Ver Versão Completa : Como Tunar(estragar) um Jeep !!!é so ler 4x4 e cia!!!!!
Alguem conhece aquele rapaz!!!!!alguem le 4x4 e cia!!!!!ou deveria se chamar mitsubishi e cia???
a falta de reporters realmente especializados fazem dessa revista cada
vez menos Off Road com reportagens enlatadas e testes muito mal feitos!!!outro detalhe e que a parte tec. nao existe !!!!!!ou seja é lixo!!!!!!
tomara que outras publicaçoes nao andem para o mesmo caminho!!!!!
E aí Bruno... :D
Ja tem um tópico rolando sobre esse assunto :wink:
Da uma olhada na opinião do povo... q na maioria.. não é diferente da sua.. :roll:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4668&highlight=
[ ]s de quem ainda vai montar um Jeep.... :roll: mas pra trilha... e só.. :twisted:
p.peleje
21/07/2004, 13:38
Galera,
Acho que cada um faz o que bem entende com sua viatura, de acordo co o seu gosto e bolso. Porém realmente o conteúdo dessa revista está deixando um pouco a desejar, a revista está mais pro lado do consumidor que gosta de carros bonitinhos e luxuosos, até pq se compararmos nós (o público que gosta realmente de uma verdadeira viatura) com o público em geral, a revista passaria a vender 5 vezes menos, se não for mais. Infelizmente é isso, e falo com com conhecimento de causa, pois trabalho no mercado de comunicação.
[]s descontentes
Dennis Figueiredo
21/07/2004, 14:00
Alguem conhece aquele rapaz!!!!!alguem le 4x4 e cia!!!!!ou deveria se chamar mitsubishi e cia???
a falta de reporters realmente especializados fazem dessa revista cada
vez menos Off Road com reportagens enlatadas e testes muito mal feitos!!!outro detalhe e que a parte tec. nao existe !!!!!!ou seja é lixo!!!!!!
tomara que outras publicaçoes nao andem para o mesmo caminho!!!!!
Assino embaixo, com cara de bunda, por não termos uma revista que chegue aos pés da four wheeler!!! :cry:
Tbm estou descontente com a revista.. pra mim ficar foleando revista com carros luxuosos, tunning etc etc.. volto a assinar a 4rodas... pensei q ia encontrar algumas dicas, sobre motor, reportagems de manutenção etc etc... fiz besteria em assinar a 4x4... pior q esses dias chegou o boleto pra renovar... de 60 e pokas latinhas subiu pra 88.... absurdo...
[]´s indignados
leopoldo
21/07/2004, 23:04
Foi o que aconteceu com a primeira versão da revista 4x4.
Alguém se lembra???
No fim....estavam testando paratis, gol, C10, etc.....
Nada de jeep......
Nada de artigos técnicos......
Nada de Nada.
É provável que esta acabe do mesmo jeito!
nem perco tempo lendo isso :roll:
[]'s
Eugênio
Beto Lacerda
22/07/2004, 04:53
chegou o boleto pra renovar... de 60 e pokas latinhas subiu pra 88.... absurdo...
assinar a four wheeler é mais barato !!! ( e ainda põe o ingles em dia :lol: )
[]'s com uma novissima assinatura da four wheeler por 2 anos
marcelino
22/07/2004, 07:46
Senhores,
Já fui assiduo leitor desta revista no seu inicio, realmente focava-se o aspecto 4x4 que nos é interessante com excelentes artigos técnicos, prova disso que ainda despertam interesse, mesmo sendo edições antigas. Já fiz a minha parte, enviei minhas criticas e sugestões à empresa que a edita, junto com dezenas de outros, mas parece que o Sr. Arilo está mais interessado em divulgar matérias pagas, provas de ralis do que atender ao público 4x4... Fica a sugestão, mude o nome da revista, para RALI&PUBLICIDADEPAGA....
Nos últimos tempos, tenho preferido ler a revista FORA DE ESTRADA que ainda procura divulgar algumas matérias técnicas interessantes (vejam a edição deste mes), que apesar de superficiais ainda estão mais focadas no universo 4x4 do que a 4x4&cia....
Elmer_Jeep
22/07/2004, 12:41
Do inglês, "Tuning" significa "Ajuste Fino", ou seja, a Arte de equipar o carro visando aumento da performance, beleza, segurança e individualização.
Não se sabe ao certo como surgiu esta tendência mas acredita-se que tenha surgido através das corridas européias de Rally, Superturismo e Turismo alemão (DTM).
Algumas montadoras internacionais já incorporaram o estilo Tuning há algum tempo, como a BMW e seus modelos M3 e M5, AUDI com a linha S, Nissan com o famoso Skyline GTR entre outros.
