PDA

Ver Versão Completa : Savana 2008 X Ranger 2008



FURRIEL
20/05/2008, 11:25
Bem pessoal caso seja possível, emoções à parte (muito difícil), mas gostaria das diversas opiniões mesmo assim. Será um veículo apenas para trilhas e viagens ( muito Kms no asfalto), para 03 pessoas (viagens longas, mais de 1500 Km - conforto para quem vai atrás ???)
Penso em : desempenho e segurança em estradas, custo de manutenção e valor de revenda ( carro para 02 anos ), seguro ( moro no RJ ), etc.
Desde já agradeço a todos , grande abraço,
FFurriel

ojaneri
20/05/2008, 11:51
Bem pessoal caso seja possível, emoções à parte (muito difícil), mas gostaria das diversas opiniões mesmo assim. Será um veículo apenas para trilhas e viagens ( muito Kms no asfalto), para 03 pessoas (viagens longas, mais de 1500 Km - conforto para quem vai atrás ???)
Penso em : desempenho e segurança em estradas, custo de manutenção e valor de revenda ( carro para 02 anos ), seguro ( moro no RJ ), etc.
Desde já agradeço a todos , grande abraço,
FFurriel

Pq escolher Savana:
- Já vem recheada de acessórios para trilhas
- Suspensão mais robusta
- Visual mais moderno

Pq escolher Ranger
- Mais conforto
- Maior espaço interno
- Motor melhor e mais economico
- Menor custo de manutenção
- Valor de revenda maior
- Desvalorização menor devido a não ter histórico de problemas crónicos como aquecimento
Quanto aos seguros, acho que devem ser equivalentes. Como você quer para trilhas E viagens, talvez seja dificil escolher. Mas ai vocë tem que ver o que você vai fazer mais, e então pesar a sua escolha pelo lado pessoal.

Ah, estou pedindo para a moderação mandar esse tópico para seções de picapes, acredito que irá ter mais opiniões por lá.

José Carlos
20/05/2008, 19:29
Oi Furriel, esta tambem é minha duvida mas para agrav ar tenho quase 190cm.
Tenho uma ranger gasolina com quase 70mil km esta com gas tem um excelente espaço interno que permite dirigir sem ter o volante roçando na perna. Mas a manutençao é mais cara que a l200.
A l200 tem varias peças no mercado ainda mais aqui no rj devido ao uso de vans...
A savana usa motor antigo (128 cv) acho mas e diferente da HPE (148 cv). A mitsubishi oferece seguro subsidiado com preço muito bom.
Acho o visual da ranger antigo, e tenho duvidas se realmente é mais valorizada na revenda.

Devo ter te complicado ainda mais... por isso tambem estou duvida...

Veremos os argumentos dos outros colegas.
[]s

A.Tavora
20/05/2008, 20:13
Bem pessoal caso seja possível, emoções à parte (muito difícil), mas gostaria das diversas opiniões mesmo assim. Será um veículo apenas para trilhas e viagens ( muito Kms no asfalto), para 03 pessoas (viagens longas, mais de 1500 Km - conforto para quem vai atrás ???)
Penso em : desempenho e segurança em estradas, custo de manutenção e valor de revenda ( carro para 02 anos ), seguro ( moro no RJ ), etc.
Desde já agradeço a todos , grande abraço,
FFurriel


Caro Furriel, ambas tem qualidades de sobra. Eu nunca possuí RANGER, já tive duas L200 e não tenho nenhuma reclamação, pelo contário, SÓ ALEGRIAS. Procura ver: Valor de revenda, SEGURO e peças de reposição. Depois é só curtir.

Lembrando que a SAVANA Já vem com de acessórios para trilhas.



Abçs.

Everton Júnior
20/05/2008, 20:33
posso falar da savana, pois tenho uma. Pra viagem longa acredito que seja um pouco desconfortavel, pois o carro é duro, da a impressao que existem os 8 amortecedores, os bancos sao os mesmos da GL, duros. Mas existem soluçoes para esses "problemas": trocar os amortecedores e colocar os bancos da outdoor. Futuramente farei essas modificaçoes. Estou muito satisfeito com ela, andei nas dunas, judiei bastante e nao esquentou.

murilloaquino
20/05/2008, 20:38
Eu iria de ranger por tudo akilo que o ojaneri falou...

