Conectar

Ver Versão Completa : amortecedor traseiro vitara 94 metal top

Nilton Mattos da Silva
21/07/2004, 14:37
Olá a todos. Gostaria de confirmar se o amortecedor traseiro pode ser usado os do Monza 91 ou Kadett pressurizado( conforme li em algum lugar...) sem nenhuma adaptação. Ou se alguém mais tem outra sugestão. Agradeço de antemão....

chris_scub
21/07/2004, 16:28
Fala Nilton,

olha, um amigo meu colocou o do Omega e disse que ficou otimo (até melhor que o original), mas não sei te dizer se custa mais caro ou mais barato que o proprio original.

vale a pena pesquisar.

pretendo colocar no meu tb.

Um abração!
Chris.

Nilton Mattos da Silva
23/07/2004, 08:54
Valeu aí. Tô ainda pesquisando.
Alô CABRITO, segundo o mecânico, o amortecedor do Kadett não serve...
Recebi outra sugestão: Monroe 37823 para Opala 69.
Alguém assina embaixo?
Quaisquer sugestões são benvindas. Um abraço a todos...

dtabone
23/07/2004, 11:19
Nilton,

Meu Irmão pois o do ômega e ficou muito bom, (R$ 100,00 o par) mas ele tem Lift de suspensão de 2 polegadas....

[]´s

Rafael_Reis
23/07/2004, 12:52
Valeu aí. Tô ainda pesquisando.
Alô CABRITO, segundo o mecânico, o amortecedor do Kadett não serve...
Recebi outra sugestão: Monroe 37823 para Opala 69.
Alguém assina embaixo?
Quaisquer sugestões são benvindas. Um abraço a todos...

Os opçoes famosas como: omega, suprema, chevy, kadett so servem para vitaras com lift de 2" de suspensao. Se teu mecanico disse q nao serve por causa do curso ele ta certo. Qualquer outra bobagem deve ser desconsiderada. Teu vitara ta erguido? Caso afirmativo quanto?

Abracao,

Nilton Mattos da Silva
23/07/2004, 15:24
Valeu camarada. Vai ver que não serve mesmo pois o meu Vitara AINDA não tá erguido. Peguei esta doença de 4X4 a pouco tempo.Tô com o carro há uns 2 meses. Por enquanto tô fazendo trilhas leves.
Parabéns pelo teu. Um dia ainda chego lá.
Vou continuar aguardado outras sugestões para o amortecedor do Vitara "careta". Um abraço e até...

Rafael_Reis
24/07/2004, 00:26
BOm, agora depende se vc pretende ou não ergue-lo...

Se vai deixar original te sugeriria os HDS...
Se vai erguer (q eu faria) usa um kit da RC4x4 ai pode optar pelos mesmos HDW para 2" de lift ou alguma das opções nacionais.

Repara o seguinte: se vai ficar original, vale a pena investir num HDS, mas tem q ficar original por um bom tempo para valer o investimento.

Tudo é uma questão de custo/benefício...

Abração,

Rafael_Reis
27/07/2004, 00:20
Bom, vamos aos numeros:

Vitara 3D original-------->Fechado:290 mm Aberto:467 mm
Chevy 500------------------>Fechado:284 mm Aberto:466 mm
Opala------------------------>Fechado:289 mm Aberto:475 mm

Resumindo: eu tava errado!
Os amortecedores da Chavy e do Opala servem no vitara original apenas com adaptação do olhal.

Vamo se ligar nas dicas pra não ferrar os companheiros ae seus bocabertas!!!
Desculpem nossa falha... :OP

Abração,

Nilton Mattos da Silva
27/07/2004, 09:22
Valeu....
Por hora, comprei um original recondicionado bem barato ( alguém desabona ???? )
Com calma pretendo colocar um par de HDS ( conforme sugestões ). Parece que é consenso que servem. Recebi informação da Land center a respeito de outros amortecedores, a saber:

- amortecedor armstrong no valor de a 232.50 cada
- amortecedor sachs no valor de 160.00 cada

Alguém sabe se servem na traseira original ???

Nilton Mattos da Silva
30/07/2004, 11:00
Ontem fiz teste nos amortecedores em máquina. Alguém sabe se o diagnótico é confiável? Tá dando 40% de eficiência em todos os amortecedores. Isso chega a ser preocupante? Aproveito a ocasião para perguntar sobre as sugestões para reposição que a loja sugeriu:
traseiro: MONROE 3025068
dianteiro: MONROE 3025043

Valeu galera !!

