Ver Versão Completa : Rolamentos dianteiro.
alexpioli
21/05/2008, 17:49
Recentemente fiz uma boa revisão na dianteira da minha Ranger.
Na parte de suspensão eu troquei:
. Balanças superiores
. Braços axiais
. Ponteiras de direção
. Pivôs de balança
Tudo zerado. O carro está sem nenhuma folga. Só que as vezes, eu percebo um barulho estranho qd ando em baixa velocidade.
É um nheco nheco bem baixinho, como se fosse um rolamento sem lubrificação. Eu li por aqui sobre engraxamento dos rolamentos. Procede?
Se existe como se faz?
Abraço.
Anthoniusnikos
21/05/2008, 19:56
Alex, tem uma boa discussão aquí no Fórum, neste tópico:
Rolamento dianteiro Ranger 4x4
Sds
Anthoniusnikos
rogeriomasih
22/05/2008, 05:08
Não pode ser somente a suspensão?
Allan Nielsen
22/05/2008, 09:34
Recentemente fiz uma boa revisão na dianteira da minha Ranger.
Na parte de suspensão eu troquei:
. Balanças superiores
. Braços axiais
. Ponteiras de direção
. Pivôs de balança
Tudo zerado. O carro está sem nenhuma folga. Só que as vezes, eu percebo um barulho estranho qd ando em baixa velocidade.
É um nheco nheco bem baixinho, como se fosse um rolamento sem lubrificação. Eu li por aqui sobre engraxamento dos rolamentos. Procede?
Se existe como se faz?
Abraço.
A Ranger não tem pontos (graxeiras) de lubrificação.
EVITE lavangens em alta pressão nas partes inferiores da pickup, se deixar por conta de lavadores voce terá que fazer manutenção constante. Este é um dos grandes causadores de problemas nos 4X4. Os pontos classicos de lubrificação são todos blindados, mas não há blindagem que resista a agua em alta pressão. Inspecione frequentemente o estado das coifas e vasamentos.
Abs
Edintruder
22/05/2008, 10:02
O engraxamento dos rolamentos é só nos de 2a linha que possuem a engraxadeira para isso. No meu caso tem, e a cada troca de óleo eu estou desmontando os freios dianteiros para engraxar os rolamentos dianteiros.