Já no Brasil, isto está bem longe de acontecer, mas o mais importante é que o Tuning está cada vez mais popular e ganhando mais força. A alguns anos atrás era muito difícil achar acessórios para " tunar" o carro e praticamente tudo se limitava em turbinar, cortar as molas, colocar umas rodas mais largas e um escape para fazer um barulho.
Atualmente, os " tuning cars" já estão populares no Brasil, e informação a respeito não falta, sem contar no Filme Velozes e Furiosos que dá uma ótima noção sobre o mundo Tuning.
Mas mesmo com toda esta informação disponível, é muito comum encontrarmos por aí, verdadeiros "presépios" ambulantes com kits aerodinâmicos em demasia, interiores muito coloridos, motor todo original etc. Enfim, o verdadeiro Tuning Car é aquele que tem harmonia entre mecânica e estética e não simplismente rebaixar e "lotar" o carro de adesivos.
8)
marciano
22/07/2004, 15:13
4x4 e Cia é coisa de viado.
Dennis Figueiredo
22/07/2004, 15:43
4x4 e Cia é coisa de viado.
Ae... não precisava contar pra todos que tu é leitor assíduo da revista :D .
p.peleje
22/07/2004, 15:45
hehehehe
Elmer_Jeep
22/07/2004, 17:30
HUAHAUAHAUAHAU :D
mereceu ouvir essa... hahahahaah
marcelino
22/07/2004, 18:35
Agora ficou ruim e deselegante
Sergio Rocha
22/07/2004, 21:16
Agora ficou ruim e deselegante
Concordo plenamente.Mas, que foi engraçado isso foi. :lol: :lol: :lol:
leovalle
26/07/2004, 12:49
Aqui em BH é editada a revista Tribo Off-Road 4x4. O Beto, editor da revista esteve cobrindo o 5º ET e bateu mais de 1200 fotos.
Vocês conhecem a revista?
Qual a penetração (no bom sentido)da mesma em suas regiões?
vejam o link: http://www.tribooffroad.com.br
estou disposto ajudar a revista no que for possível, para que tenhamos pelo menos uma especializada no nosso esporte e divertimento.
Mandem opiniões e sugestões.
Alexandre Vaz Ferreira
26/07/2004, 12:59
E aí Leovalle
A revista Tribo offroad circula aqui na região (noroeste do RS), comprei algumas vezes, mas desanimei quando encontrei artigos que pareciam copiados de alguns sites da net :evil: , os quais já tinha lido a um bom tempo.
Para nós que usamos a internet como ferramenta para pesquisa, afim de melhorar nossas viaturas ou simplesmente aprender mais, vai ser difícil uma revista nos agradar :wink: .
Um abração
leovalle
26/07/2004, 17:14
E aí Leovalle
A revista Tribo offroad circula aqui na região (noroeste do RS), comprei algumas vezes, mas desanimei quando encontrei artigos que pareciam copiados de alguns sites da net :evil: , os quais já tinha lido a um bom tempo.
Para nós que usamos a internet como ferramenta para pesquisa, afim de melhorar nossas viaturas ou simplesmente aprender mais, vai ser difícil uma revista nos agradar :wink: .
Um abração
Alexandre,
Vou tentar fazer chegar o tópico ao Beto, assim a gente contribui pro crescimento da revista.
Você não acha legal a cobertura dos eventos e trilhas, fotos e relatos?
Alexandre Vaz Ferreira
26/07/2004, 18:08
Fala aí Leo Valle
Antes de mais nada Parabéns pelo Endurance Trial :D
Cara, sobre a cobertura de eventos não poderia dar uma opinião sincera pq não comprei muitos exemplares da revista, mas acho que é superior a 4x4 e cia por exemplo :wink: .
Acho também que parte da "culpa" de ter parado de comprar essa revista, assim como não ter renovada a assinatura da 4x4 e cia, é deste fórum, que por ser muito mais dinâmico, ocupa o lugar das revistas :wink: .
Um abração
leovalle
26/07/2004, 18:22
Fala aí Leo Valle
Antes de mais nada Parabéns pelo Endurance Trial :D
Cara, sobre a cobertura de eventos não poderia dar uma opinião sincera pq não comprei muitos exemplares da revista, mas acho que é superior a 4x4 e cia por exemplo :wink: .
Acho também que parte da "culpa" de ter parado de comprar essa revista, assim como não ter renovada a assinatura da 4x4 e cia, é deste fórum, que por ser muito mais dinâmico, ocupa o lugar das revistas :wink: .
Um abração
Com certeza o fórum mata qualquer revista, mas temos que pensar como investimento. Quanto mais nosso esporte crescer, mais pessoas aderirão, mais empresas estarão fazendo produtos e anunciando e teremos mais concorrência, assim os preços vão começar a cair. Outro ponto importante é que a mídia é que traz os patrocínios sej para as provas, seja para as equipes.
