Conectar

Ver Versão Completa : Cebolinha Temperatura

Pedrão B.
19/05/2008, 14:36
PessoALL!
Comprei a cebolinha da temperatura do meu BF, a pequena, mas ela é maior que a que estava lá, e depois de pesquisar aqui descobri que a minha é a menor de todas.
Uma verdadeira mosca branca de olho azul e virgem:shock:
Mas como a esperança é a última que morre será que alguém sabe onde posso encontrar a dita-cuja??
Ou tem outra idéia do que eu possa fazer?
Meu painel é HORASA.
[]'s esperançosos

wcas
19/05/2008, 14:57
Eu ja vi venderem adaptações com outra rosca, mais acho que o ideal era levar a velha nas lojas especializadas pra ver.

CJ 60
19/05/2008, 18:49
PessoALL!
Comprei a cebolinha da temperatura do meu BF, a pequena, mas ela é maior que a que estava lá, e depois de pesquisar aqui descobri que a minha é a menor de todas.
Uma verdadeira mosca branca de olho azul e virgem:shock:
Mas como a esperança é a última que morre será que alguém sabe onde posso encontrar a dita-cuja??
Ou tem outra idéia do que eu possa fazer?
Meu painel é HORASA.
[]'s esperançosos

Se não me engano na agromotor.. lá tem ainda algo do estoque original willys..

abç

RBM
19/05/2008, 19:47
Se não me engano na agromotor.. lá tem ainda algo do estoque original willys..

abç

Eu coloquei a de mercurio com um adaptador de rosca.

Pedrão B.
20/05/2008, 10:42
Olá pessoALL,
Obrigado pelas respostas!
Infelizmente a Agromotor não tem mais este ítem.
Vou pensar em outra alternativa, já que abrir o furo do cabeçote está fora de cogitação.
[]'s

wcas
20/05/2008, 11:06
Tenta na jipebras, eu comprei a minha la.
Seguem alguns :

www.jipebras.com.br (http://www.jipebras.com.br)
www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)
www.josewal4x4.com.br (http://www.josewal4x4.com.br)
www.paulista4x4.com.br (http://www.paulista4x4.com.br)

Pedrão B.
20/05/2008, 13:24
wcas,
Valeu pelas dicas!
Mas também tentei na Jipebras e não tem...
Vou verificar nos outros.
[]'s

junior braga
20/05/2008, 19:38
wcas,
Valeu pelas dicas!
[]'s

Pedrão pelo que vc diz o seu sistema de temperatura é eletrico, correto? eu quando fui substituir a minha devido não encontrar aqui na cidade uma com da mesma, resolvi adaptar um sistema mecanico, ou seja comprei um manometro desses mecanico ( o mesmo de caminhoes ), e fiz um niple para servir na rosca do cabeçote. Ai foi plug and play, ta funcionado até hoje, e acho que tem uma vantagem pois marca a temperatura real estando ligada a chave ou não.

:concordo: Junior Braga

CJ 60
20/05/2008, 20:18
wcas,
Valeu pelas dicas!
[]'s

VocÊ realmente quer continuar utilizando o painel original do jeep? se nao fizer questão, pode comprar um marcador avulso.. cronomac eles tem ja a cebolinha do tamanho do cabeçote do jeep.. se nao tiver tem o adaptador.. ai vc precisa ir numa loja q comercialize e pedir pra ver..

abç

leopoldo
21/05/2008, 00:42
Um fabricante de cebolinhas é a MTE - thomson - www.thomson-net.com.br

consulte o mesmo

matrakaum
21/05/2008, 15:37
Aonde vai esta cebolinha??? Quero colocar o relógio da temperatura, não vai ser o original, pra funcionar...Já tive que colocar um de Combustível...

junior braga
21/05/2008, 16:05
Aonde vai esta cebolinha??? Quero colocar o relógio da temperatura, não vai ser o original, pra funcionar...Já tive que colocar um de Combustível...

Fica no cabeçote (do mesmo lado do carburador), ou seja lado direito, um pouco pra tras do carbura....

:concordo:

matrakaum
21/05/2008, 17:15
vc. tem como fazer um desenho ou foto mostrando onde fica...sei que é pedir muito mas, mesmo assim, solicito sua ajuda.

