Ver Versão Completa : Coluna de direção de Opala
FabioRivetti
20/07/2004, 22:22
Estou querendo adaptar a coluna de direção do Opala em meu jipe!
Pensei na coluna da Silverado mas desanimei, quando fiquei sabendo da nescessidade de instalação de um modulo para que as chaves do limpador de parabrisa e setas funcione.
Alguem conhece algum mecanico bom nesse tipo de instalação em SP.
Por se tratar de conjunto de direção desanimei um pouco em colocar a mão na massa, prefiro deixar para alguem com experiência no assunto.
Abraço
Fabio Rivetti
Beto Lacerda
21/07/2004, 03:05
no meu coloquei a da ranger sem problemas , é meio trambolhona mas da pra fixar facinho ,o legal é que o volante é bonito e tem o logo ford tem quem use a do vectra , ja vi a do tipo e de s-10 instalada em jeep tb.
FabioRivetti
21/07/2004, 04:17
Beto onde você fez a instalação?
Meu jipe é um Toyota, quanto as marcas eu prefiro Chevrolet pois uso um volante Momo e tenho já um cubo de opala.
Abraço
Fabio Rivetti
Elmer_Jeep
21/07/2004, 17:33
meu cj tá com coluna regulável do opala, dá um trabalhinho pra instalar pois tem que fazer algumas modificações na fiação original(ignição, chave do limpador, pisca-pisca) e se vc procurar aqui no fórum tem um tópico com muitas informações e fotos sobre a instalação dessa coluna no Jeep.
O meu é esse das fotos, tenho também uma F75 onde instalamos essa coluna também, ficou show, muito confortável, já andei olhando uma band deve ser o mesmo trabalho do CJ, nada além do normal. Mas é aconselhável entregar pra um mecânico com experiencia pra fazer uma adaptação confiável pra vc.
8)
Beto Lacerda
22/07/2004, 03:33
A minha instalei na oficina do Sr. João Bastoni , em Pinhal , é meu mec. , onde to fazendo tudo do jeep (motor , cambio , spoa , freios ,etc. ... )
Se vc prefere da linha GM , mantenha sua ideia inicial e vai de opala , tem as escamoteaveis , e tem muita gente que ja adaptou , coluna de opala + cx de maverick é receita basica em CJ , em toyota nunca vi adaptarem , mas em CJ num é dificil não , com paciencia da pra fazer numa boa , ja no toy ... num faço ideia.
mas ja vi de vectra , e s-10 , como ja disse antes, que tb. são opções , adaptar coluna de direção me parecia dificil , mas nem foi tanto , é trabalhoso pra conseguir um bom acabamento ,tem que fazer os suportes e tal , mas num tem muito segredo não , depois qqer auto eletrico liga a fiação das chaves .