertura fácil e resistência à erosão. A Ranger 1998 oferece mais força. O motor recebeu um aumento de 10% de torque, de 5% de potência, melhoria na marcha lenta, além de menores taxas de ruído e vibração."

TylerNTL
21/07/2008, 20:36
É alumínio. Na minha Ragner anterior tinha um desses só notei o detalhes quando tirei ele para pintar, realmente era muito mais leve e tinha uns detalhes que pareciam uma caixa de ovos gigantes na parte de dentro.

Raposo
22/07/2008, 14:04
É alumínio. Na minha Ragner anterior tinha um desses só notei o detalhes quando tirei ele para pintar, realmente era muito mais leve e tinha uns detalhes que pareciam uma caixa de ovos gigantes na parte de dentro.
A minha 99 também era assim. A Natasha já tem isolamento acústico interno no capô que, por sinal, já está caindo, não tem cola que dê jeito.
Abraços.

ojaneri
22/07/2008, 15:08
Primeira coisa que notei é que na minha 2006 e na do meu pai 2007 o capo é muito mais pesado. A da minha 99/00 era bem leve, mas não era de plástico, acho que era de aluminio...

Aproveitar que voces tão mexendo na caçamba, retirem o protetor de caçamba e vejam a caca que fica la embaixo. A minha tirei hoje, limpei tudo e lambuzei com graxa para dar uma protegida.

soneca_zzz
23/07/2008, 18:49
Vou enviar umas fotos. É muito comum esse tipo de problema em que usa o santo antônio.

Rogeriomasih, poderia colocar essas fotos aqui no tópico? Fiquei curioso de ver onde e como racham...

Valeu!

Jera
24/07/2008, 00:57
Primeira coisa que notei é que na minha 2006 e na do meu pai 2007 o capo é muito mais pesado. A da minha 99/00 era bem leve, mas não era de plástico, acho que era de aluminio...

Aproveitar que voces tão mexendo na caçamba, retirem o protetor de caçamba e vejam a caca que fica la embaixo. A minha tirei hoje, limpei tudo e lambuzei com graxa para dar uma protegida.

o capô da ranger é bem pesado mesmo....aquilo deve pesar uns 30-40kg.

pra proteger a caçamba é só tirar o protetor lavar e tacar graxa e dps colocar de novo que a graxa protege??? a graxa + poeira não forma uma "caca" maior ainda??

proelton
24/07/2008, 01:20
pessoal, o capo de voces, bem na ponta, tem umas marcas de amassado ou ondulação?

a minha ranger tem no capô, bem na frente de um canto até o outro, varias ondulações que não sei de onde vieram. As mesmas marcas tem no teto bem na frente, na região perto do pára brisas. Já vi isso em várias pick ups e nao imagino de onde venha isso... To bem intrigado.

Parecem marcas como se alguem tivesse batido com uma bola de tênis com muita força várias vezes. Mas o que mais intriga é que já vi isso em algumas outras caminhonetes.

duardobruno
24/07/2008, 10:28
pessoal, o capo de voces, bem na ponta, tem umas marcas de amassado ou ondulação?

a minha ranger tem no capô, bem na frente de um canto até o outro, varias ondulações que não sei de onde vieram. As mesmas marcas tem no teto bem na frente, na região perto do pára brisas. Já vi isso em várias pick ups e nao imagino de onde venha isso... To bem intrigado.

Parecem marcas como se alguem tivesse batido com uma bola de tênis com muita força várias vezes. Mas o que mais intriga é que já vi isso em algumas outras caminhonetes.

Vc andou bebendo... Olha a lei seca!!!
Brincadeira! Cara, a minha, no teto tb tem. Exatamente perto do parabrisas. Reparei esses dias, olhando da varanda de casa, ela estava estacionada em baixo. Tb não sei o que poderia ser, na pensei q fosse algum moleque da rua q andou por cima do carro. Já rolou isso num golzinho q eu tinha, vi pelas marcas do tênis. :pensativo:

Jera
24/07/2008, 11:30
tem isso sim, mas acredito que seja causado por pedras, insetos ou alguma outra coisa que bate no carro quando estamos em movimento. no meu capo só tem uma marca no canto, mas é bem de leve, olhando de frente nao da pra ver só olhando de lado que dá.
ja peguei uns 10 passarinhos na estrada, deve ser por isso....

soneca_zzz
29/07/2008, 20:04
Rogeriomasih, poderia colocar essas fotos aqui no tópico? Fiquei curioso de ver onde e como racham...

