Ver Versão Completa : feixe de molas da hyudai h-100
Alguem ja viu um feixes desses ao vivo ? olhando no catalogo da fabrini ele tem quase a msm medida do original do cj , sao 4 laminas, alguem ja viu ? será q ficariam boas na dianteira do cj ? abrax
entao , como ngm respondeu ... hj eu arrumei um feixe de molas da h100, o cara me deu rs, esta com a mola mestra quebrada,mas ja deu pra ter uma noção. eh mto semelhante ao feixe de molas do cj, mas possui 3 laminas a mestra,mais uma e a terceira bem curtinha. existem 2 modelos de h100, uma pra 12 lugares e outra pra 16. eu to tentando achar o manual desse carro pra saber a capacidade de carga dele, mas acredito q atenda o cj trankilo, afinal essas h100 e tdo carro de lotada, anda sempre cheio , o feixe de molas da h100 possui 70mm de largura, contra 63 do feixe da blazer, o do cj eu n medi a distancia do pino central da h100 tb n eh centrada,mas a parte menor tem 52 cm essa parte iria para frente do carro, e a maior q tem 63 se n estou enganado iria para tras, tou com a duvida pq nunca vi um cj com essas molas ... será q daria certo ?
so pra complementar, a capacidade de carga total da h-100 e de 2600 kg .. acho q da conta e sobra pro cj ...
pensando em molas de h-100 pro carro
Santoro td bem.
Seguinte, acho que ninguem utilizou esta mola no jeep ainda, daí ninguem responder sua pergunta.
A questão é que voce esta sendo pioneiro né, aí já viu, pode ficar muito bom ou não.
Uma coisa que pensei é o seguinte, compara estas molas que voce pretende instalar com as molas originais do CJ e as classicas molas da toyota, já que estas ultimas são a receita padrão para mudar as molas.
Compara comprimento, largura, espessura das molas, capacidade de carga etc, aí da para dimensionar melhor qual é o possivel resultado desta instalação. (acho que no catálogo da fabrini, que voce pode fazer o download no site, voce acha estes dados)
Creio que quanto maior a capacidade de carga, mais resistente a mola, porém menos confortável ela será.
Em contrapartida, se for muito macia não vai aguentar o tranco.
Dá uma pensada se vale a pena arriscar, põe na ponta do lapis quanto pagara pelas molas, mao de obra para a instalação e retirada, caso o resultado não seja bom, etc.
Não ajudei muito mas é isto aí.
[]´s
Osmir
Santoro, olhando aqui no meu pc lembrei que tinha este esquema guardado aqui, foi postado no forum a muito tempo não lembro por quem.
Parece que ele serve para calcular a, vamos dizer assim, "taxa de dureza" da mola. :mrgreen::mrgreen:
Boa sorte na tradução aí, espero que te ajude.
[]´s
Osmir
vlw opc,estou estudando as molas pra saber o q fazer .. as da h100 sao mais largas q a da toy pelo q eu observei, possuen 7 cm de largura, contra 6,3 da blazer e 4,5 do cj , da toy n tenho aki anotado. vlw pelo anexo,da pra calcular sim vou fazer isso dps !
ola, santoro...
você obteve algum resultado de maio para hoje com as molas da h-100 ?
me deram uma dica para usar molas da hilux no cj-5.
isso eu acho que ainda não vi aqui no fórum.
alguém teria algo a acrescentar ?
abraços a todos...
vlw opc,estou estudando as molas pra saber o q fazer .. as da h100 sao mais largas q a da toy pelo q eu observei, possuen 7 cm de largura, contra 6,3 da blazer e 4,5 do cj , da toy n tenho aki anotado. vlw pelo anexo,da pra calcular sim vou fazer isso dps !
p.peleje
13/12/2009, 11:18
Alguém ai já testou? já está rodando?
Abs
Pablo.pinto2007
13/12/2009, 21:58
ola, santoro...
você obteve algum resultado de maio para hoje com as molas da h-100 ?
me deram uma dica para usar molas da hilux no cj-5.
isso eu acho que ainda não vi aqui no fórum.
alguém teria algo a acrescentar ?
abraços a todos...
Nunca vi CJ diferente de Toyota, o que vi diferente uma vez foi de L-200, no caso era um CJ-6 duas portas... Como todo CJ o dono disse que pula bastante... ou seja, mal dimensionado...
Abraços!
