Ver Versão Completa : toca CD da Ranger dá para adaptar ipod?
Caros,
alguem sabe se é possível fazer uma entrada de auxiliar para conectar um ipod diretamente no toca CD original da Ranger 2005?
comprei um adaptador que transmite em FM mas a qualidade do som é decepcionante.
abs,
Qualquer aparelho, pode ser de fita, cd ou dvd, é possível criar uma entrada auxiliar... depende muito do cara que vai abrir o aparelho e mexer... mas tipo... o aparelho da ford não vai conseguir mexer no ipod... você comandara via ipod as troca de musica... os aparelhos da pioneer que usam o adaptador de ipod, você troca as música via aparelho de cd, sem mexer no ipod... mas nada de mais, se você se acostumar!!!
abraços
felippetti
20/05/2008, 19:48
Caros,
alguem sabe se é possível fazer uma entrada de auxiliar para conectar um ipod diretamente no toca CD original da Ranger 2005?
comprei um adaptador que transmite em FM mas a qualidade do som é decepcionante.
abs,
É possível sim... Mas tem que ser um cabra bom de serviço, senão dá merd@... A entrada fica por traz do aparelho e tem que ter um cabo longo que dê toda a volta no painel para ir até o console central. Não recomendo deixar o iPod no portaluvas (o meu não sobreviveu)...
Abraço e boa sorte na isntalação!
alexborba
20/05/2008, 19:57
Caros,
abs,
olá gallo!
realmente o som do adaptador FM é chompy mesmo... comprei um desses pro tacker da minha mulher e o som sai baixo e abafado...
e na minha ranger o cd já tem entrada auxiliar...
mas ali na rua duque de caxias, no centro de sp, tem várias lojas de acessórios que fazem este trampo na hora. se o cd player for do tipo desbloqueado (enrolation do vendedor), com entrada auxiliar atrás, sai por R$80 a instalação. se não tiver a entrada, têm que instalar uma interface e fazer o cabo aux para vc plugar no lugar do fone do ipod e sai por R$160, mas aí é transmissão FM e fica uma merda...
quando tinha um picasso, há uns dois anos atrás, levei em uma loja ali e um chinês fez umas soldas na parte de trás e de lá puxou um cabo macho, com um plugue igual a um fone. então era só ligar o cd player SEM cd que tocava o ipod na boa, bem alto, como se ele mesmo fosse o CD. quando colocava um disco, ele sobrepunha o som do ipod e virava um mashup na hora. então era só desconectar o cabo do ipor para ouvir o cd normalmente...
para todas opções acima o controle das músicas, volume original, avanço, etc tem que ser feito no próprio ipod.
espero ter ajudado!
b
Eu comprei esse: http://www.comprafacil.com.br/product.asp?dept_id=310237&shop_id=59&pf_id=6482698&mscssid=0GTUCKW172RE9HR3UMLCM1FTB6EQ1HD9
pra usar no rádio original da Explorer que tem controle de som no volante... o som é muito bom, não me decepcionei. Além do mais nõa precisa comprar ipod, basta um pen drive com mp3.
Oi Alex,
pelo que eu tinha entendido liga-se a saída de fone do ipod na entrada de auxiliar e assim temos um som beeeem melhor que via FM
é isso mesmo?
alguém saberia dizer se este modelo da Ranger que é o CDR 4600 já tem esta entrada disponível na parte de traz?
grato,
olá gallo!
realmente o som do adaptador FM é chompy mesmo... comprei um desses pro tacker da minha mulher e o som sai baixo e abafado...
e na minha ranger o cd já tem entrada auxiliar...
mas ali na rua duque de caxias, no centro de sp, tem várias lojas de acessórios que fazem este trampo na hora. se o cd player for do tipo desbloqueado (enrolation do vendedor), com entrada auxiliar atrás, sai por R$80 a instalação. se não tiver a entrada, têm que instalar uma interface e fazer o cabo aux para vc plugar no lugar do fone do ipod e sai por R$160, mas aí é transmissão FM e fica uma merda...