NeRo
30/07/2004, 12:49
Por hora, comprei um original recondicionado bem barato (alguém desabona)
Fala Nilton!

Sendo um item muito importante, não confio em amortecedores recondicionados, na minha opinião, use para quebrar o galho mas troque assim que possível por novos.

Não tenho base técnica para avaliar este teste que citou, o que sei, e senti ($$$), é que isso, numa empresa não idônea, é argumento para vender.

Para ter uma idéia, a irmã de um amigo, trocou os quatro amortecedores, fez o teste antes de acabar a garantia (fato não notificado na loja), foi informada que precisaria trocar os quatro! Ela sacou a garantia da bolsa e a cara do lojista foi pro chão! :D
[]s

Dalger
20/12/2004, 00:24
Pessoal,
Alguem colocou um amortecedor de curso maior e ficou sem a mola ???
Ou seja, é preciso travar a mola do Vitara para ela não pular fora quando o curso do amortecedor superar o da mola ???
Quando levantada a suspenção dianteira, as homocineticas trabalham forcadas mesmos ou tem que fazer algo para que elas fiquem mais retas???
Isto poderia antecipar uma quebra das mesmas ???

Rafael_Reis
20/12/2004, 10:26
Na dianteira do vitara, poe-se erguer 2" sem medo de comprometer as homocineticas. Mesmo assim, o seguro seria rebaixar o diferencial para melhorar este angulo. Rebaixando pode-se chegar a 3", mas fica no fio da navalha.

Na traseira, se ta perdendo a mola o amortecedor ta inadequado a suspensao! Se ta usando de omega e nao de suprema (q seria o correto para 2" de lift) vai perder a mola mesmo. Eu uso o de omega, mas a suspensao traseira ta sendo modificada para ter mais curso, logo este amortecedor atende as minhas necessidades.

Alias, deve sobrar um par traseiro de molas de competicao da suzuki para vitara... Sao molas de rally, deixam o bicho firme q so vendo!
Alguem se interessa?

Abracao,

Alessandro Filho
01/01/2005, 16:33
amortecedor traz. do monza ou do kadet no vitara não serve para nada, e melhor usar o do vitara estourado, como sugestão eu diria que o traz. da f-1000 moderna e bem melhor apesar de ser um pouco duro.

Rafael_Reis
01/01/2005, 20:39
Pela medida de curso e a carga é um amortecedor inadequado. O correto para 2" de lift é o traseiro de suprema, ficando ao gosto do fregues se pressurizado ou nao.

Abração,

FabioRotaseTrilhas
06/01/2005, 17:25
Sobre amortecedores para o Vitara 5D, traseira:
Para originais: pode colocar o de Caravan 6cc traseiro, é perfeito nas medidas e carga. Deve custar perto de R$ 160,00 o par pressurizado.
Para levantados em 2": pode colocar o de Omega Suprema traseiro. Deve custar em torno de R$ 200,00 o par pressurizado.

Para o Vitara 3D ai depende também da Mola. Talvez o amortecedor do Kadett com mola original fique bom. Mas com certeza o amortecedor trazeiro do Kadett com a mola dianteira do Chevette fica ótimo na traseira do Vitara 3D.

[]s

gu1lherme
25/12/2011, 20:11
Fala galera... sei que está cheio de tópicos sobre este assunto... mas deixar registrado as experiências é bom para ajudar a todos né...
tenho um vitara 3d... suspensão orignial + carroceria com 2"...
compreie ele com uns amortecedores adaptados (o antigo dono havia me dito que eram de l200)... muito duros...
Um amigo tem uma oficina e um dia colocou 2 amortecedores de monza em um gran vitara... o proprietário não gostou.. e sobraram os amortecedores...
coloquei para testar... ficou muito macio (confortável), porém, o curso é maior e ele "bate" no final caso não tenha molas maiores ou calços nas mesmas...
Olhando as tabelas de medidas, resolvi testar o de opala/caravan... os mesmos tem 1mm a menos fechados e 8 a mais de abertura...
nas medidas show... mas ficam muito duros, ao menos com as molas originais... vou acabar indo para os originais ou vou ter que trocar a minha mola...
no asfalto, show.. porém, moro em um sítio e pego 3km de estrada de chão todos os dias... ficou um cabrito... dá para sentir qualquer desnível do solo!
é isso ai... é só para deixar registrada a minha experiência!

aryrj
26/12/2011, 16:59
Para Vitara com kit 2" na suspensão: Doetsch Tech DT 3180 na traseira (da viatura:))... SHOW! É uma ótima opção.