Pois é... depois de tanto tempo, estão sendo instaladas as molas de Hilux no meu
CJ-5 nesta semana. Os feixes terão duas molas... talvez três na frente por causa do 6 cil original. Quem está fazendo a instalação garantiu que num CJ-5 com motor 4 cil de Opala ficou super macio com duas molas por feixa, na frente e atrás. Paguei para ver... quer dizer, na verdade ainda não paguei. No final de semana é que vou conhecer o meu novo CJ-5. Dependendo do resultado, mudo o nome de dele de Audaz para Canguru... ou mata alguém. Eheheh...
Abraços...
p.peleje
15/12/2009, 11:53
Pois é... depois de tanto tempo, estão sendo instaladas as molas de Hilux no meu
CJ-5 nesta semana. Os feixes terão duas molas... talvez três na frente por causa do 6 cil original. Quem está fazendo a instalação garantiu que num CJ-5 com motor 4 cil de Opala ficou super macio com duas molas por feixa, na frente e atrás. Paguei para ver... quer dizer, na verdade ainda não paguei. No final de semana é que vou conhecer o meu novo CJ-5. Dependendo do resultado, mudo o nome de dele de Audaz para Canguru... ou mata alguém. Eheheh...
Abraços...
Depois posta fotos se puder, as medidas tb.
[]s e boa sorte
Peleje
Pedrão B.
22/12/2009, 14:18
Pois é... depois de tanto tempo, estão sendo instaladas as molas de Hilux no meu
CJ-5 nesta semana. Os feixes terão duas molas... talvez três na frente por causa do 6 cil original. Quem está fazendo a instalação garantiu que num CJ-5 com motor 4 cil de Opala ficou super macio com duas molas por feixa, na frente e atrás. Paguei para ver... quer dizer, na verdade ainda não paguei. No final de semana é que vou conhecer o meu novo CJ-5. Dependendo do resultado, mudo o nome de dele de Audaz para Canguru... ou mata alguém. Eheheh...
Abraços...
E aí Julinot...
Como ficaram as molas?
[]'s
meus amigos... vou saber como ficou o meu cj-5 com molas de hilux neste sábado. acreditem... ninguém está mais curioso do que eu...
abraços...
Pedrão B.
06/01/2010, 23:52
E aí Julinot!
E as molas, alguma notícia?
[]'s
doce ilusão a minha, pensar que naquele sábado, 26 de dezembro, eu finalmente poderia experimentar a nova suspensão do meu Jeep - como me havia sido prometido pelo mecânico. naquela data, o serviço já estava um pouco atrasado, mas até hoje estou a ver navios... se arrependimento matasse ! bem,depois de várias promessas e adiamentos, parece que finalmente amanha poderei ver como ficou. não estou esperando muito, não. aliás nem estou esperando encontrar o serviço pronto. eu cono o milagre mas não conto o santo... deixa isso prá lá. então... segura aí mais um pouco PEDRÃO B, e reza\por im.
abraços a (quase) todos...
Murisoca
03/02/2010, 14:42
Sandro os feixes de mola do h100 ficarão bons?
Julinot os feixes de mola da hilux ficarão bons?
espero respostas!!!!
Casa da transmissão4x4
03/02/2010, 20:22
Acho que essas molas todas devem ficar duras, mas vc pode retirar uma delas, ai sim acho que fica bom, eu ja andei de H-100 ela e macia mas e por que e comprida.
Assim que ficar pronto faca um relato para a gente ver como ficou.:pensativo:
doce ilusão a minha, pensar que naquele sábado, 26 de dezembro, eu finalmente poderia experimentar a nova suspensão do meu Jeep - como me havia sido prometido pelo mecânico. naquela data, o serviço já estava um pouco atrasado, mas até hoje estou a ver navios... se arrependimento matasse ! bem,depois de várias promessas e adiamentos, parece que finalmente amanha poderei ver como ficou. não estou esperando muito, não. aliás nem estou esperando encontrar o serviço pronto. eu cono o milagre mas não conto o santo... deixa isso prá lá. então... segura aí mais um pouco PEDRÃO B, e reza\por im.
abraços a (quase) todos...
E ai Julinot?
Como ficou com as novas molas? se der coloca fotos.