quando tinha um picasso, há uns dois anos atrás, levei em uma loja ali e um chinês fez umas soldas na parte de trás e de lá puxou um cabo macho, com um plugue igual a um fone. então era só ligar o cd player SEM cd que tocava o ipod na boa, bem alto, como se ele mesmo fosse o CD. quando colocava um disco, ele sobrepunha o som do ipod e virava um mashup na hora. então era só desconectar o cabo do ipor para ouvir o cd normalmente...
para todas opções acima o controle das músicas, volume original, avanço, etc tem que ser feito no próprio ipod.
espero ter ajudado!
b
Seria sim uma entrada auxiliar, só que esses aparelhos não possuem... alguém que mexa com eletronica criara uma saída dessa!!!
Golveia,
Aquele link do Compre Fácil não está funcionando. O link apontava para qual aparelho ?
Obrigado.
Abraços Du.
compre um som desses mais novos da ford (eles ja vem com entrada auxiliar) e seja feliz...
nao ponha um player desses ''normais'', dai vc vai fazer a alegria dos ladroes....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green::mrgreen:
Walter L. L. Casitta
01/10/2008, 07:28
compre um som desses mais novos da ford (eles ja vem com entrada auxiliar) e seja feliz...
nao ponha um player desses ''normais'', dai vc vai fazer a alegria dos ladroes....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green::mrgreen:
Eu tô procurando um Player duplo DIM com Bluetooth pra colocar na Ranger. Já viram algum?
Walter,
A dica do Dudu faz sentido, um Pionner chama atenção dos larápios, o som novo da Ford, o MyConnect é 2 dim, tem bluetooth, tem USB para Pendrive, e tem cabo para iPod. Em outro tópico falaram que o preço é em torno de R$ 700,00. Já dei uma olhada no site da Ford, mas nunca escutei um funcionando para opnar sobre a qualidade do som.
Abraços Du.
Walter L. L. Casitta
01/10/2008, 08:45
Walter,
A dica do Dudu faz sentido, um Pionner chama atenção dos larápios, o som novo da Ford, o MyConnect é 2 dim, tem bluetooth, tem USB para Pendrive, e tem cabo para iPod. Em outro tópico falaram que o preço é em torno de R$ 700,00. Já dei uma olhada no site da Ford, mas nunca escutei um funcionando para opnar sobre a qualidade do som.
Abraços Du.
É esse que eu quero, Ford Viston, mas a Ford ainda não tá vendendo avulso. Por enquanto esse player só existe numa versão com 1 DIM. Da Vistoen. 1 DIM pra ficar estacionada na rua não dá!
Walter,
Segue 2 opções que encontrei no Mercado Livre, não conheço os vendedores.
Este é o da Ford
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81652130-autoradio-original-ford-com-mp3-bluethoot-ipod-e-usb-novo-_JM
Este é o do Fiat Stilo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81299228-stilo-conect-2008-com-mp3-e-bluetooth-integrado-_JM
Não faço idéia se a adaptação é simples.
Abraços Du.
Eu tô procurando um Player duplo DIM com Bluetooth pra colocar na Ranger. Já viram algum?
walter tem aquele da pioneer nacional com dvd, entrada pra camera de re, etc ....
modelo avh 4000 custa em torno de R$1500 parcelado em trocentas vezes nas americanas.com
LEONARDORAZO
02/10/2008, 18:41
walter tem aquele da pioneer nacional com dvd, entrada pra camera de re, etc ....