Alexandre Vaz Ferreira
26/07/2004, 18:29
Com certeza o fórum mata qualquer revista, mas temos que pensar como investimento. Quanto mais nosso esporte crescer, mais pessoas aderirão, mais empresas estarão fazendo produtos e anunciando e teremos mais concorrência, assim os preços vão começar a cair. Outro ponto importante é que a mídia é que traz os patrocínios sej para as provas, seja para as equipes.
É verdade meu. Pensando por este lado vc tem toda razão.
Tinha esquecido antes, as fotos da Tribo Offroad são realmente muito boas :wink:
Legal esta tua atitude de dar uns toque pro cara da revista, quem sabe não é só isso que falta :D .
um abração
Fabiano-SL
26/07/2004, 19:30
Minha opinião sobre revistas 4x4:
Compro exporadicamente...mas como já foi dito: só tem carrões! Pouca informação técnica, etc, etc...
Mas tem solução para nós!!!
PERGUNTA: pessoal qual a melhor forma de conseguir informação (técnica, mecânica, dicas, fotos, curiosidades) sobre jeeps? a custo quase zero?
INTERNET, MAIS ESPECIFICAMENTE EM FÓRUNS!!!! :D
Acho que já foi explicitado aqui no fórum sobre a possibilidade de organizar alguns tópicos e colocar em formato PDF para pesquisas... esse seria um passo a frente para o nosso forum!! Imagino algo como arquivo PDF LATARIA: como preparar, passo a passo, lata x fibra, acabamentos, fotos, oficinas de pintura, etc...
[]'s
DIREÇÃO
arilo@artpluseditora.com.br
REDAÇÃO
james@4x4ecia.com.br
ARTE
nabuco@artpluseditora.com.br
COMERCIAL:
comercial@4x4ecia.com.br
MARKETING
marketing@4x4ecia.com.br
PROMOÇÃO
promocao@4x4ecia.com.br
INTERNET
webmaster@artpluseditora.com.br
ASSESSORIA JURÍDICA
www.fabbro.adv.br
FINANCEIRO
financeiro@artpluseditora.com.br
ASSINATURAS E ED. ANTERIORES
assinaturas@4x4ecia.com.br
aqui esta os enderecos dos participantes do desastre.
vou postar msg perguntando se algum deles ja foram em trilhas de verdade, pq nao cobrrem o endurance trial por exemplo ?
e / ou facam materias mais completas tipo colocarem uma pajerinha para tentar subir com um cj en determinados buraquinhos. pq nao fazem isto ?
Ja imaginaram uma revista chamado Forum4x4&cia. essa sim teria conteudo atualizado em real time. talvez se juntassemos e promovesemos propagandas na propria revista poderiamos mostrar aos leitores oque e conteudo, anunciar o nosso forum na 4x4&cia e atingir o publico leigo diretamente.
Nó.. vcs estão viajando demais na revista.... :D
:arrow: primeiro a 4x4&nada não está nem æ pra gente :?
:arrow: segundo eu não tô nem æ pra ela :D
:arrow: terceiro o forum é em tempo real, essa de montar uma revista a partir dele não vai ajudar em nada ninguém... pois quando a revista circular, os assuntos abordados já estarão defasados.
:arrow: quarto, hoje em dia poucos (raros) são os jipeiros que nào tem acesso a internet. Se 1 não tem, com certeza vai ter um amigo que vai chegar pra ele dizer: "ó eu vi na internet sobre spoa"... e vai ensinar o cara a fazer, falar as causas e consequencias... não só sobre spoa mas sobre qualquer assunto. Inclusive falando onde achou um monte de coisas pra jipe... :D
Esquece isso de revista do forum :roll:
Esquece da revista 4x4&nada :roll:
[]'s
Eugênio
Pessoal,
Eu escrevo algumas matérias para a Tribo Off Road e tenho algumas considerações a fazer:
1- O Público alvo da revista não pode ser extremamente técnico, pois senão ela não vende
2- Mas podem haver matérias técnicas dentro do contexto da revista
3- Deem uma olhada na minha matéria sobre o CORR na edição 12 (Com o Monster na capa) que vcs verão que ja tem algum conteúdo técnico
4- A Tribo é a revista nacional que apresenta a melhor mistura (Velocidade/trilha) no Brasil, na minha opinião
5- Eles (O Beto, o Francisco, etc) estão sempre abertos a receber matérias e publicá-las, é só mandar um email pra eles que eles podem escolher a sua matéria para ser publicada na revista
6- Isso para mim é um grande diferencial, pois os Editores da revista são abertos a opiniões, e estão próximos de muitos de nós dos Fóruns e listas
7- Qualquer revista nacional hoje não tem $$$ pra poder enviar repórteres a todos os lugares para cobrir todas as provas.... e existem uma porrada de "acessores de imprensa" de equipes de Rally, por exemplo, que acabam por enviar os releases para as revistas, as quais publicam esses releases por falta de $$$ para fazer matérias mais jornalísticas.