Rapazes... os feixes de Hilux estão instalados... bem, pelo menos o mechânico disse que eram de Hilux, mas parece que colocou também uma lâmina do feixe original da Towner... isto segundo ele próprio... ai, ai, ai. Não estou certo disso, pois estou passando por uma irreversível crise de confiança em relação ao cara - tipo... NUNCA MAIS !!! O fato é que não tive tempo de formar um opinião completa sobre esses novos feixes do meu CJ-5. Tive que resgatar o CJ da oficina - ou daquilo que o mechânico chama ou chamava de oficina. Na última terça-feira trouxe o Jeep meio que a forceps lá do cara, e só peguei asfalto, com muito pouco burado, lombada, etc. Na quarta-feira já tive problemas sérios com o radiador da viatura - que me havia sido vendido uns meses atrás pela mesma figura. O fato é que tive que mandar fazer uma colméia nova, e o Jeep só deverá estar de volta aos teste amanha ou terça. Mas vamos ao que interesse: as minhas primeiras impressões não foram as melhores. Pode ter melhorado um pouco na dianteira, mas na traseira me parece que continua pulando feito um cabrito quando passa por buracos. Eu costumo testar a suspensão descendo o meio fio (guia para os paulistas). Subo um meio fio com as duas rodas e depois deixo o carro cair do meio fio lentamente. Pelo quique eu dou o meu veredito. Isso ainda não tive temppo de testar, mas acho que a traseira só vai se comportar melhor se estiver carregada. Até o final da semana eu conto para você se afinal a supsnsão ficou mais macia, se ficou mais firme, etc e tal.
Abraços a todos...
megadeth
08/02/2010, 10:51
Opa, primeiro obrigado pela tradução para paulistas! rs
Segundo que estava sapeando esse tópico desde os primórdios pois minha suspa também não está das melhores, e queria saber se existe algo que prometa mais que os caros feixes de Toyota.
Além de sua experiência, estou de olho também na adaptação que o Magoo está fazendo no jeep do Peleje, instalando feixes de Blazer no CJ dele.
Em tese, mais eficiente na questão conforto que a original (lógico) e que a da comprovada "Toyota".
Vamos aguardar uma melhor análise sua sobre esses feixes, apesar do "profissional" que te instalou as mesmas...
[]s
Caio
edubasile
09/02/2010, 09:30
bom dia a todos, nos meu jeeps tenho mola de toyota mesmo ( receita antiga e confiavel ) mas recentemente andei um jipinho 51 com as molas traseiras da Ford Courier, vou falar uma coisa, ficou bom pra kct!!! A unica coisa q me deixou um pouco preocupado foi q como é so uma lamina se quebrar o jeep fica parado, nao tem jeito.... Mas q ficou macio isto ficou.
Até mais a todos.
Fabio Cortez
09/02/2010, 09:43
Realmente, se quebrar fica a pé, mas que deve ser bem difícil isso acontecer, deve.
Um colega tem uma e só anda socada de carga, até hoje nunca quebrou....
Att.
Fabio Cortez
Dae Fábio, só um detalhe, na Courier a mola é se sustentação e no jeep seria de sustentação e tração, sendo assim ela precisa fazer uma baita força para segurar o eixo no lugar e mover o jeep e ainda sustentar o seu peso.
Acredito que essa mola não foi concebida para isso e possíveis quebras serão inevitáveis ainda mais em se tratando de uma lâmina só de mola ..
Agora como diz o tópco, as molas da H-100 eu não conheço, se for de tração traseira essa "camionete" quem sabe a mola aguenta...
Uso no meu as da Toy Band, apenas 2 lâminas, a mestre e contra mestre e mesmo sendo molas da Band, estou pensando em usa um barra anti-wrap que seria impresendivel no caso das molas de Courier... Quem sabe assim daria certo usa-las...
Fabio Cortez
09/02/2010, 10:21
Não tinha pensado nesse detalhe...faz sentido....
Acho que o Lassis usa essas molas no jeep dele...diz aí pra gente o que acha?
att.
Casa da transmissão4x4
10/02/2010, 14:10
Dae Fábio, só um detalhe, na Courier a mola é se sustentação e no jeep seria de sustentação e tração, sendo assim ela precisa fazer uma baita força para segurar o eixo no lugar e mover o jeep e ainda sustentar o seu peso.
Acredito que essa mola não foi concebida para isso e possíveis quebras serão inevitáveis ainda mais em se tratando de uma lâmina só de mola ..
Agora como diz o tópco, as molas da H-100 eu não conheço, se for de tração traseira essa "camionete" quem sabe a mola aguenta...
Uso no meu as da Toy Band, apenas 2 lâminas, a mestre e contra mestre e mesmo sendo molas da Band, estou pensando em usa um barra anti-wrap que seria impresendivel no caso das molas de Courier... Quem sabe assim daria certo usa-las...
Essa mola com a barra anti-rolagem funcionaria perfeita, eu ainda pretendo colocar uma lamina da strada que é quase a mesma da courrier, meu jipe ja está em vista do original bem maçio mas eu ainda quero
deixa-lo mais macio ainda.
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