modelo avh 4000 custa em torno de R$1500 parcelado em trocentas vezes nas americanas.com
Gostei do aparelho, no site da americanas está em falta, o modelo é AVH-P4080
soneca_zzz
02/10/2008, 18:53
Du, se for somente R$ 700,00, ficarei MUITO puto, pois a minha mãe comprou um Fiesta 0km no começo do ano e dei um som original da Ford de presente e paguei "módicos" R$ 1.000,00 !!! Aquele povo de acessórios é um bando de ladrão, isso sim! :evil:
Dudu83, esse aparelho é um dos meus sonhos de consumo, principalmente pq eu matutaria mil maneiras de colocar uma câmera na traseira da pickup, na hora de manobrá-la! Ou para ver a gatinha do carro de trás... :mrgreen:
Essa "trankeira" tem tudo!!! Só não sei se a altura dele ficaria legal na Ranger, pois o visor não é daqueles basculantes que sobem como vemos por aí. Para um player de CD seria normal, mas colocar um DVD ou como a "rear vision"... num sei como ficaria... se ficasse bom, com certeza investiria em um desses! hehehe
Du, se for somente R$ 700,00, ficarei MUITO puto, pois a minha mãe comprou um Fiesta 0km no começo do ano e dei um som original da Ford de presente e paguei "módicos" R$ 1.000,00 !!! Aquele povo de acessórios é um bando de ladrão, isso sim! :evil:
Dudu83, esse aparelho é um dos meus sonhos de consumo, principalmente pq eu matutaria mil maneiras de colocar uma câmera na traseira da pickup, na hora de manobrá-la! Ou para ver a gatinha do carro de trás... :mrgreen:
Essa "trankeira" tem tudo!!! Só não sei se a altura dele ficaria legal na Ranger, pois o visor não é daqueles basculantes que sobem como vemos por aí. Para um player de CD seria normal, mas colocar um DVD ou como a "rear vision"... num sei como ficaria... se ficasse bom, com certeza investiria em um desses! hehehe
na minha strada adv comprei o som original na epoca foi uns 2 conto, mas.... durante o tempo que fiquei com ela 5 anos, aconteceram 7 furtos a veiculos estacionados ao lado ou muito proximo, uma vez de cinco carros estacionados so o meu nao ficou sem som , nem quebraram o vidro. por isso ainda acho que compensa um som original,mas como esse som da pioneer ta saindo na faixa de 1500 e o da ford 1100 (novo) acho que o da pioneer compensa...
o problema daqueles que a tela ''sobe'' e que dai ela fica na frente da saida de ar,
eu uso um aparelho da sony double din mas ele e bem antigo, na minha opiniao um som desse tamanho fica muito mais harmoinioso com o painel da ranger, vou me dar de natal esse aparelho da pioneer double din....
soneca_zzz
03/10/2008, 09:33
Dudu83, essa é uma vantagem do som original, praticamente ninguém furta. Mas por outro lado, o preço que as montadoras cobram, dá para comprar uns 3 players com MP3 e trocar cada vez que roubam! hehehe
O problema é quando estragam a porta ou quebram o vidro. :evil:
Quanto a obstruir a saída de ar, para mim não incomodaria tanto, acho que valeria mais a pena.
Mas que sou doido para fazer um esquema com uma câmera "muquiada" em algum lugar ali atrás, isso sou! hehehe
TylerNTL
03/10/2008, 10:48
Analisando o anúncio do player da ford no ML vi algo parecido com uma saída RCA lá pelo meio da traseira do aparelho.
Alguém sabe dizer se realmente ele tem saída RCA? É apenas uma?
O que me desanima para comprar um desses é a falta de saídas RCA para utilizar um aplificador coisa&tal.
DieselPower
03/10/2008, 11:43
Thelmo, acredito ser um par de saídas RCA. Até que enfim alguma montadora "percebeu" que alguns de seus clientes gostam de som com qualidade, e para isso precisam instalar módulos via RCA.
Abraço.
papai noel chegou mais cedo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
pena que pra assistir tv e ter bluetoof tem que comprar os respectivos adaptadores...
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
papai noel chegou mais cedo :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
pena que pra assistir tv e ter bluetoof tem que comprar os respectivos adaptadores...
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
Esse é tudo de bom!! Dá até pra ver que é o Skorpion ao vivo em Lisboa. Foi muito caro?
Abs.
Esse é tudo de bom!! Dá até pra ver que é o Skorpion ao vivo em Lisboa. Foi muito caro?