Jorge T
20/05/2008, 20:41
Pq escolher Savana:
- Já vem recheada de acessórios para trilhas
- Suspensão mais robusta
- Visual mais moderno

Pq escolher Ranger
- Mais conforto
- Maior espaço interno
- Motor melhor e mais economico
- Menor custo de manutenção
- Valor de revenda maior
- Desvalorização menor devido a não ter histórico de problemas crónicos como aquecimento
Quanto aos seguros, acho que devem ser equivalentes. Como você quer para trilhas E viagens, talvez seja dificil escolher. Mas ai vocë tem que ver o que você vai fazer mais, e então pesar a sua escolha pelo lado pessoal.

Ah, estou pedindo para a moderação mandar esse tópico para seções de picapes, acredito que irá ter mais opiniões por lá.
Pô cara vc tá tentando vender sua Ranger a meses e vem falar que ela tem menos desvalorização e maior valor de revenda ?

Aqui nesse mesmo fórum cito pelo menos 5 foristas que venderam suas L200 facilmente e no valor de mercado.

As principais vantagens da Ranger são economia e manutenção.

A savana 2008 vem sem bloqueio que era um o grande diferencial off-road.

Everton Júnior
20/05/2008, 20:44
....A savana 2008 vem sem bloqueio que era um o grande diferencial off-road.
mas vem com LSD. Na frente do bloqueio 100% nao é nada, mas ajuda em alguns cantos.

Eduardo Eustaquio
20/05/2008, 21:20
Pô cara vc tá tentando vender sua Ranger a meses e vem falar que ela tem menos desvalorização e maior valor de revenda ?

Aqui nesse mesmo fórum cito pelo menos 5 foristas que venderam suas L200 facilmente e no valor de mercado.

As principais vantagens da Ranger são economia e manutenção.

A savana 2008 vem sem bloqueio que era um o grande diferencial off-road.

Prezado Jorge, concordo e discordo de uma pequena coisa sobre seu comentário.

L200 em meu estado vende muito rápido, principalmente se tiver bem cuidada e com pouca quilometragem, so que, da mesma forma Ranger modelo novo que estiver da mesma forma que falei da L200 não fica em pátio de concessionária alguma.

O problema é achar estes veículos nestas condições. Aqui no Goiás estas duas camionetes são ditas por veículos de trabalho e assim, são bastante judiadas e rodadas e devido a isso, tem uma desvalorização grande.

No restante do teu comentário concordo com tudo.

Abraços e boa noite.

shimomoto
20/05/2008, 22:35
Bem pessoal caso seja possível, emoções à parte (muito difícil), mas gostaria das diversas opiniões mesmo assim. Será um veículo apenas para trilhas e viagens ( muito Kms no asfalto), para 03 pessoas (viagens longas, mais de 1500 Km - conforto para quem vai atrás ???)
Penso em : desempenho e segurança em estradas, custo de manutenção e valor de revenda ( carro para 02 anos ), seguro ( moro no RJ ), etc.
Desde já agradeço a todos , grande abraço,
FFurriel

FFurriel;

Sua questão é um dilema mesmo...

Eu compraria a Ranger por alguns pequenos motivos, racionais:

1-) a L-200 terá que sofrer uma troca de motor. O 4D56 de injeção mecânica terá que se tornar common rail. Ou a Mit trará um motor novo e colocará na Outdoor/Savana ou tira a picape de linha de vez.

Antes quer alguém diga que o futuro da Ranger é incerto, coisa e tal, saliento que o da L-200 Outdoor também é tão ou mais incerto que o da Ranger, haja visto que o NGD da Ranger já é common rail, requerendo mínimas alterações para norma Euro IV, ao contrário do 4D56 que quase que tem que ser reprojetado por completo.

2-) O espaço traseiro da L-200 é miserável. O da Hilux é satisfatório (mas não é lá essas coisas) idem para a Nissan SEL, a Ranger, ruim, Frontier antiga, S-10 e L-200 Outdoor é péssimo.
_____________________________________________

Agora, independente de qualquer coisa, o melhor é experimentar as duas picapes e ver qual o coração bate mais forte.

Um grande abraço

shimomoto
20/05/2008, 22:37
mas vem com LSD. Na frente do bloqueio 100% nao é nada, mas ajuda em alguns cantos.

