Ver Versão Completa : Cebolinha Temperatura
Pedrão B.
19/05/2008, 14:36
PessoALL!
Comprei a cebolinha da temperatura do meu BF, a pequena, mas ela é maior que a que estava lá, e depois de pesquisar aqui descobri que a minha é a menor de todas.
Uma verdadeira mosca branca de olho azul e virgem:shock:
Mas como a esperança é a última que morre será que alguém sabe onde posso encontrar a dita-cuja??
Ou tem outra idéia do que eu possa fazer?
Meu painel é HORASA.
[]'s esperançosos
Eu ja vi venderem adaptações com outra rosca, mais acho que o ideal era levar a velha nas lojas especializadas pra ver.
PessoALL!
Comprei a cebolinha da temperatura do meu BF, a pequena, mas ela é maior que a que estava lá, e depois de pesquisar aqui descobri que a minha é a menor de todas.
Uma verdadeira mosca branca de olho azul e virgem:shock:
Mas como a esperança é a última que morre será que alguém sabe onde posso encontrar a dita-cuja??
Ou tem outra idéia do que eu possa fazer?
Meu painel é HORASA.
[]'s esperançosos
Se não me engano na agromotor.. lá tem ainda algo do estoque original willys..
abç
Se não me engano na agromotor.. lá tem ainda algo do estoque original willys..
abç
Eu coloquei a de mercurio com um adaptador de rosca.
Pedrão B.
20/05/2008, 10:42
Olá pessoALL,
Obrigado pelas respostas!
Infelizmente a Agromotor não tem mais este ítem.
Vou pensar em outra alternativa, já que abrir o furo do cabeçote está fora de cogitação.
[]'s
Tenta na jipebras, eu comprei a minha la.
Seguem alguns :
www.jipebras.com.br (http://www.jipebras.com.br)
www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)
www.josewal4x4.com.br (http://www.josewal4x4.com.br)
www.paulista4x4.com.br (http://www.paulista4x4.com.br)
Pedrão B.
20/05/2008, 13:24
wcas,
Valeu pelas dicas!
Mas também tentei na Jipebras e não tem...
Vou verificar nos outros.
[]'s
junior braga
20/05/2008, 19:38
wcas,
Valeu pelas dicas!
[]'s
Pedrão pelo que vc diz o seu sistema de temperatura é eletrico, correto? eu quando fui substituir a minha devido não encontrar aqui na cidade uma com da mesma, resolvi adaptar um sistema mecanico, ou seja comprei um manometro desses mecanico ( o mesmo de caminhoes ), e fiz um niple para servir na rosca do cabeçote. Ai foi plug and play, ta funcionado até hoje, e acho que tem uma vantagem pois marca a temperatura real estando ligada a chave ou não.
:concordo: Junior Braga
wcas,
Valeu pelas dicas!
[]'s
VocÊ realmente quer continuar utilizando o painel original do jeep? se nao fizer questão, pode comprar um marcador avulso.. cronomac eles tem ja a cebolinha do tamanho do cabeçote do jeep.. se nao tiver tem o adaptador.. ai vc precisa ir numa loja q comercialize e pedir pra ver..
abç
leopoldo
21/05/2008, 00:42
Um fabricante de cebolinhas é a MTE - thomson - www.thomson-net.com.br
consulte o mesmo
matrakaum
21/05/2008, 15:37
Aonde vai esta cebolinha??? Quero colocar o relógio da temperatura, não vai ser o original, pra funcionar...Já tive que colocar um de Combustível...
junior braga
21/05/2008, 16:05
Aonde vai esta cebolinha??? Quero colocar o relógio da temperatura, não vai ser o original, pra funcionar...Já tive que colocar um de Combustível...
Fica no cabeçote (do mesmo lado do carburador), ou seja lado direito, um pouco pra tras do carbura....
:concordo:
matrakaum
21/05/2008, 17:15
vc. tem como fazer um desenho ou foto mostrando onde fica...sei que é pedir muito mas, mesmo assim, solicito sua ajuda.
Mto. Obrigado
junior braga
22/05/2008, 10:20
Vou tirar uma foto e depois posto.
sds,
Pedrão B.
