Conectar

Ver Versão Completa : Ball Joint

Noventinha 00
20/05/2008, 11:27
Pessoal,

Nos muitos serviços que tenho feito no meu carro nas últimas semanas, constatei que as buchas dos dois ball joints dianteiros estão muito gastas.
A partir daí pergunto:

1. há a possibilidade de trocar somente as buchas ou os ball joints tem que ser trocados por inteiro?

2. Se positivo, alguém sabe onde encontrá-las? Há a necessidade de prensa para a colocação das buchas?

3. Se negativo, alguém fez serviço de ball joint ultimamente, onde comprou os ball joints? E o preço?

Obrigado,
Rodrigo.

_portela
20/05/2008, 11:48
Rodrigão,

Cê tá confundindo alguma coisa...

As ball joints não tem buchas, nehhuma delas...

Se acha aí apra a getne poder ajudar...

As ball joints têm coifas. Nunca vi para vender separado e também não trocaria somente elas. Quando as coifas se vão é porque as ball joints também já se foram, já foram contaminadas com, areia, barro, etc.

Para as buchas de suspensão, metade delas precisa de prensa. A Ball joint do braço "A" também precisa de prensa para sacar e colocar. As demais saem tranquilamente sem prensa, com um saca ou dando umas marteladinhas de leve.

Abs.,
Portela

Noventinha 00
20/05/2008, 12:27
Portela,
eu to me guiando pelo manual das peças da Bearmach que tem no site indicado por vc.
Fui na parte de direção dianteira e vi as buchas que estão gastas no meu carro, que seriam as de n.º 10 e a peça de n.º 11 está como Ball joint.
Por isso que postei o tópico dessa forma.
Mas pelo visto falei besteira né?..hahaha
Se puder, qdo tiver um tempinho, dá uma olhada e a gente troca idéia.
Abços,
Rodrigo.

_portela
20/05/2008, 14:17
Eu falei M...

Retira o tópico:parede::oops:

Esqueci da barra estabilizadora.

Você está certo.:palmas:

A "bieleta" é uma ball joint que tem bucha...Sempre tem uma excessão, né?

Enfim, tenta importar ou comprar na VANPEC.

Abs.,
Portela

Noventinha 00
20/05/2008, 17:11
hahahaha....relaxa, Portela....vc tem muito crédito!!!
De qq maneira, muito obrigado pela informação após a análise das peças por mim mencionadas.
Será que eu encontro só as buchas?
Abços,
Rodrigo.

_portela
20/05/2008, 17:13
Acho que sim...Encontra!

Abs.,

Noventinha 00
20/05/2008, 17:31
Portela,
acabei de encontrar as buchas a R$ 10,00 cada.
O rapaz da loja me informou que o local não precisa de duas buchas de cada lado, mas só uma, já que as mesmas são conjugadas.
Será que precisa de prensa pra botar isso?
Queria fazer em casa mesmo...
Aproveitei e encomendei tb um par de amortecedores traseiros Armstrong pra trocar.
Alguma dica em especial?
Abços.

_portela
20/05/2008, 17:36
Rapaz,

Eu só troquei estas bieletas uma única vez na Disco de um amigo...E já faz um tempo. Não lembro mesmo destas buchas. Mas, ACHO, que não precisa de prensa para elas...

Abs.,

Miecz
28/02/2014, 20:59
Boa noite, amigos.
Meu carnaval está sendo a troca de todas as buchas da suspensão da minha viatura. Uma dúvida em relação a ball-joint do braço A. Estou com dificuldade para retirá-la. Ela é rosqueada na base, além de ter a porca com o pino trava?
Abçs e bom carnaval.

Miecz
20/03/2014, 15:20
Boa noite, amigos.
Meu carnaval está sendo a troca de todas as buchas da suspensão da minha viatura. Uma dúvida em relação a ball-joint do braço A. Estou com dificuldade para retirá-la. Ela é rosqueada na base, além de ter a porca com o pino trava?
Abçs e bom carnaval.

Dúvida sanada: A ball-joint só estava presa. Uma leve pressão com o macaco hidráulico liberou a peça. Serviço concluído e barulho eliminado.

Gui Guedes
29/03/2014, 01:51
Pessoal, desculpe a invasão...rs.
Não quis abrir outro tópico só pra isso.
Por acaso a Ball Joint do braço "A" tem o código: 1799 ???
Achei algumas no Mercado Livre mas to com receio de comprar.
Indicam algum lugar ou alguma marca melhor e não tão absurdamente cara?
Abraços!

Miecz
31/03/2014, 06:31
Gui
A minha é uma 110 ano 2003.
Importei a ball joint da paddock. O código foi RHF500110G. Paguei 16,46 libras (aprox. R$62) + frete + imposto importação de 60%.
Abçs

Gui Guedes
31/03/2014, 20:59
Opa, obrigadão pela ajuda.
Achei no Mercado Livre por 185 dilmas já com o frete. Mas queria ter certeza do código.
O vendedor me garantiu q era do braço "A".
De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda. Já fico com mais esse contato...hehe
Abração!

Djalma Inoue
01/04/2014, 11:46
Rodrigo as buchas são duas e tem que ter obrigatoriamente as duas são cônicas e entram uma de cada lado, comprei na britcar para trocar do meu.
Outra coisa as coifas vendem também tenho aqui em casa que comprei para trocar que havia rasgado as minhas mas resolvi trocar tudo e guardei caso rasgue a nova.

NTC1888 - Rótula Barra Estabiliza | Peças Land Rover (http://www.pecaslandrover.com/peca/?id=1727&ordem=1000)

é esta que esta ai no site.

Pessoal,

Nos muitos serviços que tenho feito no meu carro nas últimas semanas, constatei que as buchas dos dois ball joints dianteiros estão muito gastas.
A partir daí pergunto:

1. há a possibilidade de trocar somente as buchas ou os ball joints tem que ser trocados por inteiro?

2. Se positivo, alguém sabe onde encontrá-las? Há a necessidade de prensa para a colocação das buchas?

3. Se negativo, alguém fez serviço de ball joint ultimamente, onde comprou os ball joints? E o preço?

Obrigado,
Rodrigo.