A Ranger também tem LSD e tal qual deve ocorrer com a Mit, não é lá essa ajuda...

Abs!

DieselPower
20/05/2008, 23:38
Pois é pessoal, discordo do Ojaneri que falou sobre a desvalorização da L-200.
Aqui no sul do Brasil, uma L-200 com os mesmos equipamentos de Ranger, Frontier (exceto a Sel) ou S-10, custa R$ 5.000,00 a mais. Caso a L-200 seja automática, essa diferença pula para R$ 10.000,00.
Falo com conhecimento de causa, pois troquei minha antiga Frontier SE Serrana 2005 com 54.000 km pela mina atual L-200, também 2005, e tive que voltar R$10.000,00.
E antes que digam que perdi dinheiro, pesquisei muito antes de fechar negócio, e a diferença de valores nos estoques dos lojistas era exatamente este.
E ao contrario do que vocês devem estar pensando,´vende muito fácil, mesmo com o preço mais alto. É muito difícil encontrar L-200 a venda, nem quadradinha, nem Sport, nem Outdoor. Enquanto as outras estão forrando os pátios de lojistas...
Donos de L-200 aqui no Sul, não podem estacionar a pick-up que logo vem um mandando uma indecorosa...
E quem tem sabe que é verdade, já cansei de negar propostas de vendas...

Pequeno jr
20/05/2008, 23:40
Oi Furriel, esta tambem é minha duvida mas para agrav ar tenho quase 190cm.
Tenho uma ranger gasolina com quase 70mil km esta com gas tem um excelente espaço interno que permite dirigir sem ter o volante roçando na perna. Mas a manutençao é mais cara que a l200.
A l200 tem varias peças no mercado ainda mais aqui no rj devido ao uso de vans...
A savana usa motor antigo (128 cv) acho mas e diferente da HPE (148 cv). A mitsubishi oferece seguro subsidiado com preço muito bom.
Acho o visual da ranger antigo, e tenho duvidas se realmente é mais valorizada na revenda.

Devo ter te complicado ainda mais... por isso tambem estou duvida...

Veremos os argumentos dos outros colegas.
[]s

José .. acho q vc está um pouco equivocado com alguns dados.

A primeira Savana, aquela quadrada vinha com motor de 100cv. Essa nova, já bolinha, tem motores de 100 e 121cv. Apenas as L-200 Sport/outdoor HPE é que tem motores de 141cv.

Ranger com manuntenção mais cara que Mit??? vixe .. acho q vc ainda não pesquisou aqui no forum ou viu as informações com quem tem e q coloca a L-200 no batente para ver a manutenção. Outra coisa, L-200 ou você tem um mecãnico de confiança e q saiba mesmo mexer nela ou vá para concessionária. Olhe os inumeros relatos depessoas aq no forum q foram fazer manutenção fora da concessionária e tiveram aquela famosa frase "barato que saiu caro". L-200 não aceita qualquer peça paralela. Muitas peças so original. (isso é se vc realmente cuida da viatura .. tem gente q não ta nem ai e coloca qualquer coisa de R$ 10,00)

Da uma pesquisada ai no forum q o pessoal vive colocando os valores das revisões de quase todas as marcas de pick-up do mercado aqui. Hoje mesmo, o EEustáquio colocou os valores das revisões da L-200 e da RAnger da familia dele.

L-200 q tinha peças de vans são antigas abaixo de 2002 se não estou errado. As mais novas são totalmente diferentes e com bomba injetora eletronica.

Sobre revenda das duas, depende de muitos fatores como por exemplo, estado de conservação dos veiculos e muitas outras coisas.

Falando da nova savana. É uma viatura para trilha, esquece conforto e espaço interno. Não vem com bloqueio full, apenas com o LSD. aguenta muita porrada, mas na hora da revenda é mais fácil vender uma L-200 GLS ou HPE bem rodadas do que uma Savana menos rodada, pois ... como a grande maioria sabe ... é uma viatura q compram pensando em colocar no batente ou seja, nas trilhas. É so vc ver o caso do Furriel, quer comprar para TRilhas !!