Abs.
na verdade e o show do LIVE em amsterdam...
1500 contos, doeu o borso...:mrgreen::mrgreen:
soneca_zzz
28/11/2008, 20:46
Dudu, o DVD (aparelho) é loko, parabéns! Vai colocar a câmera para ré e conectá-la nele tb?
Só uma dúvida meio off-topic: vc instalou ele na Ranger branca ou cinza da sua assinatura? Fique cabreiro com o painel... sei lá, achei muito "espartano" por ser uma 2007. Não sei se tem diferença das anteriores ou nos modelos (XLT, XLS, XXX, sei lá quais)... poderia me dizer se é igual em todas, por favor?
Dudu, o DVD (aparelho) é loko, parabéns! Vai colocar a câmera para ré e conectá-la nele tb?
Só uma dúvida meio off-topic: vc instalou ele na Ranger branca ou cinza da sua assinatura? Fique cabreiro com o painel... sei lá, achei muito "espartano" por ser uma 2007. Não sei se tem diferença das anteriores ou nos modelos (XLT, XLS, XXX, sei lá quais)... poderia me dizer se é igual em todas, por favor?
o que mais me fez comprar esse aparelho foi a camera de re (depois de duas lanternas trincadas) , so ainda nao comprei ela pra instalar..
esse meu painel ta estranho pq o carro ta muito sujo, a unica diferenca da xl pra xlt e o botao do milha e aqueles ''aros'' que ficam ao redor dos ponteiros de velocimetro que na xlt sao tipo prateados
outras diferencas:
a xlt tem a forracao das portas um pouco diferente sem falar no controle de retrovisores e o vidro eletrico (nessa ranger foi adaptado)
as xl tem forracao de borracha enquanto as outras (xls e xlt) tem carpete..
as xlt tem regulagem de altura do banco as xl nao , as xls nao sei
o volante das xlt (com air bag) e bem bonito tbm ...
dizem que nas rangers mais antigas os materiais empregados sao de melhor qualidade.. porem o desenho e formato e igual (eu acho a mesma coisa)
qualquer coisa e so dar um grito ai....
soneca_zzz
01/12/2008, 10:32
Valeu pelas informações, Dudu83! Achei que tinha mais diferença no painel entre a XLT e a XL, mas é mais nos acessórios e acabamento mesmo. Curto aquele volante da V6 com controle de velocidade!
A Ford faz umas coisas esquisitas de vez em quando... hehehe
Falando nisso, vi o novo Focus na Rod. dos Bandeirantes na semana passada, ele é bonitão, ficou com uma cara de carro maior.
felippetti
01/12/2008, 12:18
o que mais me fez comprar esse aparelho foi a camera de re (depois de duas lanternas trincadas) , so ainda nao comprei ela pra instalar..
(...)
Dudu, uma dica pra ti: qdo comprar a camera, procura uma que tenha lente grande angular (tipo fish eye), pra ter um angulo de visáo maior. A minha é bem simples e tem uns cantos cegos. Outro dia acabei com o canto do parachoque 'fisgado' num toco, o qual nao estava nem no angulo de visao da camera nem dos espelhos...
O aparelho é bala... Pioneer é Pioneer.
Abraço!
soneca_zzz
01/12/2008, 12:51
Felippetti, não lembro das fotos que postou, queria saber se adicionou alguma luz junto com a câmera ou se utiliza as do farol mesmo quando engata a ré. Isso se a câmera precisar, não sei como é no escuro.
E agora para vc e o Dudu83: o DVD (tela) nesse local fica bem visível para motorista e passageiro ou tem que dar uma entortada de pescoço, dá algum reflexo de fora...?
Felippetti, não lembro das fotos que postou, queria saber se adicionou alguma luz junto com a câmera ou se utiliza as do farol mesmo quando engata a ré. Isso se a câmera precisar, não sei como é no escuro.