Valeu!

UP! Fotos? Fotos? Googleei e não encontrei foto alguma de rachaduras em caçamba de Ranger... :roll:

Edintruder
29/07/2008, 21:03
No teto da minha Ranger também tem!!! quando comprei eu tinha percebido, porém depois disso apareceu mais um "ovo" pequeno. No capô não tinha nada até o portão da garagem cair por cima da Ranger...

Soneca, o rachadura é bem na emenda da lateral da caçamba com a parede da frente, porém é pela face interna da caçamba.

soneca_zzz
30/07/2008, 09:48
Edintruder, isso é visível a "olho nú"? Face interna que vc diz é dentro dela, tipo se eu subir na caçamba eu conseguiria ver? Se tiver um protetor de caçamba esconde aquilo? Seria visível por baixo da caçamba também?

O conserto disso é "traumático", como uma solda visível?

Caraca, quanta pergunta... hehehe

Thiago PickUPs
17/09/2009, 21:48
ressucitando o topico pq tem umas perguntas q n foram respondidas aki e fiquei na duvida..

a respeito do protetor trincar a caçamba: da pra consertar a cagada? fica bom?
sobre o protetor de caçamba: a graxa e a poeira num fazem uma caca la dentro n?
sobre os pontos de fixaçao de carga: na lateral queria colocar aquele gancho em U da saveiro véia.. presta? e no chão aquela alça da strada.. presta?

agradeço a ajuda
abçs!!

TylerNTL
17/09/2009, 22:15
Primeira coisa que notei é que na minha 2006 e na do meu pai 2007 o capo é muito mais pesado. A da minha 99/00 era bem leve, mas não era de plástico, acho que era de aluminio...


Na minha Ranger antiga 1998 o capo era de alumínio. Na atual(2001) é de aço (bem mais pesado).
O acabamento interno da 1998 também era bem superior ao da atual.

Raposo
18/09/2009, 10:30
ressucitando o topico pq tem umas perguntas q n foram respondidas aki e fiquei na duvida..

a respeito do protetor trincar a caçamba: da pra consertar a cagada? fica bom?
sobre o protetor de caçamba: a graxa e a poeira num fazem uma caca la dentro n?
sobre os pontos de fixaçao de carga: na lateral queria colocar aquele gancho em U da saveiro véia.. presta? e no chão aquela alça da strada.. presta?

agradeço a ajuda
abçs!!
Thiago, você está respirando Ranger...:mrgreen:
Vamos lá:
Não é o protetor que trinca a caçamba, é o Santantonio; aquele arco tubular de metal instalado próximo ao vidro traseiro (isto já foi bem debatido aqui no Forum);
Sobre a caca alguns acham melhor engraxar outros não, te dei uma dica no outro tópico;
Sobre os pontos de fixação: melhor e utilizar os originais que são fixados na estrutura da caçamba, se o acesso está difícil, faz uma alça de corda e deixa pendurada no ponto de fixação, daí fica mais fácil de prender a carga.
Abraços.

Thiago PickUPs
18/09/2009, 10:59
Thiago, você está respirando Ranger...:mrgreen:
Vamos lá:
Não é o protetor que trinca a caçamba, é o Santantonio; aquele arco tubular de metal instalado próximo ao vidro traseiro (isto já foi bem debatido aqui no Forum);
Sobre a caca alguns acham melhor engraxar outros não, te dei uma dica no outro tópico;
Sobre os pontos de fixação: melhor e utilizar os originais que são fixados na estrutura da caçamba, se o acesso está difícil, faz uma alça de corda e deixa pendurada no ponto de fixação, daí fica mais fácil de prender a carga.
Abraços.