Quem compra carro pensando em 2 anos, pode não ter o retorno q esperava, ainda mais um veóculo especial como este. Talvez seja melhor pegar uma L-200 GLS do que uma savana e fazer o mesmo, sendo que a GLS vai ter mais espaço e conforto do que a Savana e vai aguentar e fazer a mesma coisa.

Pequeno jr
20/05/2008, 23:45
Pois é pessoal, discordo do Ojaneri que falou sobre a desvalorização da L-200.
Aqui no sul do Brasil, uma L-200 com os mesmos equipamentos de Ranger, Frontier (exceto a Sel) ou S-10, custa R$ 5.000,00 a mais. Caso a L-200 seja automática, essa diferença pula para R$ 10.000,00.
Falo com conhecimento de causa, pois troquei minha antiga Frontier SE Serrana 2005 com 54.000 km pela mina atual L-200, também 2005, e tive que voltar R$10.000,00.
E antes que digam que perdi dinheiro, pesquisei muito antes de fechar negócio, e a diferença de valores nos estoques dos lojistas era exatamente este.
E ao contrario do que vocês devem estar pensando,´vende muito fácil, mesmo com o preço mais alto. É muito difícil encontrar L-200 a venda, nem quadradinha, nem Sport, nem Outdoor. Enquanto as outras estão forrando os pátios de lojistas...
Donos de L-200 aqui no Sul, não podem estacionar a pick-up que logo vem um mandando uma indecorosa...
E quem tem sabe que é verdade, já cansei de negar propostas de vendas...

Diesle, isso depende de região. Aqui no DF vc vê os patios lotados de todas as marcas de pick-up e paradas pois nego aqui coloca as bixas é para trabalho q nem disse o EEustaquio.

So a agencia do primo do Loyer(que é aqui do lado de casa) deve ter umas 10 pick-ups sendo 2 L-200, 3 S-10, 2 Hilux antigas, 2 hilux novas, 2 Ranger e por ai vai. todas elas estão no pátio fazem um tempão... e olha q uma das L-200 é prata, sport 2004, lisa, sem retoque, mas bem rodada e não vende. Na verdadade todas as pick-ups lá estão rodadas.... assim como boa partes das pick-ups q tem nas concessionárias por ai. Os preços delas não tem diferença d nem R$ 2.000,00, sendo q RAnger e L-200 de mesmo ano e tops são praticamente mesmo preço aq no DF

Se L-200 vende bem ai, aqui no centro oeste já é o contrario. S-10 sim ... é dinheiro na mão.

LUIS ANTONIO -BA
21/05/2008, 00:01
Amigo se vc quer um carro para trlha va de Savana, porem se for viajar muito como vc falou e em viagens longas, compre a Ranger, pois é economica e não maltrata o motor qto a Savana.
Só para se ter ideia, a 110 km/h vc esta com 3.000, para andar a 140 precisa de 3.750 GIROS e se andar a 160 veja a foto.

aoliveira
21/05/2008, 08:46
E ao contrario do que vocês devem estar pensando,´vende muito fácil, mesmo com o preço mais alto. É muito difícil encontrar L-200 a venda, nem quadradinha, nem Sport, nem Outdoor. Enquanto as outras estão forrando os pátios de lojistas...
Donos de L-200 aqui no Sul, não podem estacionar a pick-up que logo vem um mandando uma indecorosa...
E quem tem sabe que é verdade, já cansei de negar propostas de vendas...

Aqui em BH quando estava pesquisando pra comprar minha viatura a situação era beeemmm diferente, sobravam L200 quadradas nas agências, e as Rangers bem cuidadas tavam sempre pelo menos 5mil acima do preço de tabela.
A L200 redonda acho muito mais bonita, mas a decisão racional foi pela ranger pelo conforto e manutenção.

A.Tavora
21/05/2008, 09:37
Amigo se vc quer um carro para trlha va de Savana, porem se for viajar muito como vc falou e em viagens longas, compre a Ranger, pois é economica e não maltrata o motor qto a Savana.
Só para se ter ideia, a 110 km/h vc esta com 3.000, para andar a 140 precisa de 3.750 GIROS e se andar a 160 veja a foto.