Resumindo, com os contatos que temos em uma revista como a Tribo Off Road, e com a disposição deles a publicar matérias feitas pelos leitores da revista... nós, os leitores, estamos formando essa revista da maneira que gostamos....
Lógicamente não tem tudo o que eu gosto, e tem matérias que eu gosto... mas essa postura deles de aceitar opiniões, ao meu ver, tem feito a revista crescer bastante no meio 4x4.
Então a minha sugestão é que quem queira escrever para a revista, fazer uma matéria, cobrir uma competição, etc... que se proponha a isso... bole uma matéria e mande para eles, que provavelmente vai saír daqui a 2 ou 3 edições.... e se não sair.... não desanime... mande outras matérias também
Se quiser mandar matérias técnicas também, acho que é muito interessante... e quanto mais material eles tiverem, mais poderão escolher para montar uma revista cada vez melhor para nós.
Quanto melhor o conteúdo dessa revista, maior a tiragem, e quanto maior a tiragem, mais pessoas vão passar a pensar como nós (ou pelo menos ver esse lado) a respeito da evolução do 4x4 nacional..... e com isso talvez venhamos a ter o profissionalismo que existe lá nos EUA em torno do assunto.
Abraços participantes
concordo com o Regis.ainda estamos longe , muito longe, do profissionalismo dos americanos. e digo isso nao apenas relacionado ao nosso mundo(off-road). eu participo de mais alguns foruns (musica, audio profissional, informatica, instrumentos musicais, carros antigos) e invariavelmente a conversa recai sobre como os americanos e europeus tratam de assuntos relacionados aos interesses (do forum em questao) e como estes estao amparados, em seus paises, com midia impressa e eletronica.o material eh muito vasto que vai desde newbies ate experts no assunto, exemplos do que o profissionalismo e a grana podem fazer uma ao lado da outro.
o que nos temos aki, infelizmente, nao passa de folhetim comparado ao material conseguido la fora, que pena.
SD GUERREIRO
24/06/2013, 16:03
concordo que alem de cara a revista não fala quase nada que de para aproveitar. faltam detalhes das adaptações como fotos melhores , como foi feito porque foi modificado , claro que precisa de uma reportagem boa e algo que agrade todos os publicos , porem na parte que fala sobre as "viaturas" tem que ser bem detalhado oque não existe. sem falar que a revista tem meia duzia de paginas onde 50% é propaganda (util agumas vezes) e 40% sobre carros comuns ,porque para mim um range rover só pq tem tração integral não serve para off road, (apenas exemplo) e 10 % algo que vale apena olhar. se algun participantes pretendem fazer uma revista eu apoio e assinaria pois falta isso no mercado mas enquanto isso fico em nosso bom e velho forum. abraço a todos e toda reclamação é válida, respeitando sempre o gosto de cada um.
chinelao4x4
24/06/2013, 17:48
bem, no inicio era interessante ler a revista, hj, aff, uma bosnia , hj em dia , prefiro muito mais o jornal "+ off ro4d " , muito bom ... interessante as materias e etc
Rubens Linhalis
25/06/2013, 13:59
Quem tem o forum do 4x4brasil e google nao precisa de mais nada.. nao sobra nem tempo pra outras revista.
A vantagem da revista é que da pra levar pro banheiro na hr da meditação...kkkkkk
xibiu!!!
26/06/2013, 13:24
Gosto de ler e acompanhar os variados tópicos do forum.Reparei que este post foi aberto há quase 10 anos e fala a respeito de uma literatura que conforme comentários , parece não ser muito intressante para alguns amigos do mundo 4x4.Será que é mais interessante criticar algo que já existe do que fazer algo bom que ainda não existe???
Não sou leitor de nenhuma revista sobre o tema 4x4,pois tenho o 4x4 Brasil como leitura preferível p/ matar minhas dúvidas. Não gosto de criticar somente , sem tentar ajudar alguém a melhorar o que acho ruim.Elogio a vontade dos amigos em aprender sempre mais sobre o assunto 4x4 , mas não sei o que agrega esse tipo de comentário feito aqui em tópico de assuntos técnicos específicos sobre Jeep Willys.Quem sabe poderiam mudar o tópico de local , para um mais apropriado p/ o assunto !!!
Respeito a opinião dos amigos e tenho certeza que saberão respeitar meu ponto de vista sobre o assunto...!
maxdelta
26/06/2013, 20:36
Quem tem o forum do 4x4brasil e google nao precisa de mais nada.. nao sobra nem tempo pra outras revista.
A vantagem da revista é que da pra levar pro banheiro na hr da meditação...kkkkkk
Quanto a isso eu resolvi, comprei um tablet só pra isso.