poisé Raposo, eu sou da seguinte opnião: se quer ter, tem cuidar!! sei q o carro aguenta o dia a dia, mas com uma "mãozinha" e cuidados extras evita-se gastos desnecessário concorda??

rapaz e num é que eu soltei a pérola que o protetor racha a caçamba?!?!?!!kkkkkkkkkk qdo eu postei isso tava vendo jornal e nem prestei atençao no que escrevi!! na verdade já sabia q era o santantoin! falha nossa:mrgreen:

mas a ranger tem só 4 pontos de fixaçao né pouco n??

abçs

Raposo
18/09/2009, 11:07
mas a ranger tem só 4 pontos de fixaçao né pouco n??
Depende do que você vai transportar. Eu uso cinta catraca e nunca precisei mais do que os 04 pontos. Coisas leves você pode fixar com os ganchos da cinta catraca em qualquer ponto da caçamba, na aba interna.
Recomendo ter pelo menos duas cintas catracas guardadas junto ao macaco. Já tirei uma L200 atolada na praia com elas.
Abraços.

Renato Romano
18/09/2009, 11:14
fala moçada, bão?
tbem fiquei curioso em ver as fotos da rachadura que o sto antonio fez na caçamba da ranger... alguem poderia colocar as fotos ai pra gente apreciar?
outra coisa, dei uma olhada na minha caçamba e o protetor cobre todos os ptos de fixação...alguem ai sabe a localização precisa deles para eu furar o protetor sem muita margem de erro?
abç´s

Thiago PickUPs
18/09/2009, 11:31
fala moçada, bão?
tbem fiquei curioso em ver as fotos da rachadura que o sto antonio fez na caçamba da ranger... alguem poderia colocar as fotos ai pra gente apreciar?

x2

romano eu vou tirar o protetor pra dar uma lavada.. só num sei se vai ser esse fds.. qdo tirar o protetor eu tiro umas fotos p vc comparar mais ou menos ond fica..

Raposo
18/09/2009, 11:31
fala moçada, bão?
tbem fiquei curioso em ver as fotos da rachadura que o sto antonio fez na caçamba da ranger... alguem poderia colocar as fotos ai pra gente apreciar?
outra coisa, dei uma olhada na minha caçamba e o protetor cobre todos os ptos de fixação...alguem ai sabe a localização precisa deles para eu furar o protetor sem muita margem de erro?
abç´s
Renato, se você puder aguardar eu posto amanhã as fotos das rachaduras e dos pontos de fixação de carga, ok?
Abraços.

duardobruno
18/09/2009, 11:48
Cara, o mais bizú de todos, foi aquele de amarrar uma corda entre os pontos de fixação originais, citado por alguem aqui no fórum. Eu fiz isso há 1 ano marromeno. Velhinhooo!!! O negócio é massa. Acaba o sofrimento de ficar enfiando a mão dentro do buraquinho do protetor pra passar a corda. Sem contar que vc tem ponto em qualquer lugar par amarrar. Show! Passa a corda, faz um carioquinha e pode arrocharrr!! :pipoca:. Muito bom mesmo. :palmas:

Edintruder
18/09/2009, 15:20
Não tenho fotos da rachadura, só da solda que fiz na minha.
Soldei os dois lados por duas vezes.
A última vez soldei com eletrodo de 1,5mm e 30A no transformador.

Renato Romano
18/09/2009, 17:52
x2

romano eu vou tirar o protetor pra dar uma lavada.. só num sei se vai ser esse fds.. qdo tirar o protetor eu tiro umas fotos p vc comparar mais ou menos ond fica..

valeu Thiago...abç.

Renato Romano
18/09/2009, 17:54
Não tenho fotos da rachadura, só da solda que fiz na minha.
Soldei os dois lados por duas vezes.
A última vez soldei com eletrodo de 1,5mm e 30A no transformador.


Valeu Edin...ja da pra ter uma idéia...vou verificar o que eu posso fazer pra nao deixar chegar a isso de ter que soldar...abç.