Mto. Obrigado

junior braga
22/05/2008, 10:20
Vou tirar uma foto e depois posto.

sds,

Pedrão B.
22/05/2008, 11:27
É pessoALL,
Acho que vou partir para um medidor mecanico separado do painel...acho que um vacuômetro e um amperímetro formariam um trio legal:twisted:
[]'s

matrakaum
18/06/2008, 14:39
Amigos continuo esperando as fotos...rs

junior braga
18/06/2008, 15:48

:putz:puxa tinha me esquecido, vou providenciar pra ti amanha, sem falta.
Desculpa.

Sds,:concordo:

Ricardo Goulart
18/06/2008, 17:45
É pessoALL,
Acho que vou partir para um medidor mecanico separado do painel...acho que um vacuômetro e um amperímetro formariam um trio legal:twisted:
[]'s

Qual é o tamanho da cebolinha ? Tenho um CJ5 com BF161 e estou procurando essa peça.

Abraços

Ricardo

CJ 60
18/06/2008, 18:41

Tae.. o que vc precisa

matrakaum
18/06/2008, 19:48
Esta cebolinha é adaptada???
No meu não tem nada ali, a não ser um parafuso que destoa de todo o resto...rs
Será que o animal tapou o buraco da cebolinha com aquele ParaMamute, sim o bicho é gigantesco...
Vou tirar umas fotos pra vc. dar uma olhada pra mim

Ah! Sim...Mto obrigado pela sua disposição em ajudar...Valeu

Um abraço,

CJ 60
18/06/2008, 22:35
Esta cebolinha é adaptada???
No meu não tem nada ali, a não ser um parafuso que destoa de todo o resto...rs
Será que o animal tapou o buraco da cebolinha com aquele ParaMamute, sim o bicho é gigantesco...
Vou tirar umas fotos pra vc. dar uma olhada pra mim

Ah! Sim...Mto obrigado pela sua disposição em ajudar...Valeu

Um abraço,

Não , não é adaptada não é a cebolinha original mesmo do BF, bem provavel que alguem tenha feito isso.. posta a sua foto pra gente poder analisar melhor....

abç !!!

WELLCJ5
20/06/2008, 15:38
Pedrão,

Eu troquei o motor BF161 (2600 cc), do meu CJ5 por um BF184 (3000 cc).
Sempre utilizei o marcador original e nunca tive problemas. Pois bem, quando troquei o motor tive a surpresa do motor 3000 utilizar a cebolinha grande e o anterior 2600, utilizava a pequena. Como o marcador funcionava direitinho, não tive duvidas comprei uma redução de ferro que é vendida em qualquer depósito de materiais hidraulicos e coloquei no cabeçote.
É claro que verifiquei as roscas para ver se eram compativeis, e eram. Já vendi o jipe e segundo informações funciona bem até hoje.

Abs.

Wellington

matrakaum
20/06/2008, 17:48
A questão é: Aonde vc. compra a cebolinha? Pelo que tenho lido é uma raridade de ser achada.
Ah! já tirei as fotos acho que até amanhã consigo colocá-las aqui...rs
a máquina acabou as pilhas para variar.
Tocando no assunto da máquina, de fotografar, tenho umas fotos de um Dodge 50, caminhão, que meu tio está vendendo. Se alguém souber é R$ 15.000,00. Tem de reformar inteirinho. Está sem carroceria mas tem o motor original...Até a placa é original. Eu nunca tinha visto nada paracido...se bem que eu acho que vou arrancar a placa e ficar para mim...é relíquia mesmo.

matrakaum
25/06/2008, 14:48
Vai as fotos do provavel local da cebolinha...eu risquei, tentei, ao menos, os locais da dúvida.

Um abraço,

wcas
25/06/2008, 15:24
Matrakaum, a primeira foto, é o local da cebolinha mesmo, que no seu esta fechado, acho que é só tirar esse parafuso e colocar a cebolinha.
Aquele buraco da lateral é do vacuo do motor, onde no meu caso eu liguei o hidrovacuo do freio e o vacometro.

[]s

wcas
25/06/2008, 15:26
Eu comprei a minha na jipebras a uns 2 meses atras.

matrakaum
25/06/2008, 19:57
E o vácuo do motor serve para que além de acionar o limpador de pára-brisa???
Voltando a cebolinha, ela é de tam. padrão?

CJ 60
25/06/2008, 20:29
E o vácuo do motor serve para que além de acionar o limpador de pára-brisa???
Voltando a cebolinha, ela é de tam. padrão?

O vácuo serve alem de acionar o limpador.. tbm como já disseram acionar o hidrovácuo qdo se instala um..