Luís, vc esqueceu de dizer que vc estava a 210km/h mas teve que diminuir para 160 km/h , pois teve que ajeitar o celular, enquadrar para bater a foto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estas palavras foram de um amigo forista falando da vel.max. e que estava a 210/h. na PKP dele.(a diesel)

Abçs

MARCELO VITARA SUBMARINO
21/05/2008, 10:04
Aqui em BH quando estava pesquisando pra comprar minha viatura a situação era beeemmm diferente, sobravam L200 quadradas nas agências, e as Rangers bem cuidadas tavam sempre pelo menos 5mil acima do preço de tabela.
A L200 redonda acho muito mais bonita, mas a decisão racional foi pela ranger pelo conforto e manutenção.


Aqui isto tem explicação, temos uma locadora de veiculos e por preferencia da empresa que aluga nossos carros, CVRD, temos que comprar L200 quadrada, com 02 anos de uso temos que renovar a frota, aí tem uma enxurrada de quadradas da cor prata, na maioria nas agencias de BH e Regiao. Tinhamos uma Savana aqui que foi só da uma guariba nela saiu rapidinho, pelo desvalorização normal e nunca tivemos qualquer reclamação nem da Vale nem do dono posterior, que claro não sabia onde ela tinha andado nestes ultimos 02 anos, dentro da mina de minerio de ferro. Esta guenta o pau direitinho com seus 08 amortecedores e outros reforços.:palmas:

José Carlos
21/05/2008, 10:07
José .. acho q vc está um pouco equivocado com alguns dados.

A primeira Savana, aquela quadrada vinha com motor de 100cv. Essa nova, já bolinha, tem motores de 100 e 121cv. Apenas as L-200 Sport/outdoor HPE é que tem motores de 141cv.

Ranger com manuntenção mais cara que Mit??? vixe .. acho q vc ainda não pesquisou aqui no forum ou viu as informações com quem tem e q coloca a L-200 no batente para ver a manutenção. Outra coisa, L-200 ou você tem um mecãnico de confiança e q saiba mesmo mexer nela ou vá para concessionária. Olhe os inumeros relatos depessoas aq no forum q foram fazer manutenção fora da concessionária e tiveram aquela famosa frase "barato que saiu caro". L-200 não aceita qualquer peça paralela. Muitas peças so original. (isso é se vc realmente cuida da viatura .. tem gente q não ta nem ai e coloca qualquer coisa de R$ 10,00)

Da uma pesquisada ai no forum q o pessoal vive colocando os valores das revisões de quase todas as marcas de pick-up do mercado aqui. Hoje mesmo, o EEustáquio colocou os valores das revisões da L-200 e da RAnger da familia dele.

L-200 q tinha peças de vans são antigas abaixo de 2002 se não estou errado. As mais novas são totalmente diferentes e com bomba injetora eletronica.

Sobre revenda das duas, depende de muitos fatores como por exemplo, estado de conservação dos veiculos e muitas outras coisas.

Falando da nova savana. É uma viatura para trilha, esquece conforto e espaço interno. Não vem com bloqueio full, apenas com o LSD. aguenta muita porrada, mas na hora da revenda é mais fácil vender uma L-200 GLS ou HPE bem rodadas do que uma Savana menos rodada, pois ... como a grande maioria sabe ... é uma viatura q compram pensando em colocar no batente ou seja, nas trilhas. É so vc ver o caso do Furriel, quer comprar para TRilhas !!

Quem compra carro pensando em 2 anos, pode não ter o retorno q esperava, ainda mais um veóculo especial como este. Talvez seja melhor pegar uma L-200 GLS do que uma savana e fazer o mesmo, sendo que a GLS vai ter mais espaço e conforto do que a Savana e vai aguentar e fazer a mesma coisa.




Valeu Pequeno! Acho que pelo que vejo a manutençao deve ser mais barata mesmo. Minha ranger gasolina ainda tem menos de 70 mil km e realmente so tive que trocar o reparo do cilindro do freio. O resto so troca de oleo e filtro.
A ranger tem mais conforto ( espaço interno) que a l200 e acredito que a caçamba tambem seja maior. Ja pensarei nela quando for mudar a minha.

MARCELO VITARA SUBMARINO
21/05/2008, 10:08
Luís, vc esqueceu de dizer que vc estava a 210km/h mas teve que diminuir para 160 km/h , pois teve que ajeitar o celular, enquadrar para bater a foto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Estas palavras foram de um amigo forista falando da vel.max. e que estava a 210/h. na PKP dele.(a diesel)

Abçs

Se a pickup dele for uma Ram chipada isto é facim, facim, dá uns 450 cv.:concordo: Em linha reta, pois na curva já era.