Thiago PickUPs
18/09/2009, 20:29
romano, o edin já tirou fotos de onde fica a rachadura neh...
resolvi te ajudar hj e dps do serviço tirei o protetor pra lavar a caçamba e bater as ftos.. soh tenho q aprender como envia elas aki... hehehe

Thiago PickUPs
18/09/2009, 20:37
hehehe descobri:mrgreen:... aki vai as fts da caçamba e os ptos de fixaçao
abçs

Edintruder
18/09/2009, 22:25
Thiago, a caçamba está muito boa. A minha está mais surrada que a tua pois carreguei muito material de construção com a Ranger. Reforça a pintura com uma camada grossa de fundo ou zarcão, mete óleo grosso e esquece disso por um ou dois anos.

Renato Romano
19/09/2009, 09:50
opa...valeu galera...ja vou providenciar a furação do protetor, amarrar a corda como sugeriram e observar esse lance das rachaduras...
abraços.

F. Andrade
19/09/2009, 10:44
Tbem precisou soldar a minha, mas o funileiro colocou uma chapa de ferro estreita por dentro, no comprimento todo, de reforço, nos dois lados, pra ver se resiste mais. É que como uso pra trabalhar em fazenda carrego até madeira pesada apoiada no Sto Antonio e aí já viu né. Só tenho a Ranger então ela sofre com alguns excessos.

Edintruder
19/09/2009, 11:12
O melhor modelo de SA é aquele fininho que vinham nas rangers mais antigas. No mesmo modelo das F1000. A vantagem deles é que não ficam balançando ou sacudindo quando passamos nos buracos das estradas e a lata não fica trabalhando.

O SA que mais quebra é o do modelo que eu tinha, aonde era fixado em 4 pontos apenas e tinha uma chapa em "C" para encaixar na lona marítima. Ele sacudia demais.

Raposo
21/09/2009, 17:12
Tbem precisou soldar a minha, mas o funileiro colocou uma chapa de ferro estreita por dentro, no comprimento todo, de reforço, nos dois lados, pra ver se resiste mais. É que como uso pra trabalhar em fazenda carrego até madeira pesada apoiada no Sto Antonio e aí já viu né. Só tenho a Ranger então ela sofre com alguns excessos.
F. Andrade, segue a foto da cinta catraca que você pediu.
Abraços.

Raposo
21/09/2009, 17:18
Estou postando a foto da rachadura na caçamba e as fotos das alças nos pontos de fixação da carga.
Abraços

Raposo
21/09/2009, 17:21
Seguem mais fotos...
Abraços

F. Andrade
21/09/2009, 20:18
F. Andrade, segue a foto da cinta catraca que você pediu.
Abraços.
Muito obrigado Raposo, agora vou procurar em loja de acessórios, talvez para caminhões. O ¨modus operandi¨ a gente aprende. :smile:

Thiago PickUPs
22/09/2009, 10:27
fala moçada!!
tava pensando lá em casa como amarrar as cargas sem precisar abrir um "rombo" no meu protetor... depois de muitos neurônios fritos a unica solução a que chegei foi amarrar um cabo de aço "daqueles fininhos" de uma extremidade à outra nos fundos da caçamba assim só faço um furinho com máquina, agora os de trás tem q furar e colocar alça msm...

tem uma foto com o detalhe de como pretendo fzr, pra quem num intendeu é essa linha vermelha q vai ser meu cabo de aço!!:mrgreen:

Marcelo-HPE
22/09/2009, 10:32
Esse rack parecido com o das l200 seria uma boa opção a S.A , por ser mais barato e mais esportivo .
Já transportei uma geladeira amarrada nele.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102742014-rac (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-102742014-rac...)...

Agora estou tentado descobrir como arranjar pontos de fixação de Pá e de galões de 20 L para carregar diesel na caçamba da l200 .
Não queria usar de corda para amarrar a tralha .
abs

Marcelo-HPE
22/09/2009, 10:39
Agora sim ;
http://www.casadascapotas.com.br/ (http://www.casadascapotas.com.br/)

Edintruder
22/09/2009, 11:33
Já comprei na Casa das Capotas. O atendimento é bom.