E agora para vc e o Dudu83: o DVD (tela) nesse local fica bem visível para motorista e passageiro ou tem que dar uma entortada de pescoço, dá algum reflexo de fora...?
reflexo naum da de jeito nenhum, o angulo de visao e razoavel..
felippetti
01/12/2008, 19:06
Soneca,
Os links pras fotos da minha Ranger estão aí embaixo na minha assinatura.
Sinto falta de iluminação traseira, pois as luzes de ré da Ranger não iluminam nada. Pretendo botar dois faróis de neblina retangulares no fundo da caçamba (junto da cabine) pra ver se dá uma melhorada... Já ouvi falar sobre umas câmeras que 'enxergam' no escuro, mas não levei muita fé...
Quanto ao ângulo da tela, pra mim tá bom. Tanto motora quanto passageiro conseguem ver bem sem qualquer contorcionismo. Reflexo também não problema. Porém isto não é padrão para todas as marcas de aparelho, ok?
Abraço!
soneca_zzz
02/12/2008, 11:14
Huuum... entendi!
Felippetti, realmente, as fotos estão lá, eu que tô louco... isso pq já fucei todas as fotos do CarDomain.com! hehehe
E sua Ranger é show! Muito bom gosto nos acessórios e aparência, era algo assim que eu gostaria na minha (futura) Ranger! Altura, tamanho de pneu, pontos de ancoragem e proteções... muito show!
é melhor comprar logo um chinês com, tv digital ,gps, usb, aux, aux camera, dvd etc. Por 1000 latinhas (incluso impostos e frete).
segue o Link: http://www.cartek-tech.com/index.aspx?menuid=44&type=productinfo&lanmuid=101&infoid=512&language=enum
Empresa de confiança. Já comprei e chegou com tudo ok.
abraço!
felippetti
01/06/2011, 19:28
é melhor comprar logo um chinês com, tv digital ,gps, usb, aux, aux camera, dvd etc. Por 1000 latinhas (incluso impostos e frete).
segue o Link: http://www.cartek-tech.com/index.aspx?menuid=44&type=productinfo&lanmuid=101&infoid=512&language=enum
Empresa de confiança. Já comprei e chegou com tudo ok.
abraço!
Como que compra neste site? Não achei preços no site nem link para loja deles...
Como que compra neste site? Não achei preços no site nem link para loja deles...
Eu tenho o contato com a vendedora adiciona ela no msn wendy_zhou1984@hotmail.com
abraço!
felippetti
02/06/2011, 01:04
Eu tenho o contato com a vendedora adiciona ela no msn wendy_zhou1984@hotmail.com
abraço!
E qual aparelho você comprou? Tá na Ranger? Tens umas fotos do aparelho funcionando (para ver os menus)? Valeu!
E qual aparelho você comprou? Tá na Ranger? Tens umas fotos do aparelho funcionando (para ver os menus)? Valeu! O mesmo dvd do link, Ainda não recebi, somente a foto do site, tinha outro dvd similar a este comprado deste site, mas o ladrão levou:freaking:.
Lembrado que esta compra é por sua conta e risco. Ah, você tem que usar o tradutor pois conversa é em inglês.
Abraço!
Guima-MS
02/06/2015, 20:42
Pessoal , estou de olho em uma dakota 2001 , ela usa o mesmo toca cd/fitas da cherokee WJ , felizmente essa tem o aparelho original (a minha V6 98 nao veio) , entao quero manter o aparelho original , mais como nao tenho mais cds , gostaria de colocar uma entrada para pendrive/usb (pode ficar no porta luvas ou ate mesmo no console central) , sera que e possivel ? toca mp3 normal ? qualquer loja de som faz isso (uma aqui perto de casa , colocou RCA em um aparelho original de um corolla 2013 , que um amigo tinha )
Guima-MS
02/06/2015, 20:45
503384 Toca cd original da picape .
Imperador!
02/06/2015, 20:53
503384 Toca cd original da picape .
A forma mais fácil e com menos gambiarra é você usar um transmissor de FM.
Tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-654275627-transmissor-fm-veicular-usbsd-wirelles-top-exclusivo-lcd-_JM