Ver Versão Completa : GNV no Grand Vitara
brunoslins
21/05/2008, 09:24
Pessoal,
Eu li há algum tempo um tópico sobre a instalação de GNV no vitara. Não tenho encontrado nada sobre o assunto no site. Alguem pode ajudar?
Valeu,
Bruno
Suassuna
21/05/2008, 13:02
Começa por aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35724
O Jair 4x4, daqui do fórum, tem usado. Bate um papo com ele!
Nelson
brunoslins
21/05/2008, 15:20
Rapaz, esse eu já li. VALEU!
O que eu realmente estava procurando é um tópico mais antigo e muito maior, com todas as informações sobre o assunto. Infelizmente este tópico sumiu do fórum.
Bruno
Bruno,
Também estou interessado.
Quero colocar no modelo 2.5 gasolina.
Vc encontrou alguma coisa?
Abs,
Sérgio, Vitória, ES.
brunoslins
02/06/2008, 17:11
Rapaz,
Trabalho bem perto da fábrica da White Martins - PE, e em contato com um técnico em instalação de GNV o mesmo falou que os kits de 3ª e 5ª geração não se adptam a motor com 2 bobinas e sem distribuidor, que é o meu caso. Há uma grande perda de potência e por isso eles não aconselham.
Nestes carro também não pega variador de avanço, deixando o carro com maior risco de 'back fire'... acredito que o prejuizo de apenas um MAF ja inviabilize a conversão.
Na oficina onde fiz a instalação do GNV do meu carro anterior, eles falaram de um gerenciar do avanço. Este equipamento é diferente do 'variador de avanço' e vai ser ligado diretamente no MAF. Segundo eles, não permite que ocorra o 'back fire', no entanto, não quiseram arcar com o prejuizo se isso viesse a acontecer. Ou seja, não tem como evitar o 'back fire' sem instalar o kit 5ª geração.
Como este gerenciador de avanço só chegou no mercado há 2 meses, não estou querendo ser cobaia.
Por enquanto, continuo rodando na gasolina.
Espero ter ajudado....
Bruno
Obrigado, Bruno.
Vou procurar saber mais em alguma instaladora daqui de Vitória.
E tbém preciso ver se o GV 2.5 tem este mesmo motor de 2 bobinas e sem distribuidor que vc comentou.
Abraços!
Sérgio.
Pedrinha
03/06/2008, 22:16
Obrigado, Bruno.
Vou procurar saber mais em alguma instaladora daqui de Vitória.
E tbém preciso ver se o GV 2.5 tem este mesmo motor de 2 bobinas e sem distribuidor que vc comentou.
Abraços!
Sérgio.
Caro Conterrâneo,
Eu tive um Vitara V6 que possuia 1 bobina por vela (6 bobinas ao todo). Acredito que o GV V6 2.5 seja igual. Quanto ao uso de GNV neste carro, não aconselho. Salvo se vc conseguir algum tipo de garantia do instalador qt a danos no sensor MAF.
[]s Capixabas. :concordo:
SUVprata
13/09/2008, 13:09
Pedrinha
O GV V6 2.5 24 válvulas que possue motor H25A, não possui sensor nem MAF nem MAP, o sensor que ele possui jamais será danificado pelo GNV, podem ficar tranquilo, eu tinha GNV na minha GV 2001 2.0 16V que é o mesmo motor do Tracker e ficou show de bola, mas ela possui sensor MAF, se danificar são 4 mil reais ... mas na minha nunca deu retrocesso, basta fazer manutenções, troca de óleo, troca de filtros, etc ... que o carro fica show de bola, mas caso queiram e aconselho, (não coloquei pois não existia), existe um emulador de sensor MAF que atua na GV é da Tury o T38, e rodem tranquilo, agora tô com uma V6 24 vla´vulas motor H25A, daqui a pouco colocarei GNV nela ...
Só devo demorar um pouquyinho pois negociei ela bem abaixo do valor, pois está com o motor baleado ...
PS.: Todos os GV 2.0 16V motor J20A que é o mesmo do Tracker e os V6 2.5 24 válvulas (motor H25A) usam 1 bobina para cada cilindro ...
Sds.
Caro Conterrâneo,
Eu tive um Vitara V6 que possuia 1 bobina por vela (6 bobinas ao todo). Acredito que o GV V6 2.5 seja igual. Quanto ao uso de GNV neste carro, não aconselho. Salvo se vc conseguir algum tipo de garantia do instalador qt a danos no sensor MAF.
[]s Capixabas. :concordo:
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