Ver Versão Completa : opala 4cc aguenta empurra 37"?
garsonso
20/05/2008, 15:49
Eu queria saber se um motor de Opala 4cc original com cambio 4 Marchas original tambem...aguenta empurrar um pneu com a carcaça 35 recapado com os guerras da 3K que fica em torno de uns 37"...o que vocês me dizem sera que aguenta roda em trilha pesadas??
obrigados...concelhos serão bem vindos...
Bruno Pedra
20/05/2008, 15:58
motor opala mais caixa de 4 marchas original.. (prepara para trocar pq vai quebrar, com certeza.)
aguentar aguenta, mas fica xoxo, e outra, semi-eixos compra uns 10 de reserva...
se for pra ir ao shopping ok, se for pra trilha prepara o bolso...
marcosmoscz
20/05/2008, 16:24
Tem um jeep aqui em Osasco que tem motor de opala 4 cil com pneus 37 recapado! No dia do trabalhado ele foi pro camel é não decepciono, foi o que o mecanico que monto falo!
Abraços
Marcos
A vai uma resposta jurídica......DEPENDE. Se a sua relação for bem curta, tipo 5:88 aí véio é só alegria. A pouco tempo tinha um tópico de um cj-5 a venda, spoado com pneus 37 e motor OHC e cambio originais. O motor opala tem bom torque, aquela sensação de força mesmo nas rotações mais baixas, além do mais não é difícil apimentar o bixo. Vai de relação bem curta com pneuzão, até porque eles se justificam para trilha pesada mesmo.
garsonso
20/05/2008, 18:05
Tem um jeep aqui em Osasco que tem motor de opala 4 cil com pneus 37 recapado! No dia do trabalhado ele foi pro camel é não decepciono, foi o que o mecanico que monto falo!
Abraços
Marcos
Marcos o jeep que você ta falando é do meu amigo...foi a minha land e o jeep dele pro camel no dia do trabalhador...aquele opala ta aspirado..não ta original...tanto é que deu pau em um troller 2.8 diesel..!!
abraços
garsonso
20/05/2008, 18:08
Mais pra frente pretendo coloca um powerstroke ou um MWM 2.8 no jeep...so vo monta com esse motor agora porque ja veio junto com ele e ja ta adapitado so falta fazer funcionar....!!! qual a melhor sai no meu caso???
Sergio Rocha
20/05/2008, 19:19
Tudo depende da relação que vc estiver usando.
[]'
aquele opala ta aspirado..não ta original...
Se ele tá aspirado, ele não estaria original?
Bacana essa cópia da viatura do Elmer no teu avatar.
[]'s
Procura na seçao dos Classificados. Tem um Jeep do RJ que tava pra vender com OHC 4 cilindros e com relaçao 43:8 ou 53:9 que tava empurando uns Creepy 37".
Empura empura. Se teu motor tiver mal a coisa é outra....
[]´s
Elmer_Jeep
21/05/2008, 10:44
Na minha opinião pra rodar em trilha pesada não adianta só por pneu grande, tem que ter eixos largos e uma suspensão trabalhando corretamente: Spoa, com feixes band, amortecedores da ranger, jumelos revolver e caixa de rodas recortadas.
Além de uma relação de coroa e pinhão bem reduzida como já disseram acima.
Esse aqui tem motor OHC, cambio original e sapatos 37" mas tinha eixo flutuante, homocinetica, hi-steer, etc
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=38114
Já o Furdunço tem OHC cambio original e 38"
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22697
[]'s
joão k. chikui
21/05/2008, 22:46
Acho que esse guerra 35" num CJ com GM151 ficaria muito bom com Clark 260 F piloto 16 Dentes , ou caixa e T-case Band 4M , mesmo com Rel 5,375:1.
Agora , se colocar motor torcudão , como esse pneu tem muito grip, vai moer muita coisa.
E mais,
Se for o caso de usar o cambio 260F da C-20, pode colocar o volante da mesma q é muito mais pesado que do opala. O motor vai ficar um torque fenomenal, devido a inercia maior.
Marcos ET
22/05/2008, 13:30
Motor "tem de sobra" se o escalonamento de cambio, t-case e diferenciais forem bem dimensionados, agora, QUERO VER OS SEMI-EIXOS........
garsonso
22/05/2008, 21:34
Elmer...o jeep já tem suspenção toyota... e as pontas de eixo vou colocar tudo ensimec..!!
uma relação é muito caro??
Obrigado
garsonso
22/05/2008, 21:59
Elmer eu li o topico do Furdunço...ele aguento roda os creep crawler 38" com os semi eixos originais...e na ultima trilha antes de colocar os eixos de F-75 com o kit T-Rex ele meteu o pe e os semis não quebraram...sera que eu vou ter as mesma sorte com os guerras??
Abraços
Elmer_Jeep
23/05/2008, 09:16
Não faço idéia broder. Contar com a sorte é meio arriscado...
[]'s
GIOVANNI LUIS
23/05/2008, 10:16
Eu aconselharia vc primeiro preparar as pontas de eixo, semi-eixos etc. Pois vai frcar pra caramba!
Em relacao ao motor, com certeza tem forca pra tocar sim, (claro com a devida relacao)
Eu acredi q vc deveria primeiro se prevenir do q ficar apostando na sorte!
Selva!!!!
garsonso
23/05/2008, 16:27
Acho que eu vou comprar um kit turbo de opala 4cc que esta vendendo aqui no forum mesmo por 1.200 Latinhas...!! o que voces acham???
depois o que for quebrando eu vou trocando por peças definitivas...as pontas de eixo vão ser as primeiras que vou colocar o kit ensimec...depois o cambio...mais em quanto isso vo fazendo trilha...!!!
Obrigado Abraços...!!!