22/05/2008, 11:27
É pessoALL,
Acho que vou partir para um medidor mecanico separado do painel...acho que um vacuômetro e um amperímetro formariam um trio legal:twisted:
[]'s
matrakaum
18/06/2008, 14:39
Amigos continuo esperando as fotos...rs
junior braga
18/06/2008, 15:48
:putz:puxa tinha me esquecido, vou providenciar pra ti amanha, sem falta.
Desculpa.
Sds,:concordo:
Ricardo Goulart
18/06/2008, 17:45
É pessoALL,
Acho que vou partir para um medidor mecanico separado do painel...acho que um vacuômetro e um amperímetro formariam um trio legal:twisted:
[]'s
Qual é o tamanho da cebolinha ? Tenho um CJ5 com BF161 e estou procurando essa peça.
Abraços
Ricardo
Tae.. o que vc precisa
matrakaum
18/06/2008, 19:48
Esta cebolinha é adaptada???
No meu não tem nada ali, a não ser um parafuso que destoa de todo o resto...rs
Será que o animal tapou o buraco da cebolinha com aquele ParaMamute, sim o bicho é gigantesco...
Vou tirar umas fotos pra vc. dar uma olhada pra mim
Ah! Sim...Mto obrigado pela sua disposição em ajudar...Valeu
Um abraço,
Esta cebolinha é adaptada???
No meu não tem nada ali, a não ser um parafuso que destoa de todo o resto...rs
Será que o animal tapou o buraco da cebolinha com aquele ParaMamute, sim o bicho é gigantesco...
Vou tirar umas fotos pra vc. dar uma olhada pra mim
Ah! Sim...Mto obrigado pela sua disposição em ajudar...Valeu
Um abraço,
Não , não é adaptada não é a cebolinha original mesmo do BF, bem provavel que alguem tenha feito isso.. posta a sua foto pra gente poder analisar melhor....
abç !!!
Pedrão,
Eu troquei o motor BF161 (2600 cc), do meu CJ5 por um BF184 (3000 cc).
Sempre utilizei o marcador original e nunca tive problemas. Pois bem, quando troquei o motor tive a surpresa do motor 3000 utilizar a cebolinha grande e o anterior 2600, utilizava a pequena. Como o marcador funcionava direitinho, não tive duvidas comprei uma redução de ferro que é vendida em qualquer depósito de materiais hidraulicos e coloquei no cabeçote.
É claro que verifiquei as roscas para ver se eram compativeis, e eram. Já vendi o jipe e segundo informações funciona bem até hoje.
Abs.
Wellington
matrakaum
20/06/2008, 17:48
A questão é: Aonde vc. compra a cebolinha? Pelo que tenho lido é uma raridade de ser achada.
Ah! já tirei as fotos acho que até amanhã consigo colocá-las aqui...rs
a máquina acabou as pilhas para variar.
Tocando no assunto da máquina, de fotografar, tenho umas fotos de um Dodge 50, caminhão, que meu tio está vendendo. Se alguém souber é R$ 15.000,00. Tem de reformar inteirinho. Está sem carroceria mas tem o motor original...Até a placa é original. Eu nunca tinha visto nada paracido...se bem que eu acho que vou arrancar a placa e ficar para mim...é relíquia mesmo.
matrakaum
25/06/2008, 14:48
Vai as fotos do provavel local da cebolinha...eu risquei, tentei, ao menos, os locais da dúvida.
Um abraço,
Matrakaum, a primeira foto, é o local da cebolinha mesmo, que no seu esta fechado, acho que é só tirar esse parafuso e colocar a cebolinha.
Aquele buraco da lateral é do vacuo do motor, onde no meu caso eu liguei o hidrovacuo do freio e o vacometro.
[]s
Eu comprei a minha na jipebras a uns 2 meses atras.
matrakaum
25/06/2008, 19:57
E o vácuo do motor serve para que além de acionar o limpador de pára-brisa???
Voltando a cebolinha, ela é de tam. padrão?
E o vácuo do motor serve para que além de acionar o limpador de pára-brisa???
Voltando a cebolinha, ela é de tam. padrão?
O vácuo serve alem de acionar o limpador.. tbm como já disseram acionar o hidrovácuo qdo se instala um..