A.Tavora
21/05/2008, 10:19
Se a pickup dele for uma Ram chipada isto é facim, facim, dá uns 450 cv.:concordo: Em linha reta, pois na curva já era.

Marcelo, td bem? Realmente se fosse chipada, mas não era.... A PKP em questão havia acabado de ser comprada e o nosso amigo forista foi fazer uma viagem, e nesta viagem ele já relatou a vel. max. de 210m/h. Eu pedi pra ele conferir com o GPS a vel. max. só que ele não respondeu.

Abçs

ojaneri
21/05/2008, 11:25
Pô cara vc tá tentando vender sua Ranger a meses e vem falar que ela tem menos desvalorização e maior valor de revenda ?

Aqui nesse mesmo fórum cito pelo menos 5 foristas que venderam suas L200 facilmente e no valor de mercado.

As principais vantagens da Ranger são economia e manutenção.

A savana 2008 vem sem bloqueio que era um o grande diferencial off-road.

Eu falei a respeito de picapes 2008, ou seja, 0km. A minha é 2000, e o mercado usado é diferente. E não venha me falar em desvalorização, estou vendendo a Ranger por um valor mais alto do que eu comprei a 4 anos atrás.

Recebi várias propostas, inclusive da concessionária Ford, mas como não tenho pressa, gostaria de vender pelo preço que eu quero, pois acho que vale, e não cair na mão de lojistas que irão desvalorizar meu veiculo 2 ou 3 mil reais do preço que eu quero. Se fosse assim, no mesmo dia eu teria vendido a minha Ranger.

É so ver aqui nas lojas de semi-novas, ta cheio de L200 semi nova devido a problemas de aquecimento, cerca de 5 a 10 mil mais baratas que as picapes equivalentes.

murilloaquino
21/05/2008, 12:20
Falando sobre velocidade maxima, o interessante é que na minha antiga pajero sport, a 160 no velocimetro, ela marcava 148 reais no gps...
O luiss, a l-200 GLS passa dos 160 no velocimetro?
abraçoss

Jorge T
21/05/2008, 13:22
É so ver aqui nas lojas de semi-novas, ta cheio de L200 semi nova devido a problemas de aquecimento, cerca de 5 a 10 mil mais baratas que as picapes equivalentes.
Será mesmo ?

Peguei 3 exemplos no Webmotors para comparar o mercado do RJxCE

Usei o ano 03/04(minha referência, já que vendi o carro super rápido). Se quiser pode escolher outros:

L200:
RJ : 65500,00 / 63500,00 / 64900,00 - Todas Automáticas
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4479114&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_SPORT_HPE_4X4_CD_8V_TURB O_INTERCOOLER_DIESEL_4P_AUTOMATICO

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4274486&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_SPORT_HPE_4X4_CD_8V_TURB O_INTERCOOLER_DIESEL_4P_AUTOMATICO

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4391512&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_HPE_4X4_CD_8V_TURBO_ DIESEL_4P_AUTOMATICO

CE: 65900,00 / 67000,00 / 69000,00 - Só tinha uma Automática pra esse ano. Deve estar tudo encalhado em algum lugar que eu não achei.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4389213&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_SPORT_4X4_CD_8V_TURB O_INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3521575&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_HPE_4X4_CD_8V_TURBO_ DIESEL_4P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4398684&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_HPE_4X4_CD_8V_TURBO_ DIESEL_4P_AUTOMATICO

Como curiosidade fui olhar a Ranger em um universo maior pra ver essa diferença de 5 a 10k que vc falou. Infelizmente não achei. Será que eu procurei direito?

03/04 - 53900,00
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4374755&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.8_XLT_LIMITED_4X4_CD_8V_TURBO_ INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL
06/06 - 69000,00
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4389239&tipo=U&carro=FORD_RANGER_3.0_XLS_16V_4X4_CD_DIESEL_4P_MAN UAL
06/07 - 76500,00
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4482847&tipo=U&carro=FORD_RANGER_3.0_LIMITED_16V_4X4_CD_DIESEL_4P _MANUAL

A.Tavora
21/05/2008, 13:35
Falando sobre velocidade maxima, o interessante é que na minha antiga pajero sport, a 160 no velocimetro, ela marcava 148 reais no gps...
O luiss, a l-200 GLS passa dos 160 no velocimetro?
abraçoss


Murillo, em velocidade final não há diferenças entre GLS e HPE. Já nas arrancadas e ultrapassagens é visível a diferença.