Marv 377
22/09/2009, 23:57
Pessoal,
Uso um cabo de aço revestido (acho que o revestimento é plástico ou PVC) de 4mm (mas poderia ser 6mm) passando por dentro dos 4 pontos de fixação originais. Fica melhor que com uma corda. Não precisa fazer furo algum. Uso ganchos com tensor para prender os cabos aos pontos de fixação originais.
Dá para passar o cabo fazendo toda a volta na caçamba ou deixando livre apenas na parte da porta da caçamba. Fica muito bom. vou providenciar umas fotos....

Edintruder
23/09/2009, 12:00
O esquema com cabos de aço realmente é interessante. Vou pensar em algo pra fazer na minha pois atualmente ganhei alguns parafusos pra pendurar sacolas dentro da caçamba e assim não ficam compras espalhadas pela cabine e nem na caçamba. Porém é interessante colocar alguns olhais nos cabos para tem pontos de fixação intemediários, o que faz muita falta no interior da caçamba.

Guilherme A. Araújo
23/09/2009, 20:56
Tenho uma vontade de fazer pontos na lateral interna da propria caçamba, colocando uma chapinha de ferro por dentro dela e os ganchos parafusados nessa chapinha, isso pq a lata nessa parte é muito fina, entao a chapa serviria pra reforçar ela.
A lateral interna a que me refiro é aquela parte dobrada pra baixo que tem na caçamba inteira, akela onde tem que parafusar pra colocar santo antonio.
Ainda to estudando esta possibilidade, o que falta é tempo pra fazer!!!

RGamaJr_4x4
24/09/2009, 10:40
pessoal, o capo de voces, bem na ponta, tem umas marcas de amassado ou ondulação?

a minha ranger tem no capô, bem na frente de um canto até o outro, varias ondulações que não sei de onde vieram. As mesmas marcas tem no teto bem na frente, na região perto do pára brisas. Já vi isso em várias pick ups e nao imagino de onde venha isso... To bem intrigado.

Parecem marcas como se alguem tivesse batido com uma bola de tênis com muita força várias vezes. Mas o que mais intriga é que já vi isso em algumas outras caminhonetes.


Na minha também tem umas marcas estranhas no capô que nunca consegui desvendar de onde poderiam ter vindo, pois estão alinhadas, são circulares e nem todo mundo percebe à primeira vista.

Como já vi em outros veículos, suponho que sejam da linha de montagem. Acredito que aquele braço de robô na montadora é que tenha produzido essas marcas ao segurar as peças (como o capô, pelo seu peso).

Estranho isso passar pelo controle de qualidade e tb não ser percebido na concessionária pelo comprador. Talvez porque essa marca se acentue pela pintura no decorrer do tempo + calor do motor.

duardobruno
24/09/2009, 11:27
Marcas no capô? Bem na frente né? e no teto?? Carro que já foi capotado. Certeza. Isso é carro q deu pt e eles tentaram recuperar.:mrgreen:

Sacanagem!
Acho q pode ser na montagem ou até mesmo vc apoiando a mão pra fechar o capô. No teto, pode ter sido alguem q pisou ou peso colocado no teto.

Thiago PickUPs
24/09/2009, 11:30
Marcas no capô? Bem na frente né? e no teto?? Carro que já foi capotado. Certeza. Isso é carro q deu pt e eles tentaram recuperar.:mrgreen:

Sacanagem!
Acho q pode ser na montagem ou até mesmo vc apoiando a mão pra fechar o capô. No teto, pode ter sido alguem q pisou ou peso colocado no teto.

hahahaha!

olha o bruno fazendo terrorismo!! kkkkk nem comento!!:pipoca:

Raposo
24/09/2009, 17:15
Acho q pode ser na montagem...
Na montagem??? E o controle de qualidade? E a revisão de entrega? E o comprador ao receber o veículo? Sinceramente? Não acredito.
Abraços.

Edintruder
24/09/2009, 17:42
Opa! Marcas no teto tem em cerca de 80 % das rangers que conheço. Naminha inclusive apareceu marcas próximo do pára-brisas, parecendo como amassões, porém suaves.
Detalhe, nunca capotei ela e muito menos subi no teto dela.