Abçs.

lealrenato
21/05/2008, 14:51
Será mesmo ?

Peguei 3 exemplos no Webmotors para comparar o mercado do RJxCE

Usei o ano 03/04(minha referência, já que vendi o carro super rápido). Se quiser pode escolher outros:

L200:
RJ : 65500,00 / 63500,00 / 64900,00 - Todas Automáticas
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4479114&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_SPORT_HPE_4X4_CD_8V_TURB O_INTERCOOLER_DIESEL_4P_AUTOMATICO

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4274486&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_SPORT_HPE_4X4_CD_8V_TURB O_INTERCOOLER_DIESEL_4P_AUTOMATICO

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4391512&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_HPE_4X4_CD_8V_TURBO_ DIESEL_4P_AUTOMATICO

CE: 65900,00 / 67000,00 / 69000,00 - Só tinha uma Automática pra esse ano. Deve estar tudo encalhado em algum lugar que eu não achei.
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4389213&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_SPORT_4X4_CD_8V_TURB O_INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=3521575&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_HPE_4X4_CD_8V_TURBO_ DIESEL_4P_MANUAL

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4398684&tipo=U&carro=MITSUBISHI_L200_2.5_GLS_HPE_4X4_CD_8V_TURBO_ DIESEL_4P_AUTOMATICO

Como curiosidade fui olhar a Ranger em um universo maior pra ver essa diferença de 5 a 10k que vc falou. Infelizmente não achei. Será que eu procurei direito?

03/04 - 53900,00
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4374755&tipo=U&carro=FORD_RANGER_2.8_XLT_LIMITED_4X4_CD_8V_TURBO_ INTERCOOLER_DIESEL_4P_MANUAL
06/06 - 69000,00
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4389239&tipo=U&carro=FORD_RANGER_3.0_XLS_16V_4X4_CD_DIESEL_4P_MAN UAL
06/07 - 76500,00
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=4482847&tipo=U&carro=FORD_RANGER_3.0_LIMITED_16V_4X4_CD_DIESEL_4P _MANUAL


:putz::putz:to achando q a amostragem do ojaneri, nao tem fundamento cientifico

ou to errado:parede::parede:

:concordo:

ojaneri
21/05/2008, 15:51
:putz::putz:to achando q a amostragem do ojaneri, nao tem fundamento cientifico

ou to errado:parede::parede:

:concordo:

Tá errado. Voces querem comparar alho com bugalho com a visão míope de apaixonados. Usando o proprio Webmotors:

L200 2005
No Brasil: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Menor preço WebMotors:R$ 66.000,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Maior preço WebMotors:R$ 75.000,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_red_bgBranco.gif Preço médio WebMotors no Brasil: R$ 70.332,11

Ranger 2005
No Brasil: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Menor preço WebMotors:R$ 63.900,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Maior preço WebMotors:R$ 75.000,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_red_bgBranco.gif Preço médio WebMotors no Brasil: R$ 69.698,75

A diferença neste site é insignificante. E é de se pensar pq um carro automático, que teoricamente custa mais, está o mesmo preço de um carro manual. É só falar com algum lojista de seminovas para ver que fama de cabeça quente da L200 está 'quente' e por isso estão pegando bem mais barato do que antigamente.

alexpioli
21/05/2008, 17:55
Ainda bem que o forum está civilizado nesse assunto tão delicado. :palmas:

Eu acho a L200 linda demais por fora. Já até pensei em sair da Ranger pra uma L200, mas depois de tudo que soube a respeito, não arrisco de jeito nenhum.

ojaneri
21/05/2008, 19:57
Ainda bem que o forum está civilizado nesse assunto tão delicado. :palmas:

Eu acho a L200 linda demais por fora. Já até pensei em sair da Ranger pra uma L200, mas depois de tudo que soube a respeito, não arrisco de jeito nenhum.

Não adianta, carro para brasileiro é mais paixão que outra coisa. Então sempre vai gerar atritos, seja sobre carros 1.0, gasolina, picapes diesel ou caminhões de frota. Por isso que recomendo, ande em cada uma antes de decidir. Se o coração bater mais forte por uma ou outra, as vezes vale a pena arriscar para 'matar o verme'.

DieselPower
21/05/2008, 20:10
Ojaneri, falo apenas da minha região. O que vejo por aqui. Mas em uma média geral brasileira acredito que se equiparam no preço, pois no norte L-200 é pra trabalho pesado, sendo por este motivo mais desvalorizada...
Porém aqui no sul essa diferença de preços é verdadeira.

dudu83
21/05/2008, 21:03
aqui em porto velho de cada 5 ranger que vejo, 1 s-10 ... la em goiania de cada 10 s10,vejo 1 ranger .... cada regiao do brasil tem sua particularidade em relacao a pick-up ... no caso de pick up nova e simples faz o test drive....

Jorge T
22/05/2008, 09:52
Tá errado. Voces querem comparar alho com bugalho com a visão míope de apaixonados. Usando o proprio Webmotors:

L200 2005
No Brasil: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Menor preço WebMotors:R$ 66.000,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Maior preço WebMotors:R$ 75.000,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_red_bgBranco.gif Preço médio WebMotors no Brasil: R$ 70.332,11

Ranger 2005
No Brasil: http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Menor preço WebMotors:R$ 63.900,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_black_bgBranco.gif Maior preço WebMotors:R$ 75.000,00 http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/_img/bullet_red_bgBranco.gif Preço médio WebMotors no Brasil: R$ 69.698,75

A diferença neste site é insignificante. E é de se pensar pq um carro automático, que teoricamente custa mais, está o mesmo preço de um carro manual. É só falar com algum lojista de seminovas para ver que fama de cabeça quente da L200 está 'quente' e por isso estão pegando bem mais barato do que antigamente.
Ojaneri, me desculpa mas visão apaixonada e distorcida neste caso é sua.

O forista Furriel gostaria de saber as vantagens de um carro em relação ao outro e te mostrei com fatos e dados que vc passou uma informação no mínimo equivocada.

Seria mais útil na minha humilde opinião que vc atentasse para as vantagens do carro que vc possui em relação a motorização, economia e manutenção.

Quanto a desvalorização das L200 principalmente nos grandes centros e na cidade aonde o Furriel reside é fantasiosa.

Se todos aqui se preocupassem em falar de seus carros o fórum seria mais produtivo. Esse papo de ouvi falar, sei de casos...tá muito mais pra lenda urbana.

A.Tavora
22/05/2008, 11:19
Ainda bem que o forum está civilizado nesse assunto tão delicado. :palmas:

Eu acho a L200 linda demais por fora. Já até pensei em sair da Ranger pra uma L200, mas depois de tudo que soube a respeito, não arrisco de jeito nenhum.


Caro Alex, eu desconheço até agora alguma reclamação dos motores da L200 OUTDOOR, tiveram sim muitos problemas no lançamento da L200 SPORT. O que tudo indica a MIT "RESOLVEU" o problema de aquecimento destes motores a partir de 2007.

NA MINHA OPINIÃO ESTES MOTORES CONTINUAM LIMITADOS, A L200 MERECIA UM MELHOR.

Abçs

Edintruder
22/05/2008, 11:27
Reconheço o que o ojanery falou pois vivencio isso com a Ranger. Uma vez fui olhar (só por curiosidade mesmo, pois estou em sã consciência ainda!) uma l200 GLS 2002 aqui na cidade e só disse que realmente pensaria em uma troca caso vendesse a minha Ranger no valor que eu esperava. O cara me perturbou por 5 dias dizendo que a minha Ranger tava vendida pelos 45000 que eu queria! Ele só pagava 41000 mas conseguiu comprador pelos 45000 e apenas "ganharia" na L200...

O difícil é vender pelo justo, pois vender só para dizer que vendeu, basta sair de casa e pararno primeiro picareta que com certeza te compra por R$5000,00 a menos do que realmente vale.
Eu não trocoRanger por L200 nenhuma! É só parar na oficina que tenho que vender para não ficar com a dívida do conserto!